Projeto da Agência Danza é selecionado com uma das iniciativas mais criativas do mundo para o setor público
O Observatório de Inovação do Setor Público (OPSI), sediado em Paris, selecionou a plataforma “Minha Vitória”, da Prefeitura de Vitória, desenvolvida pela agência Danza, em parceria com a Exata, agência portuguesa, como uma das iniciativas mais criativas do mundo para a categoria. O projeto foi realizado pelas agências em 2015 para a prefeitura da capital capixaba. O seu intuito era aumentar a participação popular nas decisões acerca da cidade. O OPSI é um fórum global que trabalha em conjunto com os governos mundiais a fim de incentivar soluções inovadoras para problemas sociais. A plataforma “Minha Vitória” recebeu destaque no Observatório porque, pela primeira vez no Espírito Santo, os moradores puderam fazer sugestões e participar de um processo democrático todo pela Internet.
A construção do site “Minha Vitória” foi toda focada na experiência dos usuários
Durante a execução do projeto, a agência Danza, junto com a Exata, criou uma plataforma acessível para a população em geral. O principal intuito era fazê-la fácil de usar e entender. Para isso, termos técnicos foram simplificados e, para encorajar a participação do público, algumas burocracias foram dispensadas. A construção do site “Minha Vitória” foi toda focada na experiência dos usuários. Este foi um dos motivos apontados pela OPSI para o projeto ser considerado tão inovador. Segundo o Observatório, a plataforma criada pela agência Danza colaborou para democratizar a participação popular em importantes decisões do governo. Além disso, o projeto também contribuiu para facilitar o acesso à informação, uma vez que os processos eram feitos todos online. Com o mundo em constante mudança, é impossível permanecer no mesmo lugar. Mudar o jeito tradicional de fazer as coisas é necessário para se adaptar a essas transições. Ideias criativas e inovadoras são sempre muito bem-vindas.
Brindes esquentam o verão na Vitória Motors Mercedes-Benz
Com a chegada do verão, nada melhor do que curtir um dia na praia ou na piscina, mas sem esquecer de se proteger dos raios do Sol. Por isso, a concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz presenteia todos os clientes que comprarem um Mercedes-Benz 0 km com um lindo guarda-sol para curtirem um dia de praia. A promoção é válida até o dia 31 de janeiro.
FAESA lança curso Técnico de Enfermagem
A FAESA Centro Universitário acaba de lançar mais uma opção de formação para os capixabas por meio do TECFAESA, o curso Técnico de Enfermagem, que já está com inscrições abertas. Com 1 ano e meio de duração, a capacitação conta com toda a infraestrutura do Centro Universitário para as aulas, que serão online e presenciais, com turmas disponíveis nos turnos matutino, vespertino e noturno, além de uma turma especial com aulas somente às sextas e aos sábados. Além de mensalidade a um preço promocional de lançamento, a partir de R$ 224,25, o grande diferencial do curso é a garantia de microcertificados após a conclusão de cada módulo. São três certificados, ao todo, sendo cada um deles garantido a cada seis meses: agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem. Ao final dos três módulos, o aluno se certifica como Técnico de Enfermagem. As inscrições podem ser realizadas em www.faesa.br/tecfaesa.
Harley-Davidson do Brasil tem planos de financiamento com parcelas baixas e recompra garantida em janeiro
A Harley-Davidson do Brasil apresenta condições especiais para todo o mês de janeiro de 2021. As condições descritas a seguir são válidas para a compra de modelos das famílias Softail® e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Toda linha da Harley-Davidson do Brasil, englobando motocicletas ano/modelo 19/20 e 20/20, conta com oferta especial de financiamento por meio da Harley-Davidson Financial Services. A Harley-Davidson do Brasil oferece o plano de financiamento “Harley Own”, que tem como objetivo viabilizar a compra da sua motocicleta Harley-Davidson com parcelas mensais 30% menores que finaciamentos tradicionais. O “Harley Own” possui uma parcela significativamente mais baixa por mês e uma parcela final com opção da quitação pelo concessionário na compra de outra motocicleta Harley-Davidson zero-quilômetro. Procure a concessionária mais próxima e conheça melhor as condições que a Harley-Davidson Financial Services tem para lhe oferecer.
Nova lei de rotulagem aprovada pela Anvisa impactará o mercado de alimentos e bebidas
As marcas brasileiras precisam se preparar para a implantação da nova norma de rotulagem nutricional de alimentos e bebidas embalados, que foi aprovada em outubro passado pela Anvisa e deve entrar em vigor em 24 meses. Estudo realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, indica que a saudabilidade tem conquistado cada vez mais relevância. 75% dos consumidores nacionais já buscam produtos com menor teor de gordura, 70% com menos açúcar e 69% sem aditivos, como corantes e conservantes. Além disso, quando se deparam com um produto dito “natural”, 59% deles alegam esperar que seja livre de conservantes. Quanto à análise das informações nos rótulos, mesmo que ocasionalmente, 33% das pessoas afirmam ficar de olho na quantidade de vitaminas, 33% na de açúcar, 32% gordura, 32% calorias e valor nutricional e 30% teor de sódio.
A regra mudará as exigências de rotulagem nutricional de produtos embalados, fortalecendo a transparência da saudabilidade das mercadorias
A maior inovação da regra será a colocação de símbolos informativos na parte frontal superior da embalagem, facilmente captados à primeira vista, que devem indicar o teor de três nutrientes: açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio. A Tabela de Informação Nutricional também passará por alterações significativas, a começar pela adoção de fundo branco e letras pretas, para impedir que contrastes interfiram na legibilidade. Além disso, será obrigatório identificar açúcares totais e adicionais, valores energético e nutricional e número de porções por embalagem. A tabela deverá ficar perto da lista de ingredientes e em superfície contínua, sem áreas encobertas ou locais de difícil visualização.
Stefanini lança framework de Sophie para ERP’s
O mercado de chatbots cresce em velocidade acentuada e, diante dessa explosão, as plataformas de inteligência artificial ganham novas dimensões e perspectivas promissoras para atender aos mais variados segmentos. Diante dessa tendência, a assistente virtual Sophie , do Grupo Stefanini, referência em soluções digitais, tem recebido upgrades frequentes, o que tem ampliado suas capacidades. Ainda mais flexível, inovadora e com alto potencial de executar funções inteligentes e automatizadas, a Sophie explora sua capacidade de se “plugar” a diferentes sistemas, trazendo prontas funcionalidades para sistemas ERPs. Estes novos componentes permitem acelerar os projetos significativamente, entregando mais valor em menos tempo. As aplicações dos sistemas de gestão corporativas atuam como um importante hub de dados, que permite o funcionamento integrado dos negócios, inserindo, processando e alterando um grande volume informações sobre processos logísticos, financeiros e demais áreas administrativas de uma empresa.
A assistente virtual do Grupo Stefanini agora é capaz de se integrar a sistemas corporativos como o SAP
Denominada de Sophie SAP EDA (Enterprise Digital Assistant), o novo framework pode ser integrado a grandes sistemas corporativos, usando Processamento de linguagem natural, uma modalidade de Inteligência Artificial, para simplificar dezenas de processos essenciais ao funcionamento de uma corporação. A solução melhora a experiência do usuário, acelera a tomada de decisões e realiza previsões nos sistemas já em operação. Entre as muitas tarefas realizadas pela Sophie, estão suporte a processo do core business, gerenciamento de fluxos de trabalho, suporte técnico de TI e de aplicações, além de assistência de usuário de negócios.
Entre as funções da Sophie incorporadas e liberadas no sistema SAP estão o auto reset e o desbloqueio de senhas
“É mais uma evolução que estamos inserindo em nossa plataforma para integrar e atender aos mais variados sistemas. A Sophie está ainda mais madura e permite implementação em diversos processos. No SAP, é possível verificar status de notas fiscais, fazer alterações cadastrais, realizar monitoramento e autocorreção de trabalhos a serem executados e até promover uma manutenção preventiva automatizada”, explica Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini. Entre as funções da Sophie incorporadas e liberadas no sistema SAP estão o auto reset e o desbloqueio de senhas, monitoramento e autocorreção de jobs, verificação de disponibilidade do sistema, formulário de folha de serviço e dados mestres, como criação de registro info e atualização de fornecedor.
Reconhecida no mundo e premiada como uma solução inovadora
Também já estão em andamento, por exemplo, a criação de alertas de monitoramentos técnicos e outros serviços de atualização de dados mestres, além do planejamento de ações de compliance, workflows, entre outros, para inserir futuramente no Sophie SAP EDA. O chatbot Sophie já está presente em vários clientes da multinacional brasileira no Brasil e no exterior. Reconhecida no mundo e premiada como uma solução inovadora, a plataforma foi projetada com um conjunto original de algoritmos de inteligência artificial, que substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos em processamento de voz, texto e autoaprendizado. Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria, que torna a ferramenta mais rápida de implementar e treinar.
Carol Roberto, estrela da Disney, na voz de Nala do Rei Leão é o novo rosto do CEBRAC
Com o objetivo de levar as pessoas a cuidarem do seu futuro, o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), apresenta neste mês de janeiro, Carol Roberto como a Personalidade da marca. A atriz, cantora e dubladora Carol Roberto, foi uma das semifinalistas do The Voice Kids, integrando o time do Brown. Além disso, ela dubla a versão criança da Nala no filme Rei Leão que conquistou as telas do mundo inteiro. Ela ainda está por trás da personagem Mira, a primeira princesa indiana da Disney. Com a campanha – Sistema Proline – a rede de educação pretende ampliar o ensino online como uma forma de aprender fazendo. Com uma metodologia prática e intuitiva, o CEBRAC inseriu o uso de Inteligência Artificial para criar cursos que sejam interativos e que levem a real experiência ao aluno.
Atriz, cantora e dubladora se destacou na dublagem do clássico Rei Leão
O CEBRAC oferece diferentes cursos em 7 áreas de atuação: Cultura e idiomas, Competência industrial,Cuidado e saúde,Inovação e negócios,Beleza e bem-estar, Gestão administrativa,Tecnologia e programação. Além disso, todos os cursos contam com uma unidade que ensina o aluno a quantificar e administrar seu trabalho, impulsionando o empreendedorismo. “Convidamos a Carol Roberto para nos representar, como Personalidade CEBRAC , pela sua trajetória profissional e pessoal. Além de ser muito jovem, Carol mostra que por meio da educação e dedicação, o sucesso se torna consequência para os estudantes. É a sinergia da inovação com foco, e é essa a essência que permeia nossos cursos”, evidencia Rogério Silva, CEO do CEBRAC.
A Carol é uma inspiração para o nosso público e para os alunos
A atriz conta com uma brilhante trajetória profissional, e durante o isolamento social criou um livro para inspirar crianças que sofrem bullying. Além disso, Carol Roberto está divulgando seu novo álbum e cotada para o musical “Heathers”. “A Carol é uma inspiração para o nosso público e para os alunos porque mostra uma carreira sólida e promissora com apenas 15 anos de idade. É um exemplo tanto pela sua luta contra o bullying como pela sua dedicação aos estudos e à carreira. É possível aprender com a trajetória do outro e é essa mensagem que queremos passar para os jovens”, afirma Luciana Fontes, Diretora executiva do CEBRAC. Este ano a rede CEBRAC completará 26 anos e já formou mais de 2 milhões de alunos em 20 estados diferentes com o compromisso de transformar pessoas pela educação.
Sistema Fecomércio RJ lança campanha Rio de Mãos Dadas para impulsionar 2021 com a retomada de atividades culturais, esportivas, educacionais e empresariais no estado
O Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) irá promover uma série de ações que iniciam em janeiro e seguem ao longo de 2021, a fim de envolver as pessoas em um clima de positividade que permeie o novo ano e ajude a superar o difícil 2020. Intervenções urbanas, festival de luzes, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, Prêmio Fecomércio de Cultura e uma edição especial do Prêmio Fecomércio RJ para identificar e reconhecer empresas que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade são exemplos da iniciativa Rio de Mãos Dadas. “Nosso objetivo é reforçar o compromisso com milhares de pessoas em todo o estado. Fortalecer a importância dos serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades oferecidos pelo Senac RJ, pelo Sesc RJ, pela Fecomércio RJ e pelo IFec diariamente. Queremos levar para a população fluminense a mensagem de esperança, superação, otimismo e união para o novo ano”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.
Festival de luzes na Lagoa Rodrigo de Freitas e intervenções urbanas têm início em janeiro
Para lançar a primeira fase desse movimento, o Sistema Fecomércio RJ, em parceria com a Editora Globo, vai realizar no próximo dia 20 de janeiro, uma live com a presença de Cláudio Castro, governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro; Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro; Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ; Michael Nagy, diretor do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana; e Fernando Blower, presidente do SindRio e diretor-executivo da ANR – Associação Nacional dos Restaurantes. Com mediação da colunista do Globo Míriam Leitão, o encontro virtual será transmitido das 10h às 12h no YouTube e Facebook do jornal O Globo e no Facebook do jornal Extra. Todas essas ações vão ao encontro de propostas discutidas em setembro de 2020, durante o Movimento Rio em Frente, que pautou iniciativas na área de segurança pública, saúde e educação para a recuperação do estado, com a participação de diversos atores da sociedade.
Cortina de Luzes e Intervenções urbanas
A Lagoa Rodrigo de Freitas receberá uma projeção mapeada de luzes e vídeo em cortina de água com mais de 12m de altura. A atração poderá ser vista entre os dias 22 e 24 de janeiro, a partir das 19h. Esculturas de fibra de vidro em formato de duas mãos, com mais de 2 metros de altura e decoradas por 10 artistas locais, irão transformar o ambiente urbano em uma galeria, que ficará à mostra no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro. A ação será realizada em duas etapas: escultura com mãos afastadas, representando as privações impostas pela pandemia do Covid-19, e a junção das mãos no dia 29 de janeiro. Esta última fase será o retrato da campanha Rio de Mãos Dadas, um símbolo de esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
monkey-land estreia primeiro trabalho para will bank
“Olá, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will.” É assim que se apresenta o banco digital, que chega com o objetivo de ser o mais democrático e abrangente do Brasil, em sua campanha de lançamento. A equipe de marketing do will e o estúdio criativo monkey-land trabalharam juntos para encontrar o tom de voz, a personalidade do Banco e também traduzir para o público de maneira mais agradável tudo o que envolve o vocabulário do universo bancário. Para o lançamento, três filmes contam essa história, usando novas remixagens e beatbox do funk de Kevin O Chris e Sodré – “Evoluiu”, que, na campanha, se transforma num trecho com fonética similar “Eu sou o will”; ora assim, ora mantendo a palavra original – afinal, é isso que o banco pretende mostrar, que o serviço evoluiu mesmo.
Campanha mostra a personalidade do banco digital
O primeiro filme busca traduzir para o português o “chatês” bancário. Assim, “TED, no Will, é ‘Tô Enviando Din din'”, já o “PIX significa ‘Pagamento Instantâneo, Xará'”. E com muito movimento, embalados pelas versões do funk, que os outros dois filmes apresentam a Conta Digital, onde o dinheiro não fica parado e rende mais que a poupança; e o Cartão de Crédito, sem tarifa e sem anuidade. Segundo o CEO, Felipe Felix, “a estratégia do will é se comunicar com uma linguagem fácil. A escolha do nome will é um dos pontos que mostram como o banco planeja criar uma relação mais amistosa com as pessoas. É moderno e fácil de lembrar. Esses atributos são importantes para comunicar que estamos ao lado do cliente para ajudá-lo a ter uma relação mais leve com o dinheiro”.
Monkey-land é responsável por toda a comunicação institucional do will bank
O will bank quer ser percebido como o banco digital mais democrático e abrangente do Brasil. Para chegar lá, a fintech criou uma ampla linha de serviços e produtos isentos de taxa, como cartão múltiplo internacional, conta corrente que rende acima da poupança, tecnologia contactless (sem contato), saques na rede Banco24Horas, entre outros. Além do posicionamento, monkey-land é responsável por toda a comunicação institucional do will bank em 2021. O estúdio criativo tem projetos em andamento para marcas como OMO, Instituto Península, Bonafont, cerveja St. Patrick’s, Ninho, Dóris.mobi, Corinthians, entre outras.
O will bank deriva do pag!, fintech criada em 2017 e que recentemente ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes distribuídos em todas as regiões do país, sendo 80% deles em cidades com menos de cem mil habitantes. Ainda em fase Beta, para ser construído próximo dos usuários e ouvir o que eles têm a dizer, os interessados em abrir uma conta ou solicitar o cartão múltiplo podem preencher o formulário de pré-cadastro no site https://www.willbank.com.br/.
LINKS dos FILMES
Will_banco digital
wil_ conta digital
will_cartão de crédito
FICHA TÉCNICA
Cliente: will bank
criação: monkey + will
will: Daniel Feitoza e Ingrid Pereira
monkey: Leonardo Claret, Gabriel Soeiro, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli.
Produtora de imagem: CAVE
Direção: Rafael Kent
Produção Executiva: Tânia Assumpção
Pesquisa Criativa: Daniel Tandy
Coord. de Produção: Arianne Elias
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Produção: Vitinho Ferrrari
Ass. Prod. Executiva: Dzyan Ricioli
Ass. de Direção 1: Daniel Reigada
Ass. de Direção 2: Manu Fenerich
Produtora: Jubz Lima
Direção de Arte: Eduardo “Crox” Kissajikian
Produtor de Arte: Thiago H Strassalano
Produção de Objetos: Winnie Ramos
Efeitos: Bruno Steger
Produção de Casting: Mei Yi Ho
Figurino: Marquinhos Cherevek
Make: Iris Bittencourt
Pós-Produtora: Gafanhotto Post
Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
Assistente de finalização: Maria Angélica Cesarotti
Comp Flame: Jr Polenga
Color Grading: Acauan Pastore
Montagem: Guilherme Falotico e Rafael Kent
Motion e Animações: Jellyframe Studio
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Carol Araújo
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Débora Mello.
Locução: Rafael Kent