Unimed Sul comemora Dia Internacional da Mulher com campanha e palestra que valorizam a força feminina

Unimed Sul comemora Dia Internacional da Mulher com campanha e palestra que valorizam a força feminina

No mês dedicado às mulheres, a Unimed Sul Capixaba irá homenageá-las dentro e fora da cooperativa, contando histórias de mulheres determinadas que transformaram a própria vida ou a de outras pessoas. Por meio da campanha “Quando uma mulher tem um plano, ela chega aonde quiser”, a operadora de saúde valorizará a força e a representatividade feminina de forma positiva e impactante, com relatos que incluem  de histórias de empreendedorismo ao sonho de ser mãe. As colaboradoras da Unimed Sul também serão homenageadas pela cooperativa na próxima terça-feira, 9, com uma palestra especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A apresentação, em formato on-line, terá como foco um dos pilares para a realização de sonhos pessoais e profissionais: o planejamento. A palestra será ministrada pela empreendedora, escritora e especialista em Gestão Empresarial e Educação Financeira, Lorena Milaneze Bastos.

 

 


Em homenagem ao Dia da Mulher, Intermodal South America lança o especial Mulheres na Logística

A busca por igualdade de gêneros é uma luta constante vivida pelas mulheres de todo o mundo. No Brasil não é diferente: a procura por espaço e reconhecimento pelas realizações e potencialidades é contínua. O que também ocorre no tão disputado mercado de trabalho, em que, cada vez mais, a presença feminina é uma realidade. Segundo o último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, a participação feminina no mercado profissional já chega a 49,9%, ou seja, metade dos postos de trabalho já são delas. “O setor da logística segue na mesma direção e a presença feminina neste mercado só aumenta, correspondendo à demanda por profissionais cada vez mais capacitados. Em todos os elos da cadeia de suprimentos e da logística, a atuação das mulheres ganha cada vez mais destaque”, afirma Hermano Pinto Jr., diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, organizadora da Intermodal South America – a maior feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

 



Trata-se de uma série de conteúdos voltados exclusivamente às profissionais que atuam neste mercado e que compartilham histórias inspiradoras

Por conta disso, para prestar sua homenagem a essas profissionais, que marcam e fazem a diferença no setor da logística, do transporte de cargas e do comércio exterior em geral, a Intermodal South America lança, em março – quando comemora-se o Dia Internacional da Mulher – uma série especial de conteúdos voltados exclusivamente a elas, o Mulheres na Logística, que trará histórias e experiências inspiradoras de como o olhar feminino transforma o setor no dia a dia. O especial contará com a participação de reconhecidas profissionais e trará conteúdos inéditos ao longo do mês, com artigos, depoimentos em vídeo e entrevistas. A série tem seu grande momento no dia 25/03, com a realização de um webinar programado para ocorrer das 9 às 19 horas, e que contará com a presença de nomes do setor cuja atuação à frente das empresas vêm marcando a história da logística no País. Entre os temas em pauta no webinar estão “Inspirando Pessoas e Transformando Negócios: A Trajetória até a Liderança”; “Potencializando a Experiência do Cliente através do Last Mile”; “Mulheres Inovadoras, Negócios Inovadores”; “Intralogística: Os 10 Mandamentos para uma Gestão Operacional Eficiente” e “Incentivando na Prática a Diversidade no Mundo Corporativo”. Mais informações acessando bit.ly/2ZV1Vv6 


 

Shopping Jardins tem programação especial para o Dia Internacional da Mulher

O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher e, para homenagear todas as mulheres que são parte da sua história, o Shopping Jardins, em Vitória, preparou uma programação especial. Convidou um time de mulheres para ecoar a mensagem: Seja uma mulher que empodera outras mulheres. No dia 08 de março, próxima segunda, a partir das 18h30, acontece uma roda de conversa com mulheres empoderadas que influenciam diversas pessoas e se destacam, no Estado, também pela sua profissão. São elas: a historiadora Mila Marques, a palestrante e educadora sexual, Cláudia Marriel; a terapeuta corporal tântrica, Gislene Ataide; a jornalista Beth Caetano e a professora e psicóloga clínica, Angelita Scárdua. A partir das 19, terá o happy hour do Jardins, especial mês das mulheres, com apresentação musical de Ana Diene.

 

Dia 17 de março, será realizado um talk-show com influencers do Estado

E a programação não para por aí, no dia 17 de março, será realizado um talk-show com influencers do Estado, com o tema: A mulher e o mundo digital. Entre as palestrantes estarão: Janiele Valença, Fabiana Vasconcellos, Giovana Duarte, Saly Pio e Renata Meyrellis. A música fica por conta da Dj Penélope.

No dia 23 de março, ainda como ação em homenagem as mulheres, acontece um workshop com a consultora de moda e imagem, Janiele Valença, que vai falar sobre o tema Empodere-se através das cores. Os eventos são gratuitos e acontecem na varanda gourmet do Shopping Jardins, em Jardim da Penha e terá início às 18h30 e vai até às 21h30.  O uso de máscara e higienização com álcool em gel é obrigatório. Lembrando ainda que será mantido o distanciamento das mesas. Durante o mês de março o Shopping Jardins realiza ainda a campanha: “Cabide Solidário”, em que o público pode doar roupas em bom estado de conservação para mulheres em estado crítico social e desempregadas. Será montado um espaço no mal para receber as doações. 

 

 

Dia Internacional da Mulher: Aneethun lança campanha “Quem fala inspira, quem fala encoraja”

Aneethun , empresa especialista em produtos de alto padrão direcionados para o segmento profissional de beleza e home care, lança a campanha “Quem fala inspira, quem fala encoraja”, que tem como propósito homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente em 8 de março. Com mais de 25 de história, a marca entende a importância de reforçar e enaltecer a força e beleza da mulher brasileira, quebrando padrões, e incentivando o empoderamento da voz feminina pelo fim de todas as formas de violência que muitas mulheres estão expostas. Para fortalecer a comunicação, a campanha conta com ativações digitais, sendo elas publicações de conteúdos no Site, Instagram e Facebook da marca, contato por meio de e-mail marketing e envios de kits especiais para influenciadoras digitais.

 

Ação contará com ativações no ambiente digital e doação para instituições que acolhem mulheres vítimas de violência

Além disso, também foi desenvolvida uma ação solidária em que, a cada venda de Creme Silicone – primeiro e principal produto desenvolvido pela marca -, um real será revertido em doação para três instituições que acolhem mulheres vítimas de violência. Tanto a veiculação online quanto a dinâmica de doação têm duração por todo o mês de março “Entendendo a magnitude desta luta, o conceito da nossa ação tem como objetivo reforçar a importância desta data, além de enaltecer a essência de cada mulher e mostrar que a voz feminina tem o poder de transformar vidas, incentivando que elas não se calem. Além disso, acreditamos que seja essencial apoiar instituições que cuidam de mulheres que estejam em situações vulneráveis e que tem como premissa devolver a elas a autoestima que acabam perdendo”, destaca Victor Amaral, diretor da Aneethun.

 

Madre Mia Filmes fortalece time feminino com a nova executiva de contas Claudia Caldeira e Bia Flecha, diretora de cena

A Madre Mia Filmes é uma produtora audiovisual, porto seguro acolhedora de grandes ideias, parceira na realização de sonhos criativos traduzidos em campanhas nacionais e internacionais e aposta em um time feminino na linha de frente. A presença feminina começa na direção corporativa, passando por gerência financeira, coordenação de produção, assessoria de imprensa, produção, edição, direção de cena e atendimento ao cliente. Esse perfil reforça cada vez mais sua atuação no mercado publicitário e cada projeto recebe tratamento maternal de uma forma especial e única. Na foto, ao fundo: Claudia Caldeira (executiva de contas), Bia Flecha (diretora de cena) e Gabriela Silva (atendimento) / Frente: Ana Julia Corrêa (produção), Telma Reis (sócia e diretora comercial), Gisele Menezes (atendimento) e Gabrielle Menezes (atendimento)  

 

Diferencial da Madre Mia é fazer parte do G8 Group que têm outras empresas voltadas para verticalização na produção de filmes publicitários 

Criada em 2016 pela associação da empresária Telma Reis a Edgard Soares Filho, CEO do G8 Grupo, a forte presença feminina na Madre Mia é um diferencial competitivo da produtora no mercado publicitário. “Somos detalhistas, multidisciplinares, metódicas, organizadas, focadas, sensíveis, prezamos pelas oportunidades de crescimento nas nossas carreiras e sabemos da importância de nossa presença e olhar agregador no mercado audiovisual para todos os tipos de produtos, serviços e causas”, aponta Telma Reis. Outro diferencial da Madre Mia é fazer parte do G8 Group que têm outras empresas voltadas para verticalização na produção de filmes publicitários e entretenimento. “O mercado comprou a ideia de ter a sua disposição uma produtora com uma rede de produção que oferece desde uma fita crepe até a mais moderna câmera lançada, estúdios próprios, produtora de áudio associada, transporte especializado, o que nos torna extremamente competitivos e com capacidade de entregar produtos de excelência e qualidade”, analisa Telma Reis. Na foto, Telma Reis (sócia e diretora comercial) e Claudia Caldeira (executiva de contas)  

 

Campanhas internacionais da Madre Mia

“O reconhecimento de nosso trabalho é traduzido cada vez mais na produção de campanhas para importantes marcas e agências nacionais, e principalmente, internacionais através de nossa presença no México e Uruguai”, reforça Telma. A Madre Mia México já produziu diversas campanhas para clientes globais como a Alpina, empresa de produtos lácteos da Colômbia, a convite da agência Sancho BBDO. O filme contou com a participação de um ídolo latino americano, o compositor e cantor Sebástian Yatra, vencedor de importantes prêmios como ASCAP, Heat Latin Music Awards, Latin American Music e indicações ao Latin Grammy Awards nos anos. Outra importante campanha produzida foi para Sempre Livre da Johnson&Johnson, criação da agência SunsetDDB, gravada na Argentina com direção de Adriana Laham e veiculação em toda América Latina. Já para o grupo mexicano Lala, maior empresa de produtos lácteos das Américas, produziu diversos filmes com direção do peruano Roddy Dextre e Mike Palafox, em três fases, no México. Na primeira fase, filmes de realinhamento da empresa, sobretudo, na comunicação institucional e reposicionamento da marca para colaboradores, fornecedores e parceiros. Na segunda e terceira fases, comerciais apresentando as linhas de produtos Lala para o mercado mexicano e internacional. Um dos filmes é da linha Vigor Grego. Em 2017, Vigor do Brasil foi integrada ao Grupo Lala. Na foto, Equipe de atendimento: Gisele Menezes (atendimento), Gabriela Silva (atendimento), Telma Reis (sócia e diretora comercial), Claudia Caldeira (executiva de contas) e Gabrielle Menezes (atendimento)

 

No dia Internacional da Mulher, HyperX exalta e homenageia a presença feminina no universo dos games

Por muito tempo, o universo dos games, assim como em muitas outras indústrias, foi predominantemente masculino. Porém, cada vez mais as mulheres têm conquistado seu espaço e se destacado no setor. De acordo com estudo realizado em 2019 pela Mediacom, 47,9% de todos os entusiastas de videogames na América Latina são mulheres, o que reforça a necessidade de se deixar de lado qualquer estereótipo sobre o perfil dos gamers. O resultado do estudo também comprova que os jogos eletrônicos são um fenômeno bastante democrático, aceitos em todos os segmentos e por todos os gêneros, e que tende a se fortalecer assim ainda mais ao longo das próximas gerações. Na imagem com as fotos, em sentido horário: Alessandra Brandão, Alina “Alination” Varela, Nyvi Estephan, Luciana Vainstoc e Javiera “Caprimint” Paz  

 

 

Do consumo à produção de conteúdo, mulheres estão cada vez mais empoderadas em um segmento tradicionalmente masculino

A presença e a atuação das mulheres no mundo gamer só aumentam, tanto que nos últimos anos há muito mais meninas competindo, jogando, consumindo e buscando carreiras nesta indústria. Com cada vez mais exemplos de mulheres vitoriosas e competentes que conquistam seu lugar no mundo dos games, a HyperX aproveita o Dia Internacional da Mulher para reconhecer e exaltar essas conquistas. Para valorizar a perspectiva feminina nos jogos, os desenvolvedores de games vêm demonstrado nos últimos anos uma crescente preocupação em entender as necessidades, interesses e paixões das mulheres, que representam quase metade de seus consumidores. Com isso, passaram a contar com equipes bastante diversificadas e inclusivas, além de terem incorporado essa cultura como parte de sua estratégia de negócio.

 

Competência e gosto por jogos eletrônicos em nada têm a ver com gênero

Ao mesmo tempo, novas oportunidades ganham força e abrem espaço para as mulheres, como os eSports, um fenômeno que não para de crescer e ganhar fãs em todo o mundo. Para se ter ideia, em 2020, a Newzoo estimou em 495 milhões a audiência de espectadores de esportes eletrônicos, mostrando que as possibilidades no segmento são infinitas e vão além de oportunidades para jogadoras profissionais. A indústria dos games também tem oportunidades para mulheres e há um movimento importante de representação feminina no setor, inclusive com muitas alcançando cargos executivos e posições de liderança em grandes empresas. A HyperX é uma delas. A marca apoia e promove a diversidade e inclusão em todos os sentidos, acolhendo todos os gamers independentemente do seu gênero, nacionalidade ou sexualidade. O resultado está refletido em uma equipe de trabalho em que prevalece a equidade e a igualdade de oportunidades para todos.

 

 ‘Elas no Comando’: campanha do Uber Eats celebra empresárias
e oferece entrega grátis em restaurantes chefiados por mulheres

Mulheres empreendedoras à frente de restaurantes parceiros são as protagonistas de uma nova ação do Uber Eats para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As empresárias Lydiane Negreiros, da Bendita Feijuca, Francielle Faria, do American Cookies, e Mariana Perdomo, da doceria homônima, foram escolhidas para representar as milhares de empresárias homenageadas com a campanha que irá ao ar nos canais oficiais do Uber Eats. E para dar uma forcinha extra aos empreendimentos chefiados por mulheres, o Uber Eats criou o ‘Elas no Comando’, uma função que oferece entrega grátis em restaurantes comandados por mulheres. A promoção tem início na segunda (8) e vai até domingo (14). Para participar, basta usar o código ELASNOCOMANDO no app.



Ação começa no Dia Internacional da Mulher e contempla parceiras de todo o Brasil

A ação se tornou possível após um levantamento interno para identificar quais restaurantes parceiros tinham uma mulher à frente dos negócios. Após a pesquisa, quase 3 mil empresárias de todo o Brasil optaram por participar da iniciativa. Nos depoimentos das empresárias que inspiraram a campanha, elas relatam que o machismo também está presente na indústria gastronômica. “O machismo que fala que a mulher não é capaz, que não tem o conhecimento necessário ou que nossas escolhas não são as melhores”, pontua Mariana Perdomo, (foto )que tem confeitarias em Goiânia e Águas Claras (DF).



Jornada tripla enquanto empresária, mãe e esposa

Apesar dos obstáculos extras que as mulheres podem encarar no comando de um negócio, como muitas vezes a jornada tripla enquanto empresária, mãe e esposa, a resiliência dá o tom nas histórias. Segundo Francielle Faria, ( foto ) de Brasília, as mulheres devem colocar seus sonhos como projeto de vida. “Para conquistar espaço como empreendedora, é importante ter um perfil comunicativo e flexível, mas também é necessário saber se impor na hora de negociar e vender seus produtos e ideias”, diz a sócia do American Cookies. Para ela, as mulheres têm a sensibilidade e proatividade como características, o que lhes permite captar as coisas com maior agilidade e utilizar-se disso para atingir os seus objetivos.


Elas enfrentam muitas dificuldades à frente de seus restaurantes 

A presença feminina no mundo dos negócios só cresce e, hoje, aquelas que já enfrentaram esse caminho turbulento, mas conseguiram enfim dar vida aos seus projetos, incentivam as demais a serem fortes e persistirem. O conselho que Lydiane Negreiros, (foto ) proprietária da Bendita Feijuca de Goiânia, costuma compartilhar com outras mulheres que se inspiram em sua conquista e a procuram pedindo dicas sobre como dar início ao negócio dos sonhos, é: “Faça tudo com carinho, encontre um diferencial no seu empreendimento e tenha coragem para começar. Antes começar pequeno e aos poucos ir se estruturando do que nunca dar início ao seu sonho.”  Elas enfrentam muitas dificuldades à frente de seus restaurantes e, mesmo quando se tornam um grande sucesso, a trajetória não costuma ser fácil. Além do Elas no Comando, outra forma de demonstrar apoio aos seus restaurantes favoritos chefiados por mulheres é doando R$ 2 extras na “caixinha” que o Uber Eats disponibiliza na hora de fechar o pedido. O valor é repassado integralmente aos estabelecimentos, que contam ainda mais com as vendas feitas por delivery durante este período de restrições mais rígidas estabelecidas em todo o país.

 

BB Seguros transmite a versão musical de ‘A Hora da Estrela’ em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 

Em celebração do Dia Internacional da Mulher, a BB Seguros vai apresentar nesta segunda-feira, 08, às 20h, uma das obras mais emblemáticas de Clarice Lispector, em versão musical para os palcos: A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa. O espetáculo, que conta com o apoio da Brasilseg, junto ao patrocinador Banco do Brasil, será transmitido pelo canal do Youtube da BB Seguros . “Clarice Lispector é uma das escritoras mais aclamadas da literatura modernista brasileira e comemorar o seu centenário transformando seu romance em um musical é uma forma de manter viva a sua memória. Contribuir para a valorização da cultura nacional em todo o país e possibilitar o acesso da população às artes e ao entretenimento são algumas das prioridades da companhia”, afirma Luzineide Soaresgerente executivo de Marketing da Brasilseg .

 

As mulheres são a alma da obra da Clarice

O espetáculo tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo Caldi. No elenco estão Claudia Ventura, Cláudio Gabriel e a protagonista Laila Garin. A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Agência, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’. Clarice Lispector, uma das escritoras mais aclamadas da literatura modernista brasileira, é também importante expoente para a representação literária da mulher. Em suas obras, aprofunda os sentimentos, o empoderamento, a trajetória e as características psicológicas de suas protagonistas mulheres. Transmissão ao vivo da peça: segunda, 8 de março, às 20h. Canal do Youtube BB Seguroshttps://www.youtube.com/bbseguros

 

Ficha Técnica

Da obra de Clarice Lispector

Adaptação e Direção: André Paes Leme

Idealização e Direção de Produção: Andréa Alves


Música:

Canção Original: Chico César

Direção Musical e Arranjos: Marcelo Caldi

Com Claudia Ventura, Claudio Gabriel e Laila Garin

Músicos: Fábio Luna, Pedro Aune e Pedro Franco

Diretor Assistente: Anderson Aragón

Figurinos: Kika Lopes

Cenário: André Cortez

Iluminação: Renato Machado

Design de Som: Gabriel D’Angelo

Preparação Corporal: Toni Rodrigues

Assistente de Figurino: Sassá Magalhães

Assistente de Cenografia : Tuca Benvenutti

Assistente de Preparação Corporal: Monique Ottati

Coordenação de Produção: Leila Maria Moreno

Produção Executiva: Raphael Baêta

Assistente de Produção: Paulo Farias

Produção: Sarau Agência

Patrocínio: BB Seguros

Realização: Ágapa Criação e Produção Cultural

Projeto Gráfico: Beto Martins

Assessoria de Imprensa: Factoria Comunicação


Transmissão

Direção: Diego de Godoy

 

 

Empreendedorismo feminino: Conheça a história de 12 mulheres que investiram no franchising e se tornaram donas do próprio negócio 

O Brasil é o sétimo país com maior número de mulheres empreendedoras. É o que aponta o último levantamento sobre empreendedorismo feminino realizado em 49 países e divulgado em 2020 pelo Global Enterpreneurship Monitor (GEM). Segundo o estudo, são aproximadamente 24 milhões de brasileiras que comandam o próprio negócio. Em meio a esse cenário, o franchising vem se mostrando uma saída para aqueles que ser donas do próprio negócio, mas não querem começar do zero. Confira as histórias de diferentes mulheres que optaram uma franquia como meio para mudarem de vida:

 

Camila Guzzo – Euro Colchões – Colchões 

Camila Guzzo tinha apenas 25 anos quando decidiu se demitir do cargo de vendedora de uma loja de colchões e abrir uma franquia da Euro Colchões em 2019. O novo desafio na carreira não limitou os sonhos da jovem – apenas os impulsionou! A área de vendas já muita estima da Camila, fazendo com que os olhos da futura empreendedora brilhassem mais da oportunidade de abrir uma franquia da Euro Colchões. “Decidi investir por ser uma área que eu gosto muito, pois seria um novo desafio em minha carreira e vi uma oportunidade muito boa”, afirma. Com isso, Camila ganhou a tão desejada autonomia, aumentou sua renda e obteve maior organização trabalhista. Porém, 2020 não foi um ano fácil para o ramo de colchões, o que não desanimou a empreendedora. “Acredito que o momento que estamos vivendo é extremamente específico, principalmente por conta da crise econômica que o país enfrenta”, explica Camila.  Para as futuras franqueadas, Camila Guzzo pede que o medo não seja um empecilho. Com um olhar calmo e fazendo  o que lhe dá prazer é possível, segundo ela, superar crises e barreiras impostas pelo mercado e pela vida.

 

Tânia Monezi –  Center Panos – Artesanato 

A ideia de passar uma aposentadoria na frente da televisão assustava Tânia Monezi. Com mais de 30 anos atendendo clientes corporativos de um dos maiores bancos do país, Tânia queria ser dona do próprio negócio nessa nova fase de vida. “Sempre fui muito hiperativa e após tanto tempo no stress corporativo, acabamos nos acostumando com a rotina corrida do banco. Ficar sem fazer nada e viver apenas com a renda da aposentadoria é algo que me dá calafrios”, sorri Tânia Monezi, sócia proprietária da Center Panos da Praça da Árvore, em São Paulo. “ Decidi abrir um negócio próprio e passei a pesquisar com meus próprios clientes os segmentos que tiveram maior sucesso e os que falharam. Optei em investir em uma franquia devido a toda estrutura  oferecida pelas redes. E foi assim que descobri a Center Panos”. Segundo Tânia, o artesanato chamou a atenção devido a oportunidade de trabalhar em uma área completamente nova e  mais do que isso, ela teria a possibilidade de usar o seu know how dos processos bancários para estruturar ainda mais a sua loja. Com a amiga e sócia Márcia Soares, a dupla abriu em 2019 uma Center Panos na Praça da Árvore, em São Paulo.

 

Priscila Camilo – Ceopag – Meios eletrônicos de pagamento

Priscilla Camillo, de 41 anos, sempre um negócio próprio, mas tinha dúvida em qual área investir. Após atuar nos últimos anos nos segmentos de alimentação e tecnologia, decidiu concretizar seu sonho por meio do franchising, pois assim contaria com um modelo de negócio estruturado, sem a necessidade de começar do zero, e estaria um passo à frente na corrida do empreendedorismo. Após alguns meses de pesquisa, Priscilla   investir em duas franquias: a primeira da Ceopag, fintech de  , e a segunda da Ceofood, aplicativo de delivery que não cobra taxa pelos pedidos feitos por meio da plataforma. Apesar das dificuldades e obstáculos iniciais da jornada empreendedora, ela não desistiu e se sente orgulhosa com os resultados obtidos com as duas marcas. Hoje, a empreendedora reflete sobre sua e aconselha as demais mulheres que pensam empreender a não terem medo de arriscar. “Quando investimos com dedicação e entusiasmo em algo que gostamos, não tem como dar errado”, garante.

 

Ana Arcoverde – Depyl Action – Depilação e cuidados com o pelo

Com uma carga horária constante de viagens, Ana Karine Arcoverde passava muito tempo longe de casa em seu antigo trabalho. Em busca de passar mais tempo com a família, ela encontrou a solução para seus problemas ao adquirir uma franquia da Depyl Action, que lhe possibilitou maior flexibilidade em relação a horários. Ela ressalta que o franchising tem pontos positivos e negativos, mas faz uma avaliação favorável do modelo. “A vantagem de ter uma franquia é a credibilidade e confiança que passamos aos clientes. Ter uma linha fixa de raciocínio ajuda muito de certa forma, apresentamos uma lentidão maior na resolução de burocracias por conta de sermos uma franquia, mas no geral as dificuldades não são muitas mesmo com esse momento pontual que estamos vivendo.” aponta a empresária. “Se for abrir uma franquia, pondere bastante a respeito da ideia e, quando amadurecê-la, dê preferência a uma área que você sinta prazer e amor, pois nos momentos de instabilidade dentro do seu negócio isso servirá de motivação para persistir apesar das dificuldades.” finaliza Arcoverde.

 

Fabíola  Bonazzi– Ótris Soluções Financeiras – Recuperação de crédito

Formada em administração de empresas e comércio exterior, Fabíola Bonazzi teve de ficar longe da carreira por 12 anos para cuidar do pai que estava doente. Após enfrentar o luto pela perda do ente querido, Fabíola se viu com 44 anos e sem expectativa de retomar as atividades na área em que atuava. Interessada por franchising, Fabíola avaliou como melhor opção a Ótris Soluções Financeiras, rede de franquias de recuperação de crédito que possui modelos home office. “Trabalhar em home office é muito interessante, mas é necessário disciplina. Deve-se focar no negócio e não deixar fatores externos desviarem a atenção.  Tudo isso aliado a muita dedicação e garra é a fórmula para colher frutos do seu negócio”, comenta Fabíola Bonazzi.

 

Mariângela Silveira –  Conta 4U – Contabilidade digital

Criada em Divinolândia, interior de Minas Gerais, Mariângela Silveira sempre teve contato com o empreendedorismo. Sua mãe,  Eunice Silveira, era empreendedora no setor agrícola na região. Inspirados por ela, tanto Mariângela quanto seus irmãos sonhavam em ser donos do próprio negócio. A família logo uniu forças para criar uma consultoria empresarial, mas aos poucos ela e a irmã, Ângela Silveira, decidiram voar sozinhas. Com todo o know how e contatos adquiridos no setor corporativo, Mariângela encontrou na Conta 4U, rede de franquias de contabilidade digital, o caminho ideal para ter o próprio negócio.  “Poucas pessoas sabem o que é contabilidade digital. Cabe a nós desmistificar o produto e quebrar paradigmas. No Brasil, grande parte dos negócios nasce  da necessidade. A Conta 4U é feita para essas pessoas. Queremos mostrar que com a há também um aumento na credibilidade da empresa, assim como maiores benefícios que podem até mesmo gerar outros negócios”, comenta Mariângela Silveira, franqueada da Conta 4U.  Em modelo home office, a expectativa de Mariângela é de até o final do ano alcançar um faturamento superior a R$ 50 mil.

 

Thaís Ribeiro –  Vazoli – Crédito

Thaís Ribeiro era funcionária da Vazoli, maior rede de franquias do setor de crédito do país. Com histórico familiar no mundo dos negócios, Thaís sempre gostou de trabalhar na área e viu nessa mistura – o conhecimento do dia-a-dia do trabalho e a vontade de empreender – a oportunidade perfeita para mergulhar de cabeça no franchising. De funcionária a empresária, Thais investiu e adquiriu uma unidade da Vazoli, na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo.  “O começo sempre traz desafios. A questão financeira é uma delas. Mas nada é sem solução. Para empreender é necessário planejamento, organização, capital de giro e um plano B para possíveis empecilhos”, comenta. O negócio deu certo. Em 2020, em parceria com uma amiga, Jéssica Silva, que também era funcionária da rede, Thaís investiu na segunda unidade da Vazoli, dessa vez em José Bonifácio, também no interior paulista. Para 2021, a expectativa da empresária é ter um aumento de 30% no faturamento e até o final do ano inaugurar sua terceira unidade da rede.

Luciene Rezende – GOU Odonto –  Odontologia 

O Marketing sempre foi a paixão de Luciene Inacia de Souza Rezende. Porém, após construir uma carreira bastante ligada à área odontológica, atuando como representante de marketing de companhias de planos de saúde e em uma unidade da rede de consultórios odontológicos GOU Odonto, ela decidiu unir as duas coisas adquirindo uma franquia da marca em sua cidade, Aparecida de Goiânia.  “Resolvi abrir uma franquia da GOU Odonto após estudar o mercado. Embora eu não possua experiência na área, a matriz me proporciona todo auxílio que eu preciso para manter o sucesso da minha unidade”, afirma a empreendedora. O suporte efetuado pela GOU Odonto aos seus franqueados e o nome da marca foram, segundo Luciene, grandes impulsionadores para o seu negócio. Ela afirma encontrar alguns desafios ocasionais referentes aos clientes, mas recomenda a todas as mulheres a investir. “O medo sempre existe, mas escute pessoas que já passaram pelo o que você está passando e se inspire”, diz Luciene Inacia.

 

Mônica Fernandes – Tintas MC – Tintas

Mônica Chaves Fernandes tem uma trajetória intimamente ligada ao mercado de tintas. Há 10 anos , ela e esposo trabalhavam em uma oficina de funilaria e pintura. Depois do falecimento do marido, a atual empresária foi contratada por uma loja do setor. Após muita luta e superando situações em que chegou a passar fome com suas filhas, Mônica resolveu investir em uma franquia da Tintas MC, maior rede do Brasil no segmento e uma das maiores da América Latina. “Eu sempre tive muita fé que tudo ia dar certo. Hoje, eu tenho a minha flexibilidade de horários e maior autonomia”, explica Mônica. Para a empreendedora, a Tintas MC possibilita que seu franqueado trabalhe com grandes marcas nacionais e internacionais. Além disso, o suporte e o time de marketing oferecidos pela rede são grandes pontos positivos para Mônica. Embora em sua opinião o mercado seja muito volátil, a principal dica da Mônica para as futuras empreendedoras é: tenha fé. Garra, coragem e determinação também são essenciais para quem deseja abrir a sua franquia. “Não tenha medo da concorrência! Faça um estudo dela e entenda seus erros, melhorando, assim, o seu próprio negócio”, afirma Mônica. 

 

Daniela Regina – Times Idiomas – Idiomas

Daniela Regina enxergava o inglês como indispensável na vida do brasileiro. Antes de 2015, a então funcionária gerenciava o comercial de uma franquia da Times Idiomas, rede de cursos de inglês. Porém, há seis anos, Daniela decidiu abrir uma franquia por conta própria.  A partir de então, a empreendedora é movida pelo gosto em ajudar as pessoas, tornando esta a sua maior motivação. Além de poder prestar maior assistência para um grande número de clientes, Daniela enumera outros pontos positivos em se tornar uma franqueada da Times: “A minha qualidade de vida aumentou, assim como o meu faturamento”.  Para Daniela, seu maior desafio é colocar seu time de profissionais em uma só sintonia. Porém, a dona da franquia considera esse um dos fatores mais importantes para emplacar o seu negócio, para que, assim, os resultados sejam gerados em conjunto.  Força de vontade é o ponto principal, na opinião da Daniela Regina, para se tornar uma empreendedora de sucesso. Para as futuras donas dos seus próprios negócios, a franqueada da Times afirma: ” tenha muita disposição, pois na maior parte do tempo, você precisará. Busque pessoas de confiança para te auxiliar nessa jornada”.

 

Mayra Rodi – Clube de Permuta – Permuta 

Mayra Rodi teve que lidar muito cedo com os negócios da sua família. Aos 16 anos, um problema familiar a fez assumir uma empresa de incorporação imobiliária e outra de pecuária de corte. Enfrentando muitos desafios, estudou, formou-se em direito, e hoje divide seu tempo entre diversas funções: Mayra é advogada, franqueada do Clube de Permuta e administradora das empresas da família. “Quando decidi abrir a franquia do Clube de Permuta foi uma junção de coisas. O modelo de negócio inovador, a credibilidade e confiança, as vantagens da franquia (ao adquirir uma unidade você recebe algo como um manual de instruções) e por último, mas não menos importante, o relacionamento imensurável com outros empresários.”, afirma. Mayra fala sobre lados positivos e negativos de ser empreendedora desde tão jovem, “Como pontos positivos, posso destacar que quando você é dona do seu próprio negócio, acaba se tornando dona de si literalmente e tem uma flexibilidade de horário maior. Entre os lados negativos, como eu entrei muito nova nesse mercado, enfrentei barreiras culturais como o machismo, tive que aprender a me impor no mercado”, pondera Rodi. Com tudo que aprendeu, a empresária incentiva as mulheres que têm vontade de abrir seu próprio negócio, mas estão com receio. “Nunca desista dos seus sonhos por conta de qualquer opinião das pessoas, busque sempre aperfeiçoar tudo aquilo que você sabe e precisa para a empresa que quer abrir. Pegue a dificuldade que está enfrentando e transforme em uma mola  para o seu sucesso. A única coisa que pode te parar é você mesma.”, finaliza a empresária.

 

Marcia Gomes – Mineiro Delivery – Comida Mineira 

Marcia Gomes é a prova viva de que o lugar da mulher é onde ela quiser – principalmente no comando de uma franquia de sucesso da Mineiro Delivery. Depois de viajar por todo o Brasil e por diversos países, sendo comissária de bordo por 15 anos, Maria procurou nas franquias a sua estabilidade. “Eu estava constituindo a minha família e comecei a pensar em franquias para investir. A partir de então, passei a pesquisar em diversos segmentos, mas as que mais me chamaram atenção foram as do ramo alimentício. Tive outras motivações também: ser dona de si, além de gostar muito da praticidade que eu estava prestes a adquirir”, afirma a empreendedora. Manter os detalhes do seu negócio de acordo com o seu gosto é tanto o lado positivo quanto o negativo, na visão de Maria, de manter a sua própria franquia. “Por ser muito perfeccionista, às vezes eu me decepcionava por algo não sair como eu queria, mas estou me adaptando isso”, explica. Para as mulheres que sonham em abrir o próprio negócio, Marcia Gomes lembra: “Nós, mulheres, podemos tudo aquilo que queremos”. Foco, amor pelo que faz e controle das emoções são outros pilares importantes para a empresária.

 

Extra lança campanha para o dia Internacional da Mulher com as participantes do projeto Empreendedoras Periféricas

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Extra, em parceria com o Instituto GPA, lança campanha digital, assinada pela agência Leo Burnett, para reconhecer a força e o protagonismo das mulheres que fazem parte do projeto Empreendedoras Periféricas. No filme, as empreendedoras Sueli Conceição, bióloga e proprietária da Iyá Omi Cosmética Natural; Vilma Martins, do Mulheres do GAU – Agricultura e Culinária Orgânica; Lilian Soares, do Studio Lilian Seraos; Cris Sacramento, da Agência Arruda; Luciene Andrade, da Webba Desenvolvimento de Sistemas, comentam o que para elas significa o Dia Internacional da Mulher em 2021 e sobre a importância da representatividade de gênero e raça nos negócios e como essa atuação transforma vidas.  Criado pelo Instituto GPA, Extra e Fundação Tide Setubal, o projeto Empreendedoras Periféricas surgiu durante a pandemia com o objetivo de fortalecer as iniciativas econômicas de mulheres negras e a manutenção dos seus empreendimentos no cenário da Covid-19, por meio de aporte de recursos financeiros e formações.

 

O vídeo pode ser conferido neste link:

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Campanha: Dia das Mulheres 2021

Anunciante: Extra

CCO: Marcelo Reis

VP de criação: Pedro Prado

Diretor de criação: Augusto Coelho

Diretora de arte: Fabiane Resende

Redator: Bruno Quintanilha

Atendimento: Fabio Brito, Luciana Zappala, Marlua Teixeira

Midia: Adeilto Souza, Marco Schneiater, Elis Piassi

Planejamento: Joana Dambros, Ana Vilela

Diretora de produção integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Beth Gonçalves, Bruna Alves

Produtora de filme: Consulado

Coord. Produção: Maurício de Andrade

Produtora Executiva: Maurício de Andrade

Atendimento: Luciana Pessoa

Direção: Tomas Gurgel

Produção: Bárbara Betiolo

Motion: Marina Naomi Kubota

Montador: Nelson Guedes

Produtora de som: Tentáculo Áudio

Criação e produção de trilha: Usamos trilha de banco

Finalização: Equipe Tentáculo

Atendimento: Fabi Apocalypse

 

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