Maratona de desenvolvimento de games inéditos começa segunda-feira em Vitória

Maratona de desenvolvimento de games inéditos começa segunda-feira em Vitória

Os videogames são sinônimo de divertimento para muitos, mas por trás da diversão estão as altas cifras movimentadas pelo mercado de games em todo o mundo. De acordo com dados da consultoria Newzoo, o Brasil é o 13º maior mercado do mundo e lidera entre os países da América Latina, movimentando cerca de R$ 5,6 bilhões por ano. Não é à toa que a demanda por formação para trabalhar na área segue em alta. No Espírito Santo, um evento de desenvolvimento de games, FAESA Game Jam, vai reunir os futuros desenvolvedores de jogos eletrônicos do Estado numa maratona de criação de jogos inéditos, que acontece de 22 a 26 de março. O evento será todo online e os participantes terão até sexta (26) para apresentarem seus games, criados com base num desafio proposto no início do evento. Além dos alunos de Jogos Digitais e de outros cursos da FAESA, a Game Jam é aberta a participantes externos, que podem se inscrever pela página  https://conteudo.faesa.br/game-jamaté terça-feira (23). 

Os editais para financiamento de jogos digitais 

A live de abertura acontece nesta segunda-feira, às 18h, quando será divulgado o tema do desafio. Ela será transmitida pelo canal da FAESA no YouTube, e conta com a participação do CEO da Mito Games, Rafael Lontra, que vai falar sobre os editais para financiamento de jogos digitais, e a professora do curso de Direito da FAESA, Fernanda Modolo, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Para o coordenador da Unidade de Computação da FAESA, Fernando Antônio Marques Filho, este é um dos principais eventos para os estudantes de Jogos Digitais do Estado, sendo a FAESA a única instituição a ofertar um curso superior na área. “As Game Jams são importantes encontros de networking entre profissionais e estudantes da área. Além disso, os alunos têm a oportunidade de testarem seus conhecimentos e a sua capacidade criativa, trabalhando em grupo e com a pressão do tempo.  Muitas criações desenvolvidas durante esses eventos, posteriormente, são evoluídas para jogos comerciais”, destaca.

 

Extra Power lança promoção com Gusttavo Lima e mais de 1000 prêmios 

Sempre próxima do público jovem, a Extra Power, marca de energéticos da Globalbev, lança promoção com a participação do cantor e influenciador Gusttavo Lima, embaixador da marca há três anos. A ação de compre e concorra #VerãoMultipliXe ocorrerá até 14/04, contando com mais de 1000 prêmios, como smartphones, computadores, smart TVs, caixas de som JBL, fones de alta performance e vale-compras, além de energéticos e coolers. A ação ocorrerá em todo o Brasil. Para participar, basta comprar quatro latinhas de Extra Power ou uma garrafa pet e cadastrar a nota fiscal no site da promoção: https://veraomultiplixe.com.br 

 

Smartphones, computadores e smart TVs integram a ação de compre e concorra #VerãoMultipliXe, que ocorre até 14/04

Extra Power é uma bebida funcional, que aumenta a capacidade de concentração e a velocidade das reações, dá mais energia e disposição para a mente e para o corpo. A promoção reforça o posicionamento MultipliXe da marca, afinal, com Extra Power, é possível multiplicar as possibilidades, fazer mais coisas ao mesmo tempo e cumprir todos os objetivos, seja de dia ou à noite, no trabalho ou no lazer. “Não é por acaso que o Extra Power é consolidado no segmento de energéticos e um dos líderes em vendas na região Centro-Oeste. Além de ter sabor reconhecido e aprovado pelos consumidores, a marca se mantém próxima do seu público, ao mesmo tempo em que estimula o giro de vendas no PDV”, ressalta Bernardo Fernandes, CEO da Globalbev.

 

Sebrae e AEC oficializam parceria para fortalecer o empreendedorismo

A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acabam de firmar parceria por meio do Projeto Credenciado Sebrae. O objetivo é ampliar a contribuição da associação no desenvolvimento do empreendedorismo no município de Cariacica. Com o acordo, a AEC passa a fazer parte do grupo de entidades integrantes do Projeto, que visa amplificar as ações para o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas com a aplicação de soluções próprias do Sebrae, contando com a parceria de diversas instituições de todo o Espírito Santo. Para Alexandre Schubert, Diretor-Presidente da AEC, a parceria entre as duas instituições é muito relevante. “Investir na capacitação profissional dos empreendedores locais é pilar fundamental na garantia do crescimento e fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas de Cariacica,” diz ele. Os benefícios da iniciativa se dão pelo aumento do portfólio de serviços, capacitação profissional e planejamento para o desenvolvimento dos associados da AEC, fornecedores e empreendedores locais. Ao todo, o programa oferece opção de consultorias, cursos, oficinas e palestras, com certificação, divididas em portfólios básicos, intermediários e avançados. Gestão de Marketing, Liderança Estratégica, Técnicas de Negociação, Controles Financeiros e Orientação de Acesso ao Crédito são algumas das capacitações.  

 

 

Unilever reduz consumo global de água em 49% com gestão eficiente nas fábricas entre 2010 e 2020 

A Unilever, uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, antecipou em dois anos a meta estabelecida em 2010 que ambicionava reduzir em 40%, até 2020, a extração de água de sua rede global de fábricas. A meta foi batida em 2018 – dois anos antes do prazo – e, em 2020, a companhia alcançou uma diminuição de 49% no consumo de água por tonelada de produção nas fábricas da empresa em todo o mundo, superando o objetivo traçado em seu plano de sustentabilidade. Nas fábricas do Brasil, o resultado foi ainda melhor e esse percentual de economia chegou a 54% na última década.   O fato de atingir a meta antecipadamente não diminuiu a prioridade que a gestão responsável da água tem para a Unilever. Recentemente, a companhia assumiu novos compromissos mundiais de enfrentamento à escassez de água e preservação de recursos hídricos. As metas relativas à água, que tem como data limite o ano de 2030, visam transformar as fórmulas dos produtos para que sejam 100% biodegradáveis e ter 100% das fábricas da companhia com circularidade de água, o que significa reaproveitar a água das estações de tratamento de efluentes e não descartá-la em corpos hídricos.

 

 

 

No Brasil, economia chegou a 54% no mesmo período nos complexos fabris da companhia no País

Reduzir o consumo, reutilizar e preservar a água são prioridades em todas as unidades da Unilever e, por isso, há um trabalho cirúrgico para eliminar perdas ao longo de todo o processo de fabricação. A companhia utiliza medidores inteligentes que possibilitam localizar, de maneira rápida e digital, oportunidades de melhoria e eventuais vazamentos. Dessa forma, a gestão do recurso se torna ainda mais assertiva e acontece em tempo real. Além disso, desde 2020, foi implantado o projeto “Water Squad” no qual líderes de sustentabilidade de todas as fábricas trabalham em conjunto para estudar a matriz hídrica dos complexos fabris para propor ajustes e aprimoramentos.  “Fechamos um ciclo em 2020 após 10 anos do nosso plano de sustentabilidade, tivemos resultados muito positivos e muitos aprendizados. Mas a jornada para alcançar nosso propósito de tornar uma vida sustentável parte do dia a dia das pessoas segue forte. Temos consciência de que nossos funcionários, consumidores, clientes, fornecedores e parceiros esperam cada vez mais de nós e que podemos liderar um movimento verdadeiramente transformador e que impacte positivamente a sociedade e o planeta. Por isso buscamos, diariamente, ser melhores, mais ousados e mais rápidos”, afirma Marina Yoko, gerente de sustentabilidade para as fábricas. 


Escala para o bem

Com mais de 2,5 bilhões de consumidores pelo mundo, a companhia soma aos esforços internos o poder da escala e da capilaridade de suas marcas para influenciar e liderar mudanças de impacto positivo na sociedade e no planeta e, desta forma, fomentar atitudes mais sustentáveis no dia a dia das pessoas. Neste sentido, a Unilever realiza investimento em pesquisa para desenvolver produtos inovadores, que ofereçam o mesmo desempenho para o consumidor de modo mais sustentável, o que inclui, entre outros aspectos, o menor consumo de água. A marca Love Beauty and Planet, por exemplo, tem um condicionador com tecnologia de enxágue rápido, o que faz com que os consumidores utilizem menos água durante o banho. Comfort Refresh é um spray com tecnologia inovadora, especialmente feito para as roupas, que proporciona a sensação de roupa limpa num só jato, evitando lavagens desnecessárias e, consequentemente, economizando água. Nos últimos anos, OMO diminuiu 39% do volume de água utilizada para a produção da nova fórmula do produto e a água que volta para a natureza retorna mais limpa do que a captada para a produção. 

 

 

Eisenbahn volta com o Mestre Cervejeiro e abre inscrições 

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que neste ano ganha novo formato totalmente digital e contará com um finalista de cada região do País. Além disso, o concurso terá uma interação maior nas redes sociais, com a criação de um grupo no Facebook para que os inscritos de diferentes cidades troquem informações. O reality, que foi cancelado no ano passado por conta da pandemia da covid-19, volta a ocorrer seguindo todos os protocolos de segurança para o recebimento do estilo Vienna Lager, rótulo tema desta edição, conhecido pelo sabor leve e adocicado. “Há 10 anos a Eisenbahn vem investindo no concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que valoriza o mercado de cervejas artesanais e os microcervejeiros. A marca entende que é importante dar visibilidade ao segmento e estimular o consumo de novos estilos. Este ano vamos para a 11ª edição e vimos o quanto construímos credibilidade, tradição e aderência no universo cervejeiro, por meio desta iniciativa da marca” explica Eduardo Picarelli, diretor de marketing da marca.

 

Análise do ICB 

Para se inscrever é preciso enviar, até dia 24 de abril, uma brassagem de Vienna Lager, para análise da equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), parceiros da marca e que já fazem parte da história do programa. Os critérios para a escolha dos participantes serão variados, mas é possível destacar as análises de cor, amargor e o teor de álcool das amostras. Além disso, os produtores caseiros poderão enviar um vídeo contando curiosidades sobre o que acontece nos bastidores dos processos artesanais. Serão escolhidos cinco participantes que irão direto para a final. Para os fãs do reality e o público interessado na competição conhecerem um pouco mais dos concorrentes, conteúdos e informações dos participantes estarão disponíveis no canal do Mestre Cervejeiro no Youtube da Eisenbahn, onde também será transmitida a grande final. Este formato mais compacto e sem uma continuidade extensa de episódios com participação dos finalistas, é uma das medidas de segurança da marca para a realização do concurso. O vencedor terá a oportunidade de ter seu rótulo lançado pela Eisenbahn e, após este período de pandemia, ganhará um tour cervejeiro pela Alemanha. Para saber mais, acesse: https://mestrecervejeiro2021.com.br/

 

Grey Brasil, do grupo AKQA, anuncia novo modelo criativo e revela tendência para o mercado publicitário no país 

Quebrando várias barreiras que rondam o concorrido mercado de publicidade, a GREY Brasil, do grupo AKQA, acaba de anunciar uma transformação na estrutura do seu time criativo, em resposta aos movimentos e necessidades do mercado no país, apontando uma nova tendência. O redesenho traz um novo líder que assume como Executive Creative Director. É João Caetano Brasil, que até então ocupava o mesmo posto e era um dos colaboradores fundadores da EnergyBBDO SP. João fará parte do Creative Council do grupo, que conta com os CCOs globais da AKQA, Hugo Veiga e Diego Machado, além de outras lideranças do grupo AKQA. “Eu acredito que inquietude e curiosidade sempre foram fundamentais para se chegar num trabalho criativo, que faça diferença na vida das pessoas, das marcas e das agências. Com a hiper fragmentação dos meios e o crescimento das disciplinas de comunicação, experimentar e buscar novas formas de colaboração é imprescindível para manter uma entrega de altíssimo nível. Estou muito empolgado com a oportunidade que temos juntos pela frente.” afirma João Caetano. O novo modelo criativo faz parte das mudanças implementadas com a chegada da CEO, Luciana Rodrigues, em 2020, e visa transformar os 3 S: estrutura, estratégia e sistema, traduzindo as siglas do inglês. Pautada pelo pensamento de que pessoas não deveriam ser colocadas em caixas ou rótulos, a CEO está atuando para eliminar as barreiras que limitam profissionais em áreas ou cargos hierárquicos e fomentar ainda mais o princípio de autonomia com responsabilidade na agência.

 

 

 

Agência segue evoluindo e prioriza o trabalho criativo 

O Grey Connectors, por exemplo, pluga diferentes talentos que vão além da área de comunicação, selecionados pelo potencial de colaboração e afinidade com o trabalho em que a agência acredita – foi o primeiro passo dado nas mudanças de sua estrutura, que tem como principal missão criar idéias que impactam positivamente a sociedade. “O requisito básico para o crescimento é estar aberto a viver situações que te fazem querer mudar. Assim, a evolução é inevitável” afirma Luciana Rodrigues A mídia passa a operar através da WPP Media Services, um projeto criado pela WPP Brasil para dar aos clientes acesso às melhores ferramentas globais, conectando as equipes de mídia das agências locais ao Group M, grupo especialista de mídia da WPP. Através dela, a WPP Brasil consolida e avança a visão e metodologia data-driven e orientada a resultado de negócios, no mesmo patamar de excelência que a WPP atua globalmente. A operação tem como Media Lead, Carol Buzetto.

 

 

 

A área de estratégia ganha também uma novidade 

A promoção da Mariana Pagano, há cinco anos na agência, para Head de Estratégia e Dados. “Não adianta falarmos de colaboração, trazermos novos parceiros para projetos específicos com o Grey Connectors, e não olharmos para os talentos de dentro de casa. Nosso objetivo é valorizar esses talentos e a merecida promoção da Mari afirma essa nossa crença”. É tudo sobre pessoas.” conta Lu Rodrigues, CEO da Grey Brasil. Como parte das mudanças na estrutura, também estão as saídas do ex-CCO, Max Geraldo, que está se mudando do Brasil para liderar uma agência multinacional, e de Rodrigo Tortima, ex-ECD, que estava na Grey desde 2019.

 

Cofundador da Netflix, Mitch Lowe, será keynote speaker do Sky.One Connect 2021 Sky.One – uma das 10 melhores empresas segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, acaba de anunciar a segunda edição do Sky.One Connect . Desta vez, o evento terá formato de digital experience, sendo 100% online, e já tem data marcada para o dia 18 de maio de 2021. A edição contará com duas trilhas de conhecimento: People & Culture e Technology & Security. Além disso, o keynote speaker deste ano será o Cofundador da Netflix, Mitch Lowe. Participarão ainda outros grandes nomes do mercado de tecnologia, a serem confirmados em breve. A primeira edição do evento, em 2020, antes da pandemia instalar-se no Brasil, foi um grande sucesso e contou com 38 palestrantes, 66 patrocinadores e mais de duas mil inscrições. O público do evento foi marcado por 40% de C-level e Diretores, 20% de Especialistas em Marketing e Executivos de Vendas, 15% Gerentes/Coordenadores, 12% especialistas de TI e 12% outros (financeiro, RH, compras, entre outros).

 

Além do keynote, participarão outros grandes nomes do mercado de tecnologia, a serem divulgados em breve 

De acordo com o CEO da Sky.One, Ricardo Brandão, o Sky.One Connect é ideal para profissionais que desenvolvem, revendem ou atuam no mercado de software. “É uma grande oportunidade para os profissionais do mercado, já que existe certa urgência na incorporação desta revolução tecnológica nas empresas, especialmente por conta da pandemia”, ressalta o executivo. Este ano, o objetivo principal é reunir a comunidade de tecnologia digitalmente para compartilhar conhecimentos e insights para que se diferenciem no mercado e inovem nos negócios. Para Brandão, a constante inovação, transformação e agilidade são essenciais para o sucesso de qualquer companhia. “Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e movido pela tecnologia. Desta forma, o Sky.One Connect se faz extremamente necessário para trocar experiências e fazer networking, uma vez que se trata de um ponto de encontro dos líderes de tecnologia e das comunidades”, afirma.

 

Skol e Wesley Safadão revelam música vencedora do reality Hit Estourado e fãs poderão escolher o nome da canção

Se prepare para aumentar o som e curtir um novo hit, porque depois de mostrar para todo o país o passo-a-passo para a criação de um hit de sucesso, Skol e Wesley Safadão revelaram a música vencedora do primeiro reality show de forró do Brasil, o Hit Estourado. Após o lançamento, o público entra em cena para escolher o nome do novo sucesso em uma votação on-line. Quem participar concorre a uma geladeira personalizada de Skol e a um dia de estúdio com o cantor.  Interpretado por Safadão, o sucesso que promete estourar tem a assinatura dos compositores Junior Pepato (PR), Vine Show (RN), Jota Reis (CE), Renato Moreno (RJ) e Christian Bells (BA) que venceram a competição. A disputa revelou todos os segredos por trás de uma boa música e apresentou alguns dos melhores compositores da atualidade.  O programa é um formato e produção da Endemol Shine Brasil e conceito criativo pela agência Califórnia.


O público tem até terça-feira, 23, para votar. Quem participar concorre a uma geladeira Skol e a um dia no estúdio com Wesley Safadão

“De tantas músicas criadas, escolhi aquela que já nasceu como hit, com melodia boa, letra atual e até com coreografia. Não foi um processo fácil, mas tenho certeza que o público vai gostar muito do resultado”, conta Safadão. “Agora, precisamos escolher o nome, pensar no videoclipe e fazer ela tocar em todos os cantos desse país”, finaliza.  “O Hit Estourado é uma iniciativa para valorizar o forró, os novos talentos e, ao mesmo tempo, inovar na forma de curtir o ritmo.  Skol tem em seu DNA a leveza e a diversão, e temos procurado inovar na forma de como oferecer isso para o nosso consumidor”, explica Thalita Barreto, gerente de marketing de Skol.  A votação segue até terça-feira, dia 23 de março. O ganhador será revelado na sexta-feira, 26, no próprio site da promoção e pelas redes sociais de Skol. Devido a pandemia da covid-19, a data para o encontro com o cantor ainda não tem data definida. Para votar e participar, basta acessar: www. skol.com.br/hitestourado.

 

 


Protocolo de segurança

As gravações do programa, que aconteceram entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano, respeitaram todas as recomendações da comunidade médica para evitar a transmissão da COVID-19, seguindo as normas de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de S. Paulo. Todos os integrantes do elenco, artistas, compositores e participações especiais foram testados previamente para a COVID-19, por meio do exame do tipo PCR. É importante ressaltar que a gravação foi feita com números reduzido de equipe e todos usaram máscaras de proteção, álcool em gel para higienização das mãos e de equipamentos. A gravação do Hit Estourado também contou com todo aparato necessário para pronto-emergências.

 

 

Riachuelo lança novo posicionamento com campanha inspirada na força e na liberdade da mulher brasileira e apresenta música autoral da marca

O novo posicionamento da Riachuelo tem mulheres como protagonistas, destacando as suas vidas e as suas decisões. Com essa premissa e o mote “Riachuelo começou a seguir você”, a marca declara que não segue tendências, mas sim, as pessoas, suas histórias e estilos, mostrando que a marca acompanha as mudanças no comportamento da moda e que cada um pode viver e se expressar à sua maneira e isso é que é inspirador. Para expressar esse conceito e evidenciar o poder feminino, a Riachuelo lança música e clipe unindo as cantoras Giulia Be, Malía e Simaria, três mulheres com personalidades marcantes e de estilos musicais diferentes. Exclusiva e autoral, “Te Sigo Somando” é a principal peça da campanha produzida em conjunto com as equipes das cantoras e traz referências constantes à mulher, convidando o público feminino a se unir, seguir e somar, evidenciando o conceito de sororidade.

 

Campanha propõe um novo olhar sobre a indústria da moda 

O hit foi lançado no início de março em todas as plataformas digitais e já na primeira semana foi uma das mais tocadas dentro do gênero pop no país nas rádios FMs, impactando mais de 19 milhões de pessoas. O processo criativo do single contou com a participação ativa de clientes, que opinaram sobre o ritmo, gênero musical, artistas e principalmente sobre a letra. Trechos como “Olha essa mina e sente o poder”, “Ninguém te segura, bota respeito”, “Vem arrasando, te sigo somando” refletem a ideia central da campanha de valorização da mulher brasileira. “Escolhemos um trio improvável e inusitado, com diversidade de ritmos e estilos, com o objetivo de retratar exatamente como é a mulher brasileira. Nossa campanha traz um novo olhar para a moda, mostrando que ela pode ser do jeito de qualquer um e reforça que quem dita a tendência é você, é qualquer pessoa”, conta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo. O insight do slogan são as notificações do Instagram com “@riachuelo começou a seguir você”. Dentro do conceito, a marca também incentiva o apoio ao público feminino e irá “seguir” diferentes perfis de mulheres inspiradoras.

 

Campanha traz a força e a diversidade das cantoras Giulia Be, Malía e Simaria

Além das cantoras da música, o clipe e campanha contam com a presença de ícones femininos, mulheres que a Riachuelo “seguirá” pelo que representam dentro de sua comunidade e causas que defendem e que traduzem literalmente o que conceito apresenta. Dentre elas temos esportistas, dançarinas, artistas, criadoras de conteúdo, como Rebeca Andrade, ginasta olímpica, e o Projeto Turmalinas Negras que une dançarinas negras para potencializar o trabalho dessas mulheres através da união desses corpos e de suas danças. “Queremos colocar em evidência os valores que realmente importam para nós e transformar a marca em um símbolo representativo do que a moda pode ser para cada um. Este movimento é a consolidação de um longo trabalho para que marca seja das pessoas e para as pessoas, por isso a mensagem central “Riachuelo segue você”, afirma Silva.

 

A música da campanha foi lançada dez dias antes da revelação da marca 

Seguindo uma estratégia de comunicação integrada, focada em alta exposição e alcance, a música da campanha foi lançada dez dias antes da revelação da marca, se tornando um destaque em todas as rádios e plataformas digitais. A partir desta terça-feira (16/03), o videoclipe anuncia a Riachuelo por trás do projeto e investiu em uma forte estratégia de mídia para divulgação. A campanha pode ser assistida nos principais canais de TV aberta e PayTV. O lançamento conta com ativações on e offline, explorando plataformas digitais como grandes canais do Youtube, Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp, TikTok, além do Spotify. A marca ainda apostou em versão inédita de show por meio do WhatsApp para os fãs das cantoras. Fã clubes e internautas têm movimentado o assunto nas redes sociais com a hashtag #tesigosomando e entrando na brincadeira com gravações da coreografia oficial da música.

Apresentação de nova coleção

Esse momento tão especial também marca a apresentação de nova coleção, que abrange diferentes categorias (feminino, masculino, infantil) para os mais diversos corpos e gostos. Milhares de peças exclusivas e versáteis foram criadas, seguindo estilos que permeiam do urbano e tecnológico ao regional e romântico, com referências e cores em neon, metalizadas e cheias de brilho, tons neutros e pastéis. Como complemento, uma nova identidade e expressão visual também foram criadas e a diversidade e sustentabilidade, pilares enraizados no DNA da marca, ganham ainda mais força com o destaque para a plataforma de sustentabilidade da marca, Moda Que Transforma.

Filme da riachuelo

 

GoldKo lança ovo de Páscoa sem adição de açúcar de Cookies & Cream e reapresenta seu icônico sabor de Marshmallow 

Unindo saúde, sabor e inovação, a GoldKo chega para a Páscoa com criações exclusivas e especiais. Famosa por seus produtos sem açúcar, seu já reconhecido bombom no sabor Cookies & Cream, ganha versão ovo de Páscoa. Com casca de chocolate ao leite, a novidade é 0 adição de açúcar e recheada com a crocante pasta de Cookies & Cream (R$99,90/ 380g). A marca também reapresenta sua criação de Marshmallow 0 açúcar com casca de chocolate ao leite, sucesso de público na última ocasião. O ovo ainda acompanha o delicioso potinho de marshmallow, produto carro-chefe da GoldKo (R$99,90/ 330g ovo de Páscoa e 90g pote marshmallow).  Com uma identidade visual alegre e moderna, os ovos de Páscoa GoldKo podem ser encontrados no e-commerce: https://www.goldko.com.br/ e nos principais supermercados e empórios do país.

 

Em comemoração aos 40 anos, cachaça Seleta lança edição comemorativa com rótulo especial

Localizada em Salinas, cidade do sertão de Minas Gerais, a Cachaça Seleta é conhecida como a maior produtora de cachaça artesanal do Brasil e acaba de completar 40 anos. Para comemorar essas quatro décadas de sucesso e muito empenho, a Seleta decidiu lançar uma edição especial: a Seleta Edição Comemorativa 40 Anos. Com rótulos dourados, harmonizando perfeitamente com a cor da cachaça. A Seleta busca, através deste lançamento, comemorar essa data tão simbólica com seus clientes, é um item também que não pode faltar nas adegas dos colecionadores.

 

Sobre a história da Seleta 

A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais – e apreciadas – do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas-Mg.  Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região.  Além da edição especial, o site da marca também está totalmente repaginado: “Quarentamos! É uma data muito especial, pois não é qualquer marca que atinge esta idade com o reconhecimento que a Seleta tem. Pensamos em uma forma de compartilhar a comemoração com quem nos trouxe até aqui, agradecendo aos nossos fiéis clientes e consumidores, por isso pensamos em um rótulo especial.  Além disso, como parte do pacote 40 anos, lançamos recentemente a bebida mista Seleta Eu Garanto com Mel e Baru e repaginamos totalmente nosso site para acompanhar a evolução dos nossos clientes. Logo lançaremos nosso e-commerce, e outras novidades virão por aí.” explica Gilberto Luiz, diretor executivo da empresa.

 

Status de bebida Premium 

Mundialmente conhecida como um dos principais patrimônios gastronômicos do Brasil, a cachaça hoje possui status de bebida requintada, mas não foi sempre assim. Marginalizada por muito tempo como a bebida da classe operária, em detrimento ao whisky escocês consumido pela elite, hoje a cachaça divide as prateleiras do mundo com os mais tradicionais e famosos destilados. Sua condição de bebida democrática e o status que hoje possui se deram graças ao empenho de marcas renomadas do mercado ao agregar-lhe valor através de ingredientes selecionados, como é o caso da Seleta. Tudo começou quando Antônio Rodrigues, conhecido como o Rei da Cachaça, decidiu mudar a percepção que as pessoas tinham sobre a bebida e mostrar que a cachaça é um destilado de excelente qualidade e que pode ser apreciado de diferentes maneiras. Hoje, a Seleta possui mais de 100 colaboradores, produtos de alta qualidade e se tornou uma marca consagrada com status de bebida Premium com preço acessível, passando a ser referência no segmento, recebendo também premiações e reconhecimento em todo concurso que participa.  Entre os prêmios mais recentes, a Seleta conquistou medalha de ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil; Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas e Outros Destilados da Expocachaça e no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas.

 

Melhor destilado de Cana de Açúcar do Mundo 

O mais recente prêmio conquistado no concurso International Sugarcane Spirits Awards, onde participam as bebidas destiladas de Cana de Açúcar como Cachaça, Aguardente, Melaço, Xarope e Rum, atesta toda a qualidade da marca. Além de acrescentar à sua coleção a medalha de ouro Tasting Awards 2020, dentre mais de 100 participantes, a Cachaça Seleta teve a melhor nota da América do Sul em todas as categorias, e, olhando exclusivamente a categoria envelhecida até 3 anos, obteve a nota mais alta do mundo. “Isso demonstra nossa preocupação constante em ser referência em qualidade e ofertar aos nossos consumidores experiências cada vez mais prazerosas. Queremos comemorar os 40 anos e garantir que os próximos 40 sejam ainda melhores…” Acrescenta Gilberto Luiz.

 

Embalagem inovadora protege queijos finos da Polenghi 

A Sealed Air, indústria líder global em embalagens e soluções de proteção, foi a responsável pela criação da embalagem de um dos recentes lançamentos da Polenghi no Brasil. A tábua de queijos finos Polenghi Sélection A Queijaria oferece três variedades de seus produtos – parmesão, gruyère e reino – porcionados e prontos para o consumo. A embalagem Cryovac® Darfresh® On Board, desenvolvida pela Sealed Air, é composta por uma bandeja de papel cartão laminado com um selante especial de alta tecnologia que permite não só proteger o alimento por mais tempo, mas como reduzir o tamanho da própria embalagem. Os queijos já vêm fracionados de fábrica e acondicionados em uma embalagem à vácuo, o que proporciona durabilidade, com validade de até 90 dias.

 

Sistema de proteção a vácuo traz novas possibilidades de apresentação no ponto de venda  De acordo Alessandra Souza, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Sealed Air, o novo formato de embalagens atende aos desafios da indústria produtora de queijo diante das mudanças nos hábitos de consumo. “O consumidor busca mais conveniência e praticidade. Ele quer encontrar produtos porcionados de acordo com sua necessidade, mas sem deixar de levar em conta a qualidade e a segurança do alimento. Se pensarmos no e-commerce, embalagens que garantam a integridade do produto serão cada vez mais necessárias para a crescente demanda da estratégia de Omnichannel”, comenta. De acordo com Fabiana Yumi, Gerente de Produtos da Polenghi, o lançamento de Polenghi Sélection.  A Queijaria foi planejado para trazer mais praticidade para o cliente. “Estamos sempre atentos aos novos hábitos e necessidades de nossos consumidores e, por isso, de uma forma inovadora e atraente, o formato de tábua de queijos dá a possibilidade de consumo já na embalagem e traz uma seleção de três dos nossos melhores produtos para ocasiões mais especiais. Este é mais um lançamento pensando em uma nova solução para servir o cliente”, explica a executiva.

 

Solução inova na comunicação da marca e apresentação no ponto de venda 

Cryovac® Darfresh® On Board permite que o fabricante desenvolva produtos porcionados, possibilitando a oferta de diferentes tamanhos e tipos de queijo na mesma bandeja. “O uso do papel cartão melhora a comunicação com os consumidores, tendo em vista que permite impressão nas duas faces da bandeja e eleva a embalagem a uma posição premium, a partir de uma apresentação inovadora no ponto de venda”, explica Alessandra. A solução traz os benefícios de embalagens a vácuo somados a um design inovador e à otimização de custos logísticos. Além de impedir a oxidação das gorduras, vitaminas e sabores; limitar o crescimento de bactérias aeróbicas e reduzir a perda de peso do produto, a nova solução da Sealed Air permite aumentar o prazo de validade da peça em comparação com as embalagens padrão de atmosfera modificada.

 

Embalagem permite redução da pegada ambiental e otimização da logística 

Com o sistema Darfresh ® on Board é possível reduzir a utilização do filme tampa em até 40%. Além disso, Alessandra explica que embalagens menores contribuem com a redução dos custos de distribuição. “Com Dafresh On Board® foi constatada uma redução de até 80% do espaço utilizado com transporte e armazenamento. Com isso, fabricantes ganham com economia na logística e ainda reduzem a pegada ambiental”, finaliza.  “O novo sistema de embalagem reforça a segurança dos produtos ao apresentar tecnologia de envase com solda total, fator que impede o vazamento de líquidos. A possibilidade de contaminação cruzada a partir de utilização de objetos cortantes também é anulada a partir do sistema de fácil abertura que a embalagem apresenta.”

 

Com novas parcerias, Teads confirma novo alcance global de 1,9 bilhão de pessoas 

A Teads, Plataforma Global de Mídia, organizou na última semana o ‘Teads Partner Day for Publishers’, um evento virtual global e inaugural, que reuniu mais de 1.000 líderes em publicação digital e jornalistas comerciais. Durante o evento, a Plataforma Global de Mídia anunciou o alcance de quase dois bilhões de pessoas em todo o mundo nos ambientes digitais, sendo todos com Publishers Premium. A companhia também compartilhou a parceria recém-assinada com a NewsGuard, empresa que possui uma equipe de jornalistas treinados para avaliar e analisar os sites de notícias mundiais em termos de confiabilidade e transparência, como parte do esforço contínuo para apoiar o jornalismo de qualidade e garantir a segurança da marca contra desinformação e notícias falsas. Entre as principais inovações que a empresa divulgou durante o encontro estão as atualizações para publishers em torno do futuro sem cookies, prometendo nenhuma queda na precisão e eficácia do público-alvo, ao mesmo tempo que se adapta ao navegador e às mudanças regulatórias.

 

Teads consolida posição no mercado como o único ponto de acesso para os Publishers premium do mundo 

A abordagem de liderança de mercado da Teads ajuda os editores a aproveitar totalmente sua vantagem quando se trata de segmentação em um mundo sem cookies; aproveitando ao máximo seus dados próprios e hábitos de leitura do usuário, bem como uma abordagem diferenciada para segmentação contextual, disponível apenas em ambientes de texto. Além disso, foi anunciado que os publishers podem acessar a Inteligência Artificial da Teads pela primeira vez, por meio do Teads For Publishers Suite. A IA aproveita centenas de pontos de dados em cada oportunidade de publicidade para entregar o resultado mais promissor para os anunciantes. Isso significa que os publishers podem vender impressões visíveis, visualizações concluídas ou até mesmo cliques para maximizar a receita e limitar o desperdício de inventário, proporcionando economia de até 60%.

 

A Teads como líder de mercado em termos de formato de publicidade

A parceria com NewsGuard, que passa a fazer parte do processo de verificação e auditoria do editor da Teads, tanto no estágio de integração quanto como uma referência contínua de qualidade, se alinha com a política da empresa de anunciar com responsabilidade. Permitindo assim que as marcas forneçam resultados de negócios enquanto o fazem em ambientes livres de desinformação, fraude e discurso de ódio.  “Como braço comercial da BBC, trabalhamos com parceiros que entendem e respeitam nossos valores. Mas que também são compatíveis, líderes de mercado e trabalham conosco para construir confiança e um relacionamento de longo prazo que seja mutuamente benéfico. Existem quatro partes de nosso relacionamento com a Teads que descrevem por que escolhemos construir uma parceria global estratégica e exclusiva. Identificamos a Teads como líder de mercado em termos de formato de publicidade que queremos oferecer aos nossos públicos e clientes. Procuramos parceiros que aprovam e defendem nossos controles e balanços incrivelmente rigorosos, garantindo a segurança da marca. E, por meio do Teads Studio, oferece um produto criativo atraente que ajuda a dar vida ao vídeo para muitos anunciantes e marcas. Além disso, a Teads trabalha duro para permanecer à frente da curva em termos de necessidades de produtos e parceiros e, ao fazer isso, permanece relevante em um cenário digital em constante mudança. Finalmente, ao entrarmos no quinto ano da nossa parceria, a Teads continua a representar uma parte importante da nossa oferta ao mercado”, comenta Errol Baran, Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Inovação – Global Advertising & StoryWorks, na BBC Global News.

 

Fortalecer as estratégias de mídia 

 “Como a demanda de vídeo ultrapassou a oferta em 2020, fomos capazes de provar aos compradores de mídia que, além de o vídeo in-article ser mais eficiente do que o anterior, ele realmente tem um desempenho muito bom. Portanto, para o BuzzFeed, ter a Teads como parceira nos permitiu expandir nossa oferta de vídeo, torná-la mais eficiente, responsável e escalável. Testamos outros parceiros de SSP com outstream no passado, mas de forma consistente, a Teads tem sido capaz de impulsionar o melhor desempenho de anúncio entre os parceiros até o momento”, explica Michelle Devine, VP de Parcerias Programáticas e Comerciais, na BuzzFeed.  “Agora podemos fornecer uma solução completa para os anunciantes de nossa marca criarem anúncios em vídeo bonitos e interativos do zero e distribuí-los por meio de nosso inventário premium. A Teads capacitou nosso negócio digital com suas soluções técnicas e estamos ansiosos para trabalhar ainda mais de perto para fortalecer nossas estratégias de mídia”, comenta Akane Takahashi, Gerente Geral de negócios digitais, na Hearst Fujingaho Japão

 

A Teads está fornecendo excelentes desempenhos em todas as principais métricas, como brand safety, viewability ou engajamento 

“Como parte da parceria exclusiva e de longo prazo estabelecida entre Le Point e Teads, pudemos estender nossos recursos de monetização para o ambiente no aplicativo nos últimos meses, com excelentes resultados nos formatos de vídeo e exibição. A Teads está fornecendo excelentes desempenhos em todas as principais métricas, como brand safety, viewability ou engajamento, ao mesmo tempo em que garante conformidade com a LGPD e a melhor experiência do usuário da categoria para todos os nossos públicos, correspondendo assim ao mais alto nível de expectativa que exigimos para Le Point. Nossos leitores confiam e mostram fidelidade à nossa marca graças à qualidade do nosso conteúdo. Sendo nativamente posicionados dentro do conteúdo editorial, os formatos in-article devem atender aos mesmos padrões de qualidade. Graças ao seu forte e histórico compromisso com a publicidade premium e responsável, a Teads se tornou naturalmente um parceiro comercial importante para Le Point ao longo dos anos”, anuncia Nicolas Pegoraro, Diretor de Yield Management e Digital Ad Operations, na Le Point.

 

A realização do ‘Teads Partner Day for Publishers’ mostra uma variedade de ferramentas “Em 2020, vimos o impacto no mundo real da desinformação sobre tópicos que variam de saúde pública à integridade eleitoral. Mas as marcas que desejam evitar o envio de verbas publicitárias para fontes de desinformação prejudicial não deveriam ter que evitar as notícias por completo. Essa parceria garante que os anunciantes, por meio da Teads, tenham uma alternativa melhor: acesso a um inventário de notícias confiável e credíveis, evitando a colocação de anúncios em sites de desinformação prejudiciais. Aplaudimos a liderança da Teads nesta questão”, avalia Carter Stone, VP de Desenvolvimento de Negócios, na NewsGuard.  “A realização do ‘Teads Partner Day for Publishers’ mostra a variedade de ferramentas que reunimos para os publishers nos últimos anos. Com nossos desenvolvimentos mais recentes em torno de dados, a ‘Teads for Publishers Suite’ é agora a melhor tecnologia para os publishers estarem prontos para a era sem cookies. Oferecendo soluções preparadas para o futuro e líderes de mercado, direcionando soluções contextuais ao seu alcance, ao mesmo tempo em que mantemos nosso papel como uma plataforma de monetização verdadeiramente de ponta. Quando isso é adicionado ao posicionamento e ao design de nossos formatos de anúncio, o resultado é a experiência de anúncio online da mais alta qualidade possível, em escala. Isso significa que nossos publishers podem fornecer resultados comerciais para as marcas, bem como a melhor experiência do usuário para seus leitores, o que cria um ecossistema de mídia mais sustentável para o futuro. Estamos entusiasmados em continuar a crescer com nossos parceiros ao longo de 2021 e além”, conclui Bertrand Quesada, Cofundador e CEO, da Teads.

 

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