Rede Extrabom apoia Movimento ES Solidário
O empresário Luiz Coutinho acaba de firmar uma parceria importante com o movimento social “ES Solidário”. Numa junção de forças com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, a Rede Extrabom lança uma nova campanha para alavancar a adesão da sociedade ao projeto “Troco Solidário”. Desta vez, o programa terá como finalidade arrecadar recursos para a compra e distribuição de cestas básicas a comunidades carentes. A celebração da parceria foi realizada em formato virtual na tarde desta quinta-feira, dia 8, com a presença do governador Renato Casagrande e demais integrantes da área operacional do Estado, além da vice-governadora Jaqueline Moraes e da secretária estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo. Na sexta-feira, dia 9 de abril, a Rede Extrabom promoveu a entrega de cerca de 10 toneladas de alimentos provenientes da arrecadação de março, marcando início da parceria. A meta é ampliar este montante em abril com a participação de um número maior de doadores sensibilizados com a iniciativa social. A empresa também empregará recursos próprios na campanha, dobrando cada doação realizada pelo consumidor.
Tastemakers anuncia conquista da Mary Kay
Há mais de 50 anos presente em todo o mundo e há 23 no Brasil, a Mary Kay, companhia de venda direta de maquiagem, produtos para pele e fragrâncias, tem uma nova agência de comunicação e relações públicas. A Tastemakers, durante o próximo ano, será responsável pelo planejamento estratégico de comunicação, ações de estímulo comercial internos e externos e a base de relacionamento da marca com imprensa e influenciadores. O trabalho para o novo cliente já começou com uma equipe de profissionais multidisciplinares e contempla uma comunicação multiplataforma para fortalecer não só a marca, mas as milhares de mulheres ao redor do globo que tem seu negócio independente junto com a Mary Kay. A companhia, que é uma das maiores em vendas diretas do mundo presente em cerca de 40 países, tem em seu portfólio completo desenvolvido com a mais alta tecnologia e qualidade. “Estamos muito contentes com mais essa conquista. Fechar essa parceria com a Mary Kay para ajudar a consolidar o crescimento de uma marca reconhecida mundialmente por sua credibilidade já estava nos nossos planos há algum tempo. Agência e marca já vinham se namorando e agora tudo se concretizou! Temos certeza que vamos contribuir e elevar ainda mais a comunicação, seja para as Consultoras de Beleza Independentes, seja para o mercado consumidor como um todo”, comenta Daniela Mello, (foto) Diretora de Atendimento e Press na Tastemakers.
A ONG Gastromotiva também é novidade no time da Tastemakers
Outra novidade na agência foi a chegada da conta da Gastromotiva, instituição que promove mudanças sociais por meio da gastronomia e que lança a campanha Chega de Fome. A agência vai liderar a parte de PR com marketing de influência, ações offline, dar suporte ao online da ONG, além de toda parte de assessoria de imprensa. “Para nós é uma honra poder chegar em um momento tão oportuno para espalhar aos quatro cantos do país o trabalho essencial realizado pela Gastromotiva e pelo David, idealizador do projeto. Queremos dar ainda mais peso para a comunicação da instituição e conectá-los a diferentes players do mercado, sejam doadores, influenciadores que vão ajudar a reverberar nossas campanhas, outras marcas e empresários que têm afinidade com a causa ou para a imprensa. Estamos aqui para fortalecer ainda mais a Gastromotiva e sua comunicação”, complementa a Diretora.
Omelete estrela campanha da Hotmart
A Hotmart, uma das líderes globais no mercado de produtos digitais, acaba de divulgar um novo capítulo da sua campanha publicitária: “Mudanças”, que conta histórias reais de usuários da plataforma e reforçam o conhecimento como ferramenta de transformação de vida. Como foco na trajetória da Omelete Company , o filme mostra como a maior empresa de entretenimento do Brasil está ajudando a mudar a vida de outras pessoas com o poder da educação online e do empreendedorismo. Veiculada nas plataformas digitais, a campanha, que tem abrangência nacional, destaca a criação do Unlock Omelete, primeiro curso online da Omelete, que tem como objetivo ajudar quem deseja empreender no mercado geek. “Com esta campanha queremos destacar como grandes marcas podem utilizar a tecnologia, o empreendedorismo e o ensino para criarem novos produtos e linhas de negócio”, revela Nathalia Cavalieri, vice-presidente de marketing da Hotmart.
O projeto destaca a educação, a tecnologia e o empreendedorismo como vetores de mudança
Para Gustavo Giglio, head de conteúdo da Omelete Company, idealizador, diretor e curador do projeto, a campanha fomenta a economia criativa e a cultura pop, além de revelar todas as possibilidades do mercado. “Queremos ajudar e inspirar quem deseja empreender no entretenimento, quem quer tirar aquele projeto pelo qual é apaixonado do papel, e a quem busca oportunidades no novo mercado de trabalho”, conta. “Essa não é uma história única. Todos os dias, milhares de pessoas transformam habilidades em produtos empreendendo pela internet, ou aprendendo uma nova habilidade no ambiente digital”, complementa Nathália.
Uma iniciativa inédita entre o Omelete e a Hotmart
Ao se inscrever no curso, o aluno estará automaticamente realizando a doação de um acesso para a ONG Casa do Zezinho, que atende crianças e jovens em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de uma iniciativa inédita entre o Omelete e a Hotmart. O conceito criativo da campanha, assinado pela equipe de Marketing da Hotmart, foi executado pela Jüssi. A agência também desenvolveu os vídeos do projeto e toda a estratégia de mídia que contou com parceria do Omelete. Com 23 milhões de usuários espalhados pelo mundo, mais de 316 mil produtos digitais cadastrados em sua plataforma e vendas em 185 países, a Hotmart fornece todo o ecossistema para quem deseja aprender, ensinar e empreender online.
Órigo Energia lança campanha massiva, inédita para o setor de geração distribuída e mostra benefícios da energia solar para residências e PME’s
A Órigo Energia, líder em geração distribuída no país, inova mais uma vez em seu segmento e lança uma campanha massiva para mostrar ao público que “A energia solar é para todos”. Sob o território de marca do “Consumo Consciente”, traz em peças coloridas em verde-água e roxo as mensagens que serão veiculadas a partir de abril em plataformas online em Minas Gerais. De forma divertida, a campanha conta com a condução de duas personalidades bastante conhecidas pelo público de Minas Gerais: o famoso Nerso da Capitinga, personagem vivido pelo humorista Pedro Bismark há mais de 30 anos e que conquistou todo o Brasil com o seu jeito “caipira”, e a modelo e atriz mineira Erika Januza, que faz sucesso na pele da personagem Marina na novela “Amor de Mãe”, da Rede Globo.
De forma divertida, o personagem Nerso da Capitinga apresenta para atriz Erika Januza o serviço da Órigo Energia
É a primeira vez que uma organização do setor de geração distribuída de energia lança uma campanha publicitária destinada ao público final e mostra de forma clara e com linguagem simples que a energia solar (limpa e renovável) está ao alcance de todos. No caso da Órigo, os mineiros podem aderir ao seu modelo em um processo simples e totalmente digital, disponível no site da empresa ( link ). Com a campanha, a companhia projeta ampliar a sua base de clientes que, em Minas Gerais, já soma mais de 10 mil residências e pequenas e médias empresas, que recebem a energia gerada em suas fazendas solares instaladas no estado e que proporcionam economia média na conta de luz em torno de 15% para residências e de 10% para as pequenas e médias empresas.
Abordando a economia na conta da luz e os benefícios sustentáveis do modelo
No modelo da Órigo, não há custo de adesão ou necessidade de os consumidores investirem na aquisição de painéis solares ou em obras para instalação desses painéis, já que a energia solar chega diretamente em seus negócios ou residências sem alteração para o usuário. Ou seja, basta assinar digitalmente (da mesma forma que ocorre com os serviços de TV por assinatura, por exemplo) e economizar todos os meses. “As peças que criamos mostram que o modelo de negócio da Órigo e as suas fazendas solares representam uma oportunidade para os mineiros reduzirem os gastos de maneira simples, com adesão por meio de um processo online e sem custos”, conta a Head de marketing e sustentabilidade da companhia, Tatiana Fischer, que completa: “Além dos benefícios e da simplicidade de adesão, os nossos clientes contribuem para o consumo de energia limpa, conectada com o respeito ao meio ambiente e menor impacto”.
Uma história divertida em mídias online para alcançar os mineiros
Para alcançar o público mineiro, a estratégia de marketing da Órigo se pautou pela criação de peças para mídias online, com abrangência na área de cobertura da CEMIG, distribuidora onde estão conectadas as fazendas solares da empresa. Na campanha, destaque para veiculação em mídias digitais (redes sociais e canais digitais) e mídia out-of-home (OOH – que inclui banners, outdoors, telas digitais etc.). Nas peças, a mensagem é trabalhada de forma divertida. O Nerso da Capitinga, um personagem conhecido pelo seu jeito “caipira”, se apresenta como uma pessoa conectada à vida moderna, enquanto a atriz Erika Januza, reconhecida pelo seu jeito “descolado”, vive um personagem oposto. Ao interagirem sobre os temas “energia solar” e sobre as oportunidades do modelo de geração distribuída, é o Nerso da Capitinga quem mostra para a Erika Januza os diferenciais de sustentabilidade e economia na conta de luz. Ele já cliente Órigo materializa a personagem “Sol Lover”.
Campanha sustentável em todos os aspectos
Com DNA de sustentabilidade, a Órigo adotou esse conceito em todas as etapas da criação e produção da campanha. “Entendemos que fomentar a mudança de hábitos e comportamento é uma reflexão importante, ainda mais neste momento social em que estamos vivendo. Nosso território de marca trabalha o conceito consciente em diversos aspectos, de forma democrática e acolhedora. Sem ser restritivo, mas sim, inclusivo”, comenta Tatiana Fischer. Neste contexto, os produtores, atores e profissionais envolvidos em todos os processos da campanha priorizaram soluções e adotaram atitudes sustentáveis, de modo a mitigar as emissões nos processos, como transporte dos atores em carros elétricos, por exemplo, opção de locações com recursos para reuso de água, entre outras medidas de respeito ao meio ambiente.
link para o filme:
Na nova campanha de LAY’S® para a UEFA Champions League, consumidores escolhem o próximo sabor e concorrem a milhares de prêmios
Escolher qual será o novo sabor de LAY’S® e ainda ser premiado por isso? Sim! Trata-se da nova ação da marca, que promete surpreender os fãs de futebol (e batatas!), convidando-os para escolher qual será o próximo sabor do snack a ser lançado no Brasil. E para deixar essa estratégia ainda mais atrativa, os consumidores poderão ser premiados por participarem dessa seleção. Com a promoção “Liga dos Sabores LAY’S®”, criada pela Bullet, consumidores e torcedores de todo o país poderão participar da disputa exclusiva entre 8 sabores de batata LAY’S®. A ação funciona da mesma forma que um campeonato de futebol, em que os times – ou melhor, os sabores – mais votados passam para a próxima etapa, até que o sabor campeão seja escolhido na grande final.
Promoção “Liga dos Sabores LAY’S®” tem mata-mata de 8 sabores para
participantes elegerem o campeão e ainda concorrerem a prêmios
Além de votar no seu preferido, o público também concorre a milhares de prêmios instantâneos, sorteios semanais e um grande prêmio: R$ 5.000,00 creditados via aplicativo RecargaPay, TV, home theater, bola oficial e camiseta dos times oficiais da UEFA Champions League e assinatura do Estádio TNT Sports pelo período de 3 meses, para curtir os jogos do campeonato. “Como a marca número um de snacks do mundo, LAY’S ® está sempre de olho nas tendências do mercado para o lançamento de inovações na categoria de salgadinhos. A promoção ‘Liga dos Sabores LAY’S®’ traz o consumidor para participar ativamente da escolha do próximo sabor da marca no Brasil, dentro de um contexto de futebol e UEFA Champions League – nossa plataforma de atuação – visando manter a emoção dos jogos viva, com mais sabor, mesmo longe dos estádios”, conta Cintia Spielmann, gerente de Marketing de LAY’S® na PepsiCo Brasil.
O time do Desimpedidos e um grande time de influenciadores digitais foram convocados Para comunicar essa disputa dos sabores, o apresentador Maurício Meirelles, a criadora de conteúdo Luana Maluf, o time do Desimpedidos e um grande time de influenciadores digitais foram convocados para comentar todos as fases dessa acirrada competição nas redes de LAY’S® (@LaysNoBrasil), em campanha criada pela AlmapBBDO. Todos poderão acompanhar o mata-mata entre: Margherita, time mais “classicão” que sempre faz bonito em campo; Lemon, tempero que costuma disparar no placar; Mexican Sauce, golaço para quem gosta de comida mexicana; Cheddar Jalapeño, combinação explosiva capaz de driblar qualquer expectativa; Cream Cheese, time da cremosidade, com gostinho suave de queijo; Ribs, churrasco que traz um sabor de peso para a competição; Jamón Serrano, o craque do jogo para quem gosta de presunto, e Paprika, ligeiramente picante que dominou o campo.
Votar no seu sabor preferido e aguardar a divulgação dos resultados
Para participar da promoção “Liga dos Sabores LAY’S®” e concorrer aos prêmios, os consumidores que adquirirem os produtos LAY’S® participantes durante o período da promoção, 01/04/2021 a 31/05/2021 devem cadastrar o código promocional presente na embalagem no site https://www.lays.com.br, votar no seu sabor preferido e aguardar a divulgação dos resultados dos prêmios instantâneos, que saem na mesma hora. Além das diversas opções de prêmios instantâneos, todos ainda recebem um número da sorte para concorrer aos sorteios semanais e ao sorteio do grande prêmio. Para saber mais, confira o regulamento no site . O novo sabor da batata LAY’S® passará a integrar o portfólio da marca no Brasil no segundo semestre de 2021. A promoção acontece após o lançamento da campanha de LAY’S®, “Futebol com mais sabor”, que promove o apoio à Liga dos Campões Masculina e Feminina da UEFA.
“Un Gesto d’Amore”: Barilla lança reposicionamento global
A Barilla, líder mundial na produção de massas, apresenta seu novo posicionamento global “Barilla. A Sign of Love“, traduzido no Brasil para “Un Gesto d’Amore“. Assinada pela Publicis Itália, a nova campanha tem o objetivo de levar as emoções das pessoas para o centro da comunicação da Barilla e marca o novo caminho estratégico da empresa em todo o mundo. Dizer “eu te amo”, “senti sua falta” ou demonstrar carinho, nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, em seu novo filme, assinado pelo cineasta italiano Savezio Constanzo, a Barilla traz a preparação de um prato de massa como uma forma de dizer o que nem sempre conseguimos dizer com palavras. Ao som da música “Beautiful That Way“, de Noa – trilha sonora do premiado filme italiano “La Vita è Bella”.
A nova campanha resgata o valor de preparar um prato de massa para expressar o que não é possível dizer com palavras
Para Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a campanha agrega uma mensagem essencial ao momento difícil que o mundo está enfrentando. “Além de resgatar a linguagem única dos seus comerciais, o novo posicionamento global da Barilla reforça que o sabor e qualidade de um bom prato de massa pode confortar e melhorar o momento, ou o dia, de alguém. Mais do que nunca, precisamos nos sentir mais humanos e próximos, e um gesto de amor faz toda a diferença.” No Brasil, a estratégia da marca desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, contará com ações em TV – canal fechado – além de conteúdos para as mídias sociais, como vídeos, fotos e receitas relacionadas à nova campanha.
Filme da barilla:
Sula Miranda é estrela na campanha da Nimbi
A Nimbi, empresa focada no segmento de supply chain management, iniciou uma campanha focada em seus mais novos produtos: Nimbi Conta e Gestão de Fretes. A ação possui a cantora, compositora e apresentadora brasileira, Sula Miranda, como garota propaganda. Segundo a sócia diretora da empresa, Carolina Cabral, os dois produtos representam um complemento aos serviços já oferecidos pela companhia. “Com a criação da Nimbi Conta, pretendemos atingir apenas em 2021 mais de 9 mil caminhoneiros que hoje estão desbancarizados. Vamos oferecer uma solução 100% digital e uma função que permitirá antecipar recebíveis. Além disso, desenvolvemos um cartão pré-pago, isento de anuidade e taxas, que facilita as transações financeiras. Nós esperamos movimentar mais de R$ 1 bilhão de reais atéo final de 2021 com ambas soluções“, finaliza Cabral. Sula Miranda, considerada a “Rainha dos Caminhoneiros” tem forte relação com o público até hoje, e diz que teve início em 1986 com o lançamento da música Caminhoneiro do Amor. Depois do sucesso e do reconhecimento do público, passou a dedicar uma faixa de todos os seus CDs a eles.
Lançamento foca no mercado de caminhoneiros
“Estou muito feliz em estar com a NIMBI. É mais um serviço de qualidade que podemos levar aos caminhoneiros e que tenho certeza que irá facilitar o dia a dia deles nas estradas e também ajudar na organização das finanças no trabalho e em casa. Espero que essa nossa parceria ajude a Nimbi a ganhar mais espaço no mercado, confio no produto e acredito que os produtos foram realmente pensados para o caminhoneiro.”, finaliza Sula Miranda. A campanha foi desenvolvida com uma série de três vídeos, que serão exibidos no canal da Sula Miranda no Youtube. Dentre os conteúdos, serão abordados temas como a vida das mulheres caminhoneiras na estrada e suas dificuldades, benefícios da utilização de contas bancárias digitais, com um especialista do segmento, e as vantagens dos produtos para os caminhoneiros e caminhoneiras.
Filme de nimbi
Fanta estreia “Larica com mais cores”
Coxinhas dançantes, nachos explosivos e um hambúrguer falante são os personagens do novo conteúdo de Fanta que convida a internet a transformar o momento de lanche em algo muito mais divertido. Criados pela Wieden+Kennedy, os filmes são o pontapé inicial de uma plataforma integrada que vai tornar esse momento do dia algo muito mais rico. Com formatos curtos e uma vibrante e universal linguagem visual, cada um dos conteúdos é assinado por uma Fanta diferente: Laranja, Uva e Guaraná. A iniciativa é parte das ações da marca dentro do conceito global “galera com mais cores”, que incentiva todo mundo a despertar o seu espírito livre e jovem independentemente de sua idade.
Confira em primeira mão os 3 filmes
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Larica com mais cores
CLIENTE: Coca-Cola Brasil
PRODUTO: Fanta
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Felipe Paiva | José Ferraz | Rafael Melo
REDATOR: Rafael Melo
DIRETOR DE ARTE: Felipe Paiva | José Ferraz
RTV: Regiani Pettinelli | Fernanda Moura
ATENDIMENTO: Ana Clara Grana | Tathiana Januário | Heloisa Artioli | Caio Fraga | Pedro Lopes
PLANEJAMENTO: André Troster | Thassio Rolim
SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Thiago Loretto | Lara Costa
MÍDIA: Aga Porada | Henrique Fogaça | Guilherme Salgueiro | Iuellen Souza | Natalia Andrade | Carolina Pileggi
PRODUTORA: Zombie Studio
DIRETOR DE CENA: Daniel Salles
PRODUTOR EXECUTIVO: Natalia Gouvêa
ATENDIMENTO: Stefanie Dias
PRODUTOR: Nayla Kols
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Eduardo Lopes Fortes
MONTAGEM: Rafael Falheiros
PRODUTORA DE ÁUDIO: Evil Twin Music
PRODUTOR MUSICAL/TRILHA: André Faria | Murilo Faria | Jimmy Gressler | Rafael Vieira
DESENHO DE SOM: Rafael Vieira | Jimmy Gressler
ATENDIMENTO/COORDENAÇÃO: Juliana Tangary | Carolina Couto | Thaís Becker
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Abbondanza | Carla Dart | Priscila Brinati
Original apresenta nova campanha publicitária “Funcionalidades” com foco nos cartões da instituição
O Original, primeiro banco digital completo, lançou, no dia 11 de abril, sua nova campanha publicitária denominada “Funcionalidades”. As peças abordam as aplicabilidades e benefícios dos novos cartões do Original, um dos principais produtos do banco e o cartão com mais funcionalidades do mercado, segundo pesquisa realizada pela CardMonitor. As peças mostram ainda o novo design do cartão Original, muito mais moderno e clean. Criada pela Heads e com ativação em mídias online e offline, a campanha reforça a nova experiência digital dos cartões, que vão além do plástico. Entre as facilidades do produto, estão opções como liberação e desbloqueio 100% digital, controle de limites via app, opção de pagamento sem contato, cartões virtuais e adicionais e possibilidade de emissão para crianças a partir de 10 anos, entre outras.
Com ativações online e offline em algumas das mais relevantes mídias do país, peças abordam as vantagens de um dos principais produtos do Banco
Na TV, o filme conta com o garoto propaganda do banco apresentando as funcionalidades do novo cartão, e a agilidade e presença 100% digital do Banco Original. “Com um planejamento 360º, criamos uma campanha para reforçar todos os atributos de um dos nossos principais produtos: o cartão. Temos o cliente como centro de toda nossa estratégia e temos uma solução com diferenciais que atendem às demandas dos consumidores, como o contactless e o cashback. As peças mostram, ainda, com a linguagem característica do Original, nossos pilares como agilidade e digitalização”, afirma Cintia Hachiya, gerente executiva de gestão da marca do Banco Original. “A campanha vai direto ao ponto: o Banco Original faz tudo para simplificar a vida das pessoas a começar pelos cartões que tem mais funcionalidades do mercado”, afirma Joana Monteiro, CCO da Heads.
Filme do banco original
FICHA TÉCNICA
Produto: Cartões Original
Agência: Heads Propaganda
Campanha: Banco Original
CCO: Joanna Monteiro
Diretor de Criação: Pedro Guerra
Criação: Pedro Guerra, Rene Corini e Luan Ivo
COO: Rafa Carmineti
Diretora de Atendimento: Marina Serra
Gerente de Atendimento: Andressa Pohren
CSO: Newton Nagumo
Diretora de Estratégia: Joyce Mattos
VP de Mídia: Carol Espósito
Diretor de dados e inovação: Pedro Santoro
Mídia: Henrique Farias, Alessandra Amorim e Andreia Schueler
Produção: Charles Nobili
Produtora de Imagem: Associados
Produção Executiva: Guilherme Passos e Ana Flavia Di Luca
Direção de Cena: NYLON
Ass. Direção: Luciana D’Avila Waszak
Coordenador de Produção: Marina Blum
Diretor de Produção: Silvio Bettoni Junior
Diretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Figurino: Aline Meni Abood
Make Up: Bruna Maria Ramos
Montagem: Victor Cohen
Coordenador de Pós: André Baltrusaitis
Finalização: Juliana Silva
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
Compositor: Hilton Raw
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação/Cliente: Luis Aniceto Silva Cavicchioli, Cintia Hachiya, Danilo Ximenes, Julio Terra, Silvia Melo, Rafael Jardim