ArcelorMittal Tubarão comemora o Dia Nacional do Aço com campanha criada pela Criativa

ArcelorMittal Tubarão comemora o Dia Nacional do Aço com campanha criada pela Criativa Este ano, para exaltar a importância do aço, a campanha criada para a ArcelorMittal Tubarão pela comemoração do Dia Nacional do Aço, dia 9 de abril, buscou inspiração nas pessoas, principalmente no atual momento em que vivemos. Além das peças para redes sociais e de endomarketing, a campanha contou com um filme que evidencia uma força tão forte quanto o aço – que nos move, nos inspira e nos transforma.

 

Filme da campanha da ArcelorMittal

 

Ficha técnica: 

 

Agência: Criativa Propaganda

 

Cliente: ArcelorMittal

 

Título: Tão forte quanto o aço

 

Direção de Criação: Gustavo Mendonça

 

Redação: Karoline Boone

 

Direção de arte: Gustavo Mendonça

 

Direção de Atendimento: Samantha Valladão

 

Produtora: Sizenando Filmes

 

Aprovação: ArcelorMittal Tubarão

 

 

Portos do Espírito Santo: livro sobre complexo portuário capixaba será lançado nesta quarta-feira 

O jornalista e editor Antonio de Pádua Gurgel lança nesta quarta-feira, dia 14 de abril, o livro “Portos do Espírito Santo”, durante live em A Gazeta, às 18 horas. A publicação é resultado de um trabalho de três anos de edição, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, por meio de lei de incentivo federal à Cultura. Reedição de um projeto sobre o mesmo tema já publicado por Gurgel há 20 anos, o livro foi atualizado e traz um retrato do complexo portuário capixaba. Seu objetivo é ser uma ferramenta para divulgar o complexo dentro e fora do Brasil. Dentre as abordagens novas estão os reflexos da globalização do Estado e fatos históricos que tiveram reflexos nos portos capixabas.  “A publicação traz um detalhado relato sobre o complexo portuário capixaba nos dias atuais, os terminais existentes, a legislação que regula suas atividades, a excelência de suas operações”, explicou o escritor no prefácio da obra.

 

 

 

O livro “Portos do Espírito Santo” conta com 128 páginas e será lançado pela editora Protexto, com versão bilíngue

Para a ArcelorMittal Tubarão, o modal portuário tem importante papel na economia nacional, especialmente para o setor industrial, e a publicação vem reforçar essa relevância e reacender os debates na busca por maior eficiência na atividade no país. O Espírito Santo conta hoje com seis portos em operação, distribuídos em 417 km de litoral. Eles são responsáveis por cerca de 25% das mercadorias importadas e exportadas pelo Brasil. O Estado conta ainda com dois terminais de barcaças e terminais de combustíveis. Outros três novos portos estão em fase de desenvolvimento, já autorizados ou em fase de licenciamento. Também há investimentos previstos para ampliar a capacidade dos complexos já existentes. O livro “Portos do Espírito Santo” conta com 128 páginas e será lançado pela editora Protexto, com versão bilíngue.

 

 

Alpargatas apoia Ação da Cidadania com doação de 5 milhões de reais para combate à fomeA Alpargatas firmou parceria com a ONG Ação da Cidadania e doará R$ 5 milhões para a Campanha Brasil Sem Fome. O valor beneficiará 400 mil pessoas de todo o país que receberão 100 mil cestas básicas e poderão elaborar 5 milhões de refeições, segundo estimativas da ONG. “Entramos nessa corrente do bem por entender que nosso papel é apoiar a sociedade na crise humanitária que estamos vivendo. Com essa doação, retomamos nosso lema ‘Empatia gera Empatia’ que propõe incentivar parceiros, clientes e colaboradores para também ajudarem e impactarem a sociedade positivamente”, afirma Beto Funari, presidente da Alpargatas.

 

Mais da metade da população brasileira  vive em situação de insegurança alimentar 

No ano passado, a empresa doou mais de R$ 60 milhões em alimentos, itens de higiene e outros produtos ao longo do ano. Neste ano, voltaram a contribuir com a sociedade. No mês passado, já haviam doado cerca de 20 mil pares de calçados. Mais da metade da população brasileira – 116,8 milhões de pessoas – vive em situação de insegurança alimentar, de acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Por conta desta situação, a Ação da Cidadania intensificou sua atuação na doação de alimentos e deu início, em fevereiro, à campanha do Brasil Sem Fome, que até o momento já auxiliou mais 48.000 brasileiros e brasileiras, distribuindo mais 12 mil cestas.

 

DMCard compra operação private label das redes Natural da Terra e Hortifruti 

Após aquisição de 100% da carteira de crédito da rede varejista composta pelas marcas Natural da Terra e Hortifruti, a DMCard dá início a transição para assumir a gestão do cartão private label das lojas. Além da migração de uma administração que era interna para uma empresa especializada, o cartão da loja também entra em uma nova fase. A partir de agora ele assume a marca NatuSou e, por uma solicitação do varejista, passa a funcionar em sistema co-branded com a Mastercard. Isso significa que os clientes contarão com um cartão próprio e um cartão de crédito tradicional bandeirado ao mesmo tempo, podendo ser utilizado para pagamentos em qualquer estabelecimento.

 

 

Rede varejista composta pelas duas marcas entrega a gestão de seu cartão próprio à DMCard 

Há 18 anos atuando com cartões private label, conhecido popularmente como cartão de loja, a DMCard é líder de mercado e a maior especialista nesse setor. Há pouco mais de um ano, deu início a expansão da instituição financeira lançando o seu cartão de crédito bandeirado, o DMCard Mastercard. Até então, ambos os produtos seguiam rumos independentes e com diferentes propósitos dentro da empresa até surgir a oportunidade de acessar um novo formato com as redes Natural da Terra e Hortifruti, como explica Juan Agudo, (foto)  Diretor Comercial, de Produtos e de Operações da DMCard. “Nós somos uma das únicas instituições financeiras a manter o cartão private label como principal core business, e ele ainda será nossa principal ferramenta para concessão de crédito para atender ao nosso propósito de inclusão financeira das classes mais baixas. Com a oportunidade de um parceiro tão importante como o Natural da Terra, entendemos o seu objetivo de oferecer ao cliente, por meio de um cartão híbrido, uma experiência diferenciada com a rede, independentemente de onde e como ele utilize o seu NatuSou Mastercard”.

 

NatuSou Mastercard nasce com uma base de 90 mil clientes 

O executivo também conta que isso não significa que o cartão co-branded estivesse fora dos planos da DMCard. “Claro que a longo prazo, o formato estava sendo avaliado internamente como uma possibilidade, afinal, o mercado financeiro vive em transformação e precisamos estar preparados. No entanto, como tivemos essa chance de antecipar nossos planos, estamos colocando toda a nossa expertise em oferecer crédito para que o co-branded da seja uma ferramenta de aumento das vendas e fidelização tão poderosa quanto o private label tradicional”. A carteira de crédito adquirida pela DMCard conta com uma base de 90 mil clientes, sendo que, destes, 10 mil clientes estão ativos. Ao todo, a rede conta com 68 pontos de venda espalhados pelos quatro estados da Região Sudeste nos quais os clientes poderão enviar suas propostas para o NatuSou Mastercard presencialmente, contudo, também terão a opção de pedir seu cartão de qualquer lugar pelo WhatsApp, ferramenta utilizada de forma pioneira pela DMCard como canal de vendas e que, atualmente, já responde por cerca de 50% de todas as propostas recebidas na instituição.

 

NatuSou não apenas crescerá muito rápido como será uma importante ferramenta para aumento das vendas nas lojas

“A aquisição de carteiras de crédito tem sido um importante caminho pelo qual optamos seguir para manter nossos níveis de crescimento acelerado. Por nossas experiências recentes podemos afirmar que, a partir de agora, a base de clientes do NatuSou não apenas crescerá muito rápido como será uma importante ferramenta para aumento das vendas nas lojas”, destaca Agudo. Dentre as experiências recentes, recordadas pelo executivo, estão mais de dez aquisições por todo o país, desde 2018, quando a prática se transformou em uma estratégia do negócio. “A rede BH, um dos maiores varejistas supermercadistas do país, cuja carteira de clientes também assumimos por meio de uma aquisição em 2018, viu a taxa de aprovação para liberação de novos cartões dobrar e o volume de compras realizadas com o private label triplicar, no primeiro mês de transição para a gestão da DMCard e, dois anos depois, o valor de vendas nos cartões é oito vezes maior, criando muito valor na forma de vendas incrementais. Isso é possível porque o consumidor portador do cartão da loja se torna mais fiel ao ponto de venda e gasta 55% mais do que clientes que não adotam a mesma forma de pagamento”, conta.

 

A simplicidade do amor, mesmo em um mundo tão complexo, vira tema da campanha do novo Floratta, do Boticário 

Mesmo quando o mundo é complexo, amar é simples. Com essa mensagem que celebra o afeto em sua simplicidade, O Boticário comunica sua nova fragrância Floratta Simple LovePara marcar o lançamento, a campanha – criada pela agência AlmapBBDO – conta com dois filmes que trazem histórias reais entre casais que escolheram estar juntos, apesar das dificuldades da vida. Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha é um convite para dizer sim ao simples do amor. “Em tempos difíceis e complicados como o qual estamos vivendo, pequenos atos podem mudar o dia de alguém. Com essa campanha e seus desdobramentos, esperamos proporcionar um pouco de esperança e amor, incentivando uma corrente de carinho com o próximo”. O amor já norteia a comunicação de Floratta faz um tempo. No storytelling da marca temos falado sobre o amor sem clichês, o amor intenso, o amor que se entrega.  Desta vez, o conceito foi inspirado no nome do próprio produto e fala sobre o amor que simplesmente acontece – destaca Yasmin Rodrigues, redatora da AlmapBBDO

 

 

 

Lançamento da nova fragrância traz dois filmes com histórias reais de amor mesmo diante das adversidades

É o caso do filme ‘O Amor é Complexo?’, que traz a vida de Thaís e Rodrigo, casal há seis anos juntos. Em 2014, Thaís descobriu ter HIV. Um ano depois, conheceu Rodrigo, se apaixonou, mas achava que o relacionamento não seguiria adiante quando contasse sobre sua condição de pessoa HIV positivo. Mas eles disseram sim para o simples do amor, seguiram juntos e hoje têm um casal de filhos que não contraiu o vírus. Na outra mensagem, ‘Amor a Distância’, o enredo conta a história de Luisa e Jacob, que dos oito anos que estão juntos, ficaram três deles longe um do outro, em função de viagens pelas profissões que exercem. Moraram em alguns lugares pelo mundo, e em Guiné Bissau foi feito o pedido de casamento. No entanto, desde dezembro de 2020 estão separados, porque Jacob teve que vir ao Brasil e, em função da pandemia, não sabem ainda quando vão se encontrar. Ainda assim seguem firmes, sabendo que o que ainda vence é o amor.

 

 

 

Links dos vídeos da campanha:

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

Agência: AlmapBBDO

 

Anunciante: O Boticário

 

Título: Histórias Reais

 

Produto: Floratta Simple Love

 

CCO: Luiz Sanches

 

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira

 

Criação: Yasmin Rodrigues, Marcelo Pignatari, Victor Yves, Raphaela Fillipetto e Lucas Menegotto.

 

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita, Nickolas Castro

 

Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias

 

Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Camila Lima.

 

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

 

Produtora Filme: Compania

 

Diretor: Cinza

 

Produção Executiva: Maria João Calheiros

 

Diretor de Fotografia: José Menezes

 

Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro

 

Coordenação de Produção: Giba Rodrigues

 

Montagem: Lucas Justiniano

 

Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho 

 

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Bruno Peras

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira

Locutora: Carla El

 

Aprovação: Andre Farber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges

 

Zé Delivery cria “Semana da amiZÉde” e oferece até 50 reais de desconto em produtos

Em tempos de isolamento social, a saudade dos amigos, dos encontros e das experiências em grupo bate forte. E durante a semana em que é celebrado o dia do beijo, dia 13, e o dia nacional do amigo (18), o Zé Delivery, maior especialista de delivery de bebidas do país, lança a “Semana da amiZÉde”, para incentivar seus consumidores a garantirem descontos em produtos ao chamarem pessoas que nunca compraram no app. A mecânica é simples: quem compartilhar seu cupom de indicação a um novo cliente entre 13 e 18 de abril garantirá R$ 5 de desconto para ambos. As vantagens para quem compartilhar cupom são acumulativas, valem durante toda a semana de promoção e vão até R$ 50. E para dar uma ajudinha na seleção dos amigos que serão convidados, foram criados seis perfis de pessoas, desde o “amigo colorido” (em comemoração ao dia do beijo) até o “amigo blogueiro”, um para cada dia de promoção. A novidade, válida para todas as cidades em que o Zé atua, traz a oportunidade de novos consumidores conhecerem o app, que entrega bebidas geladas, a preço de supermercado, e ainda dá uma força na hora de prestigiar aquele companheiro de todas as horas, de maneira segura e evitando aglomerações.

 

Elas voltaram: Outback vai dar suas famosas canecas pelo delivery

O Outback Steakhouse anuncia uma novidade que promete causar uma verdadeira comoção entre colecionadores e fãs do restaurante. Os clientes que pedirem um combo especial de promoção via delivery, recebem em casa um dos objetos mais desejados pelos apaixonados pela marca: a icônica Caneca Outback. O objeto de desejo estará disponível pela primeira vez somente via delivery e em quatro versões diferentes de cores e de frases divertidas. A promoção não é válida nos restaurantes. “A gente quer continuar levando momentos de descontração e quebra da rotina para nossos clientes sem que eles precisem sair de casa, por isso, nos adaptamos ao momento atual e lançamos nossa primeira promoção com brinde exclusivamente através do delivery”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse. “Pensamos em formatos divertidos, que levam um pouco da nossa essência para dentro da casa dos nossos lovers, e essa promoção é muito celebrada por nós e pelos nossos clientes”, diz.

 

 

 

Marca de temática australiana presenteia cliente via iFood 

Para ganhar, é fácil: basta pedir o combo da promoção formado por Kookaburra Wings (sobreasas de frango empanadas em um mix de temperos Outback servidas com aipo crocante e molho Blue Cheese) e as generosas Bloom Petals Grande (pétalas da famosa cebola gigante dourada Bloomin’ Onion e molho Bloom), além de duas Brahma Duplo Malte ou dois Guaranás Antarctica em lata (original ou zero). Pronto, a Caneca Outback vai junto, via delivery. O combo custa R$ 99 e a Caneca é um presente da marca. As canecas colecionáveis, para brindar e viver um #MomentoOutbackEmCasa cheio de estilo, são importadas e de vidro temperado, congelando facilmente no freezer igual as que são servidas nos restaurantes, e podem ser encontradas em verde, laranja, azul ou roxo. Além disso, cada uma é personalizada com uma das frases: “Caneca cheia faz conversa boa”, “Não esquenta, chopp gelado”, “Estamos há 0 dias sem brindar” e “A vida é feita de escolhas, escolha colarinho”. A promoção é válida exclusivamente via iFood. Os clientes podem optar por receber em casa via delivery ou, também, pela opção de Retirada – pedindo pelo aplicativo e retirando no restaurante mais próximo na modalidade To Go. Não é valido para pedidos diretamente no restaurante. A promoção acontece de segunda a domingo (exceto feriados), durante o horário de funcionamento e enquanto durarem os estoques.  

 

Link do vídeo:

 

 

 

 

NIVEA lança campanha de hidratantes labiais com influencers teen 

Venha seguir o bonde das hidratadas e dançar junto com a NIVEA, ao ritmo do autocuidado. Cuidar dos lábios, além de ser importante, promove bem-estar, e o melhor: pode ser feito de forma leve e divertida. Por isso, a NIVEA reuniu um time de presença com uma galera pronta para agitar: Duda Pimenta, MoriMura, MC Soffia, Laura Castro, Pablo Toneti, Bela Fernandes, Igor Jansen, Edras Comedy, Bia Torres, Taby, Lucas Burgatti, Ananda e Júlia Oliver. Serão lançados desafios divertidos, inspiradores, cheios de animação e movimento para estimular os seguidores a terem novas sensações. Toda semana conteúdos serão apresentados pelos creators com muita música – cantada, dançada, coreografada -, além de testes para saber se a galera conhece tudo sobre os hidratantes labiais e, inspirados no universo das séries e no melhor estilo comercial, conteúdos divertidos e cheios de carão! Eles então convocarão outros influencers do squad para criarem a própria versão do challenge, que também convidarão os demais participantes do Bonde e seguidores para criarem as versões pessoais dos challenges propostos, criando uma rede de desafios com releituras diferentes das sensações dos hidratantes labiais.  

Bonde das hidratadas convida todo mundo para um cuidado divertido

Os conteúdos estarão nas redes sociais queridinhas dessa galera como TikTok e Instagram. Idealizada pela Isobar, a campanha visa atingir o público entre 14 e 17 anos, que ama um challenge nas redes sociais. “Nosso desafio é ampliar a comunicação dos hidratantes labiais NIVEA e trazer a Geração Z para essa conversa. Como colocar hidratação labial no radar dessa galera? Foi assim que nasceu o Bonde das Hidratadas, que traz uma linguagem visual mais fresca, mais jovem, mais parecida com o que a GenZ já consome. Ele é composto por um time novo de influenciadores, com quem a marca começa um relacionamento agora, mas que é conhecido, quase íntimo, do público. Eles nos ajudam na co-criação dos conteúdos e, assim, podemos manter a conversa da marca no contexto em que as pessoas já estão, o que é fundamental.“, afirma Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas da Isobar.

 

A campanha terá desdobramentos nas redes sociais de NIVEA 

De acordo com Andréa Bó, diretora de marketing da NIVEA BRASIL, o time escolhido conta com mais de 42 milhões de seguidores somados, e foram escolhidos a dedo. “Com a campanha, queremos criar uma rede de desafios divertidos e fazer com que esse público também desafie os amigos, gerando engajamento orgânico nas redes sociais, já que sabemos que a geração Z é hiperconectada, adoram challenges e interagem entre si”, conclui Andréa Bó.
A campanha terá desdobramentos nas redes sociais de NIVEA, além da criação de stickers exclusivos para o Instagram, com que o público poderá se divertir colocando nas fotos e challenges postados, além de mandar para os amigos via redes sociais. Uma campanha bastante ativa e com grandes trocas e diversão!



Ficha Técnica:

Agência: Isobar

Anunciante: NIVEA

Produto: NIVEA LIP TEEN

Título: Hidrate sua boca de novas sensações

Diretor Executivo de Criação: Danilo Janjacomo e Carol Rosa

Criação: Hannah Prado, Leticia Holanda, Julia Santos e Paloma de Oliveira

Criação de Conteúdo: Vinicius Chagas, Fernanda Ferrão, Gustavo Novais, 

Aline Carneiro e Amanda Avena

RTVC: Juliana D’antino, Patricia Oliveira e Luís Carvalho

Motion: André Maziero

Produtora de som: Liquo Audio

Direção Musical: Felipe Engel

Coordenação e Atendimento: Dani Freitas

Produtor Musical: Thiago Gomes

Mix e Sound Design: Thiago Gomes

Locução: Dani Freitas – Ano: 2021

Planejamento: Bruno Lobo e Juliana Nobre

Gerente de Projeto: Carol Figueiredo

Mídia: Andrea Santos, Marcos de Oliveira Filhos, Railson Oliveira e Guilherme Carneiro

Atendimento: Isabel Rudge, Carolina Nogueira, Bruna Paliologo, Juliana Antunes e Letícia Souza

Aprovação Cliente: Andréa Bó, Vanessa Verea, Caroline Andrade, Rachid Antun, Paloma Magalhães, Bruno Narchi, Gustavo Silva

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