iFood lança campanha exclusiva com foco na praticidade das compras de mercado no delivery e acelera a categoria 

iFood lança campanha exclusiva com foco na praticidade das compras de mercado no delivery e acelera a categoria 

O iFood Mercado, líder na categoria de delivery de mercado no Brasil, lançou na quinta-feira passada, dia 15 de abril,  a primeira campanha com Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas. Com a tagline “Fazer Mercado agora é assim”, uma série de filmes que serão veiculados na TV mostram a praticidade e comodidade dos pedidos de mercado via app e o avanço do novo hábito de compra dos brasileiros. “Nossa campanha vem mostrar a todos os consumidores um novo jeito de fazer mercado. Muito mais fácil, cômodo e seguro. Queremos mostrar às pessoas que já conhecem os benefícios de pedir comida por meio do iFood, que também podem aproveitar as mesmas vantagens para fazer suas compras de mercado. A campanha apresenta todos esses benefícios, inclusive novas possibilidades com entregas em até 20 minutos”, conta Felipe Pereira, Diretor de Marketing do iFood.

Campanha inédita de iFood Mercado que destaca os benefícios de fazer das compras no app 

O iFood Mercado já reúne cinco mil parceiros cadastrados no aplicativo, desde grandes redes como Carrefour, Big e Dia, até os mercados regionais preferidos dos consumidores, além de farmácias como Droga Raia, Drogaria São Paulo e Panvel, Cobasi para pets e AmPm para conveniência,  e está presente em mais de 400 municípios brasileiros. Conta com a disponibilidade de todo tipo de produtos para diferentes ocasiões de consumo como comidas, bebidas, produtos de limpeza, farmácias, pet, entre outros.   Dentre os benefícios, destacam-se a segurança do delivery além da possibilidade de comparação de preços,  a facilidade e customização da compra online, como repetir a compra anterior sem necessidade de colocar todos os itens novamente no carrinho, cupons, diversas promoções e entrega grátis para compras maiores. 

 

Filme do ifood

 

Fields assina campanha contra influenza do Ministério da Saúde

Entrou no ar  e vai até 08/07, a campanha do Ministério da Saúde pela vacinação contra a gripe influenza. Criada pela agência Fields360, ela traz o conceito “Vacinação contra a gripe, eu vou!”, e entrará em mídia nacional e nos canais de comunicação do próprio ministério. Pela primeira vez, até por conta da pandemia do novo coronavírus, a campanha cita a relação entre as duas doenças, principalmente alertando em relação à distância do tempo de vacinação entre as duas, que deve ser de 14 dias pelo menos. O objetivo é ser o máximo informativo em relação aos prazos e prioridades de vacinação. Como se sabe, diferentemente do que vem acontecendo no caso da Covid-19, o Brasil dispõe de uma enorme estrutura para vacinar contra a gripe. O Ministério da Saúde ainda está disponibilizando as peças gráficas, como cartaz e folder, em seu portal, para que os estados e municípios possam reproduzi-los.

 

Filme da vacinação

Ficha Técnica:

Agência: Fields360

Cliente: Ministério da Saúde

Campanha: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Produto: P.U.P

Título versão: Eu vou!

Duração: 60”

CEO: Sidney Campos

VP de criação: Thiago Reis

Planejamento: Bárbara Braga

Criação: Athos Bernardo, Juan Sales, Lucas Andrade.

Arte Final: Wagner Ramires

Diretora de Operações: Ruskaya Zanini

Diretora de Produção: Ozana Andrade

Produção de RTVC: Ana Carolina Soares

Produção: Rodrigo Cavalcante, Daniella Crystinne, Faianne Landim

Produtora de Filme: Reduto Digital

Produtora de Áudio: Bliss Music

Direção: Thiago Artimonte

Ator (Médico): William Alves de Araújo

Diretora de mídia: Adriana Lopes

Mídia: Raquel Noura, Marco Marques, Bárbara Marques, Dailson Santos, Danielle Farias

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Atendimento: Sabrina França

Aprovação: Juliana Vieira, Nathália Gardini

 

Michel Teló e Thais Fersoza estrelam primeira Campanha publicitária de VidaClass 

A plataforma de saúde VidaClass lança em abril sua primeira grande campanha publicitária para todo o Brasil. E as estrelas deste novo projeto são o casal Michel Teló e Thais Fersoza. O objetivo da campanha é expandir e divulgar a marca por todo o território nacional, e fazê-la ser conhecida como uma referência em cuidados com saúde. A VidaClass promove acesso a serviços de saúde acessíveis a qualquer pessoa e é uma opção para quem não tem plano de saúde e não quer esperar pelo atendimento do sistema público. Esta campanha terá a divulgação do atendimento médico online 24×7 com médicos de um dos hospitais de referência do país, onde o usuário pode usufruir de consultas, prescrições eletrônicas de medicamentos e encaminhamento para especialistas e/ou hospitais, de forma ilimitada pagando uma assinatura mensal.

 

 

Objetivo da campanha é expandir e divulgar a marca por todo o território nacional 

“Queremos que todos tenham acesso ao que existe de mais moderno e referência na saúde do Brasil. Fácil, sem burocracia e sem carências. Médicos 24 horas por dia no telefone, notebook ou celular”, explica Gilberto Barbosa, diretor de operações e marketing da VidaClass. A escolha do casal Teló e Fersoza para protagonizarem a primeira campanha da empresa vai além do carisma dos dois – “a maioria das pessoas conhece o cantor Michel Teló e a atriz Thais Fersoza, sabe que eles formaram uma bela família e a empatia que eles têm com o público é muito forte. Eles são muito conhecidos, transmitem confiança, credibilidade e harmonia e por conta dessas características, a VIdaClass se sente muito bem representada” – explica Gilberto Barbosa.

 



A campanha com o casal terá duração de doze meses 

Os comerciais foram gravados na última sexta-feira, dia 9 de abril e serão transmitidos na TV aberta nas capitais e na TV fechada em todo o país, além das mídias digitais e rádios. A campanha irá divulgar também uma gama de produtos desenvolvidos especialmente para nichos identificados como de alta vulnerabilidade como caminhoneiros, motociclistas e motoristas de aplicativos, todos eles com soluções para um cuidado com a saúde e tranquilidade para que estes profissionais, suas famílias e suas ferramentas essenciais de trabalho, possam realizar suas atividades.

 

Cazamba anuncia Camila Fiuza como nova executiva de vendas

Em continuidade à expansão do departamento comercial, a Cazamba, empresa especialista no desenvolvimento de tecnologias em mídia para engajar marcas com seus consumidores, anuncia a contratação da Camila Fiuza como nova executiva de vendas. Com longa experiência na área de mídia em São Paulo, Camila já atuou em grandes agências publicitárias como David The Agency, Fischer América Comunicação Total, ReachLocal, FCB Brasil, Talent Marcel e Ogilvy Brasil. Sob a gestão da gerente comercial Carla Lopes, que também entrou para o time em 2021, e do head comercial e CCO, André Franco, a executiva ingressa ao time para ampliar os negócios e qualificar cobertura com os grandes anunciantes.

 

Profissional será responsável pela ampliação dos negócios e por qualificar cobertura com os grandes anunciantes

“Estou muito animada com esse novo desafio profissional e tenho certeza de que minha experiência no mercado será bastante importante para fecharmos novas parcerias e crescermos ainda mais. Com o apoio de toda a equipe, conseguiremos alcançar todos os objetivos que traçamos”, comenta Fiuza. Segundo André Franco,(foto)  além da área comercial, a empresa também está ampliando a parte de criação e Tecnologia de Informação (TI). “Para o setor de vendas, a Cazamba escolheu uma pessoa qualificada, com muita bagagem e conhecimento na área publicitária, que vai agregar muito à nossa proposta”, finaliza.

 

WMcCann destaca crédito do Banco do Brasil para pessoas e empresas 

A nova campanha de crédito do Banco do Brasil destaca o apoio a clientes e brasileiros a se reerguerem no contexto atual. Seguindo o conceito “Pra tudo que você imaginar” a comunicação chega em duas frentes: pessoa física e jurídica. Com criação da WMcCann, a campanha busca estimular o uso do crédito consciente além de incentivar os empreendedores locais. A estratégia tem peças para TV, Internet, conteúdos para as plataformas do BB e enxoval para as redes sociais. As peças com foco em pessoa física refletem as necessidades do público e mostram como o BB está disponível para ajudar de forma digital.

 

Objetivo da operação consiste em atingir clientes mais propensos à aquisição dos produtos  Já para pessoa jurídica, as peças ressaltam o quanto o micro e pequeno empreendedor precisam de apoio neste momento. Também com o objetivo de angariar novos contratos de crédito entre os correntistas do Banco do Brasil, a campanha tem o apoio da Mesa de Performance, sob comando da WMcCann. O foco da operação consiste em atingir clientes mais propensos à aquisição dos produtos. A mesa atua através de meios digitais, aplicando estratégias voltadas a conversão, como a utilização de bases de clientes do Banco do Brasil, sempre buscando otimizar os resultados da campanha como um todo.

 

Filme do banco do brasil

FICHA TÉCNICA

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológico

Nome da campanha: Crédito início de ano

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Diretor Geral: Alexandre Morais

Direção de criação: Fábio Ludwig

Criação: Paulo Ribas, Alexandre Popoviski, Anselmo Ferreira, Lígi Mecenas, 

Renata Casonato, Gas Oliveira, Rafael Teixeira e Augusto Saraiva.

Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Luiz Hidd e Kildery Oliveira

Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo.

VP de Mídia: André França

Mídia: Patrícia Monteiro, Guilherme Franco, Polyana Machado e Anderson Lima

VP de Produção: Tato Bono

Produção integrada: Cayan Lobo, Gabriela Chineze, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.

Produtora do filme: MYMAMA Entertainment

Diretor: Roguan

Assistente de Direção: Simon Gregory

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Diretor de atendimento: Pati Caldas

Produtora Executiva: Mayra Auad e André Pinho

Diretor De Coordenação: João da Terra

Direção de Produção: Latino Melo

Pós-produção: Warriors e Fernando Branco (MyMama)

Finalizador: Daniel Amaro e Marília Ramos

Montador: Ivan Kanter Goldman e Beto Araújo

Produtor de elenco: Hugo Aldado

Produtor de figurino: Guga Saraiva

Produtor de locação: Kleber Pereira

Color Grading: Filmout – Leandro Lamezi

Produtora de som: Cabaret

Criação e composição de trilha sonora: Guilherme Azem

Produção / criação música: Mauro Kushnir

Mixagem e finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Junior Feitas e Carol de Oliveira
Locução: Julianne Trevisol

Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Rafael Prandina, Renata Barbosa e Cláudio Caldeira

 

“Para apegar, desapegar e se reinventar, OLX”: Novo branding coloca plataforma como parceira do empreendedor

Conhecida pelo bordão “apega e desapega”, a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, anuncia novo posicionamento alinhado com o momento da pandemia: “para apegar, desapegar e se reinventar, OLX“. A frase reflete o cenário de pandemia e desafio econômico, que mudou as necessidades dos brasileiros que buscam fazer compras mais inteligentes, estão atentos a oportunidades de renda extra e que fez com que autônomos e empreendedores buscassem novos canais para manterem seus negócios. Sandra Montes, vice-presidente de Marketing da OLX, explica a atualização: “Sempre fomos uma plataforma que conecta pessoas, onde compradores economizam optando por itens usados e vendedores lucram com itens parados em casa. Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”.

 

O novo posicionamento passa a fazer parte de todas as comunicações da empresa e foi totalmente desenvolvido internamente pela equipe de MKT

Sandra ainda reforça que a OLX é uma das plataformas com maior audiência no Brasil, mais de 7,5 milhões de usuários ativos/dia, o que potencializa as conexões e exposição dos anúncios. “Estamos ao lado da sociedade, apoiando não apenas com as soluções da plataforma, mas também com ações que colaboram para a digitalização dos micro e pequenos empreendedores”. Após um ano de pandemia, a OLX acompanha as mudanças profundas que estão acontecendo na sociedade e entende o seu papel de ser um meio que dá autonomia a milhares de brasileiros a pensarem diferente e encontrar soluções para suas necessidades. A plataforma também estimula o consumo consciente, com a mudança de hábito, mostrando que um item pode ter seu tempo de vida prolongado e atender a necessidade de quem procura por produtos de qualidade e com um melhor preço. A atualização do posicionamento da OLX está alinhada a este propósito e poderá ser conferida a partir de abril em posts nas redes sociais da empresa.

 

Ação teve início na Páscoa e ocorrerá ao longo de 2021 

Dentre as novidades que vêm por aí estão uma pesquisa nacional sobre a compra e venda de itens usados pelos brasileiros; parceria inspiracional com o portal Razões para Acreditar ; e produção de conteúdos educacionais para quem está se reinventando. Além disso, a OLX fará campanhas em que irá selecionar e dar destaque a histórias reais de pequenos negócios que se reinventaram e usam a plataforma para divulgar os seus produtos – esta ação teve início na Páscoa e ocorrerá ao longo de 2021. Também serão realizadas ações para os vendedores de automóveis, público bastante presente na plataforma e que teve que se digitalizar de maneira rápida e eficiente por causa do distanciamento social imposto pela pandemia. Para eles, serão oferecidos cursos de profissionalização. O conceito foi todo desenvolvido internamente pelo time de Marketing da empresa. “Se reinventar traz um sentido bem amplo, falando sobre adoção de novos hábitos, novos pensamentos e de uma economia cada vez mais circular. É um conceito totalmente alinhado ao propósito da OLX, de empoderar brasileiros para realizarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo”, comenta Sandra.

 

Golden Cross comemora 50 anos com campanha da Artplan e Next – Duas agências do Grupo Dreamers — Artplan e Next — se juntaram para criar a campanha que entrou no ar na quinta-feira passada, 15 de abril, comemorando os 50 anos da operadora de saúde Golden Cross, um tradicional anunciante carioca que andou por um bom tempo recolhido. A volta aconteceu por cima, com a Fernanda mãe e a Fernanda filha — Montenegro e Torres — estrelando a peça para falar que a Golden Cross, nesse seu cinquentenário, passou de geração a geração. De quebra, as agências ainda lançaram no texto a mensagem de que a operadora “é golden”, com o objetivo de passar conceitos como tradição e credibilidade, explica a agência. Franklin Padrão, presidente da Golden Cross, reforça que “assim como a mãe e a filha que são os rostos da campanha, várias famílias poderão se identificar com a empresa”. A campanha terá, além do filme para TV, versão para digital, spot de rádio, mídia exterior e anúncios em jornais.

Filme dos 50 anos da Golden cross

 

Ficha Técnica:

Agência: Artplan/Next

Anunciante: Golden Cross

Campanha: Fernandas

Criação: Toninho Lima, Moisés Aben e Ana Novis

Direção-geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez

Direção de Atendimento: Mauro Frota e Marcelo Conduru

Direção de Planejamento: Lucas Cassol

Planejamento: Gabriela Brum

Direção de Mídia: Karla Villela

Mídia: Dayse Pereira, Gilberto Vares e Bernardo Mesquita

Gerente de Projetos: Cláudia Scott

RTVC e Art Buyer: Felipe Cunha e Lilian Santos

Aprovação do cliente: José Langone e Luciana Calhau

Fotos: Fernando Yung

Finalização e Tratamento Imagens: Boreal

Produtora Filme: Cine Cinematográfica

Produtor Executivo: Raul Doria e Deo Borba

Atendimento Produtora: Victoria Scaff e Renata Sabino

Diretora do Filme: Cris Vida

Diretor de Fotografia: Fernando Young

Atrizes: Fernanda Montenegro e Fernanda Torres

Coordenação de Produção: Jair Costa

Coordenação de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Montagem: João Branco

Pós-Produção/Finalização: Cine X

Produção: Equipe CINE

Produtora de Som: LIMBIC MUSIC

Diretor Criativo / Produçao Musical / Sound Designer / Finalizaçao: Luiz Portela

Coordenação de Som: Kika Forjas

Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero

 

Detran.RJ foca nos ciclistas em campanha pela Agência3 – “Vai de bike? Vai tranquilo”  é o conceito passado pelo Detran.RJ na campanha lançada na quinta, 15 de abril, para convocar a população a respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes, principalmente protegendo os ciclistas. A comunicação procurou retratar nas diversas peças os diferentes perfis de ciclistas que circulam pelas ruas do Estado: os entregadores, os atletas e aqueles que usam a bicicleta como meio de transporte ou nas atividades de lazer.  Com criação da Agência3, a campanha terá spots para rádio, mídia impressa e digital. Nelas, além das ações fundamentais para os ciclistas, como usar o capacete e não pedalar na contramão, os motoristas são mobilizados a respeitar as bikes, mantendo a distância e reduzindo a velocidade nas ultrapassagens.

Ficha Técnica

Agência: Agência3

Cliente: Detran.RJ / Governo do Estado Rio de Janeiro

Direção Geral: Paulo Castro

Direção de Criação: Daniel Bonela

Supervisão de Criação: Emília Guimarães

Criação: Daniel Bonela, Emília Guimarães, Leandro Barbosa

Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta

Diretora de Hub – Marcas & Growth Business: Rafaella Eyer

Coordenadora – Marcas & Growth Business: Geórgia Santos

Diretor de Conexões: Willian Rocha

Conexões de Mídia: Diná Lopes, Ana Paula Cardoso, Priscila Edmundo, Daniela Vaslin e Rayane Flores

Supervisora de Operações: Ana Paula Hildebrandt

RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Karina Rei

Finalização off e digital: Claudio Mata

Fotografia: Rogerio Faissal

Produtora de áudio: Nova Onda

Aprovação Cliente: Ana Luiza Gomes, Fernanda Moreno e Nina Mansur.

Mídia Cliente: Alexandre Almeida

 

Sadia apresenta campanha para o Dia das Mães

Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, lança campanha de Dia das Mães gravada com mãe e filha da vida real. “Quanto mais você sabe, melhor o Dia das Mães fica” é o mote da ação que reforça a relação de cumplicidade entre mães e filhos, inserindo a marca como parceira na cozinha e nas relações familiares que ocorrem ao redor da mesa. Durante a pandemia, a cozinha tornou-se lugar de interação e aprendizados e, para convidar os consumidores a viverem mais em família, Sadia traz em suas ativações o movimento #CozinhePraSuaMãe

 

Vídeo foi gravado com mãe e filha da vida real e contará com versão interativa nas redes sociais da marca

Assinada pela Africa, as peças estão sendo veiculadas na televisão aberta e nas redes sociais a partir de domingo, dia 18 de abril, e uma versão interativa será disponibilizada nas mídias sociais. A campanha conta com duas versões do mesmo filme. Em uma pode-se ver o reconhecimento, admiração e aprendizados recebidos da mãe e que fizeram dela um espelho para a filha; na outra, a mãe admira a relação com a filha e reflete sobre os aprendizados que a maternidade trouxe. No site e nas redes sociais de Sadia será possível ter uma experiência interativa com os filmes de 45s. Os curtas poderão ser assistidos e ouvidos por duas diferentes perspectivas – ao colocar o fone direito no ouvido, será possível escutar os pensamentos da filha, e com o fone esquerdo, os pensamentos da mãe, que estão preparando uma refeição juntas.

 

 

 

Felipe Bronze vai compartilhar receitas para que os filhos cozinhem para suas mães 

Para ser fiel no retrato da relação de respeito, admiração e cumplicidade entre mãe e filha, a campanha foi feita com consumidores reais. “Nossa intenção foi trazer verdade na representação da conexão, admiração e intimidade entre ambas. Através dos personagens reais, a emoção e o afeto são retratados de forma muito espontânea, trazendo ainda mais legitimidade à nossa mensagem”, explica Gisela Toledo, gerente executiva de Sadia. Para a data, Felipe Bronze, embaixador de Sadia, também participará de uma série de ações especiais. Nas redes sociais da marca, o chef vai falar sobre o carinho que tem pela sua esposa, mãe dos seus filhos, além de compartilhar receitas para que os filhos cozinhem para suas mães, reforçando o movimento #CozinhePraSuaMãe. Abaixo, uma edição dos dois filmes, com os dois áudios simultâneos para ser ouvido com fones de ouvido. 

 

Filme para ser ouvido com FONES DE OUVIDO… contem 2 áudios

 

 

 

 


FICHA TÉCNICA 

 

Título: Amor de Mãe

 

Agência: Africa

 

Anunciante: BRF

 

Produto: Institucional – Dia das Mães

 

CCO: Sergio Gordilho

 

Direção Executiva de Criação: Rynaldo Gondim

 

Criação: Rynaldo Gondim / Pedro Guerra / Eduardo Vares

 

Head of Creative Effectiveness: Rodrigo Marangoni 

 

Criação: Victor Capato / Victor Moraes

 

Estratégia digital: Carol Patrocínio

 

Gerente de conteúdo: Dayana Teixeira

 

Conteúdo: Carol Patrocínio / Marina Soares

 

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

 

Atendimento: Maira Bandeira / Juliana Jordão / Ingrid Lobo / Camila Felix / Thais Guarlotti / Paloma Oliveira

 

Mídia: Luciana Prado / Camila Artacio / Clovis Alberto de Oliveira / Andreína Clemente / Anderson Rodrigues / Gislayne Neto / Paulo Henrique

 

Planejamento: Aldo Pini / Fernanda Valéria

  

Insights – Inovação e pesquisa criativa:  Cesar Drunk / Eduardo Berardinelli / Marina Salles  / Camy Eiró / Allyson Alapont / Lari Pádua

 

RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Priscila Moscovich

 

Produtora de imagem: Killers

 

Direção: Claudio Borrelli

 

Produção Executiva: Julia Tavares

 

Atendimento Produtora: Julia Tavares

 

Coordenação de Produção: Flavia Sereno Mancen / Juliana Scodeler / Natália Meira

 

Assistente de Direção: Tina Ponte

 

Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha

 

Direção de Fotografia – Produto: Fernando Bertoluci

 

Direção de Arte: Paulo Ribeiro

 

Diretor de Produção: Renato Salmaso

 

Culinarista: Paula Rainho

 

Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri / Natalia Farias

 

Finalizador: Andreia Figueiredo

 

Colorista: Ely Silva

 

Pós-produção / Finalização: Voodoo Post

 

Produtora de animação: Latitude Filmes

 

Atendimento: Fernando Patah/ Caroline Azambuja

 

Coordenação de Produção: Luiz Daniel Ferrari

 

Diretor de animação: Abraham Aguiar

 

Produtora de áudio: Raw Audio

 

Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio

 

Compositor: Hilton Raw e Fernando Forni 

 

Mixagem: Philip Braunstein / Enrico Maccio

 

Atendimento: Carol Peternelli 

 

Coordenação: Robério Barbosa

 

Locutor: Carol Mariottini / Julia Reinecke / Thaina Gallo

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