iFood lança campanha exclusiva com foco na praticidade das compras de mercado no delivery e acelera a categoria
O iFood Mercado, líder na categoria de delivery de mercado no Brasil, lançou na quinta-feira passada, dia 15 de abril, a primeira campanha com Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas. Com a tagline “Fazer Mercado agora é assim”, uma série de filmes que serão veiculados na TV mostram a praticidade e comodidade dos pedidos de mercado via app e o avanço do novo hábito de compra dos brasileiros. “Nossa campanha vem mostrar a todos os consumidores um novo jeito de fazer mercado. Muito mais fácil, cômodo e seguro. Queremos mostrar às pessoas que já conhecem os benefícios de pedir comida por meio do iFood, que também podem aproveitar as mesmas vantagens para fazer suas compras de mercado. A campanha apresenta todos esses benefícios, inclusive novas possibilidades com entregas em até 20 minutos”, conta Felipe Pereira, Diretor de Marketing do iFood.
Campanha inédita de iFood Mercado que destaca os benefícios de fazer das compras no app
O iFood Mercado já reúne cinco mil parceiros cadastrados no aplicativo, desde grandes redes como Carrefour, Big e Dia, até os mercados regionais preferidos dos consumidores, além de farmácias como Droga Raia, Drogaria São Paulo e Panvel, Cobasi para pets e AmPm para conveniência, e está presente em mais de 400 municípios brasileiros. Conta com a disponibilidade de todo tipo de produtos para diferentes ocasiões de consumo como comidas, bebidas, produtos de limpeza, farmácias, pet, entre outros. Dentre os benefícios, destacam-se a segurança do delivery além da possibilidade de comparação de preços, a facilidade e customização da compra online, como repetir a compra anterior sem necessidade de colocar todos os itens novamente no carrinho, cupons, diversas promoções e entrega grátis para compras maiores.
Filme do ifood
Fields assina campanha contra influenza do Ministério da Saúde
Entrou no ar e vai até 08/07, a campanha do Ministério da Saúde pela vacinação contra a gripe influenza. Criada pela agência Fields360, ela traz o conceito “Vacinação contra a gripe, eu vou!”, e entrará em mídia nacional e nos canais de comunicação do próprio ministério. Pela primeira vez, até por conta da pandemia do novo coronavírus, a campanha cita a relação entre as duas doenças, principalmente alertando em relação à distância do tempo de vacinação entre as duas, que deve ser de 14 dias pelo menos. O objetivo é ser o máximo informativo em relação aos prazos e prioridades de vacinação. Como se sabe, diferentemente do que vem acontecendo no caso da Covid-19, o Brasil dispõe de uma enorme estrutura para vacinar contra a gripe. O Ministério da Saúde ainda está disponibilizando as peças gráficas, como cartaz e folder, em seu portal, para que os estados e municípios possam reproduzi-los.
Filme da vacinação
Ficha Técnica:
Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza
Produto: P.U.P
Título versão: Eu vou!
Duração: 60”
CEO: Sidney Campos
VP de criação: Thiago Reis
Planejamento: Bárbara Braga
Criação: Athos Bernardo, Juan Sales, Lucas Andrade.
Arte Final: Wagner Ramires
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
Diretora de Produção: Ozana Andrade
Produção de RTVC: Ana Carolina Soares
Produção: Rodrigo Cavalcante, Daniella Crystinne, Faianne Landim
Produtora de Filme: Reduto Digital
Produtora de Áudio: Bliss Music
Direção: Thiago Artimonte
Ator (Médico): William Alves de Araújo
Diretora de mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura, Marco Marques, Bárbara Marques, Dailson Santos, Danielle Farias
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França
Aprovação: Juliana Vieira, Nathália Gardini
Michel Teló e Thais Fersoza estrelam primeira Campanha publicitária de VidaClass
A plataforma de saúde VidaClass lança em abril sua primeira grande campanha publicitária para todo o Brasil. E as estrelas deste novo projeto são o casal Michel Teló e Thais Fersoza. O objetivo da campanha é expandir e divulgar a marca por todo o território nacional, e fazê-la ser conhecida como uma referência em cuidados com saúde. A VidaClass promove acesso a serviços de saúde acessíveis a qualquer pessoa e é uma opção para quem não tem plano de saúde e não quer esperar pelo atendimento do sistema público. Esta campanha terá a divulgação do atendimento médico online 24×7 com médicos de um dos hospitais de referência do país, onde o usuário pode usufruir de consultas, prescrições eletrônicas de medicamentos e encaminhamento para especialistas e/ou hospitais, de forma ilimitada pagando uma assinatura mensal.
Objetivo da campanha é expandir e divulgar a marca por todo o território nacional
“Queremos que todos tenham acesso ao que existe de mais moderno e referência na saúde do Brasil. Fácil, sem burocracia e sem carências. Médicos 24 horas por dia no telefone, notebook ou celular”, explica Gilberto Barbosa, diretor de operações e marketing da VidaClass. A escolha do casal Teló e Fersoza para protagonizarem a primeira campanha da empresa vai além do carisma dos dois – “a maioria das pessoas conhece o cantor Michel Teló e a atriz Thais Fersoza, sabe que eles formaram uma bela família e a empatia que eles têm com o público é muito forte. Eles são muito conhecidos, transmitem confiança, credibilidade e harmonia e por conta dessas características, a VIdaClass se sente muito bem representada” – explica Gilberto Barbosa.
A campanha com o casal terá duração de doze meses
Os comerciais foram gravados na última sexta-feira, dia 9 de abril e serão transmitidos na TV aberta nas capitais e na TV fechada em todo o país, além das mídias digitais e rádios. A campanha irá divulgar também uma gama de produtos desenvolvidos especialmente para nichos identificados como de alta vulnerabilidade como caminhoneiros, motociclistas e motoristas de aplicativos, todos eles com soluções para um cuidado com a saúde e tranquilidade para que estes profissionais, suas famílias e suas ferramentas essenciais de trabalho, possam realizar suas atividades.
Cazamba anuncia Camila Fiuza como nova executiva de vendas
Em continuidade à expansão do departamento comercial, a Cazamba, empresa especialista no desenvolvimento de tecnologias em mídia para engajar marcas com seus consumidores, anuncia a contratação da Camila Fiuza como nova executiva de vendas. Com longa experiência na área de mídia em São Paulo, Camila já atuou em grandes agências publicitárias como David The Agency, Fischer América Comunicação Total, ReachLocal, FCB Brasil, Talent Marcel e Ogilvy Brasil. Sob a gestão da gerente comercial Carla Lopes, que também entrou para o time em 2021, e do head comercial e CCO, André Franco, a executiva ingressa ao time para ampliar os negócios e qualificar cobertura com os grandes anunciantes.
Profissional será responsável pela ampliação dos negócios e por qualificar cobertura com os grandes anunciantes
“Estou muito animada com esse novo desafio profissional e tenho certeza de que minha experiência no mercado será bastante importante para fecharmos novas parcerias e crescermos ainda mais. Com o apoio de toda a equipe, conseguiremos alcançar todos os objetivos que traçamos”, comenta Fiuza. Segundo André Franco,(foto) além da área comercial, a empresa também está ampliando a parte de criação e Tecnologia de Informação (TI). “Para o setor de vendas, a Cazamba escolheu uma pessoa qualificada, com muita bagagem e conhecimento na área publicitária, que vai agregar muito à nossa proposta”, finaliza.
WMcCann destaca crédito do Banco do Brasil para pessoas e empresas
A nova campanha de crédito do Banco do Brasil destaca o apoio a clientes e brasileiros a se reerguerem no contexto atual. Seguindo o conceito “Pra tudo que você imaginar” a comunicação chega em duas frentes: pessoa física e jurídica. Com criação da WMcCann, a campanha busca estimular o uso do crédito consciente além de incentivar os empreendedores locais. A estratégia tem peças para TV, Internet, conteúdos para as plataformas do BB e enxoval para as redes sociais. As peças com foco em pessoa física refletem as necessidades do público e mostram como o BB está disponível para ajudar de forma digital.
Objetivo da operação consiste em atingir clientes mais propensos à aquisição dos produtos Já para pessoa jurídica, as peças ressaltam o quanto o micro e pequeno empreendedor precisam de apoio neste momento. Também com o objetivo de angariar novos contratos de crédito entre os correntistas do Banco do Brasil, a campanha tem o apoio da Mesa de Performance, sob comando da WMcCann. O foco da operação consiste em atingir clientes mais propensos à aquisição dos produtos. A mesa atua através de meios digitais, aplicando estratégias voltadas a conversão, como a utilização de bases de clientes do Banco do Brasil, sempre buscando otimizar os resultados da campanha como um todo.
Filme do banco do brasil
FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Crédito início de ano
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Diretor Geral: Alexandre Morais
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Paulo Ribas, Alexandre Popoviski, Anselmo Ferreira, Lígi Mecenas,
Renata Casonato, Gas Oliveira, Rafael Teixeira e Augusto Saraiva.
Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Luiz Hidd e Kildery Oliveira
Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo.
VP de Mídia: André França
Mídia: Patrícia Monteiro, Guilherme Franco, Polyana Machado e Anderson Lima
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo, Gabriela Chineze, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.
Produtora do filme: MYMAMA Entertainment
Diretor: Roguan
Assistente de Direção: Simon Gregory
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretor de atendimento: Pati Caldas
Produtora Executiva: Mayra Auad e André Pinho
Diretor De Coordenação: João da Terra
Direção de Produção: Latino Melo
Pós-produção: Warriors e Fernando Branco (MyMama)
Finalizador: Daniel Amaro e Marília Ramos
Montador: Ivan Kanter Goldman e Beto Araújo
Produtor de elenco: Hugo Aldado
Produtor de figurino: Guga Saraiva
Produtor de locação: Kleber Pereira
Color Grading: Filmout – Leandro Lamezi
Produtora de som: Cabaret
Criação e composição de trilha sonora: Guilherme Azem
Produção / criação música: Mauro Kushnir
Mixagem e finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Feitas e Carol de Oliveira
Locução: Julianne Trevisol
Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Rafael Prandina, Renata Barbosa e Cláudio Caldeira
“Para apegar, desapegar e se reinventar, OLX”: Novo branding coloca plataforma como parceira do empreendedor
Conhecida pelo bordão “apega e desapega”, a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, anuncia novo posicionamento alinhado com o momento da pandemia: “para apegar, desapegar e se reinventar, OLX“. A frase reflete o cenário de pandemia e desafio econômico, que mudou as necessidades dos brasileiros que buscam fazer compras mais inteligentes, estão atentos a oportunidades de renda extra e que fez com que autônomos e empreendedores buscassem novos canais para manterem seus negócios. Sandra Montes, vice-presidente de Marketing da OLX, explica a atualização: “Sempre fomos uma plataforma que conecta pessoas, onde compradores economizam optando por itens usados e vendedores lucram com itens parados em casa. Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”.
O novo posicionamento passa a fazer parte de todas as comunicações da empresa e foi totalmente desenvolvido internamente pela equipe de MKT
Sandra ainda reforça que a OLX é uma das plataformas com maior audiência no Brasil, mais de 7,5 milhões de usuários ativos/dia, o que potencializa as conexões e exposição dos anúncios. “Estamos ao lado da sociedade, apoiando não apenas com as soluções da plataforma, mas também com ações que colaboram para a digitalização dos micro e pequenos empreendedores”. Após um ano de pandemia, a OLX acompanha as mudanças profundas que estão acontecendo na sociedade e entende o seu papel de ser um meio que dá autonomia a milhares de brasileiros a pensarem diferente e encontrar soluções para suas necessidades. A plataforma também estimula o consumo consciente, com a mudança de hábito, mostrando que um item pode ter seu tempo de vida prolongado e atender a necessidade de quem procura por produtos de qualidade e com um melhor preço. A atualização do posicionamento da OLX está alinhada a este propósito e poderá ser conferida a partir de abril em posts nas redes sociais da empresa.
Ação teve início na Páscoa e ocorrerá ao longo de 2021
Dentre as novidades que vêm por aí estão uma pesquisa nacional sobre a compra e venda de itens usados pelos brasileiros; parceria inspiracional com o portal Razões para Acreditar ; e produção de conteúdos educacionais para quem está se reinventando. Além disso, a OLX fará campanhas em que irá selecionar e dar destaque a histórias reais de pequenos negócios que se reinventaram e usam a plataforma para divulgar os seus produtos – esta ação teve início na Páscoa e ocorrerá ao longo de 2021. Também serão realizadas ações para os vendedores de automóveis, público bastante presente na plataforma e que teve que se digitalizar de maneira rápida e eficiente por causa do distanciamento social imposto pela pandemia. Para eles, serão oferecidos cursos de profissionalização. O conceito foi todo desenvolvido internamente pelo time de Marketing da empresa. “Se reinventar traz um sentido bem amplo, falando sobre adoção de novos hábitos, novos pensamentos e de uma economia cada vez mais circular. É um conceito totalmente alinhado ao propósito da OLX, de empoderar brasileiros para realizarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo”, comenta Sandra.
Golden Cross comemora 50 anos com campanha da Artplan e Next – Duas agências do Grupo Dreamers — Artplan e Next — se juntaram para criar a campanha que entrou no ar na quinta-feira passada, 15 de abril, comemorando os 50 anos da operadora de saúde Golden Cross, um tradicional anunciante carioca que andou por um bom tempo recolhido. A volta aconteceu por cima, com a Fernanda mãe e a Fernanda filha — Montenegro e Torres — estrelando a peça para falar que a Golden Cross, nesse seu cinquentenário, passou de geração a geração. De quebra, as agências ainda lançaram no texto a mensagem de que a operadora “é golden”, com o objetivo de passar conceitos como tradição e credibilidade, explica a agência. Franklin Padrão, presidente da Golden Cross, reforça que “assim como a mãe e a filha que são os rostos da campanha, várias famílias poderão se identificar com a empresa”. A campanha terá, além do filme para TV, versão para digital, spot de rádio, mídia exterior e anúncios em jornais.
Filme dos 50 anos da Golden cross
Ficha Técnica:
Agência: Artplan/Next
Anunciante: Golden Cross
Campanha: Fernandas
Criação: Toninho Lima, Moisés Aben e Ana Novis
Direção-geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez
Direção de Atendimento: Mauro Frota e Marcelo Conduru
Direção de Planejamento: Lucas Cassol
Planejamento: Gabriela Brum
Direção de Mídia: Karla Villela
Mídia: Dayse Pereira, Gilberto Vares e Bernardo Mesquita
Gerente de Projetos: Cláudia Scott
RTVC e Art Buyer: Felipe Cunha e Lilian Santos
Aprovação do cliente: José Langone e Luciana Calhau
Fotos: Fernando Yung
Finalização e Tratamento Imagens: Boreal
Produtora Filme: Cine Cinematográfica
Produtor Executivo: Raul Doria e Deo Borba
Atendimento Produtora: Victoria Scaff e Renata Sabino
Diretora do Filme: Cris Vida
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Atrizes: Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
Coordenação de Produção: Jair Costa
Coordenação de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Montagem: João Branco
Pós-Produção/Finalização: Cine X
Produção: Equipe CINE
Produtora de Som: LIMBIC MUSIC
Diretor Criativo / Produçao Musical / Sound Designer / Finalizaçao: Luiz Portela
Coordenação de Som: Kika Forjas
Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero
Detran.RJ foca nos ciclistas em campanha pela Agência3 – “Vai de bike? Vai tranquilo” é o conceito passado pelo Detran.RJ na campanha lançada na quinta, 15 de abril, para convocar a população a respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes, principalmente protegendo os ciclistas. A comunicação procurou retratar nas diversas peças os diferentes perfis de ciclistas que circulam pelas ruas do Estado: os entregadores, os atletas e aqueles que usam a bicicleta como meio de transporte ou nas atividades de lazer. Com criação da Agência3, a campanha terá spots para rádio, mídia impressa e digital. Nelas, além das ações fundamentais para os ciclistas, como usar o capacete e não pedalar na contramão, os motoristas são mobilizados a respeitar as bikes, mantendo a distância e reduzindo a velocidade nas ultrapassagens.
Ficha Técnica
Agência: Agência3
Cliente: Detran.RJ / Governo do Estado Rio de Janeiro
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Daniel Bonela, Emília Guimarães, Leandro Barbosa
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Diretora de Hub – Marcas & Growth Business: Rafaella Eyer
Coordenadora – Marcas & Growth Business: Geórgia Santos
Diretor de Conexões: Willian Rocha
Conexões de Mídia: Diná Lopes, Ana Paula Cardoso, Priscila Edmundo, Daniela Vaslin e Rayane Flores
Supervisora de Operações: Ana Paula Hildebrandt
RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Karina Rei
Finalização off e digital: Claudio Mata
Fotografia: Rogerio Faissal
Produtora de áudio: Nova Onda
Aprovação Cliente: Ana Luiza Gomes, Fernanda Moreno e Nina Mansur.
Mídia Cliente: Alexandre Almeida
Sadia apresenta campanha para o Dia das Mães
Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, lança campanha de Dia das Mães gravada com mãe e filha da vida real. “Quanto mais você sabe, melhor o Dia das Mães fica” é o mote da ação que reforça a relação de cumplicidade entre mães e filhos, inserindo a marca como parceira na cozinha e nas relações familiares que ocorrem ao redor da mesa. Durante a pandemia, a cozinha tornou-se lugar de interação e aprendizados e, para convidar os consumidores a viverem mais em família, Sadia traz em suas ativações o movimento #CozinhePraSuaMãe.
Vídeo foi gravado com mãe e filha da vida real e contará com versão interativa nas redes sociais da marca
Assinada pela Africa, as peças estão sendo veiculadas na televisão aberta e nas redes sociais a partir de domingo, dia 18 de abril, e uma versão interativa será disponibilizada nas mídias sociais. A campanha conta com duas versões do mesmo filme. Em uma pode-se ver o reconhecimento, admiração e aprendizados recebidos da mãe e que fizeram dela um espelho para a filha; na outra, a mãe admira a relação com a filha e reflete sobre os aprendizados que a maternidade trouxe. No site e nas redes sociais de Sadia será possível ter uma experiência interativa com os filmes de 45s. Os curtas poderão ser assistidos e ouvidos por duas diferentes perspectivas – ao colocar o fone direito no ouvido, será possível escutar os pensamentos da filha, e com o fone esquerdo, os pensamentos da mãe, que estão preparando uma refeição juntas.
Felipe Bronze vai compartilhar receitas para que os filhos cozinhem para suas mães
Para ser fiel no retrato da relação de respeito, admiração e cumplicidade entre mãe e filha, a campanha foi feita com consumidores reais. “Nossa intenção foi trazer verdade na representação da conexão, admiração e intimidade entre ambas. Através dos personagens reais, a emoção e o afeto são retratados de forma muito espontânea, trazendo ainda mais legitimidade à nossa mensagem”, explica Gisela Toledo, gerente executiva de Sadia. Para a data, Felipe Bronze, embaixador de Sadia, também participará de uma série de ações especiais. Nas redes sociais da marca, o chef vai falar sobre o carinho que tem pela sua esposa, mãe dos seus filhos, além de compartilhar receitas para que os filhos cozinhem para suas mães, reforçando o movimento #CozinhePraSuaMãe. Abaixo, uma edição dos dois filmes, com os dois áudios simultâneos para ser ouvido com fones de ouvido.
Filme para ser ouvido com FONES DE OUVIDO… contem 2 áudios
FICHA TÉCNICA
Título: Amor de Mãe
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Institucional – Dia das Mães
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim / Pedro Guerra / Eduardo Vares
Head of Creative Effectiveness: Rodrigo Marangoni
Criação: Victor Capato / Victor Moraes
Estratégia digital: Carol Patrocínio
Gerente de conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Carol Patrocínio / Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira / Juliana Jordão / Ingrid Lobo / Camila Felix / Thais Guarlotti / Paloma Oliveira
Mídia: Luciana Prado / Camila Artacio / Clovis Alberto de Oliveira / Andreína Clemente / Anderson Rodrigues / Gislayne Neto / Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini / Fernanda Valéria
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Cesar Drunk / Eduardo Berardinelli / Marina Salles / Camy Eiró / Allyson Alapont / Lari Pádua
RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Priscila Moscovich
Produtora de imagem: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção Executiva: Julia Tavares
Atendimento Produtora: Julia Tavares
Coordenação de Produção: Flavia Sereno Mancen / Juliana Scodeler / Natália Meira
Assistente de Direção: Tina Ponte
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de Fotografia – Produto: Fernando Bertoluci
Direção de Arte: Paulo Ribeiro
Diretor de Produção: Renato Salmaso
Culinarista: Paula Rainho
Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri / Natalia Farias
Finalizador: Andreia Figueiredo
Colorista: Ely Silva
Pós-produção / Finalização: Voodoo Post
Produtora de animação: Latitude Filmes
Atendimento: Fernando Patah/ Caroline Azambuja
Coordenação de Produção: Luiz Daniel Ferrari
Diretor de animação: Abraham Aguiar
Produtora de áudio: Raw Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
Compositor: Hilton Raw e Fernando Forni
Mixagem: Philip Braunstein / Enrico Maccio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Carol Mariottini / Julia Reinecke / Thaina Gallo