Live discute o impacto da PL 504 na Publicidade
Nesta segunda-feira, 26 de abril, às 18h, Emerson Souza, jornalista e sócio da plataforma Reclame, recebe para um bate-papo sobre os impactos do projeto de lei 504, no seu perfil do Instagram, os publicitários Gabriel Araújo – ECD da Ogilvy Brasil, Jairo Anderson – CCO da Peppery, Tato Bono – VP de Produção da WMcCann, Rafa Damy – o diretor de cena que mais dirigiu filmes publicitários com a temátia LGBTQI+, e o ator transexual Cesar Sant’Anna. O projeto de lei 504 visa proibir os LGBTs nas campanhas publicitárias por “dano à criança”. Para participar acessar o Instagram @emersonsouza https://www.instagram.com/
Unimed-Rio abre espaço para os planos das pessoas em nova campanha
A Unimed-Rio lançou recentemente sua nova campanha institucional que traz a realização de metas como mensagem principal. Ainda que a pandemia tenha mudado as rotinas, o objetivo é dar destaque ao que queremos realizar. Assim, a cooperativa leva ao público um conceito ligado à esperança em dias melhores e na realização dos planos. Desenvolvida pela agência Binder, a campanha tem o mote “Saúde em todos os planos” e contará com peças de mídia on e offline que cobrirão toda a cidade do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias. Além disso, mídia exterior, rádio, mídia online, redes sociais e até influenciadores também fazem parte da estratégia de divulgação.
A vida mudou por um momento
“Somos líderes de mercado no Rio e é importante mostrar que entendemos o momento que o mundo vive. Com a campanha, queremos dar espaço aos sonhos e realizações das pessoas, apesar do momento que passamos. Mais do que nunca, tudo isso depende de saúde e que, para esta parte, eles podem contar com a Unimed-Rio.”, diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado da Unimed-Rio. A cooperativa apresenta em suas peças a mensagem de que a vida até mudou por um momento, mas que seus planos não pararam neste último ano. A proposta traz planos dos mais diversos como o casamento, a mudança de residência, ter filhos e montar ou seu próprio negócio. A campanha é totalmente ilustrada com fotos bem destacadas das situações das mensagens, mas com o texto aplicado sobre ela em uma tarja, fazendo alusão aos Stories, do Instagram, e dando ainda mais vida às ideias. “A campanha deste ano da Unimed-Rio foi desafiadora. Um ano completo de pandemia no Brasil e uma rede de saúde como ela não poderia deixar passar sem uma mensagem que entendesse a sensibilidade do momento e construísse uma visão de esperança”, Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência Binder.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Unimed-Rio
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Arte: Marcelo Andrade
Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Paulo Oliveira
Redação: Leandro Euzébio
Atendimento: Igor Binder, Glaucia Machado, Michelle Barros e Marcella Cabral
Planejamento: Lucas Daibert e Dalton Campos
Mídia: Claudio Romano, Nicoli Ribeiro, Kamila Alves e Raquel Soares
Conteúdo / Redes Sociais: Eduarda Tavares, Cléo Santana e Fernanda Orrico
Produção Gráfica/Art Buyer: Marcello Pignataro, Gabriela Cardoso e Deborah Ragi
Produção Áudio: Soundzilla
Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Camila Mendonça
Multivix é nota máxima na avaliação do MEC
O IGC (Índice Geral de Cursos) do Ministério da Educação (MEC) foi divulgado na sexta-feira passada, dia 23 de abril, pelo Inep. Mais uma vez a Multivix foi reconhecida com notas de excelência e conquista notas máximas. No Brasil, apenas 2% das instituições de ensino superior avaliadas alcançam a nota máxima. Isso significa que, a cada 100 instituições, apenas 2 conquistam a nota 5, e a Multivix faz parte dessa porcentagem. Satisfeito com o resultado, o diretor executivo do Grupo Multivix, Tadeu Penina, afirma: “O indicador divulgado hoje pelo Inep consolida e reforça nosso compromisso com a população capixaba em oferecer educação superior de qualidade, com notoriedade e reconhecimento nacional”.
As unidades de São Mateus, Cachoeiro, Cariacica e Castelo obtiveram nota máxima
Neste ano, a história se repete e a Multivix foi destaque com as faculdades localizadas no Espírito Santo. As unidades de São Mateus, Cachoeiro, Cariacica e Castelo obtiveram nota 5 (máxima), e as de Vitória, Serra e Nova Venécia nota 4 (excelência). Com isso, Tadeu Penina complementou: “Esse resultado de excelência é fruto de muito investimento, esforço e comprometimento de toda a comunidade acadêmica. Agradecemos aos diretores, colaboradores, mantenedores, professores e, principalmente, aos alunos que depositam a confiança em nosso trabalho ao longo desses anos de história da Multivix”. Juntamente com a UNICAMP, UFMG, UFRJ, ITA e FGV, a Multivix faz parte desse grupo seleto de instituições de excelência que fazem a diferença na educação brasileira.
Em comemoração ao Dia do Churrasco, Cepêra divulga receita de Picanha Assada com Molho de Pimenta Chipotle Sabores Cepêra
O churrasco é um dos cardápios preferidos dos brasileiros! E cada um tem uma dica, receita especial, modo de preparo, ou até mesmo um segredinho para deixá-lo mais saboroso e suculento. Por outro lado, as inovações da indústria gastronômica contribuem para a criatividade daqueles que amam novidades. Como a Linha Sabores Cepêra, o portfólio é repleto de inovações para o mercado brasileiro. A Cepêra, por exemplo, convidou o chef Lucas Vicenzzo (@chefluvicenzzo), apresentador da TV Gazeta e chef de cozinha, para uma série de lives realizadas em transmissão nas redes sociais da empresa e de parceiros varejistas, com receitas utilizando os produtos da marca.
Provocar o público que curte um bom churrasco a novas experimentações
Agora, em comemoração ao Dia do Churrasco, ele nos ensina uma receita especial: a Picanha Assada com Crosta de Sal e Molho de Pimenta Chipotle Linha Sabores. A linha de pimentas, aliás, é composta por Molhos elaborados com pimenta Jalapenho, Habanero e Malagueta, com 4 níveis diferentes de ardência, que podem ser identificados pelo slogan descrito em cada embalagem, sendo possível o consumo, sem surpresas. Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, “a ideia é provocar nesse público que curte um bom churrasco, novas experimentações e, consequentemente, um contato efetivo com a marca, além de apresentar a variedade da Linha Pimenta Sabores, com receitas simples e de forma descomplicada e saborosas feita por quem entende do assunto, mas de forma leve e descontraída.”
Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais da Cepêra @saborescepera .
Para assistir ao vídeo da receita, acesse:
Fundação Lemann promove campanha pelo Dia da Educação com histórias de transformação e potência
O Dia Mundial da Educação é comemorado em 28 de abril há mais de 20 anos, desde que foi realizado o Fórum Mundial de Educação de Dakar, no Senegal. Para celebrar a data e engajar a sociedade nas discussões sobre a qualidade da educação na pauta nacional, a Fundação Lemann lança a campanha #EducaçãoéPotência, que conta histórias inspiradoras de transformações reais pela educação e mobiliza o público a compartilhar suas histórias pessoais de mudança pela educação. “A educação é uma potência transformadora. Para termos uma sociedade com menos desigualdades e mais possibilidades é essencial o acesso ao ensino de qualidade para todos e todas, pois educação é um direito constitucional. Com essa campanha, queremos reforçar a potência da aprendizagem, sem esquecer que precisamos seguir avançando”, afirma Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann.
A Fundação Lemann celebra o poder transformador da educação com encontros inspiradores entre educadores e alunos
As histórias podem ser conferidas nas redes sociais (Twitter, Instagram , Facebook e LinkedIn) da Fundação Lemann. São narrativas de alunos, ex-alunos, pais e professores, como Lorena Carvalho, a influenciadora Professora Coruja, que decidiu pela carreira na educação inspirada em sua tia, pedagoga, e que hoje inspira mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. Ou, ainda, o professor de inglês Sérgio Ramone Barbosa, de Caruaru (PE), que foi um dos escolhidos para desenvolver os materiais didáticos do Skills for Prosperity, iniciativa global do Governo britânico que estimula a aprendizagem da língua inglesa nas redes públicas de ensino no Brasil. O projeto é implementado por um consórcio de quatro organizações sem fins lucrativos liderado pela Fundação Lemann, incluindo a Associação Nova Escola, Instituto Reúna e British Council. Barbosa adaptou materiais didáticos de inglês do projeto de acordo com a realidade e cultura locais. O influenciador Victor Di Marco , referência no combate à discriminação contra pessoas com deficiência, também é um dos participantes da campanha.
Dia das Mães 2021: 66% pretendem presentear alguém; 58% devem investir de R$51 a R$200
O Dia das Mães, segundo período comercial mais esperado pelo varejo – perdendo apenas para as ofertas de fim de ano -, está chegando. E, mesmo com o isolamento social em razão da pandemia, muitos consumidores querem demonstrar o afeto pelas mamães – inclusive através de presentes. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela All iN e Social Miner – que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados -, em parceria com a Opinion Box. O estudo revela que 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras, enquanto 18% ainda estão na dúvida se vão presentear alguém na data. Mas não são só as mães que devem ganhar presentes nesse dia especial: 20% querem aproveitar as ofertas da sazonalidade para comprar algo também para o cônjuge; 18% para a sogra, 11% para a avó, 11% para si mesmo, e 10% para a irmã. Beleza e Cosméticos, e Moda e Acessórios disparam na frente entre as categorias preferidas para presentear:
Pesquisa da All iN e Social Miner aponta ainda que 23% devem pagar as compras via Pix Com os presentes, 14% desejam gastar até R$50, 31% estão dispostos a investir de R$51 a R$100 e outros 27%, de R$101 a R$200. E mais: 11% afirmaram que podem pagar de R$201 até R$300 em itens para as mães; 4%, de R$301 a R$400; 3%, de R$401 a R$500; 4%, mais de R$500; e 6% não se decidiram. Além disso, tendo a opção de escolher mais de uma forma de pagamento, 58% pretendem utilizar o cartão de crédito para adquirir produtos, 38% querem pagar no dinheiro, 31% no cartão de débito e 23% no Pix – que passou na frente do boleto, que ficou com 16% da preferência dos compradores, e de transferências, com 8%. Bons preços, promoções e vantagens no frete serão fatores de compra decisivos à maior parte dos clientes.
28% dos consumidores vão começar a comprar com duas semanas de antecedência
Por isso, apostar em boas condições a quem comprar com antecedência pode ser uma boa pedida, bem como oferecer cupons de desconto aos que deixarem a compra para a última hora – para compensar a chegada do presente após o dia do evento, por exemplo. E temos boas notícias: há novos consumidores querendo aproveitar as ofertas neste ano – ou que pelo menos estão na dúvida sobre comprar ou não na data. 14% deles não tinham o hábito de presentear ninguém antes de 2020, e 26% sequer tinham ido às compras no período no ano passado. Inclusive, os varejistas que quiserem conquistar esses clientes estreantes, e os outros também, já podem começar a divulgar as ofertas, afinal 28% dos consumidores vão começar a comprar com duas semanas de antecedência e outros 35% na semana do evento.
Os sites de busca – como Google e Bing – devem ser os mais utilizados pelos consumidores em busca de presentes (41%)
Há também quem prefira recorrer às lojas físicas (39%), aos aplicativos (31%), ao Instagram (25%), ou comprar direto nos e-commerces (25%). E, como vimos que o evento tem potencial para gerar bastante tráfego nos sites, apps e redes sociais, eis aí um bom momento para as lojas se conectarem a novos leads e aumentarem sua base. *Pesquisa da Social Miner, All iN e Opinion Box, que ouviu 1035 brasileiros entre os dias 07 e 12 de abril/21, e que tem grau de confiança de 95%.
Campanha do dia das Mães da Riachuelo mostra mãe como primeira influenciadora
A campanha de Dia das Mães da Riachuelo tem o mote “Mãe, sua primeira influenciadora”. Trazendo a figura materna como a primeira pessoa que influencia o jeito e a vida das pessoas, a marca reforça a estratégia de comunicação que se iniciou, em março deste ano, com o conceito “A Riachuelo Começou a seguir você”. Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, comenta a estratégia que ouviu clientes de todo o Brasil. “Ouvindo as nossas clientes, desenhamos uma campanha divertida e que fala sobre a maternidade da vida real, de modo que essas mães se vejam nas histórias”, diz. Criado pela agência Magenta, o filme é inspirado na influência e no papel de ser mãe, também com os desafios da pandemia, retratando momentos desta relação. O conteúdo ressalta a influência das mães em tudo na vida.
A atriz e influenciadora Giovanna Ewbank participa ao lado dos três filhos
Essa é a primeira vez que eles aparecem juntos em uma campanha. Há ainda a participação de influenciadoras que falam sobre maternidade em suas diferentes realidades e universos e outras que são filhas. Dentre elas estão Thaynara OG, Thay Bergamim, Rafa Kalliman com as respectivas mães; Andressa Suita, Ju Ferraz, Luana Bandeira, Naiumi Goldini, Sabrina Sato e Talitah Sampaio com a participação dos filhos. A estratégia tem veiculação nacional on e off e um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV. No programa Altas Horas (Globo), o apresentador Serginho Groisman conversará com Rafa Kalimann e Thaynara OG e suas mães.
Há ainda peças para o YouTube e formatos de mídia no Pinterest
Para o Instagram, a Riachuelo preparou o Concurso: “Mãe, minha primeira influenciadora”. Entre os dias 23 a 30 de abril, a marca convida o público a postar uma foto com a mãe usando a #PrimeiraInfluenciadora e escrever no post o motivo. Os cinco mais criativos ganharão dois vale-presentes no valor de 4 mil reais, um para quem postou e outro do mesmo valor para presentear a mãe. No TikTok, a varejista promete novidades para movimentar a plataforma de conteúdo e entretenimento. A coleção para a data este ano aposta nos estilos boho e comfy. Produtos como batas, vestidos fluídos, conjuntos e pijamas são o destaque. Os tons rosados, terrosos, amendoados e lilases, junto com estampas florais, são predominantes, e malhas de tricô e moletons compõe a proposta comfy. Segundo Constanza Pedrassani, gerente geral de estilo da Riachuelo, a inspiração foi em mulheres reais. “Sabemos da importância de oferecer a moda que atenda às necessidades e desejos pessoais de cada uma, por isso a nossa coleção traz a praticidade de peças confortáveis que não perdem a elegância, para as mães que tem sido mais que heroínas nesta pandemia” explica. Os produtos estão disponíveis nas lojas Riachuelo, site e aplicativo.
Filme da Riachuelo
FICHA TÉCNICA FOTOS
Direção de arte: Audiane Amada
Fotógrafos Giovanna: MAR+VIN
Fotógrafo demais influs: Adriano Gonfiantini
Fotos Still: Xico Bunny
Stylist Giovanna: Debora Ewbank
Stylist demais influs: Rafaela Carmona
Produção de Moda: Renato Souza, Antonio Farias, Eloá Aguado
Produção Executiva: Joana Vieira
Produtor(a): Soraia Santiago, Abimael Santos
Produção de casting: RM MGT
Casting: Giovana Ewbank, Naiumi Goldoni, Luana Bandeira, Ju Ferraz
Beauty Giovanna: Cleide Araujo
Beauty Luana Bandeira: Suellen
Beauty Ju Ferraz e Naiumi: Gui Casagrande
FICHA TÉCNICA FILME
Direção: Brendo+Gonfiantini
Direção de Fotografia: Brendo+Gonfiantini
Direção de arte: Brendo+Gonfiantini
Produtora de áudio: LOUD+
Carolina Ferraz é nova embaixadora da Pierre Cardin no Brasil
Carolina Ferraz – Atriz, apresentadora e personalidade brasileira é a nova embaixadora da Pierre Cardin para 2021, no Brasil. A nova campanha de óculos, fotografada em São Paulo por Adriano Damas, retrata a atriz usando os óculos de sol e de grau da nova coleção, e reflete a personalidade da mulher Pierre Cardin: clássica e contemporânea ao mesmo tempo, e com gosto por detalhes sofisticados – inspirada na icônica herança da Maison francesa. Fotografados em um cenário metropolitano incrível, os novos visuais transmitem um sentimento refinado e também poderoso. Combinando a modernidade da paisagem urbana com uma sensação de fascínio atemporal, o jogo de contrastes reflete o talento visionário de Cardin e o espírito de suas criações lendárias. A campanha de Primavera/ Verão 2021 de Pierre Cardin Eyewear com Carolina Ferraz será lançada no Brasil em abril de 2021.
Em nova campanha, Havaianas e Giovanna Ewbank falam de autocuidado e novos modelos A nova campanha de Havaianas tem o mote “Aceite seus convites”. Criada pela AlmapBBDO, a campanha tem Giovanna Ewbank se inspirando em modelos da marca e aceitando convites para autocuidado e novas experiências. Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil, comenta a estratégia. “A rotina de muitas mulheres está caótica nesses últimos meses: é trabalho, reuniões, filhos, pets, plantas, relacionamentos e muito mais que acabamos esquecendo de cuidar um pouco de nós mesmas. Pensando nisso, convidamos todas as mulheres a pararem um pouco suas rotinas e dedicarem um tempinho a elas. Precisamos desse momento de atenção para cuidarmos de nós mesmas”, explica.
Filme de havaianas
Campanha assinada pela AlmapBBDO apresenta novos modelos e convida mulheres a dedicarem tempo para si mesmas
O filme faz alusão ao quadro de “recebidos”, no qual os influenciadores digitais mostram os presentes que ganham das marcas em suas casa. A atriz e youtuber apresenta uma grande mala contendo mais de 30 pares da nova coleção da marca e associa cada estilo de Havaianas com um programa favorito. Mayara Cortez, atendimento na AlmapBBDO, fala do trabalho da agência. “As Havaianas remetem a um sentimento bom, leve, com uma vibe colorida, e a campanha vem para relembrar a nós, mulheres, sobre esse sentimento. Mesmo em tempos difíceis, podemos sim ter dias mais Havaianas. Lembrar de fazermos um autoconvite para termos nossos momentos e deixarmos esse sentimento entrar, vivendo a vida com mais cor, leveza e alto-astral”, destaca. A estratégia de mídia envolve TV aberta e fechada, com abrangência nacional, além de peças para YouTube, desdobramento para Instagram e Twitter. Também será lançado um challenge patrocinado no TikTok.
Filme de havaianas
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Alpargatas
Cliente: Havaianas
Campanha: Aceite Seus Convites
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Ricardo Chester
Diretores de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Raphaela Filippetto e Lucas Menegotto
Atendimento: Mariana Silveira, Warley Vieira, Mayara Cortez, Milena Ferezim e Cairo Ribas
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Janaína Agostini
Estratégia digital e conteúdo: Chris Mello, Janaína Tieppo, João Leisnoch
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Maria Fernanda Vellutini, Clara Borges, Priscila Sato, Lucas Morgado
Produção audiovisual: Diego Villas Bôas, Adriana Kordon e Vera Jacinto
Produtora: CINE
Diretor: Clovis Mello
Assistente de direção: Carol Fonseca
Atendimento: Jordana Ribeiro e Fernanda Mormanno
Coordenação de Produção: Jair Costa e Rafa Mello
Pós – Produtora: CINE X
Montador: João Branco e Clovis Mello
Finalização: Equipe CINE X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Leticia Medeiros
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flavia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira
Aprovação do Cliente: Fernanda Romano, Mariana Rhormens, Juliana Spina, Camila Fogaça Vieira e Liliam Rodrigues Siqueira.
Agência Leo Burnett apresenta dois novos VPs de criação
A Leo Burnett Tailor Made tem dois novos vice-presidentes de criação. A agência promoveu Pedro Utzeri, que soma 10 anos em suas duas passagens pela agência, e Vinicius Stanzione, que neste ano completa sua primeira década na LBTM. Eles vão se reportar diretamente ao CCO Marcelo Reis. A agência também anunciou a promoção de Ligia Mendes como diretora de criação e o novo cargo de Denis Gustavo como diretor de tecnologia e aceleração digital. Acompanham Ligia e Denis os diretores de criação Alessandra Sadock, Augusto Coelho, Tomas Correa, a diretora de produção Fernanda Moura e a diretora de conteúdo Andreza Aguiar na composição da liderança criativa da agência. Esses profissionais responderão aos novos VPs.
Nosso negócio é feito por pessoas e para pessoas
“Valorizar os nossos talentos e aqueles que nos acompanham e conhecem a cultura da Leo Burnett TM há tantos anos é uma satisfação imensa para mim. A qualidade do trabalho apresentado por Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione em todos estes anos justifica indubitavelmente a altura da oportunidade que está sendo oferecida”, conta Marcelo Reis, CoCEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made. “A promoção de Ligia Mendes e a redefinição da posição do Denis Gustavo também completam esse movimento estrutural em nossa Criação para trazer mais contemporaneidade ao nosso trabalho”, finaliza Reis. “Nosso negócio é feito por pessoas e para pessoas. Portanto, não vejo solução mais estratégica do que o reconhecimento daqueles que já têm intimidade com os nossos clientes, entendem suas necessidades e a melhor forma de potencializar suas qualidades. Trazer dois criativos tão gabaritados para a condução da nossa Criação é a aposta na sinergia de tudo que temos construído nos últimos anos”, comenta Marcio Toscani, CoCEO e COO da Leo Burnett TM.
Converse abre primeira loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico com o objetivo de fechá-la Hoje, Converse and Virtue, a agência nascida da VICE, lança The Grand Closing (O grande fechamento), uma campanha que consiste em uma loja virtual que oferece aos visitantes de todo o mundo a experiência de ficar em pé e fazer compras na notória ilha de lixo no Oceano Pacífico entre o Havaí e Califórnia, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização sobre o problema e impulsiona ações diretas para apoiar a limpeza do oceano. A Ilha de lixo do Pacífico contém 80.000 toneladas de plástico espalhadas por 1,6 MM de quilômetros quadrados, dobrando de tamanho a cada década. Para entrar em ação, a Converse lançou nela a Loja virtual Renew Labs, com o objetivo de encerrá-la o mais rápido possível, doando o dinheiro arrecadado para a remoção dos resíduos plásticos em que está inserida. A loja virtual apresenta uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca como parte do Renew Labs – um projeto liderado por Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável. “Queremos transformar o tênis mais icônico no mais sustentável“, diz Miguel Carrillo, Diretor de Marketing da Converse, “mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Portanto, estamos nos conectando com os All Stars – com esses jovens pensadores progressistas de Bogotá a Bangalore – e fazendo com que eles nos ajudem a descobrir como chegar lá. Eles são um verdadeiro impulsionador da nossa evolução.” No final das contas, a Renew Labs Store pretende usar seus rendimentos para financiar a remoção da mancha de lixo em que está localizada – fechando-a para sempre removendo sua base de lixo o mais rápido possível.
Uma loja virtual no meio do nada
Ao chegar ao www.renewlabs.com, os visitantes são lançados diretamente no problema que a Converse está enfrentando. Por meio de uma experiência 360, os usuários podem navegar na ilha e entrar na loja onde podem explorar uma coleção de protótipos de tênis sustentáveis projetados por mais de 40 All Stars, apresentando criadores como Emma French (AUS), Pedro Souza (BRA), Dewi N. Sutrisno (IDN) e muitos outros colaboradores de todo o mundo. Para apoiar o lançamento, Renew Labs lança um filtro Instagram de realidade aumentada que permite aos usuários serem colocados na Ilha de lixo. O filtro incentiva os usuários a entregar mensagens e compromissos personalizados. À medida que cada protótipo é lançado, a técnica de tingimento personalizada foi transformada em um filtro do Instagram para os usuários experimentarem.
LOCALIZAÇÃO
Uma coleção de protótipos sustentáveis hiper limitados
Todos os protótipos foram criados pelos próprios All Stars e projetados com técnicas de baixo impacto – algumas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. Algumas séries de protótipos usam tecnologias novas e avançadas, como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes, outras exploram artesanatos mais tradicionais, usando tinturas naturais de raízes e frutos silvestres e até mesmo restos de flores de calêndula de Día De los Muertos que geralmente acabam no aterro.
Todos os rendimentos vão para a limpeza do Ocean Plastic
Com quantidades limitadas de unidades de protótipo e tamanhos disponíveis para o público em geral durante os estágios iniciais de testes de materiais renováveis, a Converse decidiu não colocar os tênis à venda, mas sim colocá-los em melhor uso. Essa decisão levou a um modelo em que os protótipos são doados gratuitamente para qualquer pessoa na Nova Zelândia e Austrália que doe para a Take3.org por meio da loja virtual Renew Labs. A loja também apresentará e venderá o Renew Crater, um dos modelos de mercado de massa mais sustentáveis da Converse até hoje. Os recursos arrecadados com essas iniciativas serão doados integralmente à ONG para financiar a remoção do plástico oceânico. Dessa forma, cada par de sapatos ‘vendidos’ leva a loja mais perto de remover sua própria base – e fechá-la para sempre. “Trabalhar com uma marca que tem um propósito tão claro, que se parece com a nossa, tem sido uma alegria absoluta”. Diz Morten Grubak, ECD Norte da Europa em VIRTUE. “Nosso objetivo é encontrar maneiras para que as marcas realmente importem, sejam um acréscimo à cultura e criem trabalhos que as pessoas queiram ver e se engajar. A colaboração com a Converse nos permitiu fazer exatamente isso e estamos orgulhosos de fazer parceria com eles nesta importante campanha. “
Para mais informações sobre o projeto, ou se você estiver interessado em navegar na loja, visite: www.renewlabs.com
VIDEO
CREDITS
Client Team
Converse Global Partner Markets
Vice President Marketing, Andres Kiger
Marketing Director, Miguel Carrillo
Senior Brand Manager, Michael Donner
Brand Manager Australia, Dave Dullens
Agency Team
Virtue, Northern Europe
Executive Creative Director, Morten Grubak,
Senior Art Director, Ryan Sherman
Art Director, Ieva Blazeviciute
Senior Copywriter, Tao Thomsen
Senior Designer, Jacob Ziegler
Senior Designer, Tone Jacobsen
Digital Creative, François Andrivet
Junior Art Director, Maria Cristina Sega
Junior Art Director, Sofia Falsafi
Senior Copywriter, Johnny Grubenmann
Senior Art Director, Gaston Filippo
Acting Managing Director, Louise Lang
Senior Account Director, Mirrelle Rank
Account Manager, Clara Lucie Vester Andersen
Chief Strategy Officer, Caroline Collinson-Jones
Strategist, Kris Jalowiecki
Head of Production, Heidi Baltzer Ginsborg
Senior Producer, Bruno Carvalho
Video Editor: Martin Furze and Peter Skov
Video Versioning Editor: Max Siegal
Sound Designer: Nis Nørgaard
Agency Partner: Rosie Lee Creative
Creative Director Europe, James Nelson
Senior 3D Visualiser, Tom Firth
Senior Developer, Nick John
Designer, Zelda Colombo
Account Director, Digby Reed
Senior Artworker Josh Dominguez