Loja Vazia está cheia de doações

Loja Vazia está cheia de doações

A solidariedade realmente não sai de moda! As doações para a Loja Vazia triplicaram em comparação com a última edição, no ano de 2019. Somam um total de 3.032 peças, com uma média de 606 por dia, para a Afecc – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – a primeira instituição beneficiada. Esta semana é a vez das doações para o Instituto João XXIII. Na foto, Léa Penedo, diretora da Afecc, Mariana Buaiz, vice-presidente da Afecc e Marilucia Dalla, presidente da Afecc.

A Loja Vazia está em sua 8ª edição e vai até o dia 29 de agosto no Shopping Vitória – Nesse período abre as portas todos dias para lotar com doações de roupas, acessórios, calçados, entre outros itens. Toda a arrecadação das vendas será direcionada para sete instituições filantrópicas com trabalhos sociais no estado. O espaço está localizado no 2º piso, em frente à Havaianas.

 

Méqui e Magalu preparam ações para os clientes aproveitarem o Drive-Tudo 

Na última semana o McDonald’s comunicou que agora, o Drive-Thru da marca passa a ser o Drive-Tudo, canal que recebe os clientes de bike, patins, skate e outros meios de locomoção. A iniciativa tem como objetivo trazer ainda mais conveniência para o público da marca, ao permitir que escolham sua maneira preferida ou mais conveniente para utilizarem esse canal, que está presente em mais de 480 unidades da rede. Para oferecer ainda mais benefícios aos clientes e estimular a adesão ao movimento Drive-Tudo, a marca se uniu ao Magazine Luiza. As duas empresas prepararam ações especiais em seus apps para que os consumidores aproveitem.

As promoções são por tempo limitado e serão divulgadas nos canais das marcas – Até 8/08, os clientes cadastrados na plataforma Méqui Vip Drive , que oferece vantagens exclusivas para usuários do Drive, poderão resgatar no SuperApp Magalu desconto especial. E de de 04/08 a 11/08 os clientes do SuperApp Magalu que adquirirem itens como skate, bike, patinete ou patins no aplicativo serão contemplados com um item clássico do Méqui. As promoções são por tempo limitado e serão divulgadas nos canais proprietários das marcas. Com mais essa ação, o McDonald’s busca reforçar seu relacionamento com os clientes usando a tecnologia e inteligência de dados para oferecer ainda mais praticidade e comodidade na experiência com as duas marcas. Atualmente o Drive-Thru é uma fortaleza da companhia e um canal com grande potencial de crescimento em todo o país. Já o App do Méqui é uma ferramenta importante de relacionamento, que já conta com mais de 50 milhões de downloads em toda a América Latina, sendo 50% no Brasil.

 

Pai e filho trabalham juntos para ampliar produção de café no ES 

O Sítio Cacimba, em São Mateus, no Norte do Estado, colhe os frutos de uma tradição que passou de geração para geração. Tudo começou com Pedro, pai de Gilmar e avô de Leandro Francischetto. A propriedade de café cresceu e se tornou referência entre os produtores e cooperativas da região. A cafeicultura está no sangue da família, como diz Leandro: “Nasci já entrando no pé de café. Aprendi desde cedo”, brinca o produtor, atualmente com 30 anos. Ele e o pai tocam o negócio juntos e ajudam a ampliar a produção de café no Espírito Santo. Na semana do Dia dos Pais, eles comemoram. Após “semearem” o amor pelo café décadas após décadas, a colheita dobrou depois da implantação do sistema de irrigação em gotejamento em uma área de 15 hectares da propriedade, em meados de 2018.

 

Campanha de Dia dos Pais no Jardins terá sorteio de kits super chefs 

A ação de Dia dos Pais no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, está imperdível este ano. O centro de compras vai sortear 10 kits papai super chefs para quem comprar o presente do paizão em uma das lojas do estabelecimento. A cada R$ 100 reais em compras nas lojas do Jardins, o cliente acumula cupons e concorre a 10 kits personalizados (com uma tábua de madeira, garfo, faca e avental). Os sorteios serão realizados no dia 07 de agosto, às 16h. Além do sorteio, o Shopping Jardins preparou uma programação especial para as crianças aproveitarem a semana com os papais. Do dia 04 até sábado, 07, terão jogos de fliperamas gratuitos no shopping, terá também uma Feira de Livros pais e filhos com descontos imperdíveis. E no dia 07, das 14 às 17h, os organizadores prepararam diversas brincadeiras da época dos pais, para eles brincarem junto com os filhos.

 

Em campanha da Ampla, Shopping Recife mostra que ser muito painho é muito Recife

Todo pai é igual? Para o Shopping Recife, sim. Finge não lembrar que o Dia dos Pais este chegando e, mesmo assim, celebra o presente que ganhou. Para o shopping, “Isso é muito painho”. Em campanha assinada pela Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), o centro comercial celebra o Dia dos Pais lembrando conceito que vem comemorando seus 40 anos: “Isso é muito Recife”. “Da mesma forma que celebramos o ‘Dia da Mainhas’, quisemos reforçar a ideia de que o Shopping Recife é o melhor lugar, agora, para lembrar os “painhos’ em seu dia. Pois painho também é tudo igual. Finge que não sabe a data, mas vive dando indireta. Deixa o filho escolher presente, mas ‘se amostra’ com o que ganhou. Mantivemos o mote dos 40 anos do Shopping Recife e celebramos a proximidade do recifense com o centro comercial. Afinal, ‘Isso é muito painho’ e ‘Isso é muito Recife’”, destaca Alessandra Pires, diretora de Atendimento da Ampla.

Mantendo o conceito de seus 40 anos, do Shopping Recife mostra que ser é muito painho tem tudo a ver com a cidade – Com peças de mall e filme para internet, redes sociais e YouTube, o Shopping Recife mostra que a relação entre filhos e pais pode ser diferente, mas que “painho” é tudo igual e que ele merece um presente – ou dois, no caso da promoção que o shopping promove nas compras a partir de R$ 350,00. Do “poxa, não precisava” até ele “se amostrando” com o presente novo.
Link para ver o filme:

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação
Campanha: Isso é Muito Painho
Cliente: Shopping Recife
Direção de Criação: Ali Carvalho
Criação: Lenivaldo Leni, Dado Pontual, Thiago Pitt, Lucas Araújo, Susy Lima, Brenda Coelho, Nicollas Penaforte
Arte-Final: Tiago Simões
Produção Gráfica: Tamires Vieira e Dayanne Rosas
Produtora/Vídeo: Ateliê
Produtora de Áudio: Onomatopeia
RTVC: Tamires Vieira e Djalma Ferreira
Direção de Atendimento: Alessandra Pires
Atendimento: Débora Beltrão e Raissa Poncell
Direção de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Phelipe Menezes e Thainá Lira
Direção de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Bárbara Sales e Camilla Medeiros
Aprovação/Cliente: Renata Cavalcanti e Thalyta Lima

 

O Boticário traz emoção de história real para celebrar o amor neste dia dos pais 

“Ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho”. Esse é o fio condutor que norteia toda a campanha de Dia dos Pais do Boticário de 2021. A marca, já reconhecida por contar histórias reais, desta vez se inspirou no professor Marivado de Paula e sua filha, Ana Cristina, para idealizar o vídeo conceito da campanha, que reforça o amor paterno e a presença como motores para construir laços. Em 2014, quando iniciou um movimento nas redes sociais para angariar fundos para o implante coclear de sua filha com deficiência auditiva, Marivaldo não imaginava que a história de amor viraria roteiro de um filme da marca de beleza mais amada pelos brasileiros*. O filme conceito da campanha é inspirado na história do acreano que comoveu o país ao tatuar um dispositivo auditivo em sua cabeça há cerca de 6 anos, não apenas para homenagear sua filha, mas também para que ela se sentisse incluída e que tivesse orgulho de ser quem é.

A campanha mostra a história real de pai e filha e representa um momento único na história de ambos – “Quando eu soube que a minha história inspirou a campanha de Dia dos Pais do Boticário, fiquei sem acreditar. Eu não tive pai e sempre tive como determinação de vida ser um bom pai para os meus filhos. Ana Cristina é minha primeira de três filhos, ela me ensina todos os dias com a sua força”, relata Marivaldo. A campanha mostra a história real de pai e filha e representa um momento único na história de ambos. “Nós somos a marca que fala de amor e  histórias reais. Quando conhecemos a história do Marivaldo e sua filha nos sentimos tocados. Resgatar a força da paternidade presente é muito necessário, então, escolher esse caminho para nosso filme de Dia dos Pais tem um significado único, que diz muito sobre o que é colocar todo o amor do mundo num filho. E enquanto marca que fala e valoriza o amor, nos sentimos muito felizes em poder dar ainda mais voz a essa história e inspirar a presença dos pais na vida dos seus filhos”, finaliza Cathyelle Barcellos Schroeder, diretora de Comunicação do Boticário.

Filme criado pela AlmapBBDO é inspirado na emocionante história sobre paternidade e inclusão de Marivaldo de Paula e sua filha, Ana Cristina – A AlmapBBDO, agência responsável pelas campanhas de Datas Especiais do Boticário, idealizou o filme que transmite a essência do amor e da beleza, atrelada ao gesto de valorizar momentos que são repletos de significados. “Histórias reais contadas de uma forma sensível sempre trouxeram a emoção que o Boticário quer proporcionar nas pessoas nessas épocas do ano. Esta foi mais uma oportunidade de homenagear e reconhecer o amor dos pais por seus filhos”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

Link do filme:

FICHA TÉCNICA

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Tatuagem

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil

Criação: Charles Faria e Firulo

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias e Maria Eduarda Menezes

Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitoria Soares, Ana Santos, Enzo Santos e Bianca Lopes

Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.

Art Buyer: Tereza Setti

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Produtora: Paranoid

Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto

Atendimento: Marcel Weckx e Karina Vallesi

Direção: Otavio Machado

Diretor de Fotografia: Leo Kawabe

Montador: Danilo Abraham

Coordenação de Pós: Carol Fernandes

Pós-Produção: Clan VFX

Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical e Finalização: Guile Oliveira

Compositor Trilha Tatuagem e Kits: Guilherme Azem

Compositor Trilha Spot: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira

Locução Tatuagem: André Caccia Bava

Locução Kits + Spot: Junior Freitas

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Cathyelle Schroeder

 

DO BEM™️ lança caixinhas de suco com os personagens icônicos dos filmes de animação da pixar 

A do bem™️ acaba de anunciar o lançamento de caixinhas da linha do bemzinho™️ ilustradas com os personagens mais amados dos filmes de animação da Pixar. A iniciativa nasce do desejo comum da marca e do estúdio em contribuir com o bem-estar da família, promover momentos de descontração para adultos e crianças e deixar a rotina mais leve. Um feat perfeito para criar novas histórias, dentro e fora da caixinha. A novidade chega em sete sabores, sem adição de açúcares e conservantes, no tamanho ideal para qualquer hora do dia, e cada um deles conta com um grande sucesso da Pixar: caju (Os Incríveis), goiaba (Carros), laranja (Toy Story), uva (Up – Altas Aventuras), água de coco (Procurando Nemo), manga (Monstros S.A.) e pêssego (Viva – A Vida é uma Festa).

Woody, Boo e Nemo são alguns dos ícones dos filmes que estampam a linha especial de do bemzinho™️ – E tudo começa nas redes sociais: para anunciar o lançamento, do bem™️ preparou uma campanha que vai mostrar a vocação e paixão em contar histórias. “Através das histórias, os nossos personagens conectam gerações e encantam pessoas de todas as idades.  A nova campanha de do bemzinho™️ com Pixar reforça a nossa missão de levar a magia para todas as famílias brasileiras e incentivando um estilo de vida mais saudável”, comenta Richard Leon, Vice President, Consumer Products Games and Publishing, The Walt Disney Company Brasil. Com uma divertida invasão dos personagens icônicos da Pixar ao universo das frutinhas das embalagens de do bemzinho™️, o filme da campanha será exibido no YouTube e apresenta as caixinhas de suco como verdadeiras caixinhas de história, onde a cada gole, a imaginação vai mais longe. O vídeo de 30” faz uma interação entre os personagens para contar a novidade da nova turma que está chegando para estampar as embalagens. Nas redes sociais, desafios divertidos ganham as plataformas de do bem™️, com os personagens entrando na brincadeira, além de mídias OOH. Todas as ações têm o intuito de estimular a imaginação da família, gerando novas narrativas.

Este lançamento faz parte do compromisso de Disney em promover e inspirar um estilo de vida mais saudável – incentivando uma alimentação balanceada a partir de conteúdo, experiências, produtos e personagens. A originalidade da marca e a qualidade nutricional dos produtos foram os fatores fundamentais para a parceria. “Seguimos com a nossa vocação de entregar uma bebida prática, saudável e inovadora, simplificando a vida das pessoas. Lançamos do bemzinho™️ no ano passado e vimos o interesse cada vez maior em nossos personagens mirins. Então, nada mais interessante do que ampliarmos essa ideia com a parceria de um dos maiores estúdios de animação do mundo, e a campanha vai nos ajudar a instigar a curiosidade dos consumidores com as narrativas dentro e fora da caixinha”, finaliza Natalia Feres, brand manager de do bem™️.

Filme do bem e pixar:

 

 

Em sua primeira grande campanha sobre consórcios, Itaú quebra mitos sobre o produto

O Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha publicitária sobre consórcios, em seu primeiro grande movimento de mídia focado nesse produto. No ar até 20 de agosto, a ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença do ator e humorista Paulo Vieira em conteúdo nas redes sociais. A criação do conceito da campanha, que traz como mote “Quem faz as contas, faz um Consórcio Itaú”, é da agência DPZ&T. O objetivo é ampliar o conhecimento do público sobre os benefícios do consórcio para a aquisição de bens como carros, imóveis, motos e até caminhões. Em complemento à campanha de mídia, o banco oferecerá uma condição especial para a contratação do produto. Até o final de agosto, clientes que negociarem qualquer modalidade de consórcio garantirão desconto de 20% na taxa de administração. Com isso, será possível, por exemplo, adquirir um carro com parcelas a partir de R$ 199,70 ao mês (ante R$ 250 fora da oferta).

O banco apresenta as vantagens de utilizar o consórcio – Clientes do Itaú podem fazer a contratação de forma simples e totalmente digital, diretamente pelo app do banco. Para que o consórcio não fique de fora das opções das pessoas quando elas pensam em soluções financeiras – algo que muitas vezes ocorre por desconhecimento sobre o funcionamento do produto ou até mesmo sobre sua existência –, o banco quer convidar e abrir um diálogo mais próximo com seus clientes sobre o produto, que conta com parcelas menores, sem entrada, sem juros, sem comprovação de renda na aquisição e com a possibilidade de uso do FGTS.

Objetivo é dar mais clareza ao público para que ele passe a considerar essa modalidade – “Os consórcios ainda são, em sua maioria, apenas a terceira opção na hora de comprar um imóvel ou veículo. Portanto, decidimos fortalecer nossas comunicações relacionadas a seus benefícios e sobre como ele pode ser indicado para clientes que desejam se programar para realizar o pagamento de forma suave, planejada e reduzindo a propensão a endividamento. Nosso principal objetivo é dar mais clareza ao público para que ele passe a considerar essa modalidade sempre que pensar em adquirir um bem, além de priorizar o Itaú no momento de tomada de decisão”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa acontece em um momento que o mercado de consórcios tem se mostrado aquecido – e chamado mais a atenção do público, sobretudo após as recentes altas na Selic. Em maio, o Sistema de Consórcios superou a marca de 8 milhões de consorciados em todo o Brasil pela primeira vez em mais de 60 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Consórcios (Abac). “Estamos atentos para esse mercado e sabemos de sua relevância dentro do setor financeiro. Entendemos que este é o momento para potencializar ainda mais o seu crescimento ao evidenciarmos as vantagens agregadas pelo produto”, complementa Guilhermo.

A campanha assinada pela DPZ&T elenca os benefícios da modalidade – sem mencioná-la de início, fazendo uma alusão de que o nome “consórcio” seria um obstáculo a ser quebrado. Os dois filmes da ação feitos para a TV focam em situações cotidianas em que um som sempre encobre a palavra “consórcio” de um jeito divertido.  A campanha segue com peças de OOH e desdobramentos no ambiente digital para as 4 categorias do Consórcio Itaú: carro, casa, moto e caminhão. A presença nas mídias digitais reforçará o alcance das mensagens. Para isso, o banco conta com a parceria da MediaMonks que desenvolveu uma campanha digital utilizando, de forma bem-humorada, formatos que são nativos digitais para a construção de uma narrativa que traduz e promove as informações de produto para este ambiente.

Entre os influenciadores que participam da ação, está o ator e humorista Paulo Vieira – estrelando a campanha e que, em seus posts, também brincará com a ocultação da palavra consórcio em diversas situações. “Para conseguirmos desmistificar o assunto com todas as pessoas, queremos falar com elas de igual para igual. Nesse contexto, a cocriação de conteúdos com influenciadores em diversas plataformas é uma forma de trabalharmos nessa aproximação do produto com o público”, finaliza Guilhermo.


Filme 1 –

Filme 2 –

Vídeo Paulo Vieira –

FICHA TÉCNICA – DPZ&T
Agência: DPZ&T
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Consórcio Itaú
Campanha: Consórcio Itaú
Data da Produção: Julho 2021
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves
Direção de Criação: Silvio Amorim
Supervisão de Criação Digital: Rodrigo Porto
Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Tiago Zanatta, Sidney Braz, Laura Esteves, Rodrigo Porto, Marcelo Rios, Emilio Amora
Atendimento: Ana Coutinho, Felipe Oliveira, Marcela Santos, Nathalia Marchi e Gabriela Oyas
Planejamento: Fernando Diniz, Márcio Rodrigues, Mariana Sena, Marcela Leal e João Cordeiro
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Henrique Arakaki, Thais Koenig e Jonathas Leonardo
Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Rodolfo Oliveira e Gabriel dos Santos
RTVC: Ducha Lopes, Fabio Truci, Vanessa Nascimento, Fernanda Assato, Ana Ananias e Beatriz Thaina Souza
Aprovação do Cliente: Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Bianca Simões
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor executivo: Marcella Féo
Atendimento: Carol Pivato, Babi Kosloff
Coordenação de produção: Marcella Féo, Rafaela Muniz,Glaucia Boaventura, Juliana Salviano
Assistente de direção: Bruno Roberti
Diretor de fotografia: Nixon Freire
Diretor de produção: Guilherme Valiengo
Montagem: Ricardo Quinta
Coordenador de pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós produção: Derbi VFX
Color granding: Acauan Pastore
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares
Assistente de produção: Renan Marques
Locutor: Fernando Aragaki

FICHA TÉCNICA – MediaMonks
Título: Itaú Consórcios
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretora Executiva de Criação: Luciana Haguiara
Diretor de Criação: Paulo Yanaguizawa
Criação: Michel Martins, Mayara Ribeiro, Matias Marcossi, Guto Campello
Atendimento: Marina Porto, Juliana Pastori, Leonardo Fernandes
Planejamento: Daniel Kolb, Thiago Nascimento
Social: Douglas Campos, Thiago Queiroz, Henrique Gil
Data: Cezar Gomez
Produtora: Geral Filmes
Direção:  Pedro Knoll
Assistente de Direção: Pedro Sokol
Produção Executiva:  Bruno Gottardi
Produtor: Renato Angello
Direção de Fotografia: Pedro Knoll
Direção de Arte: Daniela Cortez
Figurino: Karina Kohatsu
Atendimento: Bruno Gottardi
Montagem: Pedro Knoll
Pós Produção / Finalização: Geral Filmes
Correção de cor: Gigio Pelosi
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Ricardo Wey
Coordenação: Ligia Barros
Atendimento: Gabi Takan

 

Fome atinge 4,7 milhões de crianças e adolescentes no Brasil

Segundo levantamento do Datafolha, 46% dos brasileiros alegam queda de renda familiar no último ano, resultado do aumento no número de desemprego provocado pela pandemia e a diminuição do auxílio emergencial. É estimado que 10,3 milhões de pessoas não têm o que comer e estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade. Desses, cerca de 4,7 milhões são crianças e adolescentes que não estão tendo condições de se alimentarem diariamente, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Além dos efeitos imediatos, como a desnutrição em uma fase crucial para o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, seus pais e familiares, sem ter o que comer, se veem forçados a deixá-los sozinhos e expostos para buscar novas fontes de renda e de alimento”, explica Edmond Sakai – Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS no Brasil, maior organização humanitária no mundo em atendimento direto à criança.

A Campanha Nacional #SOSCriançasSemFome, que conta com doações pelo site oficial da organização – Pai de três, Damaris de 8 anos, Samuel de 5 anos e Sarah de 2 anos, Ademir Mendes da Silva se desdobra para conseguir arcar com as contas de casa. Em dezembro do ano passado sua esposa faleceu e, por conta disso, também precisa custear uma cuidadora para estar com as crianças enquanto trabalha. “Tem sido ainda mais difícil honrar todas as minhas dívidas e dar o que os meus filhos mais precisam, a comida”, desabafa o carioca que trabalha como faxineiro. Para sustentar as filhas, Ademir tem contado com projetos da Aldeias Infantis SOS no Brasil, que neste momento, também lança uma campanha nacional de arrecadação para atenuar os efeitos da fome no país. A Campanha Nacional #SOSCriançasSemFome, que conta com doações pelo site oficial da organização, www.aldeiasinfantis.org.br foi lançada para prestar apoio às mais de 1.840 mil famílias que já são atendidas, incluindo as venezuelanas em situação de refúgio no Brasil.

A Campanha #SOSCriançasSemFome vai distribuir cartões alimentação – “Nosso objetivo é reduzir a fome e prevenir a perda do cuidado parental. A alimentação é um direito básico e estamos lutando para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha”, diz Sakai. A Campanha #SOSCriançasSemFome vai distribuir cartões alimentação no valor de R$ 300 e kits de higiene e de prevenção contra a Covid-19, durante quatro meses, para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social que estão cadastradas nos mais de 70 projetos da Organização no país. A duração da ação tem como objetivo promover um apoio contínuo, a fim de obter melhores resultados para essas famílias a longo prazo. Amparados pelo projeto Centro Dia, da Aldeias Infantis SOS, na comunidade do Morro do Banco no Rio de Janeiro, os filhos mais velhos do senhor Ademir tinham um local seguro e assistido por profissionais enquanto estavam no contraturno escolar. Com a pandemia e as medidas de isolamento social, a organização tem oferecido auxílio na distribuição de alimentos, fraldas e impressão de atividades escolares, além de auxílio ao atendimento direto de assistência social.

A previsão é que mais de 5 mil crianças e jovens sejam atendidos por essa movimentação emergencial – “Esse mês, recebi a ligação do pessoal da ONG falando que tinham uma cesta básica para mim e que eu receberia nos próximos meses. Essa ajuda me tirou do sufoco, saber que tenho comida garantida para os meus filhos, nos próximos meses, me deixou um pouco aliviado”, desabafa o pai. “Queremos garantir que esses pais, mães e responsáveis não se exponham, tendo que sair muitas vezes de casa atrás de cestas básicas em diferentes locais, e assim suprir a necessidade familiar no mês. O cartão alimentação, além de ter um valor um pouco maior do que a maioria das cestas básicas, também devolve a dignidade e autonomia às famílias, que podem escolher o que precisam ou querem comprar e, consequentemente incentivam a economia local”, completa Sakai. A previsão é que mais de 5 mil crianças e jovens sejam atendidos por essa movimentação emergencial.

Crédito: Aldeias Infantis SOS Brasil

 

Restart do Chevrolet Tracker debate os papéis das mulheres e incentiva o empoderamento feminino 

O ano de 2021 marca um novo passo para o Chevrolet Tracker com a campanha Restart, que promete mais uma vez mexer com as estruturas da categoria de SUVs com um posicionamento pautado em barreiras vividas por mulheres, algo inédito na indústria. O carro, lançado o ano passado, e que deu um “Restart na categoria”, agora evolui sua comunicação fazendo um convite para as pessoas deixarem conceitos ultrapassados para trás, incentivando um #RestartIdeias. Criado pela WMcCann, o filme “Pilotas” têm mulheres reais no centro da história, ressignificando a frase dita para ser um insulto “vai pilotar fogão”, demonstrando que as mulheres deveriam poder pilotar o que bem entenderem, inclusive um fogão, se assim quiserem.

Marca dá um #RestartIdeias, traz mulheres no volante e foca na comunicação representada por elas – O filme conta com a renomada chef Paola Carosella; a surfista, atual campeã brasileira, Yanca Costa; a diretora-executiva da Engenharia Global de Chassis da GM, Fabíola Rogano; a piloto de avião Helena Lacerda; e a médica Andrea Ortega. Com o compromisso de abordar barreiras impostas às mulheres com seriedade, o projeto teve validação de uma consultoria especialista no tema, que tem como missão sensibilizar a sociedade sobre questões de gênero e suas intersecções, buscando educar e instrumentalizar pessoas dispostas a serem agentes de mudança na vida das mulheres.

A campanha contou com maioria feminina em todas as etapas do processo de desenvolvimento – “A frase ‘Carro é coisa só de homem’ é um exemplo do que queremos desmitificar nessa nova fase da nossa comunicação. As mulheres também adoram automóveis, principalmente os SUVs, pelo porte, posição de dirigir e espaço interno. O Chevrolet Tracker, SUV mais completo da categoria, é o veículo ideal para quem não precisa justificar nada para ninguém e tem tudo a ver com essa autonomia feminina e com o restart em conceitos ultrapassados”, afirma Paula Saiani, Gerente de Marketing de Conteúdo na General Motors América do Sul. A campanha estreou no domingo, 01/08, e contou com maioria feminina em todas as etapas do processo de desenvolvimento, desde o planejamento, à criação, direção e fotografia dos KVs. A estratégia de mídia digital é da Isobar, a Dentsu Company.

Assista ao filme:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Tracker
Nome da campanha: Tracker Pilotas
Time do Cliente: Hermann Mannke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Criação: Leonidas Razera, Felipe Racca, Rhaissa Bueno, Natalia Soares e Felipe Araujo
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Amanda Agostini, Eduardo Cabral, Cesar Villas Boas, Tatiana Weiss, Arissa Oliveira, Pedro Hypolito.
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers
Assistente de Atendimento: Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Jodson Ferreira, Anita Barcellos
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa, Eduardo Faustino.
Conteúdo: Patrícia Colombo, Dayana Teixeira, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Gustavo Ferreira
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Nathan Marino
Projetos: Lara Falluh
Relações Públicas: Kerena Neves
Produtora: Rebolucion
Diretor: Marilina Perez
Codiretor: Tays Perez
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
Diretor de Arte: Andres Zarza
Assistente de Direção: Fernanda Magalhães
Figurino: Marcia Nachbar
Make & Hair: Marcella Leme
Produção Elenco: Luciana Kfouri
Diretor de Produção: Fabio Arisaka
Assistente Produção: Edu Estevez, Livia Santos, Maria Nascimento
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Producer: Mariana Khuri
Sales: Fabiana Gimenez
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen, Tiago Poletto e Sarah Andrade
Coordenação de Pós: Murillo Moura
Edição e Pós Produção: The End
Direção Executiva: Duda Izique
Produtora Executiva: Helena Jardim
Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo
Finalizador: Rafael Hernandes
Project Manager: Martin Riso
Editores: Jon Kadocsa e Pat Junqueira
Assistentes de edição: Andre Munoz, Laura Muniz, Nana Ribeiro
Colorista: Cassi Umetsu
Colorista adicional: Maisa Joanni
Composição e Supervisão de VFX: Ronaldo Pucci
Composição: Edu Nascimento, Diego Roque e Jason Moreira
Conform: Rafaela Candido
Assistentes de Pós: Bruna Fortes
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia e Chandra Lima
Locução: Carol Oliveira

Estratégia Digital de Campanha – Isobar
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta e Alan Alves
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira
Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan Machado, Amandha Cardoso
BI: Félix Fontes, Bruno do Amaral
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.

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