Claro empresas apresenta portfólio completo para digitalizar negócios de pequenas e médias empresas

Claro empresas apresenta portfólio completo para digitalizar negócios de pequenas e médias empresas 

O segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) geraram 89% dos empregos com carteira assinada no Brasil durante o primeiro semestre de 2021, segundo dados do Sebrae. Atenta à importância do setor na retomada econômica do País, a Claro apresentou a nova campanha da Claro empresas, com novas soluções no portfólio para o segmento PME. Entre as soluções do Claro empresas está o Gestor e-Finanças, para o empreendedor simplificar de forma on-line a gestão contábil e financeira da sua empresa. Outras ferramentas do novo portfólio são o EquipApp, a plataforma completa de gerenciamento de equipe para aumentar a produtividade da empresa, e o Be Digital para capacitação e comunicação em comunidades virtuais para os PMEs.

Operadora oferece serviços em cloud, plataformas de gestão financeira e conectividade de ultravelocidade – A operadora oferece ainda a criação e atualização de sites e portais, com ajuda de especialistas, a proteção digital ao negócio e o pacote Microsoft 365, além do PABX Virtual, uma solução completa de comunicações unificadas para os colaboradores trabalharem de onde estiverem. Tudo digitalizado, com o primeiro 5G do Brasil para divulgar o negócio nas redes sociais e conectar a empresa com a ultravelocidade da banda larga da Claro. “O mercado de PME vem aquecendo a economia brasileira e a Claro empresas sempre foi uma referência para este setor. Somos o parceiro ideal para cuidar da conexão de internet, gerenciar as finanças, conectar empresas e clientes, criar sites e muito mais. Ou seja, somos o parceiro que os pequenos e médios negócios precisam para se digitalizar e alavancar ainda mais!”, explica o diretor de Negócios para PME da Claro, Douglas Bego .

Campanha da Claro Empresas assinada pela Talent Marcel – Na campanha, assinada pela agência Talent Marcel, a operadora ressalta que é a parceira completa para o setor, com soluções em cloud e a ultravelocidade da banda larga e do 5G. Com o mote “Parceira para o seu negócio”, a campanha de reposicionamento fortalece o novo portfólio completo da operadora para digitalizar pequenos e médios negócios, que buscam cada vez mais a presença em plataformas digitais e a agilidade na comunicação com fornecedores e clientes. “Mais do que uma nova campanha, este é um movimento da marca para confirmar uma proposta de valor mais ampliada para esse segmento tão importante, com soluções que vão além dos serviços de conectividade. Após estudar e entender o setor PME, oferecemos a solução completa, com ferramentas e conexões de ultravelocidade para digitalizar qualquer negócio. E nossa campanha traz essa novidade”, explica a diretora de Marca e Comunicação da Claro, Ane Lopes . Conheça o portfólio completo de soluções para digitalizar o seu negócio em claroempresas.com.br ou ligue para 0800-720-1234. Na Claro, a sua empresa merece o novo.

Filme da claro

Ficha técnica
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Parceiros
Duração: 2×30″
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rodrigo Lugato e Diego Ferrite
Criação: Rafael Lopes, Jones Stecca, Diego Viana, Fabrizio Rodello e Priscilla Erthal
Diretor executivo RTV : Renata Correa
Produtor RTV : Luciano Rocha
Atendimento: Carol Escorel, Anna Santana, Marília Grespan, Aline Oliveira e Thais Colombo.
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro, João Pedroso.
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Isabelly Neri e Ana Carolina Bassoli
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Rafael Fortes e Ed Tamachiro
Assistente de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
Atendimento: Leo Beltrão Artimonte
1ª Assistente de Direção: Kaká Gonçalves
2ª Assistente de Direção: Thaiane Rossano
Fotógrafo: Ted Abel
Direção de Produção: Rodrigo Guimil
Assistente de Produção: Juan Fazolo
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Arte/3D: William Linitch
Produtora de Objeto: Adriana Godoy
Produtora de Figurino: Katia Gimenez
Produtora de Elenco: Deise
Assistente de Elenco: Bruno Ricci
Coordenação de Estúdio: Figueroa
Montador: André Dib
Finalizadoras: Rosa Felix e Letícia Bina
Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Bruno Peras e Cyro Neto
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira
Locução: Rodrigo Almeida
Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes e Fernanda Lamego.

 

Jojo Todynho tira onda em campanha publicitária relembrando participação em reality show 

Quem está na sagacidade e cheia de graça é Jojo Todynho que no ano passado venceu um reality show e agora vem aproveitando a fama, que ainda lhe rende bons frutos. Em campanha com a Hoteis.com , a influenciadora brincou afirmando que agora o que não vai faltar é entretenimento e usou a seguinte legenda: “Jojo Todynho? Não! Agora é Jojo Cafezinho! Quando o assunto é café, vocês sabem, eu fico emocionada – ainda mais café da manhã de hotel, né, @hoteispontocom? Baixe o app e saia da roça. São milhares de propriedades ao redor do mundo pra não faltar entretenimento nas suas férias. Vem na sagacidade!”.

 

 

Cascos de Polar, o retorno do litrinho e do litrão –  Litrão, Romarinho e litrinho são famosos nomes para os cascos retornáveis de cervejas da Ambev. As tão populares RGB (returnable glass bottle, em tradução livre garrafas de vidro retornáveis) tiveram muitos anos de glória e acabaram perdendo o destaque, por conta de outros produtos que distraíram sua atenção. Este ano, a Ambev decidiu elevar novamente a popularidade do litrão por ser uma forma mais econômica e sustentável, tanto para o planeta, quanto para o bolso do consumidor, como diz a propaganda criada pela W3haus: “Você só paga a ceva e segura os pila”.

W3haus assina campanha da Ambev no Rio Grande do Sul com incentivo ao consumo das garrafas retornáveis (RGB) da Polar – Toda a campanha foca em “retornar” e a equipe trouxe de volta para os filmes até a dupla que marcou a história publicitária da Polar: os Guris Diego Medina e Ricardo Kudla, só que agora com a companhia das gurias Dani Reis e Gisela Sparremberger. A agência do Grupo Stefanini fez uma campanha 360, envolvendo times de planejamento, criação, produção e mídia com lançamento oficial em agosto. A campanha conta com peças para TV, OOH, peças de trade, ação com influenciadores, digital e rádio.

A campanha traz a mulher como consumidora de churrasco e cerveja – “Nosso objetivo é trazer a tradição da Polar, o resgate ao retornável e, principalmente, o benefício de pagar menos por mais líquido. A partir daí, chegamos ao conceito da campanha de “É mais Polar. É mais em conta”, completa Carolina Costa, gerente de conta da W3haus. Além da proposta de atração para as garrafas retornáveis, com destaque para a cultura regional sulista, no caso da Polar, a campanha é atual e traz a mulher como consumidora de churrasco e cerveja. Lado a lado com os homens comprando sua cerveja retornável e preparando um ‘vazio’, carne tradicional entre os gaúchos, conhecida no resto do país como fraldinha, o vídeo quebra os estereótipos da mulher das propagandas de cerveja dos anos 90 e 2000.

FILMES:

W3haus – Polar – O Retorno:

W3haus – Polar – Luxo:

FICHA TÉCNICA
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Anunciante: Ambev
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretor de Criação e Conteúdo: Duda Bom Queiroz
Criação e Conteúdo: Domênica Camatti, Helder Silva, Gabriel Silva, Guilherme Perez, Pedro Niemeier, Renato Botelho, Plácido Oliveira
Atendimento: Carolina Costa, Marcos Dantas, Carolina Pedace, Débora Barbezani, Bruna Pavanni
Planejamento: Enéias Brum, Fernanda Kraemer
Produção: Lucas Costa
Mídia: Giovani Varella, Rafael Dias
Aprovação: João Pedro Fagundes, Leticia de Queiroz, Vinicius Mastiguim, Edera Cristina Bonato
Produtora: Homem Banda
Direção: Dani Martins
Assistente de direção: Ceci Saraiva
Diretor de Fotografia: Lucas Cunha
Produção executiva: Better Together (Deko Schmidt e Iágoda Melissa)
Direção de arte: Rafael Retamal
Produtora de áudio: Batuque Música

 

Plataforma global de influenciadores, rewardStyle, anuncia rebrand e passa a se chamar LTK 

A plataforma global de influenciadores e monetização de conteúdo, rewardStyle, anuncia hoje um rebrand estratégico e passa a se chamar LTK. O aplicativo de compras da companhia, o LIKEtoKNOW.it., também passa a adotar o novo título. A movimentação unifica as duas marcas e proporciona melhor consistência e simplicidade à operação que atende marcas, consumidores e criadores de conteúdo. Pioneira quando o assunto é comercialização de conteúdo, a LTK é a criadora da tecnologia que permitiu que influenciadores digitais pudessem impulsionar conteúdos compráveis por meio de todos os canais digitais.

A mudança acontece para simplificar e ampliar os serviços da companhia – Hoje, a tecnologia proprietária da LTK é usada por influenciadores para criarem, gerenciarem e ampliarem vitrines próprias online a partir de suas curadorias. Marcas internacionais já investiram mais de 1 bilhão de dólares em conteúdo gerado por influenciadores por meio de campanhas, colaborações e vendas comissionadas através da LTK. Além de um aperfeiçoamento significativo em seu aplicativo de compras, a companhia continua a proporcionar para mais de 1 milhão de marcas de diferentes tamanhos e orçamentos, acesso à sua rede global de mais de 100 mil influenciadores. Tal modelo permite o gerenciamento de ponta a ponta do processo e a escalabilidade do funil de vendas completo.

Simplificando e ampliando a experiência de quem compra ou vende por meio de influenciadores digitais – “Como uma plataforma B2B2C, que serve de maneira única a todos os lados da experiência de consumo via influenciadores digitais, para nós foi importante unificar o negócio em apenas uma marca e expandir ainda mais as oportunidades de nossos clientes”, afirma Amber Venz Box, co-fundadora e presidente da LTK. “Passamos os últimos seis meses investindo em talentos de classe mundial, contratamos 100 novos colaboradores só em 2021. Nosso foco agora está em inovação e agilidade. Estamos desenvolvendo novas tecnologias e recursos para impulsionar nossos clientes e escalando a maior e mais eficiente experiência de compras online, distribuída por influenciadores”, completa Amber. O rebrand da companhia tem efeito imediato e também se estende a outros mercados internacionais, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, China e Coreia do Sul, onde os serviços da LTK e do aplicativo serão adaptados para marcas e influenciadores regionais.

LTK Creator™ – A plataforma LTK é um destino único para posicionar criadores de conteúdo no mercado. Mais de 100 mil influenciadores de moda, beleza, fitness, casa e lifestyle usam a LTK para monetizar seu conteúdo em todo o ecossistema de redes sociais, e também para gerenciarem sua vitrine de produtos feita sob medida: A LTK Shop. Os LTK Creators agora terão novas ferramentas e tecnologias para exercer esse gerenciamento de maneira mais eficiente e comercializar seu conteúdo e sua LTK Shop em todas as redes sociais.

 

LTK Brand™ – Mais de 1 milhão de marcas globais escolhem a LTK para desenvolverem seus programas de marketing de influência em escala. Com 10 anos de percepções de vendas proprietárias e dados de desempenho multicanal, a LTK é inigualável em sua habilidade de não somente construir campanhas de marketing de influência para marcas com retorno sobre o investimento comprovado, mas também para medir o desempenho delas, da descoberta à transação. A LTK é a única plataforma que permite que marcas possam aproveitar dados históricos de desempenho de varejo em vários canais para lançar, definir preços e executar campanhas com creators.

LTK Shoppers – O aplicativo de compras LTK é um app de ecommerce em que o usuário pode comprar produtos no contexto das vidas reais de influenciadores genuínos. Creators, celebridades, stylists e formadores de opinião ao redor do mundo hospedam suas próprias lojas de e-commerce no LTK, compartilhando com seus seguidores e para os milhares de usuários do aplicativo, conteúdo instantaneamente pronto para compra. O aplicativo é considerado globalmente como uma fonte dominante de vendas impulsionadas por influenciadores no varejo.

 

Pelo #KeepWalking coletivo, JOHNNIE WALKER inspira com trajetórias reais de brasileiros engajados – O mood #KeepWalking nunca foi tão necessário em um mundo em retomada. Para a nova campanha, JOHNNIE WALKER – uísque escocês mais vendido do mundo e pertencente ao portfólio da DIAGEO – tangibiliza o DNA em histórias reais dos embaixadores da marca no Brasil, Djamila Ribeiro e ALOK, e em frases inspiradoras. “Vamos celebrar as pessoas que deram e dão passos ousados em prol do progresso coletivo. Como marca icônica, queremos usar nosso poder de fala para provocar no sentido da mudança”, afirma João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

Campanha criada pela AlmapBBDO – Os filmes, criados pela agência AlmapBBDO, estreiam no ambiente digital no dia 14 de setembro e são um esquenta para a campanha global que será lançada na segunda quinzena de outubro. “Nesse primeiro momento vamos destacar nossos walkers brasileiros mostrando suas trajetórias e trazendo frases que traduzem o espírito Keep Walking”, complementa o executivo. A produção com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, é uma ode às mulheres que vieram antes dela e das que estão por vir no movimento anti-racismo estrutural.  Roteirizado pela Filósofa, o filme destaca algumas das mais importantes vozes da cultura Negra no Brasil, as autoras e intelectuais: Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Kiusam de Oliveira e Dona Antônia, sua avó, inspiração de seu mais recente livro “Cartas para minha avó” – que faz um convite aos leitores a discutirem temas como ancestralidade negra e os desafios de criar os filhos em uma sociedade racista.

Djamila Ribeiro e ALOK protagonizam filmes criados para o digital – Em fevereiro deste ano, Djamila estampou a capa da Forbes Brasil, edição “Mulheres de sucesso”, por estar entre as 20 mulheres mais bem sucedidas, com poder de transformar o mundo. Já ALOK, considerado um dos jovens artistas mais influentes do Brasil e eleito o 5º melhor DJ do mundo pela DJ MAG, narra a própria jornada no universo da filantropia. Além dos hits onipresentes, ALOK é conhecido por seu envolvimento em causas e ações sociais de grande impacto através do Instituto Alok, onde faz grandes investimentos sociais para inspirar atitudes positivas promovendo ações de combate a fome e desigualdade, fomentando aos jovens, oportunidade de acesso à educação e inclusão digital por meio do Instituto.

Ação traz de volta as clássicas frases Keep Walking só que com autoria de brasileiros ilustres – A iniciativa conta ainda com a volta das clássicas frases de Johnnie Walker, só que agora assinadas por figuras ilustres que ajudam e inspiram o progresso coletivo. Fora Djamila Ribeiro e ALOK, entre os convidados para a ação estão os apresentadores Astrid Fontenelle, Pedro Andrade e João Vicente de Castro – integrantes do time criativo da marca -, Silvio Meira, idealizador do Porto Digital de Recife, o poeta cearense Gero Camilo e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub e da Feira Preta.  “Há brasileiros incríveis agindo em prol do progresso coletivo. Vamos brindá-los com essa nova campanha #KeepWalking, que logo teremos mais desdobramentos práticos para ação”, dá spoiler, João Victor.

Confira algumas das frases:
Alok: “A vida espera algo a mais de cada um de nós.” #KeepWalking
Djamila Ribeiro: “É preciso construir pontes e conviver com a discordância respeitosa.” #KeepWalking
Astrid Fontenelle: “Esperançar: verbo intransitivo que me leva a seguir em frente.” #KeepWalking
João Vicente de Castro: “Depende de nós fazer do nosso presente o passado que construiu um futuro incrível.” #KeepWalking
Pedro Andrade: “Mais que nunca, reconhecer aquilo que a gente tem em comum é fundamental.” #KeepWalking
Silvio Meira: ‘O futuro vem do futuro. E de lá pra cá que se caminha.” #KeepWalking
Adriana Barbosa: “Desistir só é uma opção quando algo não faz mais sentido para todos.” #KeepWalking
Gero Camilo: “Quero a diversidade. Caminho a partir da raiz do Ceará, por um arco-íris, até o céu de todo o mundo.” #KeepWalking

Rock in Rio Humanorama 

A marca também é parceira oficial do Rock in Rio Humanorama, festival de conversas que tem como proposta estimular o debate de ideias para um futuro melhor e mais humano entre artistas, jornalistas, filósofos, músicos, acadêmicos e pensadores. “O festival tem tudo a ver com o progresso coletivo, tema da nossa campanha, e com o espírito Keep Walking que queremos promover”, comenta o Head de Marketing de Johnnie Walker. Para os interessados, o Rock in Rio Humanorama será realizado entre os dias 14 e 17 de setembro. Todo o conteúdo é gratuito e para ter acesso basta se inscrever no site: rockinriohumanorama.com.

Link do filme Alok:

Link do filme Djamila Ribeiro:

Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Keep Walking – Walkers Locais
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Penteado e Mariana Santos
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Janaina Agostini
Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora dos Santos, Amanda Oliveira.
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli
Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor dos Santos
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva
Produtora de imagem:  Compañia
Diretor: Cinza
Diretor de Fotografia: Alok – bruno Tiezzi / Djamilla Ted Abel
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte:  Gabriel Rolin
Figurino: Alok -Rodrigo Polak / Djamilla – Yakini
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção:  Ale Pierro
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Eduardo Coelho
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Pedro Sousa
Color grading: Dudu Colelho
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Kikira
Produtora de som: LIQUO
Direção musical: Felipe Engel
Produção: Vicente Dias Jacomini
Atendimento e coordenação: Daniela Freitas

 

NISSIN FOODS DO BRASIL estreia campanha Heróis de Cup Noodles® 

A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento, em suas plataformas digitais, da campanha “Heróis de Cup Noodles®”. Três vídeos curtos criados pela dentsumcgarrybowen conectam – com muita ação, nonsense e figurinos feitos com utensílios do dia a dia. De acordo com a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, o objetivo da nova campanha é destacar a praticidade do Cup Noodles de uma forma leve e criativa. “Buscamos mostrar, sem perder o nosso já tradicional tom bem-humorado, quão versátil o nosso produto pode ser”, explica. “Estamos animados em fazer uma ação voltada aos públicos gamer e otaku (fãs de animes, mangás, cultura japonesa, games, cosplay e tantas outras), que acompanham desde sempre as nossas campanhas.”

Cup Noodles não precisa de prato – Os personagens são baseados em muitas referências de filmes de Anime, Mangá, Game, Hero, de várias partes do mundo. Os filmes carregam mensagens-chave com diferenciais da linha de produtos da NISSIN, como “Cup Noodles não precisa de prato”, “Cup Noodles é fácil ter na dispensa” e “Cup Noodles não precisa de panela”. “Cup Noodles é como um super-herói: é tão prático que pode nos ‘salvar’ em muitas ocasiões. Por isso, optamos por criar o nosso próprio conteúdo de forma artesanal e, assim, nos diferenciarmos dos outros”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen. “Estamos bastante animados com o resultado final.”

Cup Noodles no link:
https://www.youtube.com/watch?v=ECHOdzZUQBg

Ficha Técnica:
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
Campanha: Heróis
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria
Criação: Kojiro Tanoue
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski
VP de Atendimento: Bruno Pânico
Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi
Head de Mídia: Viviana Maurman
Mídia: Vivian Salazar, Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Sartori, Tatiana Curi e Brenda Silva
Produtora:  Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena:  Marlon Klug
Direção de Fotografia:  Rodrigo Machado
Direção de Arte: Tatiana Machnicki
Assistente de Direção:  Eduardo Belik (1ºAD) e Vinicius Camala (2ºAD)
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Produção de base: Karine Barros
Fantasias: Miniart
Efeitos: Miniart
Produção de elenco: Call Me Casting
Elenco: Edu Fenix, Matheus Toigo, Nathan Gualda, Edran Mariano, Eliezer Brock, Edson Rocha e Thales Machado
Maquiagem: Bruna Bley
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós-Produção: Maguilla
Composição Vfx: Bruno Wotroba, Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Artista 3D: Renan dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel, Ricardo Jug, Eduardo Belik e Marlon Klug
Color Grading: Onda Finalização
Produtora de áudio: LOUD+
Direção de produção: Gustavo Garbato + Fabio Smeili
Produção: Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Giannini, Pedro Turcão, Mauricio Canezin, Helton Oliveira
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Park
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Rafael Silvestrini, Lara Fratucelli, Letícia Nunes, Paloma Sol, e Izabel Sanches
Locução: Regina Bittar
Ano: 2021

 

Fields 360 anuncia Paulo Lima, novo diretor de criação

Fields 360 anuncia a contratação do diretor de criação Paulo Lima que retorna à agência após 10 anos, e sua primeira passagem ficou marcada por sua participação na campanha que mudou o nome da Futura DCR para Fields 360. Paulo Lima é publicitário há 18 anos e trabalha em agência desde os 19 anos, inicialmente como diretor de arte e, posteriormente, como redator. Tem especialização em liderança criativa pela Miami Ad School, cursou Economia Comportamental na Cannes Academy e, recentemente, Storytelling na Hyper Island. Na bagagem trabalhos realizados para as agências Master, Lew’Lara, Agnelo Pacheco, Heads, Propeg, e freelancers para Artplan, Isobar, DDB Turquia e BBDO Moscou.

O diretor de criação retorna à agência após 10 anos – “Espero trazer um modelo de gestão criativa que permita que cada criativo possa brilhar ao máximo o seu potencial e que possamos somar forças e ideias de todos os departamentos, para fazermos uma comunicação forte, eficiente e que dê orgulho, tanto para nós como para os nossos clientes. Por tudo que a Fields 360 já fez até aqui, tenho certeza que isso é possível e que podemos somar ainda mais alto”, comemora Paulo Lima, diretor de criação. A chegada de Paulo Lima à agência faz parte da estratégia da Fields360 “no momento em que a publicidade passa pelo maior desafio que é se reposicionar, então precisamos também rever nossa gestão criativa”, afirma Sidney Campos, CEO da agência.

 

Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara estrelam maior campanha do ano da Ipanema 

Narrativas femininas reais e que despertam inspiração são uma das singularidades do DNA da Ipanema. Isso se reflete na maior campanha do ano da marca, para a coleção Sempre Nova. Com Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara, o filme da ação faz um convite às mulheres para que sintam a liberdade de dar novos passos e celebrar recomeços ao trazer as atrizes e a apresentadora dando voz às histórias de três mulheres reais que refletem a força feminina — pilar central da essência da marca. A produção audiovisual estreiou no dia 08 de setembro e os modelos da coleção Ipanema Sempre Nova já estão disponíveis no e-commerce (acesse aqui: https://www.sandaliasipanema.com.br/).

Comemorando seus 20 anos, marca traz o trio de celebridades dando voz a histórias de mulheres transformadoras – Regina Casé é a voz da história de Marlene, caloura da Universidade de São Paulo aos quase 60 anos, dona de um restaurante, mãe, agricultora e ex-enfermeira; mulher forte e que deu muito primeiros passos em sua vida, até se sentir plenamente realizada e livre para ser quem é. Para contar a história de Joelma, ou melhor, Jojô Serviços, que ajudou diversas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho e transformarem suas vidas, a marca convidou Erika Januza. Para fechar, Ana Clara traduz de forma inspiradora a história de Ero Nai, uma mulher com muitos desejos e realizações: das quadras de handebol ao empreendedorismo, ela continua tendo conquistas todos os dias.

Criada pela Mutato e produzida pela Santería – a campanha contou com o olhar feminino também por trás das câmeras, por meio da direção assinada pelo duo de diretoras We Are Magnolias. A composição do set de filmagem e da equipe de produção, inclusive, seguiu o padrão da marca: foram formados majoritariamente por profissionais mulheres e seguiram todas as normas de biossegurança. O resultado dessa combinação é o retrato da energia que move o dia a dia das mulheres brasileiras e também o da Ipanema.

Ipanema Sempre Nova é um convite à liberdade dos novos inícios e uma celebração dessas mulheres – “Nós estamos sempre buscando apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e oportunizando espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos e, com isso, inspirar outras mulheres. Ipanema Sempre Nova é esse convite à liberdade dos novos inícios e uma celebração dessas mulheres que estão sempre se reinventado e que fazem o corre do dia a dia acontecer, com força e determinação, como as protagonistas que compartilharam suas trajetórias com a Ipanema nessa campanha” conta Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema. “Ipanema é uma marca que se posiciona lado a lado com suas consumidoras, que reconhece e apoia o corre das mulheres de todo o Brasil. Nossa estratégia partiu de um insight genuíno: comemorar os 20 anos da marca, enaltecendo mulheres transformadoras, com histórias de vidaúnicas”, diz Camila Hessel, diretora de Criação da Mutato. “Queremos mostrar que toda história de liberdade nasce pequenininha, de um primeiro passo. E chamamos atrizes incríveis, amadas pelo Brasil inteiro, para contar essas histórias e inspirar”, completa. Os novos modelos — Ipanema Zig , Ipanema Clip e Ipanema Ella —podem ser encontrados nos tamanhos adulto (33/34 a 39/40) e infantil (23/24 a 32/33).

Ipanema Sempre Nova – Meu passo é livre e faz história

 

Ipanema Sempre Nova – Regina Casé é Marlene

 

Ipanema Sempre Nova – Erika Januza é Joelma Alcântara
https://www.youtube.com/watch?v=3gYDv0TtXIQ

Ipanema Sempre Nova – Ana Clara é Ero

 

Ficha Técnica Agência

Agência: Mutato

Título: Sempre Nova 2021

Cliente/Produto: Grendene | Ipanema

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

VP de Criação: Eduardo Camargo

Diretora de Criação: Camila Hessel

Criação: Patricia Battistin, Ellen Rodrigues , Pedro Corteletti , Thais Jacoponi, Nathan Santos, Sabrina Mares, Mariane Oliveira e Nathalia Souza (CM)

Planning Lead: Juliana Morganti Planejamento: Thais Moro

Diretor de Mídia: Felipe Arruda

Mídia: Livia Soares, Iury Lira e Débora Gimenes

VP de Negócios: Decio Freitas

Diretora de Contas: Adriana Barreto

Atendimento: Vanessa Mattos e Bruna Silveira

VP de Operações: Daniel Ceconello

Diretora Executiva de Produção Integrada: Lara Kaletrianos

Gerente de Produção Integrada: Renata Ruas

Produtora Integrada: Jenifer Dantas e Aimée Morais

OLLGA, agência de comunicação

Fundador e Head de Operações: Pedro Gonçalves

Gerente de PR: Leonardo Ferreri

Líder de Projetos & influência: Mariana Sario

Especialista em Projetos & influência: Diego Ponciano

Supervisora de Logística: Julia Silva

Produtoras

Produtora: Santería

Produção Executiva: Ana Paula Domingues

Diretor/a de cena: We Are Magnolias

Diretora 2a unidade: Victoria Zolli

Diretor/a de fotografia: Licia Arosteguy

Diretora Fotografia 2a unidade: Olivia Lang

Filmaker: Anne Karr

Diretor/a de arte: Miwa Shimosakai

Produtor/a de elenco: Mariana Carneiro e Gabriela Palumbo

Produtor/a de locação: Figurino: Emilia Caldas

1a Assistente de direção: Livia Stacciarini

2a Assistente de direção: Larissa Bruji

Diretora atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza

Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope

Finalizador: Ray Caldas

Montagem: Paula Mayumi, Crazy Cow, Fernanda Franke Krumel

Colorista: Bleach Color Grading, Burn Color Grading

Cobertura digital para assets: Anne Karr

Fotografo: Marcos Lopes Fotografo

Still: Marcos Lopes

Fotografo Regina Casé: João Januário

Produtora de áudio: Tesis

Direção musical: Henrique Racz

Produção Musical: Gabriel Mielnik

Produção Executiva: Erica De Seta

Coordenadoras de Produção: Maria Victoria Capelasso e Letícia Brito

Aprovação/Cliente: Daiane Fischer , Marina Pozza , Verônica Balbinot e Ketlyn Couto

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