MP assina campanha “Preço Bom” do Extrabom
Você já deve ter ouvido por aí o ritmo do Preço Bom. Tá em todo lugar! Com o desafio de reforçar a percepção de preço junto ao público do Extrabom, a MP Publicidade criou uma campanha integrada que também reforça a marca tão conhecida pelos capixabas. Assim como o Extrabom que atende nas lojas e no online, toda a estratégia e criação da campanha foi integrada entre ON e OFF.
A agência da Prainha levou o ritmo da pisadinha para o horário nobre da TV – com VT’s sequenciais nos intervalos da TV aberta, para o rádio, para o interior da loja, MUBs, relógios e também para online, com ajuda de Influenciadores como Cesinha Fernandes e Alessandro Eller, além de várias outras mídias digitais. Ah, e também tem desafio na área. O público está sendo convidado a entrar no ritmo do Preço Bom para concorrer a R$500 em compras. Dá uma conferida lá no perfil oficial do Extrabom: @extrabomsupermercados
Filme extrabom passinho 60”
Filme varejo A – preço bom
Filme varejo B – preço bom
Filme varejo C – preço bom
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Título: Preço Bom
Cliente: Extrabom Supermercados
Direção de Criação: Mônica Debbané
Coordenação de Criação: Rafael Venturini
Redação: Igor Gonçalves
Direção de arte: Felipe Favarato
Direção de Atendimento: Evandro Santos
Atendimento: Patrícia Gasparini
Coordenadora de Mídia: Haiane Rocha
Mídia: Eliz Bonadiman
ON: Jessica Durval, Chris Gama, Augusto Vieira.
Produtora de áudio: Nova Arte
Produtora de vídeo: ON Filmes
Direção de cena: Gustavo Lellis
Direção de fotografia: Yuri Barichivich
Coreógrafa: Malú Braga
RTVC: Janice Delunardo
Aprovação: Yuri Correa
WMcCann é a agência com mais finalistas no Smarties 2021 e GM ocupa a 2ª posição entre marcas
O Smarties, principal premiação de tecnologia orientada ao marketing e aos negócios, anunciou nesta segunda-feira (20) os finalistas da edição 2021. A WMcCann lidera, entre as agências, com dez indicações em sete diferentes categorias, reforçando o seu propósito em aliar tecnologia, dados e criatividade na busca das melhores soluções para seus clientes. Entre os indicados, está a ação Blood Drive-Thru, realizada ao lado da Chevrolet, do grupo General Motors, que ocupa o segundo lugar dentre as marcas com mais shortlists.
Conheça os cases finalistas pela WMcCann:
Categoria: Reconhecimento/ Experiência de marca
Chevrolet Onix Music Trip – GM
Valorize Seu Talento – BB
Categoria: Geração de Leads
Live Feirão Chevrolet – GM
Categoria: Lançamento de Produto ou Serviço
Chega de Arrependimento – GM
Elseve Família dos Sonhos – L’Oréal Paris
Categoria: Impacto Social/ Sem fim lucrativos/Ativismo
Blood Drive-Thru – GM
Categoria: Integração de Canais
Live Feirão Chevrolet – GM
Categoria: Marketing de mídias sociais
Chevrolet Onix Music Trip – GM
Valorize Seu Talento – BB
Categoria: Localização
Blood Drive-Thru – GM
GALERIA e Seara anunciam parceria
A Seara escolheu a GALERIA como responsável por duas de suas principais marcas. A partir deste mês, a agência passa a atender as contas de Seara Gourmet e Seara Nature. “A Seara é uma marca que surpreende o consumidor em todas as frentes, seja na qualidade superior de seus produtos, inovações ou na forma de comunicar e interagir com seu público. E para surpreender é preciso antecipar tendências e oferecer experiências diferenciadas ao consumidor. Isso sempre foi fundamental e exige parceiros que estejam na vanguarda das transformações. É por isso que acreditamos na GALERIA, na sua intensa atuação como parceira dos negócios de seus clientes e capaz de trazer ideias novas, gerar tendências e ditar mudanças significativas para Seara Gourmet e Seara Nature, sempre surpreendendo as pessoas e oferecendo a melhor experiência com os nossos produtos”, afirma Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara.
A agência caminhará ao lado da Seara numa relação muito próxima com seus consumidores – Há mais de 60 anos, a Seara trabalha para oferecer produtos que levam praticidade, confiança e inovação para a mesa das famílias brasileiras com sabor e qualidade. A marca cresce ano após ano e hoje já é um dos maiores produtores de alimentos do Brasil e do mundo. “É uma conquista muito importante para a GALERIA contar com a parceria de marcas tão tradicionais e, ao mesmo tempo, tão inovadoras e devidamente enraizadas no dia a dia dos brasileiros. A agência caminhará ao lado da Seara numa relação muito próxima com seus consumidores; sabendo onde eles estão, como são e o que pensam, para que, em meio a tantas mudanças naturais de hábitos e percepções, seus produtos continuem sendo surpreendentes, admirados, respeitados e degustados tanto por suas qualidades comprovadas quanto pela identificação que geram nas pessoas”, comenta Eduardo Simon, CEO e sócio-fundador da GALERIA. Seara Gourmet e Seara Nature entram para a carteira de clientes da agência anunciada em agosto, que conta ainda com Itaú, Natura, McDonald’s, Vivo e a plataforma de marketplace Enjoei.
Nescafé lidera maior ação de restauração da Mata Atlântica
A partir de agora, quem compra uma lata (café para coar) ou um vidro (solúvel) de Nescafé Origens do Brasil contribui com o plantio de uma árvore na Mata Atlântica. É esse o compromisso da marca de café da Nestlé ao lado da SOS Mata Atlântica pelos próximos cinco anos. Na maior ação já realizada pela ONG no bioma, a meta é que sejam plantadas, ao todo, 3 milhões de árvores.
Lançada em 2018 como a primeira linha 100% brasileira da Nescafé, Origens do Brasil tem no DNA o compromisso com o meio ambiente: determinou o ingresso da companhia na produção nacional de café especial (categoria máxima de qualidade no café, intrinsicamente atrelada à sustentabilidade na lavoura) e firmou o pacto de, até 2022, tornar-se a primeira marca carbono neutro do país de solúvel e para coar.
Em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, a marca de café da Nestlé plantará 3 milhões de árvores no bioma até 2025 – Desta vez ao lado da ONG SOS Mata Atlântica, Nescafé reverte seu consumo de maneira ainda mais tangível, em apoio à preservação do bioma do qual dependem 70% da população, 80% do PIB, e que se estende por 17 Estados, sob constante ameaça (hoje, restam menos de 13% da vegetação que existia originalmente). “Vivemos no dia a dia a máxima de grandes poderes, grandes responsabilidades: como a maior marca de café do planeta, possuímos o principal programa de sustentabilidade de toda a cafeicultura – e que neste mês completa 10 anos de cuidados com o produtor, os processos e a natureza”, afirma Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé. “Acostumados a abraçar cada oportunidade para fazer a diferença em um futuro mais sustentável, nos unimos a parceiros com trabalho verdadeiramente efetivo a fim de abrir um precedente superlativo também no plantio de árvores, nesta que será uma das ações mais ambiciosas já realizadas na floresta”, completa.
A Fundação SOS Mata Atlântica já plantou cerca de 42 milhões de árvores no bioma – Com 35 anos de existência, completados neste mês, a ONG tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica. Para isso, atua com mobilização e promoção de políticas públicas por meio de monitoramento do desmatamento, estudos, projetos e diálogo com setores públicos e privados. Junto a parceiros, a Fundação SOS Mata Atlântica já plantou cerca de 42 milhões de árvores no bioma. “Firmar parceria com uma marca que entende a sustentabilidade para bem além do compliance é mais que um fator motivador para a Fundação; na verdade, ajuda a garantir que o trabalho de preservação reverbere pela sociedade e seja, enfim, compreendido como essencial, sobretudo nestes tempos”, diz Olavo Garrido, Diretor de Finanças e Mobilização de Recursos da ONG. Entre as dez marcas mais consumidas do globo [Kantar 2021], Nescafé vai atrelar as vendas de Origens do Brasil à restauração da Mata Atlântica até 2025.
Novidade doce no Masterplace Mall – Nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, o Masterplace Mall vai inaugurar o quiosque da marca Fini. Repleto de cor e de guloseimas, o novo espaço criado é perfeito para aqueles apaixonados por doce e que adoram comidas que brincam com a imaginação. A marca Fini é uma das mais famosas criadoras de balas de gelatina e outros produtos e tem como convicção alimentar a alma infantil e imaginativa que existe em cada pessoa. Isso reflete em seus produtos que são coloridos, chamativos e, principalmente, deliciosos. Há 20 anos, a marca chegou ao Brasil onde construiu sua fábrica que atende a todo país e a América Latina. E se é de novidades saborosas que as pessoas querem o masterplace não poderia ficar de fora – com um quiosque colorido e recheado das mais diversas balas, chicletes, marshmallow, ursinhos de gelatina e muito mais o Mall traz para os capixabas essa mais nova novidade doce.
Kuat lança manifesto “Meu País Minas Gerais” com destaque para a riqueza cultural do estado – A partir desta semana, Kuat —produzido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais— veicula uma campanha de comunicação que destaca a típica convivência entre o tradicional e o contemporâneo no estado. O manifesto “Meu País Minas Gerais” integra a campanha “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que celebra a pluralidade das culturas regionais do país. Do queijo com goiaba às batalhas de rap no viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, a campanha busca se conectar com a “mineiridade” que os mais de 20 milhões de mineiros, mesmo divididos em 853 municípios, carregam no peito. A ação convida o consumidor a se conectar com o “seu lugar”, transmitindo a tradição, inovação e multicultura que refletem no orgulho de ser mineiro.
Ação faz parte da campanha “Curta seu sabor, viva seu lugar” – A campanha faz um convite para os mineiros contarem “qual é o gostinho de seu país”. A estratégia foi desenvolvida em parceria com a agência Gana, que tem como proposta levar visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores. Criada junto com consumidores, a comunicação traz elementos regionais fortes, como cheiros, gostos, lugares, comidas e músicas, homenageando a diversidade e a riqueza do estado. “O povo mineiro possui cultura marcante, assinalada por uma culinária típica do interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas, como o cenário de rap”, destaca Luciane Chimenti, gerente de Categorias da Coca-Cola FEMSA Brasil. A pluralidade da cultura brasileira está traduzida na paleta de cores e na linguagem gráfica das novas embalagens de Kuat, assinadas pela premiada designer e ilustradora Bel Andrade Lima.
A ação celebra a pluralidade das culturas regionais do país – A ação foca na presença digital, com forte atenção para as mídias sociais, e conta com uma estratégia focada em influenciadores locais. Neste ano, depois de quase uma década sem comunicação direta com o público, a marca de guaraná busca dialogar com o consumidor com uma comunicação mais dirigida e feita a partir das vivências regionais e com um novo design das embalagens, disponibilizadas no Brasil inteiro. “Com 23 anos de história, Kuat é uma marca reconhecida como irreverente, jovem e ousada. Com a campanha, estamos celebrando a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que têm tudo a ver com guaraná, mantendo nosso tom irreverente e divertido”, conta Pedro Abbondanza, diretor sênior de Marketing da The Coca-Cola Company.
Filme do guaraná kuat_minsgeraes
Tok&Stok anuncia abertura da primeira loja em Vila Velha
A Tok&Stok, empresa líder no mercado brasileiro de móveis e acessórios de decoração, dá continuidade ao seu plano de expansão nacional e anuncia a abertura de sua primeira loja em Vila Velha. Esta é a quinta unidade do país com o novo conceito Studio, novidade que contribui para a aceleração do crescimento da marca no Brasil e oferece uma experiência imersiva aos clientes. “A Tok&Stok Studio é um modelo de loja fluído e otimizado, pensado e desenhado para imprimir mais velocidade ao crescimento da empresa para os próximos anos. Apenas em 2021, planejamos o lançamento de 8 lojas Tok&Stok Studio, o que representa aproximadamente 90% das novas unidades do ano, incluindo as que inauguramos recentemente em Belo Horizonte e Salvador”, comenta Gabriel Miceli, diretor executivo comercial da Tok&Stok. “Este novo formato entrega aos clientes uma curadoria de acessórios completa e contribui para aumentarmos nossa capilaridade nacional”, completa o executivo.
Espírito Santo é o 5º estado do país a receber o novo conceito Studio – Atenta às tendências e ao comportamento dos consumidores, o novo modelo foi pensado para oferecer uma nova experiência nas lojas físicas. São mais de 4 mil produtos disponíveis em aproximadamente 707m², organizados por tendências e ocasiões do dia a dia, com a proposta de inspirar os consumidores com novas ideias para a casa e entregar mais conveniência e conforto. No novo espaço, os consumidores poderão ainda escolher móveis por meio de totem digital na Tok&Stok Studio no Shopping Vila Velha. Para aprimorar ainda mais a jornada de compra, a companhia aposta na omnicanalidade, com a integração de características dos ambientes digital e físico, além do conceito One Stop Shop – que oferece, em um só lugar, uma variedade de itens de decoração e serviços de conveniência, como Clique e Retire (comprar no site ou aplicativo e retirar em loja) e atendimento via WhatsApp.
Fundación MAPFRE se une à Gastromotiva no combate à fome
117 milhões de brasileiros encontraram-se com algum grau de insegurança alimentar no último ano. Desses, 19 milhões vivem em situação de fome desde o início da pandemia (Rede Pessan, 2021). Para contribuir na resolução dessa desafiadora realidade, a Fundación MAPFRE se juntou à Gastromotiva, organização que utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação social através dos seus projetos de educação, inclusão, garantia do direito humano à alimentação adequada e combate ao desperdício de alimentos. Durante os próximos dez meses, as duas instituições promoverão uma série de ações visando o combate à fome no Brasil. A primeira ação em conjunto entre as organizações será a abertura e manutenção de 30 Cozinhas Solidárias da Gastromotiva nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Manaus.
Parceria distribuirá mais de 700 mil refeições para pessoas em situação de insegurança alimentar – Conduzidas por cozinheiros sociais – alunos da Gastromotiva, microempreendedores, coletivos e movimentos locais – essas cozinhas irão produzir e distribuir gratuitamente mais de 450 mil refeições para pessoas em situação de insegurança alimentar. Os cozinheiros participarão da Formação em Empreendedorismo e Negócios Sociais da Gastromotiva para seguirem com seus próprios negócios de impacto social após o término do programa. Durante o curso, os alunos contam com uma bolsa-auxílio para acompanharem as aulas. A parceria ainda contempla ações no Refettorio Gastromotiva com a produção de 135 mil refeições na cozinha do espaço, que serão distribuídas na região central do Rio de Janeiro, a doação de 4.200 cestas básicas para o Banco de Alimentos Gastromotiva e a realização de oficinas de reaproveitamento de alimentos. Ao final dos dez meses, somando todas as ações, o equivalente a mais de 700 mil refeições terão sido distribuídas pelo país.
A parceria ainda contempla ações no Refettorio Gastromotiva com a produção de 135 mil refeições na cozinha do espaço – “Garantir a segurança alimentar e nutricional da população é combater causas estruturais da pobreza, auxiliando no desenvolvimento da sociedade. Além das ações com a Gastromotiva, essa parceria também oferecerá aos colaboradores da MAPFRE a oportunidade de atuarem como voluntários nesse projeto, para que eles possam se sentir parte dessa mudança social,” analisa Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da Fundácion MAPFRE. “Estamos muito felizes e gratos com a nossa parceria com a MAPFRE. Além de ser o primeiro aporte de um parceiro para nossas três frentes de atuação, também contaremos com os colaboradores da empresa colocando a mão na massa como voluntários. Mais do que apoiar a organização, isso significa promover a transformação, começando dentro de casa. E isso tem tudo a ver com os nossos valores”, comenta David Hertz, cofundador e presidente da Gastromotiva.
Centauro vai inaugurar mega loja no Shopping Vitória em Janeiro
A maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina tem inauguração de mega loja prevista para início de Janeiro de 2022 no Shopping Vitória, com uma área de 1.319,28m². O espaço traz um novo conceito com foco na experiência dos consumidores e em serviços cada vez mais personalizados, com layout ainda mais moderno e tecnológico. Os clientes poderão encontrar produtos das mais famosas marcas esportivas e de diversas modalidades, incluindo calçados, acessórios, vestuários, equipamentos, instrumentos de precisão, ópticos, assemelhados e correlatos, produtos alimentícios industrializados, lazer, entretenimento, moda, e prestação de serviços de manutenção. Além de gerar novos empregos, o espaço vai incrementar ainda mais o mix de operações do empreendimento, ampliando as opções de compras e serviços na região. Será onde era a Leader, no 1º piso do empreendimento.
Com toque de frutas e 99 calorias, Isla Hard Seltzer é opção perfeita para desfrutar a simplicidade dos bons momentos – Uma vida leve, simples e sem complicação. O sonho de qualquer pessoa, ainda mais nos tempos atuais. E uma bebida com essas características pode deixar tudo ainda mais especial. Isla Hard Seltzer tem tudo para se tornar a queridinha dos cariocas que querem desfrutar os bons momentos de maneira simples e ao lado de uma boa companhia. Essas ocasiões podem ficar ainda melhores aproveitando um drink pronto feito com gin, água com gás e um toque natural de frutas, com 99 calorias e 4% de teor alcoólico. Isla Hard Seltzer é leve, refrescante e saborosa. Seguindo a tendência dos drinks feitos com gin, essa novidade está disponível em versões bastante tropicais com um sabor especial: pêssego e maracujá; limão siciliano e gengibre; e lichia e romã.
Bebida pronta da Ambev convida as pessoas a brindarem ao que realmente importa – Pronta para beber, ela chega aos mercados neste mês e é mais uma opção para quem gosta de deixar a vida ainda mais descomplicada e está aberto a novos sabores. “Cada vez mais, as pessoas estão buscando simplificar sua rotina e explorar novos sabores e experiências, por isso, Isla Hard Seltzer chega para ser a bebida na medida certa para os consumidores aproveitarem o que realmente importa: momentos únicos ao lado de pessoas especiais”, afirma Laura Esteves, gerente de Isla. A categoria de Hard Seltzer tem apresentado uma grande aceitação e crescimento nos mercados dos Estados Unidos e Europa. Esta também é uma tendência por aqui, já que o brasileiro, principalmente os mais jovens, vem optando por bebidas com menos calorias e menos álcool. Isla é uma marca acelerada pelo Fundo de Bebidas da ZX Ventures, hub de aceleração e inovação de novas bebidas e parcerias na Ambev. Isla Hard Seltzer está disponível em latas de 269ml e pode ser encontrada nos principais mercados do Rio de Janeiro, Vitória e Vila Velha no Empório da Cerveja e no Zé Delivery.
Santander lança podcast ‘Donas da Conta’ para incentivar que mulheres conversem sobre dinheiro
Como tratar questões financeiras e outros temas, vencer a timidez e o receio de abordá-los com a naturalidade que deve nortear uma conversa entre mulheres? E deixar fluir o bate-papo com perguntas do tipo ‘Como você lida com o seu dinheiro?’, ‘Quanto devo cobrar’, ‘Como você investe sua grana?’, ‘Quais seus planos e sonhos e quanta grana você pretende gastar?’. É com esse olhar descomplicado, sem rodeios ou fórmulas e que relembra que, há apenas algumas décadas, a mulher não podia abrir sua própria conta no banco, que o podcast ‘Donas da Conta’, do Santander, entrou no ar dia 17 de setembro. A CAPS, agência que integra o ecossistema Haus, do Grupo Stefanini, desenvolveu a concepção e estratégia do projeto para o banco se comunicar com o público feminino.
Para abordar de forma direta e sincera temas que são essenciais no dia a dia financeiro de qualquer pessoa, a creator Carla Lemos foi a escolhida para pilotar as entrevistas, cada dia com um assunto e uma influencer convidada diferentes.
A ideia é que as ouvintes possam se inspirar para ter conversas parecidas com amigas, familiares e colegas – Carla é responsável pelo desenvolvimento criativo e produção, dando vida a cada episódio e propondo assuntos, convidadas e criando os roteiros. Colunista do UOL Universa, influenciadora, feminista, Carla também é a creator do blog Modices, que assina a produção do programa. O podcast ‘Donas da Conta’ será veiculado quinzenalmente no Spotify e Youtube, terá 8 episódios para debater o uso do dinheiro em suas mais variadas frentes e trará convidadas de diferentes setores de atuação. No primeiro, ‘Precisamos falar de dinheiro’, Carla bate um papo com Marina Santa Helena, apresentadora de TV, formada em arquitetura e que atualmente está fazendo mestrado com foco em consumo consciente e estilo pessoal. O projeto conta com parceria da Brunch, agência especializada em influência e criadores de conteúdo.
As cartas do ‘Donas da Conta’ trarão questionamentos de temas como saúde financeira – Carla vai trazer para o debate uma curiosidade ao usar uma espécie de cartas de baralho para promover maior interação com suas convidadas, abordando questões bem corriqueiras do nosso dia a dia. As cartas do ‘Donas da Conta’ trarão questionamentos de temas como saúde financeira, tipos de investimentos, custos e benefícios das viagens, gastos com cartões de crédito, entre tantos outros. A ideia central do baralho usado no programa contou com a colaboração e insights da 65/10, consultoria criativa especializada em mulheres, conduzida por Thais Fabris e Maria Magalhães. “Acreditamos que é importante ampliar e dar voz ao universo feminino. Tivemos muitas conquistas até aqui, assumindo posições de protagonismo no mercado de trabalho, no mundo acadêmico e chefiando famílias. Mas as mulheres ainda são pouco incentivadas a conversar sobre temas financeiros, daí a ideia de criar um podcast que contribua para que esse diálogo aconteça”, destaca Luciane Effting, Superintendente executiva de investimentos do Santander Brasil.
Cada episódio entrega utilidade, dividindo um conhecimento prático – O podcast ‘Donas da Conta’ teve inspiração há quase um ano, após rodadas de conversas com mulheres de diferentes setores do Santander, e contou com a presença de participantes do programa Santander ELA, que oferece crédito especial e exclusivo para negócios abertos por mulheres e é dedicado a pequenas empreendedoras, bem como a empresas com participação majoritariamente feminina. “Estamos colocando no ar um projeto de conteúdo que é a nossa cara e a cara do Santander, baseado em conversas reais desde o início da concepção e com o poder de incentivar novas conversas. Cada episódio entrega utilidade, dividindo um conhecimento prático, e também encantamento, na forma de um papo descontraído e sincerão. A ouvinte vai se sentir como mais uma amiga na mesa e se inspirar para abrir essas conversas difíceis também com a sua rede de contatos”, revela Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da CAPS.
– Link do primeiro episódio:
Filme do podcast do Santander
FICHA TÉCNICA
Nome do projeto: Donas da Conta
Criação: Larissa Magrisso, Beatriz Pascon, Carol Teixeira, Rafaela Breviglieri,
Carolina Cunha e Felipe Lobo
Planejamento: Fernanda Kraemer, Bernardo Guimarães e a Gabriela Luz
Atendimento: Débora Barbezani, Bruna Pavanni Machado, Rafaela Braga, Gabriela Thomas e Stephanie Farias
Mídia: Roberta Barreto, Bruna Wertonge, Giovani Varella, Vanderlei Vecchia, Izabelle Fernandes
Produção: Lucas Costa
Aprovação (Santander): Karen Bezerra e Bruna Calandro
Produtora: Modices
Redação Final e apresentação: Carla Lemos
Produção: Victor Fernandes
Assistente: Elisa Santiago
Roteiro: Dayeny Bernardino
Edição: Claudio Costa
Gravado no Estúdio da Lua/RJ