Personalidades dos anos 2000 estrelam campanha da Loft
Recém-chegada no setor imobiliário, a Loft – companhia digital de aluguel e compra de apartamentos – busca firmar seu posicionamento no mercado por meio de uma campanha fazendo referência a facilidade e praticidade na negociação de um apê. Com criação da Faccion e produção da In Good Company, o filme traz um elenco de personalidades populares dos anos 2000, com um resgate dos clássicos cenários utilizados pela publicidade na época. Sob o mote ‘você não precisa ser famoso para vender seu apartamento’, o filme conta com a participação de Carlos Moreno, ator famoso prestigiado por seus projetos ao longo dos anos 2000, e os apresentadores Ciro Bottini e Vivi Romanelli – conhecidos por sua carreira em vendas para canais de rede fechada, para transmitir a mensagem.
Com produção da In Good Company, ação utiliza de humor e uma sátira provocante – A campanha faz referência a elementos marcantes da carreira dos atores, desde a filmagem com técnicas até objetos e cores escolhidas pela direção. Em meio a um humor afiado, o filme provoca o público ao dizer que para vender um apartamento eles não precisam da fama, fazendo referência ao passado de merchandising dos atores. Para André Vidigal, diretor associado da produtora, dirigir e pensar em um projeto com personagens conhecidos pelo público é uma forma de recuperar a memória da audiência. “Todo o projeto foi pautado em criar uma sátira entre a audiência e seu papel de vendedor. Queríamos passar uma mensagem de oportunidade ao público, de uma maneira leve e com uma estética única e com uma pitada de psicodelia. “, comenta Vidigal. Com peças no formato de TV e redes sociais, a campanha entrou no ar na última quinta-feira, dia 30 de setembro.
SumUp estreia nova campanha de marketing com Lázaro Ramos
A SumUp, empresa de soluções financeiras para microempreendedores e profissionais autônomos, iniciou na segunda-feira passada, dia 27 de setembro, a veiculação da sua mais nova campanha de marketing estrelada por Lázaro Ramos. A campanha conta com 10 filmes, cujas durações variam de 15 a 30 segundos, e tem como objetivo ampliar a visualização da marca e posicionar a SumUp como a principal parceira dos pequenos empreendedores brasileiros, seja com maquininhas ou outras soluções financeiras. Além das inserções nas TVs paga e aberta, a ação publicitária da SumUp terá peças produzidas especialmente para os canais digitais, como YouTube, Facebook e Instagram, também com a participação de Lázaro. Repleta de humor e modernidade e com o já tradicional toque surreal dos filmes da fintech – “Ao voltarmos para a TV e seguirmos promovendo a SumUp nas mídias digitais, vamos ampliar a visibilidade e a consideração da nossa marca. Queremos falar com os microempreendedores que ainda não têm maquininhas e perdem vendas por aceitar só dinheiro”, explica Sergio Barros, gerente de criação da SumUp. De acordo com um estudo do Sebrae, o levantamento aponta que 44% das micro e pequenas empresas brasileiras não recebem pagamentos por cartão. Segundo Barros, a campanha seguirá com o bom humor que caracteriza as campanhas da SumUp. “O carisma e a personalidade do Lázaro Ramos combinam perfeitamente com o nosso estilo popular, moderno, divertido e inclusivo de ser. Mas, dessa vez, apostamos em um visual ainda mais moderno e com uma versão mais humanizada: boa parte dos filmes têm diálogos entre Lázaro e atores que representam o microempreendedor brasileiro. A campanha atual também terá um toque das piadas surrealistas de filmes anteriores”, finaliza, referindo-se a algumas figuras de linguagem absurdas que a fintech usou anteriormente.
Assista a vídeos da campanha
Gato:
Neusa:
https://www.youtube.com/w a tch?v=rqZ0zRQ_yrs
Pipoqueiro:
Ficha técnica
Agência: SumUp Creative House
Anunciante: SumUp
Produto: Maquininhas
Título: SumUp – Tá com você
Território: Nacional
Creatives: SumUp Creative House
Media: Agência We
Produtora: Bravo Film Company
Diretor: J.Brivilati
Produtor Executivo: J.Brivilati
Coordenadora de Produção: Nubra G. Sanches
Diretor de Produção: Marcos Eduardo de Aquino
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Diretor de Arte: Jaque Ramieli
1AD: José Peroza
2AD: Ivan Pessotti
Editor: Ana Dolfini
VFX: Raphael Bahy
Colorista: Acauãn Pastore
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Gab Scatolin
Compositor: Gab Scatolin, Guilherme Azem e André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução: Lázaro Ramos
Com I.A Contextual e sem cookies, Seedtag lança programa que ajuda marcas a encontrarem público-alvo mais estratégico
A Seedtag, adtech de origem espanhola líder em publicidade contextual na Europa e na América Latina, anuncia ao mercado o Seedtag LAB, programa premium desenvolvido com o objetivo de ajudar as marcas a encontrarem o público-alvo mais estratégico em suas campanhas publicitárias. Com base na tecnologia de I.A Contextual proprietária da Seedtag, batizada de LIZ®, a tecnologia atua com um processo de conteúdo baseado em dados, projetado sob medida para entender o interesse do consumidor e direcioná-lo sem o uso de cookies, isto é, respeitando a privacidade do usuário.
Compreender os públicos contextuais é a chave para uma comunicação eficaz – Com o Seedtag LAB, a adtech coloca os dados a serviço das marcas para que elas sejam capazes de entender o consumo de conteúdo, as preferências e o comportamento do consumidor, enquanto também observa os territórios dos concorrentes. O projeto utiliza esses dados para criar segmentos contextuais exclusivos, direcionar os anúncios e torná-los relevantes para os clientes, ao refletirem seus interesses em tempo real. Por muitos anos, as marcas têm analisado e criado segmentos de público com base em idade, sexo ou poder de compra dos consumidores. No entanto, as mudanças relacionadas com a privacidade que movimentam a indústria estão levando o mercado a buscar novas maneiras de identificar e direcionar os clientes. Compreender os públicos contextuais é a chave para uma comunicação eficaz, e o Seedtag LAB foi criado para ajudar as marcas nessa transição.
Primeira empresa a testar tecnologia no Brasil, Mitsubishi fortaleceu awareness de marca em 27% no relançamento da Pajero Sport
“Para ajudarmos as marcas a aproveitarem ao máximo as vantagens da publicidade contextual, dividimos o Seedtag LAB em três fases. Na pré-campanha, criamos o universo contextual para identificar tendências, traçar a estratégia de conteúdo e contextualizar os criativos. Assim que a campanha começa, o programa exibe anúncios nos posicionamentos mais relevantes em toda a rede Seedtag, em um universo de segmentação exclusivo. Nessa segunda fase, também incluímos a produção de um learning session, onde são apresentados insights práticos para otimizar a campanha do cliente. Para finalizar, entregamos um estudo de brand lift completo, com análise das principais métricas de marcas, insights contextuais baseados nos dados coletados ao longo da campanha, além de uma análise de competidores totalmente inovadora”, explica Daniel Freixo, ( foto) vice-presidente para a América Latina da Seedtag.
Seedtag LAB na prática – No Brasil, a primeira empresa a contar com a solução foi a Mitsubishi, que aproveitou as vantagens do programa para comunicar o relançamento da Mitsubishi Pajero Sport. O desafio da companhia era reforçar a percepção dos valores de aventura, luxo e inovação, e posicionar a marca no top of mind do seu público-alvo: consumidores acima dos 40 anos com alto poder aquisitivo. A campanha foi veiculada entre os meses de novembro de 2020 e fevereiro de 2021. O relatório pós-campanha aponta que a estratégia de conteúdo desenvolvida exclusivamente para o relançamento da Pajero Sport foi capaz de fortalecer em 27% o awareness de marca da Mitsubishi.
O relançamento da Pajero Sport foi capaz de fortalecer em 27% o awareness de marca da Mitsubishi – O veículo também apresentou o maior nível de intenção de compra entre seus principais concorrentes: um aumento de 5% em comparação com os níveis de intenção de compra antes da exposição da campanha. Por meio da otimização de criativos dinâmicos projetados para cada território e valor de marca específicos, a campanha também obteve uma melhoria nas interações dos usuários com os blocos de anúncios da Mitsubishi, gerando um aumento de 32% no engajamento (CTR e interações).
Com o Seedtag LAB foi possível coletarmos diversos insights que contribuíram com a estratégia criativa – “Utilizando o Seedtag LAB, construímos uma estratégia customizada que criou territórios de conteúdo exclusivos totalmente conectados com os valores da Mitsubishi. Para cada um desses territórios, sugerimos novos criativos que se conectaram com a audiência. A estratégia nos permitiu posicionar a marca como a líder da categoria e aprimorar os seus principais KPIs”, comenta Freixo. “Trabalhar com a Seedtag nos permitiu entender com profundidade os territórios em que a Mitsubishi e o público do Pajero circulam, quais são os conteúdos mais acessados e quais as temáticas de maior interesse. Além desses dados, que nos ajudaram a melhorar os resultados da campanha, com o Seedtag LAB foi possível coletarmos diversos insights que contribuíram com a estratégia criativa, de conteúdo e também no planejamento das campanhas, extrapolando para outras propriedades da marca”, destaca Marcelo Benaci, Gerente de Marketing da Mitsubishi.
Nubank anuncia compra e venda de ações no app e lança campanha educativa sobre investimentos
O Nubank, maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo fora da Ásia com 40 milhões de clientes, inicia hoje sua primeira campanha voltada exclusivamente a investimentos. Sob o mote “Donos do Pedaço”, a ação vai explicar, de forma fácil e didática, o que significa ser dono de um “pedacinho” de empresas por meio do investimento em ações ou BDRs e também outras modalidades de investimentos, como fundos de investimentos e produtos de renda fixa. A iniciativa precede uma nova funcionalidade no app do Nubank, que vai permitir aos clientes comprarem e venderem ações e BDRs de empresas listadas na B3. A novidade está em fase final de desenvolvimento e será disponibilizada ainda neste último trimestre do ano.
“Donos do Pedaço” sinaliza uma nova funcionalidade para investimento em ações de diversas empresas diretamente no app do Nubank – “Queremos democratizar o acesso ao mercado de capitais para que mais e mais pessoas possam se tornar sócias de uma empresa, assim como mostrar que isso está ao alcance de qualquer um como uma opção de resultados a longo prazo. Há ações ou BDRs no mercado com valores acessíveis. E o primeiro passo para começar a investir é ter informação. Estudar o mercado e entender os riscos é super importante. Por isso, vamos fornecer bastante conteúdo e do jeito Nubank: bem simples e prático”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Informação: o primeiro passo rumo à Bolsa de Valores – O vasto conteúdo desenvolvido pelo Nubank para a campanha “Donos do Pedaço” visa promover o acesso saudável e sustentável de mais brasileiros a investimentos, incluindo o mercado de capitais. Para isso, foi desenvolvida uma série de vídeos criativos em parceria com um total de 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Os parceiros incluem canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, entre outros. O Nubank também criou um hub de conteúdo focado em ações dentro do blog Fala, Nubank que, a partir de agora, também traz informações sobre a Bolsa de Valores. Nele, já estão disponíveis conteúdos didáticos – em vídeo e textos – como “Como funciona a Bolsa?” e “Por onde começar?”, por exemplo.
Campanha reúne youtubers de segmentos variados para aumentar o entendimento em torno desse tipo de renda variável – Com os youtubers, o banco digital buscou traduzir os riscos e oportunidades do investimento em ações em linguagem do dia a dia. A precondição era não serem especialistas em finanças, com o objetivo de mostrar que todo mundo pode entender mais sobre investimentos. Em vídeo para promover a iniciativa Donos do Pedaço e o conteúdo gerado pelos influenciadores e no seu blog, o Nubank destaca o “super time de experts em vários assuntos para falar sobre investir na bolsa de um jeito que todo mundo entende”.
A ‘Donos do Pedaço’ é um campanha de educação financeira, que vai ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento – “Dentro do nosso propósito de democratizar o acesso a investimentos, queremos levar o jeito Nubank de revolucionar o mercado também para este setor”, explica a cofundadora do Nubank. ”Mais do que uma campanha de marketing, a ‘Donos do Pedaço’ é um campanha de educação financeira, que vai ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade”, conclui. A campanha também terá peças criativas em canais digitais que fazem referências diretas à possibilidade de uma pessoa ser sócia de diferentes empresas, inclusive de marcas com as quais se relacionam no dia a dia, por meio do investimento em ações. A primeira iniciativa publicitária em investimentos acontece em um novo momento da marca — de maior maturidade. Em maio, a empresa passou a ter uma nova versão de seu logo, para comemorar o aniversário de oito anos, e, semanas atrás, fez sua primeira campanha nacional em horário nobre da televisão.
Na plataforma Nu invest, clientes possuem mais de 1 mil opções de produtos – Além disso, o Nubank se consolidou como uma plataforma completa de serviços financeiros, oferecendo um portfólio variado de produtos – que inclui empréstimo pessoal, cartão de crédito, conta para pessoas físicas e jurídicas, pagamentos instantâneos, seguro de vida e a possibilidade de realizar transferências internacionais, entre outras funcionalidades. O novo produto de venda e compra de ações, previsto para os próximos meses, vai tornar o portfólio da empresa ainda mais diversificado. Hoje, o app já oferece – com disponibilidade progressiva para a base de clientes – a possibilidade de investimentos nos fundos Nu Seleção, nos quais é possível começar a investir a partir de R$ 1,00 (um real). Ademais, por meio da plataforma Nu invest, clientes possuem mais de 1 mil opções de produtos e podem acessar gráficos e carteiras recomendadas e ter uma jornada completa de investimento.
Filme do nubank
Plano&Plano lança campanha para quem deseja sair do aluguel e oferece entrada zero
A construtora e incorporadora Plano&Plano estreia em outubro a campanha “Vem que tem”, apresentando condições especiais para compra de imóveis com entrega até dezembro de 2021. A campanha direcionada a quem deseja sair do aluguel será veiculada na TV, redes sociais e mídia out-of-home, destacando as vantagens de entrada zero, parcelas a partir de R$ 499,00 e piso grátis. Ao todo, 12 empreendimentos entram na promoção e, além das facilidades de financiamento sem entrada, os imóveis que fazem parte do programa Casa Verde e Amarela (Minha Casa Minha Vida) com subsídio de até R$29.000,00 terão documentação gratuita.
Quem assina a campanha é a agência Criadoria – que vai contar com uma estratégia digital agressiva, realizada pela agência Engine, incluindo ações para mobile com mapeamento por geolocalização nos entornos dos empreendimentos e em pontos estratégicos, além das campanhas nas redes sociais, Youtube, Google Ads. “A Plano&Plano tem um mix variado de produtos que atende a diversos tipos de consumidor, com unidades em vários bairros da capital, Grande São Paulo e interior paulista. É uma oportunidade para pessoas que desejam sair do aluguel e buscam por imóveis recém entregues ou na fase final da construção com a vantagem da entrada gratuita e parcelas com valores reduzidos. Uma oportunidade única!”, comenta Andréia Rocha, gerente de marketing da Plano&Plano.
FCB apresenta Mariana Teixeira e Gustavo Zilles como novos diretores de planejamento
A FCB Brasil anuncia a contratação de Mariana Teixeira e Gustavo Zilles como novos Diretores de Planejamento da agência. Os profissionais ficarão responsáveis pelas estratégias de clientes como Aurora Alimentos, Band, Cruzeiro do Sul Educacional, Leite Moça Nestlé, SKY, Tegra e Whirlpool. Mariana atua há 12 anos em Planejamento e teve passagens pela Publicis, Africa, Y&R (atual VMLY&R) e JWT, onde atuou junto a grandes marcas como Honda, Nestlé, Bradesco, Vivo, Cielo, Bic, Danone, Shell e Bayer. Seu trabalho lhe rendeu importantes premiações, como um Young Lion e um Grand Effie, ambos em 2017. Gustavo está no mercado há mais de 15 anos e esteve em agências como Leo Burnett Tailor Made, DM9Sul e DCS, desenvolvendo estratégias para marcas como Samsung, Fiat, Always, Coca-Cola, Pirelli e Olympikus. Entre os prêmios que já recebeu ao longo de sua carreira, destacam-se um Effie Awards e um Jay Chiat.
Agência GALERIA apresenta head de operações e transformação
O executivo Daniel Martins é o novo head de operações e transformação da GALERIA. Ele será responsável por garantir a evolução das ações de expansão dos canais digitais dos clientes e a integração entre as diversas equipes da agência. Com ampla experiência em transformação digital, Martins recebe a missão de desenvolver ações voltadas para o crescimento dos canais digitais dos clientes e a construção de uma cultura organizacional a partir da combinação dos principais parceiros e startups de tecnologia para marketing com uma equipe especializada em operações ágeis, produtos digitais, otimização de jornadas, criatividade e conteúdo dinâmico, garantindo agilidade e dinamismo para impulsionar oportunidades e o desempenho de marcas como Itaú, Natura, McDonald’s, Enjoei, Vivo e Seara.
Focar nas necessidades e demandas dos clientes e em nossa oferta de serviços
“Daniel terá um papel decisivo na agência, sobretudo para as marcas com rica cultura digital e uso de inteligência de dados. Sua expertise em alavancar craft e criatividade com foco em performance vai ao encontro da nossa filosofia de trabalho, baseada em resultados”, explica Eduardo Simon, CEO da GALERIA. De maneira integrada com as outras áreas da Galeria, o escopo liderado por Martins assumirá três principais frentes: operações, tecnologia e evolução dos serviços. “A partir de um trabalho minucioso, vamos focar nas necessidades e demandas dos clientes e em nossa oferta de serviços. O objetivo é equilibrar valores e práticas, rumo a uma transformação profunda e bem-sucedida”, explica Daniel. Com passagens pela DPZ&T, Havas Health & You e Ogilvy Brasil, Daniel Martins responderá diretamente a Eduardo Simon.
Maple Bear lança campanha com alunos reais trazendo o DNA canadense e a experiência multicultural
A Maple Bear, rede de escolas bilíngues com metodologia canadense, lançou em setembro a campanha “O aprendizado na Maple Bear é para a vida”, que conta com alunos reais da própria rede como protagonistas. O destaque é para o filme, desenvolvido pela agência Fess’kobbi, também responsável pela campanha. O conceito mostra como a metodologia educacional canadense, reconhecida por seu multiculturalismo, caráter prático e bilinguismo por imersão, prepara o aluno para ser bem-sucedido em todas as etapas e esferas de sua vida, no Brasil, no Canadá ou em qualquer outro País. Presente em todos os estados brasileiros, a Maple Bear possui atualmente 159 escolas em operação e cerca de 30 mil alunos. Em 2022, a rede deve se aproximar de 200 escolas em atividade e superar a marca dos 36 mil estudantes matriculados.
O objetivo é mostrar que a rede canadense prepara o aluno para ser bem-sucedido no Brasil – O filme será veiculado em canais de televisão aberta e paga, e o áudio em emissoras de rádio. As peças produzidas seguindo o mesmo conceito serão estampadas em revistas, outdoors localizados nas principais rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro, além das aparições em jogos de futebol que fazem parte do campeonato europeu. Como as gravações foram feitas durante a pandemia, houve uma parceria entre escolas, pais, alunos e educadores para que todos os protocolos de segurança fossem seguidos, prezando pela saúde e bem-estar dos envolvidos. Com uma equipe reduzida, todos passaram por testagem antes do início do projeto. “A essência da campanha traz a aprendizagem por meio do bilinguismo, explorando o DNA canadense, a experiência multicultural e exaltando que o aluno é protagonista do seu aprendizado. Vivenciar, experimentar, aprender, rir, brincar e ensinar. É gratificante contar com a participação dos próprios estudantes nas gravações, pois, além de proporcionar a eles uma experiência de aprendizado, o resultado traz todo o dinamismo e encanto de uma sala de Maple Bear. Adicionalmente, pela primeira vez, a campanha apresenta todos os ciclos da Educação Básica, da pré-escola ao ensino médio, mostrando que muitas escolas Maple Bear já estão presentes na vida escolar inteira dos alunos. Dessa forma, buscamos evidenciar o propósito pela Maple Bear, que tanto nos orgulha: o de fazer a diferença nas vidas de dezenas de milhares de crianças e adolescentes ao redor do planeta”, destaca o diretor de Marketing da Maple Bear para a América Latina, Rafael Mangini.
É possível assistir o vídeo da nova campanha da Maple Bear:
O icônico rochedo da Prudential está de volta em nova campanha publicitária
Quem é o seu rochedo? A pergunta é o mote do mais novo comercial da Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no mercado de seguros de pessoas, com estreia no dia 4 de outubro. Com destaque para o símbolo da sua marca – o Rochedo de Gibraltar -, são reforçados os ideais de força e resiliência que cada um encontrou durante esses tempos de instabilidade e incerteza. Essa é a primeira campanha global da Prudential, desdobrada para os principais países onde a companhia tem sede. “O nosso propósito é tornar a vida das pessoas melhor ao ajudá-las a oferecer segurança e proteção financeira para suas famílias. O rochedo simboliza nosso apoio e suporte para que as pessoas superem seus desafios, inclusive o financeiro”, afirma a Gerente Sênior de Marketing, Fernanda Riezemberg.
A Prudential patrocina há dois anos as equipes de escalada brasileira e americana – A simbologia representada pelo rochedo será retratada de forma lúdica e será distribuída em canais de televisão por assinatura – como GloboNews, CNN Brasil, GNT, Discovery H&H, Universal Channel e SporTV -, com uma cobertura expressiva também em mídias online como Google, Facebook e LinkedIn Ads, e nas redes sociais da Prudential do Brasil. O lançamento no mês das crianças também traz uma novidade: a veiculação do comercial em um canal voltado a esse público, o Discovery Kids. A campanha completa se estende até o fim do mês. Acesse o site e conheça: https://www.prudentialdobrasil.com.br/rochedo . Ainda como parte da estratégia de visibilidade ao rochedo, a Prudential patrocina há dois anos as equipes de escalada brasileira e americana. A parceria destaca uma nova geração de atletas inspiradores que representam o futuro da escalada e incorporam os atributos em comum com a empresa: força, desempenho e alcance de novas metas. Além disso, na edição do Rock in Rio 2019, a companhia decorou o festival com o seu rochedo em formato de paredão de escalada, fortalecendo sua marca e trazendo uma experiência positiva para todo público.
Filme da Prudential:
https://www.youtube.com/watch?v=l6_626hU2Ow&t=2s
Brastemp faz parceria com a Rappi para distribuir camisetas com “desculpas deslavadas” para quem não ajuda nas tarefas domésticas
Dando continuidade à conversa sobre a falta de equidade nas atividades domésticas, a Brastemp lançou em agosto “Desculpas Deslavadas” , campanha que traz como tema principal as desculpas clássicas usadas por quem não divide as tarefas da casa. s “Não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito”, “eu disse que ia lavar depois”, “você não pediu pra te ajudar” são algumas das frases que estampam as camisetas da campanha criada pela FCB Brasil. Agora, atendendo a pedidos do público nas redes sociais, o consumidor de São Paulo poderá dar a peça de presente para alguém ou para si mesmo, por 1 centavo + frete, por meio da parceria com o Rappi.
Marca disponibiliza camisetas para consumidores presentearem familiares e amigos – “Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço. É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa, já que segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.
Tarefa doméstica é tarefa de todos – Uma Pop-Up Store foi criada no Rappi, apenas na cidade de São Paulo, onde as pessoas poderão interagir com a campanha enviando uma “camisa-indireta” para alguém que não divide as tarefas domésticas, pagando apenas o frete. Desde o início do ano, quando lançou “Brastemp Edição Compartilhada”, a marca de eletrodomésticos assume a quebra estereótipos de gênero no momento da divisão das tarefas domésticas e propõe uma reflexão sobre o assunto, uma vez que, segundo um levantamento do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) , enquanto 93% das mulheres ainda são responsáveis pela tarefa de lavar roupas em casa, apenas 56% dos homens realizam a tarefa de forma rotineira.
Filme – desculpas deslavadas:
Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Whirlpool
Produto: Lavadoras Brastemp
Título: Desculpas Deslavadas
Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil, Amanda Fonseca, Américo Vizer, Anna Martha, Ana Becker, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Isabela Katayama, João Albertini, Juscelino Vieira, Kaue Sá, Leandro Valente, Leticia Hengles, Liandra Monteiro, Lucas Buled, Luisa Kneipp, Luizye Konstantinow, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Sâmia Reiter, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Moralles, Tiago Santos.
Produtora:
Produtora: Landia & M&A
Diretora: Aline Lata
Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Produtora Executiva: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Coordenadora de Produção: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação & Produção: Natália Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado
Dop: Erico Toscano
Diretor de Arte: Rafa Blass
1st Ad: Tati Klein
Diretora de Produção: Andrea Beni
Produtora de Locação: Tati Setton
Produtora de Arte: Gisela Villalva
Assistente de Arte: Mari Godone
Coordenadores de Pós Produção: Elton Bronzeli &
Pós Produção: Landia & M&A
Editor: Breithner Monteiro
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de Som: Cabaret
Produção: Bruno Peras
Maestro: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Luiz Ortega e Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Locução: Michele Bittencourt
Equipe MField
Diretor Geral: Flávio Santos
Diretor de Produto e Relacionamento: Gustavo Almeida
Diretor Artístico: Victor Godoy
Diretor de Operações e Novos Negocios: Gabriel Lima
Atendimento: Viviane Costa
Especialista em Marketing de Influência: Georgia Murta
Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Gabriel Silva, Wendel Teixeira e Stefany Saraiva