Decolar retorna à TV com campanha para incentivar as pessoas a viajarem de novo

Decolar retorna à TV com campanha para incentivar as pessoas a viajarem de novo

A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, assina a nova campanha da Decolar – Despegar nos demais países em que tem atuação-, maior agência de viagens da América Latina. Sob o mote “As portas estão se abrindo para viver viajando, de novo”, a comunicação será lançada em vários mercados da América Latina e tem como propósito inspirar as pessoas a retomarem seus planos de viagens agora que os países estão reabrindo as suas fronteiras. Além do incentivo ao turismo, a ação também tem foco em awareness e visa divulgar os benefícios dos serviços ofertados pela empresa para os viajantes, que incluem passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, cruzeiros e aluguel de carro.

A comunicação que terá lançamento simultâneo em 5 países diferentes – A campanha, “Viver viajando, de novo”, convida as pessoas a voltarem a viajar. O filme traz uma série de portas se abrindo para diferentes destinos ao som da música The Nights, do DJ Avicii. A ação foi desenvolvida de maneira personalizada para os países da América Latina, com atores nativos de cada região. “De forma lúdica e inspiracional, criamos portas que se abrem instantaneamente para o mundo, inspirando as pessoas para voltarem a viajar”, explica Renato Pereira, CCO da REF+ . “Essa campanha que estamos desenvolvendo com a REF+ celebra um momento muito importante para a nossa empresa e o nosso segmento de uma maneira geral, depois de um ano e meio bastante desafiador. Queremos mostrar para as pessoas que o momento tão aguardado de voltar a viajar finalmente chegou, que as portas do mundo estão abertas novamente e que elas podem contar com a gente para escolher o destino ideal e programar a viagem dos sonhos”, complementa Cecília Adam, Diretora Regional de Marketing da Decolar. A estratégia de mídia da ação conta com um amplo plano de comunicação, que envolve TV aberta e fechada, além de criações específicas para o ambiente digital, que engloba veiculações no Youtube, Instagram, Facebook e TikTok, com ferramentas como stories, feed e reels. Além de ativações nos principais aeroportos, convidando os consumidores a abrirem as portas para diferentes destinos.

Para assistir ao filme: 

Ficha técnica
Agência: REF+

Anunciante: Decolar

Produto: Decolar

Título: Viver viajando, de novo

CCO: Renato Pereira

DC: Jhon Fredy Méndez e Paulo Zamora

Criação: Guilherme Aranha e Marcelo Fernandes Ferreira

RTV: Gabriela Garotti, Larissa Ricucci e Leandro Carneiro

COO: Ricardo Calfat

Diretor de Contas: Miguel Alvarez

Executiva de Contas: Victhória Maria Azcuaga

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Gerente de mídia: Renata Magalhães

Supervisor de mídia: Lucas Antonio Detta

Produtora de Vídeo: Santeria

Produtora de Áudio: Nova Onda

Diretora de Planejamento: Leticia Massa

Aprovação no cliente: Cristian Adonajlo, Cecilia Adam, Pastor Mengide e Andressa Barion

 

 

Ações de sustentabilidade da Unimed Sul mantém conquista de certificação 

A Unimed Sul Capixaba manteve por mais um ciclo a conquista na categoria Ouro do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade e Diamante no Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade, concedidos pela Unimed do Brasil. O reconhecimento visa estimular a implementação de boas práticas do cooperativismo para promover o crescimento sustentável do Sistema Unimed. Segundo o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul, Atílio Peixoto, a parceria da cooperativa com a ONG Caminhadas e Trilhas para a preservação de uma reserva ecológica em Vargem Alta e a compensação de CO2 em ações de plantio de árvores são algumas das iniciativas da Unimed Sul que contribuíram com a manutenção das certificações.

A implementação de boas práticas do cooperativismo para promover o crescimento sustentável do Sistema Unimed – O gestor ainda destaca que cerca de 40% da energia do Hospital Unimed provém de energia solar, gerada pela usina fotovoltaica da unidade e que toda a água de chuva é capturada para ser reutilizada no hospital. “Ainda temos o papa-cartão, uma máquina que tritura cartões, como a carteirinha da Unimed e cartões de crédito, reaproveitando o material para a produção de cadernos e porta-copos”, afirma. Atualmente, são duas máquinas papa cartão disponibilizadas pela cooperativa: uma na operadora e outra na recepção do Hospital Unimed.  Desde a implantação dos equipamentos, em 2018, foram 62.051 cartões recolhidos.

 

 

Professor lança blog para colaborar com a formação acadêmica de estudantes 

O publicitário e professor universitário Victor Mazzei lançou um blog/site para discutir aspectos diversos relacionados à criatividade, em especial, sobre sua aplicação na publicidade. No blog, há artigos, vídeos, charges, entrevistas, lives e vários materiais que possam colaborar para a formação acadêmica de estudantes, além de servir de fonte da atualização para profissionais da publicidade. As produções publicadas são autorais, ou seja, elaboradas pelo próprio Mazzei, profissional que, além de trabalhar com publicidade há mais de 25 anos e ser autor do livro Criatividade: o que inspira suas ideias?, também é mestre em História e doutor em Educação Física. O endereço para o blog é www.victor-mazzei.com Fica o convite para dar uma passadinha lá e colaborar com novas temáticas.

 

De cara nova o site do Sincades – Desenvolvido pela RD Web, o site do Sincades está de cara nova! No ar desde esta quarta-feira (06), a página conta com dados relevantes sobre o setor, além de informações referentes às ações desenvolvidas pelo sindicato, oportunidades de emprego na área e informativos para os associados. Para conferir, é só acessar https://www.sincades.com.br/

 

Guaraná Antarctica lança sabores especiais escolhidos por brasileiros para celebrar 100 anos da marca 

Que Guaraná Antarctica é sinônimo de brasilidade, isso todo mundo já sabe. Mas será que dá para ficar ainda mais brasileiro? Para Guaraná, é claro que dá! A marca apresenta a edição especial de 100 anos com combinações surpreendentes inspiradas no gosto popular para os brasileiros. A edição especial de 100 anos é feita com o melhor do Brasil, resultando em seis bebidas diferentes e inéditas: Guaraná Sabor Cajá, Cupuaçu, Acerola, Jabuticaba, Uva verde e Erva-mate. A escolha dos sabores também contou com a participação dos sócios do centenário – consumidores que foram escolhidos para cocriar e decidir o futuro da marca em 2021 –   que responderam, via internet, quais os novos sabores eles gostariam de adicionar na receita secreta de Guaraná Antarctica. Antes de chegar aos novos sabores, Guaraná recebeu alguns pedidos diferentões, como sabor jiló, maxixe e jerimum.

Edição comemorativa foi desenvolvida com  participação dos sócios do centenário da marca – Ouvindo (quase) todos os brasileiros, a marca apostou em sabores vindos de todos os cantos do país. “Estamos comemorando 100 anos e deixamos Guaraná Antarctica ainda mais brasileiro. Esta coleção exclusiva e limitada veio para atender ao desejo dos consumidores que constantemente nos pedem por novos sabores. Somos uma marca aberta a escutar e acreditamos no potencial dessa mistura, entre marca e cliente, e, agora, celebramos os sabores que são a cara do nosso país”, explica Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. As latinhas da coleção de 100 anos também recebem uma cara especial inspirada na cultura nacional. Nessa missão, Guaraná conta com as ilustrações do artista plástico Andrés Sandoval que, a partir de uma imersão na cultura e na história brasileira criou uma identidade visual rica em significado. A novidade está disponível em lata de 350 ml nos principais pontos de venda do Brasil e a partir do dia 15 de outubro no link https://www.guaranaantarctica.com.br/sabores100anos. Cada canto do país receberá sabores especiais.

 

Amstel promove Mesa Redonda para debater inclusão e diversidade no futebol 

Amstel, a cerveja oficial da Conmebol Libertadores, estreia nesta semana uma Mesa Redonda, conectada com sua iniciativa Chute Certeiro, que reúne pessoas diversas e apaixonadas por futebol para discutir a diversidade e inclusão no esporte mais popular do mundo, por meio de suas histórias. O papo, que está disponível nas redes sociais do 90 minutos e nos canais da marca, teve apresentação de Carter Batista, apaixonado por futebol e embaixador da marca há 4 anos, contou a com a participação dos Capitães da Conquista da América Amstel do 90min, Bianca Goes, Marcinho Black e Belle Suárez, e também com a presença de Josué Machado, presidente da Ligay, e de Nayara Perone do JogaMiga, ambos integrantes de projetos apoiados pela Amstel e que há anos promovem a iniciação e inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no futebol. O principal objetivo da conversa foi discutir sobre os preconceitos e estereótipos que existem em torno do esporte mais famoso do Brasil. A mesa redonda é um desdobramento da iniciativa Chute Certeiro, lançada pela marca nas últimas semanas, e integra a campanha #JuntosPelaPaixão da Amstel para a edição de 2021 da Conmebol Libertadores.

A Mesa Redonda contou com parceiros do 90 Minutos, e representantes das ONGS Ligay e JogaMiga, apoiados por Amstel – Com o “Chute Certeiro”, uma iniciativa com torcedores apaixonados pelos seus times, a marca visa u uma reflexão, por meio de histórias reais dos torcedores, sobre estereótipos e preconceitos no futebol. Somado a isso, a marca apoia instituições como a Ligay e o JogaMiga que lutam pelo espaço da Diversidade no esporte. Criado pelo HNK Lab, Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos. A ação contou com desenvolvimento de estratégia e execução de mídia digital pela iProspect (Red Star). “Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Conmebol Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid – “São quatro anos de parceria entre Amstel e 90 minutos. Como em qualquer processo de crescimento, valores são fundamentais. O respeito à diversidade, o combate ao preconceito e a criação de um ambiente desprovido de discriminação, juntamente com o amor pelo futebol, formam os pilares dessa parceria, que a cada vez se consolida mais, trazendo muito orgulho dos frutos conquistados por todo esse trabalho. O “Conquista da América” trouxe uma visão plural e diversificada ao futebol, porém foi só o início de uma caminhada que tende a ser cada vez mais inclusiva, quebrando estereótipos e ultrapassando barreiras.”, conta Bruno Fernandes, diretor comercial da Minute Media no Brasil. Nessa iniciativa, a Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes. A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da Covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente dentro do futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos. “Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente”, diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB.


Veja o vídeo completo aqui –

 

 

FEBRABAN lança campanha nacional antifraudes 

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) lançou em redes de TVs abertas e fechadas sua campanha de marketing para alertar e orientar a população a se prevenir de fraudes intitulada Pare & Pense #Pode ser Golpe. A campanha, criada pela agência iD\TBWA, trará informações e dicas para que clientes bancários se protejam de golpes aplicados por criminosos atualmente, como o do falso motoboy, da troca de cartão, de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp e da falsa central ou do falso funcionário de banco. Os filmes poderão ser vistos nos intervalos comerciais da TV Globo, GloboNews, CNN, Record, SBT, Band e Rede TV, e ações de merchandising em programas como Encontro com Fátima Bernardes, Programa do Ratinho, Cidade Alerta, Brasil Urgente, Hoje em Dia, Os Donos da Bola, A Tarde é Sua e Encrenca. Com uma paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano, a campanha joga luz para um assunto sério em tom leve, apresentando três versões de peças para a TV: uma com dicas para golpes em geral, outra para alertar sobre golpes que usam o aplicativo de mensagens WhatsApp e uma terceira versão que abordará o golpe da Falsa Central Telefônica de bancos. “Pare! Até quando você vai cair nesses golpes na vida? Pare! Sua grana e sua senha jamais podem ser divididas. Tem malandro de olho na gente. Se pedir dinheiro, diga não. Então, pare! Não dê mole para ladrão”, diz um dos trechos da peça publicitária.

Ação terá peças publicitárias em comerciais e programas de TV, dicas para que a população não caia em golpes – “Esta campanha é um bom exemplo de como o marketing pode ser corretamente usado para levar informação importante às pessoas e garantir a segurança dos clientes, que sempre foi prioridade do setor bancário, tanto que os bancos investem cerca de R$ 2,5 bilhões por ano em cibersegurança”, diz Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN. “Trabalhamos há décadas para garantir a tranquilidade dos nossos clientes em suas transações financeiras cotidianas e estamos lançando mais uma campanha massiva, desta vez para conscientização e orientação da população a se prevenir contra fraudes”, complementa. Além dos filmes, a campanha contará com spots de rádio e materiais Out of Home e peças digitais exclusivas para WhastApp, Linkedin, YouTube, Instagram e Facebook. A estratégia também contempla a participação de influencers que darão dicas antifraudes em suas redes sociais, como Preta Gil, GKay, Majur, Leo Santana, Gabi Versani, Felipe Roque, Blog da Cora, Vó da Pomba, e ainda estará presente em páginas de conteúdo digital no Instagram que contam com milhões de seguidores.

Filme da febraban – pode ser golpe

 

Uma campanha de grande escala para levar informação para toda a população sobre como se prevenir de golpes e fraudes – “Nosso objetivo foi criar uma campanha de grande escala para levar informação para toda a população sobre como se prevenir de golpes e fraudes que tanto dão dor de cabeça e trazem prejuízos financeiros”, afirma Madalena Nader, que assumiu recentemente a Gerência Executiva de Marketing da FEBRABAN. Ela lembra que a pesquisa Radar FEBRABAN de setembro revelou que 95% dos entrevistados que receberam informações de prevenção a golpes afirmaram que o material foi importante para prevenção ou para sua atitude diante tentativas de fraudes. “Isso mostra a importância das ações de conscientização”, complementa . Adicionalmente, a campanha Pare & Pense #Pode ser Golpe está disponível no site https://antifraudes.febraban.org.br/ com a listagem dos golpes mais aplicados no Brasil e dicas de como preveni-los (leia mais abaixo). E ainda estará nas redes sociais da FEBRABAN, bem como dos bancos associados. “Como os golpes afetam brasileiros de todas as idades e classes sociais, escolhemos um hit dos anos 90, que toca as pessoas mais velhas, e adaptamos para a temática atual das fraudes, com muito humor”, diz Lucio Caramori, diretor de criação da iD\TBWA.

Filme da febraban – pode ser golpe

 

 

 

REF+ é a nova agência da Bitfy, Super App multiuso de criptomoedas

A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, anuncia a conquista da conta da Bitfy, o primeiro Super App multiuso de criptomoedas do Brasil. A empresa dispõe de uma carteira multifuncional e se posiciona como a maneira mais simples e segura para armazenar e transferir a moeda digital no país. Para tanto, faz uso de tecnologia blockchain que garante que os usuários sejam os únicos a ter acesso às chaves privadas. A agência será responsável pelo desenvolvimento de toda a estratégia de comunicação da startup, que terá como foco traduzir o papel que a Bitfy e o Super App têm na vida do consumidor. Para alcançar esse objetivo, a REF+, irá implementar uma comunicação omnichannel, que envolverá uma squad formada por profissionais de Planejamento, Criação, Mídia, Mídia de Performance e Social Media. O trabalho também contemplará um conceito criativo e uma narrativa visual totalmente personalizados ao nicho de atuação da Bitfy com o intuito de gerar awareness e performance.

A transformação digital está impulsionando a criação de novos modelos de negócios – “O mercado financeiro está em constante evolução, assim como a nossa área de Data & Performance. Temos expertise em metodologias e ferramentas tecnológicas que garantem que todas as decisões de campanha sejam baseadas em dados, sempre priorizando maximizar os resultados e melhorar o desempenho do cliente. Tudo isso aliado a um conceito criativo inovador que conversa diretamente com o público da Bitfy”, explica Fernando Calfat, (foto) sócio e CMO da REF+. De acordo com Antonio Marchese, CMO da Bifty, as atribuições e diferenciais da REF+ foram fundamentais para a concretização da nova parceria. “A transformação digital está impulsionando a criação de novos modelos de negócios. Para acompanhar essa evolução, precisamos de inovação e criatividade para nos conectarmos com os nossos consumidores. Nesse sentido, a REF+ se mostrou a melhor escolha para este projeto pelo fato de ter domínio e um olhar atento aos dados sem deixar de lado a sensibilidade necessária para desenvolver uma campanha de awareness que, de fato, atinja o nosso público-alvo de maneira eficaz”, complementa o executivo.

 

 

FCB reforça criação com a chegada de José Pedro Bortolini - A FCB Brasil comunica a contratação de José Pedro Bortolini como diretor de criação associado, trabalhando diretamente para clientes como Aurora Alimentos e Cruzeiro do Sul. José Pedro está há 16 anos no mercado de criação, onde participou de campanhas para empresas globais como Carrefour, Nestlé, Asics, McDonald’s, IKEA, Peugeot, AmBev e Walmart. Também atuou junto a algumas empresas nacionais Etna, Hering, Kopenhagen, Tramontina ee Renner.  Zé Pedro, como é mais conhecido, tem foco em projetos e traz criatividade em produções medium e low budget.  Entre as premiações que já recebeu, a mais recente foi com o projeto “Cozinha às Cegas”, que lhe rendeu um leão de bronze em Cannes e uma estrela de bronze e dois anuários no Festival de Clube de Criação. Também fazem parte da galeria de José Pedro projetos  que ganharam Cannes Lions, One Show, D&AD, Clio, New York Festival, Dubai Lynx, El Ojo, Wave Festival, e várias publicações na Lürzer’s Archive.

 

 

Campanha Pharmapele: ‘Salve sua pele. Proteção em qualquer lugar’ 

A farmácia de manipulação Pharmapele Vila Velha deu início a sua campanha de proteção solar e a vitrine está toda em cima de verão, colorida, e vários gatilhos de alerta como ‘Salve sua pele’, ‘Proteção em qualquer lugar’. Afinal, de janeiro a janeiro, faça sol ou faça chuva, a proteção solar deve fazer parte da rotina de todas as pessoas. O filtro solar é indispensável não importa onde você esteja. Mas sem dúvidas com a chegada do verão, essa proteção deve ser ainda mais reforçada. A rede apresenta sua linha fotosense composta por três produtos: Protetor Facial Extrasseco FPS 50; protetor Facial FPS 70 e o Protetor Corporal FPS 30. E tem promoção especial da campanha. Na compra de dois filtros solares, o cliente ganha bolsa personalizada da marca. Promoção por tempo limitado enquanto durar o estoque.

 

Lek Trek, o famoso “franguinho da Sadia”, completa 50 anos em 2021 

Um ícone de inovação, carisma e praticidade, que conquistou o coração de gerações de brasileiros ao apresentar, de forma divertida, muitos produtos alimentícios diferentes, saborosos e únicos que transformaram os hábitos de consumo ao longo das décadas. Esse é o Lek Trek, também conhecido como o “Frango da Sadia”. Um dos mais queridos personagens do marketing brasileiro está comemorando seu quinquagésimo aniversário em 2021, e para celebrar a ocasião, a Sadia, marca mais valiosa do Brasil e Top of Mind 2020, vai homenagear seu mais ilustre “colaborador” com uma campanha especial durante o mês de outubro. Serão ações na TV, redes sociais e até mesmo uma exposição temática em Concórdia (SC), berço da Sadia. As celebrações vão mostrar não só a evolução dos traços do Lek Trek ao longo dos anos, mas reforçar toda sua importância para a consolidação da Sadia como uma das marcas mais fortes e inovadoras do país.

Campanha na TV e no digital para conectar gerações – A campanha publicitária especial elaborada pela Africa em homenagem ao aniversário do Lek Trek estreia com um filme na TV e promete trazer novas ativações em todo o país, em diversas ações offline e digitais. O filme mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Assim, a Sadia reforça como o Lek Trek foi fundamental para conectar a marca com os brasileiros, apresentando ao público os principais benefícios de produtos como pratos prontos congelados, lanches prontos e empanados. As redes sociais, como Facebook e Instagram de Sadia, trarão conteúdos divertidos, que conectam o Lek Trek com os principais ícones da cultura pop mundial. Pôsteres vão mostrar como a mascote se mantém contemporâneo por acompanhar os ícones de cada década, preservando sua modernidade e a jovialidade, sempre conectando as evoluções no design.

Mascote da marca será homenageada com ações especiais em todo o país durante o mês de outubro – Os tiktokers também poderão entrar na festa. Isso porque Lek Trek estará presente para um Challenger que desafiará os usuários a dançar e se engajar com seu aniversário. Para isso, a Sadia trará uma nova versão da música tema da marca, remixada a partir de um hit de grande sucesso nacional. Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa, https://www.mercatoemcasa.com.br. A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado. O álbum está disponível em https://www.sadia.com.br/lektrek50anos.

A Sadia é a marca mais admirada do Brasil e o Lek Trek tem muito disso – E para inaugurar as ações, a Sadia abriu uma exposição temática no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. A celebração acontece graças à importância da mascote para a marca, que visa também homenagear gerações de colaboradores e presentear a cidade berço da Sadia. Na exposição, que ficará aberta ao público até novembro, os apaixonados pelo Lek Trek poderão conferir de perto a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil. “A Sadia é a marca mais admirada do Brasil e o Lek Trek tem muito disso. Ele nasceu como ‘o frango mais veloz do mundo’ e assim continua nas casas, nas cozinhas e nos corações dos brasileiros”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa. “Outras mascotes foram criadas depois disso, mas nenhuma conseguiu acompanhar seu sucesso, muito provavelmente pelo Lek Trek ter saído do traço de um gênio como o Petit”.

Uma história contada em imagens – O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Para marcar a inovação do item e valorizar a rapidez do preparo, nasceu o personagem. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina. Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O “franguinho veloz da Sadia” passou a se chamar “Lequetreque” – depois alterado para a forma atual, Lek Trek – O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional. O concurso era inovador por si só, pois trazia um conceito que ia além de uma promoção, uma proposta verdadeiramente visionária de envolver o consumidor no desenvolvimento de elementos de construção de marca. Foi assim que o “franguinho veloz da Sadia” passou a se chamar “Lequetreque” – posteriormente alterado para a forma atual, Lek Trek. Ao contrário de muitos outros personagens da sua época, ele mostra-se cada vez mais contemporâneo, graças às constantes atualizações de seu design e suas marcantes participações nos lançamentos de Sadia. “O Lek Trek é um legado da marca Sadia e um dos pilares que reforçam os valores da marca: carisma, inovação, velocidade, afeto e praticidade. É um motivo de orgulho para a nossa história, visto que ele se tornou um ícone da publicidade nacional. Com a campanha, pretendemos celebrar sua importância para os brasileiros, já que ele faz parte da memória afetiva de gerações de consumidores e apresentou produtos que construíram muitos hábitos alimentares”, ressalta Gisela Toledo, gerente executiva da Sadia.

Link do filme: 

Ficha técnica
Título: Inovação

Agência: Africa

Anunciante: BRF

Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares

Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni

Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari

Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel

Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira

Conteúdo: Marina Soares

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira

Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique

Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas

Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes

Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Atendimento: Carol Peternelli

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Coordenação de produção: Roberio Barbosa

Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

Fortini se posiciona como aliada dos pais no desafio nutricional das crianças

A Fortini, marca da Nutricia, divisão de negócios da Danone, apresenta sua nova campanha que tem como conceito criativo “Seu filho + Fortini”, a qual mostra como a linha de produtos, para crianças até 10 anos, pode ser uma aliada dos pais, no que se trata de crescimento infantil. Criada pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, a ação tem como objetivo atribuir reconhecimento de mercado à Fortini, além de reforçar o posicionamento da marca. O filme de 1 minuto explora momentos de descobertas das crianças que, com o apoio de Fortini, superam os desafios do crescimento e se preparam para conquistar o mundo. “Nosso objetivo foi transformar a marca Fortini em um adjetivo de força para algumas das fases mais importantes da vida. Por isso, adotamos o elemento de soma como símbolo de conexão entre o produto e os consumidores e também como referência ao foco principal do produto que é somar no crescimento saudável dos pequenos”, explica Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+.

Nova campanha da marca da Danone Nutricia tem como objetivo demonstrar como a linha de produtos contribui com o crescimento dos pequenos – De acordo com Viviane P. Vilela, Gerente de Produto da Danone, a ação faz parte do planejamento de crescimento e expansão no mercado nacional, além de reforçar os diferenciais do produto, contribuindo com a aceitação das crianças. “Atualmente, não existe um produto específico para cada desafio do crescimento como é a linha Fortini, que ofereça os mesmos benefícios nutricionais e que seja direcionado a crianças de 3 a 10 anos. Nosso objetivo é difundir o quanto podemos ser aliados dos pais nas principais fases de desenvolvimento dos seus filhos”, afirma a executiva. A ação tem como estratégia de mídia um plano para o ambiente digital, com veiculações nas redes sociais além da Revista Crescer e Tv Doutor, para estar presente nos consultórios de pediatria e indicado por estes profissionais. Além da forte atuação de influenciadores digitais como a Família Maoli, embaixadores da marca.

FILME DA FORTINI

Ficha técnica
Agência: REF+

Anunciante: Danone Fortini

Produto: Danone Fortini

Título: Seu Filho + Fortini
CCO: Renato Pereira

DC: José C Gonsalves e Paula Zebrak

Criação: Ricardo Lampert e Davi Leal

RTV: Gabriela Garotti e Larissa Ricucci

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves

Executiva de Contas: Lais Passos

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Gerente de mídia: Kelly Ribeiro e Wilker Leal

Supervisora de mídia: Mariana Diegues

Coordenadores de Mídia Online: Larissa Nascimento, Wesley Soares, Antonio
Carlos Lima

Diretora de Planejamento: Leticia Massa

Analista de Planejamento: Giovanna Bariani

Gerente de Projetos: Acsa Tirza

Aprovação no cliente: Viviane P. Vilela, Mayara Costa e Louise Lopes

 

Impossível conter… e resistir! Cremosidade de Brahma transborda pelo Brasil e se espalha por todos os cantos do país

Na cervejaria, no bar, nas ruas do país, em pontos turísticos e icônicos e até mesmo nos estádios. A cremosidade de Brahma tem se espalhado por todos os cantos do Brasil. A marca nº 1 dos brasileiros se aproxima mais uma vez das pessoas para mostrar que sua cremosidade é tanta que fica até difícil de contê-la. E se você ainda não viu, fique tranquilo: ela está mais próxima do que você pode imaginar. Então, prepare-se! Com ações espalhadas por todo o país, a cervejaria prepara uma série de ativações especiais para os consumidores. Em sua nova campanha, Brahma destaca uma de suas principais características: a cremosidade, identificada facilmente por sua espuma. Até por isso, a marca tem até um termo específico para falar sobre ela: a Brahmosidade.

Com série de ações nas principais capitais nacionais, marca destaca sua principal característica em nova campanha nacional – De forma divertida, a iniciativa criada pela Africa começa com um comunicado nas redes sociais: “Informamos que a cremosidade de Brahma é tanta, tanta, mas tanta, que não conseguimos contê-la. Ao que tudo indica, ela poderá tomar conta de todo o Brasil. Especialistas recomendam que se tire o máximo proveito da situação. Já podem preparar seus copos. Isso é Brahmosidade, a cremosidade que só Brahma tem”. A iniciativa segue com a participação do narrador Galvão Bueno, que reagiu à toda cremosidade da marca. Outras celebridades também já foram convocadas para participar. “A Brahmosidade nasceu a partir da conexão direta com as pessoas que apontaram a cremosidade como uma das características preferidas dos nossos rótulos. De forma inusitada, temos preparado diversas iniciativas para levarmos diretamente para os consumidores toda essa Brahmosidade. Mais do que falar sobre a gente, queremos manter as pessoas no centro dessa conversa”, afirma Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma. E você, já encontrou toda essa Brahmosidade, a cremosidade que só a Brahma tem?

Filme da brahmosidade

FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Título: Reacts Cremosidade
Anunciante: Ambev
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matías Menéndez
Direção de Criação: Marcelo Bruzzesi e Alexandre Giampaoli
Criação: Júlia Malavazi, Vitor Favero, João Corazza e Bruno Reis
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Yuri Paternostro e Amanda Maia
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Amanda Santana e Pablo Meira
Planejamento: Aldo Pini, Quentin Mahé, Mariana Crepaldi e John Victor
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Taís Olhiara, Eduardo Machado
Produtora/Imagem: Ingood Company
Direção: Granada
Assistência de Direção: Claudia Carvalho
Produtor Executivo: Laura Colo, Guilherme Jordão
Atendimento: Timelli Bonvini
Direção De Fotografia: Américo Fazio
Direção de Produção: Marcos Teshima
Produção: Marcos Teshima
Diretora de arte: Bruna Ramos
Coordenador de Pós-Produção: Chiquinho Margarida
Montador: Granada, Lucas Valente, Guilherme Yuri
Finalização
Produção executiva finalização: Paulo Geraissate e Patrícia Gaglioni
Coordenador de pós: Patrícia Rodrigues e Gregory Conte
Colorista: Gustavo Minicucci
Finalização: Gustavo Minicucci e Felipe Minicucci
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike VIcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Koitty
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa e Pedro Macedo
Coordenação de produção: Dudu Missono e Giu Tavares
Assistente de produção: Renan Marques
Aprovação/cliente: Gustavo de Castro, Cínthia Klumpp Magalhães, Mariana Santos e Camila Rodrigues

 

Havaianas estreia campanha com Juliette

Após realizar uma live mostrando os bastidores da produção do filme, que gerou um crescimento de 24% nas vendas do e-commerce da marca e 21% na região do nordeste, Havaianas lança campanha “Pés no Chão”. Com foco na nova coleção de rasteirinhas, o filme encoraja o público feminino a se libertar do salto sem perder o estilo e o conforto. A novidade traz modelos exclusivos, versáteis e cheios de cores. “A Juliette tem uma sinergia muito grande com Havaianas, tanto pela sua origem, em Campina Grande, quanto pelo jeito leve, alegre e colorido de levar a vida. O nosso portfólio de rasteirinhas, perfeito para ser usado em diversas ocasiões, é uma grande aposta para esse ano e não poderíamos estar mais felizes em ter a Juliette como estrela dessa campanha” afirma Mariana Rhormens, Diretora de Marketing de Havaianas Brasil.

Marca promove sua coleção de rasteirinhas em filme com nova embaixadora e encoraja o público feminino a se libertar do salto – Criada pela AlmapBBDO, a campanha é uma aposta da marca para estreitar conexão tanto com o público nacional quanto com o global, e conta com dois filmes de 30 segundos, produzidos pela Compañia. O primeiro filme mostra o portfólio de rasteirinhas Havaianas em diferentes cenários expressados por meio de metáforas sensoriais e que contam com composições fantásticas, cada uma fazendo uso de cores e texturas inspiradas nas principais rasteiras da coleção. Já o segundo filme é protagonizado por Juliette e mostra a celebridade passando pelos mesmos cenários usando os modelos da nova coleção.

Campanha criada pela AlmapBBDO – “Mais que uma marca de sandálias, Havaianas é uma marca de lifestyle. Portanto, nossa estratégia é conectar a versatilidade, o conforto e o estilo das rasteirinhas com o estilo de vida livre, sonhador e realizador das consumidoras, mostrando que ‘pés no chão podem levá-las onde quiserem’. Para isso, usamos metáforas que conectam os modelos do portfólio com as ocasiões e sensações que o mindset ‘pés no chão’ podem proporcionar – borboletas no estômago, bate cabelo, cabeça fresca etc.”, explica João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO. “Tenho uma relação afetiva com Havaianas e fico muito feliz e, ao mesmo tempo, emocionada em ser embaixadora da marca, e o que é melhor, das rasteirinhas, que eu sempre amei e tem tudo a ver comigo. Eu uso em diversas ocasiões, pois são lindas e combinam com tudo. Sem contar que o filme/ campanha ficou lindo!”, conta Juliette.

Filme de havaianas

 

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Alpargatas

Cliente: Havaianas

Campanha: Havaianas Sandals “Pés No Chão”

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação Executivo: Ricardo Chester

Diretores de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Ana Blanes, Ana Luísa Clé, Marcos Lee e Tales Bahu

Atendimento: Mariana Silveira, Warley Vieira, Guilherme Alcatrão, Cairo Ribas, Leo Stevanato e Camila Weissheimer

Planejamento: João Gabriel Fernandes e Janaína Agostini

Estratégia Digital e Conteúdo: Chris Mello, Tamires Soares, Janaina Tieppo e Yara Tieppo

Mídia: Maria Fernanda Vellutini, Aloyzio Lima, Luiza Magan

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Paula Buzzi e Tatiana Angelim

Produtora de imagem: Compañia

Diretor: Ale Henri

Diretor de Fotografia: Fernando Young

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Direção de Arte: Gabriela Valverde

Figurino: Luciana Cardoso

Casting: Lourenço Almeida

Diretor de Produção: Ale Pierro

Produtora Executiva: Maria João Calheiros

Atendimento: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Eduardo Coelho

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Pedro Labonia/ Aroldo Miranda

Color grading: Cora Post

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Kikira

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Mauro Kuschnir

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Aprovação do Cliente: Fernanda Romano, Mariana Rhormens, Maria Fernanda Albuquerque, Camila Fogaça Vieira, Matheus Gonzalez, Liliam Rodrigues Siqueira e Maria Eduarda Manga.

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