Nova campanha da Medquimheo chama atenção para inclusão no Outubro Rosa
O câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge mulheres no mundo. No entanto, a doença também pode atingir outros grupos, que não são comumente abordados em campanhas de conscientização no Outubro Rosa. Homens, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+ são excluídos das ações que visam a difusão de informações sobre a importância da prevenção e detecção da doença em estágio inicial. Diante deste contexto, a nova campanha da Medquimheo, intitulada “Seja a sua própria diferença”, tem o objetivo de difundir conteúdos que incluam, aproximem, se diferenciem e mostrem a diversidade da sociedade.
Importância da prevenção e detecção da doença em estágio inicial – Para o mastologista da Medquimheo, Cleverson Gomes do Carmo Junior, a campanha é um convite para o autocuidado, para o olhar atento a si mesmo, a fim de tornar cada pessoa protagonista da sua própria saúde. “Queremos disseminar informações que contribuam para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz para todos aqueles que podem ser afetados por esta doença, de acordo com suas particularidades”, destaca.
Nescau e o poder transformador do esporte em novo filme
Muito mais que um hobby ou uma oportunidade para reunir a galera, o esporte é acima de tudo uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento para as crianças. Pensando nisso, o novo filme da série Nestlé Stories busca inspirar mais jovens para essa prática e traz como destaque o maior campeonato poliesportivo do Brasil, a Liga Nescau, que leva o nome de seu famoso achocolatado. Como demonstra o episódio “O esporte ensina”, a marca acredita que as crianças serão adultos melhores se encontrarem um esporte com o qual se identifiquem, aprendendo os valores proporcionados pela prática. A disciplina, a coragem e a superação são transmitidas em cada depoimento do filme, que conta também com vídeos e fotos das diversas competições realizadas.
Assinado pela DPZ&T, o novo episódio da série Nestlé Stories é dedicado a Nescau – Vale destacar que mais de trinta mil jovens – com e sem deficiência – já participaram da Liga Nescau, disputando diferentes modalidades. A Nestlé defende que o esporte impulsiona a inclusão social e vence qualquer barreira, até mesmo à distância. Por isso, a última edição da Liga Nescau foi realizada de forma virtual, com disputas e desafios individuais ou em família. Todo mundo jogou de casa, mas com a participação de avaliadores e torcida online. O evento ainda contou com as modalidades de dança e passinho, antecipando o que ocorrerá nas Olimpíadas de 2024 com o breakdance . Nesse ano, a Liga NESCAU evoluiu e tornou uma plataforma esportiva com o lançamento do Liga NESCAU Summit, um congresso digital, ao vivo e gratuito com conteúdo exclusivo para profissionais de educação física se inspirarem e capacitarem.
Ação faz parte da campanha de comemoração aos 100 anos da empresa no Brasil – O Summit já começou e contou com atletas renomados do esportes como Bernardinho, Daniel Dias, Verônica Hipólito, Flavia Saraiva, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no https://www.liganescau.com.br. O evento acontece até dia 03 de novembro, todas quartas-feiras às 19h no site. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima. Além disso, as inscrições da competição da Liga NESCAU já começaram. Acesse o site www.liganescau.com.br e participe!
Assista ao episódio aqui:
Ficha Técnica
Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
Cliente: Nestlé
Data de produção: JUNHO 2021
Produto: Nescau
Título: O exporte ensina por Nescau
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Júnior Carvalho, Henrique Nóbrega
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Matheus Gomes e Fernanda Assato
ATENDIMENTO: Ana Coutinho, Manuela Codas , Rafaela Neves, Lucas Augusto
Aprovação Cliente: Abner Bezerra, Mariana Santos, Bruna Chidid, Barbara Sapunar, Andrea Teske, Carine Mahler, Caio Queiroz
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção de Cena: Rodrigo Rebouças
Assistente de Direção: Camila Gentile
Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader
Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura
Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira
Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette
Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix
Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja
Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco
Diretor VFX: Bidu Madio
Montador: Serginho Dinis
Finalizador: Igor Angelo
Produtora de som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros
Compositor Musical: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Locução: Valentina Namur
ArcelorMittal lança segunda edição do Prêmio Mulher
A ArcelorMittal Tubarão lança, no próximo dia 28 de outubro (quinta-feira), a segunda edição do Prêmio Mulher. A iniciativa visa identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores. A solenidade será realizada das 19 às 20h30, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da ArcelorMittal Brasil. O lançamento contará com participação da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, e de executivos da empresa, como o CEO ArcelorMittal Aços Planos, Jorge Oliveira; a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Coronel; a diretora de Suprimentos ArcelorMittal Brasil, Raquel Pitella Cançado; a diretora Jurídica, de Relações Institucionais e Sustentabilidade & Compliance Officer e DPO da ArcelorMittal Brasil, Marina Soares; o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva, dentre outros.
Projeto inteligente com diversas entregas sociais – Também terá participação da empresária da área de doces Mazé Lima, ex-faxineira mineira que se tornou referência em empreendedorismo no país. Dona de uma história emocionante, ela já trabalhou na roça, fez faxina e, ao ficar desempregada e com dois filhos para criar, começou seu próprio negócio com apenas 20 reais. Por sua trajetória de foco e perseverança é fonte de inspiração para mulheres empreendedoras. Dentre os prêmios que já conquistou estão o Mulheres Notáveis de Minas Gerais, na categoria Comércio, o concurso “Cante sua História”, do Sebrae Nacional, e o Prêmio Mulher de Negócios Sebrae. Ela fará parte do painel “Mulheres empoderadas, inspiradoras e empreendedoras”, junto com a diretora Jurídica, de Relações Institucionais e Sustentabilidade & Compliance Officer e DPO da ArcelorMittal Brasil, Marina Soares. Nesta edição, o Prêmio Mulher foi ampliado e envolverá também a participação do estado de Santa Catarina. A premiação será realizada pela ArcelorMittal Vega, empresa do Grupo que fica no município catarinense de São Francisco do Sul.
O Prêmio ampliado com três categorias de premiação – Realizado pela primeira vez em 2019, o Prêmio Mulher deste ano foi ampliado e passou a contar com mais três categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno, que vieram se somar às categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor. Em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, poderão participar mulheres, cisgêneros e transgêneros. Elas deverão ter mais de 18 anos e ser residentes no Espírito Santo ou em Santa Catarina. “O Prêmio Mulher nasceu com o propósito de valorizar e estimular as ações de quem busca construir um mundo melhor e, a partir dele, queremos reconhecer e capacitar empreendedoras e gestoras públicas que possuem um importante trabalho de transformação social”, explica a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Coronel. Poderão concorrer negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo ou Santa Catarina, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre 28 de outubro e 22 de dezembro no site brasil.arcelormittal.com/premiomulher.
Equidade e empoderamento feminino – O Prêmio Mulher se une às demais ações da ArcelorMittal que reforçam o seu compromisso com a formação de uma sociedade mais justa, diversa e com equidade. “Desenvolvemos uma série de iniciativas com esse propósito, como o desenvolvimento de Grupos de Afinidade em prol da diversidade, a Coalização Empresarial para Equidade Racial e nossa adesão ao Fórum de Empoderamento Feminino, entre outras”, citou a gerente.
Categorias concorrentes:
Privado: MEI: projetos de microempreendedoras individuais. ME: projetos de diretoras e/ou sócias (ou capitaneados por mulheres que trabalhem nessas empresas, conforme declaração) de micro, pequenos, médios e grandes negócios.
Público: Categoria destinada às servidoras públicas das esferas municipal, estadual ou federal.
Terceiro setor: Categoria voltada para mulheres que comandam ONGs, associações, projetos e entidades sem fins lucrativos ou líderes comunitárias.
Público interno: Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos – Unidades Tubarão e Vega.
Acadêmicas: Estudantes da Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.
Imprensa: Reportagem com tema de transformação social, publicada antes da inscrição (entre 15/06/2019 e 22/12/2021) e em veículos reconhecidos no mercado.
Avaliação das propostas e premiação – Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação. Serão classificadas quatro mulheres de cada estado e por categoria/subcategoria, num total de 56 finalistas, sendo 28 por estado. Ao final, 14 mulheres (sete de cada estado) serão vencedoras do Prêmio Mulher. O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento de 25 dias úteis, a ser ministrado, em conjunto para as 56 finalistas, nas sedes da ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega. O tema do treinamento será “Jornada de Aprendizagem”, oferecido pela Wis Educação e buscará promover o desenvolvimento de habilidades e competências que sejam úteis aos seus respectivos projetos, por meio de apresentação de conteúdos, debates, encontros conduzidos e em grupo, dentre outros. O curso terá carga horária de 13 horas por participante, num total de 30 dias, e incluirá certificado de participação. Será ministrado de 11 de fevereiro a 17 de março de 2022. Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida e um certificado de participação. A premiação será entregue em 24 de março de 2022 em local a ser definido. Mais informação e inscrição acesse o site https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher
Cervejaria Colorado vai premiar consumidores com mini geladeiras
Para ajudar a deixar a cerveja dos consumidores no ponto certo, a Cervejaria Colorado apresenta a promoção “Quero uma Geladeira Colorado” que vai premiar cinco sortudos com uma geladeira de 37 litros oficial da marca. Para concorrer a esse item desejo, é necessário acessar o site https://www.cervejariacolorado.com.br/queroumageladeiracolorado/ e preencher o cadastro. Após esse processo, será gerado um número da sorte e pronto, você já está concorrendo. Os interessados devem fazer o cadastro até o dia 18 de novembro, com sorteio realizado no dia 20. Para ser elegível à promoção, é necessário ser maior de 18 anos. Mas atenção: apenas um CPF por cadastro. Antes de participar, leia o regulamento no site.
Unimed do Brasil lança campanha institucional em homenagem ao Dia do Médico e ressalta a força do cooperativismo no setor
Representante do maior sistema cooperativista de saúde do mundo, com 341 cooperativas presentes em 86% do território nacional, a Unimed do Brasil acaba de colocar no ar uma campanha publicitária em homenagem ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro. Além de expressar a admiração e o respeito pelo papel fundamental de todos médicos na sociedade, a campanha deste ano busca fortalecer a relação destes profissionais com a marca e levar seu reconhecimento e agradecimento aos cooperados por todo o trabalho e dedicação no enfrentamento do maior desafio da atualidade, a pandemia do novo coronavírus.
Ao longo do mês de outubro, ações em diversas frentes levam mensagens de reconhecimento – Estruturada na relação da Unimed com os profissionais médicos para garantir saúde e bem-estar aos 18,3 milhões de beneficiários, a campanha busca ainda enaltecer a força da cooperativa médica perante o mercado e a sociedade e gerar consciência sobre a história da marca e seu respeito pela medicina. “Iniciamos a divulgação com o resgate da história da Unimed, apresentando dados e fatos que valorizam a sua contribuição e a dos profissionais para a sociedade. Focamos em seguida em uma homenagem direta, que destaca o propósito de cuidar, a dedicação e o compromisso com a saúde e a vida. Por fim, mostramos que a nossa história começou pela união de médicos mas alcançou muito mais, agregando o agradecimento a outros profissionais”, destaca o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Rubens Carlos de Oliveira Junior. O conceito nasceu a partir da criação do manifesto da campanha que ressalta a vocação dos médicos para cuidar das pessoas, os mais de 250 mil cooperados e colaboradores que, juntos, enfrentaram o maior desafio dos últimos tempos com uma série de iniciativas locais e se fortaleceram ainda mais, unidos pela vida.
Estratégia de divulgação – Assinada pela agência Babushka, o lançamento da campanha foi realizado com a exibição de um vídeo durante o intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, 17 de outubro. No dia 18 de outubro, a campanha mantém sua presença ampliada na TV aberta. Na TV fechada, as exibições iniciaram também no dia 18 e seguiram até 21 de outubro nos canais CNN Brasil, GloboNews e SporTV. A campanha do Dia do Médico conta ainda com destaque na mídia impressa e sustentação em rádio, redes sociais e canais digitais. As peças foram aproveitadas em anúncios comerciais junto aos veículos da grande imprensa, como a revista Veja, no dia 17 e, no dia 18, nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico. Somadas às ações publicitárias, durante o fim de semana que antecedeu o Dia do Médico, foram veiculados dois branded contents (conteúdo de marca) no jornal Correio Braziliense (impresso e digital) e no portal Metrópoles. Até o fim do mês a campanha contará com a veiculação de dois rádios releases sobre o assunto.
Filme de unimed- dia do médico:
Ficha técnica:
Agência: Babushka
Cliente: Unimed do Brasil
Produto: Institucional
Campanha: Institucional
Título: Dia do Médico 2021
Cliente: Unimed do Brasil
Produto: Institucional
Título: Dia do Médico
Data da produção: 04/10/2021
Secundagem: 30’’
Direção Geral de Criação: Leo Mereu
Redator: Carine Leal
Roteiro: João Igor Weimann
Direção de Arte: Carlos Wilke
Atendimento / Gerente de projetos: Eliana D`Amore / Sophie Chassot / Jacqueline Amaro
Direção de Estratégia: Leo Mereu
Planejamento: Mariana Messias
Mídia: Felipe Decker
Produção de Som: L.A.B. Lobato Audio Base
Direção de Cena: Leo Mereu
Produção Executiva: Nica Fochesatto
Direção de Fotografia: Henrique Thoms
Assistente de Fotografia: Ferreirin Ferreira Telles
Coordenação de Pós-Produção: Pedro Baumgratz
Assistente de Direção: Estela Pires
Gerente de Projetos: Eliana D’Amore
Diretora de Produção e Produção Executiva: Nica Fochesatto
Assistente de Produção: Luisa Burmann
Direção de Fotografia: Henrique Thoms
Assistente de Fotografia: Ferreirin Ferreira Telles
Eletricista: Victor Takayama
Figurino: Isabella Pereira
Make: Tatiana Chaves Santos
Editor: Pedro Baumgratz
Colorista: Jonas Costa
Locução: Cassiano Ávila
Trilha e mixagem: Luciano Lobato
Atores: Dirce Couto, Marcelo Masso, Gabriela Ramos, Murilo Rocha e Natália Martins
Flormel promove ação especial em apoio ao Outubro Rosa
A Flormel, indústria que produz e comercializa doces saudáveis e sem adição de açúcares, preparou uma ação especial para celebrar o “Outubro Rosa”, campanha que alerta sobre a importância dos exames periódicos na prevenção ao câncer de mama. Com a campanha “Amiga, se toca”, a empresa lançou o Kit Outubro Rosa em sua loja virtual, com o objetivo de reverter 100% das vendas do produto em questão que ocorreram entre os dias 19, 20 e 21 de outubro para a Associação Recomeçar, que atua principalmente na reconstrução mamária de pacientes em recuperação, devolvendo a autoestima e cuidando para que estas pacientes sejam assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma digna.
Ação promovida em parceria com a Instituição Recomeçar para propagar solidariedade por uma causa muito especial – Além de repassar o valor arrecadado, a empresa também preparou uma campanha nas redes sociais com personalidades para alertar sobre os cuidados com a saúde da mulher, influenciando que mais pessoas estejam atentas ao estilo de vida saudável e, consequentemente, sua saúde. “Outubro Rosa é conscientização, informação e a oportunidade de propagar o cuidado com quem a gente ama e para todas as mulheres. Separamos estes três dias para reverter toda a renda obtida do Kit Outubro Rosa para a Associação Recomeçar que tem um trabalho exemplar ao garantir um processo digno e possibilidade dessas mulheres reconstruírem suas vidas. Além da campanha, vamos estimular que as nossas clientes realizem o autoexame pelos nossos canais digitais. Estamos empenhados na campanha e tenho certeza que muitas pessoas serão tocadas por ela”, finaliza Alexandra Casoni, CEO da Flormel.
Itaú Unibanco destaca o lançamento de sua tag livre de mensalidade em nova campanha
O Itaú Unibanco acaba de lançar uma nova campanha publicitária, desta vez, para comunicar o lançamento de seu novo produto que marca a entrada do banco no mercado de pagamentos automáticos de pedágios e estacionamentos. A ação massiva, que traz o mote “Tag Itaú: a tag livre de mensalidade”, contará com filmes em TV aberta e fechada, mídias digitais e presença relevante em mídia de rua, com o objetivo de conectar a campanha com a jornada de mobilidade e alcançar as pessoas no momento em que estiverem em deslocamento dentro de seus carros.
O conceito criativo foi desenvolvido pela Africa – No filme principal, três amigos estão dentro de um carro em uma estrada e, no momento que a motorista pensa em entrar em uma fila de pedágio, a passageira se surpreende e questiona se ela não é cliente do Itaú, sinalizando que clientes do banco não precisam mais perder tempo em filas. “O lançamento da Tag Itaú reflete mais uma vez nosso compromisso com a centralidade no cliente. Temos trabalhado cada vez mais com produtos e serviços que vão além das ofertas bancárias tradicionais, para conseguirmos gerar mais benefícios aos clientes e aprofundarmos nosso relacionamento com eles. Além disso, estamos atentos ao movimento de maior digitalização da população e a procura crescente por formas alternativas de pagamento sem contato”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Tag Itaú, nova solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos – A Tag Itaú equivale ao Plano Completo da ConectCar, empresa parceira neste lançamento e responsável pela operacionalização do serviço. Com a novidade, o Itaú amplia o acesso à experiência de pagamento automático de estacionamentos e pedágios sem a cobrança da mensalidade. Para usufruir o benefício, basta ter um cartão de crédito do banco cadastrado como meio de pagamento na ConectCar. Em breve, o benefício também estará disponível para os demais correntistas do banco na função débito. Com isso, a isenção de mensalidade estará disponível para os cerca de 60 milhões de clientes do banco.
Uma solução totalmente gratuita – “Nossa campanha tem como objetivo mostrar para as pessoas que ninguém mais precisará perder tempo em filas de pedágios e estacionamentos e nem pagar mensalidades por isso. Ou seja, com uma solução totalmente gratuita, o Itaú também favorecerá a mobilidade, ao oferecer um serviço gratuito e que torna o trânsito mais fluido tanto nas cidades quanto nas estradas e rodovias”, complementa Guilhermo. “O filme segue um caminho narrativo criado pela Africa para o Itaú que já deu origem a 40 comerciais esse ano. No formato de série da campanha, cada comercial é um novo episódio. Com papos entre amigos, ou simples conhecidos, o Itaú surge normalmente. É um caminho narrativo inspirado na vida cotidiana, que busca soluções nas conversas do nosso dia a dia pelo elemento básico da comunicação entre as pessoas: o diálogo”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.
O filme do itaú veiculado:
FICHA TÉCNICA:
Título: Tag Itaú
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta / Erico Braga
Criação: Alexandre Peralta / Alexandre Machado / Erico Braga / Cortez Pereira
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Nathan Neupert e Fabio Alexandre Barros
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Heloísa Lima, Erick Matsui Kaizawa, Henrique do Monte, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Matheus Lopes, Marcus Pereira, Anderson Costa e Tamiris Cruz
Planejamento: Aldo Pini, Renata Serafim e Guilherme Godinho.
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Priscila Moscovich
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Nixon Freire
Produtor Executivo: Marcella Feo
Atendimento: Mary Lacoleta, Carop Pivato, Bárbara Kosloff
Coordenação de Produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz e Juliana Salviano, Julia Fontes
Assistente de Direção: Bruno Emiliano Roberti
Direção de Arte: Erica Betbeder
Direção de Produção: Guilherme Valiengo
Coordenador de Pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós Produção: Flow Effects
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora/som: Evil Twin Music
Produção: André Faria, André Namur, Murilo Faria e Rafael Vieira
Atendimento/som: Juliana Tangary e Thaís Becker
Finalização: Gustavo Boselli e Rafael Vieira
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Maria Fernanda Candeloro
Diego Miranda é o novo head global de Product Marketing da Nuvemshop
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, segue reforçando seu quadro de executivos e anuncia a chegada de Diego Miranda como novo head global de Product Marketing. O executivo será responsável por direcionar a estruturação da área de marketing de produto na Nuvemshop. “Estou impressionado com o que a Nuvemshop construiu nos últimos meses e animado com o que está por vir. Chego em um momento importante para o crescimento da empresa, com o desafio de reunir os melhores especialistas em marketing de produto da região para a formação de um supertime que vai trabalhar para reduzir cada vez mais as barreiras do empreendedorismo na América Latina e ajudar a transformar sonhos em histórias que transcendem”, afirma Diego.
Com passagens por Uber e iFood, executivo será responsável pela estruturação da área – Com dez anos de experiência, Diego trabalhou como responsável pelo lançamento e posicionamento de produtos da Uber no Brasil e já atuou em empresas como iFood e Ampla Comunicação. É formado em publicidade pela Universidade Federal de Pernambuco, certificado em fidelidade do cliente pela Northwestern University e estratégia e liderança pela Universidade de Harvard. A chegada do executivo acontece após o anúncio do aporte de R$ 2,6 bilhões recebido pela companhia, que está expandindo as operações na região, com foco no México, na Colômbia e no Chile. Para apoiar o crescimento, a empresa anunciou, recentemente, a chegada dos executivos Juliana Gusmão (ex-Creditas e MetrixLab), como diretora de Talent Acquisition; Daniela Spinardi (ex-McKinsey & Company), como diretora de Canais para a América Latina; Leo Tang (ex-LATAM Airlines e EasyTaxi), como head global de Marketing para Grandes Contas; Bruno Figueiredo (ex-BIC e ex-Fiat Chrysler), como diretor global de Planejamento e Análise Financeira e Rafael Soares (ex-ClearSale), como head de vendas para Grandes Contas.
Campanha marca chegada de Dove ao segmento de produtos de origem natural para cuidado dos cabelos
O conceito de beleza limpa – ou beleza consciente ou clean beauty – de usar produtos de beleza e higiene pessoal mais sustentáveis, com embalagens que impactam menos o meio ambiente e que oferecem alto desempenho utilizando tecnologia e inovação, está cada vez mais deixando de ser tendência e tornando-se um hábito para marcas e consumidores. E se o conceito de beleza limpa, que inclui sustentabilidade, for também combinado com naturalidade, isto é, o uso de ingredientes de origem natural, e com alta performance do produto, melhor ainda, né? Foi pensando nisso que Dove – top 5 entre as maiores marcas em cuidados com cabelos¹ – criou Dove Poder das Plantas. “Dove Poder das Plantas entrega o benefício de ingredientes de origem natural sem perda de performance dos produtos, pois proporciona um cuidado poderoso e mais natural, entregue pelo poder restaurador das plantas combinado com o cuidado único de Dove, para cabelos nutridos e saudáveis”, afirma Fernanda Gama, gerente da marca Dove no Brasil.
O Brasil é o primeiro país do mundo a contar com a nova linha de cuidado dos cabelos – O plano de comunicação robusto e de alto impacto abrange anúncios de 45, 30 e 15 segundos em redes sociais e canais de TV aberta e por assinatura, incluindo ações com influenciadores e de assessoria de imprensa. As peças tiveram criações específicas e nativas para as plataformas digitais, não ocorrendo simplesmente a adaptação do anúncio de TV para os de formato digital. “Trabalhamos nos tamanhos de 45 segundos e 30 segundos com uma estratégia de filmes mais emocionais, que construam para o propósito da marca, e filmes mais funcionais que focam na entrega e demonstração da tecnologia de produto, nos tamanhos de 30 e 15 segundos. E assim como nas campanhas anteriores de Dove, as protagonistas dos filmes são mulheres reais brasileiras, têm relação com o que estão interpretando e suas imagens não tiveram distorção digital, como alterações na aparência e uso de filtros”, conta Fernanda.
Dove Poder das Plantas tem fórmulas que seguem tendência de beleza limpa e frascos reciclados e recicláveis – Segundo a executiva, com a campanha Dove Poder das Plantas a marca espera alcançar mais de 37 milhões de mulheres, o que representa 95% do target pretendido, e mais de 836 milhões de impactos em todo o país. O emprego de ingredientes naturais já é conhecido pelos consumidores por seus benefícios, inclusive para o cuidado dos cabelos. Segundo um relatório interno da Unilever Consumer Research, em 2019, com base em dados da Nielsen e da EuroMonitor, produtos com credenciais de naturalidade e “livres de/sem” representam, respectivamente, 30,3% e 13,9% do mercado global de cuidado com os cabelos. E, de acordo com o estudo “Mintel Atitudes em Relação a Ética e Sustentabilidade”, realizado no Brasil em abril de 2021, o segmento de “livres de/sem” teve crescimento de +16,6% e a subcategoria de “produtos naturais livres de” registra 70% do valor deste mercado.
Filme dove 45” – emocional
DOVE PODER DS PLANTAS – FICHA TÉCNICA DOS FILMES
Anunciante: Unilever Brasil Ltda.
Marketing Unilever: Pura Garcia Podesta, Agustina Gomez Oliveira, Marina Estevez, Juliana Carvalho, Fernanda Gama, Mariana Cavesso, Mariana Milton, Ana Paula Duarte, Bruna Almeida, Izabela Vilella,
Agência de Mídia Lowe: Erika Cabral, Victor Aloy, Francisco Custódio, Willian Aveiro, Larissa Francisco, Beatriz Bordini, Amanda Lavrador, Julia Jesus, Gabrielle Marcouizos
Agência criativa TVC Gyps: Tamara Litovsky, Marta Kern, Candela Camacho
Direção do TVC: Alessandro Barbosa Cassulino
Produtora: Matrec Produções Cinematográficas Ltda.
Produtora de Som: Satelite Audio
Agência criativa digital CUBO: Matheus de Barros, Vinicius Rochiin
São Cristóvão Saúde realiza campanha Outubro Rosa
Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, o Grupo São Cristóvão Saúde promove a Campanha Outubro Rosa 2021. Com a hashtag #OCÂNCERNÃOESPERA, a campanha desse ano traz ações voltadas, principalmente, às beneficiárias do Plano de Saúde São Cristóvão. Para facilitar o acesso aos exames, durante todo o mês de outubro, o Grupo faz uma megaoperação para a realização do exame de mamografia, no Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade IV “Saúde da Mulher” e na Unidade I do “Centro de Mastologia Dr. Rubens Murilo de Athayde Prudencio”. O objetivo é oferecer a expansão do atendimento, na busca de prevenção no combate ao Câncer de Mama. Para isso, as beneficiárias, além dos canais habituais de agendamento de mamografia, podem enviar para [email protected] o pedido médico e os dados pessoais para facilidade no agendamento do exame.
O Grupo São Cristóvão Saúde trabalha na conscientização das mulheres – “O câncer não espera a gente ter um momento ideal, não espera a gente começar a fazer exercício físico ou ter uma alimentação e vida mais saudáveis. Por isso, nós do Grupo São Cristóvão Saúde trabalhamos essa conscientização nas mulheres, para que nada seja deixado para depois, mantendo o cuidado constante”, alerta a Dra. Alessandra Schuh. O autoexame é importante para que a mulher conheça a sua mama, mas não é apropriado para a detecção precoce do câncer. Por isso, o exame de mamografia é o mais importante e o mais recomendado para diagnosticar o câncer inicial, uma vez que ele consegue apontar lesões não palpáveis, conhecidas também como lesões subclínicas. “O exame é rápido e essencial para um diagnóstico precoce. No São Cristóvão Saúde, contamos com equipamento digital de ponta, além do ambiente humanizado, com imagens, músicas e luzes especiais, deixando o momento menos tenso e mais acolhedor. Reforço que a mamografia é fundamental e deve ser realizada a partir dos 40 anos, anualmente, oferecendo um diagnóstico precoce, que resulta em menor impacto na vida pessoal, social, profissional e emocional”, afirma a Dra. Alessandra.
A campanha #OCÂNCERNÃOESPERA promove, no dia 26 de outubro, às 19h, um encontro de mulheres – No dia 26 de outubro, a campanha #OCÂNCERNÃOESPERA promoverá, às 19h, um encontro de mulheres que já passaram ou ainda estão passando pelo tratamento do Câncer de Mama, com aula de maquiagem, alongamento, conversa com mastologista e psicólogos, além das trocas de experiências, visando proporcionar momentos gostosos e de bem-estar. Já no dia 27, também às 19h, haverá um bate-papo com os profissionais da mastologia do São Cristóvão Saúde, aberto a toda a comunidade, através de uma conversa descontraída e instrutiva, com o intuito de sanar dúvidas referente ao Câncer de Mama, através de informações, esclarecimento de dúvidas e acolhimento. Ambas ações serão realizadas via plataforma zoom, devido a atual situação de pandemia que ainda requer cuidados. Para quem ainda não é beneficiário do Plano de Saúde São Cristóvão, o Grupo, durante todo o mês de outubro, fará um preço especial para a realização do exame de mamografia. Interessados devem encaminhar e-mail para o mesmo e-mail [email protected]
Ações de comunicação do Grupo São Cristóvão Saúde – Este ano, a campanha também contou com música, com o tema “Se cuidar é agora”, do Grupo Operação de Riso em conjunto com o Grupo São Cristóvão Saúde, contando com a participação dos profissionais da Instituição; arcos com bexigas nas Unidades de Mastologia, simbolizando o Outubro Rosa; camiseta “ocâncernãoespera” aos colaboradores da linha de frente; folder de orientação e caneta de recordação do Outubro Rosa 2021; vídeos de pacientes falando sobre sua lição de vida e mensagem a todos; além do vídeo Institucional trazendo a atriz e influencer Thais Fersoza, focando na importância do cuidado e prevenção do Câncer de Mama. Cuide-se, quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maior é a chance de cura! Acompanhe as redes sociais do Grupo São Cristóvão Saúde e fique por dentro das novidades do Outubro Rosa 2021.