Lysa, o robô cão-guia para cegos, chega ao Shopping Vitória

Lysa, o robô cão-guia para cegos, chega ao Shopping Vitória

A Lysa, primeiro robô cão-guia do mundo, chega ao Shopping Vitória nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro. A tecnologia é invenção da professora capixaba Neide Sellin e vai ampliar a locomoção e acessibilidade de pessoas com deficiência visual, ajudando a executarem as tarefas cotidianas de uma forma tranquila e segura no empreendimento. “A Lysa, inserida no contexto de empresas como o Shopping Vitória, por exemplo, é uma ferramenta que impacta positivamente toda a cadeia de consumo, além de, claro, possibilitar autonomia e recuperação da dignidade para as pessoas com deficiência visual. Muito mais do que apenas promover a inclusão social, ela permite ao usuário desfrutar de atividades de lazer e vivenciar as experiências de consumo com liberdade e segurança”, destacou a CEO da VixSystem, Neide Sellin, empresa que produz e comercializa o robô cão-guia.

O projeto foi idealizado em 2014 e começou a ser desenvolvido e produzido no Espírito Santo em 2018 – A ideia surgiu quando Neide, bacharel em ciências da computação, trabalhava em um projeto de robótica de uma escola municipal da Serra. Desde então, a cão-guia robô fez tanto sucesso que vem sendo constantemente aprimorada.  Investimentos possibilitaram que o robô se tornasse mais eficiente, precisa e totalmente automatizada. Além da detecção do objeto e obstáculos à frente, a máquina faz cálculos com detecção de profundidade e consegue informar o objeto que está na frente do usuário, evitando riscos de colisão. Com bateria recarregável, o robô Lysa tem funções semelhantes às de um cão-guia convencional.

Lysa vai proporcionar mais autonomia na circulação de pessoas com deficiência visual – “A Lysa traz, para o usuário um senso de independência que não tem preço. Além disso, ela é muito acessível, prática e leve, de fácil manuseio. Ocupa pouquíssimo espaço e pesa em média 3kg hoje em dia”, explica Neide.  Para o diretor geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto, a Lysa vai proporcionar mais autonomia na circulação de pessoas com deficiência visual pelo mall. “Queremos surpreender nossos clientes e colaboradores com novas formas de atendimento, conforto, modernidade e, principalmente, segurança. Somos o primeiro shopping do país a adquirir a Lysa, sempre buscamos inovar e investir em serviços que possam melhorar a vida das pessoas”, afirma.

 

 

 

Guaraná Antarctica lança especial sobre as farofadas do Natal tipicamente brasileiro

O que não pode faltar em uma verdadeira ceia de Natal do brasileiro? Mas antes de responder, esqueça aquelas imagens dos filmes e da internet, repletas de códigos e referências gringas. No Brasil, a celebração tem aquela bagunça boa com a família e muita farofada. Então, para homenagear os brasileiros e mostrar como é a verdadeira festa nas casas pelo país, Guaraná Antarctica lança o especial: “Farofadas de Natal”. Campanha criada pela Soko, tem como objetivo celebrar o verdadeiro Natal brasileiro – família reunida, brincadeira de amigo secreto, ceia posta à mesa com direito a confusão e até piada sem graça do tio do pavê. O especial lançado nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro, na página da Maratona Globoplay promete muita diversão e um elenco repleto de estrelas.

A marca deixa referências gringas de lado e mostra como é a verdadeira festa no Brasil – Para trazer toda essa descontração ao contar as histórias natalinas típicas do país, a marca resgata ícones da comédia nacional, cada um com um papel especial: Sérgio Loroza é o Paizão; Solange Couto, a Dona Rose – a mãezona; Marcos Oliveira, o Jorge Tobias – o Tio do Pavê; Márcia Rosado, a Tia Farofeira; Mc Dricka que estreia como atriz com a filha a Belinha; Rodrigo Naice, o agregado; Ludmillah Anjos, a Namoradinha da Belinha; e Bambino, o Vira-lata Caramelo. Com essa combinação única, não vai faltar risada. Tudo isso com o roteiro de Gabriel Esteves e a direção de Ian SBF, da O2.  Nessa homenagem ao Natal dos brasileiros, os principais insights surgiram não apenas na observação do comportamento das pessoas, mas também de pesquisas sobre os assuntos mais buscados na internet nessa época do ano.

 

Programa tem exibição na página da Maratona Globoplay – Se na temporada natalina todos pesquisam sobre receitas, a principal delas é sobre a farofa perfeita. Então, haja Farofada! Também não faltaram aqueles elementos imperdíveis das casas espalhadas pelo Brasil, como a geladeira cheia de boletos e papéis com anotações, a guirlanda feita de crochê, o filtro de barro e a jarra de abacaxi. “Em todas as nossas ações, temos sempre celebrado o brasileiro e a farofada de família, aquela que está em cima da mesa e em volta dela, que faz parte da nossa história. Por isso, ao invés de fazer uma campanha que não conecta com a realidade do Natal BR, criamos um especial que desse vida a toda a magia farofeira dos brasileiros, nos inspirando nos códigos das séries de comédia que fazem parte do nosso imaginário e das nossas vidas. Um formato capaz de contar a verdadeira história sobre o que acontece no Natal BR, com confusão, indireta, piada que não tem mais graça, e muito afeto”, conta Phelippe Lima, planejamento de Guaraná Antarctica.

A farofada é uma releitura natalina consagrada – “Tudo que Guaraná Antarctica faz tem que trazer uma ótica genuinamente brasileira. No Natal, uma data tomada por códigos gringos, esse olhar é ainda mais importante. Por isso resgatamos um formato identificado com o nosso imaginário popular, e criamos uma releitura natalina consagrada pelo nosso entretenimento. Um formato capaz de contar a verdadeira história sobre o que acontece no Natal BR, com confusão, as piadas de sempre, mas tudo com muito afeto e diversão”, Rafael Alves, Creative Product Leader da Soko.

Filme da farofada de natal

FICHA TÉCNICA 
AMBEV, Guaraná
Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg
Head de marketing: Lucas Oliveira
Gerente de marketing: Alexandre Lemos e Julia Chieppe
Planejamento: Phelippe Lima
Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira
Gerente de conteúdo: Eric Magalhães Costa e Giuliana Cittadino
Coordenador de conteúdo: Jonathan Beserra
Social Listening: Júlia Quinan
Especialista de Inovações: Stephanie Tajiki
Estagiária de Marketing: Marina Santili
SOKO, agência criativa
Fundador e CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Ziggy
Creative Product Leader: Rafael Alves e Erick Mendonça
Copy Leader: Erick Mendonça
Design Leader: Roma Jo
Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro
Redação: Ayslan Monteiro, Matheus Rocha e Isadora Correia
Direção de Arte: Rafael Reis, Vitor Fubu e Manoel Michael
Gerente de Conteúdo: Karolinne Campos
Conteúdo: Isadora Correia, Manoel Michael, Jorge Lucas, Alana Marques e Cris Fernandes
Motion Designer: Yasmin Cruz
Dark Social: Kaerre Neto e Dimas Henkes
Data Scientist: Caroline Rodrigues
COO: Brisa Vicente
Head de contas: Renata Cintra
Diretor de contas: Francisco Branco
Atendimento: Renan Rezende e Talia Cardoso
Head de Operações: Larissa Kubo
Projetos: Lucas Cardoso, Tatiane Donatangelo e Guilherme Piropo
Head de broadcasting: Fabiane Abel
Broadcaster leader: Marília Santos
Broadcaster: Maria Eduarda Fortes e Ana Sciena
CGO: Felipe Belinky
Media & Data Connections Supervisor: Willian Araujo
Media & Data Connections Coordenador: Sara Alves
Media & Data Connections Analista: Thalita Santos

Produção Integrada DraftLine
Head Produção Audiovisual: Carol Sales
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Gabi Froemming
Producers Plenos: Marilia Pellicciari e Telmo Ursini

Produtora de imagem: O2
Direção: Ian SBF
Roteiro: Gabriel Esteves
Produtores: Rejane Bicca e Rafael Fortes
Produtores Executivos: Gustavo Nogueira, Luiz Braga, Ivan Caetano, Rose Bichara, Patricia Aguiar
Direção de fotografia: Vinicius Brum
Direção de arte: Diego Zimermann
Montagem: Bernardo Pimenta
Atendimento de pós: Morgana Miranda
Pós Produção: O2

Produtora Áudio: Jamute
Diretor musical: James Pinto e Thiago Lester
Produtor musical:  James Pinto e Thiago Lester
Sound Designer: Fernanda Galetti, Rafael Laurenti e Otavio Bertolo
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Produtora de Foto:
Fotógrafa: Marina Nacamuli
Tratamento: Fernando Denti

Produtora de Foto: DOMA 02
Fotografia: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier
Produção Executiva: Murillo Mahnic
Assist. Produção: Luanna Leonis
Direção de Arte e Food Styling: Ana Requião
Efeitista: Miranda Gibin
Assist. de Arte: Nicole Cahali
Culinaristas: Eduardo Tokushima e Flora Zelada
Contra-Regra: Vander Cardoso e Rodrigo Gonçalves
Gaffer: TIm Sanches
Assit. Gaffer: Bernardo Calmon, Igor Kalinouski e Renato Zimmerman
Manicure: Roze Xavier
Apoio: Dilma Machado
Pet Model: Bambino
Modelos de mão: Isaquiel Winchester, Dani Lopes, Kamila Alves, Cinthia Tomaz e Marcos Traci
Testagem: Rodrigo Secco
Catering: Adri Cerqueira
Realização: DOMA 02

 

 

Camilla de Lucas estrela em comercial de Downy

Downy, marca de amaciante da P&G e líder de mercado no Brasil, lança novo comercial com a influenciadora digital, modelo e embaixadora da marca, Camilla de Lucas. Produzido pela agência Grey, o copy reforça os benefícios do produto, destacando as vantagens do amaciante concentrado e principalmente seu perfume duradouro. Os vídeos da campanha trazem a influenciadora digital durante sua rotina e, ao abrir o armário para escolher uma roupa, Camilla se surpreende com o perfume de Downy, sendo ele, representado por pétalas de flores. Mas a mensagem do perfume não para por ai! Mesmo com imprevistos ao longo do dia, sua roupa segue perfumada, fazendo com que ela viva sua confiança em qualquer situação.

Marca reforça o poder e a importância que o perfume das roupas têm na confiança das mulheres – “Sabemos que a Camilla tem uma rotina muito corrida e cheia de imprevistos. Por isso, a escolhemos para representar de forma realista esses contextos. O comercial, além de mostrar que, com Downy, o perfume das suas roupas dura mesmo depois de muito tempo no guarda-roupa, também destaca que todos podem se sentir confiantes independente das situações vividas durante o dia”, afirma Maria Belen Silvestris, diretora senior de Fabric & Home Care Brazil. Com versões de 15 e 30 segundos, o filme será divulgado nas mídias sociais da marca e em televisão aberta, durante a grade das emissoras Globo, Record e SBT.

Para assistir ao filme da campanha

FICHA TÉCNICA

Agência: Grey Brasil

Campanha: Donatella

Cliente: Procter and Gamble Brasil

Produto: Downy

CEO/Presidente: Luciana Rodrigues

Diretor Executivo de Criação: João Caetano

Diretor de Criação: Guilherme Rex

Criação: Leonidas Pires, Alejandro Zarate, Andre Sakai

Head de Negócios: Rafael Morettini

Negócios: Luiz Mota, Marco Antonio Coelho, Tathiana Sacco, Giovanna Rodrigues

Planejamento: Gustavo Dornelles, Isabela Panico, Barbara Coppola

Mídia: Verusca Casciano, Pedro Lima, Anna Moreira, Bianca Reale.

Produção Integrada: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Mariana Golpian, Fabio Reitzfeld, Vivi Dias, Stephanie Modesto e Laura Cruz

Aprovação Cliente: Maria Belén Silvestres, Roberta Quaresma, Beatriz Hypolito

Produtora de Imagem: Landia

Direção: Brendo+Gonfiantini

Direção Executiva: Carolina Dantas & Sebastian Hall

Produção Executiva: Valentina Baisch

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Line Producer: Camilla Bastos

Assistente de Coordenação: Natália Petrechen / Luciana Andrade

Assistente de Direção: Gusmão

Diretor de Fotografia: Adriano Gonfiantini

Fotografa Still BTS: Luiza Ferraz

Fotografo Still Digital: Adriano Gonfiantini

Direção de Arte: Brendo Garcia

Assistente de Arte: Luwa Chan

Produção de Arte: Livia Blues e Aline Bianchi

Produção de Objetos: Dani Chiquito

Produção de Casting: Cintia Cappellano

Direção de Produção: Monica Alves e Heitor Vasconcellos

Produção de Locação: Tati Setton

Figurinista Celebridade: Erick Maia

Figurinista Elenco: Tathy Yumi

Maquiador: Edu Hyde

Manicure: Rose

Lace: Thereza Brown

Coordenação de Pós Produção: Elton Bronzeli

Pós Produção: Clan VFX

Edição: Nathalia Kamura

Color: Marla Colour GradingProdutora de som: Punch Audio

Produção: Mariano Alvarez

Composição: Tony Berchmans e Yuri Chix

Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Mixagem: Mariano Alvarez, Gustavo Guanaes e Fernando Martinez

Locução: Roberta Calza

 

 

Argo Construtora apresenta ofertas em empreendimentos selecionados 

Neste mês, a Argo Construtora apresenta ofertas exclusivas em imóveis selecionados até o dia 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques. É possível adquirir os empreendimentos em construção e nas unidades prontas para morar.  As unidades com condições especiais ficam em Vila Velha e Vitória. São lançamentos, edifícios em construção e, também, prontos para morar, com lazer completo entregue montado e decorado. A construtora também estruturou o seu atendimento de forma 100% digital, para quem tem interesse, uma opção com direito a tour virtual e acesso a informações e imagens exclusivas em 3D.

Oportunidade para mobiliar apartamento com condições especiais – Até 31 de janeiro de 2022, clientes que fecharem a compra de unidade no Edifício Turim, que está pronto para morar, contarão com um super desconto na Dalmóbile para mobiliar o apartamento como sempre sonhou. A empresa de modulados oferecerá 28% de desconto para pagamento à vista ou em até 24X sem juros no preço de tabela. A condição é exclusiva para clientes do Turim, que devem procurar a Dalmóbile de Vila Velha (Rua Dr. Jair de Andrade, 742-A Itapuã) e falar com o proprietário Renato.

Empreendimentos modernos na Praia da Costa e em Itaparica – O edifício Catamarã, lançamento da Argo Construtora, encontra-se em localização privilegiada, em um terreno exclusivo na região da Praia da Costa. O empreendimento contará com apartamentos de dois quartos, com planta diferenciada – até 78m², varandas gourmet entregues com bancada, pia e pontos para cooktop elétrico, além de mais de 760m² de lazer e fachada imponente. O imóvel, que é o único na região com até duas vagas de garagem, também contará com lojas no térreo, e além disso, ficará a apenas duas quadras do mar, em um dos pontos mais requisitados da praia.  O Edifício Praia Boulevard é localizado em uma área privilegiada de Vila Velha, próximo ao Shopping Boulevard e ao mar da Praia de Itaparica. O empreendimento contará com apartamentos de dois quartos, com suíte, arquitetura moderna e fachada imponente. O edifício oferecerá aos futuros moradores mais de 930m² de área de lazer, com 20 itens, espaço delivery, horta/pomar e Praça Pet para garantir o divertimento dos bichos de estimação dos moradores.

Imóvel em Jardim Camburi contará com a maior área de lazer da região – Localizado de maneira privilegiada em Jardim Camburi, o Residencial Argo Camburi conta com a maior área de lazer da região (quase 2.000 m²), com amplos espaços a céu aberto – o único com essa característica no bairro e entorno.  Além disso, estará próximo aos principais serviços para facilitar o dia a dia dos moradores. Possui apartamentos de dois quartos, sendo uma suíte, e garagem coberta. Apresenta como principais diferenciais fechadura eletrônica; espaços delivery e home office; área aberta para prática de meditação e yoga; além de horta e pomar para uso dos moradores.

 

 

 

DORITOS® Dinamita chega ao Brasil em formato inédito de tortilhas e dois novos sabores

Como uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores que buscam por novas experiências, DORITOS®, marca da PepsiCo, não decepciona quando o assunto é inovação. Para manter essa conexão com o seu público e instigá-los de forma BOLD, a marca traz para o Brasil mais uma novidade não só em sabor, mas também em formato. DORITOS DINAMITA® já está nos principais pontos de venda, nos sabores Spicy Cheese e Chipotle Mayonnaise. O produto que já existe no México, Estados Unidos e Canadá, reforça o posicionamento “FOR THE BOLD” de DORITOS®, que traz para o lançamento um formato inédito da tortilha “enrolada” e ainda mais crocante* em dois novos sabores únicos e intensos para os brand lovers. DORITOS DINAMITA® marca a expansão do portfólio de DORITOS®, que é líder de mercado no segmento de tortilhas no Brasil, e agora conta com sete sabores disponíveis no portfólio.

DORITOS DINAMITA® uma nova experiência sensorial – “Buscamos sempre proporcionar experiências únicas de consumo para os nossos consumidores, que geralmente anseiam por novidades de DORITOS®, marca globalmente reconhecida por suas iniciativas inusitadas, não somente em inovações de produtos, mas também em seus posicionamentos e ativações. Por isso, com o lançamento de DORITOS® DINAMITA, trouxemos um formato inédito, pensado especialmente para oferecer uma nova experiência sensorial, ainda mais crocante e com sabores impactantes, característica que já é autoral do portfólio da marca”, afirma Pedro Goldfarb, diretor de Marketing na PepsiCo Brasil.

Campanha assinada pela AlmapBBDO – Para apresentar a novidade ao público, o lançamento vem acompanhado de uma campanha inusitada, divulgada nas redes de DORITOS® (@doritosbrasil). Idealizada pela AlmapBBDO, as peças digitais seguem o conceito “explosão de sabor” e apresentam a parceria entre DORITOS® e a empresa fictícia, que é especialista em invenções explosivas: a ACME Corporation. Na campanha, os consumidores acompanharão a interação da marca com os clássicos Looney Tunes, em uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamento de marcas e personagens da WarnerMedia. Por meio de um enredo divertido, a narrativa conta, de forma irreverente, o processo de desenvolvimento de DORITOS DINAMITA®, dentro dos laboratórios da ACME, com participação dos personagens Weile E. Coyote, Marvin, o Marciano e Eufrazino. O conceito da marca DORITOS® de romper com a lógica entre o mundo real e o animado – Como resultado, um formato inédito e duas combinações perfeitas de sabor, sendo Spicy Cheese, com queijo e um leve toque de especiarias, e Chipotle Mayonnaise, com maionese, pimenta chipotle e limão. “Como todas as campanhas de DORITOS®, não poderíamos deixar de fazer algo inusitado para comunicar uma novidade tão bold como essa. A ACME Corporation é um grande símbolo para o universo das animações, e sua parceria com DORITOS® representa, de forma descontraída, a intensidade, ou melhor, a explosão de experiências por trás de DORITOS DINAMITA®. A junção das duas marcas, mesmo sendo a ACME uma empresa fictícia, traduz exatamente o conceito da marca DORITOS® de romper com a lógica entre o mundo real e o animado, além de ultrapassar qualquer limite entre as gerações”, finaliza Pedro.

Assista ao filme:

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA DORITOS DINAMITA®
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: “DORITOS® X ACME Co.”
Produto: Doritos Dinamita®
Aprovação Pepsico: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Isabella Castilho, Ana Carolina Castanhe, Lais Pinto

Aprovação Acme Co: Wile E. Coyote e Marvin, o Marciano
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: André Gola e Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Breno Ribeiro, Charles Faria e Firulo
Motion: Caio Bananeira
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Aline Reis, Roberta Rivera, Jessica Lopes e Marina Buzzi Fontes
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, Robson Conceição e Beatriz Santos
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Aline Reis, Roberta Rivera, Jessica Lopes e Marina Buzzi Fontes
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, Robson Conceição e Beatriz Santos
Estratégia de Conteúdo Digital: Raphael Caffarena, Gabriel Diniz e Carolina Gonzalez
Mídia Offline: Luana Gallizzi, Dayane Manfrere, Stephanie Del Bianco e Tuhany Teixeira
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro
Arte final: Anderson Teixeira
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi
Revisão: Eliana Pavan
Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel
Motion: iDigital
Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa
Ilustração: Fábio Vido
Motion: Caio Bananeira
Produtora: Motionhand
Diretor de Animação: Estevão Puggina e Tiago Castro
Animadores: Tiago Castro e Jonathan Costa Alves
Gerente de Projetos: Rafael Leme
Áudio SFX: JEA
Produtor Executivo: Estevão Puggina
Aprovação do cliente: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Isabella Castilho, Ana Carolina Castanhe e Lais Pinto.
Agência Blinks – Mídia Digital
Mídia Digital: Bruna Croce, Carla Sarno, Vitor Renna e Victor Carmo.
WarnerMedia Brasil
Diretor Geral WarnerMedia: Marcos Bandeira de Mello
Gerente Sr. Promoções WarnerMedia: Alexandre Tuttoilmondo
Gerente Global Brand Product WarnerMedia: Greg Bass

The Youth – Produtora de Imagem
Diretor: Bueno + Karma
1° Ass. de Direção: Kelly Bill
2° Ass. de Direção: Igor Tezin, Jaqueline Ferreira Kogus
Ass. Criativa: Bianca Leal
Diretor de Fotografia: Giordano Maestrelli, Yuri Maranhão
1° Ass. de Câmera: Brisa
2º Ass. de Câmera: Adriano Araujo
Video Ass.: Carlos Eduardo Puchivaillo
Monitoração: Alexander Gomes Rachid – BackBros
Produção Executiva: Carol Cherobim, João Machado
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Direção de Arte: Duas. duo
Ass. de Arte: André Gosmma
Produtor de Objeto: Gislaine Leal
Assistente de Objeto: Felipe Dias
Ajudante de Objeto: Diego Zamprogna Ferreira, Rafael Paz Martins
Contrarregra: Rodrigo Bernardi
Figurinista: Luciana Carvalho
Ass. de Figurino: Maria Tereza F. de Oliveira
Camareira: Selma Aparecida
Maquiadora: Anna Schoemberger
Assistente de maquiagem: Caroline Suss Marques
Casting: Guilherme Koch e Kadije França Akl
Ass. de Casting: Michael Gustavo, Camille Amanda
Elenco: Vanessa Mello, Wile E. Coyote, Otavio Linhares, Marvin (O Marciano), Vovó, Eufrazino, Janaína Fukushima, Tom Barros
Diretora de Produção: Nani Matias
Ass. de Produção: Kayane Cabral
Ass. de Produção Financeira: Kayelle Cabral
Ass. de Produção: Adriana de Assis Lira
Platô: Enzo Balbinot
Ajudante de Produção: Carlos Roberto Bonin Junior, Carlos Alberto Moura
Produtor de Locação: Carlos Eduardo Castello Branco, Daniane Mayara de Almeida
Ass. de Locação: Enzo Gustavo Simões
Chefe Maquinária: Flavio Romão
1º Ass. Maquinária: Kaue Romão
2º Ass. Maquinária: Harrison Fernandes
Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla
1º Ass. Elétrica: Leonardo Cichon
2º Ass. Elétrica: Carlos Santos
Som direto: Tulio Francisco Vieira e Borges, Elenton Zanoni Eugenio da Silva, Heitor Augusto Lobo
Equipe Projeção – Lumen: Renato Jachinoski, Galvani Carraro Neto, João Wesley Digigow, Ronaldo Wuicik, Guaianases Knoll Malinowski, Edenilson Cordeiro, Júlio Félix de Macedo Canaver, Richard Eros Robert, Lucas Antonino dos Santos Lima
Pós-produção/ VFX: COLOSSAL
Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro
Montador: Sérgio Twardowski
Motion: Janaina da Veiga
Logger: Leonardo Mariani (Carioca)
Composição: Emerson Bonadias, Karlos Schirmer, Rogério Faggione
3D: Leandro Beltran, Vinícius Araújo
Color Grading: Acauan Pastore
Finalização: Luciana Lima
Gráficos: Rodolfo Garcia
Motion Composição: Gabriel Rocha
Produtor de Animação: Daniel Maia
Coordenação de Animação: Lu Krasa
Supervisor de Produção: Robson Menezes
Assistente de Produção: Gabriela Alves
Direção de Animação: Bruno Brasil
Storyboard: Mauro Salgado, Vencys Lao, Cicero Lopes, Julio Prazeres.
Concept: Robson Menezes, Geff Silva, Thiago Baggins, Diogo Saraiva, Pedro Jones, Luis Fernandes
Animação: Robson Menezes, Geovani Angelo, André Ruivo, Robb Reis, Bruno Tedesco, Higor Fernandes, Natalia Faria, Fhilipe Marmori, Rafael Pah, Josias Bosio, Gabriela Zanatta, Robson Vilalba, Bruno Curcino, Gui Klein, Diones Ignacio
Assistência de animação: Thallyson Mikael, Mateuz Fernandes, Gui Klein, Natalia Faria, Diones Ignacio, Geovani Angelo, Milena Batalha, Pedro Solano, Midori Sato, Bruno Martin, Bruno Curcino, Sabrina Melo, Albert Mazuz, Lucas Batalha, Rafael Pah
Manutenção de Set: Laiz Roche
Ass. Catering: Ingridy Lino, Kellyn Lino
Câmera: Red Mamut – Juan
Equipamentos: Locall – Ronaldo
Transporte: Oliveira Car – Marcelo
Desinfecção/Limpeza/Segurança/Enfermaria: Carvalho
Limpeza: Jennifer Chaves
Enfermeira/ Bombeira: Brunna Danielle Bastos
Rádios: Enzo Balbinot
Gelatinas: Moving Track
Pick up de Produção: Davi
Caminhão de Equipamento: Augusto
Van de Câmera: Joel de Jesus Ferreira
Van de Figurino: Luis Fernando
Motorista de Produção: Roni Alves Matias
Jamute – Produtora de Som
Produção Executiva de Som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Thiago Lester
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Locutor: Cesinha Mattos

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