Sebrae transmite mensagem de otimismo e perseverança em sua campanha de fim de ano

Sebrae transmite mensagem de otimismo e perseverança em sua campanha de fim de ano

Após um 2021 cheio de dificuldades e desafios, uma emocionante mensagem de otimismo, força e perseverança é transmitida pelo Sebrae em sua campanha de fim de ano, que começou a ser veiculada nesse último domingo (26). Criada pela nova/sb, a campanha conta com um filme de um minuto, com versão de 30 segundos, e tem o objetivo de reforçar o conceito “A força do empreendedor brasileiro”. O filme começa com cenas de um nascer do sol à beira-mar, em uma praia vazia. Na sequência, vê-se um homem, que admira a paisagem do amanhecer.

Com criação da nova/sb, filme propõe conexão emocional com toda a sociedade – Paralelamente, a locução apresenta um texto que descreve o contexto da realidade de todos os trabalhadores, com os problemas e oportunidades que surgem no dia a dia, os altos e baixos nos “dias em que tudo dá certo e nos outros em que nada se encaixa” ou “os dias em que tudo funciona ou o dia que a gente só quer que termine”. “O desafio do diretor de cena Kiko Lomba foi traduzir a palavra esperança em imagens, trazer uma sensação de positividade para o coração das pessoas. A cena do empreendedor olhando para o horizonte representa milhões em nosso país e a esperança de que dias melhores virão”, afirma Telma Reis, sócia e diretora comercial da Madre Mia Filmes.

A campanha reforça o conceito da força do empreendedor brasileiro – Ao final, um lettering com close no rosto de um homem sorrindo ressalta a mensagem de otimismo com as frases “Tem 365 dias novinhos chegando. Em cada um deles, a gente vai continuar ao seu lado.” “Depois de um ano de tantos desafios para os donos de micro e pequenas empresas, a marca Sebrae quer reforçar o seu propósito de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil. Essa é uma mensagem de esperança, força e de que é preciso acreditar sempre. E nós do Sebrae estamos aqui para acreditar junto com o empreendedor brasileiro de que dias melhores virão”, diz Luiz Aurélio Alzamora, gerente de comunicação do Sebrae Nacional. Ao reforçar o conceito “A força do empreendedor brasileiro” em sua campanha de fim de ano, além de transmitir uma mensagem de esperança, o Sebrae também reforça sua missão de estar sempre ao lado do empreendedor brasileiro, mostrando parceria, união e apoio tanto nos momentos de dificuldades quanto na celebração de conquistas.

Link para o filme:

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Nova/SB

Anunciante: Sebrae

Título: Dias e Dias

Produto: Institucional

Campanha: Final de Ano

CEO: Nelson Vilalva

Diretora-Geral: Cristina Gutemberg

Diretor de Criação: Thomaz Munster

Criação: Ygor Morato e Claudio Leite

Diretora de Atendimento: Ana Paula Pedrosa

Atendimento: Janaína Cavalcante

Planejamento: Pedro Moreth

Diretor de Mídia: Estanley Cunha

Equipe de Mídia: Érica Castro, Roberta Almeida e Fernanda Tonelli

Produção Gráfica: Magali Amorim e Jadson Douglas

RTV: Sayuri Hirako, Rafael Sousa e Vando Oliveira

Digital: Sayuri Hirako, Amanda Nobre e Duda Azevedo

Aprovação no Cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Henrique Nabuco, Fernando Bandeira e Eduardo Duarte

Produtora: Madre Mia Filmes

Produção Executiva: Telma Reis

Atendimento Produtora: Claudia Caldeira, Gabriela Silva e Giulia Napoli

Direção: Kiko Lomba

Assistente de Direção I: Nicoly Silva Cruvibel

Direção de Fotografia: Leonardo Kawabe

Assistente de Câmera I: Tiago Caetano Alves

Assistente de Câmera II: Thiago Borba Figueiredo

Assistente de Câmera III: Lourinaldo de Siqueira Junior

Video Assist: Edvaldo Monteiro Assis Junior

Logger: Suellen Carolina Barbalho de Santana Barbosa

Assistente de Elétrica I: José Gleidson Oliveira da Cunha

Assistente de Elétrica II: Leandro Nunes da Silva

Assistente de Maquinaria I: Leonardo Nunes da Silva

Assistente de Maquinaria II: Ernande Aquilino da Silva

Direção de Produção: Antonio Manuel Gomes

Produção: Luciana Teixeira Vieira de Melo e Ana Claudia Pereira Santoro

Ajudante de Produção: Jhonny Izidro da Silva e Rodrigo José Serafim Idelfonso

Produção de Objetos: Cinthia Fernanda Gomes

Kombi Objeto: Fernando Marinho Ramos

Maquiagem: Annelise Pires Ferreira de Oliveira

Figurino: Iana Merisse de Miranda Henriques

Produção de Locação: Patrícia Castro Mitidiero

Produção de Elenco: Ninive Cavalcanti Caldas

Elenco: Jorge Bispo Cerqueira

Figuração: Julio Cesar Barbosa da Silva, Maiara do Nascimento Cavalcanti,
Wellington Sergio Lino Moreira e Lucilea Cipriano da Silva

Motorista Caminhão: Iranildo José da Silva

Van Câmera I: José Eduardo Bento

Van Equipe I: Márcio Magno Rodrigues da Silva

Van Equipe II: Luiz Herminio Ribeiro Filho

Van Cliente: Alberes Silva do Vale

Carro Produção: Daniel Mario Freira de Carvalho

Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes

Assistente em Coordenação de Pós: Lucas Sakai

Montagem: Raylane  Caldas dos Santos

Pós: ColorBar – Danielle Menezes e Umberto Nassif

Color: Psycho + Marcinho (colorista)

Finalizador: Liberato

Produtora de Áudio: Canja Produções Musicais

Áudio: Luba Freitas

 

 

American Burger sequestra personagens de Fast Food em campanha de final de ano

A American Burger, rede de fast-food que possui mais de 25 unidades por todo o país, realizou uma ação de final do ano onde sequestra os personagens de três redes: Mc Donald’s, Habib’s e Burger King. Segundo a fundadora da rede, Camila Guerra, a ação visa simbolizar um momento importante da rede. “O natal é um momento de união e gostaríamos de colocar em um único lugar, os maiores players do mercado”, finaliza a CEO da companhia. A ação inclusive já recebeu a curtida do Instagram pelo perfil do Burger King Brasil.

 

Filme da american burger

 

 

HDI Seguros lança nova campanha institucional “Reencontros”

O reencontro de amigos e familiares proporcionado pelas festas de fim de ano e a esperança de um 2022 em que possamos estar mais próximos daqueles que amamos com segurança e tranquilidade inspira a nova campanha institucional da HDI Seguros. Batizada de “Reencontros”, a peça foi lançada nas redes sociais da seguradora com a missão de reforçar o pilar Humano da empresa e de seu papel na vida dos clientes e outros stakeholders. O retorno ao ambiente de trabalho, de modo definitivo ou híbrido, também compõe o conceito da campanha que reforça as novas conexões, por velhos ou novos meios, e a chegada de dias melhores.

Ação é inspirada no retorno dos encontros neste fim de ano – “Chegamos ao fim de um ano desafiador e, apesar dos obstáculos que ainda existem, acreditamos que há motivos para celebrarmos. É hora de nos reconectarmos e exaltarmos todas as experiências que voltamos a trocar e tudo que voltamos a viver. Com a nossa nova campanha institucional, queremos relembrar a importância de estarmos juntos, em segurança”, diz Cintia Kim, Superintendente de Marketing da HDI Seguros. Além do vídeo veiculado nos perfis da HDI nas redes sociais, serão disponibilizados no Instagram e no Facebook da companhia filtros temáticos para fotos com foco em imortalizar reencontros, para serem ativados com duas pessoas, exaltando o apelo da campanha e a ideia de fazer algo junto com outra pessoa.

Filme da hdi seguros

 

 

Baterias Moura convida seus seguidores a criar corrente positiva em ação solidária com parceria da Ampla

Energia boa pode gerar energia boa, basta dar a partida. Esse é o conceito da nova ação da Baterias Moura, desenvolvida em parceria com a Ampla. Em um filme cheio de boas energias, com locução de Luciano Huck, a Moura incentiva as pessoas para, em 2022, darem a partida nos seus planos, virarem a chave e começarem a agir com atitudes positivas para si mesmo e para os outros. Em uma campanha 100% digital, publicada no Instagram da marca (@bateriasmoura), a ação “Dê a partida” permite que cada pessoa deseje boas energias para quem quiser por meio de comentários. Cada comentário vai virar uma doação para o movimento Amigos do Bem, que combate a miséria no sertão nordestino.

A empresa cria campanha para gerar rede de boas energias para doações a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social – Segundo Manuel Cavalcanti, copresidente da Ampla, “cada vez que alguém aderir à campanha, vai expandir ainda mais o alcance da ação”. A intenção é que as pessoas se engajam no perfil e possam chamar a sua rede para comentar também. “Queremos estimular a interação e a participação das pessoas nessa grande corrente de pensamentos positivos e solidariedade. Ou seja, ao desejarmos boas energias para quem a gente gosta, também estamos fazendo uma relevante doação para quem precisa”, destaca Eduardo Breckenfeld, diretor de Planejamento da Ampla. “Nossa ideia é criar uma rede energias positivas, reforçando o desejo de ajudar os que mais precisam. Queremos, sim, formar uma rede de apoio e mostrar que podemos, juntos, chegar ainda mais longe”, conclui Andréa Lyra, diretora de Marketing e Comunicação Institucional da Baterias Moura.

Assista ao filme:

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ampla Comunicação
Título: Dê a Partida
Cliente: Baterias Moura
Cliente: Andrea Lyra, Mariana Lisboa, Marília Ribeiro e Lucas Freire
Atendimento: Alessandra Pires, Renata Tenório e Dani Koury
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Thiago Diniz, Gabriela Pires e Phelipe Menezes
Mídia: Nilson Samico, Fred Teixeira, Marcus Mendes, Renatha Monteiro, Larissa Barbosa e Gabriela Pacheco
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Aliwton Carvalho
Criação: Manuel Cavalcanti, Aliwton Carvalho, Marina Lins, Thiago Pitt, Suzy Lima e Vinícius Coutinho
Arte-final: Gean Swamy
Produção/RTVC: Tamires Vieira e Larissa Bione
Edição de vídeo: Bruno Brito
Produtora de áudio: Onomatopéia

 

 

Nova campanha da Brasilux Tintas reforça conexão da marca com o povo brasileiro

A Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do país, inova mais uma vez destacando o que o Brasil tem de melhor em sua nova campanha para o ano de 2022. Com o slogan “Onde tem Brasil, tem Brasilux”, a empresa valoriza os regionalismos e a rica cultura brasileira, além do caráter 100% nacional da marca, criando conexões reais com clientes, pintores, revendedores e consumidores finais de todas as partes do Brasil. Com cores vibrantes, belas paisagens e ícones tradicionais da cultura brasileira, como comidas, patrimônios históricos e artísticos, a campanha enaltece a diversidade da cultura brasileira com toda sua energia e alegria.

Com cores vibrantes, belas paisagens e ícones tradicionais da cultura brasileira – “O objetivo é mostrar o alcance e a brasilidade da marca, que chega aonde tem cada Brasil e cada brasileiro. É uma proposta totalmente alinhada com as metas de crescimento da empresa para os próximos anos”, comenta Mirela Jabur, gerente de Marketing da Brasilux. Com forte apelo institucional, a campanha será veiculada nas redes sociais oficiais da marca. Outras peças, como anúncios em revistas especializadas, propagandas em rádios e outdoors nas principais cidades do Brasil, serão veiculadas a partir de janeiro. A expectativa é que esse posicionamento faça com que a Brasilux seja ainda mais conhecida, amada e admirada por todos que fazem parte da cadeia da indústria de tintas.

Filme da brasilux

 

 

Perdigão convida celebridades e influenciadores para ensinar Receitas com Chester

A campanha de Natal da Perdigão intitulada “Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer”, inicia uma nova fase na qual reúne celebridades e influenciadores para um próximo desafio. Desenvolvida pelas agências DPZ&T e Ampfy, a marca que está presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos convida nomes de peso para ensinarem receitas com Chester aos seguidores em suas redes sociais, mostrando toda a versatilidade e características únicas do produto. Ary Fontoura, Camilla de Lucas, Claudia Raia, Tali Ramos, Dani Choma, Gustavo Tubarão, Patrício Carvalho e Preta Gil, além da embaixadora da marca – Ivete Sangalo – receberão uma caixa com vários elementos para se prepararem para a data mais aguardada do ano. Dentre eles está o símbolo do Natal: Chester Perdigão. A marca fez uma análise de cada influenciador e enviou uma opção do produto para cada perfil. Eles farão posts em seu Instagram pessoal, mostrando a versão recebida e na sequência ensinarão receitas para acompanhar a ave.

Ativação digital faz parte da campanha de Natal da marca – “Chester Perdigão é o ícone da ceia dos brasileiros no Natal e sabemos que ele também está presente na casa de celebridades e influenciadores. Estamos muito animados em mostrar que grandes personalidades têm familiaridade com o produto. Além disso, ressaltamos como a linha é versátil e completa, trazendo opções para cada tipo de ceia e reforçando o poder que ele tem de unir as pessoas que mais amamos para comerem juntas”, comenta Luciana Bulau, Gerente Executiva da Perdigão. A campanha também conta com quatro filmes que já estão no ar desde o início do mês. Nele, Ivete Sangalo está reunida com sua família na noite da véspera de Natal. A ativação tem desdobramentos na TV aberta e no online. Para completar a celebração, Perdigão traz os lançamentos Lasanha Chester e Chester Na Brasa à sua linha de comemorativos.

Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer – Toda a produção da campanha “Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer” respeitou os protocolos de segurança estipulados pelos órgãos de saúde. Todos os cuidados contra a COVID-19 foram reforçados ao longo da gravação. “Felizmente em 2021 as famílias poderão se reunir no Natal, claro que com os devidos cuidados, mas poderão estar juntas. Esse ano o conceito da campanha foi trazer uma família representada pela da Ivete, mas também receitas e dicas de influenciadores pelo Instagram e também pelo TikTok”, comenta Fred Siqueira CCO da Ampfy. “Chester Perdigão é a cara do Natal. E aí, não importa onde, se foi combinado ou se foi em cima da hora, quando tem Chester Perdigão, vira Natal”, complementa Felipe Gall, diretor de criação da DPZ&T

Filme da perdigão:

 

Camila Queiroz e Klebber Toledo são os novos embaixadores da Estrella Galicia

O casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo são os mais novos nomes da cerveja Estrella Galicia no Brasil. A empresa espanhola mantém uma tradição centenária no preparo de suas cervejas e investe alto na cultura que se assemelha aos valores da marca. Assim como fez na maior série de sucesso da Netflix, La Casa de Papel, a cervejaria busca por nomes que compartilham dos mesmos valores da cervejaria, através de trabalhos que se diferenciam por não seguir o padrão dos demais, ser feito com o máximo de detalhe e paixão, e, acima de tudo, nomes que não perdem a sua essência e valores apesar dos desafios. Foi desta forma, junto com a equipe de sua agência de publicidade, a Fillet, que a Estrella Galicia firmou uma parceria inédita com dois grandes nomes da dramaturgia nacional, um dos movimentos mais importantes fora da Europa.

Parceria contará com uma websérie produzida exclusivamente para o mercado brasileiro – Camila e Klebber chegam num momento especial. Há poucos dias, a empresa anunciou a implantação de uma nova fábrica no Brasil, em Araraquara (SP), e uma parceria de 12 anos de distribuição com o Sistema Coca-Cola. “A vinda da Camila e do Klebber só reforçam nosso compromisso com o mercado brasileiro. São pessoas que se dedicam para fazer um trabalho de qualidade, amam o que fazem sem perder suas autenticidades. Nossa associação é baseada em valores compartilhados como paixão, busca pela excelência e nossa tradição artesanal. Buscamos nomes que podemos definir como “Incomparáveis”, assim como nossa nova campanha e nossas cervejas. Tenho certeza que com esses ingredientes, desfrutaremos de ótimos momentos juntos que nos ajudarão a passar nossa mensagem aos amantes da cerveja em todo o País”, explica Dante Grassi, diretor de marketing da Estrella Galicia na América Latina.

Plano de buscar os embaixadores para ajudar a reforçar os principais valores da marca – A agência Fillet estruturou a campanha “Incomparável” e traçou um plano de buscar os embaixadores para ajudar a reforçar os principais valores da marca. “O que mais chamou atenção nos dois (Camila e Klebber) foi quando a gente se aproximou para contar um pouco da nossa proposta e descobrimos todo o cuidado que eles têm com o trabalho e nas demais coisas que fazem, e isso tem uma proximidade enorme com os princípios da Estrella Galicia. Este envolvimento criou ainda mais possibilidades para o projeto. Por exemplo, o Klebber gosta muito de velocidade e o motor é um dos pilares da cervejaria, como a parceria com a Scuderia Ferrari (F1), MotoGP, entre outros. Além disso, eles trabalham muito em torno de saudabilidade, se cuidam bastante, o que vai de encaixe com a proposta dos rótulos da Estrella Galicia Sem Glúten e Estrella Galicia 0,0”, comenta o diretor e um dos sócios da Fillet, Rodrigo Mauger.

Entre outras ações pontuais, a parceria com os atores também abrange a participação em uma Websérie – que contará com outros personagens – estes serão apresentados em breve pela marca. Com o casal, Camila e Klebber, a ideia é montar episódios baseados no novo conceito da marca, traçando um paralelo entre os valores de Estrella Galicia e atributos da personalidade dos dois. “O vídeo os mostrará em seus locais prediletos, falando sobre sua vida, enquanto fazem uma atividade rotineira que seja bem característica deles. A ideia é captar esses momentos para criarmos uma narrativa com o depoimento”, ressalta Mauger.

 

Tenda lança campanha “Conquistar seu apartamento não precisa ser uma novela mexicana” – A Tenda, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, lança no dia 3 de janeiro a campanha de varejo “Conquistar seu apartamento não precisa ser uma novela”. Recorrendo ao humor, a peça publicitária mostra um casal com filho que sonha em conquistar a casa própria e ficar livre do grande drama que é a falta de espaço e de privacidade. A campanha, criada pela agência in-house RED 185 e produzida pela VAPT Filmes com direção de Thiago Artimonte, mostra que esse desejo está ao alcance das famílias e não precisa ser difícil e complicado como acontece nas histórias das novelas mexicanas. A campanha será veiculada nas principais regiões em que a Tenda atua, em TV aberta e rádio, e nas mídias sociais YouTube, Instagram e Facebook. Além disso, acontecerão ativações de trade marketing nas regionais.

Filme publicitário recorre ao humor e ao drama das novelas mexicanas para incentivar as famílias a acreditarem no sonho da casa própria – De acordo com o diretor de Marketing e Tecnologia, Luis Martini, a campanha foi criada pensando em resolver a dor de uma das principais personas da Tenda, que é o casal com filhos, que sente falta de ter sua privacidade e espaço, já que muitas vezes mora de aluguel ou na casa de parentes. “Queremos estimular que mais famílias brasileiras acreditem na conquista da casa própria. Com as facilidades de pagamento da Tenda, essa conquista é totalmente possível. Prova disso é o volume de vendas da companhia de janeiro a setembro de 2021, que já supera 18 mil apartamentos. Se compararmos com o mesmo período de 2020, tivemos um aumento de 23%”, explica o executivo.

Assista ao filme:

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: RED 185

Cliente: Construtora Tenda S/A

Produto: Institucional

Título da campanha: “Conquistar seu apartamento não precisa ser uma novela”

Direção de criação: Vinicius Panvechi

Atendimento: Iasmin Luna

Direção de arte: Vinicius Panvechi

Redação: Robson de Jesus

Mídia: Gabriel Araujo

RTV: Júlia Peres e Caique Antonangelo

PRODUTORA: VAPT Filmes

Produção executiva: Edgard Soares Filho

Atendimento: Kiska Kaysel

Direção de cena: Thiago Artimonte

Assistência de direção: Ivan Benigno

Direção de Fotografia:  Alberto La Salvia

Direção de arte: Kelly Rocha Hayd

Produção de Objetos:  Gilherme Henrique Ferreira

Assistência Figurino: Agnaldo Santos

Make hair: Miriam Kanno

Coordenação de Produção: Lilian Lima e Larissa Quicoli

Direção de produção: Marcelo Avian

Produção: Ana Julia Corrêa

Fotografia Still: Marcos Lopes

Assistência Foto Still: Rafael Berezinski

Assistência casting: Sávio Gabriel Pereira de Meneses

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai e Neide Oliveira

Edição/Montagem: Ray Caldas

Finalização: Dennys Tadeu

Finalização: Welthon Lopez

Pós : Line VFX

Produtora de áudio: Lira Música

CEO: Márcio Espinosa

Arranjador: Duda Follmann

Locução: Rezende

Finalização: Bruno Suman

Elenco: Caio Henrique Cardoso Rossini e Kalleb Eduardo Santos Oliveira, Genicelma Cardoso Rossini e Tatiane Alves Santos Oliveira (responsáveis)

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