Binder é a responsável pela nova campanha da cerveja Antarctica Retornável

Binder é a responsável pela nova campanha da cerveja Antarctica Retornável  – A Antarctica Retornável volta à mídia online com novos materiais de campanha para incentivar o consumo de garrafas retornáveis. Criada pela Binder, a campanha reforça os atributos da embalagem para o consumidor, com o slogan “Antarctica Retornável. É Mais da BOA por Menos” e a veiculação de quatro filmes digitais. Totalmente focados nas mídias digitais, os filmes apresentam argumentos como “Mais econômica”, “Só paga o líquido” e “Rende mais”, em cenas do cotidiano de amigos e familiares que compõem o universo de consumidores do produto. A campanha é continuação dos filmes produzidos no final de 2020.
Ação destaca os atributos da embalagem retornável para o consumidor, como a economia e o melhor rendimento – Os filmes, que já estão sendo veiculado na Internet, retratam um ambiente doméstico com diálogo bem-humorado que reforça os benefícios da embalagem retornável, como o menor custo. Um dos diálogos destaca os cinco motivos para escolher a Antarctica Retornável: “Aí, vou te dar cinco motivos para escolher a Antarctica Retornável. Ela é mais econômica, você só paga o litro, litrão, seiscentos e litrinho”. A Antarctica Retornável está disponível em embalagens de 300 ml, 600 ml e 1 litro. “Assim como na primeira etapa da campanha, que se iniciou em novembro de 2020, a nova etapa reforça os atributos da marca e os atributos da embalagem”, conta Gustavo Monteiro, gerente de marketing regional da Ambev.  Os filmes foram produzidos pela Monocine, com direção de Bruno Miguel; fotografia de João Faisal e produção Sonora, da Onda Nova.

Filmes da Antarctica Retornável

Escolha 

Cebola

Motivos

Receita

FICHA TÉCNICA:

Agência: Binder FC
Anunciante: Antarctica Retornável
Direção de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Arte: Marcelo Andrade e Alex Paulo
Redação: Leandro Euzébio e Alex Bitencourt
Atendimento: Igor Binder e Daniel Timm
Planejamento: Lucas Daibert
RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Aprovação: Gustavo Monteiro, Julia Chavez e Gabriela Tapajós
Produtora: Monocine
Diretor: Bruno Miguel
Fotógrafo: João Faisal
Atendimento: Sabrina Val
Produção Sonora: Nova Onda
Atores: Charlote Cochrane, Tito Dias, Camila Rosa Lins e Leonardo Castro

Aberje lança Guia de Fornecedores de Comunicação – A Aberje lança o Guia de Fornecedores de Comunicação. Trata-se de uma plataforma de pesquisa de agências e consultorias de todo o país, associadas à entidade. São mais de 230 tipos de serviços diferentes disponíveis para busca, organizados em nove categorias. Para as contratantes, serve como um canal ágil de consulta e contato direto de possíveis fornecedores. Já para as agências e consultorias, o Guia serve como uma vitrine de divulgação para geração de novos negócios. Para facilitar a busca, a plataforma está dividida em nove grandes blocos temáticos: Big Data, Pesquisa e Mensuração; Consultoria; Eventos; Gestão e Produção de Conteúdo; História e Memória; Marca, Publicidade e Atividades Promocionais, Planejamento de Comunicação e Interfaces; Sustentabilidade/RSE/ESG e Temas Diversos, onde é possível detalhar a demanda de contratação em subitens.

Os campos do formulário foram pensados em conjunto com as associadas – Segundo o gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, Rodrigo Cogo, que liderou a ideia de implementação do novo espaço no portal da entidade, todo o trabalho foi bastante colaborativo desde o início. Todos os campos do formulário foram pensados em conjunto com as associadas. Também foi junto com as organizações associadas que se fez o apanhado geral de serviços que estão disponíveis para cadastro. “Como a ideia foi despertada por um associado do Rio de Janeiro, já apliquei este conceito colaborativo em todo o processo. Afinal, não existe entidade sem seus associados e sem o melhor atendimento possível de suas prerrogativas”, pondera.

Cadastro de fornecedores – Na visão de Cogo, o Guia, com sua lista de possíveis fornecedores, pode ajudar a agilizar o processo de escolha e contratação de uma agência ou consultoria por parte das contratantes. “Por outro lado, a Aberje quer se colocar como uma intermediadora eficaz para colaborar com novos negócios das empresas fornecedoras de comunicação que são parte da base associativa. Não é a missão do movimento associativo, mas em tempos de economia instável, poder oferecer uma exposição qualificada dos serviços de nossos associados nos deixa satisfeitos”, complementa ele. O cadastro de empresas fornecedoras de serviços de comunicação é gratuito para associadas. Até o momento, o Guia conta com cerca de 40 agências e consultorias cadastradas, de diversas regiões do país.

AMPRO anuncia nova composição do Conselho Deliberativo –  A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing anuncia a nova composição do seu Conselho para o biênio 2022/2023. Celio Ashcar Jr. sócio da akm Performma e sócio-fundador da Konecte.me, que foi chairman da Entidade de 2016 a 2019, assume a presidência do Conselho, que será formado por outros 16 membros – 12 permanentes e cinco não permanentes Entre os eleitos para o Conselho Deliberativo Temporário estão Aline Lazar de Sá (Marcativa), Denise de Cássia (Casa 96), Dilma Souza Campos (Outra Praia), Rafael Phoca (Ativação) e Tiago Fattori (Diferencial). Para o Conselho Permanente, ficam Aguinaldo Viriato (Morya), Bazinho Ferraz (Bferraz), Débora Tenca (Fino Trato), Djanira Dias (2D Comunicação), Elza Tsumori (Prisma Business), Marcio Esher (Banco de Eventos), Marcio Viana (Plural), Maria Laura Nicotero (Momentum), Milton Santana (MS Marketing), Paulo Mertz Focaccia (FAS Advogados), Ronaldo Bias Ferreira Jr. (Agência UM.A) e Wilson  Ferreira  Junior (Spice). “Fiquei muito honrado com a indicação do meu nome para assumir a Presidência do Conselho para este biênio. Continuaremos buscando respeito, relevância e igualdade. Viveremos um novo tempo pós-pandemia e a AMPRO assumirá um protagonismo da construção de um mercado mais justo e sustentável, por meio do diálogo e união de todos.  Com certeza, lutaremos diariamente pelo fim de velhas práticas abusivas e predatórias”, afirma Celio Ashcar Jr.
Camarote Salvador acontecerá em novo local em 2022 – O Camarote Salvador, há mais de 20 anos estabelecido como um dos principais eventos musicais do país, anuncia a mudança de local de sua edição em 2022. Saindo do tradicional circuito Barra-Ondina, o evento acontecerá entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março na área externa do Centro de Convenções Salvador, na orla da cidade. Com produção executiva da Premium Entretenimento, a organização reforça o respeito às orientações oficiais e o cuidado com a segurança dos clientes e equipe.  O acesso ao evento só poderá ocorrer mediante a apresentação — tanto de clientes quanto de colaboradores — do comprovante de vacinação completo. Durante todo o processo de produção da festa, antes e durante sua realização, a Premium Entretenimento manterá contato com os órgãos municipal e estadual de Saúde, viabilizando sempre os protocolos mais seguros.

A  21ª edição do festival acontecerá na área externa do Centro de Convenções de Salvador –  O novo endereço, que ocupa mais de 15 mil m² da área externa do Centro de Convenções, à beira da Orla de Salvador, conta com estrutura moderna e fácil acesso. “O Camarote se consolidou como uma grande marca que promove um serviço incomparável e, para manter esse nível de qualidade, pensamos em um local à céu aberto e de fácil acesso para que os nossos clientes pudessem aproveitar o festival com toda a segurança necessária”, destaca Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento.  Visando manter a tradição e história da marca, o Camarote prepara uma série de novidades para a edição. Já as atrações, serão divididas entre dois palcos, no Salvador Club, se apresentarão as maiores atrações do cenário eletrônico nacional e internacional, dentre elas Diplo, Steve Aoki, Meduza, Black Coffee, Vintage Culture, Alok e muito mais.

Já o Palco Paradise reúne as grandes atrações da música brasileira – entre elas algumas que nunca tocaram para seu público, com destaque para Jorge & Mateus, Durval Lellys, e Ivete Sangalo. Além disso se apresentarão Léo Santana, Bell Marques, Thiaguinho, Banda Eva, Timbalada e entre outros. O evento ainda dispõe de um serviço all inclusive No Limits com dois restaurantes, espaço gourmet, além de diversas estações de alimentação e cerca de 20 bares distribuídos pelo Camarote. O evento, que chega a sua 21ª edição, é também um dos principais motivadores da economia local todos os anos, com a geração de mais de 2500 empregos diretos e indiretos a cada edição, que faz com o que o evento aconteça em seu máximo nível de excelência.

Mundo dos Blocos: peças coloridas gigantes para as crianças montarem no Shopping Vitória  – O Mundo dos Blocos é a mais nova atração que chegará no Shopping Vitória para divertir a criançada. O espaço vai oferecer uma série de blocos educativos, em diversos tamanhos, cores e encaixes, para as crianças montarem e desmontarem,  exercitando a imaginação, transformando ideias e construindo o mundo só delas. O evento está programado para começar amanhã (06) e ficará disponível até 28 de fevereiro, na Praça Central do SV.  Com temática de fundo do mar, a atração propõe uma volta ao passado nas montagens de bloquinhos, porém em escala ampliada, que faz com que as formas tenham tamanho real para as crianças, que se sentem construtoras das formas que existem dentro de sua imaginação. As ideias podem ser transformadas nas figuras fantásticas que mergulham no oceano. Uma grande oportunidade para que os pais mostrem aos seus filhos um pedacinho da sua infância, divertindo-se em família em um ambiente criativo e super colorido. Além das peças, o espaço também contará com atividades como: Labirinto Caça ao Tesouro, Gongorra de Polvo, Navio Escorrega, Registre seu Mergulho, área Monte e Pinte, área baby na prainha, Gongorra de Baleia, Corais de Blocos, Túnel Pega Peixe, oficinas e muito mais!

Com temática de fundo do mar, a atração propõe uma volta ao passado nas montagens de bloquinhos  – Para os primeiros 15 minutos, o valor da entrada é de R$16 e após, será cobrado R$13 a cada 15 minutos adicionais.  É permitida a entrada de crianças de até 10 anos. Menores de 03 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Já as crianças maiores de 03 anos serão acompanhadas por monitoras treinadas, enquanto os pais aproveitam para fazer suas compras tranquilamente no empreendimento, Crianças com necessidades especiais pagam meia entrada e podem entrar acompanhadas independente da idade. Os protocolos de segurança seguem rigorosamente cumpridos, com uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e higienização constante dos brinquedos.

Bradesco Vida e Previdência lança campanha sobre ‘Novo Top Clube Bradesco’  – A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, lançou na quinta-feira, dia 6 de janeiro, sua nova campanha sobre proteção e segurança. Intitulado ‘Novo Top Clube Bradesco’, o filme apresenta uma animação em 3D, com situações que mostram o Seguro de Vida como o melhor amigo da família. A produção é narrada por uma voz bem conhecida do público brasileiro – a da atriz e apresentadora Cissa Guimarães – e leva a assinatura da agência AlmapBBDO. “O Novo Top Clube Bradesco foi desenvolvido com o intuito de garantir o futuro de quem você ama, levando proteção e segurança a todo o núcleo familiar, a partir de valores bastante acessíveis. O produto conta, ainda, com assistência veterinária para cães e gatos”, destaca Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização.

Filme reforça a importância do Seguro de Vida para garantir o futuro de quem se ama  – O conceito criativo da campanha foi pensado para se aproximar de um novo público, formado por jovens e pessoas com os mais variados níveis de renda. No filme, o cãozinho Top representa o símbolo de companheirismo, proteção e lealdade, remetendo aos atributos do Seguro de Vida. Exibida em rede nacional, no intervalo do Jornal Nacional, a campanha conta com peças para as redes sociais e spots de rádio, além de mídia impressa e OOH (mídia out-of-home). “A campanha tem uma leveza e carisma únicos. A escolha do desenho animado cria conexão e memória afetiva com as pessoas. Tanto o filme quanto o produto reforçam a nossa principal missão, que é proteger, muito bem representada pela nossa assinatura ‘Com Você. Sempre’, destaca Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Planos a partir de R$ 8,90 por mês  – Dentre os principais diferenciais do ‘Novo Top Clube Bradesco’, destacam-se a oferta de planos a partir de R$ 8,90 ao mês; assistência funeral ampliada para cônjuges, pais, filhos e sogros; assistência veterinária para cães e gatos; e ausência de reenquadramento etário após os 60 anos. Destinado a pessoas físicas a partir de 18 anos, o produto oferece coberturas por morte natural e acidental, com capital segurado de até R$ 1 milhão, além de sorteios semanais no valor de R$ 10 mil. A contratação e gerenciamento do plano podem ser feitos diretamente pelo aplicativo Bradesco e via corretores Bradesco, além dos parceiros de negócios do Grupo.

Filme do Bradesco – Vida

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Novo Top Clube Bradesco
Produto: Bradesco Vida e Previdência
Criação:  AlmapBBDO
Produção Audiovisual:  Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella Manunta
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis,
Bruna Santarosa, Luiza Milani, Alan Cruz
Community Manager: Samara Bispo
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, João Marques, Larissa Simões, Inaeh Souza
Mídia: Rafaela Alves, Kristin Hendrickson, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Amanda Sousa, Guilherme Rodrigues, Leonardo Montuori, Peterson Santana, Gustavo Martins, Claine Oliveira, Sávio Figueiredo, Fernanda Mariano, Paloma de Oliveira e Vitor Rodrigues.
Direção de Conteúdo: Chris Melo
Produção de Conteúdo: Janaína Tieppo Meira, Maria Eduarda Monteiro e Marianna Lima
Produtora Filme: VetorZero
Direção: Gabriel Nobrega
Direção Executiva: Alberto Lopes
Direção de Atendimento: Márcia Guimarães
Atendimento: Thais Lopes, Raphael Stanzani e Pedro Victor
Finalização: Eduardo Silva e Ricardo Vaz
Supervisão de CG: Olavo Chagas e Mauricio Lobel
Asistente de Supervisão de CG: Marcel Fukuwara
Animatic: Antonio Soares Neto
Concept Artists: Débora Matsuda, Pedro Jones, Rafael Fernandes e Wilson Panasi Color Script: Tiago Hoisel
Lead de Modelagem: Rodrigo Paulicchi
Modelagem: Bruno Saber, Tiago Mesquita, Ozani Ferreira, Leo Rezende, Marcel Fukuwara, Sayuri Watanabe, Guto Sposito, Lucas Lira, Gustavo Profeta, Rodrigo Reis
Rigging Lead: Leo Cadaval
Rigging: Flávio Castelo, Felipe Gimenes, Henrique Ribeiro
Lead de Animação: Márcio Nicolosi
Animação: Ronaldo Brito, Daniel Bahia, Stephanie Kajimoto, Éder Cardoso, Camila Silva, Jerome Saravas e Jannaína Bonacelli
Texturing / Look Dev: Marinho Silva, George Damiani, Tiago Mesquita, Luiz Benassi, Rafael Migliorini, Bruno Macedo, Rafael Tomazzi, Lucas Lira, Thiago Peretto e Milton Dias
Grooming: Felipe Lopes, Guto Sposito, Sergio Filho e Marcel Fukuwara
Lighting: George Damiani, Marinho Silva, Luiz Benassi, Rafael Tomazzi, Thiago  Peretto e Bruno Macedo
Matte Paint: Sergio Farias
R&D: Felipe Lopes, Carlos Sanches, Janaína de Carvalho e Gabriel Valderramos
Composição: Jose Ambrosio, Diogo Girondi e Mauricio Lobel
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Gab Scatolin
Maestro: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Cantor: André Henrique
Locução: Cissa Guimarães
Aprovação do Cliente: Alexandre Nogueira da Silva, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla de Souza Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco

50% Menos açúcar e menos marketing marcam campanha de FYS, que aposta na irreverência para apresentar sua nova fórmula  – O refrigerante FYS, do Grupo HEINEKEN, apresenta nova fórmula com 50% menos açúcar do que a média da concorrência, sem abrir mão da refrescância e do sabor. O produto também aposta na diferenciação dos sabores desta categoria, por meio das variações Limão Siciliano, Tônica com toque de Limão Siciliano, Laranja Pera e Guaraná da Amazônia, comercializadas exclusivamente em porções individuais — latas de 350ml. Para comunicar o novo atributo da marca, a agência AlmapBBDO criou a campanha “50% Menos Açúcar e menos Marketing”. O conceito criativo faz um contraponto à publicidade da categoria, que tende a levar os consumidores a escolhas irracionais. “Além de trazer um benefício relevante, que é a redução de açúcar, FYS está chegando ao mercado com uma comunicação irreverente, ousada e criativa brincando com os efeitos do excesso de marketing nas campanhas”, explica Bruno Piccirello, Gerente de Marketing de marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN.

Refrigerante do Grupo HEINEKEN questiona as propagandas da categoria de bebidas  – Um filme de 75 segundos (Assista), produzido por O2 Filmes e com trilha da Jamute, chama atenção para a necessidade de menos propagandas clichês que associam refrigerantes com pipoca a um programão ou celebridades sedutoras. “Contém Menos Marketing é aquele tipo de campanha que pouquíssimas marcas podem fazer. Tem que estar disposto a abraçar o discurso de challenger, a trabalhar com ironia e a desconstruir códigos consagrados e repetidos a exaustão por marcas que têm muito share a perder”, justifica Fernando Duarte, Diretor de Criação da AlmapBBDO. A campanha “50% Menos Açúcar e menos Marketing” é veiculada no digital e na TV por assinatura, sendo desmembrada em desafio no TikTok com a ativação de influenciadores. A abrangência envolve as regiões Sudeste e Sul do país, além de Salvador.

Filme do refrigerante FYS

FICHA TÉCNICA:

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: HEINEKEN bebidas não alcoólicas
Cliente: FYS — refrigerante do Grupo HEINEKEN
Campanha: FYS. 50% menos açúcar e menos marketing
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Andre Gola e Pernil
Diretor de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Erick Willmer, Giba Mendes, Matheus Loretti, e Mauro Maeda
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Heitor Pereira, Vanessa Lopes, Camila Teles e Miquéias Ramos
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, João Marques, Larissa Simões, Inaeh Souza
Mídia: Luana Gallizzi, Fernanda Bolzan, Angelo Dell’Árciprete e Felipe Benevides
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi
Produtora Filme: o2 Filmes
Diretor: Ian SBF
Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini
Diretor de Fotografia: Vinicius Brum
Assistente de Direção: Ju Pellegrino
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Luiz Braga e Patricia Aguiar
Montagem: Rafa Costa
Colorista: Luca Leocadio
Finalizadoras: Rosa Felix e Leticia Bina
Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo
Assistente Coord. Pós Produção: Rafaela Bitencourt
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Luciano Nunes
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Agência: iPROSPECT (RED STAR — Hub Heineken) – Mídia Digital
Estratégia e execução de mídia digital iProspect (Red Star – Hub Heineken)
Diretora Executiva de Negócios: Caroline Bassi
Diretor de Negócios: Thiago Fernandes
Gerente de Negócios: Gioconda Ferraz e Aline Licen
Supervisora de Negócios: Ana Melo
Diretor de Estratégia: Lucas Callile
Diretor de mídia: Rodrigo Vieira
Supervisor de mídia: Rafael Vizona
Analista de mídia: José Teixeira
Supervisor de mídia programática: Sulamita Vidal
Analista de mídia programática: Milene Duarte
Aprovação do Cliente: Giovanna Abreu, Luisa Oliveira, Luiza Henriques Guimarães, Williane Vieira, Bruno Piccirello, Juliana Magalhães, Eduardo Picarelli, Carina Hermida, Nabil Nasser.

Old Spice Epic Adventures: nova campanha de Old Spice traz aventura em anime desenvolvida pelo Combo Studio – Para promover o novo Old Spice em barra para os gamers e otakus da América Latina, a P&G lança uma série animada em homenagem aos animes japoneses que conta a épica história de um desodorante poderoso em sua batalha contra o suor, o mau cheiro e todo o mal. Assinado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o Combo Studio, o projeto traz uma abertura musical e três episódios únicos retratando o encontro de nosso protagonista com os maiores nêmesis de um desodorante moderno. Além do fator nostalgia do público-alvo, a alta presença do consumo de anime pelo público foi levada em consideração: 12 dos 25 países que mais consomem animes estão na América Latina. A forte ligação dos desenhos japoneses com o mercado de games também foi um fator-chave da equação.

Produção, concebida pela Wieden+Kennedy, é dividida em quatro episódios – “O principal desafio é a complexidade da animação. Precisávamos de algo fluido, com personagens com características humanas, mas, ao mesmo tempo, de objetos — desodorantes, no caso. Além disso, era necessário respeitar e homenagear sempre a marca Old Spice e as animações japonesas”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio. Com roteiros da Wieden+Kennedy, a peça foi produzida em 2D tradicional em um processo de animação que envolveu mais de 20 profissionais da Combo Studio, desde o storyboard até edição e pós-produção. “Dentro do briefing, tivemos bastante liberdade de sugerir cenas, cortes e designs. Tivemos uma troca muito saudável. Tanto as sugestões da W+K quanto as nossas sempre foram em prol da melhor qualidade do projeto”, revela Pereira. “Quando o trabalho se soma com paixões pessoais e com os parceiros certos, o resultado é sempre promissor”, completa Felipe Paiva, Diretor de Criação da W+K. As peças serão veiculadas nas mídias sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.) da marca Old Spice para os países da América Latina.

Filmes da Old Spice

Terma Principal

Old Spice 1

Old Spice 2

Old Spice 3

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
CLIENTE: P&G
PRODUTO: Old Spice
TÍTULO: Anime Epic Adventures
DURAÇÃO: 1×35″ + 3×60″
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Rafael Melo | Felipe Paiva | José Ferraz
REDAÇÃO: Rafael Melo
DIREÇÃO DE ARTE: Felipe Paiva | José Ferraz
RTV: Regiani Pettinelli | Thais Bonizzi
ATENDIMENTO: Ana Clara Grana | Bruno Capasso | Mariana Barrios | Pedro Lopes
PLANEJAMENTO: André Troster | Thassio Rolim
PRODUTORA: Combo Studio
DIRETOR: Vitor Campos
DIRETOR DE ARTE: Arthur Tavares
PRODUTOR EXECUTIVO: Marcelo Pereira
GERENTE DE PRODUÇÃO: Alexandra Casanova
PRODUTOR: Mateus Nitzsche
ILUSTRAÇÃO E CHARACTER DESIGN: Gabi Vasconcelos
BACKGROUND ARTIST: Bruno Szan | Katan Walker | Kiira Onew | Nachos
ILUSTRAÇÃO: Eduarda “Eddie” Coelho
ANIMADORES: Alexandre Barreto | Joyce Nagamura | Lucas Batalha | Luiza
de Moraes | Maria Gabi Vasconcellos
VFX: Marcos Vinício | Vitor Campos
ANIMATIC: Lucas Tadeu
SUPERVISOR DE EDIÇÃO: Raphael Fontenelle
EDITOR: Luiz Filipe Gui
PRODUTORA DE SOM: LOUD +
DIREÇÃO MUSICAL: Gustavo Garbato
PRODUÇÃO MUSICAL: Bernardo Massot | Fabio Smeili | Henrique Guimarães | Hugo Mariutti | Rafael Kabelo | Rodrigo Scarcello
FINALIZAÇÃO ÁUDIO: Pedro Cortez | Ricardo Bertran | Luca Fasano |
Eduardo Barbosa | André Gianini | Mauricio Canezin
PRODUÇÃO EXECUTIVA ÁUDIO: Maia Feres
COORDENAÇÃO ÁUDIO: Ingrid Mabelle | Lara Fratucelli | Letícia Nunes | Paloma Sol | Rafael Silvestrini
ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Jin Park | Karina Amabile | Priscila Miranda
APROVAÇÃO CLIENTE: Estefania Furlanetto | Manuel Navarrete | Guthier Mello

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