Arte, conexão e diversidade: Zé Delivery firma parceria com artista paulistana e dá cores a movimentada avenida na capital

A cidade de São Paulo é conhecida por abrigar uma infinidade de grafites e outras intervenções artísticas, fruto do trabalho de diferentes nomes do Brasil e do mundo. Dentro desse contexto, e para explorar a vibe urbana e também homenagear alguns de seus valores – as pessoas, a excelência aos consumidores e a colaboração, por exemplo -, o Zé Delivery, maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil, firmou parceria com a artista Camila Gondo para dar cor a uma Unidade de Distribuição localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck.  O grafite mostra um grupo de pessoas que interagem, cada uma com seu estilo, e que têm ao fundo o ambiente da cidade. Dentre outros fatores, ele tem o objetivo de representar a reunião de pessoas, o curtir o momento, a pluralidade de estilos e vozes, e o viver o espaço urbano e sua cultura. “Esse local é um espaço importante para o Zé Delivery continuar entregando bebida gelada, de forma rápida e no precinho para seus consumidores. A concepção da arte está em sintonia com o ‘jeito Zé de ser’, que é como chamamos nossa cultura, e que representa nossos valores e o que nos move em tudo o que fazemos. Além disso, é uma homenagem ao nosso ecossistema e aos nossos consumidores, os ZéLovers”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

Unidade de Distribuição na Av. Juscelino Kubitscheck ganha mural de 60 metros que representa principais valores da cultura ‘jeito Zé de ser’ da marca  – O trabalho foi realizado por Camila Gondo em colaboração com o artista Ronah Carraro e o estúdio Marmota vs Milky, fundado pelos ilustradores Carlos e Fabi. “O convite que recebi foi para presentear São Paulo, deixar a cidade mais colorida, em um estabelecimento que fica em uma via tão democrática, onde muitas pessoas passam. Quando vi o potencial de criação ali, chamei outros artistas, amigos que admiro e que poderiam levar novos olhares. Meu trabalho, por exemplo, está relacionado à representatividade asiática, ao empoderamento feminino, e na arte para o Zé esses elementos se misturam com personagens diversos em confraternização, em um momento de pedir uma bebida no aplicativo e recebê-la com a galera”, comenta Camila Gondo. Para conferir mais informações sobre como tudo aconteceu, o Zé Delivery publicará três episódios em suas redes sociais. Para conferir, acesse: https://www.instagram.com/ZeDelivery.

Mynd apresenta nova estrutura da área comercial e amplia equipe de vendas – A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, apresenta a nova estrutura de sua área comercial, que agora passa a contar com mais de 45 pessoas em seu time de vendas. O objetivo da mudança é atender, de forma cada vez mais profunda e especializada, as demandas do mercado anunciante, trazendo toda a expertise do mercado digital e do marketing de influência para o dia a dia dos projetos e para as discussões de desenvolvimento da área. A nova composição de líderes traz Thais Semer, como diretora executiva, e Sintia Tavares, Rodrigo Porcino, Leonardo Menezes, Brunna Jahn e Aquiles Filho, como gerentes dos times comerciais.

Thais Semer assume a diretoria executiva comercial da empresa  – Seguindo a filosofia da Mynd de prezar pela pluralidade em todos os departamentos e consequentemente em todos os projetos e inovações realizados, a equipe conta com 50% de funcionários pretos e pessoas de diferentes perfis e skills, com o objetivo de enriquecer ainda mais o trabalho de venda e valorização do produto. Com mais de três anos de atuação na Mynd, Thais Semer assume a diretoria executiva comercial da empresa. A profissional, que entrou como Executiva de Contas, foi promovida a Gerente e depois a Diretora, irá responder diretamente para a CEO, Fátima Pissarra, e para o COO, Carlos Scappini. Para ela, esse crescimento evidencia o olhar que a agência tem com todos os seus colaboradores. “Entrei na Mynd quando ainda éramos 50 funcionários ao todo. Eu vi a empresa crescer, respirei todos os processos e os vi serem lapidados. Eu vivi na pele todas as cadeiras da área comercial, e, para mim, é muito gratificante assumir esse cargo e essa responsabilidade”, conta.

 A missão da Thais frente ao time de vendas é fidelizar ainda mais a relação com as marcas  – Durante o ano de 2021, a Mynd desenvolveu mais de três mil ações e campanhas publicitárias, sendo a líder absoluta do segmento e sempre prezando pela pluralidade de raça, gênero e regionalidade, que representa a diversidade do país e do mercado consumidor. Para 2022, quando celebra cinco anos de mercado, a expectativa é de alcançar novos territórios e desenvolver cada vez mais as marcas e agências dentro da temática e do modo de trabalho do mercado. De acordo com Carlos Scappini, COO da Mynd, o time comercial é o coração da empresa, uma vez que incentiva o mercado a realizar novos projetos, apresenta e leva mensagens dos criadores para as marcas e busca cada vez mais inovar com diferentes estratégias e abordagens. “Nosso time comercial sempre foi muito proativo e conta com uma ampla expertise da área, então os frutos vêm desse processo. A missão da Thais frente ao time de vendas é fidelizar ainda mais a relação com as marcas, agências e demais stakeholders, desenvolver e gerar experiências, e fazer cross com criadores de conteúdo”, explica. Segundo ele, o desafio é de se aprofundar cada vez mais na estratégia e necessidades das marcas e agências para ajudá-las por completo, fazendo com que elas interajam com todo o conhecimento que a Mynd tem hoje como a maior agência do segmento no mercado.

Doações para vítimas das chuvas em Petrópolis e no ES – Desde o dia 19 passado,  uma carreta da Transportadora MMA está no estacionamento externo do Shopping Vitória recebendo donativos para as vítimas das fortes chuvas que acontecem no Espírito Santo e em Petrópolis – RJ. O horário para a entrega das doações será das 10h às 20h. Podem ser doados, por exemplo, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas, cobertores e garrafas de água potável. Esta campanha é uma parceria do Shopping Vitória com a MMA. Participam também voluntários do projeto social “Unidos pela Vida”, de Serra, que ajudarão na organização das arrecadações.

Paula Esteves é a nova diretora de criação da Grey BrasilPaula Esteves é a nova diretora de criação da Grey Brasil e passará a atender a conta da P&G, que engloba clientes como Pantene, Downy, Aussie, Herbal Essences e Head&Shoulders, além de trabalhar em novos negócios e projetos pontuais. A profissional é multidisciplinar e atua em áreas como fotografia, cinema, design, moda e outros diversos tipos de manifestações artísticas e culturais. Formada em publicidade, cinema e yoga, conta com pelo menos 18 anos de atuação no mercado. Paula vem para agregar ao ecossistema da Grey com toda sua bagagem criativa. É uma ótima profissional, curiosa e muito experiente, com interesse por conhecer diferentes culturas e ter novos aprendizados, o que compactua com nossos valores e ideais. Também está sempre aberta a novos desafios, característica pela qual prezamos muito”, diz João Caetano Brasil, diretor executivo de criação da Grey Brasil. Nos dez anos em que morou em São Paulo, Paula adquiriu vasta experiência na área criativa e já passou por agências como Publicis, Wunderman Thompson, AlmapBBDO, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Ogilvy, Dentsu/McgarryBowen e Leo Burnett. Nelas, atendeu marcas como Bradesco, Havaianas, Natura, Ambev, O Boticário, Nivea, Gol Linhas Aéreas, Volkswagen, entre outras. Ao longo da carreira, recebeu alguns prêmios e reconhecimentos em festivais importantes, como o Cannes, Clio Awards, D&AD, New York Festivals, El Ojo, CCSP, Best of Archive, Toronto International Film Festival e The Lift-off Global Network.

FCB Brasil reforça time de Marcas & Negócios  A FCB Brasil anuncia a chegada de sete profissionais ao time de Marcas & Negócios: a executiva Larissa Santos; as supervisoras Bruna Rodrigues, Camilla Biltoveni e Patricia de Souza; as gerentes Débora Vieira e Iara Salomão; e a diretora de contas, Juliana Passini.  Bruna Rodrigues iniciou sua carreira na Zoio e esteve também na DPZ, J. Walter Thompson Brasil, DM9DDB, Wunderman Thompson e Talent Marcel, onde atendeu contas como Kimberly Clark (Neve), Ovomaltine, Bombril, McDonald’s, Pernambucanas, Perdigão e Ipê.  Já Camilla Biltoveni atuou no Programa Reclame, do Multishow, e nas agências F.biz e Arc Worldwide.  A publicitária conduziu projetos para clientes como Honda Motos, Pepsi, O Boticário, Instituto Maria da Penha, James Delivery, Gallo e CPFL Energia.  

Agência contrata sete profissionais para a área Débora Vieira tem passagem pela Ogilvy, onde trabalhou para marcas como Claro e Nestlé, e esteve no Grupo Pão de Açúcar com foco em marcas exclusivas e off-line do supermercado DIA. Débora também passou pelo marketing da LG e Bradesco.  Iara Salomão é ex – Mynd, Wunderman Thompson e Leo Burnett. Durante sua carreira, atendeu contas como Pernambucanas, Extra, Carrefour e Coqueiro. Juliana Passini tem passagens pela F.biz, Almap, Fischer e Fala!, conduzindo projetos para marcas como Jeep, Tok&Stok, Gol Linhas Aéreas, Bradesco Seguros, Bayer, Ponto Frio e Lojas Marisa.   Larissa Santos iniciou sua trajetória na Ogilvy, atendendo a conta regional de Kimberly-Clark (Kotex, Intimus e Plenitud).  Completando o time, Patricia de Souza, profissional com passagem pelas agências Leo Burnett, Havas e GH Digital, que trabalhou ainda no Marketing do Grupo Pão de Açúcar por 20 anos.  

Yahoo Brasil apresenta nova liderança no Brasil – O Yahoo tem novas lideranças no Brasil. Alessandra Blanco torna-se Country Manager e, pela primeira vez na história, uma mulher exerce essa posição na América Latina. Em meio às mudanças locais e globais, a companhia, que conta com 900 milhões de consumidores em sua plataforma B2B e B2C, se transforma para continuar alcançando bons resultados – em 2021, o Yahoo Brasil cresceu 40%, em relação ao ano anterior, e fez seu melhor quarter da história no final do ano. Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times. Há três anos, Alessandra chegou ao Yahoo como Head of Editorial, com objetivo de reformular uma das plataformas da companhia, o editorial, com a proposta de trazer foco para um conteúdo original, ampliando vozes e trazendo diversidade e inclusão para o centro da cobertura. Em 2021, ampliou sua função para as propriedades do Yahoo para Latam e Canadá. 

A primeira mulher country manager no Brasil  – Agora, ela também estará à frente do escritório brasileiro, com atenção especial à operação local e manutenção da cultura. “Eu não poderia estar mais animada com essa oportunidade. Além de ser a primeira mulher country manager no Brasil, é também a primeira vez que um profissional da área editorial assume essa responsabilidade no Yahoo, o que é um desafio e tanto. Terei a missão de liderar uma operação com foco em crescimento e baseada na confiança e na colaboração”, avalia Alessandra.  Do lado de negócios também há movimentações. Daniela Galego, nova Head de Vendas, e João Binda, que continua como Head de Agências, assumem a dianteira, com foco no Yahoo Ad Tech. “Estamos em um momento muito interessante do mercado digital, de maturação e aceleração pós-pandemia, e sinto que é preciso ir além porque o mercado ainda não explora as infinitas possibilidades que o digital permite.  Minha proposta é continuar a ajudar anunciantes e parceiros a continuarem gerando conexão com seus clientes e negócios, enfrentando desafios e oportunidades em meio ao mundo sem cookies, com ascensão de formatos como  TV Conectada e do Digital Out-of-Home, por exemplo, entre outros”, afirma Daniela.

Posicionar como parceiros consultivos do mercado publicitário  – Daniela Galego tem mais de 20 anos de experiência no mercado de digital tendo passado por grandes agências e empresas de AdTech como Microsoft e AOL. A instituição da liderança coroa um período positivo para o Yahoo que, no Brasil, fez em outubro, novembro e dezembro o seu melhor quarter da história. “Continuaremos a nos posicionar como parceiros consultivos do mercado publicitário. Ser um ecossistema omnichannel aberto e estar bem próximo à operação dos nossos clientes sempre foi um diferencial, que exploraremos ainda mais com os próximos lançamentos”, afirma João Binda. Com mais de 18 anos de experiência no setor de publicidade, Binda tem passagens por agências como mcgarrybowen, AGE Isobar, Leo Burnett, Click Agency e AlmapBBDO. Acumula diversos prêmios na carreira. Em 2021, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo. 

Hoteis.com apresenta novo clipe de Luísa Sonza, com café da manhã digno de estrela  – O site de viagens Hoteis.com anuncia parceria com a cantora Luísa Sonza no lançamento do clipe de seu mais novo single, “CAFÉ DA MANHÃ ;P”, em parceria com Ludmilla. A iniciativa da empresa tem como objetivo teletransportar os amantes de viagens diretamente para um dos momentos mais amados e esperados da hospedagem em hotéis: o café da manhã. O conceito do videoclipe do single “CAFÉ DA MANHÃ ;P”, que fecha o álbum DOCE 22, é uma grande viagem psicodélica no tempo. Entre as principais ideias dentro desta “psicodelia”, está a transição do mood preto e dark da artista nos últimos meses para um mundo mais colorido e leve. O clipe, que foi dirigido por Fernando Moraes e pela própria Luísa, traz uma estética de vídeo game de “Modo Turbo”, onde tudo começou. Em “CAFÉ DA MANHÃ ;P”, é como se a cantora passasse todas as 14 fases deste jogo (referência às 14 faixas de DOCE 22), concluindo o game. A direção artística fica por conta de Flávio Verne.

A ativação da marca foi desenvolvida em parceria com as agências JeffreyGroup e Artplan  – O product placement em parceria com a Hoteis.com terá continuação nas redes sociais da popstar, que convidará o público a conhecer seu novo clipe com um teaser exclusivo no perfil do Instagram da marca de reservas de viagens. O projeto conta ainda com o lançamento de um challenge oficial no Tik Tok da cantora, que será desdobrado também nas demais plataformas digitais da artista. Essa não é a primeira vez que a Hoteis.com investe nesse formato de parceria em videoclipe com alcance nacional apostando em artistas brasileiros renomados, como também a cantora Pocah. A ativação da marca no clipe do hit “CAFÉ DA MANHÃ ;P” foi desenvolvido em parceria com as agências JeffreyGroup e Artplan. Ambas foram responsáveis — em sinergia com a Mynd, que cuida com exclusividade do lado empresarial da Luísa Sonza — por unir a cantora à Hoteis.com, além de criarem e executarem todo o projeto e seus conteúdos digitais. O clipe “CAFÉ DA MANHÃ ;P”, de Luiza Sonza com Ludmilla, teve estreia no dia 08 de fevereiro. Siga @hoteispontocom no Instagram para mais detalhes e conteúdos com a artista.

Filme de hotéis.com

R/GA amplia equipe global de liderança criativaA agência  R/GA anuncia novas contratações de liderança criativa global. Gabriel Cheung e Chapin Clark foram promovidos ao posto de Diretores Criativos Executivos Globais. Além disso, Nikhil Mitter está assumindo o papel de Diretor Criativo Global. Todos os três trabalharão com outros líderes criativos globais, como Daniel Barak e Ari Halper, além da Global Chief Creative Officer (CCO), Tiffany Rolfe. Abaixo, um breve descritivo de cada um dos líderes e anexas, suas respectivas fotos. Gabriel Cheung, Diretor Executivo Global de Criação – Gabriel é Diretor Executivo Global de Criação com mais de 14 anos de experiência e está na R/GA há mais de sete anos. Ele é o líder criativo global da Nike e da American Express. Com experiência em direção de arte, Gabriel é um criativo híbrido que já ganhou inúmeros prêmios, incluindo Cannes Lions, Grand Clios, D&AD Pencils, e lápis One Show.

Chapin Clark, Diretor Executivo Global de Criação –  Chapin ingressou na R/GA em 2001 como redator na conta da IBM. Ele passou os últimos 20 anos ajudando as empresas a encontrar sua voz nas mídias sociais, criando conteúdos para clientes de serviços financeiros, tecnologia, telecom, bens de consumo, saúde, petcare e muitos outros setores. Desde 2009, Clark tem sido a voz de R/ GA no Twitter, citado por Adweek, Ad Age, Digiday, e outros como um líder na plataforma.

Nikhil Mitter, Diretor Criativo GlobalNa R/GA, Nikhil ajudou a moldar experiências para clientes, incluindo Verizon, Nike, Samsung e Goldman Sachs, juntamente com o redesenho recente do ecossistema da marca da R/GA. O profissional fez parceria com a Apple, LVMH e Pentagram, e criou instalações arquitetônicas em locais como Lincoln Center e Burj Khalifa. Nikhil já foi reconhecido pelo Webby Awards, Discovery Channel, Adobe’s Design Center Think Tank, Type Directors Club e ACM.

Pizza Hut apresenta novo posicionamento de marca e a primeira campanha com o embaixador Paulo VieiraQuando se fala de pizza, Pizza Hut é a mais recheada, tem muito mais queijo e conta com a original Massa Pan, ícone da marca há mais de 40 anos. Por todos esses diferenciais e atributos de sucesso absoluto, a nova campanha aposta no conceito “Deu Vontade? Dá um Hut!”, um sinônimo da indulgência tradicional de uma das maiores redes de pizzaria do mundo. A campanha, estrelada pelo novo embaixador de Pizza Hut, o ator, apresentador e humorista Paulo Vieira, é a primeira ação da agência DPZ&T. ( cena do filme de pizza hut )

A campanha também está alinhada com a assinatura global Now That’s Delivery  – “Esse novo conceito e posicionamento de marca chega para reafirmar as principais características da Pizza Hut, sendo a indulgência um dos principais atributos apresentado no filme, além de reforçar o aplicativo da marca e divulgar a promoção de pizzas 12 fatias a partir de R$49,90. A campanha também está alinhada com a assinatura global Now That’s Delivery, traduzida para o mercado local como Entrega Muito Mais. Estamos em um momento muito importante, de forte expansão, de digitalização, sempre pensando em estar mais próximos dos nossos clientes em várias ocasiões do seu dia, e isso também se fará presente nessa nova campanha”afirma Rodrigo Munaretto, diretor de marketing da Pizza Hut.

Ação desenvolvida pela DPZ&T é a estreia da agência com a marca  – Destaque da atual edição do Big Brother Brasil com o quadro ‘Big Terapia’, Paulo Vieira celebrou em seu Twitter com muito orgulho a parceria com Pizza Hut e afirmou que o impacto não se compara ao de influenciadores divulgando marcas no Instagram, mas do papel consolidado de embaixador de uma grande marca em grandes campanhas, onde geralmente a procura é pelos maiores astros e estrelas da cultura pop como seus representantes. Mas, trata-se da consequência de um caminho necessário e sem volta para as marcas transformarem este cenário e dialogarem com o Brasil de verdade. “Paulo Vieira tem a habilidade de se conectar com o público e gerar um sentimento natural de identificação. Nosso papel é levar a pluralidade do nosso Brasil à comunicação das grandes marcas, para que os consumidores se sintam cada vez mais representados. E foi uma conquista muito grande para a Pizza Hut e a DPZ&T, que trabalharam juntas e com muita assertividade para contar com a presença de um astro que está em alta e é capaz de dialogar com o Brasil de verdade”, diz Rejane Romano, diretora de comunicação da DPZ&T. 

O filme conta de maneira inusitada a praticidade em realizar a compra pelo site ou aplicativo de entrega Pizza Hut Brasil  – No principal filme da campanha, que estará na TV aberta e nas redes oficiais de Pizza Hut, Paulo Vieira surge em contextos diversos para comprovar as vantagens que só a marca tem, afinal ela entrega muito mais com a versão de pizza grande com 12 fatias, recheio e sabor, evidenciando melhor custo benefício. A promoção em destaque está disponível em todos os canais de venda das lojas participantes da marca e parceiros agregadores como ifood e Rappi. Além disso, o filme conta de maneira inusitada a praticidade em realizar a compra pelo site ou aplicativo de entrega Pizza Hut Brasil “A gente enche a boca para falar da Pizza Hut! É uma parceria que nos dá muito orgulho e houve um alinhamento de propósitos entre a marca e a DPZ&T. Dar um HUT significa entregar muito mais, e é exatamente isso que queremos seguir fazendo para esse parceiro que confiou tanto em nós em seu reposicionamento”, afirma Benjamin Yung Jr, CEO da DPZ&T. No ambiente digital, a campanha estará no Instagram, TikTok e YouTube. A marca também convidou para a ação influenciadores que irão produzir conteúdos exclusivos em seus perfis – seguindo o “Deu Vontade? Dá um Hut!”, eles gravam com suas pizzas suculentas, fofinhas e recheadas.

Filme da Pizza Hut Brasil

 Ficha Técnica

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Título: Deu vontade? Dá um Hut
Cliente: Pizza Hut
Produto: Promo Pizza
CEOs: Fernando Diniz e Benjamin Yung Jr
CCO: Benjamin Yung Jr
Diretor Executivo de Criação: Fabio Mozeli
Diretores de Criação: Fernando Sau e Leandro Dolfini
Criação: André Brandão, Luiz Zamorano, Rodrigo Nogueira, Felipe Farah, Thiago Victoriano, Marcos Rocha e Sue Nascimento
Negócios: Fábio Losso, Eduardo Brunoro e Gabriela Ferreira
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Priscilla Lima, Ruan Carlos e Karla Gozzi
Aprovação do Cliente: Alexsandro B.X. Pinto, Rodrigo Munaretto, Daniel Ottaiano, Daniele Bezerra, Fernanda Harb, Veridiana Istome e Alexandre Eckel
Mídia: Rafaela Queiroz, André Massuda, Isabella Kida, Debora Veloso, Glaupe Rezende e Fernanda Medeiros
Estratégia: Fernanda Miné, Bruno Campanelli, Thalita Vitali, Leonardo Moura, Paola Rodrigues e Alaiana Bernardo
Influência, PR e Social (DPZ&T): Rejane Romano, Otávio Almeida, Fernanda Gil, Rafael Lima e Geovana Mantovani
FSB Comunicação: Leticia Volponi, Isabel Kopschitz e Marina Gil Bedani
Coordenação de finalização e produção: Harry Hoving
Tráfego: Marcos Gusmão
Arte finalista: Alexandre Alcântara e Marcelo Barreira
Retoque de imagens: Alessandra Perez
Revisão de texto: Luísa Nizo
Direção de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Heitor Mendes, Felipe Moro, Matheus Gomes
Produtora Filme: Vetor Filmes
Direção: Pedro Coutinho
Direção: Eduardo Battiston
Direção de Fotografia: Fernando Bertolucci
Direção de Arte: Patricia Pereira
Assistente de Direção: João Maurício
Diretor de Produção: Cris Moura
Coordenação de Produção: Fernando Alcantara
Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Carvalho
Atendimento Produtora: Fernanda Germek, Márcia Guimarães
Assistente de Atendimento: Giovanna Lucena
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Coordenadora de Pós: Clara Morelli, Rosângela Gomes, Tatiana Caparelli
Assistente de Coordenação de Pós: Bruna Boretto
Finalizador: Paulo Dezotti
Montador: Thomas Pastén
Motion: Julio Saez
Comp: Leandro Pena, Carlos Campos, Marcello Panzera, Rodrigo Vec
Rotoscopia: Gassan Abdouni
Color Grading: Bleach
Produtora de Som: DaHouse Audio
Direção Musical: Silvio Erné
Produção Musical: Silvio Erné e Wonder Bettin
Finalização: Niper Boaventrua
Atendimento / Coordenação de produção:  Andrea Oliveira
Fotografo: Marcus Hausser
Tratamento de imagens: Imagefy

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