Perdigão reforça o poder de seu sabor em campanha com Ivete Sangalo

Perdigão reforça o poder de seu sabor em campanha com Ivete Sangalo – Presente na mesa dos brasileiros há mais de oitenta anos, Perdigão é sinônimo de sabor e qualidade. Por isso, a marca ressalta sua campanha “O Sabor de Perdigão tem poder”, desenvolvida pela DPZ&T, e que conta com a participação de sua embaixadora, Ivete Sangalo, com foco nos produtos Linguiça Defumada, Salsicha, Mortadela Ouro e pratos prontos da linha Meu Menu. A ação será veiculada em TV aberta e terá onze versões de filmes, além de desdobramentos no digital desenvolvidos pela Ampfy. A campanha foi transmitida na quarta-feira, 1º de junho. Com base em pesquisas com o consumidor, a marca avaliou um grande potencial para a mensagem principal que será explorada. Por isso, a Perdigão está realizando um grande investimento no projeto e apresentará filmes com um novo formato de 15”, além dos já existentes de 10” e 30’’ e que serão veiculados nacionalmente, ressaltando os atributos de cada produto.

Campanha contará com uma série de filmes em novo formato e ações exclusivas – Os demais vídeos serão apresentados até agosto também reforçando o poder que o sabor de Perdigão tem de dar água na boca, unir e cuidar de quem mais se ama. “Nós identificamos que a mensagem da campanha ainda tem espaço para continuarmos com o nosso trabalho, e por isso, todas as ações deste ano reforçam esse propósito do ”poder do sabor de Perdigão” em vários níveis e estruturas para nosso consumidor. Dessa forma, nada mais justo do que continuar com a campanha em que Ivete foi anunciada como embaixadora da nossa marca e ressaltar produtos muito utilizados e líderes de mercado aproveitamos a sazonalidade na época mais fria do ano para reforçar a nossa liderança no mercado, ressaltando o sabor dos nossos produtos que são perfeitos para receitas nesse período””, afirma Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão.

Ações criadas pela DPZ&T – “Nossa campanha busca mostrar o quanto o sabor, o tempero de Perdigão, tem poder de mudar um momento, de transformar uma simples refeição. E isso, dito pela Ivete, tem ainda mais sabor”, diz Felipe Gall, diretor de criação da DPZ&T. Além dos vídeos, a campanha terá um plano 360⁰ de ativação com ações inéditas que serão divulgadas em breve. Também é possível conferir receitas especiais com os produtos no Hub de Receitas Perdigão e adquirir os itens nas principais redes varejistas, bem como no Mercato Em Casa, o e-commerce da BRF e nas unidades do Mercato Sadia, lojas modelo da BRF, na Grande São Paulo e em Itajaí/SC.

Filme da Perdigão com Ivete


Universidade Zumbi dos Palmares  quer deixar de existir – Dá para imaginar uma instituição com um papel tão fundamental no combate ao racismo afirmar que sua missão é deixar de existir? É assim que a Universidade Zumbi dos Palmares promove seu novo rebranding, lançado em Maio, mês em que se comemora a abolição da escravatura. Fundada em 2003, a instituição de ensino privada é considerada a primeira na América Latina a ter como objetivo a inclusão de negros e pessoas de baixa renda no ensino superior. Agora, a marca tem sua identidade visual revisada e idealizada em parceria com a agência Grey. Em seu novo posicionamento de marca, a Zumbi declara: “Nossa missão é deixar de existir.” Por trás da decisão aparentemente radical, existe um nobre desejo: o sonho de, um dia, reduzir a zero a desigualdade étnica e social causada por séculos de racismo, assim como garantir um mundo com as mesmas oportunidades e faixas salariais para brancos, pardos, índios e negros. Quando esse dia chegar, as palavras “quota” e “racial” não serão mais usadas na mesma frase. E assim, a missão da Zumbi terá sido cumprida, tornando sua existência desnecessária para a sociedade.
Idealizado pela Grey Brasil, o posicionamento é o lema do rebranding da Universidade – “O rebranding da Zumbi é um marco importante para mostrar ao mundo, de maneira renovada, como a instituição é um lugar de vida, que acolhe quem não tem acesso à educação e emprego, num ambiente que cultiva e impulsiona a cultura negra. É para mostrar que a Zumbi é um lugar que existe para resistir contra o racismo e desigualdade que ainda persistem.” afirma Gustavo Dornelles, da Grey Brasil.  “Para nós, o único caminho que iguala a todos é o conhecimento. É a educação plural, diversa, democrática, inclusiva e libertadora. Sem educação não há liberdade. Mudamos para focar, renovar, ampliar e começar tudo de novo. Agora com novas e diferentes cores, diferentes alvos, múltiplas formas e redobrada energia”, reforça Dr. José Vicente, Reitor e Diretor Geral e Acadêmico da Faculdade. “Comprometemo-nos a trabalhar sem trégua para combater e eliminar o racismo e a discriminação do nosso País; a construir uma educação que promova o talento, o empreendimento, o descortinamento do mundo e a grandiosidade e unicidade do individuo”.
Palmares, desenvolvida pela artista Criola e inspirada em patterns africanos  – Além de reforçar sua missão diária na luta contra o racismo, o rebranding da Zumbi pretende alimentar o sentimento de identitarismo negro entre alunos e a própria instituição. Para isso, a Zumbi convocou a artista Criola – conhecida por refletir em seus trabalhos a ancestralidade e espiritualidade africana de maneira moderna, sem deixar de ser genuína – para desenvolver uma identidade visual inspirada em patterns de tribos africanas. O trabalho da artista consistiu em ressignificar patterns africanos na criação de ícones com visuais únicos para representar cada uma das áreas de conhecimento lecionadas na Zumbi. Por exemplo, o pattern criado para representar o curso de Direito, foi inspirado na “Balança da Justiça” comumente difundida em várias civilizações além das africanas.  A Grey ainda contou com a consultoria da professora e antropóloga Edilene Machado, que deu embasamento aos materiais produzidos de acordo com a origem dos patterns e seus significados para tribos africanas.
A identidade racial ancestral dos alunos da UZP será aflorada quando adentrarem a Zumbi – “O pattern é um elemento que se repete de maneira ilimitada, é uma imagem que podemos utilizar de várias formas. Adiciona interesse ao design, uma identidade, resgatas as origens dos alunos e funcionários, na sua grande maioria negros, e toca sua memória ancestral, rememorando a importância dessas cores, heranças dos nossos antepassados africanos em países como Egito, Gana, Sudão do norte, etc.”, explica Edilene. “A identidade racial ancestral dos alunos da UZP será aflorada quando adentrarem a Zumbi e depararem com um mosaico de cores das patterns, sendo convidados a explorar as cores empregadas para cada curso. A importância da arte, cultura, cores, educação e inteligência, causará uma mudança substancial na trajetória e na estima desses jovens, ao terem consciência da potência que cada um carrega no corpo, potência essa invisibilizada por uma sociedade estruturalmente racista, como bem nos mostrou Zélia Gonzales, Damasceno; Carolina Maria de Jesus; Kabengele Munanga entre outros/as”. Além de ser a nova cara de Zumbi nas redes sociais, a nova identidade visual da faculdade vai virar uma série de lambe-lambes espalhados pelos corredores da faculdade, estampando também materiais escolares e de escritório utilizados no campus.

Confira o vídeo da campanha

FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: Grey Brasil
MARCA: Universidade Zumbi dos Palmares
CAMPANHA: Nossa missão
APROVADO POR: Reitor José Vicente
CEO: Luciana Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: João Caetano Brasil
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano
Diretor de Criação: Tomás Correa
Criação: Fernando Rihan, Igor Cabó, Criola, Caio Camargo, Gabriella Batista Ilustração: Criola
Diretor de estratégia: Gustavo Dornelles
Diretora de negócios: Fernanda Peixe
Supervisora de negócios: Bianca Araujo
Estagiária de negócios: Gabriella Santos
Gerente de Produção Integrada: Thais Possati
Produtora audiovisual: Danielle Oliveira
Produtor Gráfico: Jomar Faria
PRODUTORAS
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Produtora do Filme: Vândalo
Diretor de Cena: Black
Diretor de Produção: Alessandra Melo
Produtora: Natasha Siqueira

Marcos Quintela continua a liderar a VMLY&R no Brasil depois do processo de consolidação da marca – Reafirmando uma das parcerias mais longevas da publicidade brasileira, Marcos Quintela renova o seu contrato com o Grupo WPP e a VMLY&R e se mantém como Chairman da rede. A renovação ocorre um ano após o executivo liderar a fusão das marcas VML e Young & Rubicam no país, com o apoio do CEO Fernando Taralli. “Quintela é um profundo conhecedor da cultura da VMLY&R, dos negócios dos nossos clientes e das nuances do mercado publicitário brasileiro. Depois de garantir que o sucesso global da fusão se repetisse no país, ele estará agora ainda mais focado em fortalecer o nosso relacionamento com os clientes e em trazer para as nossas entregas de comunicação as ferramentas de consumer experience que são cada vez mais cruciais no mundo de marcas conectadas”, comenta John Lynn, CEO da VMLY&R para a América Latina.

Executivo renova contrato com uma das redes criativas mais reconhecidas do Grupo WPP – Em seu primeiro ano de existência, a VMLY&R Brasil já foi eleita Agência do Ano no principal prêmio do mercado, o Effie, ganhando o disputado Grand Effie e mais sete troféus. A agência também conquistou o primeiro Grand Prix de Glass na história do país no Cannes Lions, ao lado de nove Leões; o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo na categoria 30+ Nacional; e a Estrela Preta, reconhecimento máximo do Festival do Clube de Criação. A VMLY&R ainda foi considerada a melhor agência em Novos Negócios de 2020 pelo Meio & Mensagem. No início de 2022, a agência ficou ainda mais forte, ao absorver a GTB (unidade de atendimento exclusivo à Ford) e ao se integrar com a VMLY&R Commerce. “Inicialmente, tivemos o desafio de garantir um processo de unificação fluido para as nossas pessoas e os nossos clientes, reforçando a cultura criativa da VMLY&R e valores como coletividade, diversidade e poder de transformação social. Agora, a nossa meta será garantir a continuidade do crescimento sustentável para a agência e os seus clientes”, afirma Quintela, que, além de Chairman da rede VMLY&R, integra a diretoria da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e é presidente do LIDE Comunicação, o maior grupo de empresários e executivos do Brasil.
Marcos Quintela iniciou sua carreira na área de entretenimento, atuando como artista e empresário – Em 2004, fundou uma empresa especializada em marketing promocional e, no ano seguinte, assumiu a vice-presidência de Atendimento e Operações da Y&R. Ao longo dos anos, assumiu cada vez mais responsabilidades dentro da agência, sendo promovido a Chief Operating Officer (COO) e a presidente, antes de ser alçado à posição de CEO do então Grupo Newcomm (que além da Y&R e da VML ainda incluía Grey e Wunderman).  Em sua trajetória, Quintela recebeu os mais importantes prêmios do mercado. Ele foi eleito Empresário de Comunicação do Ano pelo Grupo Lide em 2021 e em 2013. Em 2009, ganhou o Caboré de Profissional de Atendimento do Ano. Desde 2015, Quintela integra o Hall da Fama do Marketing Nacional – iniciativa da Academia Brasileira de Marketing (Abramark), que tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresários que contribuem para a construção e o fortalecimento de um marketing moderno, ético e de qualidade.

Royal Salute celebra os 70 anos do reinado de Elizabeth II e lança edição inédita com 7 garrafas, cada uma representando uma década da jornada de sua majestade – Royal Salute, o mestre do uísque escocês excepcionalmente envelhecido, apresenta uma coleção de edição limitada de ultra prestígio para celebrar o reinado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, ao completar 70 anos como soberana – The Royal Salute Platinum Jubilee Edition. Este lançamento é uma homenagem colorida à herança única e real da Rainha e da Royal Salute, que tem um vínculo histórico profundamente enraizado com a monarquia britânica. Os primeiros frascos de Royal Salute foram criados em 1953 como presente para a Rainha Elizabeth II no dia de sua coroação em 1953. Com curadoria de significado e simbolismo especiais, Royal Salute Platinum Jubilee Edition combina tradição e modernidade, e inspira-se no estilo vibrante e alegre de Sua Majestade.
Royal Salute inspirou-se em sete broches icônicos da coleção pessoal de Sua Majestade – O domínio da linguagem elegante e subliminar por trás dos trajes da Rainha foi aprimorado ao longo de seu reinado e seu uso de broches para mostrar consideração, empatia e comemoração é um lembrete valioso do poder do simbolismo. Para homenagear as sete décadas de Elizabeth II no trono, Royal Salute inspirou-se em sete broches icônicos da coleção pessoal de Sua Majestade, cujos desenhos foram gravados em sete decanteres de cristal, em diferentes designs de caixas, com uma paleta de cores que reflete seu famoso guarda-roupa. O whisky é um blend personalizado, finalizado por mais de dois anos em barris de Porto Tawny –  vinho servido durante o Banquete de Coroação de Elizabeth II em 1953 – e inclui alguns uísques excepcionalmente envelhecidos de nada menos que sete alambiques silenciosos, cada um agora perdido no tempo, procedentes de antigas Ghost Distilleries. O Master Blender Sandy Hislop caprichou na concepção deste raro blend, que apresenta notas de maçã vermelha, representando a Destilaria de Interleven, as notas de cassis de Lochside, e o caramelo de Cuperdonich, com final longo e opulento.
A caixa que abriga o precioso decanter apresenta sete linhas em relevo que representam as sete décadas do reinado de Sua Majestade – O conjunto da obra consolida a reputação de Royal Salute em lançar whiskies raros de expressão e caráter singular, que não serão repetidos através dos anos. Ecoando a habilidade e a arte capturadas dentro deste blend inigualável, cada um dos 147 decanteres colecionáveis e ​​individualmente numerados, foi trabalhado a partir de cristal Dartington soprado à mão, tornando-o tão único para seu proprietário quanto o uísque dentro. A caixa que abriga o precioso decanter apresenta sete linhas em relevo que representam as sete décadas do reinado de Sua Majestade. Falando da Royal Salute Platinum Jubilee Edition, Sandy Hyslop disse: “Para esta ocasião importante, eu queria criar um blend que capturasse a herança única da Royal Salute, ao mesmo tempo em que homenageasse as sete décadas de reinado da rainha. Conseguimos isso habilmente usando um uísque incrivelmente raro procedente de nada menos que sete alambiques para representar seu tempo no trono. É uma honra ter desempenhado um papel neste pedaço da história; uma tarefa que nos permitiu lançar um uísque de prestígio que também atua como um precioso item de colecionador para os amantes de uísque desfrutarem”.
A Royal Salute Platinum Jubilee Edition será lançada neste mês de junho de 2022 – Em mais uma homenagem à Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, a Royal Salute fez parceria com os joalheiros Bentley + Skinner de Londres para criar um broche exclusivo em homenagem ao Jubileu de Platina. A peça personalizada é confeccionada em ouro amarelo 18 quilates e platina, cravejada com 70 diamantes, e acompanhará um decanter de cristal único e caixa de madeira representando o design sob medida. Este conjunto único, incluindo o broche, a garrafa projetada e a caixa, será leiloado pela Christie’s em 8 de junho de 2022, com os lucros doados ao Queen’s Commonwealth Trust, uma instituição de caridade que apoia a nova geração de líderes que estão transformando suas comunidades. A Royal Salute Platinum Jubilee Edition será lançada neste mês de junho de 2022 e estará disponível para compra em revendedores especializados selecionados com um preço sugerido de U$ 20.000 USD. Para mais informações, visite royalsalute.com ou siga @royalsalute nas redes sociais.

Fort Atacadista sorteia 23 automóveis na maior campanha da história da rede – Após fazer história no ano passado com quase meio milhão de participantes e 14 milhões de cupons gerados, a campanha “Meu Fort dá Sorte” está de volta desde quarta-feira, 1º de junho, em todas as lojas do Fort Atacadista no país, presente nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. A segunda edição da campanha promocional será ainda maior, sorteando 23 automóveis zero quilômetro – cinco Fiat Toro e 18 Fiat Mobi – e prêmios diários em créditos no Vuon Card, até o dia 31 de agosto. Para participar basta realizar compras a partir de R$ 100 em qualquer uma das 48 unidades do Fort Atacadista e cadastrar os cupons no site oficial. Esta é a maior campanha já realizada pelo atacarejo do Grupo Pereira, um dos sete maiores varejistas alimentares do Brasil. Além dos carros, diariamente são sorteados prêmios de R$ 500. “Importante destacar que os clientes que efetuarem suas compras com o Vuon Card, cartão de crédito exclusivo do Fort, aumentam exponencialmente as suas chances de ganhar um dos 23 automóveis, ganhando cinco vezes mais cupons”, destaca Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista. A “Meu Fort dá Sorte” marca o início das comemorações pelo 23º aniversário da rede, celebrado no mês de outubro.

Como participar da promoção – Para participar da promoção, basta realizar as suas compras a partir de R$ 100 em qualquer uma das lojas Fort Atacadista e, com os cupons gerados pelas compras em mãos, não esquecer de cadastrá-los no site. Ao comprar produtos de uma das 32 marcas parceiras participantes da campanha (consulte a lista completa no site) — entre elas, L’Óreal, Ambev, Três Corações e Nissin –, o cliente ganha um cupom extra por marca, aumentando as suas chances. Também participam os clientes que optarem pelo Delivery Fort — atualmente disponível para 5 cidades catarinenses — ou fizerem compras de produtos de beleza, perfumaria e higiene pessoal em uma das 11 unidades das farmácias SempreFort (medicamentos não entram na promoção). Os clientes do Vuon Card, o cartão de crédito próprio do Fort Atacadista, têm vantagens especiais: cada compra efetuada com o Vuon garante 5 vezes mais cupons para concorrer aos veículos e o direito de concorrer a prêmios em dinheiro de até R$ 500 por dia pela roleta de prêmios exclusiva Fort Atacadista. Todos os sorteios são auditados pela Loteria Federal. Para garantir um lugar entre os vencedores, as compras devem ser feitas até dia 31 de agosto. Os cupons podem ser cadastrados no site até 5 de setembro. O sorteio dos carros será realizado dia 7 de setembro pela Loteria Federal e os prêmios diários serão sorteados na roleta digital no site da campanha. Para outras informações, ler o regulamento completo da promoção e conhecer as marcas que aumentam as chances de ganhar, acesse o site.

As ativações da campanha – Na loja Kobrasol, uma das maiores unidades do Fort em SC, em São José, será suspenso um carro a 45 metros de altura e em Campo Grande, no MS, será exposto um dos automóveis Fiat no Shopping Norte Sul. “Ao longo da campanha serão diversas ações de marketing para divulgar esta que é a maior campanha da história da rede”, detalha Gustavo Petry Custódio.

Assista ao vídeo promocional da campanha:

 

CASA&VIDEO volta a trazer artistas para campanhas com MC Carol para o dia dos namorados – A CASA&VIDEO lança a sua nova campanha para o Dia dos Namorados. E para falar de amor, a rede, que é uma das maiores varejistas do país, trouxe ninguém menos que a MC Carol de Niterói. Conhecida pelo seu jeito escrachado e sempre bem humorado, a cantora vai responder perguntas e dúvidas que foram enviadas pelas redes sociais da CASA&VIDEO. Entre os objetivos da ação está reforçar a oferta de produtos oferecidos pelas lojas para diferentes faixas etárias, sem perder o seu público primário. A campanha desenvolvida pela Propeg, em parceria com equipe de Marketing da CASA&VIDEO, pretende trazer de volta o bom humor que a marca sempre teve. Além de servir como uma homenagem ao eterno Mr. Catra, que também estrelou várias campanhas da CASA&VIDEO e era o padrinho musical da MC Carol.

Rede volta a contratar celebridades para ações de marketing – “Depois de seis anos, estamos trazendo um artista para uma de nossas campanhas de marketing. A iniciativa faz parte da nossa estratégia de reposicionamento de marca nas áreas de publicidade, trazendo jovialidade e diversidade, para alcançarmos e engajarmos cada vez mais com novas comunidades”, ressalta Vitor Murakami, Diretor de Marketing da CASA&VIDEO. “É muito bom poder trazer de volta uma personalidade pra essa marca tão tradicional do Rio. Ficamos felizes em saber que as pessoas estão lembrando de alguma maneira da campanha do Catra, uma das mais memoráveis da CASA&VIDEO”, diz Bernardo Cople, Diretor de Criação da Propeg Rio. No dia 9 de junho a marca fará uma live com a MC Carol, onde vão responder perguntas do público enviadas em ação nas redes sociais. A campanha será veiculada na TV (158 milhões de impactos), mobiliário urbanos, mobees e ação de guerrilha. Entre os itens que são apostas para presentes estão eletrodomésticos, smartphones, conjunto completo para fondue, conjuntos de cortar cabelo e secadores, acessórios gamer, eletrônicos, e muitas opções para acertar em cheio e mimar a pessoa amada.

Socorro – mc Carol Casa&Video

FICHA TÉCNICA:

Agência: Propeg

Cliente: CASA&VIDEO

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: Bernardo Cople

Direção de arte: Jorge Gomes

Redação: Felipe Mendes e Rodolfo Annechino

Atendimento: Alice Cidaco, Beatriz Marcolino e Natalia Folino

Mídia: Belkis Batista, Newton Rogerio, Fabiana Preto

Planejamento: Melina Romariz e Bárbara Ferreira

Aprovação cliente: Vitor Murakami, Jorge Cerqueira, Rafael Vergara, Ana Lúcia Friaca, Helena Bezerra, Aramis Labre

Produção: Marcela Monteiro

Produção Gráfica: Bruno Carneiro

Finalização: Bruno Marques e Luciano “Seu Lupa”

Fotógrafo: Rafael Magalhães

Tratamento de Imagem: Rogerio Muxfeldt

Assistentes do Fotógrafo: Claudinho e Ozires Paiva

Produtora de Vídeo: Gomo

Direção de Cena: Caio Gomes

Direção de Fotografia: Pedro França

Assistente de Fotografia: Caio César

Montagem: Caio Gomes

Motion Graphics: Thales Cardoso

Color Granding: Pedro França

Produtora de Som: Lógico!

Direção Artística: Milton Miné

Produção Musical: André Ribeiro

Atendimento: Letícia Almeida

Locução Ofertas: Nicole Cordery

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