Dia dos Namorados da Americanas destaca todas as formas de amor

O amor está no ar e o clima de romance já aquece o coração dos apaixonados com a proximidade do Dia dos Namorados. Para tornar a data ainda mais especial, a Americanas lança a campanha O amor pode ser diverso, e os presentes também. Dia dos Namorados? Relaxa, na Americanas você acha!”, que destaca como a marca tem de tudo para os clientes aproveitarem. A estratégia de comunicação ainda apresenta as ofertas para todos os bolsos, que vão do celular ao perfume, da caixa de bombons aos ingredientes de mercado para um jantar romântico, com descontos de até 50% e cashback de até 20% nas compras pagas com o super app Ame Digital.

Campanha convida diferentes casais para celebrar os apaixonados de forma plural, reforçando a diversidade de produtos e descontos da marca  – No ar desde o dia 05 de junho, o filme assinado pela WMcCann convida diversos casais para apresentar todas as diferentes formas de amor e mostrar que o amor perfeito é o seu. Ao som do já reconhecido slogan da marca, o consumidor é apresentado a produtos dos departamentos de beleza, telefonia, perfumaria, esporte, bomboniere, moda e portáteis. A conveniência oferecida pela marca ganha evidência, com a possibilidade de compras pelo app, site e nas mais de 1.800 lojas físicas da Americanas. No desdobramento da campanha para redes sociais, a marca também dá destaque para produtos da categoria mercado, com ofertas especiais para quem planeja surpreender seu amor com um jantar ou café da manhã romântico. Todas as ofertas estão disponíveis no hotsite criado especialmente para o evento. 

Casal do BBB22 nas redes sociais –  “Nessa campanha de Namorados trabalhamos a afetividade e a conexão entre diversos casais para gerar identificação nos nossos clientes. Queremos também reforçar que os consumidores encontram uma grande variedade de presentes especiais na Americanas para tornar essa data ainda mais especial para todos os brasileiros” afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas. Com ajuda da Stage, a Americanas escala um super time de influenciadores para reforçar a campanha de Namorados nas redes sociais. Entre os nomes já confirmados estão Lucas e Eslovênia, casal formado durante o BBB22, além dos influenciadores Lucas Cunha, Vitor diCastro, Patricia Ramos, Lorelay Fox, Yaakutsu, Maria Clara Garcia, Luccas Abreu e Rafaella Tuma.

Filme da campanha – Para reforçar a divulgação, a Americanas produziu filmes especiais de Dia dos Namorados. No digital, os vídeos reforçam a mensagem-chave da campanha, abordando a diversidade de casais e o sortimento de produtos, além de posicionar a marca como o lugar ideal para todos os casais comprarem presentes variados (na loja, no site ou no app). Já nos filmes para TV, os clientes podem conferir as principais ofertas de presentes para a data, como eletrônicos, eletroportáteis e itens de beleza e perfumaria. 

Assista aqui: 

Lives especiais –  A campanha do Dia dos Namorados da Americanas ainda contará com lives especiais no app Americanas. Pioneira em live commerce no Brasil, a marca promoverá transmissões ao vivo com influenciadores e lojas parceiras na Americanas ao Vivo, até o dia 10 de junho, com sugestões de presentes para a data e participação de marcas como Beleza na Web, L’Oréal, Quem Disse Berenice e muitas outras.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

Produto: Dia dos Namorados

Nome da campanha: Diversos

Time do Cliente: Maria Fernanda Gaspar Franco, Ana Ruiz, Caio Moreira, Erika Mattos, Dayalla Goulart, Marcella Siqueira, Ana Caroline Agra, Stephanie Delgado, Thiago Onofre e Luisa Brasil

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges 

Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weistman

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes

Criação: Ricardo Weistman, Felipe Gomes, Jonas Soares, Marcos Hosken

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Pedro Castro

Diretora de conteúdo: Patricia Colombo

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Laila Sena.

Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader e Caroline Botelho

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Gabriela Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira

BI: Paulo Lima, Danilo Borges, Carla Ornelas, Henrique Cardoso e Raphaella Condeixa

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Fernanda Pinheiro e Mariana Veronez

Produtora: Piloto

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza

Diretora de produção executiva: Natalia Souza

Produção executiva: Ciça Bertoche e Larissa Luisi

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli e Nara Chrysostomo

Coordenadora de produção: Mariana Guerra

Diretor de Produção: Ricardo de Rezende Franco

Diretora de arte: Ana Carolina Gonçalves de Campos

Head of Post: Rafael Bozzi

Gerente de projetos de pós: Ana Flavia Monteiro

Edição: Wudd (Danilo Ponte e Leonardo Trintinalia)

Finalização: Lucas Marini e Rafael Bozzi

Diretor de arte (animação): Enio Vital

Animação e Composição: Bernardo Vaz, Ivan Franco, Ullisses Soares e Jean Estevão

Colorista: Gigio Pelosi

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Simone kliass e Edu Muniz           

Ilustrador / Manipulador: Ciro Solleri

Projetos: Erika Casal, Felipe Rodrigues, Rodolfo de Oliveira, Alan Cruz

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 Christianne Rego é a nova CMO da General MotorsChristianne Rego é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da General Motors na América do Sul. A executiva, recém-chegada do Grupo BIG, onde ocupava a função de diretora-executiva de marketing, possui mais de 30 anos de experiência à frente de organizações globais líderes em bens de consumo e varejo. Ela assume a posição que era ocupada por Hermann Mahnke, que recentemente ocupou o cargo de Marketing Customer Experience Director da empresa nos Estados Unidos. A profissional iniciou sua carreira como trainee da Unilever, passando a gerente de marca de Becel, Gourmet, Gallo, Margarina Sabor e Saúde e Linea. Após quase 5 anos, passou pela Parmalat e depois foi para a multinacional americana Kraft Foods, onde liderou a categoria de bebidas em pó e depois a de chocolates das marcas Lacta. Em seguida, passou pela Whirlpool liderando a estratégia das marcas Brastemp e Consul.

A executiva, com mais de 30 anos de experiência, assume a posição a partir de 6 de junho – A executiva ficou também 10 anos na Pepsico, tornando-se CEO da Lucky. Voltou para a Mondelēz International (antiga Kraft Foods)  responsável pelo P&L das categorias de Bebidas em pó e depois de Gomas & Balas no Brasil (maior mercado da América Latina tanto em receita quanto em margem bruta) e foi Diretora Comercial (marketing, vendas, Trade marketing, pricing e administração de vendas) na J.Macêdo, cuidando da estratégia das marcas Dona Benta, Petybon, Sol, Boa Sorte e Brandini. Mãe de três filhos, é reconhecida por impulsionar o tema da liderança feminina e construir equipes fortes e de alta performance. “Adoro desafios e estou muito feliz com essa oportunidade. Os consumidores estão cada vez mais construindo sentimentos com as marcas e almejando por praticidade e conveniência e queremos que eles tenham paixão pela GM e possam comprar nossos carros com apenas um clique”, diz Christianne Rego.

Outback aposta em novos sabores e lança fondues de cinco queijos e brigadeiro, além de novos acompanhamentos – A espera acabou! Desde o  dia 30 de maio, os apaixonados por Outback podem se deliciar e matar as saudades de um dos maiores sucessos do restaurante: o Fondue Outback! Mas para essa edição, a marca traz dois sabores totalmente bold e inéditos: o Novo Fondue Outback 5 queijos (R$ 114,90 no restaurante e R$ 124,90 no delivery) que conta com um mix especial de queijos famosos e o Novo Fondue Outback Brigadeiro (R$ 84,90 no restaurante e R$ 89,90 no delivery), totalmente outbackzado e único, que conta com um leve toque de páprica que ressalta o sabor do chocolate. Além do Combo, com os dois sabores juntos, que pode ser encontrado no restaurante e no delivery por R$ 189,90. Os queridinhos da estação são servidos no tradicional pão australiano da rede que ganha mais uma vez o formato de bowl, e trazem deliciosos novos acompanhamentos. “Essa é a quarta edição do Fondue Outback, que sempre é um sucesso nos nossos restaurantes. Esse ano, apresentamos receitas totalmente reformuladas e novos sabores, mantendo a qualidade e reforçando a nossa comunicação de frescor à mesa com comida de verdade todos os dias”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor do Outback Steakhouse. 

O queridinho da estação está de volta, agora com mix de cinco queijos especiais e brigadeiro com um leve toque de páprica  – O fondue salgado chega em nova versão com cinco queijos tipo Ementhal, Blue Cheese, Cheddar, Gouda e Mozzarella, com cinco acompanhamentos para todos os gostos e estilos. São eles: filé-mignon em cubos, pedaços de frango grelhado ao barbecue, camarões empanados, além dos novos Barbecue Ribs (bites de costela de porco assada e grelhada com barbecue) e Homemade Golden Potatoes, que são deliciosas batatas assadas com toque da casa. Já a versão doce é um cremoso brigadeiro com um toque leve de páprica – que garante o sabor Outback e ainda ressalta o chocolate -, finalizado com granulados. Nos acompanhamentos estão os saborosos pedaços de Brownie Thunder, morangos e uvas frescos, além das duas novidades que prometem deixar os lovers de Outback ainda mais apaixonados: bites de cookies e mini churros crocantes.  As novidades estão disponíveis nos restaurantes e no delivery via iFood por tempo limitado e enquanto durarem os estoques. 

Menos ‘bora marcar’ e mais Fondue Outback  – Com uma campanha voltada a explorar um hábito bem brasileiro de dizer com frequência um ‘bora marcar’, mas nunca marcar nada, o Novo Fondue Outback chega para ajudar a tirar esses encontros do reino da imaginação e incentivar o público a desbloquear essas reuniões e quebrar a rotina, apostando na expressão “é hora de fazer acontecer”. Com um filme divertido e diferente, a marca traz situações corriqueiras em que uma dupla de amigos tenta marcar encontros que nunca acontecem. Mas um deles dá de cara com o Fondue Outback e começa a vislumbrar o momento de fazer acontecer. No fim, o Outback ajuda a desbloquear o encontro desses e de outros amigos que, juntos, aproveitam o restaurante em um #MomentoOutback de quebra de rotina. A campanha é assinada com o conceito: É hora de fazer acontecer: menos bora marcar, mais Fondue Outback. “É hora de fazer acontecer aquele ‘bora marcar’ que sempre é dito, mas fica somente nas promessas. O Novo Fondue Outback é perfeito para quem quer um #MomentoOutback completo em casal, amigos ou família. Vamos tentar quebrar o hábito de ficar só no bora marcar e transformar Fondue Outback em um ótimo motivo para fazer acontecer todos os encontros com as pessoas que amamos”, finaliza Lamarco. 

Filme da Campanha – 

 

Buser reúne histórias de amor a distância em campanha de Dia dos Namorados – Para celebrar o Dia dos Namorados, a Buser lança uma campanha com histórias de passageiros que decidiram enfrentar a distância para estarem juntos. De 3 a 12 de Junho, a marca divulga nas redes sociais relatos de casais que viram na plataforma de viagens de ônibus uma forma de poderem se encontrar com mais frequência. Esse é o caso de Lucas Soares e Camilla Gentil. Juntos há quase três anos, ela é de São Paulo, e ele é de Belo Horizonte (MG). Por isso, usam a Buser para poderem se ver todo mês. “A gente se conheceu pela internet, em um grupo de futebol americano. A distância é grande, quase 600 quilômetros, mas vimos nas viagens de ônibus uma forma mais barata e prática para nos ver. Até tentamos avião, mas é muito caro e os horários mais restritos. A Buser é a madrinha do nosso relacionamento”, conta Lucas.

Ação da plataforma de viagens de ônibus traz casos de passageiros que usam o app para encurtar distâncias de um jeito mais prático e barato – A conexão entre São Paulo e Minas Gerais também é o pano de fundo da história do casal Vitor Hugo e João Paulo, juntos há quatro meses. “De São Paulo a Uberaba, onde João mora, são quase 500 quilômetros. Sabíamos que seria difícil, mas quando percebemos, já estávamos apaixonados. Então quando achamos uma forma acessível de nos encontrarmos, embarcamos na jornada. Hoje, a Buser faz parte do nosso relacionamento, em todas as idas e vindas, possibilitando estarmos juntos além de uma tela de smartphone”, comenta Vitor Hugo. Além de histórias de casais que enfrentam distâncias, a Buser aposta no bom humor para ajudar quem quer aproveitar a data com alguém especial. Durante a semana, a marca traz vídeos com cantadas bem-humoradas, tanto para quem está comprometido ou para quem busca um “crush”. Há desde conteúdos que remetem ao primeiro encontro até frases para convidar a pessoa amada para uma viagem com destino romântico

 O conteúdo é apresentado por um “Dummy” customizado da Buser –  Inspirado no personagem do reality show, trata-se de um ator vestido inteiramente do rosa característico da marca. Completando as ações da data mais romântica do ano, a Buser também realizou uma ação de rua, no fim de semana passado (4 e 5 de junho), nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – produzida pela Estalo, agência de marketing 360º. Os casais que passaram por pontos turísticos, como a Avenida Paulista (SP), a Orla da praia de Ipanema no Rio e a Lagoa Pampulha (BH), receberam balões em formato de coração que continham cupons de desconto para que aproveitarem uma viagem juntos. Os Dummies da marca estavam nos locais para entreter na ativação.

Sadia lança promoção de inverno “ compra mais gostosa”- Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2021, apresenta a promoção “Compra mais Gostosa”, com foco em sua linha de embutidos. A ação funciona da seguinte forma: na compra de R$30 em Linguiças Defumadas Sadia, o consumidor receberá até 30% do seu dinheiro de volta e ainda poderá descobrir se ganhou mais R$500. Para isso, basta se cadastrar no site e, se for contemplado, a Sadia enviará uma mensagem via e-mail ou Whatsapp — sempre de acordo com o canal onde o indivíduo fez sua inscrição – comunicando o passo a passo para o resgate do prêmio. “O inverno é a época ideal para preparos elaborados e quentinhos com as tradicionais Linguiças Defumadas Sadia. Nossa linha oferece uma seleção de produtos que entregam praticidade e qualidade superior, além de deixar esses momentos ainda mais especiais e versáteis”, comenta Carlos Fae, Gerente Executivo de Marketing Categorias da BRF. Os produtos participantes estão disponíveis nas principais redes varejistas de todo o país. Além disso, também podem ser encontrados no Mercato Em Casa: https://www.mercatoemcasa.com.br, o e-commerce da BRF, e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF em São Paulo e Itajaí/SC. O regulamento completo da promoção está disponível para consulta no sitee a promoção é válida em todo o território nacional até 31 de agosto. Confira também algumas opções de preparos com os produtos no Hub de Receitas Sadia. 

 Iguatemi apresenta campanha do Dia dos Namorados Somos o que Vivemos. Essa é a proposta da nova campanha de Dia dos Namorados da Iguatemi para 2022, que traz todo o clima de romance da época e valoriza a pluralidade do amor em suas diferentes formas. A agência DAVID assina a criação. Com o conceito “Momentos São o Maior Presente”, presente nas principais campanhas da rede esse ano, o projeto é composto por um vídeo, além de estar presente em mídia mall dos shoppings e traz diferentes casais mostrando a importância de aproveitar ao máximo os momentos ao lado das pessoas que amam. “Sabe aquele lugar acolhedor, palco de boas lembranças? Nos preocupamos em oferecer para as pessoas espaços onde elas possam aproveitar o melhor da vida. Nossa campanha é reflexo disso e traz casais da vida real, nossos clientes, que amam, se divertem, colecionam boas histórias e vivenciam experiências juntos. Cada vez mais percebemos e valorizamos a importância do estar presente e de compartilhar bons momentos ao lado de quem amamos”, afirma Alexandre Biancamano. Para Fábio Natan, diretor de criação da DAVID “As lembranças dos casais dão vida a momentos que viveram juntos, refletindo os sentimentos de amor e carinho que dificilmente encontramos em presentes convencionais”, comenta. 
 
#DiaDosNamoradosIguatemi

Videos da ação de namorados do Iguatemi

https://www.facebook.com/Iguatemi/videos/1465992810485596

https://www.facebook.com/Iguatemi/videos/561781868920745 

https://www.facebook.com/Iguatemi/videos/726896655120417 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Dia dos Namorados Iguatemi – Somos o que vivemos

Cliente: Iguatemi

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretor de Criação Associado: Fabio Natan

Criação: Daniel Trimer, Marina Ribeiro, Gabriele Moraes, Paula Picin, Dimitria Fazla

Atendimento: Tom Gil, Juliana Chediac, Danyelle Genestreti

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Lúcia Marques, Letícia Brito

Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva, Bruno Gomiero, Beatriz Bastos

Mídia: Marcia Mendonça, Valdete Flor, Jefferson Souza, Pamela Jordão, Fabiana Rentes, Isadora Lee

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Marcelo Reis, Vitor Goes, Angela Andrade, Beatriz Azevedo

Data Intelligence: Mailson Dutra, Max Ferreira, Jamille Saba

Produtora Imagem: Moonheist

Direção: Willy Hajli

Produção Executiva: Gilberto Pires, Henrique Carvalhaes, Paula Lerrer, Ariel Hidal e William Kim
Atendimento: Gilberto Pires e Paula Lerrer

Diretor Fotografia: Vitor Duarte

Direção de Arte: Josephine Cho

1° Assistente de Direção: Priscila Lima

Diretor Produção: Rodrigo Matos

Coordenador de Produção: Henrique Carvalhaes

Direção de Arte: Josephine Cho

Pós- Produção: Butterfly Coletivo

Produtor Executivo de Pós-Produção: Ricardo Sousa

Coord. Pós-Produção: Zeca Daniel

Montador: Lucas Mello

 Produtora de áudio: Jamute

Produção: James Feeler e Luciano Nunes

Atendimento: Sabrina Geraissate , Kiki Eisenbraun e Erika Santana

Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira

Fotografo Sill: Leandro Franco

iFood muda nome do Gabriel, o Pensador em campanha de conscientização ambiental  – O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, lança “A Mudança Compensa”, campanha com foco em sustentabilidade estrelada pelo rapper e compositor brasileiro, Gabriel, o Pensador. O conceito criativo dos filmes, realizados pela Agência Suno, tem como objetivo principal conscientizar a sociedade que pequenas atitudes fazem grande diferença para o meio ambiente, como reciclar, utilizar veículos não poluentes e dispensar itens plásticos de uso único nos pedidos realizados pelo aplicativo do iFood. Desta forma, na campanha o rapper muda seu nome e se apresenta como Gabriel o COMpensador em suas redes. “O iFood é uma marca que tem como propósito alimentar o futuro do Brasil e do mundo, com iniciativas que impactam positivamente todas as pessoas do nosso ecossistema. E, para isso, vem tornando suas ações de negócio, comunicação e tecnologia um espaço para impactar a sociedade na esfera socioambiental. Com essa campanha, buscamos materializar nossos objetivos ambientais”, comenta Bruno Montejorge, Diretor de Branding do iFood. A campanha vai ao ar próximo ao lançamento oficial da moto elétrica do iFood, primeira adaptada 100% para entregadores e idealizada em parceria com a montadora brasileira Voltz. O novo modal, é um importante pilar no objetivo da empresa de realizar 50% das suas entregas por veículos não poluentes, até 2025. “A Mudança Compensa” também busca dar visibilidade às ações efetivas do iFood no campo da sustentabilidade  como a reciclagem de embalagens, redução de talheres e objetos plásticos no delivery.
 

“A Mudança Compensa” tem o objetivo de ressaltar que simples mudanças nos hábitos de consumo têm grande impacto positivo na sustentabilidade  – Essas ações fazem parte do iFood Regenera, um programa de metas da empresa com iniciativas, que visam se tornar neutro na emissão de CO2 e ter 50% das entregas com modais limpos até 2025; assim como zerar a poluição plástica no delivery até 2025. Os compromissos já possuem impactos significativos. Desde julho do último ano, 100% das entregas feitas pela empresa são neutras na emissão de CO2. Quanto à questão da redução do uso de plástico, somente em oito meses, o iFood obteve mais de 100 milhões de pedidos, envolvendo 82% dos clientes, que dispensaram itens plásticos – volume que corresponde a 925 toneladas de resíduos, que deixaram de circular no delivery. O convite para o rapper carioca estrelar o filme se deu pela sua ligação conhecida com questões socioambientais. “A mudança do nome de uma figura cultural midiática é um chamado de atenção para todos. Queremos provar que cada atitude sustentável, mesmo que pequena, tem o poder de transformar o meio ambiente, e compensar para o planeta”, comenta o Diretor de Branding do iFood. A campanha será veiculada nas redes sociais do iFood. 

Confira o primeiro filme, no Youtube do iFood, aqui.

Ficha Técnica

Agência: SUNO

Título: A Mudança Compensa

Produto: Institucional

Aprovação: Bruno Montejorge, Bárbara Zarpelon, Rafael Savone, Allana Layne

CSO: Stephanie Campbell

Diretores de Criação: Daniel Poletto, Luis Baselli e Rodrigo Senra

Diretores de Arte: Thiago Ribeiro

Redatores: Thais Reis

Operações: Claudia Nakahara, Giovanna Bragança

Estratégia: Daniel Iacobucci, Miguel Souza, Aline Maia e Helder Silva

Produção: Laís Papi, Brunno Cunha, Gabriella Teodózio

Mídia: Brunno Froes, Beatriz Isima, Simone Loponte, Mariana Arruda

Produção: Clube Filmes

Direção: Fabrício Bittar

Fotógrafo: Pablo Vaz

Direção de Produção: Lucas Veiga

Estúdio de Som: Estúdio Flames

Técnico de Som: Victor Barbosa

Maquiagem: Melissa Atencia

Coordenação de pós-produção: Pedro Dias

Montagem: Pedro Dias e Luiggi Pepe

Motion Designer: Gustavo Dezen

Trilha, sound designer e mixagem: David Menezes

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