Chevrolet convida Tamara e Amyr Klink para apresentarem Novo Equinox

Chevrolet convida Tamara e Amyr Klink para apresentarem Novo Equinox – Confiança para enfrentar os desafios é a palavra-chave para os velejadores Tamara e Amyr Klink. Não poderia ser diferente: afinal, cruzar o Oceano Atlântico sozinha ou navegar em volta da Antártica é só para quem confia, se prepara e se planeja. É por isso que a Chevrolet convidou os velejadores, pai e filha, para apresentar ao público o Novo Chevrolet Equinox, que chega com visual atualizado e tecnologias avançadas. A campanha, criada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, destaca de maneira emocionante a relação de respeito e admiração entre Tamara e Amyr, além de destacar como confiança e planejamento são fundamentais na vida de todo velejador, dentro e fora da água.

 

Com o mote “Confiança a Bordo” – o filme resgata como a experiência te leva à frente, e como o novo Equinox tem os atributos necessários para quem deseja buscar novos horizontes. “Em nossa campanha exploramos a confiança que velejadores tão notáveis, como o Amyr e Tamara, possuem no planejamento e nos equipamentos para realizar seus feitos, e fazemos disso um paralelo com nosso produto, afinal, nenhum outro carro garante tanta confiança na direção como o novo Equinox, principalmente devido a sua dirigibilidade superior e tecnologias avançadas de segurança”, explica Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.

Campanha destaca carro com visual atualizado, tecnologia avançada e a confiança para encontrar novos caminhos – Apresentando as versões Premier e RS, a campanha traz como peças principais os comerciais de 60” e 30”, gravados em Paraty – cidade costeira do Rio de Janeiro que se tornou a casa de Amyr e inspirou os nomes de dois de seus barcos. Com estreia marcada para 12 de junho, os filmes terão veiculação nacional em TV aberta, além de desdobramento para mídia digital – com estratégia da Isobar, a Dentsu Company – e redes sociais da marca.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: Equinox

Nome da campanha: Equinox – Amyr e Tamara Klink

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Felipe Silva, Stefano Garcia

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer

Criação: Leonidas Razera, Felipe Racca, Francisco Oliveira e Felipe Lermen.

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral

Planejamento: Luiz Angi, Pedro Hypolito, Giovanna Martinez

Diretora de conteúdo: Patricia Colombo

Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Andressa Santos, Rebeca Rocha, Tamires Antonucci, Raquel Araujo, Juliana Silva

Projetos: Deborah Peixoto

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Beatriz Lindner, Murilo Amaral e Wallace Rodrigues

BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Eduardo Faustino, Gabriela Vaz, Camila Oliveira, Paulo Pancheri.

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Thais Possati, Beatriz Moreira e Paula Butler.

Produtora do filme: Paranoid

Diretor: Otavio Machado

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Assistente de Direção: Iuri dos Santos

Produção executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn, Luiz Armesto

Atendimento: Marina Marujo, Arthur Gomes

Diretor de Produção: Roberto Bellezia

Coordenação de pós-produção: Layssa Pascher

Editor: Danilo Abraham, Duda Jiu

Finalizador: Cristiane Caffaro e Driano Torres

Cor: MARLA

Pós-produção: Diego Morone

Making Of: Hanna Vadasz

Produtora de Som: A9 Audio

Direção Musical: Apollo Nove

Atendimento: Nicole Bonani

Locutora: Juliana Costa

Produção Gráfica:

Art Buyer: N/A

Fotógrafo: Ricardo Barcellos

Ilustrador: N/A

 

Isobar – Estratégia Digital de Campanha

CEO: Tiago Vargas

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Caio Delgado

Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira

Projetos: Moyra Esteves

Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda

BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Andrea Pereira

 

MRM:

Diretor de Criação: Guilherme Medici

Criação: Marcus Vinicius Sampaio e Isabela Lima

Diretor de planejamento: Anderson Espanha

UX: Alexandre Beber

Diretor de negócios: Renato Girard

Account: Paula Sotto

GP: Ana Carolina Sampaio

Diretor de TI: Renato Peixoto

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

Lotes CBL lança campanha diferenciada para empreendimento em Nova Venécia

Atenta ao cenário econômico de Nova Venécia, que tem como principal nicho o café, a Lotes CBL preparou uma promoção especial no município, válida para todo esse mês. Quem adquirir uma unidade no loteamento Flora Park II até 30 de junho pagará a entrada e terá três meses para iniciar o pagamento das parcelas, ou seja, apenas em outubro. “Estamos no período inicial da colheita do café, que é foco dos produtores da região nesse momento. Para os próximos meses, a tendência é de aquecimento na economia veneciana, o que incrementará todo o comércio e mercado local, incluindo o setor de loteamentos. Com essa promoção, damos oportunidade ao morador da cidade de comprar o seu lote agora e pagar somente em outubro, quando a economia da região estará no auge”, explicou o gerente Regional Norte da CBL, Felipe Coelho.

 

A CBL  tem outros dois grandes projetos em Nova Venécia  – Com lotes a partir de 200 m², o empreendimento fica em ótima localização no município: ao lado dos bairros Rúbia e Flora Park I, a cinco minutos de padarias, supermercados, restaurantes e outros serviços, com serviço de ônibus dentro do bairro e nos arredores, e várias facilidades e conveniências. O loteamento oferecerá toda a infraestrutura de qualidade que já viraram marca de excelência da loteadora, maior do Espírito Santo. Terá terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, esgoto, rede de água, paisagismo e iluminação. As obras já estão praticamente encerradas e a entrega do empreendimento será em breve. Maior loteadora do Estado, a CBL já tem outros dois grandes projetos em Nova Venécia (o Vista Park e o Flora Park I), entregues e que resultaram em novos e modernos bairros no município. “E nossa expectativa é lançar mais projetos e novidades na região, que é muito próspera e especialmente estratégica para a CBL”, finalizou o gerente.

 

Grupo Coutinho anuncia expansão de complexo logístico para abertura de 8 lojas no ES – A maior companhia supermercadista do Espírito Santo e a 38ª do Brasil, o Grupo Coutinho, acaba de anunciar a ampliação do seu moderno Centro de Distribuição (CD), em operação desde 2013, no bairro Civit I, em Serra, Região Metropolitana da Grande Vitória. O espaço também concentra a sede administrativa do conglomerado liderado pelo empresário Luiz Coutinho. A nova fase de obras do complexo, em parceria com a Invest Participações Imobiliária S/A, contará com investimentos da ordem de R$ 20 milhões e contemplará a expansão do armazém logístico, que saltará dos atuais 14 mil m² para 22.020 m² de área de piso, atualizando o volume de docas de 26 para 42. A área total edificada, que compreende os setores de logística e administração, será de 42.000, m² de área construída.

As novas instalações entrarão em operação em fevereiro de 2023 e darão fôlego ao grupo para dar continuidade ao projeto de expansão programado para os próximos três anos. Com 42 lojas em oito municípios capixabas, a empresa planeja chegar em 2025 com um total de 50 unidades, alcançando um faturamento anual de R$ 3 bilhões com as bandeiras do Extrabom, Atacado Vem e Extraplus. Os endereços dos futuros estabelecimentos ainda estão em fase de estudos e serão revelados mais adiante a todo o mercado. Para esta etapa do programa de expansão logística é esperada a geração de empregos diretos e indiretos, sendo 80 funcionários do ramo da construção civil para etapa das obras, com duração de oito meses, e mais 60 colaboradores diretos para operação do armazém. Também serão oportunizadas vagas para as oito novas lojas, que irão demandar 1.100 empregos diretos nos próximos três anos.

Os interessados em concorrer devem cadastrar o currículo no site www.extrabom.com.br. No momento, o portal já conta com 115 vagas para contratação imediata nas lojas existentes e 140 para a futura unidade do Atacado Vem, com inauguração prevista para setembro deste ano, no bairro Jacaraípe, Serra. Segundo Luiz Coutinho, presidente do Grupo Coutinho, o novo investimento consolidará o plano de expansão em vigor desde a inauguração da primeira planta do CDA. “Iniciamos nossas operações com estimativa de ampliar o volume de lojas no Espírito Santo. Eram 22 supermercados em 2013 e atualmente contamos com 42 unidades. A expansão da nossa capacidade logística permitirá investir ainda mais no município de Serra, como também em outras cidades capixabas, ampliando a presença do Grupo Coutinho no Estado. A nova planta contribui não apenas para a abertura de pontos físicos, mas também para a dinamização do nosso e-commerce para vendas online”.

 

Por dentro do Centro de Distribuição e Administração – Prestes a completar dez anos em operação, o Centro de Distribuição e Administração, o CDA do Grupo Coutinho, foi inaugurado em 2013 e ocupa uma área total de 165 mil metros quadrados no bairro Civit I, em serra. O local comporta a sede administrativa da empresa, como também o setor de logística, concentrando a seção de armazenagem de produtos secos e a Câmara de Refrigeração (TCA), destinada ao armazenamento de produtos frios como carnes, aves, entre outros itens congelados. A sustentabilidade é um dos pontos fortes do CDA. Na parte elétrica, as cozinhas e banheiros possuem células de energia solar. Ao invés de asfalto, conta com calçamento de piso AV-F, instalado em todo o pátio. 

Com o chão revestido por este material, a água chega filtrada até os lençóis freáticos, evitando a contaminação do solo. Além disso, os equipamentos de refrigeração do novo CD do Extrabom são abastecidos com gás sustentável, que não agride a camada de ozônio. Outro detalhe sustentável do CDA é a iluminação natural do galpão, o local de carga e descarga de mercadorias, eliminando uso de lâmpadas na parte do dia. O telhado recebeu telhas translúcidas e termoacústicas que reduzem a infiltração solar e contribuem para melhor eficiência dos aparelhos de ar-condicionado, a partir da redução do calor. O CDA conta, ainda, com uma área de proteção ambiental de 55 mil m², margeada pela lagoa Jacuném.

 

 

Linn da Quebrada é a nova Consultora de Diversidade e Inclusão da Ambev

Ela terá papel fundamental na construção de projetos internos e externos com foco na inclusão de pessoas LGBTQIAP+, especialmente da comunidade trans e travesti

Créditos: divulgação

É oficial! Lina Pereira – ou Linn da Quebrada, como é mais conhecida – está de casa nova. A cantora, atriz e compositora é a nova Consultora de Diversidade e Inclusão (D&I) da Ambev e chega para apoiar a companhia na ampliação de práticas de inclusão e visibilidade de pessoas LGBTQIAP+, especialmente da comunidade de pessoas trans e travestis.

Com uma agenda cheia para os próximos 12 meses, Lina terá um papel fundamental na área de D&I, atuando em decisões sobre projetos internos e externos da Ambev e participando de encontros com os cerca de 130 colaboradores trans da cia para identificar suas principais dores, experiências e conquistas, além da integração com todos os demais profissionais e parceiros da Ambev para discutir práticas de representatividade e inclusão. 

A proposta é que Lina tenha total abertura para a construção de caminhos e iniciativas que levem a uma atuação mais inclusiva para a comunidade trans e travesti na sociedade. E ela também será uma das embaixadoras do LAGER, grupo de afinidade que discute e implementa ações voltadas para o público LGBTQIAP+, no qual terá um olhar direcionado especificamente para a luta por mais inclusão, visibilidade e oportunidade para pessoas trans.

“Essa é uma dádiva, mas também uma grande responsabilidade de pensar ações que de fato permitam que estejamos vivas e atuantes em nosso momento presente. Isso muda não o futuro, mas o aqui e agora, o presente. Estou muito feliz, muito honrada e quero conseguir ocupar esse cargo dentro da companhia da melhor maneira possível e poder mostrar não apenas nossas cicatrizes, mas o quanto somos excelentes enquanto profissionais. E que o mínimo que é preciso é que haja uma oportunidade para que a gente possa mostrar muito mais e possa ser muito mais”, comenta Lina.

A iniciativa faz parte de um projeto a longo prazo, que intensifica a conversa da companhia com a comunidade LGBTQIA+, além da construção de um ambiente cada vez mais inclusivo dentro da companhia e com seus parceiros.

 

Trajetória de D&I

Não é de hoje que a Ambev reforça seu apoio e respeito à causa LGBTQIA+. Desde 2016, a companhia firmou um compromisso público com o respeito à diversidade e, desde então, tem realizado uma série de ações que vão desde apoio ao público interno e criação de diretrizes para eliminar o preconceito ou sexismo de suas marcas, até o apoio das normas de conduta da ONU para empresas que suportam direitos LGBTQIA+.

Recentemente, a Ambev anunciou que está fazendo, de forma gratuita e com todo suporte burocrático necessário, a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans/travestis que desejarem. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome (e pronome também!). Além disso, a companhia também doou um valor proporcional para a Casa Neon Cunha, ONG que apoia pessoas LGBTQIAP+ em situações de vulnerabilidade, para que outras pessoas trans possam realizar este sonho.

Outras ações de apoio a comunidade trans estão sendo implementadas pelo ecossistema Ambev, como o TForma, curso que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares, a segunda edição do projeto Brewing Love Project que vai dedicar os recursos da venda de um rótulo especial para mentoria a empreendedores TRANS e TRAVESTIS, além do apoio a edição deste ano da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans, e da Marcha Trans, esta última junto com sua marca BEATS.

 

Esports: projetos exclusivos furam bolha gamer e conseguem atrair novos anunciantes

Marcas fora do universo dos esportes eletrônicos e games também buscam falar com os jogadores e a Gamers Club, maior plataforma de Esports da América Latina, prova que existem diversas maneiras de conversar com esse público  

São Paulo, junho de 2022 –  O universo gamer vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e esse assunto tem atraído cada vez mais anunciantes que desejam chamar a atenção desse público para os seus produtos e serviços. Estamos falando de um mercado que hoje tem cerca de 2,5 bilhões de jogadores online espalhados pelo mundo, segundo o levantamento da TchNET Immersive.

Nesse contexto, fica impossível pensar em quem não se interessaria em falar com este público, esteja ele no mobile, no computador ou no console. Nos esportes eletrônicos, os chamados Esports, essa realidade não é diferente, já que tem atraído um público diferenciado e grande, que cresceu 10,7% em 2021 em relação a 2020, de acordo com a 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), representando um salto de 44,7% para 55,4% no número de pessoas que praticam alguma modalidade de esporte eletrônico.

Essa “subcategoria” dos games dispõe às marcas endêmicas – que estão naturalmente inseridas neste universo – e não endêmicas – que estão fora do universo dos Esports e games – milhares de formas de conversarem com os jogadores e o público interessado na modalidade. Porém, será que a estratégia para isso é sempre a mesma? Principalmente para as marcas não endêmicas?

A resposta, obviamente, é não e quem prova isso é a Gamers Club, a maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, que foi criada a partir da comunidade, para a comunidade e atualmente conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Desde sua fundação, a empresa vem entendendo as dificuldades que os anunciantes têm em digitalizar suas campanhas para, então, desenvolver projetos exclusivos, em que seus clientes consigam conversar de maneira legítima e autêntica com o seu target, aumentando assim a percepção da marca frente aos usuários.

“As estratégias não são iguais para todos os clientes e públicos. O nosso trabalho é entender as dificuldades de cada um e as especificidades de seus produtos ou serviços para então sugerir projetos que façam sentido tanto para o anunciante quanto para os jogadores. Dessa forma, conseguimos fazer com que os gamers criem uma maior percepção sobre a marca, que está de certa forma contribuindo para o crescimento dos Esports e ‘atendendo às suas necessidades’ como pessoa dentro ou fora do jogo, e passem a desejá-la mais”, comenta Vinícius Zuñiga, Vice-Presidente Comercial da Gamers Club.

A plataforma, que já atendeu diversas marcas endêmicas e não endêmicas como Intel, Lenovo, Dell, Acer, Razer, Logitech, Buscofem, Monster, Clear Corretora e muitas outras, recentemente, desenvolveu dois projetos interessantes para o Itaú e para a Universal Studios. No caso do banco, que estava lançando o “Players Bank” – o banco para quem é gamer, a Gamers Club desenvolveu um mapa temático para o jogo CS:GO, onde era possível ver anúncios do novo produto do Itaú bem como interagir com conteúdos durante a partida.

O mapa criado para o Players Bank chegou a ser indicado organicamente pela Steam como uma das principais novidades do jogo, ficando entre os mais populares por alguns dias. Além disso, com diversos influenciadores participando da ação e jogando nesse mapa, ele tornou-se um dos mais baixados na história do CS quando falamos de mapas desenvolvidos exclusivamente para marcas parceiras.

“Desde o ano passado, temos desenvolvido ações inovadoras com a Gamers Club com foco nos gamers. Porém, o lançamento do Players Bank foi um passo importante para criar algo especialmente para eles. Então, o mapa temático de CS:GO foi a solução que encontramos para chamar a atenção desses usuários que estão inseridos diariamente no universo gamer. E foi algo tão bem executado, que o mapa chegou a ser indicado organicamente como uma das principais novidades do jogo, ficando entre os mais populares por alguns dias, e foi o mais baixado da modalidade. Então foi algo incrível e que deu muitos resultados para o Itaú”, comenta Luiz Alberto Fiebig Junior, especialista em marketing institucional e plataforma de Games & Esports do Itaú.

Já no caso do estúdio de cinema, o intuito era divulgar sua nova animação, “Os Caras Malvados”, que foi lançada no dia 17 de março. Para isso, a Gamers Club e a agência VMLY&R criaram um mapa temático, a partir de cenários do filme, que ainda contava com banners de divulgação da estreia. A fim de dar maior visibilidade e engajamento, a plataforma também desenvolveu um showmatch entre os influenciadores BT e Liminha – ambos com mais de 500k de seguidores nas redes sociais -, que jogaram, entre si, uma partida de CS:GO dentro do mapa previamente criado.

A live dos influenciadores, que ainda exibiu o trailer da nova animação da Universal, chegou a contar com 5 mil espectadores simultâneos. “A criação de um mapa temático, por si só, já foi algo inovador e que chamou a atenção do público interessado em CS:GO para a estreia da animação ‘Os Caras Malvados’. Porém, esse plus, de fazer um showmatch com grandes influenciadores dos Esports, que trouxe cerca de 5 mil espectadores simultâneos, ainda deu mais visibilidade para o filme. Então, com certeza a Gamers Club conseguiu entender a nossa demanda e transformar em algo visualmente bonito, além de atrativo para aqueles que estão inseridos nesse mercado, dando mais engajamento ao nosso público”, comenta Lucas Chedas Mazon, supervisor de mídia da agência VMLY&R.

“Em um mercado tão amplo quanto os Esports, a Gamers Club mostra que não há uma estratégia única para conversar com seu público-alvo. Principalmente para as marcas não endêmicas, que não estão naturalmente inseridas no dia a dia dos gamers, os caminhos são inúmeros e as dúvidas sobre qual seguir também. Seja como for, a Gamers Club se mostra como uma ótima opção para os anunciantes se inserirem nesse mercado de forma leve, legítima e genuína”, complementa Vinícius.

 

Ficha Técnica

Gamers Club

Executivo JR: Diego Solla

Supervisor comercial: Cezar Martins

Sales VP: Vinicius Zuñiga

VMLY&R

Diretora de Mídia: Amanda Garcia

Supervisor de Mídia: Lucas Mazon

Coordenadora de Mídia: Julia Sabedotti

Coordenador de Mídia: Jose Alexandre Silva

Estagiário de Mídia: Marcela Pereira

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