Visible Mark: de cicatrizes escondidas a histórias de acolhimento e orgulho

A cada hora, uma pessoa LGBTQIA+ é agredida no Brasil, segundo pesquisa realizada com base nos números do Sistema Único de Saúde (SUS). E se essas marcas de violência sofridas na pele, que normalmente ficam escondidas sob as roupas, passassem a estampar as próprias roupas? É justamente essa a proposta do estilista Isaac Silva, que busca mudar a narrativa de uma violência que acontece por baixo dos panos, estampando essas marcas e histórias em um lugar que todo mundo olha: o mundo fashion.

Os lucros provenientes das vendas serão destinados à Casa Neon Cunha –  organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista. Além disso, as histórias também levam a um hub de suporte à comunidade LGBTQIA+, divulgando iniciativas que promovem acolhimento, apoio psicológico e aconselhamento legal. “Quanto mais pessoas vestirem com orgulho a história de superação, amor e orgulho de Bernardo, Ray, Renata, Amanda, Wesley e Kamilly, mais próximos estaremos do objetivo de dar visibilidade ao problema e também de divulgar a rede de apoio que pode ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.”, afirma Isaac. A coleção está disponível no site do estilista e pode ser adquirida em https://www.isaacsilva.com.br

Ficha Técnica 

FCB Brasil

Cliente: Isaac Silva & Casa Neon Cunha

Título: Marca Visível

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.  

Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Dudú Doria; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Guilherme Okamoto; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Paulo Bruno; Pedro Araújo; Pedro Lazzuri; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Serginho Dimi; Tiago Santos. 

Videomaker/ Fotógrafo: João Bertholini

PRODUTORA DE SOM|AUDIO FACILITY: Quiet City Music + Sound

TRILHA – PRODUÇÃO|SOUNDTRACK PRODUCTION: Chris Jordão e Darren Solomon

PRODUTOR EXECUTIVO|EXECUTIVE PRODUCER: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

FINALIZAÇÃO AUDIO: André Melges / Marcos Moretto

Aprovação do cliente: Isaac Silva e Paulo Araújo

Comenda da Luiz Carlos de Oliveira – O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, recebeu a comenda Luiz Carlos de Oliveira nesta terça-feira, dia 28 de junho, em solenidade na Assembleia Legislativa do ES. A homenagem foi direcionada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do cooperativismo no Estado.  

Polenghi anuncia nova campanha de Club do Molho em parceria com Cinemark – Polenghi, empresa referência em queijos no Brasil, anuncia nova campanha de Club do Molho, uma das linhas de produtos da marca focada no público jovem. A #Éhoradechuchar resgata o mote da campanha de lançamento e traz vídeo exclusivo que está sendo transmitido em 27 complexos da rede Cinemark, até o dia 26 de agosto. O vídeo, produzido nas versões de 30 e 10 segundos, especialmente para a exibição nos cinemas, tem a assinatura da agência Ginga e produção da Core®. O filme mostra combinações saborosas que aguçam o paladar com os mais diversos snacks que podem ser ‘chuchados’ no Club do Molho sabor Cheddar. Além disso, a campanha ainda reforça as diferentes ocasiões nas quais o consumidor pode degustar o molho dentro da sua própria casa: ao assistir filmes e séries no sofá ou durante um jogo no computador, por exemplo.  O filme está passando em mais de 100 salas de cinemas selecionadas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco, e marca presença nas telonas antecedendo os filmes ‘Top Gun: Maverick’, ‘Jurassic World: Domínio’ e ‘Buzz Lightyear’, entre outras grandes estreias que acontecerão até agosto de 2022. 

A hashtag #Éhoradechuchar é o mote da nova campanha da marca Club do Molho  – Além da exibição do filme, a nova campanha de Club do Molho contempla uma ação promocional em 12 pontos de venda da rede Cinemark no estado de São Paulo, que acontece no mesmo período de exibição dos filmes, até acabarem os estoques. Os shoppings que participam da ação são: Aricanduva, Center Norte, Central Plaza, Eldorado, Interlagos, Market Place, Paulista, Santa Cruz, Shopping D, SP Market, Tatuapé e Villa Lobos.  No combo especial, que é o match perfeito para o momento, na compra de duas batatas fritas, o consumidor ganha um Club do Molho Sabor Cheddar 220g para aproveitar e chuchar muito na sessão de cinema. A campanha teve início em maio, na estreia do filme ‘Top Gun: Maverick’. A marca também irá comunicar a novidade nas redes sociais impactando mais de 4 milhões de pessoas.

Comenda do Mérito Legislativo Chanceler Waldeth Nunes Theodoro – como reconhecimento público da trajetória da fundadora da FAESA em prol da educação no Estado, a Assembleia Legislativa do ES acaba de criar a Comenda do Mérito Legislativo Chanceler Waldeth Nunes Theodoro, por iniciativa do deputado Emílio Mameri. Educadores de todo o estado, familiares e profissionais da FAESA, como o reitor e filho, Prof. Alexandre Nunes Theodoro, o filho e superintendente institucional, Guilherme Alexandre Nunes Theodoro, a pró-reitora, Carla Letícia Alvarenga Leite, entre outros, foram os primeiros a receber a honraria, em cerimônia na Ales, nesta terça-feira, 28 de junho. A partir de agora, a comenda Chanceler Waldeth Nunes Theodoro será utilizada para homenagear profissionais que se destacam por promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento. Na cerimônia, foram muitos os momentos emocionantes, como o discurso da neta Daniela Cardozo Theodoro em homenagem à avó, falecida em 2021, aos 91 anos.

Em nova campanha, Eisenbahn mostra que girar Eisenbahn Pilsen Unfiltered cerveja Pilsen Unfiltered antes de beber, deixa tudo ainda mais especial – Com a trilha sonora de uma versão adaptada do clássico “One Way Or Another”, da banda Blondie, o filme da recém lançada  estreou na segunda-feira, dia 27, no intervalo da novela Pantanal, da TV Globo. A novidade, destaca o novo ritual que vai estar em todas as celebrações entre amigos: girar a nova cerveja antes de beber deixa os detalhes do sabor, e de cada encontro, ainda mais especiais. O filme enfatiza de uma forma divertida que, para ter uma verdadeira experiência artesanal final de degustação, as partículas precisam ser misturadas com o líquido da cerveja não filtrada antes de beber. 

Girar o novo produto antes do consumo ressalta os detalhes do sabor  – “Através do filme da nova Pilsen Unfiltered, apresentamos um estilo inédito no mercado de cervejas premium brasileiro. Para celebrar os 20 anos da marca, lançamos a Unfiltered como forma de transportar para o nosso líquido pilsen todos os valores artesanais que a marca valoriza: cuidado com os detalhes e paixão por fazer cerveja de qualidade. O fato de não ser filtrada, garante uma maior conservação dos ingredientes e um sabor único sem perder a refrescância de sempre. Fazemos um convite aos nossos consumidores para se deixarem surpreender e apreciar os momentos especiais da vida, prestando atenção no que realmente importa. Com a campanha, queremos transportar os valores que a Eisenbahn usa, ao produzir as nossas cervejas de forma cuidadosa, para o dia a dia das pessoas”, aponta Karina Pugliesi, gerente de marketing. Sendo parte essencial e um dos pilares da campanha, a pesquisa da melhor trilha para o filme começou antes mesmo da aprovação. O diretor Kayhan Lannes Ozmen (Landia), já havia desenhado o projeto com a música “One Way Or Another” antes mesmo da aprovação.

Campanha assinada pela agência Suno United Creators – No espaço da filmagem, um galpão na cidade de São Paulo, foi construída a cenografia do loft que vemos na festa. A produção contou com uma equipe de quase duzentas pessoas entre a preparação, filmagem e pós-produção, sendo necessários cerca de vinte dias entre a pré-produção e as duas diárias de filmagem, além de um mês para edição junto com a finalização. A mesa que se expande em cena, foi criada especialmente para o filme, sendo adaptados os efeitos de abertura e crescimento para que tudo fosse captado pela câmera. Para a transformação do móvel, assim como a troca de figurino, foi necessário o uso de um equipamento chamado motion control que permite replicar os movimentos com precisão técnica possibilitando a multiplicação em pós-produção. Assinado pela Suno United Creators, o filme terá veiculação na TV aberta, TV fechada e versões especiais para o digital. Com embalagem criativa e divertida, Eisenbahn Pilsen Unfiltered é um dos grandes lançamentos desde a fundação da marca, em Blumenau, Santa Catarina, em 2002. A cerveja não filtrada é a novidade que promete virar o mercado cervejeiro de cabeça para baixo.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: Suno United Creators

PRODUTO: Eisenbahn Unfiltered

CLIENTE: Heineken

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Cassio Moron

DIRETOR DE ARTE: Caio Tezoto

REDATOR: Pedro Paes

DIRETORA DE PLANEJAMENTO: Marília Duran

PLANEJAMENTO: Manuela Pacífico, Cintia Luz e Fernando Massaro

DIRETORA DE MÍDIA: Gabriela Vecchia

COORDENADORA DE MÍDIA: Giuliana Pellegrini

DIRETOR DE OPERAÇÕES: Rafael Chammas

GERENTE DE PROJETOS: Carolina Povala

PRODUTORA: Bruna Amorim

APROVAÇÃO CLIENTE: Nabil Nasser, Eduardo Picarelli, Karina Pugliesi, Marcelo Senna e Giuliana Baggio

AGÊNCIA: Iprospect
EXECUTIVE BUSINESS DIRECTOR: Caroline Bassi

CLIENT SERVICES DIRECTOR: Thiago Fernandes

BUSINESS MANAGER: Gioconda Ferraz

BUSINESS SUPERVISOR: Ana Melo

MEDIA STRATEGY DIRECTOR: Lucas Callile

MEDIA DIRECTOR: Rodrigo Vieira

MEDIA MANAGER: Kássia Trompieri

MEDIA SUPERVISOR: Karen Fiori

MEDIA ANALYST: Gabriel Ortiz

PROGRAMMATIC MEDIA MANAGER: Tiago Holanda Bezerra

PROGRAMMATIC MEDIA SUPERVISOR: Alda Chávez
PRODUTORA DE IMAGEM: Landia

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Carolina Dantas / Sebastian Hall / Valentina Baisch

ASSISTENTE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Larissa Delfini 

HEAD OF SALES: Marie Nunes 

DIREÇÃO DE CENA: Kayhan Ozmen Lannes

ASS. DIREÇÃO: Bruno Galvão

2 ASS DIREÇÃO: Manu Fenerich

COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Camilla Bastos 

ASSISTENTE COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Luciana Andrade / Cidy Campos / Silvana Medeiros

DIRETOR DE PROD: Gisele Castilho

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Pathy Carvalho / William Cardoso / Carlos “Dedé” Andre / Bela Akemi 

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Joao Padua 

DIRETOR DE FOTOGRAFIA PRODUTO: Felipe Hermini 

DIRETOR DE ARTE PRODUTORA: Alessandra Maestro 

FIGURINO: Guga Saraiva

PRODUÇÃO ELENCO: Cintia Capelano

PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Tati Setton

MAKE UP: Feco

MONTAGEM: Tiago Gil 

COORDENADOR DE PÓS: Elton Bronzelli

ASSISTENTE COORDENAÇÃO DE PÓS: JAMILA AMBAR

PÓS – PRODUÇÃO: GLOBETROTTERS

GRADING: MARLA GRADING: FERNANDO LUI 

 DIREÇÃO DE CENA DIGITAIS: Ñaño Asco 

DIRETOR DE FOTOGRAFIA DIGITAIS: Diego Romero 

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Tata

CULINARISTA: Camila Flecha Oliveira 

ASSISTENTE DE ARTE: Dri Michalski / Mariana Baraúna de Mendonça/ Duda

PRODUTORA DE ÁUDIO: DaHouse Áudio

DIREÇÃO MUSICAL: Silvinho Erné e Lucas Mayer 

PRODUTOR MUSICAL: Rodrigo Lemos

MIX: Rodrigo Deltoro

SOUND DESIGN: Miguel Boaventura

ATENDIMENTO: Andrea Oliveira

Ambev reforça a importância do nome social para inclusão de pessoas trans e travestis– Para dar visibilidade às pessoas trans e travestis, a Ambev estreia a campanha Names,  protagonizado por alguns de seus colaboradores trans e travestis e, também, por Linn da Quebrada, que, recentemente, se tornou Consultora de Diversidade e Inclusão. Assinada pela agência Africa e produzido por uma equipe de pessoas trans, o filme segue o mote “Nomes têm o Poder de Transformar”, e enfatiza como a mudança oficial do nome pode ser algo transformador na vida da pessoa trans e travesti. Afinal, é pelo nome que se afirma a própria identidade, que se ganha maior visibilidade e que se dá esperança para uma vida melhor, mais inclusiva.

Ao lado de Linn da Quebrada, colaboradores trans e travestis da companhia protagonizam filme “Names” – Hoje, a Ambev conta com mais e 160 colaboradores trans e travestis, e 13 participaram da gravação: Mathu Capistrano da Costa (Ela/Dela), Lucas Buaes (Ele/Dele), Amanda Gutierrez (Ela/Dela), Rafael Gustavo (Ele/Dele), Victhor de lima Matos (Ele/Dele), Mar Domingos (Ela/Dela), Issabela Alves Reis (Ela/Dela), Kaique Oliveira Fontes (Ele/Dele), Fernando Gabriel Tomaz Souza (Ele/Dele), Felipe Ferreira De Barros (Ele/Dele), Cris Leite da Costa (Ela/Dela), Ariel Evaldt Silva (Ela/Dela) e Eduardo Duzzi (Ele/Dele). “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos muito felizes com os passos que já estamos dando. Se queremos uma sociedade que respeite as pessoas em toda a sua individualidade, a transformação precisa começar em cada um de nós. É essa a mensagem que queremos passar para o nosso ecossistema: a ação coletiva e o diálogo transformam vidas. Pessoas trans e travestis devem ser respeitadas, e a retificação do nome é um dos primeiros passos para que elas se sintam incluídas na sociedade”, comenta Michele Salles, Diretora de Diversidade e Inclusão da Ambev.

O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome “Recentemente, a companhia anunciou que está fazendo, de forma gratuita e com todo suporte burocrático necessário, a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans e travestis que desejarem. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome (e pronome também!). Além disso, a companhia também doou um valor proporcional para a Casa Neon Cunha, ONG que apoia pessoas LGBTQIAP+ em situações de vulnerabilidade, para que outras pessoas trans possam realizar este sonho.  E não é de hoje que a Ambev reforça seu apoio e respeito à causa LGBTQIA+. Desde 2016, a companhia firmou um compromisso público com o respeito à diversidade e, desde então, tem realizado uma série de ações que vão desde apoio ao público interno e criação de diretrizes para eliminar o preconceito ou sexismo de suas marcas, até o apoio das normas de conduta da ONU para empresas que suportam direitos LGBTQIA+.

Campanha criada pela agência Africa  – Além disso, outras ações de apoio à comunidade trans estão sendo implementadas pela Ambev e parceiros, como o TForma, curso promovido pela Academia da Cerveja em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e o Instituto Ceres, que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares; a segunda edição do projeto Brewing Love, que vai destinar o lucro obtido com a venda de cervejas especiais, feitas exclusivamente para apoiar o movimento, para a mentoria a empreendedores trans e travestis; e o apoio à edição da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e à Marcha Trans – esta última junto com a sua marca Beats. Inclusive, para colaborar com a visibilidade de artistas trans binárias e não binárias, e travestis, Beats acaba de assumir o compromisso do Palco Beats, uma iniciativa que vai bancar o cachê de artistas maiores de 25 anos selecionades em palcos de diferentes casas de shows espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de ampliar a voz dessa geração de artistas e levar cultura para os quatro cantos do país. As inscrições podem ser feitas no site. Uma landing page foi criada para compilar essas e outras ações que a Ambev vem promovendo ao longo dos últimos anos para tornar seu ecossistema um ambiente mais diverso, inclusivo e que respeite a individualidade de cada pessoa.

FICHA TÉCNICA

Agência: Africa

Título: Names

Cliente: AMBEV INSTITUCIONAl 

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni

Direção de Criação: Carolina Patrocínio

Criação: Lorran Schoechet, Thomaz Marsiglia
 COO: Carolina Boccia

Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Caio Rosario, Amanda Lina

Planejamento: Quentin Mahe, Mariana Crepaldi

Mídia: Victor Berto, Caroline Richa

Conteúdo: André Moraes

RTV: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Juarez Lima e Ale Sarilho 

AMBEV // MARCA

PR: Rafaela Prieto

Produção AMBEV: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Producers seniors: Gabi Froemming e Anna Sayão 

Produção Imagem: Nuvem

Direção: Rosa Caldeira

Direção de fotografia: Vitor Duarte

Direção de arte: Felipa Damasco

Produção executiva: Renata Corrêa

Atendimento: Gabriela Fittipaldi

Coordenação de produção: Renata Munaretto, Gabriela Carvalho, Karol Brito, Mariana Pisani

Assistência de Direção: Mayara Lúcia Saldanha

Diretor de produção: Arabi Mesquita, Karol Brito, Ana Lucia Nascimento

Coordenação de Pós-produção: Ale Campos

Finalizador: Mell Helade

Montagem e Cor: Clau Rossatti

Animação: Guilherme Mourão

Comp.: Thamires Trindade e Ivan Lim
Produtora Áudio: Hefty

Produtor Musical / Trilha: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti,Tuco Barini e Rud Lisboa

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues

Locução: Linn da Quebrada (Lina Pereira)
Produtora de foto: Xisgênera

Fotógrafo: Bernoch

Co-direção de foto: Vitor Monteiro

Assistentes de foto: Pedro Saad e Lau Baldo

Produção executiva: Gabriel Rezende 

Aprovação / Cliente: Alexandre Costa, Ewerton Oliveira, Natalia Capelini

Nova campanha da Nissin conta com o público para escolher três novos sabores de miojo lámen  – Misturiojo é mais um produto inovador da NISSIN FOODS DO BRASIL, que está programado para chegar em breve às gôndolas do país. A novidade, que trará na mesma embalagem a mistura de dois sabores de lámen, será adicionada ao portfólio da marca em março de 2023. Como a Nissin tem o costume de atender o apelo dos fãs em suas criações, o público poderá participar, por votação online, para decidir quais serão os três novos sabores lançados. A nova campanha de Nissin Lámen, que foi ao ar nas redes sociais da empresa neste mês de junho, mostrará ao público como votar. “É uma campanha de cocriação na qual o participante pode votar, gratuitamente, quantas vezes quiser, nas opções de sabores descritas no site. Os três sabores mais votados pelos consumidores serão lançados no mercado brasileiro”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Além de inovarmos no produto, decidimos inovar agora na forma como selecionamos os sabores, deixando a decisão final aos lovers de lámen e aos seguidores da marca”, completa.

Agência Dentsu Creative explica nos filmes o passo a passo para fãs e seguidores da marca se tornarem cocriadores do Misturiojo  – Para transmitir essas mensagens, a Dentsu Creative desenvolveu os filmes “Conceito Misturiojo”“Mecanismo de votação” e “Sugestão de Clélio e Tonho”, que trarão, respectivamente, a ideia da campanha, o funcionamento dos votos e da escolha, e uma sugestão de como preparar um delicioso Misturiojo. A narrativa, é claro, fica por conta dos personagens icônicos da Nissin, Clélio e Tonho.  “A dupla Clélio e Tonho sempre sugeriu novas maneiras de consumir miojo em um estilo único e desta vez não foi diferente. Os consumidores do lámen mais amado do país e que adoram brincar com a marca, certamente, ajudarão a criar o novo e inusitado sabor”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

Confira aqui o primeiro filme da campanha:

Ficha Técnica: 

Anunciante: Nissin Brasil 

Campanha: Misturiojo

Agência: Dentsu Creative 

VP de criação: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Nathalia Kuramoto

Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin, Amanda Santos, Clemente Manoel Almeida, Diogo Brozoski, Thiago Gamboa

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze 

VP de atendimento: Bruno Panico 

Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues 

VP de estratégia: Aloisio Pinto 

Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas

Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima

Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich 

Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki e Talita Araujo

VP de mídia: Viviana Maurman 

Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel

Tecnologia: Pedro Gravena

Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Eduardo Belik

Produção Executiva Criativa: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Rodrigo Machado

Direção de Arte: Rô Melink

Assistente de Direção: Carol Müller

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel

Direção de Produção: Ulisses Sant Anna

Produção: Karine Barros

Assistente de Produção: Marcela Kosinski

Produção de Figurino: Luciana Carvalho

Produção de Elenco: Call Me Cast

Elenco: Wanderlei Quirino e Leonardo Dias

Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes

Coordenação de Pós-produção: Maguilla

Engenheiro Vfx: Ivã Stival

Composição e Motion: Gustavo Pedron

Montagem: Allan Carvalho e Eduardo Belik

Color Grading: Allan Carvalho

Produtora de som: Punch Áudio

Produtor: Mariano Alvarez

Criação: Mariano Alvarez e Tony Berchmans

Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Mixagem e finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê

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