Nova campanha de Itaipava usa iniciais da marca para exaltar a qualidade da cerveja

Nova campanha de Itaipava usa iniciais da marca para exaltar a qualidade da cerveja –  “ITA-refrescante”, “ITA-no malte”, “ITA-marcante”. Em sua nova campanha, que teve sua estreia no dia 10 de julho, domingo, a Itaipava usa o próprio ITA do nome para ressaltar os atributos da família contida no portfólio. Com irreverência e peças musicais, que propõem o público a dançar, a novidade reforça as qualidades da cerveja Itaipava. Além disso, a assinatura “Cerveja 100%” muda para “100% Cerveja”, tendo, agora, o produto no centro da comunicação. Com uma linguagem atual e moderna, a campanha ajuda a trazer mais consideração da marca para os nossos públicos, sem contar pelo fato de ser um filme de TV musical, o que contribui para se tornar uma campanha memorável”diz Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.

 

Marca troca o “Cerveja 100%” por ”100% Cerveja” para aumentar o foco no produto A comunicação, de acordo com Brugneroto, ressalta uma pequena mudança na assinatura, mas que muda tudo. “Se antes falávamos do ‘100%’ para ocasiões de consumo e estado de espírito, agora o ‘100% Cerveja’ irá significar para nosso consumidor a qualidade dos nossos produtos, de modo a exaltar nossos ingredientes e atributos, tais como sabor, qualidade e refrescância da marca. Além disso, é uma campanha bem pop, que fala com todo nossos consumidores”.  Naiara complementa que este novo momento terá desdobramento regional para conversar ainda mais com cada público do país, inicialmente nas praças de Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Juiz de Fora (MG) também com o mote “ITA”. “Estamos em todas as regiões do Brasil, que é imenso e possui diversas particularidades e, de acordo com essa regionalidade, queremos cada vez mais nos aproximar de quem consome nossos produtos”.

Campanha assinada pela WMcCann – a campanha conta com filme para TV, mídia OOH, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, além de uma iniciativa para redes sociais chamada ITA-RESPONDE. A ação contempla vídeos com as participações de um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis, respondendo desde mitos até perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja.  São 10 pílulas que tratam de temas específicos que permeiam dúvidas dos consumidores e serão contadas, de forma técnica e simples, por quem entende do assunto. “A campanha inaugura esse momento especial da marca para nos reaproximar do público de Itaipava. Queremos que ele se reconheça e se conecte com a cerveja, além de explorar oportunidades para novos consumidores. O ITA é popular, de fácil entendimento e possibilita muitos desdobramentos”, comenta Lele Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

 Tendência – Para o TikTok, a marca prepara um combo com diferentes iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos para a plataforma, com o principal objetivo de dialogar com o público existente na rede. Um time de produtores de conteúdo levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos da marca de maneira lúdica e imersiva.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Família Itaipava

Time do Cliente: Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida, Rafael Collaço e Fernando Martins

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff 

Direção de criação: Alessandra Pereira

Criação: Waldemar França, Lara Rangel, Amanda Pirovani, Fabio Porto e Thiago Lacorte

Motion: Thiago Mariano

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Dalton Campos, Ryo Masunouchi e Yasmim Alves

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Christian Barros

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo

Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa

Gerente de Projetos: Luara Fernandes e Renato Ferrari

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Regina Ponte, Vanessa Farina, Caio Mendonça, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito

BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker, Paulo Soares, Lorena Latorre

Produtora do filme: SICARIOS 

Diretor Criativo: Nixon 

Direção: Nixon + Bia Pinho

Line Producer: Rafa Pinto

Operações: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly

Assistente de direção: Tati Klein

Diretor de produção RJ: Gabriela Iglesias

Diretor de produção SP: Lorran Oliveira

Diretor de fotografia: Nixon

Direção de arte: Caca Montagnana 

Figurinista: Neyzona

Maquiador: Paulo Botelho

Produtor de Elenco: Bruna Palma, Bando, Amanda Michelini

Produtor de Locação: Carlos Vaz

Pós Produção/Finalização: Guava Post

Montagem: Guava Post

Motion/Ilustração: Marcos Faria (Bong.TV)

VFX: Flow VFX

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora de som: Comando S Áudio

Produção: Lucas Rezende

Direção Musical: Serginho Rezende

Finalização: Equipe Comando S

Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão

Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso

Cantor: Lucas Rezende

Locução: Lucas Rezende

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Morar Construtora lança novo site e aprimora experiência do usuário mobile Em comemoração aos seus 41 anos no mercado imobiliário brasileiro, a Morar Construtora dá mais um passo à frente e lança o seu novo site, desta vez,  focado na experiência do usuário mobile. Totalmente reformulado, o site  foi criado a partir do conceito “Mobile First”, projeto web criado para a usabilidade de sites em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Por isso, o design e as funcionalidades foram pensadas para o mobile e depois adaptados para o desktop.  Com a interface mais atual, muito mais prática, moderna e de fácil navegação, o novo site busca melhorar a experiência do usuário atendendo os diversos públicos da construtora, como pessoas em busca de imóveis residenciais, empresários atrás de salas comerciais, investidores e corretores. Um dos pontos fortes do novo formato é o conteúdo, criado de forma leve para a leitura, facilitando a busca do usuário pela informação.

No site os usuários poderão conhecer melhor a história da empresa através de uma linha do tempo  – “Ao longo dos anos, o número de brasileiros conectados à internet aumentou e vimos isso mudar em nosso dia a dia . Fizemos uma pesquisa com os nossos usuários e constatamos que a maioria visitava nossos canais de comunicação através dos celulares. Por isso, investimos na melhoria dessa experiência e no desenvolvimento de um ambiente online mais confortável e intuitivo para os nossos clientes e corretores”, disse Anna Karla Lerbach, Coordenadora de Marketing da Morar Construtora.  O novo site da Morar reúne, em sua página inicial, as principais informações relacionadas a empresa, segmentada por tópicos de interesse, como: quero Morar bem, – onde o usuário escolhe em qual cidade quer comprar o seu Morar – , vantagens de ter um Morar, onde Morar, histórias de quem já é Morar. As informações sobre os empreendimentos, blog da Morar, prêmios, contato com o corretor estão a apenas um clique de distância. Além disso, os usuários poderão conhecer melhor a história da empresa através de uma linha do tempo, que conta toda a história da construtora e incorporadora ao longo desses 41 anos.

Extrabom se une a Supernosso e Be Honest para atuar no mercado honesto no Espírito Santo – A startup mineira Be Honest e o Grupo Coutinho, do Espírito Santo, agora são sócios por meio do modelo de equity partner. O grupo é o primeiro a entrar no modelo de negócios criado para os grandes supermercadistas com foco no segmento de minimercados. A proposta é de expansão dos minimercados com a marca Extrabom para todo o estado, com instalação de unidades em condomínios residenciais e comerciais da região.  “Criamos autoridade suficiente no segmento para estar junto dos gigantes do varejo. Temos um modelo que permite aos supermercadistas entrarem em um projeto com baixo investimento e sem precisar gastar uma energia gigantesca para levantar um novo canal de venda. Temos lojas sem nenhum atendente. O cliente precisa apenas escolher seus produtos e efetuar o pagamento via aplicativo Be Honest ou totem de pagamento”,  destaca  o sócio da startup, Marcelo Carneiro.

A iniciativa no Espírito Santo receberá o nome de Extrabom Be Honest – com a criação de 200 minimercados nos próximos cinco anos. “Nos próximos doze meses serão 50 minimercados, localizados nas cidades de Serra, Vila Velha e Vitória – que são os municípios no foco inicial do investimento. O primeiro deve ser inaugurado em agosto”, destaca Fabrício Coutinho, vice-presidente do Grupo Coutinho. Os pontos capixabas contarão com produtos de conveniência, como bebidas, congelados, refrigerados, lanches rápidos (snacks), higiene pessoal, limpeza, picolés e sorvetes, destilados, entre outros. Cada minimercado contará com estoque de 350 a 500 itens e terá um mix personalizado de acordo com a sua característica, variando conforme a quantidade de pessoas, espaço e público. No decorrer da operação, os clientes receberão pesquisas para sugerir produtos ofertados, entre outros pontos.  

A Be Honest e o modelo Equity Partner –  A Be Honest é formada por jovens de 18 a 20 anos, iniciada quando eles estavam ainda no 2º grau, em 2020. E, em menos de 24 meses, chegaram a 250 lojas em operação, em mais de 30 cidades e 6 estados brasileiros, com o propósito de disseminar honestidade e gerar comodidade da forma mais simples possível. Este ano, após a solidificação da marca no cenário nacional, foi lançado o modelo de Equity Partner, que consiste na criação de operações em grandes capitais, em sociedade com o líder varejista regional. “Sabemos que o negócio se sustenta para operações com muitas lojas e um entendimento acima da média sobre varejo. Logo, ninguém melhor do que o líder varejista de cada estado para estarmos juntos, na missão de tornar o Brasil mais honesto e levar sua marca ainda mais perto dos clientes”, afirma Carneiro.

O novo investimento é mais um esforço da empresa em estar cada vez mais próxima do consumidor  – E, desde 2021, o Grupo Supernosso, um dos  25 maiores do setor no país, com mais de 80 anos de atuação em Minas Gerais, se tornou sócio da Be Honest. Desenhamos o projeto de equity partner em conjunto porque acreditamos fortemente que o modelo de minimercado, como o ofertado pela Be Honest, é o canal mais próximo do cliente para a estratégia omnichannel do varejista”afirma  Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo SupernossoFabrício Coutinho destaca que o novo investimento é mais um esforço da empresa em estar cada vez mais próxima do consumidor. “Temos uma experiência muito positiva com os terminais de autoatendimento nas lojas físicas do Extrabom. Isso significa que há uma gama de clientes que deseja autonomia e conveniência na hora de fazer suas compras. Querem selecionar e comprar de forma independente, sem intermediação”, afirma.  O novo serviço, no entanto, vai além. “Vamos passar a oferecer produtos de conveniência no conforto de sua casa, por meio dos minimercados em condomínios e também no local de trabalho, entre outros pontos de grande concentração de pessoas”, destaca Coutinho.

Oportunidade para quem quer qualificar a produção de textos de sua equipe – O redator publicitário e professor universitário Victor Mazzei lançou o Desengaveta Business. Trata-se de um de curso de produção de texto publicitário que apresenta uma metodologia ágil e acessível para que as empresas, departamentos de marketing e agências de comunicação tenham ideias criativas e marcantes.  Nele, Mazzei expõe, de forma dinâmica e interativa, dicas e orientações que vão auxiliar os profissionais que produzem textos criativos no seu dia a dia. O formato do Desengaveta Business é o de um workshop, com duração e conteúdo de acordo com a necessidade de quem contrata. Investir na formação e atualização da equipe é assegurar uma melhor entrega para os clientes, além de manter o clima organizacional mais motivado.  Para mais informações sobre o Desengaveta Business, acesse o link https://victormazzei.com.br/business/

Natura, em parceria com Agência Estalo, promove ativação de live marketing no São João de Campina Grande – Famosa mundialmente, a festa de São João de Campina Grande, na Paraíba, atrai milhares de turistas anualmente. E, neste ano, os foliões estão mais cheirosos do que nunca. Em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º, a Natura está realizando ativações para as marcas Humor e Tododia, com o objetivo de atrair os jovens, divulgar produtos e incentivar o acesso ao site e ao aplicativo. Para Natura Humor Liberta, fragrância oficial da festa, a Estalo criou um Photo Opportunity, onde os participantes podem entrar, literalmente, dentro do perfume, tirar fotos e experimentar a fragrância, que sai da própria estrutura. O painel luminoso e a parede de lambe lambe também são tendências instagramáveis. As imagens postadas nas redes sociais com a hashtag #HumoLibertaSJ podem ser transmitidas no telão nos intervalos dos shows. Além disso, sete promotores realizam ações de sampling, entregando 60 mil amostras grátis do produto durante a festa.

Ativações que tragam experiências junto aos consumidores  – Já a ativação para Natura Tododia traz a apresentação das fragrâncias Cereja e Avelã e Ameixa e Flor de Baunilha com a entrega de 120 mil bisnagas de 50ml dos cremes para o corpo até o final da festa de São João de Campina Grande. Ainda, a marca disponibilizará cupons de desconto durante o evento.

“Criar ativações que tragam experiências junto aos consumidores, de forma segura e alinhada aos propósitos dos nossos parceiros, é o que nos move. Com essas ações, trazemos grande visibilidade para as marcas em uma das maiores festas do Brasil e que está atraindo cada vez mais jovens. O Photo Opportunity é uma tendência em eventos que possibilita fotos instagramáveis e hashtags de pertencimento. Tudo isso gera identificação e engajamento com o público e o aproxima da marca”, explica Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo.

Habib´s e a VMLY&R comunicam o fim de sua parceriaDepois de três anos, o Habib´s e a VMLY&R comunicam o fim de sua parceria. O anunciante e a agência construíram juntos importantes iniciativas de comunicação que engajaram, divertiram e informaram os brasileiros e contribuíram para o fortalecimento de ambas as partes. Mudanças no modelo de negócio e no ecossistema de parceiros de comunicação, porém, levaram à busca por novos formatos. As empresas, que seguem trabalhando juntas até o dia 31 de julho, mantêm o respeito e a admiração que sempre pautou a sua relação e desejam sucesso mútuo na nova fase.

EXA Tecnologia, startup focada em segurança e privacidade de dados, lança posicionamento de marca em convenção da TIM“Foque no seu caminho que a EXA garante a sua segurança”. É com esse mote que a EXA Tecnologia, startup de serviços digitais voltada para segurança e privacidade de dados, apresentou o seu posicionamento de marca na quarta-feira, dia 06 de julho, de forma exclusiva para colaboradores da operadora TIM na Convenção 2022 Next Generation. O evento contou com a participação de Alberto Leite, CEO da EXA, que apresentou as novidades da marca e o posicionamento ao lado de Alberto Griselli, CEO da TIM e Renato Ciuchini, Vice-presidente da TIM.

Com assinatura “Go Safe”, empresa de tecnologia apresenta manifesto e novo produto “Proteção PIX” em evento exclusivo para colaboradores da operadora  – “A EXA Tecnologia surge para trazer leveza para a vida das pessoas.  E para deixar que a parte de segurança e tecnologia a gente resolva”, explicou Alberto Leite, CEO da EXA, ao apresentar o Manifesto. Assinado pela WMcCann, o vídeo apresenta como a tecnologia é uma facilitadora para que as pessoas vivam com menos preocupações, reforçando a EXA como a parceira capaz de conectar inovação e sociedade com segurança para o dia a dia dos consumidores. “Hoje, todos os dados, a vida das pessoas, estão no smartphone. Por isso, é necessário garantir a segurança deles. A parceria com a FS Security para criar a EXA Tecnologia nos dará a oportunidade de fornecer conectividade e também aplicativos, uma inovação para nossa empresa”, afirmou Renato Ciuchini, Vice-presidente da TIM, durante o evento.

A EXA Tecnologia é resultado de um joint venture entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security  – Criada em maio de 2022, a EXA Tecnologia é resultado de um joint venture entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a operadora TIM. A startup oferece soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos baseada em produtos de alta tecnologia. Exemplo disso é o seu primeiro lançamento, o “Proteção PIX”, ferramenta de alta tecnologia que trará mais segurança para os consumidores nas movimentações PIX entre contas bancárias, contemplando a funcionalidade multibancos. “A gente concentrou no problema das pessoas, entendendo o cenário do país, o aumento de roubos e situações fraudulentas alinhadas à facilidade de novos pagamentos com a chegada do PIX. Pensamos um produto que veio para ajudar: em um único movimento, o usuário consegue mapear, bloquear, apagar dados e proteger seu smartphone, e por fim, até mesmo receber um reembolso no valor do PIX”, reforçou o executivo da EXA Tecnologia.

O nome “EXA” nasceu a partir da medida exabyte, que equivale ao dez elevado a décima potência  – Para o lançamento de posicionamento da EXA Tecnologia, a WMcCann preparou dois momentos que trarão ao público a assinatura da marca. “Como pontapé inicial, apresentamos ao mercado o manifesto, que passou por um processo criativo baseado na relação humana que a marca busca ter com seus consumidores, no dia a dia e na proximidade e segurança que os serviços oferecidos podem trazer”, explica Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.  Criada tendo como referência o símbolo do infinito, a marca EXA vem para trazer a grandeza que a marca deseja passar aos consumidores. O nome “EXA” nasceu a partir da medida exabyte, que equivale ao dez elevado a décima potência. “Buscamos construir uma marca que levasse ao infinito, que fosse além, que sonhasse junto com o consumidor. E para o nome, escolhemos algo que vem lá de trás, desde o bit, fazendo o caminho do aumento de potências até chegar ao exabyte, que é a próxima grande medida, são 18 zeros. Esse é o foco, de ser infinito, de ser grande”, completa Alberto.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: EXA

Produto: Vídeo Manifesto

Nome da campanha: Lançamento da Marca

Time do Cliente:  Alberto Leite, Alan Morais e Fabi Saad Niemeyer

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade 

Direção de criação: Kleyton Mourão

Diretor de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Anselmo Ferreira e Rodrigo Coletto

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab, Cezar Pinheiro e Erika Sousa

Atendimento: Dilma Lima e Ana Paula Grande

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes e Juliana Mendes

Produtora: Mandrill Filmes

Produtor: Juirley Machado

Diretor de arte e de animação: Fernando Santana

Diretor de motion: Heros Sales

Diretor de montagem: Nathalia Lustosa

Ilustração: Marcelo Januário

Motion: Luciano Toloto

Editor: Glênio Lobo Junior

Atendimento: Luisa Barbosa

Produtora de Som: Limbic Music

Diretor Criativo: Luiz Portela

Produção Musical: Demian Petrich e Pedro Portela                   

Sound Designer: Pedro Portela e Victor Nogueira                                    

Finalização: Pedro Portela e Victor Nogueira                                    

Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela

Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero

Gerente de Contas e Projetos: Cristiane Marquesi

Locutora: Roberta Calza Fernandes

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

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