McLanche Feliz traz os brinquedos dos personagens de “Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, em nova campanha

Os brinquedos inspirados em Thor: Amor e Trovão, da Marvel Studios, chegaram como um raio ao McLanche Feliz. A campanha, que está mexendo com os corações dos fãs de Marvel, leva dez miniaturas para os restaurantes do McDonald’s de todo o país para comemorar o lançamento do filme, que aconteceu no último dia  07 de julho nos cinemas brasileiros. Thor: Amor e Trovão”   mostra Thor em uma jornada para descobrir quem é. Ele deixa Nova Asgard sob o comando de Valquíria e parte em busca de respostas ao lado dos Guardiões da Galáxia e do guerreiro Korg. O deus nórdico precisa mudar de planos com o surgimento de Gorr, um vilão maligno conhecido como Carniceiro dos Deuses.

A novidade conta com dez brinquedos inspirados no quarto filme do poderoso deus  – Para enfrentá-lo, Thor recebe a ajuda inesperada de Jane Foster, sua ex-namorada, que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente carrega seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor. Assim, em mais uma parceria com a The Walt Disney Company Latin America, o McLanche Feliz reforça sua conexão com o universo geek e oferece itens que proporcionam experiências que estimulam a criatividade, o entretenimento e momentos especiais de diversão em família. Os fãs de histórias de ação e aventura dos super heróis e do universo Marvel poderão encontrar as miniaturas dos personagens do longa na nova campanha do McLanche Feliz, sejam membros dos Guardiões da Galáxia, figuras carimbadas dos últimos filmes do deus nórdico ou novidades na franquia. Além disso, para ampliar a diversão, um jogo estará disponível no app do Méqui!

Sinhá lança novo Cacau em pó  – A Sinhá, marca do Grupo Caramuru, apresenta uma grande novidade: o novo cacau em pó alcalino Sinhá Vitae, feito 100% com cacau, sem adição de açúcares e já disponível para distribuição em todo o País. Com sabor intenso e marcante, que se mistura bem a líquidos e é um substituto saudável a achocolatados, o novo produto também pode ser usado no preparo de doces e sobremesas. O lançamento chega às prateleiras de todo o Brasil agora em julho, mês de férias escolares e excelente momento para testes em novas receitas com a criançada. Perfeito para bolos, mousses, brownies, pudins e outras preparações, o Cacau em Pó Sinhá estará disponível, inicialmente, em embalagens de 180g e com materiais de merchandising para apoiar as vendas e ações de degustação.

MAPFRE estreia campanha no Brasil para reforçar propósito global – O seguro é um instrumento essencial para dar tranquilidade para que as pessoas possam encontrar o que as move e conquistar o que desejam. Foi com esse conceito que a MAPFRE criou o seu propósito global “Cuidamos do que é importante para você.”, que norteia a nova campanha de comunicação da companhia, desenvolvida pela Talent Marcel. Com o direcionamento voltado para o consumidor final, a ação tem o objetivo de mostrar que é o cliente que determina o que é valioso para ele e que a MAPFRE entra para ajudá-lo nessa missão. “Somos uma seguradora de confiança e queremos estar ao lado dos nossos clientes, cuidando de suas famílias, seus negócios, seus bens e seus sonhos. Essa campanha tem o objetivo de comunicar o quanto atuamos para que as pessoas possam seguir suas vidas com tranquilidade”, conta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.

Ação da Mapfre pretende mostrar para os consumidores que ter um bom seguro traz tranquilidade – “Optamos por um caminho diferente do que costumamos ver nas campanhas de seguros, traduzindo o propósito da MAPFRE por meio de filmes muito bem-humorados, mas  comprovando que quando se tem um seguro que cuida daquilo que é importante, a vida fica mais leve e completa”, comenta Rafael Campello, diretor de Criação da Talent Marcel. Com produção da 02 filmes e Comando S, a campanha conta com filmes para os produtos Auto e Vida que serão veiculados em pay tv nacional. Eles mostram situações inusitadas que ressaltam a importância do seguro. No digital, a ação terá o casal de influenciadores Cassio Reis, com participação especial da sua esposa, Fernanda Vasconcellos, que se tornaram pais recentemente. O desafio foi tratar de temas importantes – como a aquisição de seguros – em algo leve e divertido. Ao final, os vídeos da campanha trazem um tom leve e bastante descontraído. A campanha conta ainda com mídia OOH, spots nas principais rádios do país e mídias customizadas para os seguros Residencial e Agro.

FICHA TÉCNICA

Agência: Talent Marcel

Cliente: MAPFRE

Campanha: Cuidando do que é importante pra você.

Produtos: INSTITUCIONAL, SEGURO VIDA, AUTO, RURAL, AERONÁUTICO, SUSTANTABILIDADE e RESIDENCIAL.

Chairman: João Livi

Chief Creative Officer: Lica Bueno

Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon

Diretor de Criação: Rafael Campello

Redação: Thassio Reis, Hugo Cacique

Direção de Arte: Caique Mazanek, Denny Hamada, Gustavo Gibelli

Atendimento: Fernanda Faria, Flávia Barone, Gabriela Neres

Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Arissa Oliveira, João Guerra.

Mídia: Herbert Gomes, Renata Caovilla, Daniel Bonifacio, Rogerio Vasconcelos e Julia Martinez

Diretor executivo RTV:  Victor Alloza

Produtora RTV: Erika Sartini

Produtora: O2 FILMES

Direção: Paulinho Caruso

Produção Executiva: Flávia Zanini e Edney Tamachiro

Diretor de Fotografia: Ralph Strelow

Assistente de Direção: Mayra Ferro

Diretora de Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Malaika Cipriano e Beatriz Mazarak

Diretor de produção: Alberto Mariotto

Montador: Rodrigo Kassab

Colorista: Luciano Santa Barbara

After: Marcelo Alonso

Finalizadores: João Pedro David e Pedro Viciti

Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo

Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt

Assistentes Coord. Pós-produção: Luiza Tomaz e Tais Moraes

Produtora de som: Comando S

Produção: Serginho Rezende, Lucas Rezende e Breno Kalil

Finalização e mixagem: Equipe Comando S

Locutora: Rhaissa Bittar

Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti

Coordenação: Paulo Galvão 

Art Buyer: Daniele Sampaio e Mario Coelho

Produção Gráfica: Matias Santos, Flavio Zamboni e Ingo Santos

Arte-Final: Walter Braz, Daniel Camargo, Luiz Silva e Carlos Locoselli

Revisor: Emílio Gonzalez e Clariana Ganimi

Tratamento de Imagem: Hadolpho Corrêa

Aprovação do cliente: Tatiana Cerezer, Marcia Akemi Tokunaga e Fernanda Marton

‘Vamos pra Cima’: nova campanha de marca reforça Neon como parceira financeira do brasileiro trabalhador  – Neon, uma das principais contas digitais do país, anuncia seu novo posicionamento e linguagem de marca por meio de sua nova campanha publicitária. Com a assinatura “Vamos pra cima”, a fintech reconhece todo o esforço de quem está na luta e se mostra como parceira nas batalhas do dia a dia e na busca de seus objetivos. A campanha acontecerá de forma integrada, abrangendo tanto veiculação em TV aberta quanto rádio e out of home (OOH). Nos meios digitais, contará também com mídias online e parceria com influenciadores. A iniciativa abre uma nova fase da Neon, que mira seu crescimento em produtos, tecnologia e inovação. “Queremos reconhecer todo o valor e esforço de quem faz seu corre diário para alcançar seus objetivos e seu tão desejado sonho. Sabemos que não é fácil, mas queremos estar juntos nessa caminhada. A Neon quer ser a parceira financeira de quem está lutando hoje para garantir um futuro brilhante”, afirma Fernanda Salgado, head de Marca e Comunicação na Neon.

Investimento faz parte do plano de crescimento da fintech e inclui veiculação em rádios, mídias online e OOH   – A nova linguagem visual teve criação da agência Ana Couto, que, aprimorou e evoluiu os principais assets da marca preparando a Neon para esse novo momento. “O novo Universo Visual e Verbal da Neon foi desenvolvido para potencializar o que já era reconhecível da marca, como o brilho e as cores iluminadas. Expandimos a linguagem, trazendo mais representatividade do seu público e novos elementos como novas cores complementares, uma tipografia carismática e ícones iluminados que trazem mais flexibilidade e propriedade para o conjunto. Buscamos uma linguagem atraente e clara, com alta performance digital e acessível a todos”, explica Danilo Cid, sócio vice-presidente de Criação da Ana Couto.

Campanha criada pela agência DAVID – Já a campanha conta com a criação da DAVID e com apoio do consultor estratégico Ricardo Fernandes, da agência Brecha – Hub de Favela, a partir de suas vivências com diferentes perfis de trabalhadores do Brasil. “O projeto de ‘Vamos pra cima’ tem como objetivo mostrar na prática como o caminho para o crédito e o acesso à demais soluções financeiras podem ser mais justo pra todos os trabalhadores, degrau a degrau, mesmo com a correria do dia a dia“, comenta Guiga Giacomo, diretor de Criação da DAVID. Com veiculação no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, a campanha teve início no último domingo (10) com a transmissão do primeiro filme da campanha na programação da TV Globo, durante o comercial do Fantástico. Os filmes (nos formatos de 30” e 15″) mostram diferentes personagens comuns pelo Brasil que, com o apoio das soluções e produtos financeiros da Neon, conseguem alcançar os seus objetivos, como a vendedora que tem o sonho em abrir o seu negócio próprio; o motorista de ônibus que precisa de praticidade no seu dia corrido; a jovem MC em busca dos seus holofotes; o entregador de aplicativo que trabalha para melhorar a estrutura da sua casa.

A campanha também mostrará a Neon e seus principais produtos e serviços – como a facilidade do app, cartão de crédito e empréstimo pessoal, pagamento por aproximação e investimentos, em diversos meios complementares. Estará com spots nas principais rádios do Brasil, mídia OOH em relógios de rua, mobiliário urbano, outdoors, pontos de ônibus, fazendo parte do percurso diário dos trabalhadores. Já para amplificar o alcance da campanha nas redes, a Neon também trabalhará com influenciadores que dialogam com seu cliente e circulam em várias comunidades e territórios do país. Com o suporte da Black Influence, principal agência brasileira focada em influenciadores e creators negros, serão criados conteúdos para Instagram e TikTok com cerca de 30 influenciadores. O time de influenciadores será formado pela artista e dançarina Bruna Gonçalves (@brunnagoncalves), o youtuber Spartakus Santiago (@spartakus), as criadoras de conteúdo Rizia Cerqueira (@riziacerqueira), Gleici Damasceno (@gleicidamasceno) e Preta Araujo (@pretaraujo), a influencer de moda e beleza Paloma Barbiezienha (@palomabarbiezinha), entre outros nomes.  Fizemos questão de escolher um projeto diverso e que mostre a realidade do nosso público para gerar identificação”, complementa a head de Marca e Comunicação da Neon. “Com a campanha também queremos ter uma troca com quem está no corre diário. Entendemos que todas as instituições financeiras parecem iguais, mas queremos aprofundar o relacionamento com nosso público e servir a partir do contexto deles, criando produtos e soluções que façam a diferença na jornada para que todos cresçam juntos”.

 

Ficha Técnica / Neon

Agência – criação campanha: DAVID

Agência – criação linguagem da marca: Ana Couto

Campanha: Vamos Pra Cima

Cliente: Neon

Produto: Institucional

Neon 

CMO: Othon Vela

Head de Branding e Comunicação: Fernanda Salgado

Gerentes de Comunicação: Thamara Araujo, Ric Lebre

Líder de Estratégia: Stela Sotrati Angelo.

Estrategistas: Bárbara Santos, Denis Mercaldi, Sofia Levy

Líder Brand Design: Bruno Chung

Líder Mídia: Bruna Sanches, Rodolfo Peixinho.

Líder Criação: Raphael Neves

Líder Projetos: Julia Martinussi

Projetos: Aldanise Oliveira

Produção: Angela Mior

Líder de PR: Denis Nunes

PR: Gabriella Brito

Community Engagement: Joana Braga

Insights: Carlos Natan Teixeira Trindade

Ana Couto

Liderança: Danilo Cid e Fernanda Casas
Atendimento e relacionamento estratégico: Raíssa Torres
Design: Fernanda Casas, Thalles Ferreira, Kauan Miranda
Growth: Julia Sobral
Conteúdo: Amanda Cinelli
Produção: João Braz e Priscilla A Polo

DAVID

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretor de Criação: Guiga Giacomo

Direção de Arte: Danilo Ferrari, Tiago Embrizi

Redação: Zé Ricardo Novoa

Assistente de Arte: João Siqueira

Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Aldore, Ana Beatriz Duarte

Arte-Finalista: Silvio Figueira

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Alves

Atendimento: Tom Gil, Fernanda Feldmann, Fabrízio Barbazia, Marina Domingues

Mídia: Márcia Mendonça, Valdete Flor, Cibele Vilela, Camila Oliveira, Victor Santana

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Arthur Gregolini, Laura Cassaro

Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis e Bruno Portela

Business Intelligence: Mailson Dutra, Gabriella Machado, Bruno Moura, Fernanda Vicente
Consultoria Estratégica: Ricardo Fernandes (Brecha – Hub de Favela)

Produtora: Zohar Cinema

Diretor: TOMAT

Produtora Executiva: Fernanda Rossi e Nivio Alves de Souza

Head de Produção: Thiago Moore

Line Producer: Valéria Amorim

Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi

Direção de Arte: Marlise Storchi

Assistente de Direção: Vitor Levy

Figurinista: Masta Ariane

Produção de Elenco: Rosa Fernandes

Edição: Paulo de Barros, Allex Deracco

Pós-produção e Finalização: Fullframe

Coordenação de Pós-produção: Cristiano Costa, Maíra Boda

Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts

Direção musical: Henrique Tanji

Locutores: Luisa Paiva, Ariama Aldore, DJ Leozin, MC Julia P, Paulo Porto

TCL desperta a inspiração que há em seus consumidores em nova campanha global – A TCL, marca líder em eletrônicos de consumo, lançou a campanha global “Inspire Greatness”, com a proposta de inspirar a grandeza que há em seus consumidores. A marca se uniu a influenciadores de diferentes lugares do mundo para explorar os temas Innovative, Fashionable, Proactive e Intelligent em uma série de conteúdos digitais, veiculados nos canais sociais da marca. Para a TCL, a grandeza está presente em cada pessoa e se manifesta de diferentes formas, precisando apenas de um toque de inspiração. Representando o pilar Fashionable da campanha, o casal brasileiro Daniel e Paula, os nomes por trás do perfil @numpulo, desenvolveram um vídeo exclusivo sobre a inspiração por meio da tecnologia. Em seu canal, dedicado para transformar a paixão por viagens e fotografia em um estilo de vida criativo, os criadores buscam despertar as pessoas para buscarem seus momentos de grandeza. O casal protagoniza a campanha ao lado dos fundadores do canal Going Green, do Reino Unido, no pilar Innovative; do francês Léo Urban, no pilar Proactive; e a australiana Vanessa Hill, no pilar Intelligent.  A campanha busca ainda envolver as pessoas nesse movimento de inspiração e positividade convidando os consumidores a compartilharem suas histórias em seus perfis nas redes sociais.

Texaco Lubrificantes anuncia o lançamento do segundo filme para a linha Havoline, e apresenta as novas embalagens do lubrificante, em um roteiro que dá voz ao consumidor e o aproxima da marca. Assinada pela Binder, a campanha integra a estratégia desenvolvida pela agência com o conceito “Lubrificante tem que ter o T de Texaco”. Com uma versão de 30”, o filme traz o consumidor como personagem principal em um diálogo descontraído, no qual ele brinca com o mecânico sobre quem conhece mais o produto que tem o T de tecnologia, o T de tradição e o T de troca certa, e que é a principal escolha das montadoras. “O filme coroa um esforço de comunicação integrada que se iniciou há dois anos quando reposicionamos a Texaco Lubrificantes no mercado, com um trabalho intenso de estruturação da identidade gráfica, tom de voz e identidade sonora da marca”, conta Marcelo Andrade, diretor de Arte da Binder.

O cliente ganha voz em uma disputa de conhecimento com o especialista  – Miguel Heuseler, Head de Atendimento da Binder, acrescenta que, para a criação deste novo filme, a Binder trouxe novamente a temática da relação de confiança entre mecânico e cliente, fundamental para a escolha do óleo lubrificante. “O cliente ganha voz em uma disputa de conhecimento com o especialista, reforçando a relação de confiança ao buscar por um produto que tem os atributos da Texaco”, diz. Para Carolina Marques, gerente de marketing da ICONIC, detentora da marca Texaco, a entrada da Binder foi uma grande virada para a marca. “Agora temos o desenvolvimento de um planejamento integrado, entendendo os objetivos do negócio, e as estratégias de posicionamento da marca, sem esquecer do digital e social, que amarram tudo isso dentro dos nossos perfis, criando engajamento com nosso público e desdobrando os conteúdos técnicos nas estratégias de inbound. Conseguimos concentrar tudo em uma agência, com uma visão única e, de fato, trabalhar de forma integrada e consistente, aplicando o posicionamento do conceito ‘Lubrificante Tem Que Ter o T de Texaco’”, afirma. O filme estreou no dia 9 de julho nos canais SporTV, ESPN e Discovery Turbo, e também está disponível nos perfis da Texaco Lubrificantes no YouTube, Instagram, LinkedIn e Facebook.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Binder

Título: Disputa

Duração: 30”

Cliente: Texaco

Diretor de Criação: Marcos Apóstolo

Supervisor de Criação: Leandro Euzébio

Diretor de Arte: Marcelo Andrade

Redator: Alex Bittencourt

Diretor de Arte Digital: Alex Paulo e Vitor Moura

Redação digital: Carolina Cunha

Conteúdo: Bruna Maba e Gabriel Kaleby

Diretora de Atendimento: Bebel di Celio

Atendimento: Miguel Heuseler, Camila Lima e Bianca Torres

RTVC/Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Produtora: Mouse House Producoes Ltda.

Diretor: Bruno Miguel

Atores: Alesio Abdon e Aldo Perrota

Produção de Áudio: Limbic Music

Marketing Texaco: Carolina Marques, Karina Peixoto, Thaís Medeiros e 

Ludmyla Batista

 

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