Nova campanha reafirma SKY como hub de diversão

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, lança nova campanha de marketing como mais uma forma de reforçar seu posicionamento como provedora de conteúdo e diversão. Assinada pela FCB Brasil, a campanha ganha vida por meio de dois filmes publicitários para TV que prometem divertir as pessoas e reforçar a marca como a solução prática para o público em meio a tantos serviços de conteúdo. Os filmes “Náufrago – perdidos na programação” e “Monotematismo – falta de assunto”, que tem versões de 30’’ e 15”, trazem uma abordagem estratégica que visa aproximar os expectadores da marca resolvendo problemas reais do dia a dia dos brasileiros. Hoje é comum os consumidores ficarem perdidos sem saberem onde assistir à final do seu time favorito ou sem saberem se assinam TV por assinatura ou streaming. Além disso, brasileiros querem sempre estar por dentro de todos os assuntos, sejam eles do reality, da série famosa ou dos resultados das rodadas do futebol.

Campanha conta com dois filmes criados pela FCB Brasil, os quais usam o humor para reforçar a atuação da marca como provedora de conteúdo – “Em um dos vídeos, nossa ideia foi mostrar de maneira divertida uma “dor” que nosso mercado tem hoje por meio de dois amigos fãs de futebol que estão perdidos, sem saberem onde será transmitida a partida de futebol de seus times do coração”, explica Bianca Maksud, diretora de Marketing da SKY. “Os dois filmes possuem personagens caricatos que descomplicam a forma de assistir aos eventos esportivos e mostram também que a SKY tem conteúdos para toda a família e para todos os gostos”, completa. A campanha também foi pensada para reforçar que a SKY está presente em diferentes momentos do dia a dia de seus usuários, seja durante uma viagem, no transporte, em qualquer lugar, ao poderem acessar os conteúdos pela TV, pelo celular e pelo tablet. “Dessa forma, nossos clientes ficam por dentro de tudo o que acontece e quando acontece, sem perderem nada, além de poderem assistir à uma série no dia em que foi lançada ou acompanharem o futebol sem delay, independentemente de onde estiverem”, diz Maksud.

Trabalho feito em duas frentes para apresentar o hub SKY de entretenimento  – A executiva afirma, ainda, que a campanha reflete a estratégia da SKY de continuar investindo em conteúdo, transformação digital e inovação, além de entender cada vez melhor o consumidor e suas necessidades. “Compreendemos que o brasileiro é múltiplo e diverso, não assiste apenas a um gênero e por isso nossos clientes podem flutuar entre o linear e o on demand, de uma forma prática, simples e acessível, a qualquer hora”, finaliza Maksud. “Trabalhamos em duas frentes para apresentar o hub SKY de entretenimento. A primeira delas é diversificação da programação e a importância de ser assinante para não se tornar uma pessoa de conteúdo limitado. A segunda é praticidade de encontrar tudo na SKY. Lá qualquer um consegue assistir à partida do seu time sem ter que fazer uma peregrinação por várias mídias”, conta Marcelo Rizério, ECD da FCB Brasil. A campanha é veiculada nas principais emissoras de TV aberta do país. Com uma linguagem visual única, ambos os filmes foram dirigidos pelo diretor argentino Lucas Shannon. A campanha se completa com peças de OOH e de digital.

Ficha Técnica:

FCB BRASIL

 Estratégia, criação e produção: FCB BRASIL Ana Claudia Sepulveda, Anna Martha, André Uenojo, Camila Gaudêncio, Cintia Mavros, Claudia Schneider, Débora Vieira, Edson Melo, Elton Longhi,  Fernanda Geraldini, Gustavo Zilles, Janaina Brigido, João Albertini, Kaue Sá, Larissa Muniz, Laura Tornelli, Leidiane Estrela, Luiz Filipin, Marcela Cantarin, Marcelo Caglianone, Marcelo Rizerio, Marcos Gusmão, Mateus Madureira, Matheus Melo, Pedro Lazzuri, Pedro Ramos, Rafael Caldas, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo Alonso, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Rodrigo Resende, Thiago Botini e Tiago Santos.

 Cliente: SKY BRASILBianca Maksud, Débora Pinto, Gabriela Camano, Giovanna Giannotti, Juliana Torres

 Produção filme e foto campanha Filmes Naufrago e Yoga:

Produtora de áudio: Quiet City + Sound

Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Mixagem e Finalização: Marcos Moretto e André Melges

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva 

Produtora filme: Landia  

Diretor: Lucas Shannon e Gui Bohn  

Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall  

Executive Producer: Valentina Baisch

Head Of Sales: Mariê Nunes  

Assistente De Produção Executiva: Larissa Delfini

Line Producer: Camilla Bastos

Assistentes De Coordenação: Luciana Andrade / Cidy Campos  

Assistente De Direção: Pedro Corradi da Silva 

Diretor De Fotografia: Juliano Lopes  

Fotógrafo Still: Pablo Vaz 

Diretora De Arte: Lauren Ferreira

Assistente De Arte: Laura Santos Borelli

Produtoras Arte: Gisella Vilalva

Produção Objetos: Mary Mello

Produtora De Casting: Cintia Cappellano

Diretor De Producão: Felipe Rayol

Produtora De Locação: Tati Setton

Figurinista: Guga Saraiva

Maquiador: Victoria Garaventa Salgado

Coordenador De Pós-produção: Elton Bronzeli e Deinha

Assistente Coord. De Pós-produção: Jamila Ambar  

Pós-produção: Clan VFX

Editor: Thiago Gil   

Color: Marla Colour Grading

Revista Raça comemora 25 anos de existência com campanha Afrofuturista  Cunhado em 1994 e difundido no final da década de 1990 pela socióloga americana Alondra Nelson, o Afrofuturismo é o movimento cultural, estético e político que se manifesta na literatura, cinema, fotografia, moda, arte e música, a partir da perspectiva negra. O conceito traz protagonismo aos povos pretos por meio de celebração de sua identidade, ancestralidade e história, retratando um futuro grandioso e que se caracteriza tanto pelas tecnologias avançadas quanto pela superação e ressignificação das condições determinadas pela opressão racial, dentro do contexto da vivência africana e diaspórica. A Revista Raça, primeira e mais conceituada publicação do Brasil com conteúdo relacionado à cultura afro, comemora seus 25 anos de existência com “O futuro é Preto”.

A criação é inspirada na própria história da Revista – que sempre construiu conversas e debates que, só hoje, depois de duas décadas e meia de luta, a indústria e a mídia começam a abordar também. Toda a simbologia e a escolha de cores desta campanha são carregadas de significado. O vermelho, verde e preto são da bandeira Pan-africanista, símbolo do movimento que defende a importância da união de todos os países africanos e da Diáspora na luta contra o colonialismo e o racismo. Também vale ressaltar a forte presença da Ananse Ntontan, que é uma simbologia que retrata a sabedoria, criatividade e as complexidades da vida e do o Sankofa, pássaro que mantém os pés firmes no chão e a cabeça virada para trás, demonstrando que voa para a frente, sem esquecer do passado. Para Mauricio Pestana, CEO da Revista, “O futuro é o tempo em que a Revista Raça sempre esteve. Sempre tivemos pautas futurísticas. Desde 1996 buscamos dar visibilidade para a comunidade negra do Brasil, abordando assuntos e iniciando conversas que, infelizmente, não seriam vistos em outros veículos. A campanha resgata o passado, cria o presente e projeta um futuro mais justo e inspirador para todos: um futuro preto”, comenta.

Também foi lançado o Raça Play, espaço virtual com produções audiovisuais pretas  – Maurício Pestana relembra que também aconteceram outras iniciativas para celebrar o aniversário da Revista. “Lançamos uma agência especializada em modelos negros, a Black Models, e o DATARAÇA, instituto de pesquisa que serve de ponte entre mercado, mundo corporativo e comunidade negra. Também foi lançado o Raça Play, espaço virtual com produções audiovisuais pretas”, afirma. O ECD da FCB Brasil, Marcelo Rizério, conta que as imagens conversam com o conteúdo de cada publicação. “Toda arte criada é inspirada no tema principal das edições e de suas capas. A revista mais recente, por exemplo, traz em sua capa a nova era de executivos negros, como Samantha Almeida e Maurício Rodrigues. Buscamos em nosso anúncio reafirmar que a liderança é preta e que o futuro também é preto”, revela. A campanha teve início em setembro de 2021 e acontece até setembro deste ano. Além dos anúncios, foi lançada uma série de pôsteres publicados nas edições mensais da Revista e que conversam com os temas de capa das edições. Também fazem parte da campanha peças para as redes sociais da Revista e ativações de OOH na cidade de São Paulo.

Ficha Técnica  

 FCB Brasil 

Cliente: Revista Raça 

Produto: Institucional 

Título: 25 Anos Revista Raça 

 Estratégia, criação e produção: FCB BrasilAbraão Augusto; André Uenojo; Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Camilla Biltoveni; Caroline Dientsmann; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Gustavo Zaize; Ingrid Marques; João Albertini; Kauê Sá; Luiz Filipin; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Michele Carlos; Nina Sobrinho; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo Alonso; Ricardo John; Rodrigo Almeida; Rodrigo Wirth; Tiago Santos; Théa Rodrigues.  

 Agência modelos: Agência Models Black 

Fotógrafo: Roger Monteiro  

Editora de moda e beleza: Ana Paula Fernandes  

Maquiador: Royce Benson  

Hair: Preta Brasileira  

Direção Criativa: Carolina Souza  

Coordenadora de pautas: Antônia de Biazzi  

Gerente de marketing: Claudia Siqueira 

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque  

Aprovação do cliente: Maurício Pestana, Hamalli Alcantara, Luan Lima, Jaice Amanda 

Seja um anjo você também: Anjos da Cidade lança campanha para salvar vidas com a chegada do frio – Eles foram anjos durante suas trajetórias no programa BBB e, agora, se tornaram anjos da vida real para ajudar quem precisa aqui fora. Ex-BBBs como a apresentadora Rafa Kalimann e outros participantes do programa de TV fazem parte da campanha da Anjos da Cidade e convocam os brasileiros a se tornar anjos também para salvar vidas. Durante todo o inverno, a associação sem fins lucrativos receberá doações feitas pelo PIX 26033380000154 (CNPJ). Os recursos arrecadados serão usados para comprar alimentos, kits de banho (roupas e calçados) e cobertores. “Depois de tanto tempo eu tenho a oportunidade de ser um anjo de novo, mas agora posso ser um anjo da cidade e usar o meu poder para salvar as pessoas em condição de rua que estão correndo risco real nesse frio. Um simples PIX e você faz como eu: ajuda os Anjos da Cidade a salvar vidas”, convoca Kalimann nos vídeos da campanha. A campanha será divulgada nas redes sociais, em diversos veículos de comunicação parceiros e em mídias on e off-line. Motivada, especialmente pela chegada do inverno, quando aumenta o risco para pessoas que vivem nas ruas e enfrentam, sem abrigo, o frio intenso nas madrugadas, a campanha da Anjos da Cidade vai entregar as doações nas regiões atendidas pelos voluntários.

Resgate de vidas pela Anjos da Cidade – Segundo a fundadora da associação, Andrea Pludwinski, a campanha, assim como outras ações idealizadas pela Anjos da Cidade, tem como propósito resgatar vidas. “Eu entendi que precisamos devolver ao universo um pouco das coisas positivas que recebemos diariamente, ajudar quem está em situação de rua faz parte desse propósito de levar comida, roupas, calor e amor para quem precisa”, acredita. A associação, que surgiu em 1987, quando Pludwinski entendeu que seu propósito de vida era transformar as vidas de quem enfrenta dificuldades, já reabilitou dezenas de pessoas que estavam perdidas e, após a reabilitação, voltaram ao convívio familiar e à sociedade. A ideia inicial, segundo ela, nunca se resumiu a levar banho, roupas e alimento a quem precisa, mas sim salvar vidas, retomar laços familiares, entender as reais necessidades de quem está em situação de rua e devolver a vida a essas pessoas. “Não é apenas sobre garantir alimento, mas entender que frio e falta de amor matam! Isso é o que queremos mudar”, explica Andrea Pludwinski.

EXPRESSO ANJOS DA CIDADE, LEVANDO AMOR – Além de oferecer acolhimento e apoio às pessoas em situação de rua em bairros das cidades de São Paulo, Taubaté e Brasília, os mais de 100 voluntários que auxiliam na Anjos da Cidade exercem a escuta ativa e amorosa das pessoas que vivem nas ruas, proporcionando encaminhamentos respeitosos e efetivos à sua reinserção social. O alimento distribuído nas ações da associação também é bem simbólico: “arroz, feijão e carne moída, a típica comida feita por vó, que traz conforto emocional também”. Com o EXPRESSO ANJOS DA CIDADE, LEVANDO AMOR, a associação recebe seus amigos, dá banho, roupas, alimento, cuidados com a higiene pessoal como barba, cabelo e unhas, antes de identificar se elas precisam de reabilitação, atendimento médico, emprego ou reencontrar suas famílias. “Eles escolhem a roupa nova que vão usar, tomam banho, cortam cabelo, unhas e, na saída do ônibus, se veem em um grande espelho que bate uma foto. É emocionante ver quando eles se identificam, novamente, com seres humanos que merecem uma vida, quando recuperam a vontade de viver”, revela Pludwinski. Anjos da Cidade: Contato: 11-99250-0135

 

Com Desimpedidos, Passa a Bola, Camisa 21 e PodPah, Brahma monta escalação especial no universo do futebolQuando o assunto é futebol, o que não falta é uma boa resenha e pitacos para todo lado. Antes, durante e depois das partidas, então, todo mundo quer montar sua escalação ideal. E como marca mais presente no futebol durante anos e principal parceira da Seleção Brasileira, Brahma define o seu próprio esquadrão. A marca tem um time especial para trazer tudo sobre o futebol nacional, seja na internet, nas arquibancadas ou em qualquer lugar que a torcida brasileira estiver, descentralizando ainda mais os conteúdos e aproximando ainda mais as pessoas de seus formadores de opinião prediletos. Para começar a montar sua equipe ideal, Brahma convoca quem traz o futebol em seu DNA: o time de influenciadores e influenciadoras da NWB.

“Futebol e cerveja são paixões nacionais, e Brahma apoia o esporte e a torcida brasileira em todos os momentos –” E esse ano é ainda mais especial. Por isso, estamos trazendo esses embaixadores para nos ajudarem a ampliar todas as ações que temos criado para valorizar a paixão dos brasileiros pelo futebol, com iniciativas únicas e com conteúdos variados. Tudo isso, conectando as pessoas com seus assuntos de interesse das mais variadas formas, descentralizando ainda mais a busca por informações dentro do entretenimento e com esses formadores de opinião que já conversam diretamente com suas audiências”, afirma Fernanda Zettler, gerente de marketing de Brahma. “Temos uma relação histórica com a Brahma e agora ampliamos a nossa parceria. Participação ativa dos nossos principais talentos, entregas e formatos customizados aderentes à estratégia e ao posicionamento de Brahma, gerando uma conversa única com a audiência nas plataformas. Vamos brilhar juntos!”, comemora Gilberto Corazza, diretor de Negócios da NWB. 

O QUE OS REFORÇOS DIZEM: “É uma parceria muito legal para poder disseminar ainda mais a importância feminina no esporte, dando voz para projetos que conversam com o universo do futebol feminino e da mulher – que hoje se sentem livres para viver um ambiente que sempre foi predominantemente masculino” Luana Maluf.   “O Passa a Bola faz um trabalho minucioso para encontrar projetos – pequenos e grandes -, clubes e times que se dedicam incansavelmente ao desenvolvimento da modalidade. Se a Brahma está com a gente, também está com toda a causa“ Ale Xavier

Sistema Sinapro/Fenapro lança paper para orientar as agências a aplicarem modelo de gestão transformador sistema Sinapro/Fenapro lança uma nova edição do paper Fenapro Transforma, que traz, como tema central, o desafio interno das agências para se adaptarem de forma competitiva às novas exigências do setor publicitário, decorrentes das mudanças no perfil e demandas dos clientes, dos avanços tecnológicos e até mesmo da necessidade de se reposicionarem junto aos clientes.  Além do compartilhamento do paper para as agências via online, o sistema Sinapro/Fenapro também promoverá workshops presenciais, em todos os Sinapros do Brasil, para debater o rico conteúdo da obra, com o objeto de incentivar presencialmente as agências a inserirem este conteúdo dentro de suas atividades diárias.  Desenvolvido a partir do levantamento de informações, pesquisas e informações colhidas junto ao setor de publicidade, incluindo os dados da pesquisa VanPro, realizada pelo sistema Sinapro/Fenapro, o novo paper é o segundo da série “Fenapro Transforma”, iniciada em 2021 para abordar as profundas transformações do setor de publicidade e seu impacto sobre as agências. O conteúdo é estruturado a partir da parceria do sistema Sinapro/Fenapro e a Delta Consulting.

Nova edição do “Fenapro Transforma” foca nos desafios internos das agências para que possam se adaptar à competitividade e exigências do atual mercado“De acordo com dados da VanPro, a gestão de pessoas e a gestão financeira têm sido os grandes desafios das agências brasileiras. Por isso, escolhemos abordar estes temas nesta nova edição do Fenapro Transforma, trazendo referências conceituais e recomendações práticas relevantes para o perfil da maioria das empresas do setor no País”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.  “O conteúdo desse paper fala muito sobre como desenvolver modelos de gestão que criem maior engajamento e motivação com o trabalho e como organizar a equipe e implantar um modelo ágil, focado em resultados, além de dar dicas sobre as principais ferramentas que podem ajudar as agências a melhorarem a administração do negócio”, salienta Queiroz.  São 52 páginas divididas em três capítulos, e cada capítulo traz dados e informações de fontes importantes do mercado, listando de três a oito dicas essenciais para a gestão das agências, conforme o assunto abordado. Após o lançamento do paper, o sistema Sinapro/Fenapro vai aprofundar o conteúdo de cada um dos capítulos. A recomendação é que empresários e publicitários façam uma leitura aprofundada do material, que pode ajudar as agências a evoluírem em seus caminhos e a buscarem soluções para a melhor adaptação ao atual cenário.

Desenvolvimento em gestão de pessoasA partir de uma análise do cenário incerto e volátil, o documento destaca a necessidade de se compreender quais são as competências indispensáveis às agências e seus profissionais e mostra a importância do investimento em pessoas e no desenvolvimento de uma cultura empresarial que favoreça e estimule o engajamento das equipes. No capítulo “Como desenvolver um modelo de gestão que crie maior engajamento e motivação com o trabalho”, o paper aborda o incentivo à autonomia, à descentralização e à aplicação de meritocracia efetiva, bem como a necessidade de se investir no desenvolvimento dos times.  Entre as formas de se colocar em prática esse modelo está o compartilhamento e circulação de informações e estratégias, a gestão participativa e a abertura de espaço e condições para a experimentação e a inovação. Isso inclui a valorização das ideias compartilhadas pela equipe, a redefinição de papéis (se necessário), os questionamentos sobre as entregas (se estão de acordo com os desafios do mercado), o entendimento dos indicadores estratégicos, a condução de reuniões para que a equipe possa interagir diretamente com clientes e a promoção de debate sobre os desafios dos clientes.

Como organizar sua equipe e implantar um modelo de gestão ágil focado em resultados  – Já o capítulo “Como organizar sua equipe e implantar um modelo de gestão ágil focado em resultados” aprofunda questões como ferramentas, métodos e práticas que vão ajudar as agências a terem a rapidez e a entrega qualificada exigidas hoje, sempre tendo no horizonte a imprevisibilidade e volatidade do mercado. O paper aponta que uma gestão ágil passa por quatro práticas: foco na execução, com ciclos curtos de planejamento e monitoramento, com envolvimento de todos os níveis da organização; estratégia como priorização, decisão e aprendizado, com atualização constante e ajustes em tempo real; metas ambiciosas como estímulo à criatividade e ao foco nos resultados; alinhamento e transparência, com circulação de informações, status de report de conhecimento amplo e convergência entre equipes.  Para que essas práticas atinjam os objetivos, o paper sugere a aplicação de ferramentas como OKRs (Objetivos e Resultados-chaves), Scrum (gerenciamento colaborativo de tarefas) e Sprint (organização de tarefas), além de um marketing ágil, plataformas flexíveis, analytics em tempo real, times descentralizados e inovação aberta.

As ferramentas essenciais para gestão financeira de uma agência  – Por fim, o capítulo “As ferramentas essenciais para gestão financeira de uma agência” considera que um dos principais desafios das agências é precificar seus serviços e produtos e, portanto, encontrar o ponto de equilíbrio do negócio. O documento engloba ainda a análise de rentabilidade por cliente e a gestão orçamentária. A partir desses pontos, o paper traz quatro referências para os gestores das agências a fim de auxiliá-los na precificação.  São elas: os valores praticados pelo mercado de produtos ou serviços similares; os custos empresariais e de produção; o valor gerado ao cliente e o nível de procura pelo produto ou serviço.  O documento orienta que é importante entender qual é a margem de contribuição e, a partir desta margem e das despesas de custeio, qual deve ser o percentual da capacidade produtiva para se avaliar o preço em relação ao mercado e obter um ponto de equilíbrio, considerando não só os valores, mas também os diferenciais competitivos e a percepção do cliente. Também recomenda pactuar indicadores claros, considerando que precificação também pode ser baseada em resultados. Adverte ainda para não se projetar os preços visando um ponto de equilíbrio com percentuais muito altos de capacidade operacional ocupada.

Chef Batista se torna mestre cachaceiro no filme “Por trás da Boa Ideia”, que conta a história da Cachaça 51 –  Cachaça 51, produzida há mais de 60 anos pela Cia. Müller de Bebidas, em Pirassununga, no interior de São Paulo, tem em seu DNA a inovação e a qualidade de uma bebida genuinamente brasileira que conquistou o consumidor com seu sabor inconfundível, tornando-se a cachaça mais vendida no mundo. E, para mostrar como todo o processo de produção da bebida é feito, ajudando a ressignificar o termo “cachaceiro”, a marca lança a campanha Por Trás da Boa Ideia, protagonizada pelo chef de cozinha Batista, que também é um dos embaixadores da marca. No filme, com criação da agência PROS e produção da Pantera Filmes, o chef Batista apresenta, com muito bom-humor e carisma, a história da cachaça que oferece, há mais de seis décadas, muito sabor e tradição, chegando há mais de 50 países.

Campanha institucional criada pela agência PROS traz o chef de cozinha como protagonista da narrativa que apresenta o processo de produção da cachaça – E, para envolver o público nessa viagem de conhecimento e boas ideias, o futuro “mestre cachaceiro” mostra todo o processo de produção da Cachaça 51 entre conversas com colaboradores da Cia. Müller de Bebidas, que explicam a importância de cada processo, com imagens da plantação e da fábrica; tudo ao som de uma trilha tipicamente brasileira, alegre e descontraída acompanhando a imersão ao mundo de 51. “A Cachaça 51 é um patrimônio nacional, reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como Marca de Alto Renome, sendo a cachaça mais vendida no mundo, fruto de anos de muito trabalho, investimento em tecnologia e inovação que se traduzem em qualidade, sabor e tradição. Por isso, queremos com o filme Por Trás da Ideia reforçar e enaltecer a história da 51 e todo o processo de fabricação para que as pessoas, assim como nós, tenham orgulho dessa marca que é 100% brasileira.

Valorizar um produto de qualidade 100% nacional e o mais vendido no mundo é sempre uma boa ideia  – E contar com alguém que tem o perfil democrático, como o chef Batista, que mesmo com o sucesso continua mantendo suas origens, como a 51, deixou a campanha ainda mais convidativa”, diz José Aidar Neto, Diretor Superintendente da Cia Müller de Bebidas. A narrativa do filme se desenvolve passando pela fase do plantio e da colheita 100% mecanizada, que é mais moderna e eficiente; a destilaria, que é onde a cana é transformada em cachaça, envolvendo o preparo que contempla moagem, fermentação, destilação e padronização do líquido; a fábrica e laboratório, onde todo o processo de plantio, colheita e produção da 51 passam pelo mais alto controle de qualidade em testes digitais, eletrônicos e sensoriais; e os processos de envelhecimento, dos barris à madeira, o tempo e os fatores que influenciam todo esse processo de criação da cachaça, sem deixar de lado os pilares da tecnologia, sustentabilidade e qualidade 51. Ao fim do vídeo, o chef Batista ressalta que “o importante mesmo é saber que apreciar uma boa cachaça (com moderação) e valorizar um produto de qualidade 100% nacional e o mais vendido no mundo é sempre uma boa ideia”.

O Chef Batista como a personificação do consumidor, em uma jornada pra se tornar um verdadeiro mestre cachaceiro  – “O filme Por Trás da Boa Ideia marca o início de uma série de ações focadas em valorizar toda a tecnologia, conhecimento e paixão que estão por trás desses mais de 60 anos de sucesso. Além de enaltecer o rico processo de produção que vai do plantio ao copo de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, trouxemos o Chef Batista como a personificação do consumidor, em uma jornada pra se tornar um verdadeiro mestre cachaceiro, dando novo significado ao termo. Queremos que cada vez mais pessoas tenham orgulho de se identificar como cachaceiros: alguém que conhece, entende e sabe apreciar uma boa cachaça”, reforça Thiago Aranha, diretor de criação da PROS. A campanha, que conta com filme de 4 min e quatro pílulas, será divulgada nos canais digitais da marca a partir do dia 11 de julho, com plano de mídia da Heads Propaganda, além de amplificação pelo time de embaixadores da marca, coordenados também pela agência PROS.

Ficha Técnica:
Agência: PROS
Título: Por Trás da Boa Ideia
Cliente: Cia Muller de Bebidas
Marca: Cachaça 51
Diretor de criação: Thiago Aranha
Direção de arte e ilustração: Vitória Bernardes
Redação: Thiago Aranha
Aprovação do cliente: Luciano Andrade, Mayara Gonçalves e Vinicius Cosmo
Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Gustavo Silveira, Julia Schmidt e Stephany Matos
Produção: André Patricio, Mariana Campanha
Produtora: Pantera Filmes
Direção: Caio Nascimento
Produção: Mike Szmulewicz
Roteiro: Daniel Vasco
Câmera: Renata Pegorer / Daniel Satta
Assistente de câmera: Henrique Gun
Operador de áudio: Eric Veríssimo
Operador de drone: Fabio Ura
Montagem: Gabriel Lancman
Direção de Arte e Motion: Pedro Santos
Mixagem de Som: Samuel Malbon
Motorista: Ricardo Miranda

 

 

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