Essa é a pergunta que dá start na nova campanha de divulgação do Folha Vitória, desenvolvida pela agência Fire. Mostrando toda diversidade de assuntos, variedade de informações e credibilidade do jornalismo sério, as peças destacam importantes diferenciais do portal e o melhor: a gratuidade de seu conteúdo. Seja pelo app ou pelo site, o Folha Vitória traz colunas dos mais variados estilos para que o capixaba esteja sempre informado e conectado com tudo que acontece em seu bairro, cidade e no mundo. Além de um filme para TV, a campanha conta com diversas peças, como spot, painel de LED, mobiliário urbano, merchandising, entre outras.
Filme do FolhaVitória criado pela Fire: https://www.instagram.com/p/CgRuJtagIlY/?hl=pt
Ficha Técnica:
Agência: Fire
Cliente: Folha Vitória
Campanha: Não custa nada
Direção de Criação: Rodrigo Pegoretti
Criação: Daniel Galvão, Thales Santos e Rafael Gasperazzo
Mídia: Keila Nascimento
Produção: Rafael Alcântara
Gestor de Atendimento: Bruno Wiegert e Flávia Celin
Produção de áudio: Rec Musical
Produção de vídeo: Smoke Films
Aprovação: Rafael Silva e Giselle Alves
Cookielab lança inédita versão sem açúcar – A CookieLab, marca de cookies que vem trabalhando em seu novo posicionamento de marca, embalagens e comunicação há cerca de um ano, lança ainda nesta semana um novo sabor: o sem açúcar. Ele vem se juntar aos sabores Baunilha, Chocolate, Vegano e Red Velvet, que tem distribuição nas praças de São Paulo e Rio em grandes redes como Pão de Açúcar, Extra, Natural da Terra, Hortifruti, Casa Santa luzia, aplicativos de entrega como Daki, entre outros.
Inovação e ineditismo – Até hoje, nenhuma marca se arriscou a lançar um cookie de verdade, com a receita original, sabor e consistência iguais aos demais, só que sem açúcar, por ser muito difícil chegar no mesmo sabor e qualidade do original. Por isso a fundadora da marca, Patricia Soares Santos, comemora com tanta a chegada deste novo produto à linha: “Depois de muito pesquisar, testar e testar, experimentar ingredientes e receitas, nós conseguimos. E fomos a primeira marca a lançar o sem açúcar, mantendo a alta exigência de toda a linha Cookielab.” A agência 11:21, que é responsável por toda a comunicação da marca, criou a nova embalagem, materiais promocionais e, claro, toda a campanha de pré-lançamento, lançamento e até um pós-lançamento.
Fases da campanha – O pré-lançamento vai falar com os mercados prioritários da marca através da mídia digital, das redes sociais e da comunicação direta. Os mercados Fitness, Wellness e os diabéticos estão nesta fase. Degustação e sampling através de sites parceiros também vão criar o clima de pré-lançamento para estes públicos. O lançamento vai falar com todos os públicos também no digital, com campanha da 11:21 que lança o conceito “Muita Doçura, zero açúcar” remetendo ao conceito da marca “O Brasil está precisando de mais doçura”. Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência, comenta sobre o lançamento: “Colaborar no crescimento de uma marca como a Cookielab é um desses doces momentos da nossa profissão.” O Cookielab Sem Açúcar já está chegando aos supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro. A marca e sua linha completa de sabores está distribuída em grandes redes como Hortifruti e Natural da Terra, Pão de Açúcar, Casa Santa Luzia, Empório São Paulo e Daki Delivery.
Ficha Técnica
Agência: 11:21
Cliente: Cookielab
Produto: Sem Açúcar
Criação: Gustavo Bastos, Tamyres Fidalgo
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisostomo, Amanda Arueira
Aprovação: Patricia Soares dos Santos, Jorge Barros
McDia Feliz: Acacci inicia a venda antecipada de tickets – A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci iniciou a venda antecipada dos tickets da 34ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. Em 2022 a ação vai acontecer no dia 27 de agosto (sábado), com a venda de tickets antecipados do sanduiche Big Mac já disponíveis pelo e-commerce https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/57/0/1/ ou na sede da Acacci (Rua Domingos Póvoa Lemos, 297, Jardim Camburi, Vitória). “A campanha McDia Feliz é uma excelente oportunidade para mostrar à sociedade quais são os serviços prestados pela Acacci e o seu propósito. E, claro, mobilizar recursos que serão investidos no Programa Diagnóstico Precoce, importante iniciativa em parceria com o Instituto Ronald McDonald. De acordo com os especialistas, o câncer infantojuvenil, se diagnosticado precocemente, as chances de cura podem ser maiores que 80%, por isso tão importante de se disseminar essas informações”, conta a superintendente da instituição, Luciene Sales Sena.
34ª edição do McDia Feliz vai acontecer no 27 de agosto – Neste ano, a 34ª edição do McDia Feliz vai beneficiar mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 23 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país. “O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.
Tadeu Schmidt é o embaixador do McDia Feliz 2022 – O jornalista e apresentador Tadeu Schmidt é o embaixador do McDia Feliz 2022. Reconhecida como uma das principais campanhas de arrecadação de fundos para causas infantojuvenis do Brasil, a edição deste ano conta com o reforço de um dos famosos mais queridos da televisão. A partir de agora, Tadeu assume a responsabilidade de representar milhares de apoiadores por todo país e engajar o público a contribuir com duas causas tão importantes: a saúde e a educação. “Me sinto muito honrado em ter sido escolhido como embaixador do McDia Feliz, uma campanha tão importante em nosso país e que está em sua 34ª edição. Essa iniciativa solidária é maravilhosa e se torna cada vez mais essencial, pois a saúde e a educação merecem e devem ser priorizadas sempre. Poder contribuir no trabalho que diversas instituições realizam em prol dessas duas causas é muito gratificante. Por isso, no 27 de agosto convido todos a embarcarem comigo nessa linda campanha que irá beneficiar diversas crianças e jovens do Brasil atendidos pelos Institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna. Cada Big Mac conta”
Tíquetes antecipados do Mc Dia Feliz – Com data marcada para 27 de agosto, no dia do evento, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação. No total, desde a primeira edição da campanha, em 1988, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. Os interessados em se juntar ao Tadeu Schmidt nessa campanha pela saúde e educação já podem participar! A venda antecipada dos tíquetes já está disponível pelo site https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz/participe. O valor individual é de R$ 18,00 e estão disponíveis, ainda, opções de kits com dois, quatro e oito tíquetes. Na hora da compra, o consumidor ainda poderá escolher qual das duas causas, saúde ou educação, gostaria de ajudar com a sua contribuição. Os tíquetes digitais estarão disponíveis para compra até o dia 21 de agosto. Já os físicos podem ser adquiridos até dia 24 do mesmo mês. Ambos poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, no Drive-Tudo e balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil. Para mais informações, acesse https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.
Thiaguinho lança “Caraca, que Méqui!” para revelar sua Méquizice – Depois de revelar como as celebridades brasileiras do entretenimento matam sua Fome de Méqui, chegou a hora de todo mundo conhecer a combinação favorita do Thiaguinho para se deliciar com os produtos do McDonald’s. A Méquizice do cantor é revelada em campanha, criada pela agência GALERIA.ag. Nas cenas do filme, Thiaguinho está em um dos restaurantes da rede e convida o público para conhecer sua Méquizice: um Big Tasty acompanhado por batatas fritas grandes, um Sundae de Caramelo e muito ketchup em tudo para finalizar. Na cena seguinte, o hit “Caraca, Muleke!” acaba ganhando uma nova versão. Após provar sua combinação favorita do McDonald’s, o cantor fala “Caraca, que Méqui!” e começa a se imaginar em um show cantando seu sucesso com nova letra.
Com criação da agência GALERIA.ag, campanha traz nova versão do hit “Caraca, muleke!” – “Não importa onde, mas quando chega o momento de matar a fome de Méqui, cada um tem sua maneira única de se deliciar com nossos produtos. Além de curtir o Méqui do seu jeito, os nossos clientes também podem conhecer um pouquinho mais de seus ídolos nas nossas campanhas”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s. A série de Méquizices em campanha criada pela GALERIA, teve início em janeiro de 2021. Ícones da música e da TV já compartilharam com os brasileiros como se deliciam com os produtos da rede e inspiraram os fãs a experimentarem as combinações preferidas de seus ídolos. “Além de ser um McLover, o Thiaguinho é um dos cantores mais amados do Brasil. Convidá-lo para revelar sua Méquizice é uma forma da campanha reforçar a característica de sempre trazer à tona fatos curiosos das celebridades e despertar uma maior proximidade entre público, seu ídolo pop e a marca.”, completou Gustavo Alves, o Guzera, Diretor de Criação da GALERIA.ag.
Caraca, que Méqui! – Além de filme para a TV, a campanha ainda conta com estratégia digital e peças em mídia Out of Home. na estratégia digital, a agência preparou pílulas em vídeos com o Thiaguinho compartilhando histórias da sua relação com o McDonald’s, desenvolveu figurinhas sobre a sua Méquizice e lançará diferentes desafios, convidando os seguidores da marca a mudarem as letras das músicas do cantor. Já para o TikTok a marca vai lançar um dueto para a galera cantar o hit “Caraca, que Méqui!” junto com o Thiaguinho.
Após dois anos, Corrida FAESA volta às ruas de Vitória – Atletas amadores e profissionais já podem se programar para voltar a correr em Vitória. É que está de volta a corrida de rua com o percurso mais bonito da capital: a Corrida FAESA. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 02 de outubro, ou até o preenchimento de todas as vagas, exclusivamente pelo site www.faesa.br/corrida. A competição, que recebe competidores de diversos estados brasileiros e atletas de alto rendimento, está marcada para acontecer no dia 09 de outubro, e será dividida em duas categorias: OPEN e FAESA, em que são premiados os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) com premiação em dinheiro, medalhas e troféus. A prova de 10 km terá largada às 7 horas da manhã, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Centro), em frente à Praça Pio XII, passando pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes, avenida Américo Buaiz, avenida Saturnino de Brito, terminando no quarto bolsão de estacionamento da Praia de Camburi (K6), localizado na Av. Dante Michelini.
Nova agência Banestes de Venda Nova do Imigrante foi inaugurada na quinta-feira, dia 21 – Os moradores de Venda Nova do Imigrante, município localizado na região sudoeste serrana do Espírito Santo, são os mais novos contemplados com uma Agência Banestes moderna e adequada ao novo modelo de negócios do banco. Na quinta-feira passada, dia 21, foi realizado o evento oficial de lançamento da nova unidade. A Agência Banestes de Venda Nova do Imigrante está em um novo ponto da cidade, ao lado da Prefeitura do município, em uma nova estrutura. Agora, a unidade também passa a pertencer à categoria das agências Banestes de padrão mais moderno, conectado, funcional, espaçoso e, principalmente, acolhedor, de forma a proporcionar um atendimento ainda melhor aos clientes da região. O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, ressaltou que a melhoria das unidades para a adequação ao novo conceito reforça o objetivo do Banestes de manter a capilaridade do banco em todo o Estado do Espírito Santo. “Estamos orgulhoso por mais essa entrega de agência reformada. A melhoria da experiência dos clientes é um ponto crucial da instituição. O banco investe cada vez mais em tecnologias, mas sem deixar de olhar para as unidades físicas e valorizar cada região do Estado”, disse Amarildo Casagrande.
Localização privilegiada, maior conforto e estacionamento privativo – A nova Agência Banestes Venda Nova do Imigrante conta com 314 metros quadrados, distribuídos em um único andar, que segue todos os padrões de acessibilidade, e também adequado ao modelo e o mobiliário trazidos pelo Escritório Índio da Costa, implementado em 2018 e adaptado ao novo design de serviço bancário. O novo espaço agora conta com estacionamento privativo e uma área moderna de atendimento, incluindo um lounge informal para conversas e fechamento de negócios. A capacidade de atendimento gira em torno de 20 a 30 clientes, de modo confortável, e a população permanece tendo acesso a todos os serviços de atendimento do Banestes. O atual gerente da agência, Deivyson Vargas Lopes, destaca que o Banestes está presente em Venda Nova do Imigrante desde 1988. “O Banestes faz parte da história de Venda Nova há mais de 30 anos. E, nos últimos anos, nossa atuação tem sido ainda mais expressiva no município, graças ao trabalho da equipe que sempre esteve aqui presente. A modernização da agência amplia ainda mais a percepção de força, parceria e crescimento contínuo do banco atrelado ao município. Nós estamos muito felizes com essa nova etapa e temos certeza de que teremos ainda mais negócios com nossos clientes e parceiros”, enfatizou Deivdyson.
14 unidades do Banestes foram adequadas para o modelo de negócios – Durante os anos de 2019 e 2022, 14 unidades do Banestes foram adequadas para o modelo de negócios. Entre as unidades que migraram para esse modelo de atendimento de negócios estão a de Santa Teresa; de Santo Antônio e Moscoso, em Vitória; de Itapoã, em Vila Velha; de Juparanã, em Linhares; Empresarial Linhares; Fundão; Ibitirama, dentre outras. Conforme já anunciado pelo Banestes, outras agências do banco também estão em processo de reestruturação, seguindo esse novo conceito, como as agências dos municípios de Domingos Martins, Mantenópolis, Guarapari e Empresarial Cachoeiro de Itapemirim. O Banestes é o único banco presente em todos os 78 municípios capixabas. Ao todo, são 826 pontos de atendimento, compostos por 151 unidades de atendimento (entre agências e postos), 303 postos de atendimento eletrônico e 372 correspondentes Banesfácil.. O evento de inauguração também contou com a presença do diretor de Rede do Banestes, Fernando Valli; do superintendente Regional Sul do Banestes, Rafael Zibetti; do gerente da agência de Venda Nova, Deivyson Vargas Lopes, e sua equipe; representantes dos Poderes Executivo e Legislativo; entre outras autoridades, convidados e funcionários do Banestes. Para conferir informações completas sobre a Rede de Atendimento Banestes, acesse: https://wwws.banestes.com.br/netib/AgenciasBanestes?tipo=AGN
Campanha inédita da Coca-Cola comemora seus 80 anos no Brasil – Para comemorar os 80 anos de presença na vida dos consumidores brasileiros, a Coca-Cola lançou a campanha Desejos para o Futuro. Com objetivo de promover um amanhã que traga o melhor do passado, a estratégia da campanha contempla, além de um filme inédito, ações, peças digitais e uma logo celebrativa para a data. Com origem em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886, a Coca-Cola começou sua expansão global rapidamente. Em 1942, a marca chegou ao Brasil, Argentina e Bolívia. Hoje, presente em mais de 200 países, seu foco é inovação de portfólio, impacto social e compromisso sustentável. “Completar 80 anos é um marco único e significa, além do orgulho e da responsabilidade de estar na mesa das pessoas ao longo de tantos anos, criar laços com quem acredita em nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença”, comenta Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina. “Fizemos parte dos momentos especiais dos nossos consumidores e queremos que todos eles possam idealizar e construir conosco a história dos próximos anos para que seja possível continuarmos a contribuir com a transformação das comunidades e do planeta”, finaliza a executiva. Criado pela agência NSB Argentina, o filme convoca os consumidores para descobrirem, junto à Coca-Cola, seus desejos para o futuro, assim como comemorar esse momento especial no país, e conta com talentos locais em sua produção para aproximar a comunicação dos consumidores brasileiros.
Filme produzido pela agência NSB convida as pessoas a festejarem o marco e descobrirem seus desejos para o futuro – Durante o vídeo, adultos e jovens retratam momentos de felicidade e oportunidades, atrelados ao portfólio de bebidas da Coca-Cola que passou por transformações ao longo desses 80 anos – passando de uma companhia de refrigerantes para uma empresa de bebidas diversas, com nove categorias e mais de 200 produtos, entre sucos, águas, bebidas vegetais, alcoólicas, esportivas e chás. Frases como “criar cada vez mais oportunidades”, “crescer em um local mais sustentável” e “por um futuro que traga o melhor do passado” são destacadas para reforçar os valores e compromissos da marca. “Como anunciantes, consumidores e fãs da marca Coca-Cola e seus produtos, participar desta campanha foi um desafio e um prazer para nossa agência. Após 14 anos de trabalho com a empresa, fazer parte das comemorações de seus 80 anos é algo que nos enche de orgulho”, comenta a CEO & diretora de Serviços ao Cliente da NSB, Sabrina Ortega Marengo sobre a produção do filme. Disponível a partir de quinta-feira, 21 de julho, a campanha será veiculada via mídias digitais dos três mercados que celebram a data, além dos canais sociais da marca.
Ficha Técnica
Título da Campanha: Desejos para o Futuro
Anunciante: Coca-Cola Argentina/Coca-Cola Brasil/Coca-Cola Bolívia
Produto: Institucional
Marca: Coca-Cola
Aprovação pelo cliente: Daniela Valverde/Fernanda Salerno/Claudia Fernandez
Agência: NSB
NSB Account Service Director: Sabrina Ortega Marengo
NSB Brand Strategy & Digital Director: Federico Soto Roland
NSB Creative Director: Maximiliano Urrutia
NSB Creative Copywriter: Juan Rivas
NSB Account Director: Maru Zucchi
NSB Art Director: Diego Zapperi
Produtora: TresBien
Diretores: Caro Patlis y Tomás De las Heras
Música: Negril Music Studio
Condor lança campanha de escovação “Dois minutos e meio” para dividir tempo gasto em streamings e delivery – Já parou para pensar quanto tempo passamos escolhendo uma comida no aplicativo de delivery? Ou até mesmo escolhendo um filme por streaming? Esse é um tempo precioso que pode tranquilamente ser dividido com os cuidados de higiene bucal. Nesse sentido, a Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura — acaba de lançar a campanha “Dois minutos e meio”, em prol da escovação .O intuito da ação é conscientizar o público brasileiro a realizar as higienizações diárias corretamente, assim como tornar a higiene bucal um hábito entre uma sapeada e outra em aplicativos que acabam “roubando” tempo de nosso dia a dia. Chancelada por dentistas, a campanha conta com o apoio dos embaixadores da marca, Dr Hamilton Jr. e Dra Amanda Beckhauser. Além disso, a campanha possui um jingle exclusivo para reforçar as informações de higienização bucal e fixar na mente do público, lembrando dos cuidados da saúde bucal.
Ação tem como objetivo conscientizar o público a realizar uma escovação bucal completa e correta – O jingle também ganhou um videoclipe que foi gravado na cidade de Santos em São Paulo com a direção de Marcelo Fragoso. Por que dois minutos e meio? Dois minutos é o tempo necessário para uma correta escovação, 20 segundos são destinados ao uso do fio-dental e 10 segundos à higienização da língua. De acordo com os especialistas da área, quem não escova os dentes corretamente pelo menos uma vez ao dia, corre o risco de ter problemas graves, como gengivite ou periodontite. Por isso, os “Dois minutos e meio” são extremamente importantes. “Nosso objetivo é fazer com que o maior número de pessoas possível reflita sobre o tempo que deixamos passar sem priorizar hábitos importantes para nossa vida e saúde, como a higienização bucal. Além disso, a campanha reforça o que a Condor afirma sempre como marca, que é a importância do autocuidado das pessoas e da família, levando informações de qualidade e promovendo o bem-estar da sociedade”, afirma Gerson Grohskopf, gerente da categoria de Higiene Bucal.
Em nova campanha, QUAKER® usa tecnologia Deep Fake para convidar consumidores a refletirem sobre os seus sonhos – “O que você sonha para o seu futuro?” Essa foi a questão que levou QUAKER® a criar a campanha “O futuro eu”. Com esta iniciativa, a marca convida os consumidores a refletirem sobre a importância de cuidar da saúde hoje para a realização dos seus sonhos no amanhã. A capacidade de imaginar um mundo onde os sonhos se tornam realidade, a perspectiva do futuro e do que cada pessoa gostaria de realizar, são características que tornam a vida tão especial. E, para a campanha, QUAKER® transformou os sonhos de quatro consumidores — de diferentes países — Brasil, Venezuela, Chile e México – em realidade. Por meio da tecnologia Deep Fake, que permite a troca de rostos em vídeos e imagens, a marca filmou as respectivas aspirações de cada um e colocou o rosto dos participantes para que pudessem se ver no futuro. “O intuito da campanha de QUAKER® foi mostrar de forma inspiradora e emocionante que, quando cuidamos melhor de nós mesmos, vivemos com saúde para usufruir dos sonhos que construímos ao longo da vida. Cada vez mais queremos abordar que cuidar da saúde por meio da alimentação é algo para todos e com exemplos reais mostrar que é possível viver mais e melhor inserindo a aveia numa rotina de vida equilibrada”, afirmou Carolina Frydman, Gerente de Marketing de QUAKER®.
A campanha “O futuro eu” retrata o sonho de pessoas de diferentes países e convida consumidores a buscarem uma vida mais equilibrada por meio da alimentação – A campanha criada pela AlmapBBDO para a Pepsico LATAM, foi lançada no Brasil com um filme de dois minutos e peças digitais que conversam diretamente com seus consumidores, incentivando-os a dar pequenos passos no dia a dia para uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. A veiculação será nacional, porém com foco na região Nordeste, de acordo com Carolina: “O Nordeste é a região que representa o maior consumo da categoria de aveia, principalmente pelo forte hábito de consumir o mingau. Além de reforçar os benefícios da aveia, a companha de QUAKER®️ também mostra a versatilidade do nosso produto para o público, trazendo receitas como plano de fundo”. “O futuro eu” contará também com um time de influenciadores e criadores de conteúdo seniores que vão mostrar para o público como a aveia é versátil e pode ser inserida de forma prática no dia a dia, trazendo benefícios para a saúde, como a melhora da digestão, pois é fonte de fibras, que ajudam no funcionamento intestinal. Aliada a uma alimentação equilibrada, baixa em gorduras saturadas e à prática de atividades físicas, o consumo da aveia ajuda a manter o coração saudável e oferece energia para a rotina diária. Para saber mais e acompanhar a campanha, o público pode acessar o perfil oficial da marca no Instagram @quakerbrasil e no Youtube @quakerbr.
Criado por 3C Gaming, filme que lança Neymar Jr. como novo embaixador de PUBG:BATTLEGROUNDS é veiculado globalmente — Está disponível em todas as redes sociais de PUBG:BATTLEGROUNDS, o filme que traz Neymar Jr. como novo embaixador do battle royale, em campanha da brasileira 3C Gaming, co-criada com a Krafton, desenvolvedora do jogo. No filme, Neymar Jr. percorre um cenário com elementos do jogo, em uma atmosfera dinâmica com trechos dos personagens em ação, até chegar em seu setup. Além do filme, todas as peças publicitárias e conteúdo que chegarão ao público nas redes sociais nos próximos meses, incluindo vídeos e artes gráficas, serão assinadas pela agência. O sócio e CCO da 3C Gaming, Paulo Aguiar, celebra a parceria e o alcance global do projeto. “Estamos orgulhosos em estar junto da Krafton nessa jornada que vai impactar milhões de pessoas ao redor de todo o mundo, criando ao lado de um dos talentos mais influentes da atualidade, que é o Neymar Jr. Esse movimento de PUBG:BATTLEGROUNDS se unir ao jogador endossa nossa visão de que gamers não são mais um público nichado, mas sim que os jogos hoje são intrínsecos à nossa cultura e fazem parte do dia a dia das pessoas”, ressalta.
Agência brasileira especializada em games foi a escolha da gigante global para projeto – “A 3C foi um parceiro valioso na realização desta campanha. Em um momento importante como este, suas rápidas soluções e uma equipe muito bem preparada permitiram a produção de uma peça de muita qualidade”, comentou Carlos Madrid, Diretor de Publishing da KRAFTON, INC. na América Latina. Os materiais serão veiculados na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia, e contempla a localização do conteúdo para os principais idiomas. A escolha da Krafton por fechar a parceria da franquia com a 3C reforça uma tendência do segmento gaming de cada vez mais buscar parceiros especializados para cuidar das estratégias da marca, frente às tradicionais agências do mercado. No final do filme, produzido em parceria com a Fuelture, a data da grande live do novo mapa, que acontecerá em 03 de agosto, também é anunciada. A transmissão ocorrerá com uma gameplay de Neymar comentada por Casimiro em seu canal. Além do case com PUBG:BATTLEGROUNDS, a agência traz no currículo projetos gigantes com empresas como iFood, Tiktok, Casas Bahia, Banco Next e outras marcas queridas do público.
FICHA TÉCNICA
Agência: 3C Gaming
Cliente: Krafton
Título: Deston
CEO: Renan Philip
CCO: Paulo Aguiar
Direção de Criação: Lucas Pinheiro
Direção de arte: Lucas Pinheiro e Augusto Russo
Redação: Lucas Munhoz
Atendimento: Marcelo Trivilato e Daniel Siqueira
Producer: Paulo Aguiar e João Bezerra
Produção: Hugo Martins, Juliana Nigro e Lucas Barbosa
Produtora Filme: Fuelture
Direção do filme: Ricardo Sant’Anna e Carina Mazarotto
Produção Executiva: Carina Mazarotto e Ricardo Sant’Anna
Dir. Fotografia: Vini Piran
Operador de câmera: Gustavo Barcellos
Operador de MOVI: Emerson Pena
1AC: Alice Sesoko e João Lucas Bandeira
2AC: Arthur Moreira
Video Assist: Fernanda Dias
Gaffer: Thiago Souza de Abreu
Rider: Diego de Mello Medeiros
Eletricista: Baltazar Assis Emidio
Assistentes de elétrica: Rafael Rodrigues e Saulo Fagundes de Castro
Som direto: Daniel Matsumoto
Direção de produção: Natasha Faustino
Assistente de produção: Renan Nunes Floriano
Makeup: Aline Franhan
Assistente de makeup/hair: Alberto Andrade da Silva
Stylist: Carol Granstom
Dir. Arte: Annik Maas
Produtora de arte: Alice Barcelos
Produção de objetos: Gabriel Guizani
Assistente de arte: Renata Thina
Contrarregra: Fábio Eva
Assistente de contrarregra: Saulo Sampaio
Ajudantes de arte: Hélio Souza e Pedro Silveira (Drunska)
Pintor e ajudante de arte: Michael William Coelho
Assistente de pintura: Beto Castro
Eletricista de arte: Carlos Rolim
Ajudante de elétrica: Sidnei Alves
Fotógrafo Still: Julio Nery
Assistente de fotografia: Gabriela Nery
Logger: Paula Yamada
Montagem: Anderson Massambani (Figaro)
Color Grading: Guilherme Fuchs
Finalização: Raphael Freitas
Diretor de pós-produção: Euller Araújo e Raphael Freitas
Motion: Guilherme Iglesias
Colorista: Guilherme Fuchs
Produtora de Som: Mix Reo Lamos Master
Trilha: Léo Ramos
SFX: Eduardo Filgueira
VFX: Brandon Ventura
Aprovação: Carlos Madrid, Marcelo Echeverria, Alice Martone e Beatriz Shida
Embaixador: Neymar Jr.
Parceria: NrSports
Apoio:
Motoristas: Edvaldo de Oliveira, Evandro Zollini, Isaac Souza, Sandro de
Oliveira, Marcio Silva
Brigadista: Rafael Giovanello
Catering: Eat 2Gether
Ambulância: Ironildo Novais e Patricia Marchiori
Limpeza: Franciele Joice Brito