O Boticário mergulha na profundidade do Mediterrâneo para novo lançamento de Malbec

O Boticário mergulha na profundidade do Mediterrâneo para novo lançamento de Malbec – Malbec, marca de perfumaria masculina do Boticário já conhecida por suas fragrâncias amadeiradas, mais uma vez imerge no território dos itens frescos com o lançamento de Malbec Ultra Bleu. A novidade no portfólio traz a intensidade do amadeirado unida a notas ultrarrefrescantes, sendo uma versão mais intensa e marcante do já conhecido Malbec Bleu. A fragrância conta com uma molécula exclusiva, capturada na essência de um vinho francês envelhecido nas profundezas do mar mediterrâneo, responsável pelo toque intenso e marcante da novidade, que é o segredinho desse lançamento e a grande inspiração para o filme da marca, que faz parte de uma campanha repleta de atração, frescor, intensidade e beleza. 

O filme de Malbec Ultra Bleu explora o cenário paradisíaco do mediterrâneo, inspiração para nova fragrância – O filme de campanha, idealizado pela AlmapBBO e produzido pela Saigon, traz como pano de fundo o Mediterrâneo. Ao som de um envolvente jazz como trilha, criada a partir de uma metáfora que transforma chuva em notas musicais, as imagens mostram a beleza da Costa Amalfitana e a leveza da conquista entre um rapaz com uma bella donna. O pack shot faz um paralelo entre o resultado da alquimia da intensidade e frescor da fragrância, trazendo toda a sinestesia da cor azul em analogia com as profundezas do mar.  Para a novidade, a estratégia da campanha foi construída com o objetivo de trazer a intensidade de Malbec com o frescor marcante, despertando o desejo pelo Malbec Ultra Bleu,o item com o frescor mais intenso da linha Malbec, que conta com um cenário paradisíaco como inspiração. “Com esse lançamento, Malbec entra mais uma vez no território do frescor, sem perder a intensidade e a característica marcantes do famoso amadeirado, que é assinatura da marca”, conta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

Campanha de Malbec assinada pela AlmapBBDO – “O Mediterrâneo como pano de fundo contextualiza tanto o segredinho da fragrância, com notas de vinho envelhecido em suas profundezas, quanto a conquista característica da marca. Malbec acredita que o homem fica mais atraente ao se tornar mais confiante, e, por isso, buscamos acompanhar seus desejos e sua evolução com um portfólio cada vez mais completo e inesquecível”, completa Marcela de Masi. Além do filme, a estratégia inclui também um squad composto por nomes de peso, como Duda Nagle, Péricles, Xanddy e Tiago Abravanel, que produzirão conteúdos em suas redes sociais sobre o frescor no momento da atração, com leveza e humor — territórios proprietários de Malbec –, de forma leve e agradável. “O momento da conquista foi bem importante no começo da minha relação com a Sabrina. Mergulhei profundamente nos gostos, nas vontades e nos desejos dela e, ao contrário do que possam pensar, fui eu que corri atrás e dei os primeiros passos para conquistar essa mulher maravilhosa. Intensidade é algo muito presente no nosso relacionamento — por isso me conecto bastante com esse lançamento”, revela Duda Nagle.

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Maestro

Produto: Malbec Ultra Bleu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

VP de Criação: Marcelo Nogueira

Diretores de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida

Criação: Igor Cabó e Pedro Hefs

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Murillo Moretti

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda

Planejamento: Rita Almeida, Maria Eduarda Menezes Carvalho, Tiago Tateyama e GiovannaSchiavon

Mídia: Thiago Gonzales, Enzo Alves, Patrick Novais, Luana Gallizi, Suellen Kiss e Everton

Maciel

 Foto-modelo (banco de imagem): Trunk Archive

Produção Pack: Pict Estúdio

Art Buyer: Tereza Setti

IMAGEM:

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini

Atendimento: Mary Lacoleta, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz e Victoria Scaff

Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Operador de Drone: Renato Passarelli

Steadicam: Nico Mayer

Diretor de Arte: Billy Castilho

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

Diretor de Produção: Murillo Baskerville

Figurinista: Nina Guimarães

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Objetos: Ana Paula Braga

Maquiador: Paulo Guerra

Efeitos: Jefferson Klinke

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares

Atendimento Pós-produção: Claudia Rocha

Finalizador: Fabio Abreu

Montador: Victor Cohen

Cor: Bleach

Finalizadora: Nash

 ÁUDIO:

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Aprovação do cliente: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Marcela De Masi

TIM e Eletromidia desenvolvem ação especial na Estação Santa Cruz do metrô de São PauloPara divulgar a campanha TIM Pré Top com Prime Video, a TIM e a Eletromidia desenvolveram uma ativação especial em mídia OOH, instalada na Linha 5 Lilás – Estação Santa Cruz, até o dia 18 de agosto.
Criada pela BETC HAVAS, a ação apresenta um celular gigante, pesando mais de 200 kg, que ficará girando em um ângulo de 90°, para levar a informação sobre a disponibilidade gratuita do serviço no streaming para usuários de planos pré-pago da operadora. Chamando atenção do público, a mídia conta com uma tela de 65” preso a um mecanismo que faz o celular girar 90°, mudando a posição da orientação retrato para paisagem. Com isso, a rotação do dispositivo traz as informações que serão alternadas entre a comunicação do Prime Vídeo (paisagem), e a promoção de planos da TIM.

 

Criada pela BETC HAVAS, a ação em mídia OOH apresenta a oferta de TIM Pré Top em parceria com Prime VideoPara o desenvolvimento da ação, foi necessário um time multidisciplinar com a participação de Designers, Criativos, Profissionais de TI, Engenheiros Mecânicos e Eletrônicos e Produtores para finalizar o projeto de forma criativa, funcional e segura. Além disso, o totem conta com sensores de segurança para evitar acidentes caso alguém se aproxime demais da ativação. Na oferta, que traz a cantora Iza como garota propaganda, os assinantes poderão assistir, em seus smartphones, séries, filmes e até a transmissão ao vivo da Copa Brasil 2022 sem nenhum custo adicional. “O OOH é uma mídia que traz grandes oportunidades para as marcas divulgarem suas campanhas e trazer as pessoas mais para perto de seus produtos e novidades. Esta campanha da TIM mostra como a Eletromidia está sempre propondo novas formas de se conectar com a audiência, com soluções criativas capazes de atingir o público de uma forma diferenciada e eficaz”, comenta Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia. “Viabilizamos uma ideia de mídia que possibilita atrair ainda mais a atenção do público para essa novidade do TIM Pré Top viabilizando essa inovação de formato que mescla conteúdo, tecnologia e pioneirismo”, finaliza Jairo Soares, VP de Mídia da BETC HAVAS.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS 

Cliente: TIM

Produto: TIM PRÉ TOP

CEO&CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes

Criação: Danilo Yamanaka, Alexandre Faria, Pedro Lenz

Marcas & Negócios: Flávia Braga, Aline Messa, Lia Galrão, Manoella Giesta e Raissa Martins

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha e Juliana Pimenta

Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Daniella Ferro, Mariana

Junqueira, Hugo Monteiro e Mariara Storino.

Adaptação para o OOH: AdCity

Produção: AdCity e Biszys

Desenvolvimento do Projeto: Bizsys Tecnologia e Projetos Especiais

Veículo Exibidor: Eletromidia

Primeiro episódio da campanha de produtos “Estradas da Vida” da Goodyear mostra a importância dos pneus para uma família – Todo mundo tem uma estrada para percorrer. A diferença é como cada um faz a sua. É com este conceito que a nova campanha de produto da Goodyear apresenta uma série de vídeos com o título “Estradas da Vida”, cujo objetivo é dar voz aos consumidores que assumem o protagonismo das suas histórias, contando sobre as suas relações com os carros e a importância dos pneus em seus cotidianos. O primeiro vídeo da série mostra a vida do casal, Giancarlo e Caroline, moradores de Natal, Rio Grande do Norte, e pais do Lucca e da Mariah. Experiência de estrada eles têm de sobra, pois já viajaram 15 dias, de motorhome pela Europa, e por aqui, estiveram em pontos requisitados como: Jericoacoara (CE), Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO) e Jalapão (TO), entre outros.

A Goodyear apresenta histórias de clientes e suas relações com os pneus – De acordo com Rodrigo Falcão, coordenador de marketing da Goodyear, a ideia da campanha é trazer pessoas do dia a dia que se relacionam com a marca de uma maneira prática, usual, mas que prezam pela qualidade e segurança. No caso desta família escolhida para abrir a série, o pai, Giancarlo Almeida, empresário no ramo de hotel e academias, reserva um Toyota Bandeirante calçado com pneus Wrangler 225/60 R17 para as viagens. Já para o dia a dia, a dentista utiliza um Hyundai HB20 equipado com pneus Goodyear Eagle Sport 2. “O que nos entusiasma nesta campanha é ter o próprio consumidor interagindo e se identificando com as histórias de outros consumidores, especialmente quando tratam de um produto que está no seu cotidiano. É muito bom perceber o quanto contribuímos para que cada um possa, diariamente, fazer da sua estrada, uma história emocionante”, acrescenta Falcão. Essa é a primeira das sete histórias espetaculares repletas de emoção, contadas diretamente por quem as vive, que serão lançadas durante todo o ano de 2022 em vídeos nas redes sociais da Goodyear, no Facebook (@goodyearbr), Instagram (@goodyear_brasil) e Youtube (goodyearbr).

Cauã Reymond estrela a nova campanha de Dia dos Pais da Aramis – Para celebrar o Dia dos Pais deste ano, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, lança campanha com seu trendhunter Cauã Reymond com a proposta de ressignificar a data, Repaiginar. Em filme intimista e sincero produzido pela FutureBrand, Cauã exibe a mais recente coleção de inverno da marca e divide pela primeira vez suas experiências como pai, convidando o público a refletir como o atual momento em que vivemos em sociedade nos permite repensar a paternidade e seu papel de forma mais consciente, participativa, mais aberta e que desperta uma masculinidade mais saudável.

Filme intimista e sincero produzido pela FutureBrand  – “Fazer essa Campanha de Dia dos Pais foi muito gratificante. Pude entrar em contato com sentimentos interessantes que venho colocando em prática sobre um jeito de exercer uma paternidade mais consciente, mais aberta, com escuta. Falar sobre essa parte da minha vida me deixa emocionado. É importante gerar conversas que conduzam a um caminho de atualização e evolução nessa relação com nossos filhos”, diz Cauã. “Paternidade é um assunto que me move, sou pai de três e profundamente apaixonado pelos meus filhos. Junto com a Sari, minha esposa, estudamos sobre o tema para que a experiência de criação e relacionamento seja a melhor possível. Precisamos criar filhos melhores pro mundo. Isso gera uma consciência de como podemos viver na prática os nossos valores.”, afirma Richard Stad, CEO da Aramis.

 

Ficha técnica 

Direção: Pedro Cantelmo

Fotógrafo: Du Saldanha

Direção de Arte: Bernardo Berbari

Produção: Breno Oliveira e Patrícia Soares

Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi homenageiam o Dia dos Pais com filme
“Somos O Que Vivemos” – Com a chegada do Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto, o Iguatemi São Paulo e o JK Iguatemi, apresentam uma campanha especial para a data. Assinada pela agência David, “Somos O Que Vivemos” traz de volta o conceito que figurou nas principais ações da Iguatemi ao longo desse ano: “Momentos São o Maior Presente”. O projeto que também estará presente em todos os shoppings da rede, traz um filme com cenas de lembranças reais vividas entre pais e filhos, destacando a importância das memórias construídas ao lado das pessoas que amamos. Já o Iguatemi 365, marketplace da campanha, chega com o mote “Presente Em Todos os Momentos” e, além do vídeo produzido especialmente para a data, o e-commerce também preparou uma curadoria exclusiva com sugestões de presentes para os pais de todos os perfis e estilos.

Assinada pela agência David, campanha estará presente em todos os empreendimentos da rede e conta a história real de diversos pais  – Para Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi, a proposta traduz a busca da marca em proporcionar experiências que marcam, de fato, a vida das pessoas. “Não é de hoje que a Iguatemi é palco de muitas lembranças felizes e marcantes para os clientes, que vivem e dividem momentos com a família e amigos aqui. Quando pensamos nessa campanha, tivemos o cuidado e o carinho em trazer histórias e pessoas reais, trazendo um tom mais próximo e gerando ainda mais identificação com nosso público”, afirma o executivo. Além do filme que será veiculado em julho, a campanha também estará presente nos dispositivos de mídia mall dos empreendimentos espalhados pelo Brasil e estará disponível a partir do dia 29 de julho. Para assistir ao filme acesse o site do Iguatemi e do JK Iguatemi ou acompanhe pelas redes sociais:

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Dia dos Pais Iguatemi – Somos o que vivemos

Cliente: Iguatemi

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi e Renata Leão

Diretor de Criação Associado: Fabio Natan

Criação: Daniel Trimer, Marina Ribeiro, Gabriele Moraes, Paula Picin, Dimitria Fazla

Atendimento: Tom Gil, Juliana Chediac, Danyelle Genestreti

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Lúcia Marques, Letícia Brito

Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva, Bruno Gomiero, Beatriz Bastos

Mídia: Marcia Mendonça, Valdete Flor, Pamela Jordão, Fabiana Rentes e Isadora Lee

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social-Media: Marcelo Reis, André Xavier, Angela Andrade, Beatriz Azevedo

Data Intelligence: Mailson Dutra, Max Ferreira, Jamille Saba

Aprovação do cliente: Alexandre Biancamano, Maria Luiza Mertens, Izabela Aguilera

Produtora Imagem: Moonheist

Direção: Willy Hajli

Produção Executiva: Gilberto Pires, Henrique Carvalhaes, Paula Lerrer, Ariel Hidal e William 

Kim Atendimento: Gilberto Pires e Paula Lerrer

Diretor Fotografia: Vitor Duarte

Direção de Arte: Josephine Cho

1° Assistente de Direção: Priscila Lima

Diretor Produção: Rodrigo Matos

Coordenador de Produção: Henrique Carvalhaes

Pós- Produção: Butterfly Coletivo

Produtor Executivo de Pós-Produção: Ricardo Sousa

Coord. Pós-Produção: Zeca Daniel

Montador: Lucas Mello

Produtora de áudio: Jamute

Produção: James Feeler e Luciano Nunes

Atendimento: Sabrina Geraissate , Kiki Eisenbraun e Erika Santana

Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira

Fotógrafo Sill: Leandro Franco

O Boticário convida pais para experimento social e propõe reflexão por meio da conexão entre pais e seus filhos – No intuito de engajar uma reflexão acerca da paternidade ativa e afetiva, o Boticário convidou cinco pais para protagonizar um experimento social, que se materializou no filme digital da campanha de Dia dos Pais e revela a importância de pensar na conexão genuína como agente transformador do futuro das crianças. Antecedendo as celebrações do segundo domingo de agosto, a marca parte de uma provocação importante para mostrar como uma educação mais afetiva e comunicativa pode transformar tanto quem está no papel de educador, como quem recebe esses ensinamentos, por meio de trocas, participação e da demonstração de amor e afeto. O conceito da campanha, idealizada pela PROS, agência de PR da marca, está ancorado nos dados obtidos pela pesquisa inédita, Retrato da Paternidade e Educação do Brasil, encomendada por Boticário e conduzida pela Grimpa, Consultoria de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights. O estudo ouviu mil pais de todas as regiões do Brasil, de 25 a 55 anos, das classes A, B e C, com filhos de 5 a 15 anos, e revelou que, entre os pais das gerações Millenial e X, há maior grau de identificação com uma paternidade participativa com mais expressão de afeto e diálogo, bem como sinais que apontam maior consciência de suas responsabilidades. Para a marca, os dados demonstram que a paternidade, muitas vezes, pode transformar o pai, que, consequentemente, pode ser considerado um referencial e exemplo para seus filhos e suas filhas.

Campanha de Dia dos Pais da marca tem o intuito de estimular conversas com pais de diferentes gerações e configurações familiaresA fim de materializar os aprendizados obtidos com a pesquisa e propor discussões sobre o tema, o Boticário reuniu cinco pais, que, junto aos seus filhos, fizeram relatos emocionantes em posição de protagonismo de uma conversa sobre conexão e responsabilidade paterna. O filme, produzido pela produtora Ultravioleta, traz relevância para a paternidade, permeando o vínculo, a troca e demonstrando o interesse dos pais ouvidos em uma paternidade mais propositiva, ativa e afetuosa, como reflexo também do estudo inédito encomendado pela marca. Expressões e conceitos populares foram colocados em uma dinâmica de perguntas e respostas, entre pais e filhos, trazendo como mensagem residual o poder de transformação que um pai pode desempenhar na vida de um filho e, consequentemente, em si – a partir da revisão de conduta e de padrões socialmente repetidos e perpetuados entre gerações.

A campanha traz, na voz de pais anônimos, um potencial de transformação por meio do afeto  – Para Fernanda Tchernobilsky, Co-Ceo da PROS, a campanha é capaz de gerar discussões importantes e latentes. “Partindo da educação de crianças como uma responsabilidade social, idealizamos uma campanha capaz de tensionar temas que merecem atenção por serem atuais e, sobretudo, por serem necessários. A campanha traz, na voz de pais anônimos, um potencial de transformação por meio do afeto, da conexão genuína e da educação como maior legado”, explica. Como protagonistas do experimento, os pais e filhos escolhidos representam diferentes configurações familiares a fim de gerar maior identificação e também como compromisso da marca frente à diversidade. São pais solo, não consanguíneos, trans e padrastos, mas, sobretudo, pais. A executiva Marcela De Masi Nogueira explica que o conceito da campanha foi pensado para trazer protagonismo para a paternidade afetiva frente à conexão entre pai e filho. 

Convidar os pais brasileiros para essa conversa acolhedora  – “Criar um filme que é, na verdade, um experimento social construído a partir de insumos de uma pesquisa quantitativa nos permitiu propor conversas que impactam diretamente na sociedade. Queremos convidar os pais brasileiros para essa conversa acolhedora, que é a materialização do nosso compromisso em celebrar e incentivar uma paternidade ativa e consequentemente uma sociedade mais equânime, cuja educação é o maior propósito, e o amor e a troca, os principais fios condutores. O tema, além de relevante, é de interesse de todas as marcas que integram o Grupo Boticário e têm trabalhado de maneira estruturada”, explica Marcela de Masi. O Grupo Boticário é uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer a Licença Parental Universal para os 12 mil colaboradores, independentemente de gênero ou configuração familiar: são 180 dias para mães ou pessoas que gestam e 120 obrigatórios para pais não gestantes. A iniciativa fortalece os nossos compromissos pela diversidade, inclusão e equidade de gênero. E, claro, representa um passo importante para uma sociedade mais igualitária. Desde a implantação da licença parental universal, somamos 776 beneficiados, sendo 24% pais.

FICHA TÉCNICA PROS

Diretora de Conta: Ana Assaly
Gerente da Conta: Alice Zeitune
Coordenadora da Conta: Daniela Sartori
Atendimento PR: Mariana Barbosa
Assistente PR: Beatriz Siqueira
Gerente de Projeto: Gabriela Fioroto
Atendimento de Projeto: Bianca Santiago
Diretor de Criação: Katia Santos
Gerente de Planejamento: Pedro Capelão
Planejamento: Tatiana Paladino
Diretor de Arte: Leonardo Calvão
Redatora: Carla Silva
Diretor de Produção: André Patrício
Coordenador de Produção: Alexandre Quaglio

FICHA TÉCNICA ULTRAVIOLETA

Diretor – Rodrigo Rebouças
Produção executiva – Roberta Reigado/Carlos Guedes (Cebola)/Gilberto Pires 

(Gibinha)
Atendimento – Marina Dodi/Bárbara Matsuda
Coordenação de Produção – Cadu Dantas/Adressa Miyasato/Cyntia Gama
Coordenação de Pesquisa – Vera Esteves
Direção de Arte: Danielle D’Ávilla
Diretor de Fotografia – Thiago Beck
Diretor de Produção – Arabi Mesquita
Ass. de Direção – Karine Damiani
Produtora – Casmurro e Erika Mesquista
Produção de Elenco: Daniel Ortega
Produção de Locação: 3T (Taise e Fabi)
Assistente de Elenco: Rose Martins
Coordenador de Pós: Rodrigo Parente
Montador: Sergio Dinis
Correção de Cor: Psycho’n look
Pós-produção: Space Gorilla
Finalizador: Rafael Hernandes

 

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