Levar as empresas para a uma nova perspectiva de negócio é o mote da campanha de 35 anos da Prisma Inteligência de Marketing. O conceito transforma o conhecido “I” do logo da Prisma em um prisma (poliedro), que faz alusão às empresas que entram na agência e saem com novos olhares e soluções. A primeira parte da campanha, que contará com duas etapas, já está nas ruas da Grande Vitória e no digital. Está presente em outdoor, revista impressa, vinheta em painel de led, mídias sociais e site. A segunda parte focará em experiências junto aos clientes e prospects. A diretora-executiva, Raquel Rampon Medeiros, reforça que a campanha vem ao encontro do reposicionamento da agência. “O nosso objetivo com a campanha de 35 anos da Prisma é evidenciar que somos uma empresa de inteligência de marketing, que estuda o negócio dos nossos clientes e o mercado para trazer um novo olhar, uma nova perspectiva. Não existe fórmula de bolo, cada negócio precisa ter um estudo aprofundado para que possamos dar soluções que sejam de fato eficazes e que possam trazer resultados”, explica Raquel.
Inteligência de marketing – Em 2020, a agência passou por um reposicionamento e, atualmente, se posiciona como uma empresa de inteligência de marketing voltada à estratégia e à execução de ações de marketing por meio de estudos de mercado, análise de dados e imersão nos negócios dos clientes. O presidente do Grupo Prix e fundador da agência, Fernando Manhães, explica esse novo momento da empresa. “Os anos de experiência da Prisma nos fizeram compreender de forma aprofundada as necessidades dos nossos clientes para trazer novas soluções que fossem de fato relevantes aos seus negócios. Isso passa pela imersão e entendimento dos anseios e necessidades. A propaganda não saiu do nosso escopo, ela está presente junto à uma inteligência de marketing que traz ações estratégicas”, ressaltou Manhães.
Mosaico Fotogaleria faz 4 anos e convida para exposição – Para comemorar o 4º aniversário da Mosaico Fotogaleria, apresenta ninguém menos que Walter Firmo! Isso mesmo, o mestre da fotografia brasileira traz para Vitória a exposição “Lua em Peixes”, um recorte íntimo do seu trabalho, onde a fotografia em preto e branco é protagonista. Com curadoria do próprio Firmo, a mostra tem abertura marcada para o dia 24/08, às 17h. Para a realização desta exposição foi fundamental o apoio do Hotel Senac Ilha do Boi e Escola São Domingos.
NATURA DESTACA NOVOS OLHARES PARA A MASCULINIDADE EM CAMPANHA DO DIA DOS PAIS
Filme aborda a relação entre pai e filho e a apresenta a nova linha Natura Homem Neo
São Paulo, agosto de 2022 — A Natura, a “Casa de Perfumaria do Brasil”, estreou na sexta-feira (29) sua campanha para o Dia dos Pais. Além de reforçar o lançamento da linha Natura Homem Neo, a campanha apresenta diferentes olhares sobre as masculinidades, a partir do ponto de vista da relação verdadeira entre um pai e seu filho, onde a troca e o afeto contribuem para a construção de novas visões de mundo. Por isso, neste Dia dos Pais, a marca celebra o cuidado de cada pai que deixa o mundo mais bonito.
Dando continuidade à estratégia, a Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência, trabalhou em conjunto com a Natura para encontrar nomes que conversem com o público majoritariamente masculino. A ideia foi mostrar perfis de homens que estão numa travessia para a reconstrução da “masculinidade” e que estejam dispostos a se abrir para o novo. O processo, que atrelou análise humana e de dados da tecnologia Tagger, foi fundamental para o levantamento de influenciadores que tenham afinidade com o conceito da campanha, como representatividade regional, racial e de orientação sexual, tendo nomes como Carmo Dalla Vecchia, Gustavo Marsengo, Felipe Oliveira, Zé Roberto e Roberto Bete.
A campanha reforça o lançamento da linha Natura Homem Neo. Para convidar os homens a viverem novos momentos, relações e papéis de maneira integral, a marca apresenta três novos produtos: Deo parfum, com fragrância amadeirada intensa, balm pós barba, que também pode ser usado como hidratante facial, e um sabonete em barra corpo e barba. A linha pode ser encontrada com as Consultoras de Beleza Natura, também em ambiente digital, no e-commerce ou nas lojas físicas da marca e nas franquias Aqui Tem Natura.
Ativações especiais em São Paulo
Nos dias prévios ao Dia dos Pais, a Natura preparou uma programação especial em sua unidade da rua Oscar Freire (R. Oscar Freire, 816), em São Paulo. Entre os dias 4 e 14 de agosto, a marca oferecerá, de forma gratuita, a possibilidade de personalizar cartões e presentes comprados em suas lojas, a partir da tecnologia de uma máquina de personalização a laser. Já nos dias 4 e 6 de agosto, das 15h às 19h, os clientes poderão contar com diferentes ativações nessa unidade, como a presença de DJ, ilustrações feitas pela artista Brunna Mancuso (@brunnamancuso) e preços especiais.
Shopping Praia da Costa vai sortear duas motos em promoção de Dia dos Pais
O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do calendário do varejo brasileiro e a expectativa é de crescimento nas vendas em todo o comércio. Neste ano, quem for presentear o paizão em comemoração à data, vai ter uma chance de dar um presente ainda maior do que o imaginado. Para incentivar as compras e presentear os consumidores, o Shopping Praia da Costa acaba de lançar a “Promoção Dia dos Pais Shopping Praia da Costa – Viva essa Experiência” e vai sortear duas motos novinhas da Royal Enfield e três experiências em carros esportivos ao lado de piloto profissional para fazer os papais capixabas ainda mais felizes.
A promoção começa no dia 05 e vai até o dia 21/08. A cada R$ 350,00 em compras realizadas nas lojas do shopping, os clientes ganharão um número da sorte para concorrer aos prêmios. As compras realizadas aos sábados e domingos valem o dobro, ou seja, consumindo R$ 350,00 nesses dias o cliente terá R$ 700,00 para trocar por números da sorte. A troca dos cupons fiscais por números para concorrer ao sorteio pode ser realizada no balcão de trocas no piso L1 ou através do sistema da promoção disponível no site do Shopping Praia da Costa www.shoppingpraiadacosta.com.br. O regulamento da promoção também poderá ser conferido no site.
As motos sorteadas são da Royal Enfield, uma do modelo Meteor Fireball Yellow, ano 21/22, na cor amarela e outra modelo Continental GT Rocker Red, ano 21/22, vermelha. Elas ficarão expostas no Shopping até definição dos sortudos, que serão conhecidos conhecidos a partir de sorteio realizado pela loteria federal no dia 24/08 e divulgados no dia 25/08. Além das motos, os participantes também concorrerão a três experiências únicas para conhecer e andar em carros esportivos de luxo, como Mclaren, Audi R8, Corvette ,BMW Sport, guiados por um piloto profissional. Os 3 vencedores serão conduzidos por 10km dentro da cidade de Vila Velha e terão oportunidade de filmar e fotografar toda essa experiência única, já que terão o piloto à disposição para dirigir.
HOPE estreia no mercado masculino com campanha de Felipe Titto
Líder no mercado de moda íntima no Brasil expande o portfólio e oferece cuecas e camisetas masculinas
Sandra Chayo, Sócia e Diretora de Estilo e Marketing do Grupo HOPE; e Felipe Titto, embaixador da linha masculina de HOPE
O Grupo HOPE, líder e referência em moda íntima, beachwear e fitness no Brasil, lançou, ontem, sua linha masculina com um portfólio de cuecas e camisetas, além de uma campanha com o ator, apresentador e empresário Felipe Titto, que estreia como embaixador da marca.
Pela primeira vez na história, a marca conta com um embaixador homem. É também a primeira vez que Felipe Titto faz uma campanha de moda íntima. A linha da HOPE contará com duas modelagens de cuecas nas cores preto, branco, cinza e azul marinho e duas modelagens de camisetas nas cores branco, preto e azul marinho. Os produtos estarão disponíveis no site, nas lojas HOPE e nas multimarcas.
Com uma trajetória de pioneirismo e inovação, a companhia conta com três marcas no portfólio: HOPE, de moda íntima, HOPE Resort, de moda beachwear e fitness, e Bonjour Lingerie, de moda íntima.
Faber-Castell eleva criatividade em campanhas de Toyota e Farinha Láctea, da Nestlé.
Ação em parceria com as grandes marcas recria anúncios com o toque colorido e em outro nível com a linha SuperSoft da Faber-Castell, provando que mesmo o que já era criativo, pode ficar ainda mais.
São Paulo, julho de 2021 – Em collab com grandes marcas globais adoradas pelo público, a Faber-Castell lança nova ação para promover a linha de EcoLápis de cor SuperSoft. Com o conceito Criatividade em outro nível, a ação da líder mundial no setor de papelaria recria anúncios recentes das marcas Toyota e Nestlé, para adicionar uma dose extra de criatividade, arte e imaginação. As novas peças publicitárias ganham vida nas redes sociais de Faber-Castell a partir desta terça-feira (26).
Criada pela agência David, a ação incentiva a libertação da criatividade por meio dos produtos SuperSoft, uma das principais linhas da empresa que é conhecida pela maciez, conforto em seu uso e design sofisticado. “Essa parceria com grandes marcas, abre um tipo de conversa para o ineditismo entre os segmentos. E com isso temos a chance de impactar ainda mais o público e conquistar de vez o nosso objetivo como marca: de despertar o potencial criativo na vida das pessoas. Levando os anúncios a outro nível , de forma lúdica, colorida e imprevisível”, destaca a diretora de Marketing de Faber-Castell, Flávia Giordano. Para Silvia Yamane Gazzano, Gerente de Marketing da Toyota do Brasil, a colaboração entre as marcas é benéfica para todos os lados. “Fazer esse cross nos ajuda a alcançar um público que talvez não conseguiríamos impactar de forma isolada”, conta.
Hoje, a linha SuperSoft da Faber-Castell já conta com mais de 30 produtos divididas em 6 categorias, entre elas lápis de cor, canetas e marca textos. Os EcoLápis de cor se destacam pela elegância do design, o conforto dos produtos e a possibilidade de colorir tantos em papéis claros quanto escuros, fazendo com que os materiais sejam um dos mais desejáveis entre os consumidores. “A demanda pelos produtos SuperSoft teve um crescimento enorme no último ano, motivo pelo qual estamos sempre atualizando e trazendo o que há de mais inovador no mercado para o nosso portfólio”, explica Flávia Giordano.
A campanha poderá ser vista nas redes sociais das marcas participantes: Faber-Castell, Toyota e Farinha Lactéa.
https://www.instagram.com/p/CgkmmLAA-lp/
https://www.instagram.com/p/CgkoyI0ACkf/
FICHA TÉCNICA Faber-Castell
Agência: DAVID
Campanha: Supersoft Criatividade em outro nivel
Cliente: Faber-Castell
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi
Diretores de Criação: Rogerio Chaves, Fabricio Preto, Guiga Giacomo
Criação: Raphaela Filippetto e Lucas Menegotto, Danilo Ferrari e Jose Ricardo Novoa
Atendimento: Tom Gil, Fernanda Feldman, Fabrizio Barbazia, Marina Domingues, Rodrigo Kozma e Barbara Máximo.
Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Ana Beatriz Duarte
Mídia: Marcia Mendonça, Valdete Flor, Cibele Vilela
Aprovação cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Silva
Produtora: Estudio Caxa
Direção Criativa: Vitor Brito Pereira
Ilustração: Vitor Brito Pereira, Renato Brito Mamede, João Maiolini
Motion, Edição e Finalização: Julia Nobre
Produção de áudio: Vox Haus
Diretor de Projetos e atendimento: Matheus de Moraes Gugelmim, Pitty de Oliveira
Produtor Musical: Daniel Dalla Corte, Cássio Machado
Kitano renova contrato de estágio com Rodrigo Hilbert
Em nova campanha da marca, o estagiário mais querido do Brasil está de volta para mostrar que tempero não é tudo igual.
A Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, renovou o contrato de estágio com Rodrigo Hilbert em sua nova campanha: “Tempero Não é Tudo Igual”. Após um ano de muito aprendizado sobre a naturalidade e origem de ervas e especiarias, o estagiário mais querido do Brasil está de volta para um novo desafio. Criada pela agência Mestiça, a ação reforça a naturalidade e qualidade das ervas e especiarias da Kitano, valores que tornam os temperos da marca diferentes de qualquer outro e dá ao consumidor aquilo que ele quer e precisa para criar receitas saborosas e únicas.
Assim que assumiu a função de estagiário Kitano, Hilbert criou vínculo ainda mais profundo com a cozinha ao conhecer os processos naturais de colheita, armazenamento e produção das ervas e especiarias. Passou uma temporada no campo para pesquisar a origem dos ingredientes e compartilhou tudo o que aprendeu em uma série de vídeos. Agora, com o contrato de estágio renovado e conectado com a essência dos ingredientes, ele vai explorar a riqueza de cores, aromas marcantes e sabores potentes que as ervas e especiarias conferem às suas receitas, mostrando que tempero, de fato, não é tudo igual, que cada pessoa tem o seu e, muitas vezes, guarda a sete chaves. Como as ervas e especiarias Kitano possibilitam a criação de uma infinidade de temperos diferentes, o Rodrigo tenta descobrir quantas combinações são possíveis, quantos sabores têm no Brasil?
“Desde 2019, a Kitano está desenvolvendo um trabalho sólido focado em educar o consumidor brasileiro no universo das ervas e especiarias, um território bastante novo e fascinante. A cada ano, exploramos um asset diferente, atendendo uma demanda direta do consumidor, apurada em pesquisas de mercado”, explica Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Estamos bastante felizes em ter o Rodrigo conosco de novo na campanha, pois ele soma muito nessa jornada. O consumidor consegue ao mesmo tempo admirá-lo e se ver nele, assimilar conhecimento sem se sentir dispare. Dar continuidade a um trabalho que foi bastante exitoso é muito importante. Durante quase um ano, trabalhamos com Rodrigo na questão do que eram e para que serviam os temperos. Agora, nesse novo ciclo, a pedido dos consumidores, vamos mostrar como elevar a comida fazendo uso deles. Estamos bastante animados”, completa.
“Tempero é uma coisa bastante importante na minha vida, seja na televisão, na família, na comida… Tempero traz memória… Da mesma forma que transforma uma receita pode colocar tudo a perder. Por isso, é tão importante conhecer muito bem para poder usar da melhor forma possível. E na cozinha, apesar das muitas técnicas e teorias, a melhor forma de saber se uma coisa dá certo ou não é testando. Sem medo. E claro, sempre com ingredientes de qualidade. Para mim é inimaginável uma comida sem tempero!”, conta Rodrigo.
Para o lançamento da campanha, foi preparada uma estratégia multiplataformas e multicanais que teve início no LinkedIn do presidente da General Mills, proprietária da Kitano, Waldemar Thiago Junior, anunciando a renovação do contrato de estágio do Rodrigo Hilbert e convidando os colaboradores da empresa a tentarem descobrir quantos temperos têm no Brasil.
Desafio que foi replicado por Rodrigo Hilbert em seu Instagram e teve apoio de um time de peso que inclui sua mulher, a apresentadora Fernanda Lima, a atriz Dira Paes e o chef Olivier Anquier.
O resultado da investigação do Rodrigo com as respostas do público foi mostrado pela primeira vez no último domingo, 31 de julho, no comercial do Fantástico, na Rede Globo.
A campanha “Tempero Não é Tudo Igual” terá desdobramentos em comerciais na TV aberta, merchandising e ativações nos programas Mais Você, da Rede Globo, Faustão na Band e Masterchef, da Rede Bandeirantes. No digital, as ativações serão no Instagram da Kitano (@kitano.brasil), na página do Facebook da marca (Link), no Instagram do Rodrigo Hilbert rodrigohilbert e e no seu Facebook (Link), além do site oficial da marca de temperos (Link). A campanha também contará com um time de microinfluenciadores.
Campanha integra plataforma Vamos Temperar
A nova campanha da Kitano faz parte da plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019. A página oficial “Vamos Temperar” (Link) integra o site da marca da General Mills com dicas e curiosidades sobre o mundo dos temperos naturais e das especiarias para fazer mágica na cozinha no seu dia a dia.
Comemorando um ano de operação, Americanas S.A. lança campanha e podcast exclusivo sobre negócios, tecnologia e outros assuntos em alta
Campanha criada pela WMcCann conta com anúncios impressos e mídia digital em portais, sites especializados e redes sociais
Acaba de ser lançada a campanha “Um ano de sintonia” em celebração ao primeiro ano da Americanas S.A., criada após a combinação das operações da Lojas Americanas e da B2W Digital. A campanha conta com diversos formatos de anúncios, desde impressos, em jornais de grande circulação do país, até vídeos e peças digitais, para portais, sites especializados e LinkedIn. Como legado da campanha, a Americanas S.A. traz sua trilha de podcasts, o SomarCast, que vem reforçar seu posicionamento como uma companhia inovadora, tecnológica e engajada na construção de um mundo melhor. O objetivo dos podcasts é trazer para conversas temas ligados aos negócios, tecnologia, meio ambiente, inclusão e outros assuntos em alta na sociedade.
“Neste primeiro ano, conseguimos pôr em prática o propósito que trouxemos na criação da Americanas S.A.: ‘somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas’, destacando o crescimento da companhia como um todo e valor do trabalho coletivo. Há um ano, somamos nossos talentos, empresas, marcas e diferenciais. E com isso, passamos a vibrar juntos na mesma sintonia”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..
O filme da campanha, criado pela WMcCann e com estreia para a segunda semana de agosto, traz o conceito da união das marcas, empresas, talentos, soluções, serviços e impactos positivos da companhia. Todos trabalhando em sintonia com o propósito de melhorar a vida das pessoas. O vídeo também destaca as conquistas do primeiro ano da Americanas S.A.. Além disso, a companhia aproveita a ocasião especial para inovar ao estrear, no dia 15 de agosto, seu primeiro episódio do SomarCast. Os episódios serão quinzenais.
“É um jeito novo da gente sintonizar ideias, com histórias inspiradoras e muita troca. O podcast conta com a participação de gente de dentro e de fora da Americanas S.A., batendo um papo leve e descontraído, somando visões e perspectivas sobre diversos temas”, complementa.
“Para a WMcCann, é uma honra participar de um momento tão importante da Americanas S.A. como a comemoração de um ciclo. Estamos juntos na construção da marca desde o princípio e agora demonstramos como ela representa um ecossistema diverso e potente”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.
Neste primeiro ano de operação da Americanas S.A., a companhia está presente em mais de 900 cidades de todos os estados do país e faz mais de 4,6 milhões de entregas ecoeficientes. Além disso, 1 em cada 5 brasileiros consome produtos e serviços das plataformas da Americanas S.A., que também soma mais de 1,7 milhão de pessoas impactadas pelas ações sociais da companhia.