Cada situação do dia requer uma solução diferente: um café da manhã bem aproveitado com a família, aquele almoço preparado entre uma tarefa do trabalho e uma rotina de casa ou um jantar feito no improviso antes de relaxar. Por isso, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind e eleita a marca mais confiável do país em 2021, apresenta três novidades: campanha, assinatura e posicionamento – “Seu dia pede Sadia”. Seja qual for a ocasião, a Sadia reforça ainda mais sua parceria de mais de 75 anos com os brasileiros, ajudando os consumidores em qualquer ocasião, das rotineiras às imprevisíveis.
Sadia reforça sua presença em todos os momentos da vida dos consumidores brasileiros – “A Sadia é uma marca icônica, que consegue conectar diversas gerações graças a sua capacidade de entender que as pessoas possuem demandas diferentes, em realidades distintas. O novo posicionamento mostra que queremos valorizar cada uma dessas histórias, oferecendo produtos que se encaixem em qualquer necessidade. Afinal, quem disse que existe receita perfeita? Seja qual for a situação — cotidiana, especial ou imprevisível — a Sadia tem o alimento ideal”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva de Sadia. “Esse caminho já vem sendo traçado desde que lançamos a campanha de Dia das Mães deste ano, quando adotamos uma vertente mais questionadora para a marca, desmistificando crenças e nos aproximando ainda mais dos hábitos dos consumidores e da vida real, como ela realmente é”, completa Luciana.
Para marcar o novo posicionamento, Sadia lança campanha criada pela agência Africa – O conteúdo inclui quatro filmes para televisão que destacam alguns dos principais produtos da marca, campeões e líderes de vendas com presença nas cozinhas de todo o Brasil: o Presunto, os Nuggets, a Salsicha e a Lasanha bolonhesa Sadia. Cada peça apresenta uma situação cotidiana e, de forma bem–humorada, mostra como cada um desses produtos se relaciona com a vida das pessoas retratadas. A influenciadora digital Camilla de Lucas é a estrela de um dos filmes da campanha e vai viver seu momento de “seguidora” ao ser influenciada por um fatiador de padaria a escolher Sadia, concordando que a marca é ideal para o seu dia. “Os filmes inauguram um novo formato de campanha para a marca, onde os produtos são protagonistas e entram organicamente em histórias que são entretenimento”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.
O LekTrek, ganha protagonismo e todo o visual da marca para um repaginamento – Também haverá ativações nas principais emissoras do país, começando com uma parceira de longa data da marca, Ana Maria Braga, em agosto. Conteúdos no digital, mídia externa e pontos de venda também serão lançados ao longo do segundo semestre, com adicional destaque para itens consagrados como a Mortadela, Linguiças Toscana e tipo Calabresa e as linhas de cortes de frango Sadia Bio e de Suínos. “A cozinha nem sempre é aquele lugar super glamouroso que vemos retratado por aí. Na verdade, uma grande porcentagem dos brasileiros não gosta de cozinhar, então precisamos desmistificar um pouco desse conceito. Com essa campanha, queremos posicionar a Sadia como uma marca parceira, que de fato ajuda o consumidor porque sabe o que ele precisa”, reforça Peralta. O novo posicionamento, por fim, traz mudanças no branding: a mascote da marca, o LekTrek, ganha protagonismo e todo o visual da marca para um repaginamento, deixando-a mais contemporânea. Da rotina da vida cotidiana, a momentos especiais como torcer pelo Brasil no mundial e celebrar o Natal pós pandemia com quem se ama, a Sadia vai encher as ruas e casas com muitas novidades.
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Título: Campeões
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Alexandre Peralta e Érico Braga
Diretor de Criação: Eduardo Vares
Criação: Alexandre Peralta
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Denise Azevedo, Débora Bettoni, Thais Guarlotti e Ana Paula Dourado.
Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Camila Artacio, Andreína Clemente, Paulo Henrique, Giovana Marcucci, Andrea Lourenço, Tamiris Cruz e Vinicius Fraga
Planejamento: Aldo Pini, Luciana Mussato, Mariana Cerqueira e Gabriel Vaz
Conteúdo: Dayana Teixeira, Marina Rodrigues, Fernanda Grams, Pedro Dorta e Aparecida Fontes
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto Reis e Priscila Moscovich
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Dois e Silvio Cunha
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Atendimento: Mary Lacoleta, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz e Victoria Scaff
Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Steadicam: Rubens Júnior (Rubão)
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Direção: Eduardo de Moraes, Larissa de Andrade e Ana Bianco
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Figurinista: Juliana Prysthon
Produtor de Casting: Eduardo Piva e Carminha
Produtor de Locação: Gabriela Salgado e Tatiana Setton
Produtora de Objetos: Vanessa Utimura
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Figurinista Camilla de Lucas: Erick Maia
Make e Hair Camilla de Lucas: Edu Hyde
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares e Fabio Abreu
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Fabio Abreu
Montador NAMORADO, FESTA E FORMANDO: Rogerio Ferreira
Montador FATIADOR: Beto Araujo
Cor: Bleach
Finalizadora: Btfly
Produção de Áudio: Loud+
Direção Musical: Felipe Kim
Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Gustavo Garbato, Helton Oliveira, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello.
Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Mauricio Canezin, Pedro Cortez, Pedro Montessanti e Ricardo Bertran
Atendimento: Hingrit Nitsche, Karina Amabile e Priscila Miranda
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Leticia Nunes, Rafael Silvestrini
Locução: Bruna Ximenes
Animação 3D
Direção de Animação: Rodrigo “Digones” Ribeiro
Atendimento: Marcella Boneder
3D Modeling: Daniel Hideki Ueno
3D Animation: Daniel Hideki Ueno
Rigging: Joaquim Gonçalvez (Joca)
Lookdev: José Rafael C. Fontour
Aprovação/Cliente: Luiz Franco, Luciana Bulau e Sharon Harrison
Fbiz tem novidades na liderança do atendimento – A Fbiz comunica a volta de Juliana Passini e a promoção de Mariana Demarche. Como Diretoras de Grupo de Contas, as executivas assumem suas novas funções para fortalecer o trabalho estratégico da agência e transformar as relações com seus clientes, desenvolvendo serviços que buscam cada vez mais relevância para seus negócios. Juliana vem para liderar o atendimento de Stellantis e Instituto Maria da Penha, enquanto Mariana (ex-diretora de contas) estará à frente de PepsiCo, H2OH!®, O.U.i, Banco Bmg e Rexona. Elas responderão diretamente ao CEO da Fbiz, Paulo Loeb. “Nada melhor do que valorizar nossos talentos e receber de volta quem já trabalhou com a gente”, afirma Loeb. Mariana Demarche está há 14 anos na publicidade, tem experiência com digital marketing e campanhas full service. Durante a carreira, trabalhou em agências como W3haus, BETC, Mutato e atendeu marcas como Jeep, Unilever, PepsiCo, Mondelez, Hering, Peugeot, Motorola e Reckitt. É formada em Propaganda e Marketing pela ESPM.
Valorizando e reconhecendo talentos – “É muito gratificante pensar que comecei a minha carreira na Fbiz como assistente de atendimento e, hoje, depois de quase 10 anos dessa relação, estou assumindo uma cadeira tão estratégica”, comenta Mariana Demarche. Juliana Passini já trabalhou anteriormente na Fbiz e também teve passagens pela AlmapBBDO, Fala! e Fischer, atuando no dia a dia de anunciantes como Jeep, Tok&Stok, Gol Linhas Aéreas, Bradesco Seguros, Bayer, Ponto Frio e Lojas Marisa. Ela veio da FCB Brasil, onde foi Diretora de Marcas e Negócios para marcas como Crypto.com, TikTok e Hypera. Além disso, Juliana é graduada em Comunicação Mercadológica/Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. “A vida é feita de momentos e todos eles são muito especiais. Estou de volta para um novo grande momento na Fbiz.”, diz Juliana Passini.
ES recebe 2ª Semana da Indústria Gráfica em agosto – O Sindicato da Indústria Gráfica do Espírito Santo (SIGES) e a seccional capixaba da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf-ES) promovem, entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, a 2ª Semana da Indústria Gráfica do Espírito Santo. A iniciativa é realizada em parceria com a Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES. Cristhine Samorini, presidente do SIGES e da Abigraf-ES, destaca que o evento é uma oportunidade para empresários do setor se atualizarem e se capacitarem sobre as tendências do setor gráfico. “Preparamos a segunda edição da Semana da Indústria Gráfica com muita dedicação para proporcionar aos empresários do setor conteúdos inovadores com foco na produtividade, qualidade do serviço e sustentabilidade. Contamos com a participação de todos os nossos associados neste grande evento”, convida Cristhine.
Programação com palestras online e presencial – A programação começa na terça-feira, dia 16, com a palestra sobre “Gerenciamento de cores na impressão offset”, ministrada pelo professor Rodrigo Venturini via plataforma Zoom. O expert é pós-graduado em Design Instrucional pela Unifei, docente há mais de 20 anos e atualmente é instrutor de formação profissional na área de pré-impressão da Escola Senai Theobaldo De Nigris. Na quarta-feira, dia 17, a palestra online com o tema “Produtividade sem desperdício na indústria” será ministrada pelo instrutor Marcelo Sartori, especialista em Tecnologia de Impressão Offset: Qualidade e Produtividade pela Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica. Na quinta-feira, dia 18, o debate será presencial com o tema “Filosofia lean como estratégia para melhorar a eficiência produtiva”, com o professor Jorge Castro, químico industrial é pós-graduado em desenvolvimento de embalagens flexíveis e integra o time de especialistas da Escola SENAI Theobaldo De Nigris. As palestras dos dias 16 e 17 serão online e transmitidas na plataforma Zoom a partir das 19h. Já o evento no dia 18 de agosto será presencial e acontecerá na sede da Findes, em Vitória, também a partir das 19h. Em todas as atividades, os participantes poderão tirar dúvidas e interagir sobre o conteúdo em debate.
JOHNSON’S® promove experiências de marca no Mundo Pixar, em São Paulo – JOHNSON’S®, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, é patrocinadora do Mundo Pixar, um dos eventos mais aguardados do ano, que acontece entre 20 de julho e 23 de outubro na área externa do Shopping Eldorado, em São Paulo. Os visitantes irão vivenciar experiências pelas incríveis histórias da Pixar Animation Studios, com 2.800m² de área total, divididos em espaços temáticos inspirados nos filmes icônicos da Disney e Pixar como TOY STORY, OS INCRÍVEIS, PROCURANDO NEMO, UP: ALTAS AVENTURAS, CARROS, DIVERTIDAMENTE, SOUL, RATATOUILLE, LIGHTYEAR e MONSTROS S.A. E como um dos grandes momentos preparados pela marca em 2022, JOHNSON’S® está levando ao evento um espaço interativo com área para as crianças brincarem, lerem e tirarem fotografias com os diferentes fundos “instagramáveis”, como a sala de leitura, reforçando a presença da marca em momentos importantes da vida dos bebês e das crianças.
A marca terá um stand exclusivo e instagramável onde irá promover diversas ações interativas para as crianças – O espaço pode ser visitado por qualquer pessoa que estiver passeando pelo Shopping, ampliando o contato do público com a ativação. Além disso, a marca também é patrocinadora do fraldário e do espaço de carrinho de bebês do Shopping durante o período. Aos finais de semana, para as pessoas que levarem ao stand um xampu ou sabonete líquido JOHNSON’S®, a marca irá imprimir uma foto de sua escolha diretamente no produto, registrando e eternizando algum momento especial. De acordo com Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health, o patrocínio de JOHNSON’S® ao Mundo Pixar faz parte de uma estratégia robusta e inovadora de ativações de marca em 2022, desde novas campanhas, passando pelo patrocínio de sessões de cinema, até uma nova forma de posicionamento nos pontos de venda. “Com isso, queremos estar cada vez mais próximos de nossos consumidores, reforçando atributos como saúde, ciência e tecnologia de uma marca que há mais de 125 anos está presente na rotina de cuidado dos bebês de milhares de famílias brasileiras”, diz Cristina.
Versão BR, agência especializada em comunicação governamental, conquista três prêmios no FestDigital 2022 – A Versão BR, agência especializada em publicidade governamental, acaba de conquistar três prêmios, sendo um ouro e dois bronzes no FestDigital 2022 – Áudio e Online, na categoria Órgãos Públicos com o cliente Prefeitura de Ribeirão Preto. O FestDigital é um dos eventos mais importantes do mercado publicitário do interior, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP Ribeirão). Ao conquistar 3 prêmios no FestDigital, 1 bronze em áudio, com o jingle “Você precisa Voltar” e 2 online – ouro com a campanha “Ribeirão 166 anos” e bronze com “Ribeirão Skate Park”-, a Versão BR, sediada em Ribeirão Preto (SP) e com escritório na capital de São Paulo, se consolida no posto de agência mais premiada do Brasil na categoria “Órgãos Públicos” dos festivais de criatividade em publicidade e propaganda, somando 37 prêmios em vídeo, áudio, digital e gráfico.
Agência é premiada com campanhas para a Prefeitura de Ribeirão Preto – Gustavo de Castro, diretor de novos negócios da Versão BR, comemora a conquista dos prêmios. “Estamos no melhor momento da empresa reforçando nossa expertise em atender os desafios no setor governamental há quase duas décadas, comunicando a população e difundindo informação e prestação de serviço”. As peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados que compõem o time de júri. São eles: Paulo Vaz, produtor musical e tecladista da Banda Supercombo; Fran Mariano, analista de marketing da Globo; Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ&T; Paula Granette, dir. de planejamento estratégico da Suno; Lara Rangel, senior copywriter da W/McCann; e Rodrigo Maciel, gerente de produtos da Umbler.
Neo Química lança nova campanha “N Motivos” com jogadora Marta Silva – Embaixadora da Neo Química, a jogadora Marta Silva estrela nova campanha da marca que começa a ser veiculada em agosto em TV, rádios, canais digitais e mídias out-of-home. A campanha “N Motivos” contará com dois filmes diferentes: um que destaca o portfólio de marcas e medicamentos Genéricos, reforçando seu papel na contribuição para democratização do acesso à saúde dos brasileiros e o outro com as Vitaminas Neo Química para estimular o estilo de vida saudável e a melhoria do bem-estar da população brasileira. Gravada diretamente da casa da jogadora, em Orlando (EUA), a campanha reforça a mensagem que “Existem N motivos para escolher a Neo Química”, e complementa que “estar na casa de milhões de brasileiros é um deles”. No vídeo, a Marta apresenta produtos da marca (Neosoro Fluid Spray, Doralgina, Neolefrin, Massageol)* para mostrar que Neo Química é uma marca presente nos lares de milhões de brasileiros com seu portfólio de mais de 300 produtos, e destaca que “A Neo Química é brasileira, como eu e você”.
Neo Química retorna a mídia apresentando seu portfólio de Vitaminas e suas principais marcas de medicamentos – Já no outro filme, a marca traz a presença das Vitaminas Neo Química, apresentando o portfólio com 10 produtos, como A-Z, Imune e o suplemento alimentar Melatonina Neo Química. Inserida na jornada da saúde e bem-estar, Vitaminas Neo Química convida os brasileiros a se aproximarem de uma vida mais vibrante e cheia de movimento, por meio do autocuidado. Prevista para ser veiculada até novembro deste ano, a campanha reforça a capilaridade da marca no país, uma vez que está presente em mais de 90% das farmácias brasileiras¹. Ao longo de 63 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos genéricos e similares do setor farmacêutico brasileiro e, atualmente, possui quatro entre os dez medicamentos mais vendidos do país². Com o novo posicionamento, a Neo Química busca estar cada vez mais conectada com seus pilares e valores de responsabilidade social; saúde e bem-estar; esporte e inovação. O objetivo da campanha é reforçar o propósito da Neo Química de contribuir para a promoção da saúde e qualidade de vida da população. Além de filmes publicitários veiculados em TV, serão veiculadas em trens, metrôs, rádios e Youtube, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: CAFEHYNA
MARCA: NEOQUIMICA
PRODUTO: NEOQUIMICA INSTITUCIONAL
TÍTULO: N MOTIVOS – FARMACINHA e N MOTIVOS – POSSIBILIDADES
TERRITÓRIO: BRASIL
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES
CRIAÇÃO: BRUNO GARCIA, PAULO MARTINS
GERENTE DE GESTÃO E OPERAÇÕES: DÉBORA MALANDRIN
GESTÃO: FELIPE SAKAI e RAFAEL DOURADO
GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE
MÍDIA: NATALIA MOTTA, LETICIA VONO, BIANCA AUTIERI
PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS, ISABELLA GIAROLLA
GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE
RTV: GEOVANNA BUCCINI, RAFAEL YAMAOTO
ESTAGIÁRIO DE RTV: CAIO MOTA
REDES SOCIAIS: GUSTAVO KOMATSU, LUAN CHELLES
MARKETING MARCA: ANA BIGUILIN, RERICA LINS GHIRELLI, LUANA
PINHEIRO PINTO, CLARISSA NASCIMENTO PINELI
PRODUTORA DE IMAGEM: VANDALO
DIREÇÃO: MARTÍN ESCRICHE
PRODUÇÃO EXECUTIVA: ISABELA VOGAS E CAIO FUSCO
DIRETORA DE ATENDIMENTO: LICIANE BORTOLUSSI
ASS. ATENDIMENTO: ADRIANA PUTINI
1 O ASS. DIREÇÃO: PEDRO VICENTINI
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: JOÃO ATALA
DIRETOR DE PRODUÇÃO: DARIO SEBASTIAN
PÓS-PRODUÇÃO: EQUIPE VANDALO
COORDENADOR DE PÓS: FELIPE RIGHETO E ANDERSON COUTINHO
EDIÇÃO|MONTAGEM: MAIRA TAVARES
FINALIZADOR: LUIZ EDUARDO
COR: ADONIAS DANTAS
PRODUTORA DE ÁUDIO: CARBONO SOUND LAB
PRODUTOR MUSICAL / TRILHA: ZÉ GODOY
DESENHO DE SOM: ZÉ GODOY E THIAGO D’JESUS
COORDENAÇÃO: LUPA MABUZE E LUIZA GODOY
ATENDIMENTO: AMANDA RICCIARDI, GABI TAKAN, JU D’ALCANTARA