A Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país –, lança a nova campanha #YpêNoCaminhoDoBem. O filme ressalta alguns dos grandes projetos ambientais da Ypê, que nos últimos anos promoveram o plantio de mais de 1 milhão de árvores nativas da mata atlântica e o monitoramento das águas de 250 rios do bioma, por exemplo, somado à apresentação da nova linha de produtos veganos Ypê Green. A narrativa do filme é construída em um lar repleto de plantas. Enquanto os GCs trazem as informações sobre os projetos ambientais da empresa, uma família utiliza os produtos Ypê para limpar a casa ao som de uma música empolgante, ao mesmo tempo que a natureza ao redor entra no clima e se contagia.
Filme da campanha #YpêNoCaminhoDoBem criada pela DPZ – A marca traz ao mercado produtos veganos elaborados com ingredientes de fontes renováveis, biodegradáveis, de origem vegetal ou fonte biológica, oferecidos em embalagens recicláveis. A linha conta com lava-louças (em gel concentrado e tradicional), amaciante concentrado¹, lava-roupas em pó e sabão em barra. Assinada pela agência DPZ, a campanha iniciou sua ação com uma sequência de vinhetas veiculada nas TVs abertas e fechadas e estreou no dia 10 de agosto o filme completo de 30 segundos e conteúdos direcionados nas redes sociais. Além disso, uma ação especial no programa ‘Mais Você’, da Rede Globo, com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro Mané (filho do Louro José) interagindo de forma divertida para apresentar a nova linha Ypê Green.
Campanha destaca os projetos de responsabilidade ambiental da empresa – “Hoje, a escolha do consumidor está condicionada a diversos fatores, entre eles a capacidade das empresas de gerarem valor compartilhado para a sociedade e para o planeta. Ao longo da sua história, a Ypê sempre foi reconhecida pela sua atuação em prol do meio ambiente, alinhada à nossa missão de oferecer produtos de alto desempenho, práticos, sustentáveis e acessíveis aos consumidores. A campanha #YpêNoCaminhoDoBem visa justamente reforçar esse posicionamento ao destacar os projetos desenvolvidos em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a nova linha de produtos Ypê Green, evidenciando que estamos no caminho do bem há mais de 70 anos”, diz Gilson Mazetto, vice-presidente do Comercial e Marketing da Ypê. Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ, explica sobre o objetivo da campanha: “Por meio dessa campanha, queremos mostrar para todo mundo que ajudar o planeta pode fazer parte da nossa rotina diária. Basta termos escolhas mais conscientes. Assim, tarefas simples como lavar a louça ou as roupas com a nova linha Ypê Green, por exemplo, viram atitudes significativas para o meio ambiente. E a natureza faz a festa”.
Ficha Técnica
Agência: DPZ
Cliente: Ypê
CEO: Benjamin Yung Jr. e Fernando Diniz
Direção Executiva de Criação: Fabio Mozeli
Direção de Criação: Leandro Dolfini, Fernando Saú, Pedro Reis e Andre Kirkelis
Criação: Leandro Dolfini, Fernando Saú, Marcela Trindade, Alexandre Moura, Rômulo Carneiro e Diogo Ottoni.
Social: Rejane Romano, Rafael Lima, Jessica Tangerino, Andrea Faustino
Negócios: Fábio Losso, Rodrigo Moraes e Daniela Maldonado.
Projetos: Marcos Yamamura, Patrícia Sanches, Mariana Oliveira
Aprovação pelo cliente: César Nicolau, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Jamily Oliveira, Mariana Nascimento, Karina Luchi, Elisa Ferrari, Fernanda Walter e Bruna Coracin.
Estratégia: Fernanda Miné, Mark Cardoso, Aline Alonso, Thereza Gontijo, Leandro Schoechet, Bianca Moura, Larissa Sobral, Ayo Tupinambá
Mídia: Rafaela Queiroz, Carolina Bertão, Patricia Russo, Janaina Honorato,
Rafaela Mourão, Luiza Bastos, Natalia Resnik, Alexandre Hipólito
Produção Integrada: Paula Alimonda e Natasha Fogasça
Comunicação: Rejane Romano, Mayara Marley, Fernanda Gil
Produtora: Hungry Man
Diretor: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff Executive Creative
Producer: Fábio Pinheiro
Creative Assistants: Leandro Côrte e Vitória Zamfolini
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
Business Affairs Manager: Matheus Rosa AD: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Andre Faccioli
Diretor de Arte: Frederico Pinto
Figurinista: Giovanna Moretto
Head of Production: Maran Poian In-house
Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Diretora de Produção: Luciana Oppido
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Head of Post-Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Montador: Tiago Gil
Finalizador: Troop
Pós-produtora: Warriors VFX
Color Grading: Bleach
Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
Produção Musical e Composição: Chris Jordão e Darren Solomon
Mixagem e Finalização: André Melges e Marcos Moretto
Atendimento e Coordenação: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Paôla Cakes realiza seu Primeiro Master Class Presencial com apoio da Buaiz Alimentos – A Buaiz Alimentos e a confeiteira Paola Cakes firmaram uma parceria para realização de um masterclass presencial para formação de novos confeiteiros. O curso aconteceu no último sábado, dia 13, no Hotel Serra Grande, na Serra, e contou com participação de alunos de diversos locais do país. Paola Cakes começou na confeitaria despretensiosamente, em 2015, na cozinha de casa, fazendo bolos, doces e opções salgadas que vendia para vizinhos e conhecidos. Desde então, o negócio só cresceu. Ela criou um perfil nas redes sociais, inaugurou unidades físicas e itinerantes, e, atualmente, acumula uma legião de fãs no Instagram, onde faz sucesso com cursos online de confeitaria, com mais de 12 mil alunos inscritos, considerando todas as edições.
A confeiteira capixaba já ministrou cursos online para mais de 12 mil alunos – Paola, que também é embaixadora da Farinha de Trigo Regina, tem uma história de longa data com a Buaiz Alimentos. “Nossas receitas sempre tiveram participação da Buaiz Alimentos porque, desde o princípio, eu uso a farinha de trigo e as misturas para bolo Regina. Hoje, tenho muito orgulho de ser parceira de uma empresa que sempre fez parte da minha história”, conta. Para Karla Simonetti, gerente de marketing da Buaiz Alimentos, Paola é uma inspiração e traduz o propósito da empresa. “É uma satisfação enorme fazer parte da história das pessoas, marcar presença em receitas afetivas ou, como no caso da Paola, receitas que mudaram a vida dela. Temos muito orgulho dessa parceria e da história da nossa embaixadora da Farinha de Trigo Regina”, diz.
Primeiro masterclass presencial com o apoio da Buaiz Alimentos – Ministrar cursos presenciais sempre esteve no radar de Paola e agora mais este sonho se torna realidade. “Surgiu essa oportunidade de fazer este primeiro masterclass presencial com o apoio da Buaiz Alimentos e eu estou muito feliz”, afirma Paola. Segundo ela, a intenção é levar o masterclass presencial para outros estados. “Nas interações do Instagram, sempre recebi este pedido dos meus seguidores de diversas partes do país. Este primeiro masterclass é um projeto piloto, mas nossa intenção é levar o curso presencial para outros locais”, garante. Além de técnicas de confeitaria, no masterclass, Paola dividiu com os participantes um pouco da sua trajetória como confeiteira e empreendedora e deu dicas para os novos profissionais que sonham em abrir seu próprio negócio e alavancar resultados utilizando as redes sociais.
ONG capixaba promove jantar em SP para arrecadar recursos e divulgar resultados – O Instituto Ponte (IP) promove nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, em São Paulo, um jantar para arrecadação e divulgação dos seus trabalhos. O evento será realizado numa parceria com a Associação Cactus, renomada ONG presente em 43 cidades de cinco Estados brasileiros e que atua com mais de 4.000 alunos semanalmente. Assim como o IP, a Cactus busca, por meio da educação, criar uma cultura de protagonismo e transformar a vida das crianças e jovens atendidos. Estão confirmadas para o jantar as participações de Roberto Sallouti, CEO BTG e Chairman Inteli, e de Belisa Maggi, presidente da Fundação André, e Lúcia Maggi, do Instituto Signativo. A programação terá, também, testemunhos de histórias de vida de alunos da entidade capixaba.
Expansão e crescimento – A escolha pelo Estado paulista para sediar o almoço está alinhada a um novo momento na história do IP. De acordo com a fundadora e diretora, Bartira Almeida, o IP está em uma nova etapa de crescimento e atuação. “Atualmente, 29% dos nossos universitários estudam em faculdades fora do Espírito Santo. Estão em São Paulo (Unicamp, Insper, Inteli, USP), Minas Gerais (UFMG) e Bahia (UFSB). Estamos preparando talentos para o Brasil e temos como um dos desafios, agora, transpor a barreira dos limites geográficos na captação de recursos”, afirmou. Segundo ela, a previsão de crescimento no número de alunos, neste ano, é da ordem de 12% e, por isso, a entidade precisa manter os patrocinadores atuais e conquistar novos. “A boa notícia é que dois fatores nos ensinaram que podemos buscar alunos em qualquer Estado do Brasil: com a pandemia aprendemos a ofertar aulas e atividades online, equipamos alunos e espaço físico do IP, com computador e, disponibilizamos acesso à internet para todos os alunos que não possuíam. E agora estamos criando uma trilha nova, o ‘IP Online’, que inclusive já está sendo testado, pois temos 24% dos alunos morando em cidades do interior capixaba ou em outros Estados e que participam das nossas atividades semanalmente de forma remota”, explicou. O Jantar Anual edição 2022 da Cactus & Instituto Ponte será realizado em Itabim Bibi, São Paulo, e contará com pocket show do artista Léo Chaves.
Pernambucanas lança campanha ‘Já entrou na Pernambucanas hoje? ‘e reforça a omnicanalidade da marca – A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, apresenta sua nova campanha publicitária ‘Já entrou na Pernambucanas hoje?’. O conceito tem o objetivo de reforçar a capacidade da marca em atender as famílias brasileiras nos diversos canais como as mais de 480 lojas no país, o site, app, WhatsApp e, mais recentemente, pela Live Commerce, união entre Live Streaming e e-commerce. A campanha reforça a posição do cliente, que está no centro de tudo, e destaca a autonomia em escolher a forma como quer se relacionar com a varejista. Podendo, muitas vezes, iniciar a jornada de compra em um canal e finalizar em outro, sempre respeitando as preferências, necessidades e comportamento de cada consumidor. Além disso, a comunicação mostra que os consumidores podem entrar na Pernambucanas pelos mais diversos motivos como comprar presentes, produtos do dia a dia para toda a família, conferir descontos exclusivos ou mesmo adquirir serviços financeiros da fintech Pefisa como empréstimos e seguros, por exemplo, todos integrados em um mesmo ecossistema de relacionamento.
Comunicação destaca a proximidade da varejista com os clientes, por meio de uma experiência de compra em múltiplos canais – A campanha estará presente nas comunicações durante todo o ano. Para se tornar ainda mais completa, a marca lançou um jingle, criado pela produtora Blend Audio. A música está sendo veiculada nas redes sociais, app, banners no site, PDV, vitrine do Metrô, OOH, além de merchandising no programa da Eliana no SBT e rádio interna das lojas. Paolla Oliveira, garota-propaganda da marca, também participa da campanha com um vídeo veiculado em suas redes sociais. “A nova campanha reflete muito mais do que o nosso ecossistema completo de produtos e serviços. Ela demonstra o quanto fazemos parte do dia a dia dos brasileiros, oferecendo tudo o que precisam, da maneira como preferem. O apoio aos nossos clientes faz parte de nossa essência há mais de 114 anos e é assim que seguiremos, evoluindo a cada dia”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Ficha técnica:
Agência: House Pernambucanas
Cliente: Arthur Lundgren (Pernambucanas)
Produto: App e Institucional
Título: Já Entrou na Pernambucanas Hoje?
Direção de Criação: Ricardo Papp
Criação: Ricardo Papp, Jorge Murtinho, Caio Galdino, Priscilla Kanda, Aline Faria, Bruna Christine, Elisa Vale, Guina di Palma, Helder Roche, Ju Teruya, Luiz Filipe Buono, Mariana Pereira, Mirella Cristina, Rafael Alves e Raphael Peres
Planejamento: Talita Vasconcelos
Gerência de Projeto: Bia Camiza
Revisão: Lilianny Silva e Maria Fernanda Lara
Social Media: Camilla Muniz, Camila Rubim, Flavio Guimarães, Kaize Campos e Leonardo Barata
Produção de Vídeo: Igor Lopes
Edição: Igor Lopes, Beatriz Glerean, Deivid Pereira e Raul Carneiro
Produtora de Som: Blend Audio Productions
Maestros: Flavio Marchesin e Renan Corso
Intérpretes: Renan Corso e Daiana Ribeiro
Atendimento/Produção Executiva: Edu Bernardo
Aprovação pelo cliente: Sergio Borriello e Flavia Altheman
BRK Cachoeiro homenageia funcionários com a campanha “Pais que Inspiram” – A comemoração do Dia dos Pais este ano está sendo diferente na BRK em Cachoeiro de Itapemirim. Com o objetivo de homenagear seus 135 funcionários que são pais, a concessionária de água e esgoto desenvolveu a campanha interna intitulada “Pais que inspiram – afeto, amor, segurança e respeito”. Profissionais de diversos setores, representando todo o time BRK, tiveram fotos com seus filhos estampadas em cartazes e outras peças de comunicação. “A mensagem busca ressaltar que há pais com perfis e em momentos distintos na paternidade: os de primeira viagem ao experiente, aquele do coração e o que está longe, mas presente. Todos nutrindo muito amor por seus filhos. Nossa intenção na campanha foi homenagear e destacar o quanto é especial a paternidade e os pais que inspiram suas famílias e equipes”, afirma Rosa Malena Gomes Carvalho, responsável pela área de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da BRK Cachoeiro.
Homenagear e destacar o quanto é especial a paternidade e os pais que inspiram suas famílias – O funcionário Fernando Cortez, coordenador da área de Manutenção de Redes, foi um dos participantes da campanha. Para ele, ser pai é saber que sempre existirá motivação para levantar todos os dias da cama. “Ser pai é não ver a hora de voltar pra casa e receber um sorriso gratuito e verdadeiro. É escutar uma simples palavra e com isso ganhar o dia. Como pai busco sempre fazer o que é certo, sendo justo e coerente em todas as situações”, afirma o pai da pequena Olívia, de oito meses. Para outro participante da campanha, o encarregado Comercial Gleidson Fortunato, existe o compromisso de transmitir para a filha de 10 anos valores como honestidade e integridade. “Meu pai foi fonte de inspiração para mim. Sempre o admirei pelo carinho dado aos filhos. Eu o tinha como herói e ídolo. Ser pai pra mim significa amar, cuidar, proteger, ensinar e se colocar na frente de tudo para proteger o bem mais precioso que temos”, ressalta Gleidson.
Com Lamenzão Saco de Dormir, NISSIN FOODS DO BRASIL apresenta os 11 sabores de lámen – O tom irreverente já é marca registrada das campanhas publicitárias da NISSIN FOODS DO BRASIL. Desta vez, não é diferente. Um dos personagens mais icônicos e queridos da empresa vai convidar os fãs do miojo lámen a experimentarem cada um dos 11 sabores marcantes do macarrão instantâneo mais amado do Brasil. A inédita campanha “Sleeping Bag” traz, no primeiro filme, Tonho sonhando com um saco de dormir que não existe, em formato de lámen. Nos outros dois vídeos, respectivamente, um rap propositalmente confuso e filtros do TikTok testam o conhecimento dos miojolovers sobre os produtos da Nissin.
Nos três filmes desenvolvidos pela Dentsu Creative, Tonho mistura rap, filtros do TikTok e um saco de dormir em formato de miojo – “O objetivo da nova campanha é atrair a atenção do nosso público para reforçar o quão delicioso pode ser cada sabor do miojo lámen, por meio de uma linguagem descontraída que faz com que os fãs da marca sejam cada vez mais engajados nas redes sociais da NISSIN FOODS DO BRASIL”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da companhia. “Comer um miojo nos dias frios não é apenas uma escolha deliciosa, mas também relaxante, pois aquece o corpo e nos deixa com uma sensação agradável a qualquer hora do dia. Para essa campanha, optamos por traduzir esse sentimento com o bom humor usual de Nissin”, aponta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da DENTSU CREATIVE. A campanha vai ao ar a partir de 9 de agosto, nas redes sociais da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Confira aqui o primeiro filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=MBrPAtPu03I%20
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin Brasil
Campanha: Sleeping Bag
Agência: DENTSU CREATIVE
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Giullia Abreu e Nathalia Kuramoto
Criador de Visuais Conectados: Áurea Bernardes e Bruna Souza
Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzisnki
Criativas de Mídias Sociais: Larissa Santos e Talita Araujo
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Eduardo Belik
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rodrigo Machado
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Carol Müller
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Direção de Produção: Ulisses Sant Anna
Produção: Karine Barros
Assistente de Produção: Marcela Kosinski
Produção de Figurino: Luciana Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Leonardo Dias
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes
Coordenação de Pós-produção: Maguilla
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Composição e Motion: Gustavo Pedron
Montagem: Allan Carvalho e Eduardo Belik
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de som: Punch Áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Mariano Alvarez e Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê
Em vídeo inédito, Mercado Livre e Jackson Faive apresentam o “Corre ao Contrário” da logística reversa – O caminho que os pacotes do Mercado Livre percorrem até a casa dos consumidores já é conhecido pelos brasileiros, mas, e a jornada das compras devolvidas? Pensando em trazer luz a esse processo, a empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina convidou Jackson Faive, um dos motoboys mais queridos do Brasil, interpretado por Marco Luque, para mostrar como funciona a devolução de pacotes a partir da Compra Garantida. O vídeo traz o personagem como funcionário temporário em uma agência do Mercado Livre, um dos pontos físicos de coleta e entrega da empresa. Lá, ele recebe uma solicitação de troca de Amanda Pieroni, influenciadora digital de moda. Então, ao ser questionado sobre o que acontece após a devolução na agência, Jackson resolve ir pessoalmente acompanhar o “Corre ao Contrário” para responder à questão. Ele visita um centro de distribuição da empresa e, guiado por Luiz Vergueiro, diretor sênior de Logística da empresa, acompanha o passo a passo até a resolução do processo.
Personagem de Marco Luque volta a estrelar vídeo da empresa – “Em 2021, nós convidamos o Jackson Faive para estrelar ‘O Caminho do Pacote’ e mostramos a jornada das entregas do centro de distribuição até a casa do consumidor. Agora, com o e-commerce cada vez mais estabelecido, trouxemos de volta o personagem para mostrar o caminho reverso, dos produtos devolvidos”, comenta Priscilla Naglieri, diretora de comunicação corporativa do Mercado Livre. “Nós perseguimos a excelência em toda a jornada de compra, o que envolve um processo de devolução seguro e simples. Assim, reforçamos os benefícios da Compra Garantida e de comprar no Mercado Livre”, completa. A devolução é parte da Compra Garantida do Mercado Livre, oferecida pela empresa para proteger seus clientes e garantir o estorno do dinheiro gasto em até 30 dias, caso haja mudança de endereço ou o item recebido seja diferente daquele que comprou. Além dos canais proprietários do Mercado Livre, o vídeo estará disponível nas redes sociais de Marco Luque e Amanda Pieroni.
FICHA TÉCNICA
Agência: Edelman
Título: O Corre ao contrário
Cliente: Mercado Livre
Produtora: Evo Filmes
Produto: Mercado Livre
Duração: 1x 4’30”, 1×60”
Território: Brasil
Edelman
Vice-presidente: Marcília Ursini
Diretora da conta: Mariana Rayol
Diretora da conta: Luciana Morassi
Atendimento Executivo: Heriberto Neto
Produção: Mariana Vitorino
Gerente Criativo: Yuri Facioli
Casting
Marco Luque como Jackson Faive, Luiz Vergueiro, Amanda Pieroni
Produção de Imagem, Vídeo e Pós-produção: Evo Filmes
Diretor de cena: Diego Stavitski
Diretor de cena: Edu Fenix
Coordenadora de Produção: Vania Franco
Diretor de Fotografia: Renan Murpf
Operador de Câmera: Jonathan Murpf
Contra Regra / Gaffer: Angelo Foltran
Ass. Direção / Produção: Mathews Zimmermann
Video Assist / Teleprompter: Miguel Verginazi
Técnico de Som: Guto Rodrigues
Operador de Drone Racer: Ricardo Grava
Motorista Van: João Marcos Silva
Make – Hair / Marco Luque: Jessica de Souza Correia
Aprovação do cliente: Priscilla Naglieri, Juliana Monteiro