LATAM lança nova assinatura de marca: LATAM sem fronteiras

LATAM lança nova assinatura de marca: LATAM sem fronteiras – LATAM sem fronteiras. Essa é a nova assinatura da marca que vem para registrar um novo momento da empresa e firmar mais um compromisso da companhia nos mercados em que atua: empoderar o cliente para que ele supere suas fronteiras, sempre. A novidade é resultado de dois anos de uma profunda imersão estimulada pelo desafiante cenário trazido pela pandemia de Covid-19. Nela, a LATAM procurou rever suas entregas com o objetivo de responder melhor às demandas de uma sociedade cada vez mais exigente. Ao fazer esse movimento, a empresa busca construir uma relação mais próxima e empática com seus clientes “Queremos aproximar a companhia do consumidor de forma mais humana e brasileira. Buscamos uma conexão além do voo. Queremos fazer parte de seus sonhos, desejos e objetivos”, diz Amira Ayoub, Head de Marketing da LATAM Brasil.

Um compromisso da companhia com a sociedade com foco no empoderamento de seus clientes – LATAM sem fronteiras marca também a volta de filmes publicitários da companhia em faixa nobre da tv aberta. A campanha teve estreia domingo (14), no intervalo do Fantástico. Assinada pela Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente o cliente e que no Brasil inclui agências como WMcCann e MRM Brasil, a campanha 360º tem como peça principal um filme nas versões de 60” e 30”, gravado no Brasil e em Orlando/EUA com a jogadora Marta, que é a Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo LATAM e figura mundialmente conhecida por sua história inspiradora marcada pela superação de muitas fronteiras. A atriz Dira Paes faz a locução e foi especialmente convidada pela LATAM para trazer brasilidade e cultura local à campanha.  O filme terá veiculação nacional em TV aberta e por assinatura entre agosto e setembro, além de desdobramentos para mídia digital. A campanha conta ainda com peças para OOH, e redes sociais da LATAM.

LATAM companhia oficial do The Town 2023 – Existe algo mais sem fronteiras do a música? Como parte da estratégia da nova assinatura da marca, a LATAM está apostando nesse segmento. Por esse motivo, é a companhia oficial do The Town 2023, novo festival de música e cultura que será realizado em São Paulo, em setembro do ano que vem, pelos mesmos criadores do Rock in Rio, evento do qual a aérea também é a transportadora oficial reforçando o conceito “A Música Te Faz Viajar”. Além de estimular o sem fronteiras e estar mais próxima dos seus clientes, esse apoio visa estreitar ainda mais o relacionamento da marca com São Paulo, cidade a qual abriga o maior hub (centro de conexões) do grupo LATAM, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), que concentra cerca de 43% das operações da companhia. Além do Aeroporto de Congonhas, responsável por 30% da operação doméstica da LATAM no Brasil.

Ficha Técnica Filme:

Agência: Graphene by IPG

Cliente: LATAM Airlines

Produto: Institucional
Nome da campanha: LATAM SEM FRONTEIRAS

VP Business Leader Graphene: Pablo Sommer

Business Leader Brasil: Jeanini Pedroso

Executive Creative Director: Leo Chiesi

Direção de criação: Rubens Cintra e Kika Mateos

Criação: Jaime Bregantin, Yago Farias, Ana Claudia Lima, Bruno Magueta e Gilmara Rocha, Fabian Uribe, Alejandro Contreras, Rodrigo Pizarro, Sebastián Arriagada, Juan Ignacio Egenau.
Planejamento: Lucas Baranzelli, Simon Bustamante e Fernanda Malavazi

Atendimento: Dayan Ross, Lara Bigliassi e Priscila Hoppel

Mídia: Andreia Kalvon e Rodrigo Fornazier

Social Media: Nadja Bertolino, Thais Lucchesi, Deborah Pellegrinetti e Ignacio Munoz

Produtora do filme: The Clan

Diretor: Nico Ureta
Pós-produção: BlackDogs Post

Produtora de Som: Zeta Audio

Produtora Executiva: Maria Isabel Arriagada

Trilha: I feel free (Cream)

Locução: Dira Paes

Fotógrafo: Ivan Abujamra

Head de MKT LATAM Global: Sabrina Salgado

Head de MKT LATAM Brasil: Amira Ayoub

MKT LATAM Airlines: Caio Lacerda e Juliana Chambarelli

Expo Condomínio vai sortear uma scooter zero km  – A Expo Condomínio Completo é a única feira do segmento de condomínios do Espírito Santo e vai reunir, em um só lugar, todas as novidades em produtos e serviços para condomínios e apartamentos. O evento está na sua quinta edição e para comemorar, a Realiza Editora, vai sortear uma scooter elétrica, zero km, somente para os síndicos que visitarem a exposição. O sorteio será realizado no dia 19 de agosto, em frente ao palco do salão do penedo, do Centro de Convenções de Vitória.

Expo Condomínio terá palestras e expositores de produtos para condomínios – Os síndicos visitantes deverão preencher um cupom retirado no evento e colocar na urna que estará localizada ao lado da scooter. A Expo Condomínio Completo acontece nos dias 18 e 19 de agosto e vai reunir, em um só lugar, expositores de produtos e serviços para viver bem. Sua programação inclui ainda um ciclo de palestras sobre os temas mais atuais para quem administra um condomínio ou vive nele. Todos os anos, a Expo Condomínio Completo está maior, melhor e mais bem preparada para seu público!

Shopping Vitória abre a loja Artes Amaes e terá 100% da renda revertida para a instituição – A partir desta quinta-feira (18), o Shopping Vitória vai receber a loja Artes Amaes, da Associação dos Amigos dos Autistas do ES. O espaço, localizado no 2º piso em frente às Havaianas, vai contar com a venda de camisas, vestidos, canecas, viseiras, acessórios, entre outros. Os produtos são feitos por mães e voluntárias artesãs da instituição, que retratam o quebra-cabeça colorido, símbolo do autismo, e o girassol, símbolo que representa alguma condição de saúde não perceptível facilmente. Toda a renda será revertida em prol da Amaes.

A Loja Artes Amaes está sendo realizada em parceria com o Instituto Américo Buaiz  – “A loja será muito mais do que só um espaço de vendas, mas também a oportunidade de divulgar, comentar e fomentar sobre a nossa causa enquanto mães e pais autistas. O Shopping Vitória sempre abraça nossas causas, recentemente foi realizada a Loja Vazia, a fachada também foi iluminada de azul e agora nos deram a possibilidade de ter uma loja institucional no mall. Inclusive, foi através do Instituto Américo Buaiz que se formou o grupo Artes Amaes, de mães e voluntárias artesãs”, conta Pollyana Paraguassú, presidente da Amaes. A Loja Artes Amaes está sendo realizada em parceria com o Instituto Américo Buaiz e, integra o objetivo de promoção das entidades que recebem o apoio do IAB. Neste período, o IAB está trabalhando com PCD como eixo temático, tendo a Amaes como uma das instituições beneficiadas.

Grupo Fábrica lança no Parque LAB o ‘Heineken Seeds’, projeto voltado para a música independentecantora e compositora carioca Alulu será a primeira atração do ‘Heineken Seeds’, projeto criado pela Fábrica com foco na música independente, que terá início nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, no Parque LAB, em Botafogo. Com entrada gratuita, o evento também tem como pilar a sustentabilidade e o consumo consciente, e contará com cartão de consumação em papel semente. Artista de 21 anos, dona de uma voz suave e elogiada por nomes como Caetano Veloso, Céu e Ana Frango Elétrico, Alulu lançou em 2021 seu primeiro EP, “Albinho”. O trabalho conta com sete canções próprias, entre elas “Bicicletinha”, “Amor telasss” e “Botânica”, músicas que estarão no setlist do pocket show do ‘Heineken Seeds’ Instalado no térreo de uma descolada casa na rua Pinheiro Guimarães, em Botafogo, o Parque Lab é comandado pelo Grupo Fábrica, referência em produção de eventos. O bar tem o propósito de oferecer experiências e encontros inesquecíveis. O projeto funciona como um laboratório de experimentos do já conhecido Parque Bar, também comandado pelo Grupo, no Parque dos Patins, na Lagoa. O menu é todo inspirado em street food (as famosas comidas de rua).

São Paulo lança terceira camisa em campanha da Content Studio com animação do Combo Studio – O São Paulo Futebol Clube lançou, na úlktima sexta-feira (12), seu novo terceiro uniforme para a temporada 22/23, criado pela Adidas, por meio de um vídeo promocional que mistura cenas reais e animação, produzido pela Content Studio, produtora interna da Sportsbet .io, patrocinadora oficial do time paulista, em parceria com o Combo Studio, do Rio de Janeiro, responsável pela parte animada. Com direção geral de Pepe Mendina, o vídeo rende homenagem ao aniversário de 30 anos do título mundial de 1992, fazendo com que o torcedor se transporte para o Japão e relembre os grandes momentos da final contra o Barcelona. Nele, os dois gols marcados por Raí são transformados em anime pelo Combo, em referência ao país oriental, palco daquela final.

Vídeo traz mistura com animações em formato anime com Raí com a nova camisa do São PauloA imagem de Raí comemorando junto do técnico Telê Santana é o ponto de revelação da nova camisa, que aparece primeiramente animada, mas, após uma transição, se torna real, no corpo do eterno ídolo são-paulino. “O anime tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e, neste trabalho, casou muito bem com todo o briefing: o São Paulo Futebol Clube viveu um dos episódios mais importantes e marcantes de sua história em solo japonês, terra do anime, hoje uma das nossas principais especialidades. Para nós, é uma experiência nova em relação à parceria com um clube de futebol, mas não às técnicas de animação em si. O resultado ficou muito bom. Espero que a torcida curta e que possamos trabalhar cada vez mais com essas duas paixões do brasileiro: futebol e anime”, destaca Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio. A técnica escolhida para as inserções foi a animação tradicional 2D, em um processo que envolveu, desde direção, produção, storyboard, edição e arte, até a animação, com três semanas de duração. O vídeo foi veiculado nas mídias sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.) do clube e da Adidas.

Vídeo da campanha: https://www.instagram.com/p/ChKUa77AaqJ/

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral do Projeto: Pepe Mendina

Direção de animação: Mauricio Castaño e Nathalia Forte

Gerente de Projeto: Alexandra Casanova

Artista de Storyboard: Lucas Tadeu

Character Design e Layouts: PH Marcondes

Concept de Cenários: Caio Sinem e Werner

Animadores: Lucas Carvalho e Ventos

Supervisor de Pós-produção: Raphael Fontenelle

Casas Bahia anuncia chegada ao Amazonas – “Pode pedir, Casas Bahia chegou” é com essa assinatura que uma das maiores redes varejistas do país anuncia sua chegada ao Amazonas. Para comunicar a abertura de suas cinco primeiras lojas no Estado, a VMLY&R criou uma campanha que adequa o conceito da marca, “Tudo o que a vida pede, pede Casas Bahia”, à ocasião. O filme em animação prestigia a arte e a cultura local, trazendo o olhar dos moradores, e conta com as ilustrações da artista amazonense Raquel Teixeira, que utiliza referências do Estado como a floresta, o folclore, a vida à beira do rio e o Teatro Amazonas intercaladas com imagens de alguns produtos que serão comercializados nas lojas

Campanha criada pela VMLY&R conta com artistas locais que prestam homenagem à cultura amazonenseOs arranjos musicais do filme também foram criados/pensados por artistas naturais do Estado. A Via, dona da rede, prevê que até o fim deste ano sejam abertas mais 11 lojas em regiões estratégicas do estado. Com as novas unidades e o centro de distribuição, mais de 1.500 novas vagas de empregos foram abertas, gerando um forte impacto na economia local. Além das cinco lojas físicas, o consumidor poderá também realizar a compra de mais de 46 milhões de itens no marketplace da Casas Bahia.

Ficha Técnica:

Agência: VMLY&R

Cliente: Casas Bahia

Campanha: PODE PEDIR, CASAS BAHIA CHEGOU

VP de Criação: Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro 

Direção de Criação: LP Andrade e Tiago Barreto 

Redator: Alex Gobato e Rafael Hermes

Diretor de Arte: Thiago Lopes e João Navarro

Atendimento/Gerente de Projetos: Sandra Borges, 

Fausto Parise, Caroliny Santana e Juliana Longobardi

Mídia: Luiza Valente e Otávio Domeni

Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício, Ana Oki, Amanda Ceragioli, Hanifah Simões e Hellen Neves.

Produção (RTV): Nicole Godoy, Anderson Rocha, Reinaldo Brasil, Glauco Gomes e Bianca Manzalli

Produtora de imagem: Mixer Films

Produtora de som: LOUD+

Ilustrações: Raquel Teixeira

Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flávia Laginha, Élida Silva, Carla Campos, Camila Rejes e Carol Padula 

Ação do dia dos pais, Huggies traz apelido de infância nas camisas dos jogadores do Ceará e do Fortaleza– É de conhecimento comum que o futebol não só é uma paixão nacional, como também uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil. Ele está praticamente no sangue da maioria dos brasileiros, fazendo parte da vida de todas as classes, cores e etnias. Pensando nisso e seguindo seu novo posicionamento de marca “Bebê, estamos juntos nessa”, que explora as descobertas da vida de um bebê e lhe apresenta o mundo, Huggies® — marca da Kimberly-Clark com solução completa para os cuidados infantis — criou uma ação para apresentar esse esporte aos pequenos de uma forma diferente, simples e engraçada e, de quebra, ainda comemorar o Dia dos Pais. Afinal, os homens estão mais ativos e familiarizados com as tarefas de ordem prática do dia a dia em casa, como lavar louça (74%) ou cozinhar (47%), segundo mostrou a pesquisa “Parentalidade Real” encomendada por Huggies, em parceria com o instituto On the Go.

Objetivo celebrar a data e apresentar o futebol — paixão nacional dos brasileiros — aos bebês, como parte do novo posicionamento da marcaSegundo o estudo que conversou com 1.010 mães e pais entre 25 e 40 anos, de todo o Brasil “a hora do banho (83%), da alimentação (82%) e da troca de fraldas (81%) também fica por conta dos pais”, mas nem por isso eles deixaram de curtir os momentos de descontração e brincadeira com os pequenos, sendo um deles o futebol, que é uma paixão de muitos papais brasileiros! Sabendo de tudo isso, a marca preparou uma ação inédita no clássico Ceará x Fortaleza, que ocorreu justamente no domingo de Dia dos Pais (14/08) para deixar o jogo bem mais “baby friendly” (amigável para os bebês). Para surpreender o público do estádio e de casa, logo na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês — que também estavam estampados em suas camisetas – com o objetivo de ajudar os bebês a compreenderem os nomes de cada um e a partida, com mais facilidade, além de mostrar que os jogadores já foram crianças, assim como seus pais.

O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital – sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, para gerar curiosidade entre os presentes. O jogo foi realizado normalmente, gerando ainda mais curiosidade entre os fãs e, somente ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo nos canais da marca (@huggiesbrasil), onde Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos. “Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento, ‘Bebê, Estamos Juntos Nessa’ — na qual reforçamos o protagonismo do bebê como o centro de tudo o que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, conta Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital. A estratégia de comunicação e criação da ação inédita foi produzida e executada pela Accenture Song, também responsável pelo plano de mídia e conteúdos no digital. Já as ações de PR com influenciadores e imprensa são lideradas pela agência PROS.

Resgatando os apelidos dos jogadores da sua época de bebê  – “A gente queria explicar ao bebê, de forma lúdica, aquilo que muitos brasileiros já nascem ouvindo falar, que é o justamente uma das paixões nacionais, o futebol. E aí lembramos que grande parte dos nomes de jogadores são longos ou compostos. Agora, imagina isso para um bebê que está aprendendo a falar? Acontece que esses jogadores também já foram bebês um dia. Então a gente resolveu criar a primeira partida baby-friendly para gerar conversa entre os fãs e, ao mesmo tempo, reforçar toda a irreverência da nova plataforma global de Huggies, resgatando os apelidos dos jogadores da sua época de bebê”, contam Caio Scaff e Natália Mamede, Heads de Criação da Accenture Song. Também participaram da ação os embaixadores da marca: Ana Magalhães, Guilherme Costa, Mah Laranjeiras (Casa de Bamba), Karen Jonz, Rafael Cesar, Julio Rocha, Karol Pinheiro, Rízia Cerqueira, Steffany Borges, Vivian Amorim e Lívio Mateus, que também assistiu ao jogo no estádio, além de alguns influenciadores especialistas em futebol já conhecidos do público. São eles: Caio Ribeiro, Nilsinho, Carter Batista (Esse Dia Foi Louco), Kaio César e Marcela Rafael.

 

REPOSICIONAMENTO GLOBAL: “BEBÊ, ESTAMOS JUNTOS NESSA”

A ação faz parte do recente reposicionamento global “Bebê, estamos juntos nessa” — anunciado por Huggies Brasil em março de 2022 – foi desenvolvida pela Droga5 NY e inicialmente lançada nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O conceito foi adaptado para os países sul-americanos e, em tom bem-humorado e irreverente, traz em seu manifesto momentos sobre as descobertas da vida de um bebê, apresentando a ele o mundo que a cada dia ganha um capítulo diferente.  A campanha utiliza, como recurso criativo, a fala aos bebês e os mantém como protagonistas. Com isso, a marca busca se comunicar com as famílias e se coloca como aliada nessa jornada de descobertas.

 

ICHA TÉCNICA – BEBÊ, ISSO É FUTEBOL!

 ACCENTURE

Anunciante: Huggies

Agência: Accenture Song Brasil

CCO: Eco Moliterno

Heads de Criação: Caio Scaff, Natália Mamede

Criação: Lucas Negreiros, Vinicius Chiconato

Produção: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Mariana Matos Marcelo Imperatrice

Atendimento: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Jackeline Borges, Monise Novais, Débora Santos

Estratégia: Henry Mira, Vinicius Nakashima, Marcelo Chabes

Mídia: Rogério Beraldo, Thathiana Mynssen, Igor D´Elia, Abdinaldo Catela, Livia Gritti e Gabrielle Gonçalves

Aprovação do Cliente: Fernanda Dayan, Victoria Menezes, Juan Felipe Ojeda, Carolina

Gormezano, Natalia Negrão, Ronaldo Art

Produção: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Mariana Matos, Marcelo 

Imperatrice

INTERMEDIAÇÃO CLUBES – MUTALA

COO: Cauê Passero

ACCOUNT DIRECTOR: Solange Pacheco

CSM: Ana Paula da Costa

EXECUTIVE PRODUCER: Carlos Cavalcante

ASSISTANT PRODUCER: Breno Belmont

PRODUTORA DE VIDEO – PANTERA FILMES

Direção: Caio Nascimento

Produção: Mike Szmulewicz

Edição: Claudio Raiskas. Margareth Gonçalves

Motion: Adenauer Neves, Christian Wenzel

PRODUTORA DE AUDIO – SQUAD

Produção Executiva: Dario Forghieri / Zi Nammur

Produção Musical: Dario Forghieri / Zi Nammur

Sound Design: Equipe Squad

Mixagem: Marcos Di Cunto

Coordenação de audio: Karina Coviello

Locução: Geraldo Cortes

PROS – PR

Diretor de Criação: Maria Claudia Mestriner e Katia Santos

Direção de arte e redação: Vitória Bernardes e Maria Confort

Arte Final: Ana Paula Estrela

Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Lívia Dias, Tabatha

Antonaglia, Rayssa Arieta e Bruna Ferreira

Produção: Paulo Espinoza e André Patricio

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