Amigos Imaginários ganham protagonismo em nova campanha do Banco do Brasil

Amigos Imaginários ganham protagonismo em nova campanha do Banco do Brasil“É bom ter um amigo para te ajudar a realizar” é o novo mote da campanha do Banco do Brasil para o terceiro trimestre de 2022. Agora, os Amigos Imaginários em 3D, já conhecidos por marcarem presença em campanhas anteriores da marca, ganham protagonismo na comunicação da instituição, oferecendo o uso do cartão Ourocard como uma alternativa para que os brasileiros realizem seus desejos. Assinada pela WMcCann, a nova campanha tem como principal objetivo reforçar o compromisso do Banco em estar presente na vida dos consumidores, com soluções financeiras que os ajudem a realizar desejos.

Com tom otimista e foco na realização dos desejos dos brasileiros, BB estimula uso de seus cartões OurocardA ideia é aproximar o público das narrativas reais que os Amigos Imaginários apresentam aos seus tutores. Criados em 3D e com visual inspirado no multiverso, os personagens trazem bom humor, otimismo e tecnologia, demonstrando como a marca vem inovando em sua comunicação. “As funcionalidades do cartão Ourocard são diversas, e nós encontramos nos Amigos Imaginários uma maneira de apresentá-las gerando conexões reais e oferecendo inúmeras possibilidades para que as pessoas realizem seus sonhos de forma positiva e empática. Além de promoções, oferecemos pontos, milhas, cashbacks, e muito mais, e queremos que os consumidores conheçam essas vantagens”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

A campanha conta com a participação da surfista Silvana e de influenciadores gamers – No ar desde terça-feira, 16, a campanha conta com a participação da surfista Silvana e dos influenciadores gamers Anaxisdê, David Tavares, Gargula-ex, Ithuriana e Marottah, que tem os seus sonhos e desejos transformados em realidade, ao lado de seus Amigos Imaginários, graças às possibilidades que o Banco do Brasil oferece. “O Banco do Brasil vem construindo uma conexão com os consumidores, especialmente com os mais jovens, pela sua comunicação mais inovadora. Criamos uma campanha otimista, que fala sobre a importância de ter alguém para te ajudar a realizar, focando aqui na presença dos Amigos Imaginários, que nada mais representam do que os desejos mais profundos e sinceros dos nossos personagens. Nesta etapa da campanha, eles conquistam o território, fazendo uma alusão de que os desejos estão cada vez mais próximos de se tornarem realidade”, comenta Patricia Andrade, VP executiva, diretora-geral de Brasília e head of Growth da WMcCann.

 

A campanha ainda conta com um pilar promocional  – Além de uma estratégia de mídia focada para o digital com a participação do squad de influenciadores, a campanha conta com filmes de 30” e 15” com veiculação de abrangência nacional em TV aberta e payTV, além de desdobramentos para mídia exterior. A campanha ainda conta com um pilar promocional, tendo desdobramento na ação chamada “Imagina você no catar”. A promoção, que fica no ar até dia 30 de setembro, oferece aos clientes Ourocard Visa a oportunidade de ganharem 16 pares de ingressos com acompanhante para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 e outros prêmios. A cada R$ 30 em compras, o cliente recebe um número da sorte e passa a concorrer aos prêmios. Para participar, basta fazer o cadastro no site e aceitar o regulamento. 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológico – Cartão
Nome da campanha: 3º TRIMESTRE – REALIZAR 2

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Marianne Maia, Thiago Jorge, Keyler Alves, Felipe Daltro

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade 

Direção de criação: Kleyton Mourão

Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Caio Soares, Felipe Martins, Vinícius Lima, Paulo Ribas, Kleyton Mourão, Raoni Leão.

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab e Cezar Pinheiro

Conteúdo: Josane Muriel

Atendimento: Dilma lima, Viviane Bento, Gabriella Miranda, Angela Saliba

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Laise Yano, Polyana Machado, Ana Beatriz Silva e Anderson Lima

BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita e Arthur Arruda

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Felipe Silvani, Márcio Kaloy, Fabiana Dias

Produtora: Piloto

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Assistente de Direção: Roberto Cerqueira da Veiga Pessoa Filho e Sergio Lima

Diretor de Fotografia: João Jasmin

Produção executiva: Natalia Souza, Ciça Bertoche, Larissa Luisi e Willian Sousa

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli, Rafa Costa e Nara

Chrysostomo

Produção: Mariana Guerra e Marcia Frota

Diretor de Produção: Diogo Pinheiro Pinaffi

Diretora de arte: Jaque Ramieli

Figurinista: Vinicius Galvão Pizzingrilli

Produtor de elenco: Daniel Ortega

Head of Post: Rafael Bozzi

Equipe de Pós-Produção: Ana Flavia Monteiro, Hugo Ferriolli, Eduardo Schaydegger, Enio Vital, Robson Vilalba, Magenta, Rafael Falconi e Mika, Jean Estevão, Victor Further e Tais Nonato, Diego Roque, Marcos Machado, Guilherme Peres, José Guilherme, Rafael Hernandes, Kevin Crauford e Poliana Pompeo, Junior Fernandes, Rafael Cereda e Ederson Lima, Bernardo Vaz, Edgardo Guerrero, Ivan Franco, Ullisses Soares, Jean Estevão, Anderson Alves, Carlos Eduardo Teixeira e Caio Gandolfi, Gigio Pelosi

Equipe 3D: The Funn Club: Rod, Pedro Peluso, Everods, Alex Magno, 

Henrique de Oliveira Melo e Letícia Assis

Equipe 3D:  Redking: Deivs Azevedo e João Batista

Produtora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produtor: James Feeler e Thiago Lester

Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti

Locução: Brenda Mayer

Cantor: Thiago Colli

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun e Erika Santana

Produção Gráfica: Nereu Marinho

Fotógrafo: Marcus Hausser

Ilustração – Amigos Imaginários 3D: Estúdio Criatura

Produção Digital: Le Monster

Projetos: Mardgila Gobbi, Thayane Cruz

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Bradesco lança campanha de funcionalidades para Pix – Estreou a nova campanha que mostra como o Pix pode ser melhor e mais seguro. Desenvolvido pela agência Aldeiah., startup de estratégia e inovação, o filme de 30 segundos apresenta situações comuns no cotidiano de mais de 70% dos brasileiros que, atualmente, usam a modalidade de pagamento em seu dia a dia, segundo pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As funções apresentadas na campanha foram pensadas para trazer mais segurança aos clientes, são elas: pagamento simplificado por QRCode sem a necessidade de acessar a conta – o usuário faz login sem entrar na tela com saldo e todas as funcionalidades; limites personalizados para transações diárias e noturnas; e Seguro de Proteção Digital contra golpes.

Com o mote ‘O pix no Bradesco está ainda melhor’, filme destaca praticidade proteção com o meio de pagamento em situações cotidianas“O seguro para Pix e as demais funcionalidades reforçam o compromisso que o Bradesco tem em oferecer mais praticidade e segurança para nossos clientes ao usarem esse meio de pagamento”, explica Nathália Garcia, head de marketing do Bradesco. O Seguro de Proteção Digital pode ser contratado por todos os clientes Bradesco, com parcelas entre de R 9,99 e R 15,99 por mês, para coberturas de R 20 mil a R 50 mil, respectivamente. O produto se soma a outras iniciativas de segurança já oferecidas pelo Bradesco. A campanha será veiculada em TV aberta, rádio e digital. Também estão previstos anúncios em OOH e revista.

Ficha técnica

Agência: Aldeiah.

Cliente: Bradesco

Título: Pix Seguro

Aprovação do cliente: Nathália Garcia, Jose Maurício Lilla, Carolina Nobre e Karina Mea Botelho

Mídia: Rafael Gobbi e Tatiana Tamashiro

PR: Leila Pavani e Silvia Maisch

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Nando Olival

Produção Executiva: Flávia Zanini e Edney Tamachiro

Assistentes de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise

Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Malaika Cipriano

Atendimento Pós: Morgana Miranda

1º Assistente de Direção: Lipp

2º Assistente de Direção: Mayara Saldanha

Diretor de Fotografia: Lito Mendes

Diretora de Arte: Cássio Amarante

Assist de Arte: Anatole Mirsky

Produtora de Objeto: Débora Branco

Diretora de Produção: Fabinho Gomes

Produtora de Figurino: Juliana Prysthon

Coordenação Estúdio O2: Figueroa

Pós-produção

Montador: Renato Gaiarsa

Colorista: O2 Pós

Finalizadoras: O2 Pós

Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo

Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt

Assistentes Coord. Pós-produção: Luiza Tomaz e Tais Moraes

Digital: Sóllon Rodrigues

Assistente: Frank Lemos

Produtora de som: A9

Diretor de Gravação de Voz: Apollo 9

Locutora: Graça Cunha

Atendimento: Nicole Bonani

Compositor Trilha Original: Apollo 9

Desenhista de som/Editor de som/Mixador de som: Cleuster Matos dos Santos

Fotógrafo Still: Cadu Maya

Coordenação: Marinete Raymond

Acessibilidade: Lívia Motta

 Nova campanha do Futura mostra como o conhecimento transforma O que acontece na mente de quem adquire conhecimento? Como a educação transforma vidas? A resposta a essas perguntas é traduzida em imagens por meio da tecnologia de captação da atividade cerebral, na nova campanha publicitária do Canal Futura. A ação pontua o lançamento da nova marca do Futura e o início das comemorações de seus 25 anos, que se completam em setembro. Para a ação, foram convidados participantes com diferentes perfis para um experimento transformador: assistir ao Futura enquanto suas conexões cerebrais estivessem sendo acompanhadas. A ideia de monitorar as atividades cerebrais, tem o propósito de mostrar como o cérebro trabalha enquanto o público assiste ao conteúdo do Futura. E ainda, como o resultado desse conhecimento pode ser ainda mais encantador.

Imagens captam atividade cerebral de quem assiste ao conteúdo educativo do CanalA experiência imersiva reúne quatro pessoas que tiveram a vida impactada pela educação: o professor Jorge Pereira, que viveu um período em situação de rua, mas conseguiu voltar a estudar até se tornar professor; a empreendedora Andreia Maria, que só foi registrada aos 12 anos de idade e, por isso, teve seu início de vida escolar tardio; a atriz, pedagoga e produtora cultural Wescla Vasconcelos, que sofreu preconceito por ser uma mulher trans; e o estudante de psicologia e atleta de tênis para cadeirantes Caio Gonçalves. O resultado dessa tecnologia permitiu que os participantes tivessem suas ondas cerebrais captadas por eletrodos e traduzidas em feixes de luz projetados em um telão. O efeito da videoarte pode ser acompanhado no filme da campanha.  Já na mídia impressa, um QR code levará para o filme.

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Arte Generativa é obra criada por computadores  – Para o planejamento da ação, foi feita uma pesquisa em relação à Arte Generativa – estilo artístico em que as obras são criadas em computadores, por meio de algoritmos. A partir disso, a equipe responsável pela produção e pelo design gráfico da campanha criou combinações e movimentos que acompanhassem as conexões cerebrais dos participantes em tempo real quando estimulado pelo vídeo da campanha.

“A Globo contribuiu para o projeto por meio da integração de tecnologia e arte para refletir, em uma tela, artes generativas, desenhadas a partir de leitura de atividades elétricas no cérebro. Essa é uma utilização criativa de tecnologia de ponta, que está disponível em nossos laboratórios e encontraram um caminho diferente e criativo para ilustrar o impacto nos protagonistas”, explica Paulo Henrique Castro, diretor do Mediatech Lab da Globo. “O Futura completa 25 anos de compromisso com a educação, as juventudes e os temas mais urgentes da sociedade, mas não queremos falar só do que passou. Olhamos para frente, para o que faremos e o impacto que queremos ter nos próximos 25 anos. Acreditamos que todas as pessoas aprendem e a nossa campanha destaca a importância e a riqueza do conteúdo do Futura como gerador de conhecimento”, diz João Alegria, secretário geral da Fundação Roberto Marinho.

Marca traduz conhecimento multiplicado  – A nova marca e a campanha do Futura foram desenvolvidas pela Globo. A partir de palavras-chave como Coletivo e múltiploOlhar para o futuro e Multiplicar o saber, a marca traz o conceito do conhecimento que se move e se multiplica, em uma aliança entre Educação e Comunicação que transforma pessoas e sociedade. Com círculos circunscritos que remetem a crescimento e movimento, o novo desenho atualiza a marca, ao mesmo tempo em que mantém elementos que identificam o canal.

Reposicionamento da Fundação Roberto MarinhoA iniciativa faz parte do reposicionamento da Fundação Roberto Marinho, iniciado ano passado, com o lançamento de sua nova marca, mais contemporânea e conectada em comunicação com diferentes públicos. O objetivo é traduzir uma instituição que cria redes e trabalha em parceria pela transformação do cenário da Educação no país. “O novo sistema de marcas conecta a Fundação Roberto Marinho ao tempo presente, respeitando a solidez da nossa trajetória. Ela imprime o dinamismo que define a Fundação, que atua de forma colaborativa e inovadora para responder a cenários desafiadores”, define João Alegria.

FICHA TÉCNICA 

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra

Coordenadora de Criação: Alice Bandeira

Criação: Felipe Nepomuceno; Luiz Felipe Bracarense

Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Gerente Sênior de Atendimento: Simone Szwarcwald

Coordenadora de Atendimento: Viviane Tanner

Atendimento: Juliana Cordeiro

Gerente de Produção: Ricardo Léo

Produção Executiva: Gabriela Bonn, Alessandro Rios, Guilherme Pierri, Fernanda Ribeiro e

Cristiano Elias.

Mediatech Lab Globo

Gerente: Pablo Bioni

Pesquisador Tecnologia Inovação: Bruno Riodi, Luciano Brasil e Priscila Ariel

Especialista Tecnologia Inovação: Ricardo Fontenelle e Vitor Barata

Produtora audiovisual: Polvo Content

Direção de cena: Bruna Carolli

Produção Executiva: Ana Maitê Fröhlich

Atendimento e Coordenação de pós produção: Bruno Meira

Coordenação de Produção: Pedro Metz

Assistente de Direção: Tássia Bastos

Direção de Fotografia: Michele Diniz

Operador de Câmera: Bacco de Andrade

Assistente de Câmera: Guilherme Costa, Paula de Oliveira Ortiz, Suelen Menezes

Direção de arte: Jamaica Santarém Prates

Contra Regra: Nahin Fernandes Carneiro Callegario

Assistente de contra regra: Gilson Muniz Do Nascimento

Pintores: Rafael do Santos Maia, Rony Sander da Hora, Iranildo Araujo Bento, Urias Marques Neto

Produção de Elenco: Jacqueline Oliveira

Make: Clarissa de Castro Bueno e Vasconcelos

Styling: Yolanda de Oliveira Ribeiro

Camareira: Alexandra Marinho Malschitzky

Plato: Daniel Cruz de Almeida, Jeferson Vianna Mesquita, Vivi

Pós-produção: Mandinga Filmes

Montagem/VFX: Korontai

Equipe de Elétrica e Maquinária: Luã Vitor da Silva Pereira, Guilherme Raimundo da Silva, Daniel da Silva Duraes, Alexandre Jo, Marcelo Ricardo da Silva Jamar, Carlos Fernando de Andrade Almeida, Gelio Jose da Silva

Making Of: Gabriel Zambrone

Produção de Making Of: Cristiano Elias

Equipe de LED: Alexandre Pires, Diego Moutinho, Bruno Costa Thomaz, Diogo Aquino, Helder Valadão Alves, Jonas de Magalhães Torquato, Daniel conde Macedo, Carlos Roberto Moutinho

Elenco: Caio Gonçalves, Charlotte Wescla Vasconcelos Braga, Andreia Maria de Jesus, Jorge

Rodrigues Pereira

Fiscal de Elenco: Fernando Santiago Cardoso

Shell Brasil lança nova fase da campanha “Energia que Vem da Gente – Com o slogan “Energia que Vem da Gente”, a Shell Brasil apresenta nova fase de sua campanha corporativa, lançada no dia 15 de agosto, com filme no intervalo comercial da TV Globo, no Rio de Janeiro. Em sua primeira fase, em 2021, a campanha “Energia que Vem da Gente” exibiu a trajetória de seis pessoas que, com suas histórias, moviam a Shell e seus projetos pessoais.  Agora, o foco está em mostrar para onde vai a energia da Shell, evidenciando as iniciativas da companhia e seu impacto positivo na sociedade. Outra novidade: por meio da campanha, a Shell estreia seu novo conceito global de marca, o “Brand Expression 2.0”, com uma expressão visual mais humana, vibrante e moderna. A cidade do Rio de Janeiro contará com diversas ativações de marca, como iluminação do Museu do Amanhã, presença de mobiliário urbano e intervenções no Jardim Botânico, por exemplo. As cidades de São Paulo, Vitória e Brasília também receberão peças da campanha.  Ao todo, serão mais de 300 ativações.

A campanha evidencia como a energia da marca impulsiona a sociedade – A campanha confirma que a Shell não se restringe a ações apenas no setor de energia, mas que apoia a educação, o empreendedorismo, a ciência e tecnologia, além da preservação da biodiversidade. O filme institucional explora iniciativas como o Programa Shell de Educação Científica (PSEC), o Shell Iniciativa Jovem e a Shell Eco-marathon. O recente patrocínio master ao Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, anunciado em junho, e a posição como mantenedora do Museu do Amanhã também são destaque. “Queremos mostrar para o público para onde vai a energia da Shell e como ela traz impactos socioeconômicos positivos através das nossas atividades de negócio, projetos sociais e patrocínios. Estaremos nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Brasília. As peças estarão espalhadas pelo mobiliário urbano e transporte público. No Rio, iluminaremos o Museu do Amanhã, um ícone da cidade, com as cores amarelo e vermelho, em referência à nossa marca”, explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

A nova campanha também traz evidente recorte sobre diversidade, valor inegociável para a companhia – “Temos um elenco diverso em todas as peças publicitárias, já que queremos ressaltar a importância de diversidade e inclusão, tanto internamente quanto em nossos projetos”, acrescenta o executivo. “Apostamos em uma linguagem moderna, sensível, que coloca as pessoas no centro da comunicação. Um diferencial nesse setor, que muitas vezes foca em produtos e serviços. Além disso, trouxemos também um olhar poético e ao mesmo tempo muito proprietário para amarrar toda a campanha, que foi através da concha. Um símbolo icônico da marca, presente em todas as cenas e conectando essa história”, comenta Sabrina Villar, diretora de Criação na Wunderman Thompson Brasil. Idealizada pela Wunderman Thompson Brasil, a campanha é multiplataforma e estará presente na internet, TV e cinema, além da mídia tradicional e mobiliário urbano. A nova estratégia de comunicação inclui mais de 30 veículos de mídia no Rio, São Paulo, Espírito Santo e Brasília. Ao todo, são mais de 170 formatos digitais e 35 out of home.

Ficha Técnica:

Agência: Wunderman Thompson Brasil

Título: Energia que Vem da Gente (segunda fase)

Cliente: Shell Brasil

Produto: Institucional

Aprovado por: Glauco Paiva, Alexandra Siqueira, Luiz Oliveira, Marcela Calil, Igor Baiense, Ana Beatriz Souza, Marcello Perongini e Ana Petacci

CCO: Keka Morelle  

Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar

Redação: Diego Gularte, Lucas Coutinho,

Direção de Arte: Lais Delcelo, Tomaz Saavedra

Diretora Executiva de Negócios: Renata Dall’Onder 

Atendimento: Sheila Rodriguez, William Martins, Isabel Reis, Nicolly Furlan

CSO: Stella Pirani

Head de planejamento: Vitor Amos

Planejamento e Insights: Rafael Trevisan, Guilherme Gentil, Laura Loh, Julia Teixeira e Nubia Yoshiura

Head de Mídia e Dados: Wanessa Singh

Mídia: Mariana Cirilo, Luis Marchesi, Liliane Lima e Vivian Pizani

PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo 

Produção Geral: Maria Fernanda Domingues

Produção gráfica: Flávio Colella e Caio Damasio

Arte final: Claudio Witsmiszyn, Fernanda Fiore e Alexandre Nacif

Revisão: Otavio Mazza e a Vanessa Schunck

 Produtoras:

Produtora de Filme: BARRY COMPANY

Produtora de imagem: Barry Company

Direção: Breno Moreira

Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca

Atendimento: Daniela Silva

Assistente de atendimento: Carolina Teixeira

Coordenação de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller

Direção de produção: Mariangela Furtado

Direção de fotografia: Daniel Venosa

Direção de arte: Andréa Meireles

Montagem: Bruno Alves

Finalizador: Vivi Torre

Coordenação de pós: Alexandre Cois

Assistente de coordenação de pós: Sabrina Comar

Pós Produção: Barry Company

Motion: Álvaro Bautista

Color:  Breno Moreira e Jesus Mendes

 Fotografia: MALTCHIQUE

Photography: Maltchique

Executive Producers: Damn Good Adrice by Adriana Omodei e Aline Rizzotto

Assistant Director: Magu Marioto

Assistants Photography: Marcio Marcolino e Diego Silva

Produtora de Áudio: CANJA

Atendimento: Guga Costa e Matheus Peres

Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros.

Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel e Leonardo Lima

Produção de Áudio:  Leonardo Lima, Bruno Vieira Brixel, Nando de Castro, 

Eugênio Fim, Érica Silva, Gui Moreno, e Diego Zorrilla

Trilha: Leonardo Lima

Sound Design: Eugênio Fim

Direção de voz: Bruno Vieira Brixel

 

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