Com Tadeu Schmidt comandando o McDia Feliz, McDonald’s estreia a campanha em prol de crianças e jovens

McDonald’s estreia sua tradicional campanha do McDia Feliz, que este ano acontece no dia 27 de agosto. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Para convidar todo mundo a comprar o seu Big Mac e participar, a campanha criada pela agência GALERIA, escalou como embaixador do McDia Feliz 2022, um dos apresentadores mais queridos do Brasil: Tadeu Schmidt, protagonista do filme para TV e dos conteúdos digitais.

Campanha destaca que quando todo mundo se junta o McDia é ainda mais felizNa ocasião, o apresentador voluntariamente abriu mão do cachê de participação na campanha publicitária e abraçou a causa do McDia Feliz. “O McDia Feliz é mais do que uma data em que a renda do Big Mac é revertida para ações voltadas à saúde e educação infantojuvenil. É um momento em que podemos nos unir para fazer parte de uma corrente do bem, que impacta positivamente a vida de milhares de crianças e jovens de todo o país. É uma ação que mobiliza e engaja milhares de pessoas e isso nos dá muito orgulho. Ter Tadeu Schmidt com a gente, convidando e inspirando os consumidores a participarem, é realmente muito especial para nós. Além de jornalista fantástico, ele conquistou o coração dos brasileiros de forma definitiva ao mostrar todo o seu lado humano e capacidade de cativar o público. Sem dúvida, é uma personalidade que tem tudo a ver com nossa missão de gerar ainda mais conversas sobre as causas apoiadas pela campanha”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Campanha assinada pela Galeria e produzida pela O2 Filmes – O filme de 30”, produzido pela O2 Filmes, que está sendo veiculado na TV aberta e fechada e no ambiente digital, traz um discurso emocionante do apresentador, convidando o público a olhar com mais atenção para esse dia tão especial. Além de explicar a dinâmica do McDia Feliz, as cenas mostram o encontro de Schmidt com as crianças e jovens que representam aqueles que serão beneficiados com o valor arrecadado, destacando a importância de investir na saúde e na educação das novas gerações. “O McDia Feliz é um clássico. O nosso desafio é sempre trazer um jeito novo de convidar as pessoas a participarem dessa data com o McDonald’s. Os discursos emocionantes viraram uma marca registrada do Tadeu nesse ano e trazer essa excelência em oratória que ele tem, em prol de uma causa tão nobre, foi o insight que tornou essa campanha ainda mais especial, com grande potencial para fazer a diferença ao impactar o público”, afirma Guzera, Diretor de Criação da GALERIA.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: GALERIA

Títulos: McDia Feliz

Duração: 30”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.

Produto: McDia Feliz

Campanha: McDia Feliz

CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Thiago Ferreira e Gabriel Braz

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Julia Dantas

Aprovação McDonald’s: João Branco, Lariane Duarte, Bruna Rocha, Samira Delgado, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Gabriela Monteiro, Matheus Matos, Paulino

Cassiano, Ítalo Lopes e Malu Cavaccini

Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Luiz Hidd e Graziele Soares

PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Mylena Fontes e Laís Barbosa

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Annemarie Linsmayer

Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa

Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro

Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix

Revisão: Teresa Montes

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Beatriz Brandão e Ana Ananias
Produtora do Filme: O2 FILMES
Direção: André Gustavo
Direção de Fotografia: Vitor Bossa

Produção Executiva: Flavia Zanini, Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Leo Beltrão e Morgana Miranda

Montagem: André dib
Pós-produção: Felipe Andriolo, Rafaela Bittencount, Leonardo Vitorelli e Leticia Sillman

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Produtor: Paulinho Corcione

Coordenação e Finalização: Thacio Palanca

Assistente de Finalização: Ronald Galdino / Thiago Gomes

Atendimento: Thais Urenha 

Ampla Espírito Santo celebra seus 18 anos com campanha no arMaioridade com transformações. A Ampla mostra que esse momento é também possível em uma agência de publicidade. Em 2022, a agência, que tem sede em Recife (PE), comemora 18 anos no mercado do Espírito Santo. E para celebra a data, a unidade capixaba criou uma campanha que mostra que a agência chega a essa idade “com menos certezas e mais perguntas”.

A campanha terá peças de OOH, estará presente no ambiente digital e contará com ações para estreitar o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores. Para a Ampla, essa ação é mais uma forma “menos do mesmo” de reforçar que, em um universo de certezas, a dúvida é sempre bem-vinda

Ação mostra que unidade capixaba da agência chega à maioridade com menos certezas e mais perguntas“Uma data simbólica não só por representar a chegada à maioridade, mas principalmente por marcar as transformações que fazem a agência se tornar cada vez mais relevante A Ampla levou um pouco de seu modus operandi para uma campanha que evidencia a personalidade da agência e inspira nosso propósito de marca: ‘menos do mesmo’”, conta Queiroz Filho, copresidente da Ampla. Segundo ele, a campanha salienta a curiosidade e o interesse pelo mundo que a Ampla sempre teve. “É desse olhar indispensável que nascem as boas interrogações. Por isso, o conceito da campanha, ‘Todo mundo tem certezas. A gente tem perguntas’, simboliza essa busca por entender o desconhecido e o desejo constante de encontrar caminhos para criar o novo.”

Conceito que posiciona a Ampla como a agência que valoriza o aprendizado  – “Além de conversar com os tempos atuais, em que há pouco espaço para o diálogo e vivemos de opiniões formadas, o conceito posiciona a Ampla como a agência que valoriza o aprendizado, que rejeita o que é imposto e questiona o quadrado a fim de encontrar novas possibilidades”, completa André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo. “Esse conceito se reflete na criatividade de cada projeto e na capacidade técnica da equipe. O modelo de negócio também acompanha. Hoje, a empresa adota o trabalho remoto de forma integral, algo impensável até pouco tempo. Na Ampla, há 18 anos, as boas perguntas são o primeiro passo para grandes transformações”, acrescenta Marla Oliveira, gerente de negócio da Ampla ES.

Agência com DNA expansionista – Conforme Queiroz Filho, a Ampla tem no seu DNA o espírito expansionista e sempre está atenta a novas oportunidades. Nesse sentido, a oportunidade de entrar no mercado do Espírito Santo teve relação direta com um projeto de expansão para novos centros que a agência observou. No Estado, a Ampla já atendeu ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Secretaria da Fazenda, Unimed Vitoria, Fortlev e Vale, entre outros. Atualmente, em sua carteira estão governo do Espírito Santo, ArcelorMittal, Faesa, Atacado Vem, Extraplus, Senac, Prefeitura de Cachoeiro e Base27.

A Ampla na vanguarda das tendências dos negócios e da comunicação – Para Queiroz Filho, os grandes diferenciais da Ampla ES são criatividade com planejamento, foco no resultado, pensar sempre além da propaganda, mas com foco na inovação do negócio do cliente. “A Ampla é uma agência ‘always beta’. Estamos sempre nos questionando, inovando, na vanguarda das tendências dos negócios e da comunicação. Mais, como novidade e até mesmo para marcar a data, estaremos imersos no ecossistema de inovação capixaba, o Base27 – hub corporativo de inovação capixaba, que tem a Ampla como um de seus mantenedores e patrocinadores , mas, claro, mantendo nossa unidade em home office”, conclui o copresidente da agência. Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da Ampla ES, acesse o Instagram ou o Facebook da unidade.

Agência Calia anuncia reforços para o escritório de São Paulo  – A Calia recebe novas lideranças no escritório da agência em São Paulo. Karina Manne chega como Diretora de Atendimento e Vinicius Busico como Head de Produção.  A publicitária tem 25 anos de experiência, também é graduada em marketing de varejo e já passou pelas agências Salles DMB&B, Tátil Design, OgilvyFav, BigBee e Grupo FCB. Karina será responsável por planejar, implementar, coordenar e supervisionar procedimentos de atendimento dos clientes da agência, aliada da expertise conquistada em empresas como Vivo, Ambev, IBM, TIM, Souza Cruz, Bradesco, Kraft Foods e diversos nomes do segmento imobiliário, que fizeram parte de sua trajetória profissional.

Vinicius Busico assume como Head de Produção –  Vinicius é graduado em administração de empresas e iniciou na publicidade em 2007. Hoje, com 15 anos de experiência em estratégias de marketing BTL, ATL e no PDV, cuidará do gerenciamento e produção de materiais gráficos e visuais, considerando o melhor resultado em todas as esferas de atuação – gráfica, artbuyer e RTV. Seu currículo inclui passagens na Neogama e Insula, entre outras agências, e grandes campanhas de clientes como Bradesco, Renault, Tim, Unilever, Diageo, Vivo, Motorola, Brookfield, Cimed, Sony, Phillip Morris, Nestlé, Sanofi e CBF (Confederação Brasileira de Futebol).  “A Calia dá boas vindas aos profissionais. Estamos felizes com esse reforço em nosso time e temos certeza que ambos irão somar ao momento de crescimento e transformação vivido pela agência, que consolida o trabalho consistente desenvolvido em mais de 26 anos de história”, comenta Zé Augusto Nigro, Vice-presidente Executivo da Calia. 

Após dois anos, Festa do Peão de Barretos e Brahma preparam ações especiais para o público – presencial e em casaA tradição de unir os brasileiros pelas suas paixões e apreciar um som sertanejo é o jeito que a Brahma escolheu para tocar o coração das pessoas na 65ª edição da Festa do Peão de Barretos, no Parque do Peão, na cidade do interior paulista. E se tudo vem acompanhado de outras coisas tão amadas pelos brasileiros, como um bom churrasco e a dose certa de cerveja, melhor ainda. Tudo isso, no embalo de shows de grandes artistas… É dessa forma que a marca prepara uma série de ações para a festa deste ano. E quem não puder estar presencialmente no local também vai ter muitos motivos para se divertir. Se a ligação de Brahma com o sertanejo já é de longa data, não poderiam faltar grandes atrações para celebrar a retomada do maior evento da América Latina.

O Camarote Brahma é um dos lugares mais almejados na Festa do Peão de Barretos  – Assim, exaltando a combinação perfeita entre carne e cerveja, o público de Barretos terá a oportunidade de degustar as mais saborosas carnes da cultura churrasqueira na Vila Brahma. Com a parceria da Minerva Foods, as receitas serão preparadas por especialistas altamente capacitados nessa gastronomia. Os apaixonados pela bebida e a música também terão outras opções para aproveitar o evento em grande estilo. Projetado em um espaço privilegiado dentro do Estádio de Rodeio, o Camarote Brahma é um dos lugares mais almejados na Festa do Peão de Barretos. Durante a festa deste ano, um dos grandes diferenciais é o Rancho Brahma, um espaço imersivo inspirado nas casas de espetáculos mais famosas do mundo, com apresentações exclusivas de alguns artistas. E se um grande evento merece uma estadia única, nada melhor do que se hospedar no “Hotel Brahma”. Com kit especial de boas-vindas, programação musical e traslado, a marca firmou parceria com o Barretos Park Hotel — único dentro do Parque do Peão – para receber convidados e influenciadores, com diversas experiências imersivas da marca.

Essa é a primeira edição presencial desde 2019 – Já quem não puder acompanhar a Festa diretamente em Barretos não precisa se preocupar. No dia 20 de agosto, a partir das 23h30, em parceria com Brahma, o Multishow transmite ao vivo as apresentações de César Menotti & Fabiano e Gusttavo Lima. Além da transmissão, conteúdos exclusivos serão exibidos na programação da TV Globo, no Globoplay, no Gshow e no g1. Enquanto isso, para quem não gosta de perder os bastidores, a cerveja Nº1 do sertanejo se junta ao PodPah para uma transmissão especial no YouTube dos principais momentos da festa. Assim, Igão e Mítico vão mostrar tudo o que acontece com os convidados e grandes artistas no segundo fim de semana do evento. “Essa é a primeira edição presencial desde 2019. Então, não poderíamos deixar passar esse momento sem trazer diversas ações para os apaixonados pelo sertanejo, seja isso presencialmente ou em casa acompanhando as transmissões nas mais diversas plataformas. Esse ritmo musical é amado pelos brasileiros, assim como Brahma, então, queremos valorizar ainda mais essa paixão e tornar esses momentos ainda mais únicos e repletos de Brahmosidade”, afirma Erika Vidmar, gerente de marketing de Brahma.

Após registrar crescimento de 48% em negociações de crédito imobiliário no primeiro semestre de 2022, Credihome lança nova marca – Principal plataforma de crédito do Brasil, a Credihome, que no primeiro semestre de 2022 registrou um crescimento de 48% no volume de negociações frente ao mesmo período de 2021, passando de R$ 2,2 bilhões para R$ 3,3 bilhões, agora passa a ser Credihome by Loft Para o agora CEO da Credihome by Loft, Bruno Gama, este aumento expressivo nos seis primeiros meses de 2022 se dá devido a toda readequação e suporte dado pela Loft à Credihome durante todo o processo de integração, iniciado logo após a aquisição, no segundo semestre de 2021.  “Desde a oficialização do negócio, passamos a contar com toda estrutura e expertise da Loft, que ajudou a Credihome a alavancar as emissões de financiamento imobiliário e home equity, que incorporada ao grupo, chegamos a este aumento extremamente relevante”, detalha Gama.

Agora chamada de Credihome by Loft, empresa passa por mudanças estratégicas  – A nova marca nasce após as adequações necessárias desde a aquisição da fintech pela Loft, unicórnio do setor imobiliário no Brasil. Mais do que uma mudança na nomenclatura, marca, logo ou cores, a união da Credihome com a Loft nasce com um posicionamento claro de serem resolvedores, transparentes e próximos dos clientes por meio de soluções tecnológicas para o mercado de financiamento imobiliário. “Unimos duas operações, que por mais que sejam similares, tinham culturas, histórias e posicionamentos diferentes. LoftCred e Credihome passam a atuar juntas e esse é um passo bastante significativo para o mercado. Não apenas pelo fato de que somos líderes, mas porque somos líderes atentos aos movimentos e às oportunidades. Buscamos garantir que estamos alinhados, próximos e transparentes com nossos clientes e parceiros”, explica o CEO da Credihome by Loft. Diante desse cenário, a Credihome by Loft passa por um momento de mudanças na comunicação e posicionamento de marca, tanto interno, quanto externo, além de promover avanços tecnológicos no atendimento ao cliente.

A Credihome by Loft atualmente ocupa o posto de BPO do Bradesco  – Quanto aos produtos, a companhia segue oferecendo o Financiamento Imobiliário e o Home Equity – que registrou um crescimento de 164% no primeiro semestre de 2022 ante ao mesmo período do ano passado – por meio de uma plataforma multibanco que compara de forma automática as taxas e condições dos principais bancos, além de uma linha de crédito própria, ofertando assim sempre as melhores condições para seus clientes.  Com mais de R$ 4,5 bilhões em crédito concedidos no ano de 2021, a Credihome by Loft atualmente ocupa o posto de BPO do Bradesco e está em vias de fechar com uma outra instituição. Agora, passando a integrar o grupo Loft, a companhia quer consolidar o seu crescimento e papel como facilitadora do acesso ao crédito imobiliário. “Existimos com o propósito de sonhar e fazer acontecer juntos com nossos clientes,  parceiros e colaboradores. E fazemos isso de forma transparente, realizadora e próxima. Isso se reflete no nosso cuidado com a experiência que oferecemos, sustentada pela união de pessoas, tecnologia e inovação”, completa Bruno Gama.

MSD cria movimento com pediatras e lança duas campanhas para

estimular vacinação em crianças e adolescentes de todo o Brasil

 A MSD (conhecida como Merck & Co. nos Estados Unidos e Canadá) inicia duas campanhas para incentivar a atualização vacinal de crianças e adolescentes que está em queda desde 2011, segundo o DataSus[1]. A primeira ação, “Bora Vacinar”, tem o mote “Não pule as vacinas” foi desenvolvida pela agência Tugarê e acontecerá de agosto a dezembro, impactando o maior número de pessoas. Para isso, a MSD instalará outdoors sociais (exposição de banners e anúncios em casas e comércios locais) na Vila Brasilândia, Heliópolis, Paraisópolis, Itaquera, Ermelino Matarazzo e em outras 13 comunidades das zonas norte, leste e sul de São Paulo. Além disso, a ação também será contemplada com o envelopamento do metrô da SuperVia, no Rio de Janeiro e da linha 2 em Salvador, a mais movimentada da capital baiana.

Milhões de pessoas serão impactadas com posts em redes sociais, envelopamento de trens na Bahia, Rio de Janeiro e outdoors sociais –  A expectativa com essa estratégia é alcançar mais de 32 milhões de pessoas nas comunidades paulistanas e cerca de 1,2 milhão de usuários que transitam nos transportes públicos. A estratégia também abrange boletins nas principais rádios de todo o Brasil, como a CCR Nova Dutra, Rádio Cultura FM de Sorocaba e outras emissoras regionais, contestando as fake news sobre a eficiência e qualidade das vacinas, o papel de imunizantes importantes como Hepatite A, Poliomielite e HPV e a imunização na primeira infância. “Nosso objetivo é conscientizar a população que as vacinas são seguras e eficientes. Nos últimos anos, ocorreu uma queda significativa da cobertura vacinal no País e o reaparecimento de casos de doenças que antes estavam controladas”, conta André Xavier, diretor da Unidade de Negócios de Vacinas da MSD para o setor público.

 FICHA TÉCNICA: “Bora Vacinar”

Agência: Tugarê Comunicação

Cliente: MSD Vacinas

Título: Campanha Vacinal

Direção de Criação: Ovídio Ferreira

Criação: Anderson Ordani e Igor Paz

Atendimento: Ygor Caldeira (Diretor) e Laine Magueroski (Executiva)

Medical Writer: Andrea Luna

Produtor de RTV: Valmir P. Fonseca

Mídia: Jhocasta Alves

Digital /UX: Igor Vianna (Head), Quefreen Almeida, Ricardo Brandão (Gerente 

de Projetos)

Tecnologia: Diego M. Oliveira (Desenvolvimento) e Letícia Oliveira (Q.A)

Planejamento: Vitor Raymundo

Aprovador MSD: Raquel Fernandes e Isabele Moraes

 NEOSTRATA® lança campanha de MINESOL® Oil Control, o protetor solar do futuroDesenvolvida em parceria com a Wunderman Thompson, a marca apresenta sua linha dermocosmética de protetores solares faciais — que oferece proteção solar avançada, ação antissinais pró-colágeno* e controle de oleosidade em apenas 1 produto. Com mais de 30 anos em pesquisas e desenvolvimento de produtos para a saúde da pele e prescrita por dermatologistas do mundo todo, NEOSTRATA®, marca de dermocosméticos da J&J Consumer Health, lança sua maior campanha para a linha de protetores solares faciais. Chamada de protetor solar do futuro, a linha NEOSTRATA® MINESOL® Oil Control traz ativos com tecnologia avançada e de alta performance que, além de protegerem a pele contra os danos causados pela radiação solar, são eficazes no controle da oleosidade e promovem ação antissinais pró-colágeno*, deixando a pele mais firme, lisa e uniforme.

A marca traz um filme publicitário que relata os benefícios da linha  – Para apresentar toda essa tecnologia e ciência ao público, a marca traz um filme publicitário que relata os benefícios da linha e que será transmitido pela primeira vez na história da marca na TV fechada. “Nosso objetivo este ano é mostrar para o consumidor brasileiro o quão premium é MINESOL®. São diversos ativos dermocosméticos na formulação, além da proteção solar avançada, que o tornam muito superior no mercado de solar. Por isso, nosso investimento em 2022 é três vezes maior que nos anos anteriores.”, conta Daniela Cavalcanti, diretora de marketing para as marcas de cuidado com a pele da Jonhson & Jonhson Consumer Health. Para dar o start nessa grande campanha, nos meses de julho e agosto, NEOSTRATA® MINESOL® entra como patrocinador do programa Saia Justa, na GNT. Além do patrocínio, em Agosto a marca fará uma ação especial em uma das edições do programa.

 

Sabrina Sato será a principal embaixadora de NEOSTRATA® MINESOL®  – Durante essa edição especial, Sabrina Sato, que além de apresentadora do Saia Justa, também será a principal embaixadora de NEOSTRATA® MINESOL® no próximo ano, vai contar sobre os benefícios do protetor solar Oil Control e mostrar porque ele é o protetor solar do futuro. Junto com a Sabrina, a marca convidará a Dra. Katleen da Cruz Conceição, uma dermatologista extremamente renomada, que reforçará a importância do uso diário de protetor solar para a saúde e beleza da pele no longo prazo. NEOSTRATA® MINESOL® fez questão de trazer uma dermatologista para essa edição do programa pela proximidade que a marca têm com os profissionais da saúde, sabendo do papel fundamental que eles exercem diagnosticando cada paciente e prescrevendo os produtos adequados para cada tipo/necessidade de pele. Nas redes sociais, iniciam também ativações desde Julho até o fim do ano, com foco em gerar alcance e conhecimento de NEOSTRATA® MINESOL® no Brasil.

Ficha Técnica | NEOSTRATA® MINESOL®

Agência: Wunderman Thompson Brasil

Título: Neostrata Minesol

Cliente: Johnson & Johnson Consumer Health

Marca: NEOSTRATA®

Products: MINESOL®

Aprovação: Leandro Sales, Cynthia Marin, Alexandra Ximenes Rodrigues

Agência: Wunderman Thompson Brasil

CCO: Keka Morelle

Diretores Criativos: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar

Equipe de Criação: Isabella Remelli e Julia Velo

Redação: Julia Velo e Duda Galvão Gama

Diretor de Arte: Guilherme Desch

Assistente de Arte: Anderson Alves

Direção Executiva: Ticiana Gomes

Atendimento: Camilla Marcondes, Fabiana Duarte, Amanda Damasceno

Time de conteúdo e influência: Mariana Hasselmann, Samantha Prado, Gabriela Bibiano, Vanessa Rodrigues e Ruan Miller.

Time de estratégia: Stella Pirani, Diana Junqueira, Renata Nappi, Mansur 

Atique, Flávia Antoniolli, Nathalia Cristina, Fernanda Galdino.

Head de Produção: Maisa Delgado

Gerente de Produção: Fernanda Britto

Mídia J&J: Taís Trevisol, Paula Pastori

Mídia J3: Elza Brito, Rafael Hernandez

Estratégia de Marketing de Influência: Spark

Filme: Santeria

Audio: Carbono Sound Lab
Fotos: Marcos Lopes

The Town 2023: The Town — dos mesmos criadores do Rock in Rio — lança seu primeiro movimento de comunicação – Faltando pouco mais de um ano para a abertura dos portões, o novo festival de música, cultura, arte e entretenimento de São Paulo, que é dos mesmos criadores do Rock in Rio, começou seu grande movimento de comunicação, com o primeiro conteúdo chamado “Magia”. Assim como no Rock in Rio, a organização trabalha para quebrar paradigmas e comunicar a magia e o fantástico, com objetivo de transportar o público para o universo incrível que ele irá conhecer e experiências inesquecíveis que vivenciará em The Town. “Assim como fazemos com o Rock in Rio, começamos nosso grande movimento de comunicação faltando pouco mais de um ano para a abertura dos portões. Nosso objetivo primário com essa comunicação é passar toda a grandiosidade da experiência que vamos ter em The Town, retratando que vai ser mágico. A proposta criativa de trabalhar a estética da esfera — representação gráfica da logomarca de The Town — é transportar, quem a toca, para a Cidade da Música, ou seja, para esse novo universo mágico e paralelo, que está em sinergia com a história que estamos contando”, conta Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio e The Town.

A comunicação foi criada pelas agências A-Lab e Artplan, ambas empresas do Grupo Dreamers – Este grande movimento de comunicação se soma às intervenções presenciais realizadas em São Paulo no último mês, onde foram captados os conteúdos que deram origem a esse novo conteúdo. Nas ocasiões, The Town aportou em locais emblemáticos de São Paulo para suas primeiras intervenções na cidade, colocando o público frente a frente com fragmentos do que poderá ser vivido dentro do novo evento, iniciando assim um movimento de conversas com os fãs e gerando conexão com a metrópole. A partir de agora, com seu grande movimento de comunicação, The Town além de ocupar a cidade, começa a apresentar seus palcos: São Paulo Square, Factory e The One. Na gravação das duas intervenções, que deram origem a esta primeira comunicação, de um lado todo o encantamento do jazz com a personalidade de um vozeirão bem paulista, Jeniffer Nascimento e uma Big Band com 16 músicos, para representar a São Paulo Square. 

O espaço está prometido como o local com o maior número de selfies da Cidade da Música – e foi inspirado na região em que a Cidade foi fundada, reunindo alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. Do outro, ao melhor estilo industrial, performances de rap, trap e hip-hop, sob o timbre de Criolo e a ginga de um grupo de bailarinos, representam os palcos Factory e The One. Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o Factory trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap — que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade, além de muitas intervenções artísticas que tomarão conta de toda a cenografia do local. Já o palco The One tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes. Tudo isso, embalado pelas trilhas já lançadas do festival. A cenografia e a arquitetura dos palcos levarão o público a sentir como se estivessem nos locais mais bonitos da cidade de São Paulo.

Tour Virtual: https://we.tl/t-KTHIUrFiaN

Filme produzido pela Madre Mia Filmes  – “Finalmente teremos um festival do time do Rock in Rio para chamar de nosso aqui em São Paulo e estou muito feliz por fazer parte disso. São Paulo é uma conexão de tribos e o festival vai trazer isso pra gente”, comemora Jeniffer Nascimento. “A música tenta descrever um pouco da cidade de São Paulo, algumas das camadas de tantas camadas que essa cidade tem. O que é essa pluralidade, o que é essa ancestralidade, o que é o tanto de cada canto da cidade que se reúne neste território e um tanto do Brasil que se reúne também nesse território”, conta Criolo, autor do trap “Bem-vindo a São Paulo, The Town acontece”, uma das músicas tema do festival. A campanha tomará conta de São Paulo e de todo país e o filme, produzido pela Madre Mia Filmes e dirigido por Kiko Lomba, será veiculado em tv aberta e fechada e cinema, tendo sido lançado no intervalo do Fantástico, no último domingo. A campanha conta, ainda, com comunicações em  jornais, OOH, internet, rádio e um grande enxoval de mídias digitais. 

O Autódromo de Interlagos, a chamada Cidade da Música contará com sete grandes espaços – Ocupando, pela primeira vez, uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, a chamada Cidade da Música contará com sete grandes espaços, com cinco palcos e promoverá um verdadeiro encontro e celebração das mais variadas tribos e movimentos culturais. The Town acontece durante os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, e já nasce com números impressionantes. A expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,7 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 20 mil empregos, auxiliando positiva e diretamente na retomada de diversos setores pós pandemia. A organização garante total conforto e segurança para os cerca de 600 mil visitantes que passarão por lá, durante o período do festival. Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio e The Town, também compartilha suas percepções: “The Town é muito mais do que um festival, The Town é uma homenagem para São Paulo e será uma grande plataforma de promoção da cidade mundo afora, com toda a riqueza e pluralidade da sua cultura, da sua gente”.

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos  No tour virtual, divulgado nas redes do novo festival, cada um dos espaços da Cidade da Música está sendo apresentado: O palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença dos maiores artistas do Brasil e do mundo, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Representando sua grandiosidade, o palco terá as medidas de 88m x 30m. O palco ‘The One’ tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida. As bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis. 

Palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio  – O New Dance Order, palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, desembarca no The Town. Sua proposta diferenciada estabelece a conexão entre o ser humano e a música, a partir de sensações vividas neste ambiente e a palavra da vez deste espaço é dançar. As batidas serão as mais variadas – passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos. Todos preparados para envolver o público com uma energia singular. O palco para os artistas se apresentarem será na dimensão de 63m x 20m. Prometido como o espaço com o maior número de selfies da Cidade da Música, a ‘São Paulo Square’ virá inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. Num cenário monocromático a arte predominará nas performances artísticas, música, dança e no colorido das obras, que tomará conta da plateia.  Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.

A homenagem não estaria completa se não estivesse presente toda a diversidade da gastronomia paulista –  O ‘City Market’ será o espaço gourmet, com deliciosos cardápios, criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecidamente a capital gastronômica do nosso país.  Toda a cenografia será assinada por uma equipe de arquitetos, cenógrafos e engenheiros, que pensaram em cada detalhe buscando incorporar a alma da arquitetura paulistana e fazerem jus à beleza da cidade em toda a decoração do Festival. Outro local apresentado é a ‘Área VIP’. O espaço climatizado terá buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo. A área contará com estacionamento e acessos exclusivos para o evento.

 

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