Spaten brinda conexões e história em torno de uma grande mesa cervejeira e incentiva as pessoas a experimentarem o estilo Munich Helles

Spaten brinda conexões e história em torno de uma grande mesa cervejeira e incentiva as pessoas a experimentarem o estilo Munich Helles – Um passeio pela história das conexões e da celebração em torno de uma boa cerveja. Tudo isso, com a icônica caneca de Spaten e a reconhecida mesa da Oktoberfest e de biergartens como elementos centrais, valorizando toda a tradição e a expertise cervejeira da marca. É com esses elementos que Spaten celebra a chegada dos meses mais cervejeiros do ano em sua nova campanha e convida as pessoas a experimentarem e viverem o estilo Munich Helles Com filme assinado pela LVL, a marca conta toda essa história e a evolução ao longo dos tempos por uma perspectiva interessante: a de uma caneca de Spaten que viaja no tempo por uma mesa infinita, iniciando a trajetória em 1810, na primeira Oktoberfest de Munique, passando por décadas até chegar a um grande brinde em um biergarten, em 2022.

 Criada pela LVL, nova campanha aproxima os consumidores ao valorizar os grandes encontros e reforçar trajetória da marca – “Spaten é uma cervejaria que se orgulha de sua história, sempre participando de momentos importantes ao longo do tempo e ajudando a construir essa cultura cervejeira reconhecida em todo o mundo. E é exatamente essa cultura cervejeira que queremos trazer para mais brasileiros. Dos biergartens, Oktoberfests até um estilo de cerveja pouco conhecido e criado pela própria cervejaria – o estilo Munich Helles”, afirma Joice Carvalho, head de marketing de Spaten. “É uma campanha que tem muita verdade histórica e, mais uma vez, demonstra a autoridade de Spaten sobre o mundo da cerveja. Só quem estava na criação do biergarten, está na Oktoberfest e desenvolveu seu próprio estilo tem credenciais para trazer essas celebrações cervejeiras para o Brasil”, comenta Bruno Luiz, diretor executivo de negócios da LVL. E para trazer todo o clima de Munique para o Brasil, Spaten prepara experiências únicas, como biergartens proprietários em três grandes capitais do país (Brasília, Belo Horizonte e Recife), presença nas Oktoberfests de Blumenau, segunda maior Oktoberfest do mundo, São Paulo e Santa Cruz do Sul, além de ativações em bares espalhados por todo o território nacional.

Ficha Técnica 

 

Agência: LVL

 

Marca: SPATEN

 

Titulo: Canecas

 

Duração: 30”/ 15”/ 10”/ 6”/ 5”

 

CEO: Roberto Campos

 

Diretor executivo de negócios: Bruno Luiz 

 

Criação filme: Armando Araújo, Christian Faria, Christian Fontana, Flávio Ferri, Gustavo Soares, Leandro Câmara, Paulo Almeida PA e Thiago Gueler

 

Atendimento: Marina May

 

Planejamento: Daniel Rios e Vera Parreiras

 

Criação campanha: Armando Araújo, Christian Faria, Christian Fontana, Flávio Ferri, Gustavo Soares, Leandro Câmara, Paulo Almeida PA, Rafael Sales, Rodrigo Seixas e Thiago Gueler

 

Conteúdo: Diego Torres

 

Ambev/ Marca: Spaten / Produção Integrada Draft Line

 

Aprovação Marca: Pedro Adamy, Cinthia Klumpp, Joice Carvalho, Isabela 

Fragra Tonon, Gabriela Sebba, Nathalia Coutinho e Breno Moura

 

Produção AMBEV: DraftLine Integrada

 

Head produção audiovisual: Julia Kannebley

 

Executivo de produção integrada: Caio Baldini

 

Produção executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

 

Producer senior: Vanessa Wallner

 

Producer pleno: Fernanda Malta

 

Produção imagem: Landia

 

Direção: Manu Mazzaro

 

Direção de fotografia: Fabio Politi

 

Direção de arte: Julian Romera e Mari Godone

 

Produção executiva: Carol Dantas, Valentina Baish e Mariê Nunes

 

Assistência de direção: Camilla Andreoni e João Prata

 

Diretor de produção: Reinaldo Farias

 

Coordenação de pós-produção: Elton Bronzelli

 

Montagem: Ivan Kanter Goldman

 

Color: Spalma / Osmar Junior

 

Produtora áudio: Antfoot Music & Sound Design

 

Produtor musical / Trilha: Lou Schmidt e Fernando Rojo

 

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo H de Mello e Tiago Lins

 

Atendimento: Renato Castro e Christiane Rachel

 

Coordenação: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Locução: Ronaldo Tapajós

 

Pós-produção: CLAN VFX

 

Produção executiva: Monica Delfini

 

Supervisores VFX: Luiz Adriano e Luciano Neves

GUT São Paulo anuncia nova área no departamento de Operações – A GUT São Paulo, agência global independente, apresenta novidades no departamento de operações. Sob a liderança da head Mariane Goebel, a agência lança uma nova área de Gerência de Projetos, focada em otimizar os processos internos e externos. Para assumir o desafio, a GUT São Paulo selecionou três nomes: as recém-chegadas Isabella Quaglio, Daize Brito e Bruna Oliveira, que serão responsáveis pelo desenvolvimento de soluções que sejam capazes de tornar o fluxo da agência ainda mais dinâmico. Quem também passa a integrar o time de operações, sob o comando de Mariane Goebel, é a Creative Coordinator Rosana Pelegrini, na casa desde 2020. “A criatividade, a ousadia e um olhar atento para o comportamento humano são fundamentais, mas sabemos também que os processos são importantes, apesar de muitas pessoas acharem que a criatividade está dissociada deles. Na GUT, acreditamos que o processo ajuda a criatividade na medida em que faz com que as trocas sejam mais fluidas e assertivas”, comenta Mariane, que é também responsável pelo PR da agência e construção de imagem e posicionamento na imprensa. Na foto, da esquerda para direita, Rosana Pelegrini, Mariane Goebel, Isabella Quaglio, Daize Brito e Bruna Oliveira.

Rasteirinhas Havaianas nunca estiveram tão na modaHavaianas lança nova campanha com foco na sua linha de rasteirinhas e sua conexão com o universo fashion. Assinada pela AlmapBBDO, sob o mote ‘Rasteirinhas Havaianas nunca estiveram tão na moda’, a marca reforça a versatilidade da rasteirinha, que pode dar um up em qualquer look e traz liberdade para os pés sem perder o estilo. O filme narra de um jeito bem-humorado aquela típica apreensão de quando duas ou mais pessoas se encontram em uma festa e reparam que estão vestindo a mesma roupa. Havaianas entra nessa conversa para mostrar que basta uma rasteirinha diferente para compor o look e torná-lo único. A campanha foi inspirada no conceito global da marca “Meet your new sandals” — conheça suas novas rasteirinhas.

 

Com criação da AlmapBBDO, nova campanha da Havaianas mostra que as rasteirinhas da marca são ideais para combinar com diferentes looks  – “Desde o momento do briefing o objetivo da campanha era mostrar a versatilidade e as diversas opções de rasteirinhas Havaianas que temos hoje. Sabemos que muitas mulheres não largam suas rasteirinhas por nada e a Almap conseguiu trazer de uma maneira bem humorada uma situação do cotidiano que a maioria das mulheres já viveu. E Havaianas chega ali para quebrar o gelo de uma forma leve, como a marca”, explica Mariana Rhormens, diretora de marketing de Havaianas Brasil. A linha de rasteirinhas Havaianas conta com 16 opções, todas com o solado exclusivo da marca, garantindo conforto e estilo, com diferentes materiais, formatos, tiras, brilhos e estampas.

Com estreia em 5 setembro, a campanha poderá ser vista na TV, em mídia OOH, pontos de venda e no canal digital, esfera que inclui ainda a ativação de um squad de influenciadoras com Lore Improta, Wladia Goes, Rayanne Menezes, Luanne Holanda, Patrícia Ramos, Xan Ravelli, Ana Carolina Tavares e Júlia Lira.

 

Ficha Técnica

 

Agência: AlmapBBDO

 

Título: VESTIDO

 

Anunciante: Alpargatas

 

Cliente: Havaianas

 

Duração (Secundagem): 1X15”

 

Campanha: RASTEIRINHAS

 

CCO: Pernil

 

Diretores de Criação: Antonia Zobaran e Pedro Corbett

 

Criação: José Soares de Melo Neto e Ricardo Mendes Lins Filho

 

Atendimento: Maysa Lopes, Camila Weissheimer, João Rabello e Giovanna Antacli

 

Aprovação Cliente: Mariana Rohrmens, Camila Vieira, Juliana Spina, Graziella Silva, Larissa Pessoa, Maria Eduarda Manga e Lara Machado

 

Planejamento: João Gabriel e Tais Conceição dos Santos

 

Mídia: Melissa Carvalho, Bruna Pereira Kraemer, Vickie Gerolomo e Carolina Beatriz Santos Oliveira

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Dani Manunta

 

Produtora de imagem: Compañia

 

Diretor: Ale Henri

 

Diretor de Fotografia: Vitor Alencar

 

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

 

Direção de Arte: Fernanda Feg

 

Figurino: Thais Barakat

 

Casting: Lourenço Almeida

 

Diretor de Produção: Giba Rodrigues

 

Produtora Executiva: Maria João Calheiros/Marquinhos Monteiro

 

Coordenação de Produção: Thiago Freire

 

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

 

Montador: João Franco

 

Color Grading: Eduardo Coelho – Dudu

 

Finalizadora: Equipe Compañia

 

Motion Graphics: Akira Takiishi – Kikira

 

Produtora Áudio: Punch Áudio

 

Produtor: Cris Pinheiro

 

Criação: Tony Berchmans

 

Sound Design e Mixagem: Fernando Martinez e Rodrigo Tuche

 

Atendimento: Lili Aragoni, Alessandra Paes e Fernanda Garroux

 

Coordenadoras de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

 

Locutora: Luiza Coelho

Terra expande força comercial e amplia atuação em novas regiõesDando continuidade à sua estratégia de reposicionamento como mediatech, o Terra amplia sua força comercial para todo o Brasil. O movimento se completa por meio de parceria com representantes nas principais praças do país, contribuindo para que a visão de negócios do veículo seja mais personalizada e adequada à realidade de marcas e agências locais. Esta etapa do movimento se dá por meio de nova parceria com representantes regionais. Entre elesa MidiaPlus, Street Mídia, We Trade e Nordeste ME, que contam com heads regionais e executivos de negócios dedicados ao Terra. As empresas ficam responsáveis por ampliar a entrada do veículo em praças relevantes fora do eixo Rio-São Paulo. A estratégia prevê a personalização de projetos de acordo com necessidades de agências e clientes locais, além da aproximação com esses parceiros.

Estratégia prevê a personalização de projetos e aproximação com marcas e agências locais“O Terra tem tanto abrangência nacional quanto parceiros regionais de conteúdos. Também é uma multiplataforma que alcança e respeita as peculiaridades de cada região. Dentro da estratégia editorial de contemplar a diversidade e respeito as culturas, além de compreender os interesses da nossa audiência, faz todo sentido fortalecer essa aproximação com marcas e agências regionais”, ressalta Julio Tortorello, (foto ) head de monetização do Terra. “Para atender a essa nova demanda teremos um time comercial também em São Paulo fornecendo todo apoio, treinamento para as equipes regionais, garantindo que o posicionamento mediatech seja propagado com assertividade para os parceiros”, completa Gian Marco Santamaria, head de agências e estratégia de negócio regional do Terra.

DORITOS® desembarca na Cidade do Rock pela 3ª edição com ações de sustentabilidade, acessibilidade, tecnologia e inovação de portfólio  – A espera pela abertura dos portões do maior festival de música e entretenimento do mundo termina e DORITOS®, snack oficial do Rock in Rio Brasil 2022, desembarca na Cidade do Rock pela 3ª edição como patrocinadora do evento e copatrocinadora do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista, para dançar. Reforçando seu posicionamento global “For The Bold”a marca promove ações ao longo dos 7 dias de festival em um estande especialmente pensado para traduzir os pilares da marca, que são: causa, inovação e música. Desde 2017 no Rock in Rio Brasil, DORITOS® traduz com o patrocínio palavras que reiteram seus valores como um todo: expressão, atitude, inclusão, empatia, emoção, potência, liberdade e representatividade.
Dentre as iniciativas, DORITOS® amplia o espírito de integração de forma ainda mais bold e para essa edição do Rock in Rio Brasil a marca está presente no Mega Drop, Área VIP, Centro de Serviços de Acessibilidade e no estande localizado próximo ao Palco Mundo, com distribuição de brindes e experiência imersiva com foco na inovação. No espaço os consumidores também terão a oportunidade de conhecer com exclusividade o novo sabor do salgadinho oficial do Rock in Rio Brasil 2022: DORITOS® sabor Pizza.

O snack oficial do Rock in Rio Brasil desde 2017 marcará presença nesta edição com estande próximo ao Palco Mundo  – “Estar num festival como o Rock in Rio é uma grande oportunidade de amplificar o nosso propósito enquanto marca e companhia para os consumidores, além de ser uma plataforma potente de divulgação para um lançamento de sabor. Isso, porque todos os anos, nós investimos fortemente em novos sabores e formatos do nosso produto e DORITOS® sabor Pizza chega para mostrar que até mesmo os sabores mais conhecidos ficam ainda melhores com DORITOS®”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil. Tornando o espaço ainda mais bold, DORITOS® convida o público para uma experiência no estande da marca, com shows de holografia com os artistas Mc G15, Mc Davi — com participação especial do DJ Ronald e Mc Mari. Realizados durante os intervalos dos shows, a ação será uma verdadeira experiência tecnológica, com um formato exclusivo em festivais no Brasil. A marca convidou os artistas para a ação com o intuito de gerar visibilidade para artistas independentes, assim como reforçar a importância da cena musical nacional e das vertentes que são favoritas pelos jovens, como trap e funk. Ainda no estande da marca, o público pode participar de um game interativo no 1º andar, no entanto o espaço conta com outros dois andares para recepcionar convidados. E, para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no RiR, DORITOS® conta com o planejamento, concepção e execução da Sherpa42.

Campanha criada pela AlmapBBDO – Com a campanha, “Proposta Irrecusável”, em primeiro momento, focada no lançamento da inovação DORITOS® sabor Pizza, criada pela AlmapBBDO, a marca ainda conta com um time de influenciadores na cobertura do evento como Henrique Fogaça, Vitor DiCastro, Leo Castilho, Dragbox, Valentina Bandeira entre outros. E, para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no Rock in Rio Brasil 2022, DORITOS® conta com o planejamento, concepção e execução da Sherpa42. E para completar a experiência, a marca da PepsiCo traduz o pilar de causa mantendo o patrocínio da área de acessibilidade do evento, reforçando a diversidade e a liberdade que DORITOS® defende em seu posicionamento global das pessoas serem quem são e terem acesso, estrutura e voz para isso. A marca também realiza ação em parceria com a Braskem, na intenção de promover um evento mais sustentável, incentivando o público a descartar seus resíduos plásticos nos pontos de coletas Recycle Rock Braskem da Cidade do Rock, que farão a destinação adequada dos materiais em uma mecânica em que as marcas promovem a reciclagem em troca de brindes e experiências no evento. As iniciativas englobam a nova estratégia de ponta a ponta da companhia, o pep+, gerando mudanças positivas para as pessoas e para o planeta.

Elo anuncia Meliza Pedroso para a cadeira de CMOElo, uma das maiores empresas de meios de pagamento do Brasil, anuncia a contratação de Meliza Pedroso para a posição de CMO (Diretora de Marketing) da companhia. A profissional vai liderar o posicionamento da Elo em campanhas institucionais e trades estratégicos. E também estará na interface com a imprensa e parceiros — nos novos desafios de marca empregadora — e na gestão de canais. Meliza traz consigo mais de 20 anos de experiência em MKT, em diferentes setores da economia. Seu mindset é fortemente orientado ao B2C — uma característica decisiva para o novo momento da Elo, por conta das demandas por novas soluções de UX (experiência do usuário), pensando no cliente final. “O que me conectou com a Elo foi a cultura e os valores que a empresa vive e promove. O foco em atingir resultados excepcionais trabalhando de modo cooperativo, sem nunca transpor o respeito, a transparência e a experiência de qualidade que os nossos clientes e colaboradores merecem. Tudo isso se conecta com o que eu realmente acredito. Pensando no operacional, temos objetivos desafiadores e maravilhosos pela frente, como crescer nossa base e aumentar a utilização dos nossos clientes atuais. Chego com grande entusiasmo na companhia, para “espalhar” a empresa pelo país e mundo afora, promovendo uma experiência excepcional”, comenta Meliza Pedroso, CMO da Elo. Meliza é publicitária, graduada em Comunicação Social pela FAAP e Pós-graduada em Marketing pela ESPM. A executiva, que é reconhecida como líder inspiradora, chega para somar ao time Elo em setembro.

Liderança, Empoderamento e Clima Organizacional | As mulheres na Elo

Proporcionar mais do que equidade de gênero, para a Elo a participação feminina é uma questão bem ampla: presente em todos os núcleos da companhia, dos cargos de entrada ao C-Level. A contratação da Nova CMO é mais um movimento nesta direção. Na Elo, as mulheres atuam com protagonismo e empoderamento em times de inovação, tecnologia, enfim, todas as áreas estratégicas do core business. “Estamos criamos oportunidades para que as mulheres assumam cadeiras de liderança e também tragam seus talentos para setores onde a participação feminina — por fatores estruturais da sociedade — ainda é tímida, algo que é comum na Tecnologia. E nós somos uma companhia Tech, mas com esse diferencial de inclusão, diversidade e clima organizacional desenhado para acolher o melhor da performance feminina”explica Fernanda Santana, Head de Gente e Gestão na Elo.

Novos outdoors da  Heineken® gelam cerveja utilizando energia solar  – A Heineken, que utiliza 100% de energia renovável em todo seu processo de produção, e tem como meta levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes parceiros de 19 capitais brasileiras até 2030, aproveitou o início do maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece no Rio de Janeiro até o fim desta semana, para criar um outdoor que gela a cerveja com energia solar. A empresa instalou painéis solares em um outdoor conectado ao Brewteco, famoso bar carioca localizado na Gávea. Criada pela agência Le Pub, do grupo Publicis, a ação reforça, como um gesto simbólico, a campanha da Heineken®, cujo objetivo é chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia. O projeto também visa destacar o Programa Heineken Energia Verde, destinado a facilitar o acesso à Energia Verde para consumidores de todo o país. “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, diz o texto no painel. A iniciativa consolida a meta de sustentabilidade da marca, segundo a qual 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030.

Ação faz parte do programa Heineken Energia Verde  – “Queremos aproveitar a grande movimentação no Rio de Janeiro nesses dias de festival para chamar a atenção para o nosso programa Heineken de Energia Verde. Os painéis que gelam a cerveja trazem uma conexão com o público de forma inovadora, convidando as pessoas para um diálogo importante de um jeito totalmente diferente”, elucida Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken® no Brasil. Além disso, a ação compõe também a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada em 2021 com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Com isso, a Heineken® passa a olhar não apenas processos internos, mas também como expandir a mensagem para toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia verde como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa. A jornada da Heineken® na construção de um mundo mais verde teve sua gênese com o anúncio, realizado em dezembro de 2020, da produção e envase das cervejas Heineken® com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP). Ao facilitar o acesso à energia renovável, a marca incentiva os consumidores a repensarem as formas de consumo, incluindo o consumo de energia dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

HEINEKEN

Melina Domingos

Beatrice Jordão

Eduardo Picarelli

Nabil Nasser

Williane Vieira da Silva

Juliana Magalhães Rocha

Júlia Tafner

Rafael Golfe

Ana Beatriz Dornellas de Barros Mendes

Guilherme Bailão

Renan Ciccone

Thomas Guilhon Martelotta Peneda dos Santos

AGÊNCIA: LE PUB BRASIL

Client Services:

GM: Ana Hernandes

Business Director: Jayme Neto

Business Manager: Marina Roge

Business Assistent: Suellen Agatta

Client Services Intern: Cássia Brandão

Planejamento; Business Inteligence; Content:

Head of Strategy: Silvia Paes

Planning Director: Sergio Tercarolli

Strategy Manager: Fernanda Tiozo

Strategy Analyst: Stephan Minucci

Strategy Supervisor: Thais Lopes

Data Strategy Manager: Vinicius Machado

Content Strategist: Endrigo Chiri

Senior Community Manager: Karina Silva

Content Supervisor: Hirai Fujisaka

 Creative:

CCO: Felipe Cury

Creative Directors: Greg Kickow e Alex Adati

Art Director: Paula Picin

Junior Art Director: Ana Carolina Miranda

Copywriter: Eduardo Cometi

Copywriter: Andressa Cruz

 Project:

Project Leader: Denise Frasseto

Senior Project Manager: Daniela Menezes

Production:

Brodcast Producer: Carolina Godoy

Media:

Media Manager: Jussara Bezerra

Media Supervisor: Gabriela Pereira

Media Coordinator: Carla Tassi

Media Operation Supervisor: Fernando Brito

 

PRODUÇÃO

 

Be180


 

 

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