Binder e Brahma trazem de volta a Geral do Maracanã, nos 110 anos do Fla X Flu

Binder e Brahma trazem de volta a Geral do Maracanã, nos 110 anos do Fla X Flu – Consumidores da cerveja Brahma terão a chance de assistir, ao preço de algumas Brahmas, no domingo passado, no Maracanã, a partida histórica no ano de comemoração dos 110 anos do Fla X Flu. Em uma campanha criada e desenvolvida pela agência Binder, a Brahma disponibilizou 500 pares de ingressos do setor Leste Inferior – em referência a antiga ala Geral do estádio – para consumidores que comprarem a cerveja da marca pelo aplicativo Zé Delivery, utilizando o cupom GERALDEBRAHMA. “A proposta da campanha é permitir que mais torcedores tenham a chance de assistir esse clássico histórico. Para isso, trouxemos de volta a ‘Geral’ como espaço democrático, e desenvolvemos uma promoção à qual podem concorrer os consumidores que comprarem a Brahma pelo aplicativo do Zé Delivery”, conta Igor Binder, gestor de contas da Binder.

Para concorrer, consumidor terá que comprar a cerveja pelo aplicativo Zé Delivery utilizando o cupom GERALDEBRAHMA  – A campanha “Geral de Brahma” vai disponibilizar os cupons para uso no aplicativo, e os vencedores serão aqueles que conseguirem liberar primeiro seu cupom.  “A campanha ‘Geral de Brahma’ reforça a relação da marca com o Maracanã — ela é a cerveja oficial dos dois clubes e do estádio – e busca promover uma maior aproximação com os consumidores”, explica Igor. Ele lembra que a Brahma tem criado diversas ações para valorizar a paixão dos torcedores pelos seus times, e esta é uma das campanhas criadas e desenvolvidas pela Binder para a Ambev nos últimos dois anos. “O Maracanã é o templo do futebol, mas quem faz ele ser o que é, é a torcida. Todo mundo merece ter a experiência de vivenciar um clássico no estádio mais icônico do mundo e é isso que a Brahma quer proporcionar”, diz a coordenadora de Marketing Regional da Ambev, Julia Chavez.

 Ficha Técnica

Agência: Binder

Cliente: Cervejaria Ambev

Campanha: Geral de Brahma

Aprovação: Gustavo Monteiro, Julia Chavez e Gabriela Tapajos

Direção de Criação: Marcos Apostolo

Supervisão de Criação: Leandro Euzébio

Direção de Arte: Marcelo Andrade

Redação: Alex Bitencourt

Supervisão de Criação Digital: Alex Paulo

Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Francisco Tang
Redação Digital: Carolina Cunha

Atendimento: Igor Binder e Gláucia Machado

Planejamento: Lucas Daibert

Conteúdo: Bruna Maba

RTVC: Gabriela Cardoso

Produção gráfica: Marcello Pignataro

Buaiz Alimentos lança novas embalagens de Café Numero Um na Acaps Trade Show 2022 – Há mais de 30 anos, a Buaiz Alimentos participa da Acaps Trade Show, maior convenção e feira de negócios do varejo capixaba, que esse ano acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Pavilhão de Carapina. A empresa participa do evento com um estande especial para receber os visitantes, que terão a oportunidade de conhecer as novas embalagens do Café Numero Um Tradicional e Extraforte e as novidades em Misturas Regina, além de acompanhar a versatilidade dos produtos durante aulas-shows com um time de renomados chefs.  O estande, com 108 metros quadrados, terá inspiração em um restaurante italiano com uma cafeteria em evidência. A experiência acolhedora e afetuosa poderá ser conferida por quem passar pelo espaço da Buaiz Alimentos durante os três dias de feira. Painéis com imagens das ruas antigas da Toscana, na Itália, mesas, bancos e lounges que remetem aos charmosos restaurantes italianos, fazem parte do cenário criado pela empresa para apresentar seus produtos. O estande também contará com um cantinho instagramável e transmissão ao vivo das aulas-shows.

A empresa – que contará com aulas-shows em seu estande – também levará novidades de Mistura Regina – As aulas-shows são uma das principais atrações da Buaiz Alimentos na Acaps. Durante os três dias, um time de renomados chefs irão compartilhar dicas e receitas. No primeiro dia, a chef da Chocolateria Brasil, Flavia Gama, irá fazer uma sobremesa de brownie; Thiago Salsa comandará uma aula de pizza marguerita e Andrea Souto produzirá um tiramissu. No segundo dia de Acaps, a chef Julia Candeias comanda um aula show para ensinar a fazer um Zeppola. Depois, será a vez do chef Juarez Campos em parceria com Clarissa Soyka prepararem um talharim alla matriciana, para uma degustação especial a moda italiana. Em seguida, os visitantes também vão acompanhar a preparação de uma sobremesa preparada pela chef Flávia Gama com a Mistura para Cookies Regina, produto que é novidade na linha de mistura da Buaiz.

A programação do terceiro dia também será intensa – Passam pela bancada da Buaiz Alimentos, a chef Janaina Temporim, que ensina a fazer um ravioli capixaba, os chefs em panificação da Buaiz Alimentos Adenailton Xavier Martins e Genilson Pereira que farão focaccia, e Paôla Cakes, que fecha a programação ensinando o seu famoso bolo de pote.  Quem visitar o estande da Buaiz Alimentos poderá conhecer as novas embalagens do Café Numero Um Tradicional e Extraforte. A empresa desenvolveu novo layout, assinado pela EBA!Design, modernizou sua marca, atualizou as cores e inseriu os três selos de três associações e movimentos que participa: o selo da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), que garante a pureza e a qualidade dos grãos; o selo 100% Capixaba, movimento da Findes para fortalecer a cadeia produtiva do Estado; e o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo através da compensação ambiental.

Participar da Acaps é a oportunidade para estreitar relacionamento com os clientes e com o mercado  – Além das novidades do Café Numero Um, a Buaiz Alimentos leva para o evento os últimos lançamentos das Misturas Regina, que hoje contam com 14 diferentes sabores, sendo nove de bolos caseiros e cinco de receitas especiais (Cookies, Brownie, Chocolate, Cenoura e Integral Banana e Mel). Mistura para Cookies e Mistura para Brownie, produzidos em parceria com a chef Flavia Gama, da Chocolateria Brasil, são os últimos lançamentos que chegaram para compor a linha de receitas especiais e serão as novidades que o visitante da feira terá a oportunidade de conhecer. Para Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos, participar da Acaps é a oportunidade para estreitar relacionamento com os clientes e com o mercado, apresentar os produtos da Buaiz e demonstrar, na prática, como os investimentos em inovação garantem vigor para uma empresa com uma trajetória de oito décadas, que tem desenvolvido produtos cada vez mais alinhados com as novas demandas do consumidor.

Le Card apresenta nova identidade visual  – A Le Card, empresa especializada em cartões de benefícios, está com nova marca. Na verdade, ela passou por uma reestruturação para dar mais consistência a sua identidade visual. O objetivo é de que a marca e a empresa sigam evoluindo de forma sustentável e na direção dos seus objetivos. Uma das mais importantes empresas do seu segmento no País, a Le Card está presente em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Consolidada no segmento público, com 300 mil usuários do cartão, em especial na área pública, a partir de 2022, ela também está buscando ampliar sua fatia de mercado no setor privado. O setor de cartões benefício é muito importante do ponto de vista social e econômico. Além de garantir uma alimentação saudável para seus beneficiários, ele está ligado ao desempenho e à capacidade produtiva do país, alavancando vendas. “A identidade visual que adotávamos já não representava o momento atual da Le Card. Por conta do crescimento que estamos empreendendo, percebemos a necessidade de uma marca que traduzisse melhor o nosso momento atual e se conectasse melhor com os consumidores”, disse o CEO da companhia, Erly Vieira.

Nova programação visual assinada pela agência ebrand – A nova marca, criada pela Agência ebrand, buscou reposicionar a Le Card no mercado e na percepção do consumidor. Ela traz um conceito de evolução no sentido de expandir e ampliar. A proposta foi atendida com a utilização de dois símbolos, duas ‘chavinhas’ em torno da tipografia, representando o símbolo de clicar para ampliar nos aparelhos digitais. Com estes elementos gráficos, a ebrand mostrou que a Le Card está se expandindo também no setor privado. Aliado a isso, posicionou as “chavinhas” de forma a lembrar o formato de um cartão universal, sem elementos que se relacionem com tecnologias passadas. Também o Le e o Card ganharam cores diferentes – amarelo e cinza -, e uma mudança da fonte, agora, mais moderna, com boa legibilidade, que mistura formas retas e arredondadas. O resultado foi uma identidade visual mais clean e ao mesmo tempo dinâmica, que passa a imagem de modernidade, dinamismo e confiança.

Royal Prestige leva chef Léo Abreu para jantar surpresa na casa de Carol PeixinhoHá mais de 60 anos no mercado e agora ampliando suas atividades no Brasil, a marca norte-americana de utensílios de cozinha de alto padrão, Royal Prestige, aposta no fator surpresa em sua mais recente ação de marketing. Em projeto desenvolvido pela agência Tastemakers Brasil, a companhia convocou o chef Youtuber e apresentador, Léo Abreu, para surpreender a ex-BBB Carol Peixinho preparando um jantar especial na casa da influenciadora, com um menu exclusivo destacando o real sabor dos alimentos. A ideia da marca, que também é patrocinadora do MasterChef Brasil, é atingir um público interessado em ter uma rotina alimentar de qualidade e saudável associada à correria do dia-a-dia, além de democratizar as informações sobre seus produtos premium, deixando-os mais acessíveis.

Em ação inusitada, marca norte-americana promove experiência gastronômica conduzida pelo chef Youtuber especialmente para a ex-BBBCarol, que também participou do reality No Limite, é a nova integrante do squad de influenciadores da Royal Prestige, responsável por compartilhar conteúdos sobre os produtos da marca nas redes sociais. Além dela, também fazem parte do time os chefs Dario Costa, Renata Vanzetto, Elisa Fernandes, Irina Cordeiro e Rodrigo Oliveira, do premiado restaurante Mocotó. “A Carol compartilha do mesmo objetivo da Royal Prestige, que é estimular uma alimentação saudável, saborosa, que demonstre o cuidado com aqueles que amamos e o quanto isso impacta no nosso bem-estar. É muito gratificante tê-la conosco nesta ação”, destaca Cinthia Oliveira, Gerente Sênior de Marketing da companhia. A executiva complementa que a participação do chef gaúcho, Léo Abreu, foi vista como algo natural, já que ele tem registrado em suas redes diversos preparos com as inovadoras panelas da marca. “Como habilidoso cozinheiro, o Léo tem mostrado aos seus seguidores o universo de possibilidades que a Royal Prestige pode proporcionar na cozinha”, diz Cinthia.

O cliente em potencial vivencia um atendimento mais intimista e tem a chance de testar o produto antes de comprar  – Com os produtos sendo ofertados por venda direta, o consumidor final passa, na prática, por uma demonstração completa dos benefícios dos utensílios em sua própria casa. Desse modo, o cliente em potencial vivencia um atendimento mais intimista e tem a chance de testar o produto antes de comprar. Baseado nisso, surgiu o insight para o projeto encabeçado pela Tastemakers Brasil. “A proposta da ação é justamente levar essa experiência gastronômica única de Royal Prestige para a casa da influenciadora e, por consequência, para casa dos seus milhões de seguidores”, comenta Gustavo Ricci, diretor de conteúdo e estratégia da agência.

QuintoAndar traz Martinho da Vila em nova campanha assinada pela GUT São Paulo  – O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, acredita que a casa é um lugar para criar histórias. E, para provar isso, a campanha resgata a história de um ritmo musical que nasceu dentro das casas do subúrbio carioca e ganhou o Brasil, o pagode. Para contar como o pagode, que inicialmente era um tipo de festa e, posteriormente, virou um estilo de música, o filme principal traz um dos maiores nomes do samba no Brasil, Martinho da Vila. Martinho conta como o ritmo surgiu e a importância da casa como cenário principal dessa narrativa. Ele ainda cita pessoas que abriram as portas de suas casas para fazer pagode e, mesmo sem saber, ajudaram a criar algo cultural para um país inteiro. A campanha é assinada pela GUT São Paulo, agência global independente. “Os lares são carregados de histórias. Elas somadas aos dados de mercado que só o QuintoAndar tem, dão continuidade ao posicionamento “Histórias pra Morar”. Dessa vez, mostrando como um coletivo de casas e seus quintais foi responsável por mudar a história da música, e dar origem ao pagode., comenta Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo. 

Com Martinho da Vila, QuintoAndar conta a história do pagode, que nasceu nos quintais cariocas e ganhou o BrasilNum quintal, uma grande roda de samba se forma com jovens músicos, num clima de alegria e descontração. Com a evolução da história, os jovens vão se revelando grandes artistas de conhecimento do público e, num corte de câmera, o menino que estava puxando o coro, se transforma em Martinho da Vila, que relembra um pouco da sua história e do início da sua carreira, no quintal cedido por Tia Surica da Portela, cantora, compositora e sambista, uma das responsáveis pelo início da carreira do Martinho. O quintal, aliás, é preferência de 80% das pessoas que buscam por uma casa, dado este explorado no filme. Já o segundo filme, com estreia prevista para o final do mês, conta a história de Marina, uma jovem cliente do QuintoAndar, que fala sobre a dificuldade que enfrentou para encontrar uma casa que aceitasse seu pet, chegando a ouvir que deveria se livrar do bichinho.

Com o QuintoAndar  ela conseguiu achar o imóvel ideal devido à facilidade da procura –  a plataforma conta com mais de 70 filtros de busca para ajudar na personalização do imóvel ideal. Marina não está sozinha, cerca de 52% das pessoas buscam por imóveis que aceitam pet, afinal, um lar não é um lar se nele não couber toda a família. O terceiro e último filme da campanha traz a história de Izadora e Aurice. Aurice é madrasta de Izadora, que, desde jovem, tem o sonho de estudar, mas no meio do caminho as coisas apertaram e ela não conseguiria mais arcar com o valor do curso. Há algum tempo, Aurice pediu ajuda para Izadora para poder colocar seu apartamento para alugar e ela, claro, indicou o QuintoAndar. O apartamento foi alugado super rápido e Aurice fez a surpresa de pagar o curso para a enteada, que ficou toda feliz com o apoio recebido e está prestes a se formar. Aurice, que tem locação administrada pelo QuintoAndar, sabe que pode contar com o pagamento garantido do QuintoAndar e que, todo mês, o valor do aluguel será creditado em sua conta. 

Campanha assinada pela GUT São Paulo – “Com essas histórias, o QuintoAndar reforça que abrir portas para morar melhor não é somente oferecer a melhor navegabilidade, o maior sortimento de imóveis e um ótimo atendimento, mas é também cuidar de fora para dentro, olhar para as pessoas e suas histórias, e ajudá-los a construir uma trajetória feliz e completa, na casa que faz sentido para cada momento de suas vidas”, diz Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar. “Afinal, o morar melhor para um não é o mesmo que para o outro e buscamos atender a todos com excelência, facilitando todo o processo e sem burocracias. Quando falamos de casa, falamos de pessoas, e enxergar suas histórias, necessidades e particularidades é o que nos motiva a direcionar esforços para continuar inovando”, completa a executiva. A campanha, desenvolvida pela GUT, conta com mídia em TV aberta e fechada, além de peças de OOH, mobiliário urbano, como relógios e pontos de ônibus, e display.

Ficha técnica

Agência: GUT São Paulo 

Anunciante: QuintoAndar 

Produto: Institucional 

Título: Histórias para Morar – 

Q3 22 Duração: 1×60″, 1×30”, 1×15” e 1×6” 

Território: Brasil 

ECD: Bruno Brux, Murilo Melo 

Creative Directors: Julia Mota, Lucas Adam 

Creatives: Gabriel Marcondes, Alpho Ramsay, Fillipi Longuini, Thiago Alves, Carolina Ribeiro, Marcos Bispo e Mariane Almeida 

Managing Director : Valéria Barone 

Head of Account: Alessandra Visintainer 

Account Director: Maira Bandeira

Account manager: Camila Arima 

Account executive: Wellington Faustino 

Head of Strategy: Amanda Agostini 

Strategy Director: Juliana Nobre 

Strategy Manager: Eloá Fernandes 

Head of Content: Patrícia Moura 

Content Strategy: Marcos Vinicius 

Head of Media & Data: Nathalia Oliveira 

Media Director: Guilherme Froiman 

Media Manager: Daniel Miscolcz 

Media Supervisor: Guilherme Pereira 

Media Coordinator: Vanessa Holanda 

Media Assistant: Wess Santos , Marcio Moraes 

Head of Operations: Mariane Goebel 

Head of Production: Julia Ramos 

Production Manager: Fabiola Camilo 

Senior Producer: Luciane Nuvolara, Beth Gonçalves 

Producer: Cátia Nucci 

Produtora: Stink Direção: Square

Head Diretor de Fotografia: Pepe Mendes 

Fotografo Still: Alex Takaki

Diretora de Arte: Gabriella Valverde 

Coordenadora de Arte: Maria Helena Alvarenga 

Assistente de Direção: Daniel Reigada (1AD), Felipe Piacesi (2AD) 2º Unidade: Rafael Di Celio 

Direção de Produção: Carol Padilha 

Figurino: Julia Melo 

Produtora de Objetos: Isadora Marino 

Make/hair: Paulo Botelho 

Prod. Elenco: Mariana Carneiro 

Diretora Executiva: Renata Dumont 

Produtor Executivo: Carolina Junqueira, Camila Martinez, Nathan Marino, Ana Gazal, Marcela Amstalden 

Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell, Melina Matuoca 

Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Igor Luiz 

Montador: Square

Head Montador Digitais: Igor Luiz 

Finalizadora: Arthur Schneider 

Pós-Produtora: Diego Morone 

Color Grading: Osmar Jr. 

Produtora de áudio: LOUD 

Direção Musical: Gustavo Garbato 

Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Helton Oliveira, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello. 

Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Pedro Montessanti, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco. 

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Lu Fernandes 

Produção Executiva: Maia Feres 

Coordenação: Ingrid Mabelle, Leticia Nunes, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini 

Aprovação do cliente CMO: João Chueiri 

Diretora de Marketing: Flávia Mussalem 

Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda 

Gerente de Criação: Mauricio Bina 

Head de Comunicação: Daniela Ryfer 

Gerente de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira 

Especialista de comunicação: Lucas Machado 

Analista de comunicação: Natalie Rodriguez 

Head de Mídia: Vitor Kamada 

Coordenadora de Mídia: Luisa Scrideli 

Analista de Mídia: Larissa Missae Ishizaki, Raphael Pecorare e Wendy Ferreira 

Gerente de Social: Clarisse Medeiros 

Analista de Social: Vitor Marques 

Coordenadora de Comms&PR: Larissa Camargo

Jameson Irish Whiskey e Coala Festival trazem a combinação perfeita de música brasileira e drinks –  Jameson Irish Whiskey, marca que integra o portfólio da Pernod Ricard, segundo maior grupo de bebidas alcoólicas do mundo, e Coala Festival são parceiros de longa data. Durante os oito anos do festival, o rótulo irlandês marca presença com drinks e atrações idealizadas para o evento que tem um público com a cara de Jameson: que gosta de celebrações coletivas, de preferência ao ar livre, acompanhadas de bons drinks e ótima música. E neste ano de retorno aos encontros ao vivo, não poderia ser diferente. Para a edição de 2022, em conexão com a essência do conceito atual e com o desejo de se aproximar cada vez mais do seu público, a empresa traz a estreia do squad exclusivo de artistas, influencers e creators, idealizado pela W3haus, que conta com Rubel, Titi Muller, Céu, Kaire Jorge e Dre Guazzelli. Durante todo o evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, eles vão compartilhar experiências em tempo real, reforçando o posicionamento e expandindo a mensagem ‘Jameson é Junto’ para além do público que acompanhará o festival presencialmente, por meio da produção de conteúdo.

Marca de bebidas celebra parceria duradoura e investe em experiências multissensoriais em evento no Memorial da América Latina, em São PauloJameson também planejou diversas ativações especiais para a pista, como o bar instagramável, gangorras inspiradas no jogo “Labirinto Bolinha”, e, claro, o Jameson Tea & Lime — drink queridinho do Coala, que mistura limão e chá de pêssego ao produto irlandês. “Reunir a galera para curtir música brasileira é a cara de Jameson. A presença no Coala é a maior ativação anual da marca, e esse é o melhor momento para inserir Jameson nas conversas e fortalecer seu posicionamento, conectando ainda mais o público à marca. Além disso, entendemos que essa parceria, com um evento tão significativo, também pode render resultados extras”, afirma Lígia Bernardo, diretora de Contas da W3haus. É um momento estratégico para Jameson, onde todos os pilares em que a marca quer estar estão contemplados, tais como Drinkability, Festival, Pluralidade e muita música brasileira”, enfatiza Lígia. A Brooke, produtora especialista em real time content do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, será responsável pela captação real time tanto para inserção nas redes sociais da marca quanto para uso do squad contratado, com edição de imagens coletadas durante o festival e também do ‘esquenta’, que aconteceu no dia 15.

A primeira parada ocorreu no Festival Turá  – Ao longo da ativação, os conteúdos serão distribuídos tanto no pré, real time e pós-festival, com diversas peças veiculadas nos canais da marca e dos parceiros. A veiculação será feita nas contas de Jameson, do Coala Festival e do squad de artistas, creators e influenciadores, de forma orgânica e com investimento de mídia para amplificar a presença da marca no festival. A W3haus assumiu a conta da Jameson em abril deste ano, para a elaboração da estratégia de regionalização e comunicação anual da marca, desde o desenvolvimento do novo posicionamento, campanhas, cobertura de ativações e relacionamento com diferentes camadas de influência e criadores de conteúdo. A presença em festivais é o ponto de destaque. A primeira parada ocorreu no Festival Turá, nos dias 2 e 3 de julho no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Jameson e a agência seguirão levando a experiência multissensorial que a bebida oferece, aproximando a marca e o consumo de whisky a momentos de diversão e ao convite para novas conexões durante diversos eventos nos próximos meses.

Ficha técnica:

Direção de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Pedro Perurena

Criação e Conteúdo: Bárbara Jaeger, Jaciel Kaule, Bee Ribeiro, Raisa Sutecas

Planejamento: Eduardo Barreto, Rômulo Frazão

Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo, Carolina Meneguetti

Inteligência de dados: Leandro Ferrari, Marina Lopes

Produção: Lucas Costa, Juliana Emeric

Operações: Elisa Dias, Camilla Miguel

RUFFLES® junta marcas oicônicas, sabor e crocância para lançar os novos sabores CHEETOS® e  BACONZITOS®  – RUFFLES®, marca líder no segmento de snacks de batata chips no Brasil, assume novamente o seu tom bem-humorado e irreverente para lançar uma inovação no mercado nacional que promete mexer com a cabeça do consumidor: RUFFLES® sabor CHEETOS® e RUFFLES® sabor BACONZITOS®. Os sabores, já disponíveis nos principais pontos de venda do país, surpreendem até os mais exigentes paladares, combinando sabores icônicos com a crocância inconfundível de RUFFLES®. RUFFLES® é uma marca muito presente na vida dos brasileiros e com o lançamento dos sabores CHEETOS® e BACONZITOS®, a nossa estratégia é mostrar o potencial de inovação do nosso portfólio com as marcas PepsiCo que também já são favoritas do consumidor. A união entre essas marcas acrescenta força para o lançamento, desafiando o status quo de como marcas se unem para apresentar novidades no mercado”, comenta Pedro Goldfarb, Diretor de Marketing da PepsiCo.

Para lançar a novidade, a marca brinca com os fanfiqueiros da internet e convoca consumidor a criar histórias de como os novos sabores surgiram – Para comunicar a novidade para o consumidor,  RUFFLES® convocou a agência Ampfy para criar uma campanha divertida e interativa, onde o engajamento do público é o principal foco da marca. Em “Não é fic, é Feat”, a marca brinca com os fanfiqueiros da internet — pessoas que criam histórias de ficção sobre qualquer coisa, situação ou lugar, as chamadas “fanfics” — e convida o consumidor a criar histórias alternativas de como os novos sabores do snack foram criados. E, para contar essa história nas redes sociais com toda a irreverência e crocância de RUFFLES®, a marca conta com a presença de um personagem já conhecido de muitos: o Flork. Nas peças da campanha, o personagem que é febre da Geração Z e virou febre globalmente nas plataformas digitais, aparecerá em situações em que possivelmente possa ter ocorrido a junção inesperada dos sabores de salgadinhos aclamados pelos brasileiros. Com um roteiro “de trás para frente” do que poderia ter ocorrido, a campanha contará ainda com a presença de grandes influenciadores como Laura Seraphim, Vittor Fernando, Pedro Certezas e Patife, que também irão enviar fanfics com os novos sabores de RUFFLES®.

Campanha assinada pela agência Ampfy  Por meio de uma interação com a marca no Twitter (@ruffles_oficial), os consumidores poderão enviar suas fanfics para RUFFLES® e ganhar cupons de 90% de desconto na segunda unidade de Ruffles®, limitado a R$20,00 de desconto, via aplicativo Ifood (mediante disponibilidade na região), válido de 31/08/2022 até 31/10/2022, por uma única vez. Limite de 575 cupons, sendo um por CPF. O público ainda tem a chance de ver sua história se tornar uma animação do Flork e aparecer nas redes sociais da marca, mostrando que no mundo das fics tudo é possível. Os novos sabores já estão disponíveis nos principais pontos de venda no país, como Pão de Açúcar, Carrefour, entre outros, nas versões 35g (preço sugerido R$3,99) e 70g (preço sugerido R$7,49). Para saber mais e acompanhar os desdobramentos da parceria entre RUFFLES®, CHEETOS®, BACONZITOS® e Flork, acesse os perfis oficiais da marca @Ruffles.Oficial.

FICHA TÉCNICA – RUFFLES FANFIC
Ficha técnica:

Agência: Ampfy

Campanha: Ruffles Fanfic

Cliente: PepsiCo/Ruffles

Produto: Ruffles® Cheetos e Ruffles® Baconzitos

Cliente: Pedro Goldfarb, Bruno Macario, Daniella Lopes, Gabriel Araujo, 

Rebecca Botura e Carla Lutfi.

CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Dogura Kozonoe

Diretor de Criação: Bruno Athayde

Criação: Ricardo Merhi, Mauro Villa-Boas, Matheus Talani, Matheus Kemerich, Krishna Alves Montezuma, Carolina Elias e Leonardo Nespule

Lead de Conteúdo: Vanessa Britto

Conteúdo: Marcela Amorim

CBO: Guilherme Brum

Diretora de Atendimento: Barbara Gava e Mariana Menezes

Atendimento: Henrique Pecego e Gabriela Marsola

COO: Douglas Bocalão

Operações: Eduardo Sassá e Gabriel Kuhlmann

Head de Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Douglas Ribeiro

Head de Mídia: Sérgio Brotto

Mídia: Thais Degilio e Bruna Meta

RTV agência: Carolina Florentino e Dionísio Crocce
 

Produção: Bóson Post

Comercial: TIME+ | Magda Parolin-Barbieri

Direção: Filipe Campeiro

Direção Criativa: Eduardo Brandão

Produção Executiva: Ezany Brandão

Atendimento: Camila Ferraz

Coordenação: Carlos Fernandes

Assistente: Samanta Corrêa

Finalização: Maíra Boda

Operador de Finalização: Marcus Vinícius

Montagem: Fernando Dias e Marcus Vinícius Animação 2D (Flork): Esquimó 

Gustavo Campoy e Clara Motion Graphics: Fernando Dias

Color Grading: Luan Montmart

Suporte Tecnico: Juan Gimenez

Captação: Elastika Filmes

Produção Executiva: André Mortara 

Produtora de Áudio: Pinga

Direção e Produção de Musical: Will Bone.

Finalização: Lucas Weingaertner.

Coordenador de Produção: João Pedro Juknevicius.

Produção Executiva: Lu Novelli.

Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli.

Locução: Rodolpho Novais.

 

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