Confiança: “uma virtude ou uma forma de amor?” é o tema de abertura da Casa do Saber 2011 e o Grupo Dadalto faz campanha interna contra a Dengue

Confiança: uma virtude ou uma forma de amor? – este é o tema central do primeiro encontro da Casa do Saber 2011 , no ciclo de palestras  será iniciado nesta quarta-feira, dia 18 de maio, a partir das 19h30, no Shopping Vitória. O  tema muito importante para a convivência dos seres humanos, a confiança será debatido pelo professor Clóvis de Barros, renomado professor da Escola de Comunicação e Artes (Eca-Usp) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele explicou um pouco o tema da palestra “Confiança: uma virtude ou uma forma de amor?”, que trata das relações humanas. “A confiança pode ser entendida como um valor, como uma virtude, um critério racional de vida. A confiança pode ser entendida também como sentimento. No final das contas a gente pode confiar nas pessoas para viver ou porque ama”, disse.  O ciclo de palestras Casa do Saber é uma realização da Rede Vitória de Comunicação e tem apoio do Shopping Vitória e do Café Numero Um.


Marcha contra a Dengue
– Com a elevação dos índices de chuva, os casos de dengue são mais propícios. Pensando nisso as empresas do Grupo Dadalto (Dadalto, Dacasa Financeira, D&D, Promov, FEAD), irão prestar um serviço de esclarecimento aos colaboradores de todas as suas lojas no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Nesta semana, entre os dias 18 e 20, serão enviados cartazes e e-mail marketing e informativos,  que visam tirar possíveis dúvidas em relação aos sintomas da dengue e ao maldito mosquito transmissor. Os comunicados também contarão principalmente com dicas para a prevenção dos focos do Aedes Aegypti. Afinal, para que possamos combater esse mal, é necessário que tenhamos  a mobilização de todos. Todos contra o mosquito e a dengue.

O lado bom do relacionamento com a imprensa – Toda grande empresa sabe que um bom relacionamento com a imprensa é item fundamental para o fortalecimento da imagem perante a sociedade. Por isso em 2010, a Unimed Vitória, a partir de uma estratégia de comunicação planejada, produziu, por meio do trabalho de relações com a mídia, cerca de 180 matérias para a imprensa, reforçando o relacionamento com os meios de comunicação. Como resultado, mais de 300 notícias foram veiculadas na mídia sobre a Cooperativa, sendo 76% delas positivas. Respondendo às demandas encaminhadas pela imprensa, seja elas positivas ou negativas, a Unimed Vitória se destaca em seu compromisso com os clientes e com a sociedade. A Mosaico Gestão em Comunicação é a agência responsável pelo trabalho de relações com a imprensa da Unimed Vitória.


Cachorro é a estrela da campanha
– A nova campanha institucional dos  30 anos da  Morar, assinada pela Set Comunicação tem como personagem principal o novo mascote da construtora: o cachorro beagle, que representa a lealdade e o companheirismo. Com um toque de comédia, o institucional da empresa, que completa 30 anos, chama a atenção e atrai o olhar do público. A campanha que já está no ar, em breve será veiculada nas principais emissoras de televisão do Estado.

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Xixi no Banho e Carne Legal  são as vencedoras do Prêmio GreenBest – Campanhas e peças publicitárias têm papel fundamental na divulgação de ações sustentáveis de empresas ou na difusão de conceitos e boas práticas ambientais. As iniciativas que mais se destacaram nesta área concorreram ao Prêmio GreenBest 2011, que anunciou nesta terça feira, dia 17 de maio,  os seus vencedores. Na categoria Campanhas e Publicidade, a Xixi no Banho da SOS Mata Atlântica foi eleita como a melhor pelo voto popular e a Carne Legal do Ministério Público foi  a vencedora segundo avaliação da Academia GreenBest, que teve sua participação auditada pela Ernst & Young Terco. O sucesso do GreenBest, o maior prêmio de iniciativas sustentáveis do Brasil, pode ser confirmado pelos 500 mil votos contabilizados, gerados pela intensa participação popular e pela disseminação nas mídia sociais. Este reconhecimento foi confirmado pela participação intensa do mercado e pela presença de renomados profissionais no seu corpo de jurados, como executivos de certificadoras internacionais e nomes como Marina Silva, Gloria Kalil, Cristiana Arcangeli e a ambientalista e VJ Marina Person. “A participação popular retrata a percepção do mercado e a escolha de especialistas da Academia GreenBest confere um julgamento mais técnico às iniciativas. Assim, conseguimos unir em uma só premiação a sociedade e os profissionais da área para que juntos possamos indicar as melhores iniciativas e, assim, ajudar no desenvolvimento da sustentabilidade no Brasil”, diz Marcos Wettreich, presidente do Prêmio GreenBest. O GreenBest é uma realização do Greenvana, empresa brasileira que tem como missão ser referência em consumo e comportamento sustentáveis no país. A votação popular aconteceu de janeiro a maio deste ano. Para conhecer os vencedores de todas as 16 categorias do GreenBest, entre no site www.greenbest.com.br .

Mais sobre a campanha Xixi no Banho – Em maio de 2009 a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e a SOS Mata Atlântica lançaram a campanha “Xixi no Banho”. O objetivo é levar para o público em geral, de maneira descontraída, como um simples ato pode contribuir com a preservação do meio ambiente. A propaganda mostra que uma descarga gasta 12 litros de água potável. A F/Nazca trabalhou voluntariamente para a produção desta campanha e as emissoras de televisão cederam o espaço publicitário para a divulgação.

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Mais sobre a campanha Carne Legal – A campanha Carne Legal, feita pelo Ministério Público Federal, foi lançada em junho de 2010. O objetivo é alertar a população quanto à origem da carne consumida e estimular a compra de produtos de origem legal. Esses produtos devem ser de propriedades rurais onde não ocorre desmatamento e trabalho escravo, entre outros crimes.

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Sicoob prepara nova campanha
– O Sicoob está produzindo em Buenos Aires um comercial de TV para apresentar seu novo posicionamento de comunicação. Segundo o gerente de Comunicação e Marketing da instituição financeira, Marcelo Vieira da Silva, a alta qualidade das produções argentinas, aliada aos preços competitivos em virtude dos incentivos governamentais, motivou a escolha da charmosa e cosmopolita capital portenha para a gravação do filme. O comercial enfoca os diferenciais competitivos da Cooperativa de Crédito em relação às instituições tradicionais. A campanha, assinada pela Criativa Propaganda, será veiculada a partir de junho.


Herchcovitch cria camisas para o McDia Feliz 2011
– O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch criou três camisas com estampas diferentes para a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, o McDia Feliz. As opções estarão disponíveis para votação no Twitter e Orkut até o dia 30 de maio. Os funcionários do McDonald’s também poderão votar na estampa predileta através da McLand, plataforma interativa online exclusiva para este público. A camiseta vencedora será usada por todos os funcionários dos restaurantes da rede em todo o país no McDia Feliz 2011, que neste ano acontecerá no dia 27 de agosto. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) será revertida para projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil no país.

Saiba mais sobre o McDia Feliz – O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Toda a arrecadação foi revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas – O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Artcom realiza ação para DER-ES – O DER-ES instalou em diversas rodovias estaduais vários equipamentos de fiscalização eletrônica com o objetivo de garantir mais segurança a todos que utilizam a via, e reduzir o número de acidentes. E para a divulgação desses equipamentos, a Artcom, criou uma campanha de conscientização e divulgação, que aconteceu do dia 11 a 15 de maio, simultaneamente, nas cidades de abrangência (Cachoeiro, Vargem Alta, Nova Venécia, São Domingos do Norte, Águia Branca e São Mateus). Durante a ação, a equipe de promoção estava equipada com uma mochila-door, que continha uma placa de sinalização demonstrando a velocidade permitida nos locais onde os equipamentos foram instalados, e também faixas. Assim, as promotoras abordaram os moradores para uma breve explicação sobre o serviço, alem de entregar flyers e afixar cartazes em estabelecimentos locais como prefeituras, restaurantes, escolas, faculdades, postos de saúde, entre outros.

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