Campanha criada pela Ampla para o Governo do Espírito Santo destaca compromisso da atual gestão com os capixabas

Campanha criada pela Ampla para o Governo do Espírito Santo destaca compromisso da atual gestão com os capixabas – “Cada nova realização é também um passo em direção a uma vida melhor: para as famílias e para o Estado inteiro.”

Esse é um dos compromissos da atual gestão estadual destacado no filme da nova campanha criada pela Ampla para o governo do Espírito Santo.

Composta por filme, spot para rádio, banners digitais, redes sociais e filtro exclusivo no Instagram, a ação tem como objetivo destacar o compromisso dessa gestão na construção de um futuro mais promissor para todos os capixabas.

Ação ressalta compromisso do governo na construção de um futuro mais promissor para todos os cidadãos do Espírito Santo – “Com a assinatura ‘Direto às oportunidades, direito ao futuro’, a campanha convida os capixabas a vislumbrarem um futuro cheio de possibilidades e conquistas. Um futuro que já está logo ali à frente. Mais do que mostrar realizações e projetos, procuramos evidenciar o compromisso que o governo estadual tem com a população do Espírito Santo”, explica Tamyres Mayer, atendimento da Ampla Espírito Santo.

Ficha técnica

Agência: Ampla

Cliente: SECOM-ES

Direção de Criação: André Muhle

Head de criação: Bruno Reis

Head de Arte: Thauana Moreira

Criação: André Muhle e Rogério Campos

Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte

Mídia ON: Amarildo Feletti e Hector Caliman

Produção: Humberto Wanke

Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira

Atendimento: Tamyres Mayer

Produção de vídeo: On Filmes

Aprovação: SECOM ES

Ragazzo escala Marcio Canuto para ir às ruas em nova campanha da rede – O Ragazzo recebeu o título de melhor coxinha do Brasil, de acordo com pesquisas do Datafolha e NielsenIQ e, para celebrar a empolgante conquista, quem melhor do que o repórter mais irreverente e cheio de energia da televisão brasileira?

Protagonista de momentos icônicos na história da TV brasileira, Marcio Canuto foi o escolhido para a nova campanha da rede, que acaba de ir ao ar na quinta-feira, 25 de maio.

Criado pela AlmapBBDO, o filme conta com o repórter simulando o que foi o seu “habitat natural” ao longo de mais de 60 anos de carreira: uma reportagem de rua, ao vivo e rodeado de pessoas – as mesmas que elegeram a coxinha do Ragazzo como a melhor do Brasil!

Jornalista protagoniza ação que tem como objetivo divulgar que a coxinha do Ragazzo foi eleita a melhor do Brasil – “O Canuto é do povo e o povo elegeu a melhor coxinha do Brasil. Foi o match ideal para a campanha. O Ragazzo busca manter essa mesma relação simples e sem rodeios com os consumidores, por meio da democratização de serviços e oferecendo comida de qualidade a preços acessíveis”, declara Rafael Polachini, diretor de marketing do Ragazzo.

Com preço promocional de R$ 1,49, os sabores clássicos de frango com cremely e calabresa são oferecidos de segunda a quinta-feira e de sexta a domingo, respectivamente.

A rede também apresenta opções de combos com 10 minicoxinhas, por R$ 7,50, 10 Coxinhas Clássicas, nos sabores frango com cremely, calabresa e carne, por R$ 16,90 e 10 coxinhas variadas, que incluí as opções de 4 queijos e marguerita, por R$ 19,90.

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

RTV: Murillo Moretti

Atendimento: Renata Carvalho, Warley Vieira e Caroline Lessa

Criação: Henrique Cerdan Dell Lama, Fernando Duarte Silva, Alex Jun Matsumoto, Tiago Sánchez Marini e Vinicius Gonzaga dos Santos

Aprovação: Alberto Saraiva, Rafael Polachini, Filipe Leonardos e Eduardo Kodjaoglanian

Anunciante: Ragazzo

Produto: Coxinha

Título: “A Melhor Coxinha”

Formato: Filme

Entregas: 1 x 30”+ 5 x 15”

Finalizações: 16:9 e 9:16

Mídias: Tv Aberta, Digital, OOH e PDV

Período: Abril a Junho de 2023

Território: Nacional

Diretor: Thiago Artimonte

Exclusividade: Não

Direção: Thiago Artimonte

Assistente de Direção: Nicoly Cruvinel

Assistente de Direção 2: Veronica Bondezan

Produção Executiva: Ale Lepiani

Coord. de Produção: Lilian Lima

Head Atendimento: Luciana Ramos

Atendimento: Mariana Garcia

Direção de Arte: Camile Comandini

Produção de Objetos: Debora Silveira

Cenografia: Marcenaria Lima

Direção de Fotografia: Alberto La Salvia

Direção de Produção: Lena Kopf

Produtora: Ana Júlia Corrêa

Foodstyling: Paula Rainho

Stylist: Silvana Moura

Beauty: Luciene Lanzellote

Produção de Elenco: Isabeu Cristine

Elenco:

Marcio Canuto

Allan Curcelli Ribeiro da silva

Isabella Fernandes

Cristina Daiane Matos Guilhamate

Gabriel Augusto Pinto

Iure ferreira de Andrade

Natalia da Silva Lima

Paulo Camilo Junior

Raia e Drogasil transformam 40 mil atendentes em “Netos” para ajudar a geração Baby Boomer a se adaptar às ferramentas digitais – A maior rede de farmácias do Brasil, composta pelas marcas Raia e Drogasil, divulga seu case intitulado “40 Mil Netos”, que tem ajudado a geração Baby Boomer – pessoas nascidas entre 1945 e 1964 – a se adaptar às ferramentas digitais e a se tornar mais independentes no uso de e-commerce.

O trabalho que contou com a participação da Zmes, uma mistura contemporânea de agência com consultoria e que lidera as iniciativas de Growth na Raia Drogasil surgiu quando a rede levou para o aplicativo os tradicionais descontos personalizados do Cupom Físico, com patamares mais altos de desconto no meio digital.

O próximo passo foi o treinamento de 40 mil funcionários – a maioria da geração Z (nascidos entre a segunda metade da década de 1990 até o início do ano de 2010) – das redes de farmácias Raia e Drogasil para fornecer assistência aos clientes na loja.

As pessoas idosas tiveram um foco especial, por responderem por uma importante fatia das compras em lojas físicas, mas serem menos ativas no aplicativo, refletindo o comportamento geracional.

Rede de farmácias usa equipe de loja física como canal de aquisição de instalação de Aplicativos – Uma conexão real entre duas gerações, onde a geração Z ficou responsável por auxiliar os Boomers em todo processo de download até a finalização da compra e retirada do produto na loja em tempo real.

Isso permitiu que boomers pudessem fazer compras sem depender dos membros mais jovens da família.

Além disso, para ajudar a conquistar a confiança desse público, a Raia Drogasil passou a evidenciar, nos próprios Cupons Físicos, que a mesma oferta tem desconto maior no aplicativo.

E os 40 mil atendentes passaram a comparar as ofertas dos folhetos impressos com as ofertas do e-commerce, mostrando aos boomers que, além de ser prático e fácil mexer no aplicativo, é possível encontrar melhores ofertas.

“O projeto “40 Mil Netos” é uma iniciativa que traz diversos benefícios, não apenas para a rede de farmácias, que aumentou as vendas, mas para uma geração inteira que passa a se adaptar às novas ferramentas, além de fortalecer o relacionamento da marca com seus clientes. Essa é uma iniciativa que torna a experiência de compra mais fácil e acessível, um avô de cada vez”, comenta Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.

O aplicativo das farmácias se tornou o segundo maior tráfego digital no setor farmacêutico em todo o mundo – Graças a essa iniciativa, a Raia e a Drogasil tiveram 29% de aumento nas vendas para novos compradores online e mais de um milhão de downloads do aplicativo a cada mês, sendo que 65% dos downloads foram feitos na loja com o auxílio dos funcionários.

O aplicativo das farmácias se tornou o segundo maior tráfego digital no setor farmacêutico em todo o mundo.

A estratégia ajudou a RD a chegar a um patamar recorde de 40% de market share digital, conquistando a liderança absoluta no e commerce do varejo farmacêutico brasileiro.

“Nós acreditamos que a inclusão digital é um direito de todos. Por isso, com a campanha e a capacitação de 40 mil funcionários, nossas lojas se tornaram mais do que um lugar para comprar remédios e produtos de cuidados pessoais. Agora, nossos atendentes são como netos que ajudam a conectar a geração Baby Boomer com o modelo de mercado atual, sem abrir mão do calor humano e do atendimento presencial”, destaca Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.

Red Bull promove campeonato de skate inédito no Rio de Janeiro em parceria com a VISTA – Nos dias 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro, a Red Bull apresentou o Red Bull Rio Conquest, uma homenagem à cultura do skate dos grandes centros urbanos do mundo.

Realizado e planejado pela Red Bull em conjunto com a agência VISTA, que também foi responsável por produzir a edição de 2022 em Lisboa, Portugal, o evento desafiou grandes ícones mundiais do esporte – entre eles atletas olímpicos, como Letícia Bufoni – , em uma pista exclusiva e com obstáculos construídos sob medida inspirados em famosos picos da capital fluminense.

Após passar pelas cidades de Paris e Lisboa em 2021 e 2022, respectivamente, o torneio chegou pela primeira vez ao Rio de Janeiro, mais especificamente na Praia de Botafogo.

O Red Bull Rio Conquest, que foi planejado e executado pela agência VISTA – “A Praia de Botafogo foi escolhida porque fica de frente para um dos cartões postais mais famosos e lindos do Brasil e do mundo. Levar este formato único de evento para esse lugar foi um dos objetivos deste projeto”, comenta Xande Marten, sócio fundador da VISTA, agência que foi responsável pela criação, planejamento, execução e direção criativa e esportiva do evento.

Sob conceito que combina três elementos (formato mata-mata, pista que remete a picos clássicos da cidade e locação icônica) e curadoria da lenda do skate nacional Cezar Gordo, o Red Bull Rio Conquest reuniu atletas nas categorias feminina e masculina que competiram por um prêmio que foi dividido entre os primeiros oito colocados.

Uma pista de concreto exclusiva na areia da Praia de Botafogo com o Pão de Açúcar de fundo – Além disso, o evento também contou com a parceria master da Prada, que marcou presença na pista da competição por meio de um dos obstáculos, além de uma premiação especial ao skatista que fizesse a melhor manobra neste spot.

A edição ainda teve a participação confirmada de talentos como L7 e Ademafia.

“No ano passado, a VISTA foi a agência responsável pela criação e produção do Red Bull Lisbon Conquest em Portugal e foi tão bem sucedido que acabou ficando mais ‘fácil’ trazer o evento para o Brasil.  A edição no Rio não poderia ter sido mais perfeita. Teve muito skate de altíssimo nível, um público incrível e transmissão no PodPah, no SporTV e na RedBull TV. Foi um evento muito bem sucedido e que divertiu a todos que estavam presentes, inclusive a equipe da VISTA, que estava ali trabalhando. Esperamos poder realizar mais projetos como esse”, complementa Xande.

NISSIN FOODS DO BRASIL lança campanha que destaca pluralidade de sabores de Cup Noodles – A NISSIN FOODS DO BRASIL, líder no segmento de macarrão instantâneo, lança campanha de Cup Noodles que tem como principal objetivo destacar os diferentes sabores do produto, de forma divertida e inovadora.

Desenvolvidos pela Dentsu Creative, os filmes estarão disponíveis nas principais mídias sociais de NISSIN, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, a partir de 22 de maio, trazendo dois personagens já conhecidos da marca: a Cup Lady e o Chico.

Juntos, eles vão vestir as cores que representam cada sabor e explorar esse universo de possibilidades.

12 sabores de Cup Noodles em 12 cores diferentes – No roteiro, a Cup Lady caminha em um cenário todo branco, mas assim que ela toca no primeiro copo uma incrível mudança acontece.

O ambiente se transforma de acordo com a cor do sabor escolhido, reforçando a relação entre os sabores e as cores de cada produto.

“Estamos ansiosos para o lançamento dessa nova campanha de Cup Noodles e bem confiantes de seu sucesso. A estratégia de associar as cores das embalagens a cada sabor é uma maneira de chamar a atenção do público e destacar a variedade disponível. Além disso, a presença de personagens já conhecidos pelo público e do Team Cup Noodles, reforçam o senso de familiaridade e de conexão com a marca”, destaca Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Em conjunto com a Dentsu Creative, a marca apresenta a variedade da linha em campanha que traz personagens já conhecidos do público – A campanha também conta com a participação do Team Cup Noodles para a criação de looks e personagens originais inspirados nas cores das embalagens.

Os influenciadores irão compartilhar suas criações, de forma a ampliar a visibilidade e o engajamento do público nas redes sociais.

“Reforçando a proximidade e a geração de conversas, trouxemos Cup Lady e Chico, personagens que o público já conhece para compor essa nova campanha e apresentar a variedade de sabores de Cup, representados por 12 cores”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

Ficha Técnica:

Agência: Dentsu Creative

Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.

Campanha: 12 cores

Managing Director: Tiago Vargas

CCO: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Giullia Abreu

RTVC: Juliana D’Antino e João Pedro Muniz

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bruno Rodrigues

Operações: Moyra Esteves

VP de estratégia: Aloisio Pinto

Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima

Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Silvia Caldas e Agnes Pires

VP de mídia: Viviana Maurman

Mídia: Lucas Callile, Leandro Lourenço e Thiago Bronel

Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz

Aprovado por: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Lia Fukuda e Brenda Silva

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Assistência de Direção: Felipe Claudino (1º AD) e Eloisa Mendes (2ª AD)

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Atendimento: Fabio Dedding

Supervisão de Produção: Karine Barros

Direção de Produção: Thiago Freire

Produção: Wagner Ramos

Produção de Elenco: Call Me Cast

Elenco: Brenda Sodré como “Cup Lady” e Francisco Passos como “Chico”

Coreógrafa: Val Mombach

Maquiagem: Mima Mizukami

Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla

Pós-produção: Bogotá

Direção de Pós-produção: Caja Guedes e Denise Azzi

Coordenador de Pós-produção: Jéssica Marques

Atendimento de Pós-produção: Luiz Brito

Montagem: Raylane Caldas

Color Grading: Guilherme Delamuta / ONDA Finalização

Cenários 3D: Marcio Engelke

Design de dinâmica de cups voadores 3D: Thiago Bahia

Animação de cups voadores 3D: O Agente Laranja

Textura e Render cups voadores: Marcio Engelke

Cleanup e rotoscopia: Renan Ambrosio

Compositing e VFX: Guilherme “Guinness” Pereira

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Direção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco

Coordenação de Produção: Thácio Palanca

Finalização de Áudio: Thácio Palanca e Ronald Galdino

Atendimento Executivo: Dani Celer

 

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