Africa Creative apresenta campanha da Vivo que faz convite aos namorados: “escreva uma carta

Africa Creative apresenta campanha da Vivo que faz convite aos namorados: “escreva uma carta” – Criada pela Africa Creative, a segunda fase da campanha de novo posicionamento da Vivo – que traz olhar sobre o tempo – é um convite por meio de uma ação inédita em diversas lojas espalhadas pelo Brasil, incentivando as pessoas a fazerem a coisa mais romântica que existe: escrever cartas de amor.

Até o dia 12 de junho, quem passar por uma das 42 lojas da Vivo participantes poderá retirar um kit exclusivo, com papel de carta e envelope personalizados, e escrever uma carta para a pessoa amada.

A ação também conta com um filme emocionante com trechos do poema “Todas as cartas de amor são ridículas”, de Fernando Pessoa, um dos mais importantes poetas da história.

O novo posicionamento é um desafio necessário: respeitar o próprio tempo criando um balanço que torne possível poder estar off sem nunca deixar de estar on.

De se atualizar com o que é novo, sem deixar de resgatar o que um dia também foi uma forma de viver.

FICHA TÉCNICA:

AFRICA | VIVO | TEM TEMPO PRA TUDO – VIVA NO SEU TEMPO

Agência: Africa Creative

Anunciante: VIVO

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva De Criação: Angerson Vieira e Rodrigo Marangoni

Direção De Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda

Criação: Murilo Israel e Bruno Cavalcante, Guilherme Martins, Nathalie Lourenço, Ludmilla Abramov, Lorran Schoechet e Thomaz Marsiglia

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

Atendimento: Fabio Losso, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin, Rafaela Petita e Natalia Chamadouro

Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Jefferson Sales e Pedro Judice

Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito, Eduardo Machado

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Victoria Scaff , Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz

Coordenação de produção: Katiucia Soares, Thalita Machado

Diretor de fotografia: Will Etchebehere

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Larissa Andrade, Luciana Camargo, Ana Bianco e Rafaela Bortoletto

Diretor de Arte: Andres Zarza

Diretor de produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Juliana Prysthon

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Maquiador (a): Mima Mizukami

Montador: Ivan Kanter

Finalizador: Fabio Abreu

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares

Atendimento de Pós-produção: Claudia Rocha

Cor: Bleach

Finalização: Nash

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Prime Hyundai faz campanha voltada a taxistas – A Prime Hyundai está com uma campanha voltada para os taxistas. São ofertas exclusivas para profissionais desse setor adquirirem veículos com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

As oportunidades são válidas para os veículos HB20S e Creta e a concessionária destaca, entre os benefícios, além da não tributação, a economia, o conforto e a alta tecnologia desses carros.

Mais informações podem ser obtidas em umas das concessionárias da Prime Hyundai no Espírito Santo, que tem unidades em Vitória, Vila Velha, Serra, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, ou seja, de Norte a Sul do Estado.

Dia dos Namorados do Shopping Praia da Costa vai sortear três pacotes de hospedagem na Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul – O Shopping Praia da Costa acaba de lançar uma promoção especial para o Dia dos Namorados, com o sorteio de três pacotes de hospedagem na Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul.

Até dia 18 de junho, os clientes que juntarem R$200 em compras nas lojas do shopping e cadastrarem as notas fiscais na promoção, ganharão 01 número da sorte para concorrer a um pacote de hospedagem na Pousada Dos Pinhos, em Pedra Azul.

Serão sorteados três pacotes, válidos para a estadia de duas pessoas, de sexta a domingo, com café da manhã, almoço e jantar inclusos.

E para quem quiser aumentar as chances de ganhar, vale saber que as compras realizadas nas lojas Turismo 10 e nos restaurantes Doc Gastronomia, Nagairô Sushi, Pecorino, Coco Bambu, Madero e Domus Itálica valem o dobro do valor da compra para participar da promoção de acordo com as orientações do regulamento.

O sorteio será pela Loteria Federal do dia 23 de junho – O cadastro das notas fiscais poderá ser feito presencialmente no posto de trocas localizado no Piso L3, seguindo o horário de funcionamento do shopping, pelo site ou pelo aplicativo do shopping.

O sorteio acontece via Loteria Federal e os vencedores serão divulgados no dia 23/06. A promoção é realizada pelo Shopping Praia da Costa, em parceria com a loja Turismo 10 e a Pousada dos Pinhos.

De acordo com o gerente de marketing do centro de compras, Marcus Aguiar, a ideia é oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

“Buscamos criar uma promoção que proporcione aos nossos clientes uma experiência memorável. A Pousada do Pinhos tem essa característica, é um lugar incrível, em que os ganhadores da promoção certamente viverão momentos inesquecíveis, numa das paisagens mais lindas do ES, Pedra Azul”, destaca.

Dia do Amor no Boticário tem lançamento de perfumaria e combinações exclusivas para presentear dia 12 de junho – Pelo segundo ano consecutivo, o Boticário comemora o Dia do Amor em 12 de junho com o intuito de ressignificar o tradicional Dia dos Namorados e ampliar a data para celebrar o amor em todas as suas formas.

Foi pensando nisso que a marca preparou uma seleção especial de composições inéditas para presentear neste Dia do Amor.

São 13 kits presenteáveis, que incluem os principais sucessos da marca, em edições limitadas com embalagens especiais.

Reforçando o papel da marca líder na categoria de presenteáveis, quem for presenteado ainda conta com mais uma surpresa, a partir da plataforma Mais Presente Boticário, a pessoa pode resgatar ofertas e experiências incríveis, para proporcionar uma jornada ainda mais especial para os clientes.

Para celebrar a data, a marca criou 13 kits em edição limitada e fragrâncias novas da linha Coffee Seduction Touch – O presenteado terá acesso a um QR Code exclusivo para ter acesso à plataforma Mais Presente Boticário.

Após adicionar suas informações, a pessoa poderá escolher entre experiências ou descontos em parceiros, a partir de uma curadoria nas seguintes categorias com cobertura nacional: cuidados pessoais com desconto em produtos selecionados no e-commerce do Boticário; recordações especiais com produtos personalizados, como canecas, impressões e álbuns de fotos; serviços de beleza, como massagem, corte de cabelo e manicure; cursos de gastronomia e idiomas e consultoria de estilo e turismo com descontos exclusivos.

A disponibilidade depende da região e pode ser verificada a partir do cadastro.

O destaque em Perfumaria Feminina fica para o Kit Presente Dia dos Namorados Lily – Os kits presenteáveis de edição limitada têm valores que variam entre R$ 89,90 e R$ 318,90, e incluem opções de produtos das categorias de Perfumaria Masculina e Feminina e Cuidados com o Corpo.

O destaque em Perfumaria Feminina fica para o Kit Presente Dia dos Namorados Lily, com fragrância floral e creme hidratante desodorante para o corpo e para as mãos, trazendo toda a delicadeza e feminilidade clássicas da marca.

Já em Perfumaria Masculina, o Kit Presente Dia dos Namorados Malbec contempla duas fragrâncias imperdíveis da marca, além do shower gel que cuida do corpo e do cabelo de forma rápida, o presente ideal para quem tem a essência da conquista em tudo o que faz.

A gama completa de presentes do Boticário está disponível em todos os canais, lojas físicas, e-commerce e com as revendedoras oficiais da marca.

Além disso, as possibilidades de pagamento são muitas, como parcelamento sem juros em até 10x, a depender do valor de investimento, PIX, WhatsApp Pay, além de outras que atendem a diferentes necessidades e bolsos.

Innova AATB anuncia dois novos diretores de arte – A agência Innova AATB anuncia a chegada de dois novos diretores de arte à sua equipe: Edu Magalhães e Thiago Higashi. Com ampla experiência no mercado de comunicação, ambos trazem um vasto conhecimento e expertise em suas áreas de atuação.

Thiago Higashi (Ex-CP+B), com mais de 15 anos de experiência em Direção de Arte, é apaixonado por marcas e sua influência na cultura e sociedade.

Ele acumula passagens por grandes empresas e agências, como CP+B, Grey, Ref+ e Warner Bros Discovery, onde conquistou prêmios e reconhecimentos em publicidade e branded content, como One Show, FePi, Lusos e Promax. Um dos maiores desafios de Higashi é criar campanhas relevantes para o setor do Agro.

Edu Magalhães (Ex-Almap), com mais de 20 anos de experiência em Live Marketing, Ilustração e Design, acumula passagens por agências como Banco de Eventos, TV1, Interger, Gaia e Almap, onde trabalhou com marcas como Ambev, Unilever, Bradesco, Visa e Chevrolet, desenvolvendo ativações de marca, eventos e campanhas promocionais.

Seu maior desafio no novo cargo é contribuir com ideias, criatividade, qualidade e refinamento estético e conceitual para a entrega e execução de cada projeto, sempre com um olhar multidisciplinar.

Com a chegada de Thiago Higashi e Edu Magalhães, a Innova AATB fortalece ainda mais sua equipe criativa, pronta para enfrentar os desafios e continuar entregando soluções inovadoras para seus clientes.

Mariana Sá está de saída da WMcCann – Mariana Sá, que até então ocupava o cargo de CCO da WMcCann, está de saída da agência. A criativa, que fazia parte do time desde 2021, segue para um novo desafio profissional.

“Sou muito grata a todo o time WMcCann e aos clientes. Foi um grande aprendizado trabalhar nessa agência que preza pela criatividade com resultado. Encerro um ciclo certa de que me tornei uma profissional melhor e sigo animada para um novo caminho”, comenta Mariana Sá.

O presidente da WMcCann, André França, agradeceu e explicou os próximos passos: “Agradecemos a contribuição da Mari Sá e desejamos sucesso na nova jornada. Nós contamos com 10 diretores de criação, que atuam em squads independentes para cada cliente. Neste momento, Ricardinho Weitsman, responsável por liderar a campanha antiassédio “Paywall Down”, para L’Oréal Paris, ficará interinamente no cargo. Em breve, será anunciada uma nova liderança”.

Tá quente, tá gelado! Lançamento de Quem Disse, Berenice? propõe brincadeira sensorial que gela e esquenta os lábios – Quem Disse, Berenice? lança balms labiais líquidos com a proposta de provocar uma experiência sensorial inusitada e agradável, para tornar as makes do dia a dia ainda mais divertidas.

As novidades da marca causam a sensação de aumento dos lábios e deixam os looks ainda mais autênticos e coloridos. A marca apostou nos efeitos Sense Hot e Cooling para conceber as novidades em edição limitada: o Balm Labial Líquido Esquentaaa e o Balm Labial Líquido Gelaaa.

Eles causam aquecimento ou refrescância suave da boca ao serem aplicados, por meio de ativos dermatologicamente testados presentes na fórmula, sem causar desconfortos. Além disso, ainda proporcionam a sensação de aumento dos lábios, deixando-os com aspecto mais saudável.

Novos balms labiais proporcionam sensação de aumento, com a refrescância ou o quentinho – Nas cores Vermelho em Chamas e Rosa Glacial, os balms labiais ainda são opções para criar makes versáteis e permitem a customização das cores, já que performam muito bem com a construção de camadas durante a aplicação.

“Os lançamentos são reflexo do nosso desejo de, cada vez mais, trazer inovações e propor tendências para as maquiagens da marca, que vão além da alta performance já característica em nosso portfólio. Queremos entregar experiências multissensoriais, associadas à multifuncionalidade e às novidades de mercado, que nossas consumidoras procuram e sabem que podem encontrar em QDB?”, afirma Mirele Martinez, Diretora da Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário.

Os novos balms líquidos labiais já podem ser adquiridos nos canais de venda oficiais da Quem Disse, Berenice?: no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make, ou no WhatsApp, através do número 0800 744 2000.

 

Campanha de Dia dos Namorados na Americanas celebra amor e companheirismo – Reforçando o posicionamento de marca “Estamos aqui por você”, para acompanhar o clima de romance, este ano, a Americanas apresenta sua campanha de Dia dos Namorados “Esteja aqui pelo seu amor”.

Para comemorar a data, a ideia é destacar o companheirismo entre os parceiros, enaltecendo sentimentos como a presença, a gratidão e o carinho.

Nas ações, a marca busca ainda demonstrar que sempre esteve a postos para seus clientes e agora não poderia ser diferente.

Em mais uma data especial, a Americanas os ajudará a escolher entre as muitas opções de presentes apaixonantes neste Dia dos Namorados, além de posicionar a marca como o lugar ideal para todos os casais comprarem presentes variados, seja na loja, no site ou no app.

Marca oferece descontos para casais se presentearem com paixão com até 50% e até 20% de cashback com Ame – Os apresentadores Renata Pitanga e Davi Lopes apresentam a campanha mostrando como a reciprocidade e o companheirismo podem ser agradecidos e demonstrados com presentes que são a cara da pessoa amada.

As ações para a data contam também com filmes especiais de Dia dos Namorados para as redes sociais, além da presença de um grande time de influenciadores apoiando a celebração da data.

Os conteúdos reforçam a mensagem-chave da campanha, abordando a parceria dos casais e o sortimento de produtos. A estratégia de comunicação para redes sociais foi elaborada em parceria com a WMcCann.

No desdobramento, a marca também dará destaque para produtos da categoria Mercado para quem deseja presentear e surpreender seu amor com itens de bombonière e bebidas variadas em um jantar ou café da manhã romântico. Todas as ofertas estão disponíveis no hotsite criado especialmente para o evento.

Os clientes que pagarem as compras com Ame terão parte do dinheiro de volta – “Somos uma marca pronta para apoiar nosso consumidor em todas as datas comemorativas do calendário brasileiro. Temos diversas opções de presentes para agradar a pessoa amada, que caminha lado a lado com você, compartilhando todos os momentos da vida. Em nossas plataformas, é possível encontrar opções de produtos para aquecer o coração de todos. E é assim que queremos ser lembrados, como uma marca parceira do cliente, que sempre estará aqui por ele”, afirma Aline de Oliveira, head de marketing da Americanas.

Dentre as condições especiais para este evento, a Americanas ainda oferece até 50% de desconto em milhares de produtos.

Os clientes que pagarem as compras com Ame terão até 20% de cashback (*), ou seja, parte do dinheiro de volta.

Com o cartão de crédito Ame — cadastrado como opção principal de pagamento no app — os clientes podem receber ainda mais cashback.

Para conferir todos os benefícios, acesse a área exclusiva de cartões disponível no app da Ame (*). Este ano, algumas das categorias de produto em destaque são telefonia, eletroportáteis, eletrodomésticos, bombonière, moda, beleza, esporte e lazer.

Leandro de Freitas assume a diretoria de Comunicação Corporativa da Vivo – A Vivo anuncia hoje a promoção de Leandro de Freitas ao cargo de diretor de Comunicação Corporativa, com o objetivo de liderar a equipe que atua no relacionamento com o público externo, principalmente a imprensa e formadores de opinião, bem como os colaboradores da empresa.

Freitas passa a reportar ao vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa, Renato Gasparetto.

Freitas está na Vivo há quase sete anos e tem mais de 23 anos de experiência em gestão de reputação, atuando em empresas nacionais e multinacionais de telecomunicações e serviços financeiros, agências de relações públicas, e Organização Não Governamental (ONG).

É graduado em Comunicação Social pelo Mackenzie, com MBA em Relações com Investidores pela FIPECAFI e MBA em Marketing pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Possui, ainda, certificação em ESG pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Freitas tem 43 anos, é casado e pai de três filhos.

Freitas passa a liderar um time de mais de 20 talentos multidisciplinares na Comunicação Corporativa – No último ano, a vice-presidência liderada por Gasparetto já havia anunciado novos diretores para as áreas de Relações Institucionais, com o ingresso de Tiago Machado; de Sustentabilidade, com a promoção de Joanes Ribas; além da presidência da Fundação Telefônica Vivo, que passou a ser ocupada por Lia Glaz.

Para Gasparetto, este novo movimento de renovação fortalece, ainda mais, a sinergia entre os mais de 120 profissionais de suas várias diretorias, que atuam para incrementar a reputação da Vivo.

“Todas nossas áreas atuam de forma sinérgica na empresa líder em telecomunicações no Brasil, com 112 milhões de clientes. Nosso propósito é Digitalizar para Aproximar e temos na sustentabilidade um de nossos principais pilares estratégicos. Freitas passa a liderar um time de mais de 20 talentos multidisciplinares na Comunicação Corporativa, de forma que nossa interlocução, inclusive com a imprensa, continue sendo ágil e transparente”., explica Gasparetto.

“Todo meu reconhecimento à Elisa Prado, que contribuiu – como pessoa e profissional ética e dedicada – ao longo dos cinco últimos anos, de forma significativa, à reputação da Vivo e a formação de equipes, inclusive o Leandro de Freitas, seu sucessor. Que seu novo ciclo pessoal e profissional seja de pleno êxito”, finaliza ele.

Mercado Livre apresenta campanha “Dia dos Namorados Merecidíssimo” – Com a chegada do Dia dos Namorados, o Mercado Livre, e-commerce líder na América Latina, convida os casais apaixonados e até os “nãomorados” a adquirirem seus presentes dentre as mais de 15 milhões de opções no site.

Serão mais de R$ 12 milhões em descontos em produtos de categorias como Moda, Beleza, Celular e Informática, com descontos especiais de até 60%.

A campanha, que foi lançada na quinta-feira, dia 1º de junho, busca enaltecer todas as formas de amor, afinal, seja para o(a) parceiro(a) ou até a si próprio, o Mercado Livre tem uma ampla variedade de presentes merecidíssimos, com a entrega mais rápida do Brasil.

Criada pela agência Ginga, a campanha “Dia dos Namorados Merecidíssimo” tem foco nas redes sociais da marca e ressalta que no Mercado Livre todas as formas de amor são bem-vindas.

A companhia acredita na diversidade e reforça a pluralidade de todas as linguagens de amor – por isso os conteúdos terão um apelo bem humorado de filmes românticos, novelas mexicanas e dramas coreanos, ressaltando que a linguagem do amor do Mercado Livre é para todos.

“O Mercado Livre segue marcando presença em diversos momentos da vida dos brasileiros, e não seria diferente com o Dia dos Namorados, considerada como uma das datas mais importantes do varejo. Por isso, oferecemos milhares de opções desde o dia 1º de Junho, seja para aqueles que procuram presentes para seus pares, ou até aqueles que querem aproveitar a data curtindo um date do seu próprio jeito. Para aqueles que nunca compraram Moda, Beleza, Celular e Informática no Mercado Livre, esta é uma excelente oportunidade”, explica Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

“Os consumidores que deixarem seus presentes para a última hora também podem aproveitar todo o conforto do nosso Envio Full, com 70% das entregas realizadas em até 24h. São mais de 100 cidades com entregas no mesmo dia, 2,1 mil municípios com entrega em até um dia e 4,7 mil cidades com entregas em até dois dias”, completa o executivo.

FICHA TÉCNICA

Agência: GINGA

Direção Executiva: Pedro del Priore e Paulo Martinez

CSO: Marcos Brabo

CCO: Fernanda Fontes

Head de Operações: Laís Araújo

Diretor de Mídia, Dados e Performance: Felipe Zelito

Diretor de Criação: David Galasse

Redação: Gabriela Bastos

Líder Criativa: Laíza Negrão

Roteiro: Gabriela Bastos

Direção de Arte: Marin Matos e Joanna Schmidt

Diretora de Planejamento Estratégico: Nara Almeida

Planejamento: Isadora Zimmermann

Community Manager: Micaeli Alves Gestão de Projetos/Atendimento: Marcus Macarroni, Matheus Grecco

Gestão de Influenciadores e Creators: João Pedro Branco, Spark e JNTO

Influenciadora – JNTO: Paty Landim

Gestão de Projetos – JNTO: Gabriela Soubhi

Influenciadores – Spark: Igor Saringer, Caio Barbosa, Camila Rech, Orlando Beraldo Dos Santos, Kaio Henrique Gonçalves c/ Alexsandro De Souza Calado e Michelle Dotta Camito c/ Julliana Sales de Melo

Gerente de Produção – Spark: Iara Cardoso

Líder de Projetos – Spark: Brunno Moura

Coordenador de Produção – Spark: Thiago Teixeira

Assistente de Produção – Spark: Thauany Alves

Produtora: Core®

Direção Geral: Francine Azevedo

Produção CORE: Décio Ribeiro e Bianca Medina

Creator: Guio

Produção de objetos: Mari Sanção

Motion Designer: David Hoffmann

Avon celebra 30 anos de Renew no Brasil – A Avon comemora 30 anos do lançamento de Renew no Brasil, uma das linhas de cuidados com a pele favoritas das consumidoras brasileiras da multinacional de cosméticos.

Seus produtos são considerados uma referência no mercado de beleza por apresentarem tecnologias inovadoras, de alto nível em suas formulações, ao mesmo tempo em que são acessíveis a todos os bolsos e contemplam necessidades específicas de cada faixa etária e tipo de pele.

“Estamos muito orgulhosos por estarmos presentes há três décadas na rotina de cuidados das brasileiras por meio dessa marca tão revolucionária. Renew é um marco em pesquisa e inovação na Avon e nos permite, todos os dias, dar continuidade a uma de nossas principais missões: a democratização da beleza, possibilitando que qualquer mulher possa ter momentos de autocuidado com produtos da melhor qualidade, se sentir mais autoconfiante e feliz em sua própria pele e celebrar suas individualidades em todas as fases da vida”, explica Juliana Barros, Diretora Executiva de Marketing da Avon Brasil.

Em 2022, foram vendidas mais de 14 milhões de unidades de Renew no Brasil – A marca também esteve presente em mais de 1 milhão de lares brasileiros e, hoje, é líder em proteção solar facial no país.

Seu portfólio focado em tratamentos antissinais é dividido em sete linhas, incluindo séruns de alta concentração de antioxidantes, cremes uniformizadores para mãos e rosto, itens de limpeza facial, para área dos olhos, máscaras faciais e protetores solares.

Hoje, seu principal ativo é o Protinol, uma tecnologia exclusiva da Avon lançada em 2020, e a única capaz de estimular a produção de dois tipos de colágeno. A substância é resultado de dez anos de estudos entre equipes de pesquisa e desenvolvimento da companhia e a Universidade de Manchester, da Inglaterra.

“Para a Avon, a chave para o envelhecimento saudável está na ciência. Por isso, a empresa busca refletir essa visão em Renew, que hoje é a nossa principal linha de cuidados faciais, trazendo em seu DNA tecnologias inovadoras, ativos proprietários e resultados comprovados, gerando valor para a companhia e uma experiência de qualidade para os consumidores que desejam viver com mais confiança, aproveitando as melhores versões de suas peles, independentemente de idade”, comenta Juliana.

Renew foi pioneira no uso de diversos ativos inovadores – Os produtos da linha também possuem ingredientes como Phytol, que contribui para expandir a produção de ácido hialurônico da pele, aumentando sua hidratação e reduzindo linhas finas; Phloretin, que interrompe a perdas de colágeno e diminui rugas moderadas; e Arginina, responsável por ampliar a elasticidade da pele, contorno facial e tratar rugas profundas.

Renew foi pioneira no uso de diversos ativos inovadores que hoje são amplamente utilizados pela indústria farmacêutica. Em 1992, foi a primeira a utilizar a tecnologia Alfa Hidroxiácido (AHA) a preços acessíveis por meio dos seus itens antissinais.

Quatro anos depois, a Avon tornou-se primeira companhia a estabilizar a vitamina C para inseri-la em produtos da linha.

Além disso, a empresa foi responsável por ativos como molécula AVC10, que estimula a produção de colágeno, e Pro Vita-D, que aumenta os níveis de vitamina D da pele, garantindo 72 horas de hidratação, também presentes no portfólio de Renew.

 

Insight Comunicação lança Anuário Integridade ESG no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho – A Insight Comunicação, apoiada pelo Bradesco, lança nesta segunda-feira, 5 de junho, o Anuário Integridade ESG 2022.

A publicação, que será disponibilizada nas versões online e impressa, analisou dados referentes às iniciativas e investimentos corporativos no âmbito das questões ambientais, sociais e de governança.

No ranking das empresas com maior reputação ESG estão Ambev, Suzano, Gerdau, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil, Ambipar, B3 e Natura, respectivamente, em ordem de maior pontuação.

O Top 10 mostra que as instituições financeiras, predominantes no topo do ranking, cumprem um papel fundamental como agentes fomentadores da sustentabilidade nos mais diversos setores da economia.

Na prática, a ampliação de acesso ao crédito e às diversas formas de financiamento com critérios ESG contribuíram para o destaque do ranking.

 

O Anuário Integridade ESG também apresenta rankings setoriais – destacando as empresas que mais pontuaram em sua área de atuação. Foram oito os setores da economia mais representativos, que somam 75% da audiência relacionada à temática ESG.

São eles Bancos; Alimentos e Bebidas; Petróleo, Gás e Derivados; Varejo; Energia; Mineração e Siderurgia; Cosméticos; e Papel e Celulose.

Com o trabalho realizado também foi possível fazer uma radiografia precisa dos assuntos relacionados à pauta ESG mais abordados em 2022, tanto de forma geral, quanto por setor, organizados dentro dos eixos ambiental, social e governança.

Há ainda, em anexo, a tabela com as 100 empresas que tiveram maior audiência na temática, seja com menções positivas ou negativas, apresentando de forma visual o resultado da análise de sentimento.

A partir do dia 5 de junho, o Anuário Integridade ESG estará disponível, na versão digital, no site

A metodologia aplicada mede a reputação corporativa a partir da visibilidade das citações positivas ou negativas das empresas, relacionadas à agenda ESG – Primeiramente, foram coletadas mais de 100.000 menções à temática ESG em 2.000 veículos, por meio de ferramentas de busca com o suporte tecnológico da Knewin Inteligência de Dados, empresa detentora da maior base de dados da América Latina para monitoramento de mídia, e com o apoio da Fundação Getulio Vargas, a maior instituição de pesquisa do país e terceiro think tank mais importante do mundo.

As informações foram filtradas por software proprietário da Insight e chegou-se a uma lista final com 14 mil notícias dos 50 veículos nacionais de maior relevância.

À essa base de dados, com iniciativas, projetos e investimentos ESG, foi aplicado algoritmo que permitiu associar as informações levantadas com a lista das 500 maiores empresas do Brasil.

A partir dessa base de dados estruturada, foi aplicada inteligência artificial para realização da análise de sentimento e, após os cruzamentos, tratamento e compilação das informações, foi calculado o Índice de Imagem ESG para cada empresa.

Portal Integridade ESG – Lançado em 2022, o portal Integridade ESG, é uma plataforma voltada à disseminação de informações sobre as melhores práticas ESG nas empresas e instituições, seja na preservação do meio ambiente, no impacto social ou na implementação de rígidos padrões de governança e conformidade.

Desde então, em menos de um ano, Integridade ESG já se consolidou como uma publicação referência na área, seja pelo escopo dos temas tratados, seja pela reunião de companhias e líderes empresariais que verdadeiramente conduzem a agenda ESG no Brasil.

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