Hotel Senac Ilha do Boi lança Serviço de Cafés Especiais

Hotel Senac Ilha do Boi lança Serviço de Cafés Especiais – para apreciadores dos aromas e sabores dos cafés especiais produzidos no Espírito Santo, acabam de ganhar uma nova referência para degustação da bebida: o Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

O presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo, Idalberto Moro e o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, convidam para o lançamento do serviço exclusivo de Cafés Especiais do hotel.

O evento será nesta terça-feira, 13 de junho, às 15h, no Hotel mais charmoso de Vitória. Prepare-se para viver uma experiência repleta de sabores e aromas trazidos das montanhas capixabas até você ao som de MPB, que promete ser ainda mais agradável!

Pessoas reais estrelam o Dia do Amor, campanha do Boticário que celebra o mês do Orgulho e a diversidade – A capital mais diversa do Brasil será palco da ação que celebra o Dia do Amor, promovida pelo Boticário, a marca de beleza mais amada pelo estado de São Paulo.

O mote da campanha assinada pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) mostra a preocupação e olhar da marca em amplificar as relações verdadeiras.

“O Boticário é uma marca que respira o amor. E o amor verdadeiro, de todos os jeito e formas. Essa ação não poderia ser diferente. Nossa ideia foi, através da inovação, dar protagonismo para as pessoas reais. Pessoas que poderão mostrar, com orgulho, todo o seu amor – seja por quem for”, diz Laura Larre Borges, Diretora de Criação da OpusMúltipla.

A proposta é mostrar o apoio da marca à inclusão – Parte da campanha, o estande intitulado “Estação do Amor” poderá ser visitado na linha 4 do metrô de São Paulo, na Estação Paulista. A proposta é mostrar o apoio da marca à inclusão, bem como a todas as maneiras de viver e amar.

O espaço projetado especialmente para a ocasião contará com espelhos, profissionais de maquiagem e um fotógrafo profissional para atender quem estiver interessado em captar sua imagem.

Estas fotos com pessoas reais serão utilizadas na campanha, veiculada especialmente nos OOH pela Av. Paulista e outros pontos da cidade – além do meio digital.

Ação ativa campanha de Dia do Amor – A Estação do Amor ficou aberta entre os dias 6 e 12 de junho. No mesmo período, serão veiculadas peças da campanha nos relógios da Avenida Paulista; sendo que as primeiras trazem fotos de colaboradores do Boticário.

As fotos tiradas dentro da estação vão compor outras ações da marca de beleza durante o mês de junho, sob o conceito “Só a marca que mais entende de amor, pode te ajudar a celebrar o seu. #amecomorgulho”.

Ficha técnica

Opus Múltipla – agência

O Boticário – anunciante

Mario D’Andrea – VP de conteúdo

Laura Larre Borges – Diretora de criação

Alexandre Catarino – Diretor de criação

Cristianne Kamimoto – Diretora de arte

Diecica Ferreira – Diretora de arte

Felipe Urbanetto – Motion Designer

Thuany Slaibi Poli – Diretora de arte

Juliana Arnulf – VP de Atendimento

Graziele Harumi Tanamati – Diretora Atendimento

Tainara Niesukowski – Supervisora de Atendimento

Ana Chayra – Executiva de Atendimento

Gabriela Lima – Executiva de Atendimento

Adriana Felicissimo – VP de Mídia

Danilo Minicucci – Diretor de Mídia

Keli Pereira – Coordenadora de Mídia

Cristina Hirama – Gerente de Planejamento

Carlos Augusto Schinemann Junior – Coordenador Planejamento

Leandro Junior – Produtor Gráfico

Edson Perin – Produtor Eletrônico

Festa do Morango tem estrutura renovada e ganha galpão permanente – Os apaixonados pela tradicional Festa do Morango, realizada em Pedra Azul, Domingos Martins, terão uma surpresa agradável quando chegarem ao Centro de Eventos Morangão, durante a 33ª edição da festa, que este ano será entre os dias 4 e 6 de agosto.

Nos últimos anos, diversas melhorias foram realizadas no local do evento. A presidente da Associação Festa do Morango (Afemor), Lair da Penha Cebin, explicou que um galpão fixo com mais de 1,7 mil metros foi construído no espaço principal das comemorações, proporcionando mais comodidade a quem deseja curtir as atrações musicais e a farta culinária.

“Já estamos planejando construir mais uma etapa do galpão, para que a maior parte do Morangão tenha uma cobertura fixa nos próximos anos”, destacou Lair.

Melhorias no Centro de Eventos Morangão – A presidente da Afemor informou que o centro de eventos também passou a contar com sistema de energia subterrânea e um projeto contra incêndio permanente aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

“Nas edições anteriores sempre alugávamos grandes geradores de energia e havia o risco de o fornecimento ser interrompido se houvesse uma sobrecarga. Agora não temos mais esse risco, além de ser muito mais seguro”, explicou.

Outra melhoria é no sistema de gás encanado para abastecer os fogões onde são preparados os pratos servidos nos três dias da festa.

“Já temos um projeto pronto e recursos garantidos para reconstruir toda a nossa cozinha, mas as obras serão feitas para a festa do próximo ano. O calçamento do galpão também ganhará um piso de concreto”, revelou.

Melhorias nos projetos sociais – Com as melhorias que estão sendo feitas no Morangão, a Afemor prevê que o local seja usado para a realização de diversos eventos durante o ano, além de ser um espaço para atividades sociais, como para os grupos de terceira idade, e esportivos para as crianças da região.

“Os recursos que conseguimos com a Festa do Morango e com esses outros eventos são revertidos a melhorias na nossa estrutura e para auxiliar em ações em comunidades da região, onde vivem os mais de 650 voluntários que trabalham diretamente na Festa do Morango”, enfatizou Lair.

Atrações musicais e delícias gastronômicas – Além das centenas de tortas de morango e as duas gigantes, que são as estrelas da festa, atrações musicais animarão os três dias de programação.

Clube Big Beatles, Felipe Fantin, Xiru do Sul, Som e Cia Produções Musicais, Os Carreteiros e Leandro Bellumat são algumas atrações musicais do evento, que terá ainda apresentações culturais e o desfile com as belas jovens que irão concorrer ao título de rainha e princesas da festa.

Pratos típicos como polenta com queijo e linguiça, porções variadas, almoço típico, opções de vinhos e diversas outras delícias gastronômicas farão parte do cardápio.

As duas tortas gigantes, sendo uma com mais de 300 quilos, serão fatiadas no sábado e no domingo (5 e 6). A venda dos ingressos deve começar nos próximos dias em pontos fixos na região e de forma on-line.

Coletiva dá início as obras de reforma e restauro do Theatro Carlos Gomes – O Theatro Carlos Gomes, fechado para o público desde o ano de 2017, entrou em reforma. O local passará por um criterioso trabalho de restauro que o transformará num espaço moderno, confortável, mas que, ao mesmo tempo, preservará suas principais características arquitetônicas e históricas.

Para apresentar aos jornalistas, em primeira mão, esse grandioso e relevante projeto, o Instituto Modus Vivendi convida para uma coletiva a ser promovida no dia 15 de junho, às 8h30, em frente ao Theatro Carlos Gomes.

O projeto será realizado por meio do edital Resgatando a História, do BNDES, em parceria com a EDP, e contempla intervenções nas instalações civis, cenotécnicas e acessibilidade, dentre outras, tanto em termos de melhorias estéticas quanto de uso.

Estarão presentes à coletiva, o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, a presidente do Instituto Modus Vivendi, Erika Kunkel e representantes da EDP e do BNDES.

Arraiá de Ofertas Seminovos: IPVA 2023 grátis, entrada em 10x sem juros e 1 ano a mais de garantia de fábrica – No clima da festa junina, a Kurumá está com oportunidades imperdíveis neste mês. Com a campanha “Arraiá de Ofertas Seminovos”, carros selecionados terão vantagens exclusivas: IPVA 2023 TOTAL grátis, entrada em 10x sem juros e 1 ano a mais de garantia de fábrica. Consulte as condições especiais!

Soma Urbanismo entrega seu 14º empreendimento – A Soma Urbanismo acaba de entregar o Residencial Reserva Jardim, 14º empreendimento da loteadora. Com portaria 24 horas, três áreas de lazer e espaço coworking, o residencial de São Mateus tem 100% dos seus lotes vendidos.

L’Occitane au Brésil investe em estratégias de marketing digital para o Dia dos Namorados – L´Occitane au Brésil, marca franco-brasileira referência em cuidados com o corpo e perfumaria, celebra o Dia dos Namorados 2023 com uma extensa estratégia de marketing digital para a data.

Dividida em duas fases, a campanha contou com a participação da embaixadora Bianca Andrade para o primeiro momento, iniciado logo após o Dia das Mães. Para o segundo, que começou neste dia 30, L´Occitane au Brésil aposta na regravação da música “Aconchego”, do cantor e compositor Dominguinhos, para os vídeos da campanha que serão veiculados no YouTube e Instagram.

Neste ano, o foco é o lançamento da sublinha de fragrância Brésil Aconchego, que faz parte do portfólio de Brésil, best-seller da marca.

Por isso, a influenciadora Bianca Andrade foi estrategicamente escolhida para estrelar o momento, visto que a empreendedora comentou em um podcast que a Deo Colônia Brésil é seu perfume preferido. Com isso, o produto viralizou entre os internautas e esgotou ao vivo, mostrando o poder de influência da empresária.

A Bianca é uma grande parceira e embaixadora da marca – Para a primeira fase da campanha de Dia dos Namorados, Bianca posou com a fragrância Brésil e os lançamentos de Brésil Aconchego em fotos que circulam nas redes sociais, além de entregas em formato collab nos perfis da marca e da criadora de conteúdo, com o objetivo de aumentar o alcance das postagens.

André Abramo, Head de Comunicação e Marca da L´Occitane au Brésil, revela a estratégia por trás deste momento: “A Bianca é uma grande parceira e embaixadora da marca. Não tinha uma escolha melhor para esse momento da marca senão ela, que já conhece e ama o perfume da linha. Queríamos que ela tivesse esse primeiro contato com a nova sublinha, sendo uma porta-voz verdadeira e referência quando falamos em cosméticos no mercado de beleza nacional”.

A música “aconchego” é protagonista no vídeo da campanha – Para a segunda fase, a estratégia principal utilizada foi a retomada e regravação do refrão da música “Aconchego”, do Dominguinhos, importante nome da cena musical brasileira.

Utilizada por L’Occitane au Brésil para a data, a música é protagonista no vídeo da campanha, que mostra um casal se preparando para presentear um ao outro no Dia dos Namorados enquanto cantam a canção e, ao fim, descobrem que compraram o mesmo presente um ao outro, simbolizando a fragrância unissex e seu aroma aconchegante, ideal para demonstrações de carinho.

“Ao falarmos de um lançamento que retrata a diversidade e cultura brasileira, pensamos na música ‘Aconchego’ para traduzir o afeto e os sentimentos das pessoas do nosso país. Além de levar o mesmo nome do lançamento, a melodia e a letra da música utilizada para a campanha trazem os principais pilares deste momento de marca: brasilidade, afeto e alto-astral. Nossa ideia foi justamente brincar com essa palavra tão brasileira que reforça a essência da linha”, explica Abramo sobre a escolha da música para esta campanha.

A campanha é assinada pela Integer\OutPromo – “Nosso insight foi trazer o tema repleto de brasilidade ritmado pela música “De volta para o meu aconchego”, de Dominguinhos e Nando Cordel. A melodia bastante conhecida, cujo refrão traduz muito da essência da fragrância, traz um cenário alto astral e ao mesmo tempo romântico, que representa esse aconchego desejado por todos de forma mais alegre e carinhosa. Nosso desafio foi trazer esse lado emocional e também os presenteáveis para surpreender na data. Todo mundo vai querer esse aconchego!”, contam Ana Julia Campoy e Camille Esteves, dupla criativa da agência.

Todas as famosas linhas de L’Occitane au Brésil estão disponíveis no e-commerce – Nesta data especial, L’Occitane au Brésil explora o carinho e afeto dos brasileiros através de sua nova sublinha, Brésil Aconchego. A sublinha apresenta um Creme de Mãos, Creme Desodorante Corporal e uma Deo Colônia.

As notas cítricas mescladas a tonalidades aromáticas, em um corpo floral transparente em um fundo amadeirado, compõem o olfativo chypre frutal floral.

Além dos lançamentos, todas as famosas linhas de L’Occitane au Brésil estão disponíveis no e-commerce e lojas físicas como opções presenteáveis para tornar a data ainda mais especial.

Lançadas no final de maio, as peças da segunda fase da campanha estão sendo veiculadas nas redes sociais, WhatsApp, site e nas lojas próprias da marca por todo o país.

Ficha Técnica

Agência: Integer\OutPromo

Título: “Todo mundo vai querer esse aconchego!”

Marca anunciante: L’Occitane au Brésil

Aprovação cliente: André Abramo e Jessika Eduarda

Managing Director: Ricardo Franken

Direção de criação: Danilo Vizagre

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto e Giovana Zulian

Criação: Danilo Vizagre, Camille Esteves, Ana Julia Campoy, Jadson Ventura, Eder Felix

Roteiro: Ana Julia Campoy

Planejamento: Carlos Gajo, Luiza Voelzke

Mídia: Thiago Endo, Gabriela Duarte e Ronaldo Kin

Produtores executivos: Fernanda Sá e Filé

Fotografia: Du Borsatto

Video maker: Eduardo Ohara

Produtora de áudio: S de Samba

Tratamento de imagens: Konek Retouch

Finalização vídeos: Ohara

Set Design: Tutti

O guia completo para o planejamento estratégico de marketing na era digital- PEMD – Nino Carvalho, pioneiro em Marketing Digital no Brasil, combina as melhores referências teóricas à experiência de mais de 25 anos de mercado no lançamento Metodologia PEMD – Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital, publicado pela DVS Editora.

A obra apresenta uma sólida e bem-sucedida metodologia para que profissionais de empresas de todos os setores e portes dominem as ferramentas disponíveis para se destacar no ambiente digital e alcançar sucesso nos negócios.

Idealizador e coordenador acadêmico do primeiro programa de MBA em Marketing Digital do Brasil, destaca que a Metodologia PEMD é viva, está em constante atualização, possui embasamento científico e tem prática comprovada em diversos tipos de organizações.

O PEMD permite que os fundamentos sejam colocados em seus devidos lugares para que o marketing das organizações seja adequadamente executado.

Nino Carvalho ensina como aplicar uma metodologia inovadora para conquistar resultados tangíveis e mensuráveis em organizações de qualquer setor e porte – Do passo zero à entrega final, Nino Carvalho mostra como aplicar um planejamento estratégico eficaz para quem deseja adotar a metodologia na própria empresa, para executivos ou funcionários que utilizarão este guia onde trabalham ou para agências e consultorias que podem vender este passo a passo como um serviço.

Num mundo extremamente dinâmico, com novos concorrentes surgindo o tempo todo, planejar adequadamente é mais importante do que nunca.

Exemplos disso não faltam: o lobby de hotéis em Manhattan luta até hoje para bloquear a entrada do Airbnb na ilha mais famosa de Nova Iorque. Eles sabem que, com as opções disponibilizadas pelo Airbnb, suas margens de lucro serão achatadas.

Um cenário clássico de concorrência no microambiente. A TV a cabo demorou a reagir ao streaming, enquanto a Netflix ganhou mercado. Com novos concorrentes no cenário das plataformas de filmes e séries (HBO Max, Star+, Disney+, Apple TV, GloboPlay, Prime Video, entre muitos outros), agora é a própria Netflix que precisa se mexer para não perder assinantes.

No primeiro cenário, o desenho de novo entrante de um mercado limítrofe num mercado consolidado. No segundo cenário, a entrada de novos concorrentes diretos num mercado em expansão.

Os capítulos seguem a ordem cronológica da metodologia – Para facilitar a aplicação dos conceitos apresentados, o título é dividido em capítulos que seguem a ordem cronológica da metodologia: avaliação do escopo do planejamento e guidelines para condução e gestão, raio-X do momento atual da empresa, definição do cenário desejável e dos indicadores para avaliar o percurso e, por fim, a proposição de ações e orientações para implantação e controle.

Com linguagem acessível, leve e didática, o autor apresenta estudos de casos reais, mostrando como a Metodologia PEMD, aplicada em empresas brasileiras e internacionais dos setores público e privado, serve como norte de inspiração para os leitores.

Os benefícios do conhecimento oferecido em Metodologia PEMD – Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital se estendem a todos que buscam atualização nesse campo, incluindo alunos e profissionais de gestão, vendas, comercial, design e áreas correlatas à comunicação e à tecnologia.

Um verdadeiro guia aplicável nos mais diversos cenários e que permite às lideranças e equipes fazer adaptações conforme as necessidades. O livro tem 544 páginas, vendido a R$ 149,90 pela Amazon.

Mascote da Saudali passa por transformações e adquire novo visual – A Saudali não para de surpreender seus clientes e consumidores. Dessa vez, a novidade é a reestilização de sua mascote, o Saudalito. O personagem acaba de ganhar contornos humanizados e promete engajar ainda mais no ambiente digital, dentro das redes e plataformas da marca.

Com 23 anos de tradição na mesa dos brasileiros, a Saudali é referência no segmento. Ao longo de sua história, além de ofertar um completo mix de produtos suínos, a empresa inovou no mercado de cárneos com a criação da mascote.

Celebrando 10 anos e presente em grandes momentos da empresa, “o Saudalito surgiu em 2013, com o objetivo de aproximar ainda mais a Saudali das pessoas”, conta a Supervisora de Marketing, Esmeralda Canazart, que participou do desenvolvimento da mascote desde a sua primeira versão.

Ela explica que, outro propósito que contribuiu para a idealização do Saudalito foi a necessidade de “acrescentar toques de personalidade e emoção ao universo da marca”.

A nova versão do Saudalito tem como objetivo aproximar e engajar o público – Ao longo dos anos, a Saudali cresceu e expandiu sua atuação. Paralelamente, o Saudalito conquistou espaço e acompanhou o desenvolvimento da empresa. Assim, em 2016, ele viveu sua primeira repaginada no visual.

“A mascote adquiriu características de super herói, como capa e o superpoder ‘de deixar tudo mais gostoso’ e ganhou de vez a simpatia do público”, relembra Esmeralda.

Mais tarde, “na transição entre os anos 2019 e 2020, a pandemia trouxe um novo contexto de interação entre as pessoas. Com esse advento, entendemos que seria preciso tornar a mascote ‘gente como a gente’, e então o Saudalito voltou a ser uma mascote comum, que conversava de igual para igual com o público.

Inclusive ganhou um perfil no Twitter, sendo o porta-voz da marca na plataforma e tendo um canal de contato direto com nossos consumidores.

Mas foi agora, em 2023, que o Saudalito teve sua transformação mais expressiva – “Neste ano, o personagem se alinha ao reposicionamento da marca Saudali e se torna uma mascote com aparência humanizada, atual e dinâmica”, reflete a Supervisora.

A nova reestilização contou com a expertise do Artista 3D Generalista Sênior, Flávio Novi, da empresa Novi Digital Art Studio, em parceria com a agência OS3 Comunicação.

“O Saudalito assume uma personalidade amigável, descontraída e interativa. Seu propósito é potencializar as mensagens da marca, tanto em meios digitais, quanto físicos. Por meio da mascote, a empresa busca fortalecer o vínculo com colaboradores, clientes e consumidores, além de apresentar seus valores, sonhos e metas de forma mais próxima e engajada”, finaliza Esmeralda.

FICHA TÉCNICA

Agência Responsável: Os3 Comunicação

Produto: Mascote

Nome: Saudalito

Cliente/Marca: Saudali

Artista: Flávio Novi (Novi Digital Art Studio)

Formato: 3D

Desenvolvimento da Personalidade: Marketing & Comunicação – Saudali

Produção Gráfica: Os3 Comunicação

Produção de Conteúdo Digital: Marketing & Comunicação Saudali e Os3 Comunicação

Aprovação Final: Esmeralda Canazart, Adriano Pacheco, Desidério Guimarães e Tito Garavini Soares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *