O Boticário convida público a resgatar o lado divertido do banho e se jogar em seu próprio show particular

O Boticário convida público a resgatar o lado divertido do banho e se jogar em seu próprio show particular – No Brasil, o banho é sinônimo de conexão, relaxamento e descompressão, além de ser um dos países em que a população mais toma banho no mundo. Segundo uma pesquisa da Kantar, de dezembro de 2022, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por  dia. Com o objetivo de oferecer um ritual completo de cuidados e fortalecer a marca no ritual de banho dos brasileiros, Cuide-se Bem lança a linha Show de
Banho, que apresenta um portfólio completo para o momento e incentiva um banho leve e divertido.

Cada pessoa tem um modo de viver o banho: focado na limpeza profunda, ritual de bem-estar mental ou momento de diversão livre de amarras. Despidos de roupas e de preconceitos, sem ninguém para ver ou julgar, é no banho que descobrimos e despertamos nosso lado mais descontraído.

Pensando nisso, o Boticário convidou o público a fechar suas cortinas ou o box e se jogar em seu próprio show particular.
Marca conta com mais de 280 criadores de conteúdo para uma sequência de ações interativas para engajar a comunidade“Para falar sobre o lançamento que levará diversão para o banho de todo o Brasil, pensamos em uma estratégia 360 o  que se conecta com o público-alvo e consumidor de Cuide-se Bem: jovens que prezam uma rotina criativa, descontraída e são nativos digitais, ou seja, é nesse ambiente que a marca precisa estar para se comunicar. Cuide-se bem já faz parte do dia a dia desse público e está presente em diversos momentos de autocuidado. Agora, entraremos também para o ritual do banho para torná-lo um escape para a diversão”, comenta Bruna Buás, diretora de Comunicação do Boticário e de Quem Disse Berenice?.

A partir do conceito criativo “Dá seu Show”, desenvolvido pela Almap BBDO, a marca convida os consumidores a curtirem o próprio banho com leveza e traz a provocação: “cada banho tem seu show, qual é o seu?”. A campanha se inicia com um filme produzido a partir da escuta ativa da marca em declarações reais do público sobre o momento do banho, em que cada um tem a sua mania e costume para curtir o momento.

“O banho é um momento de autocuidado, mas também de diversão. Baseado nesse insight sobre o comportamento do consumidor, criamos uma campanha leve e divertida que é a cara de Cuide-Se Bem”, comenta Ingryd Cruz, Criação na AlmapBBDO.
A marca convidou a comunidade para falar sobre uma coisa que todo mundo faz – Por meio de conteúdos nativos digitais no Instagram e Twitter, o Boticário construiu uma narrativa de interação e conversa com os consumidores aproveitando os memes divertidos sobre o momento do banho, temas quentes e muito comentados nas plataformas digitais. A marca convidou a comunidade para falar sobre uma coisa que todo mundo faz: cantar errado letras de músicas.

Assim, os consumidores entraram no clima do lançamento e soltaram as pérolas que cantam quando estão no show particular deles. As músicas compartilhadas foram compiladas em uma playlist exclusiva do lançamento para os consumidores curtirem e se jogarem no próprio show de banho com os produtos exclusivos da linha. Investindo em ações inusitadas e irreverentes, alinhadas com o conceito de Cuide-se bem, a marca ainda criou uma ação interativa em seus conteúdos no TikTok.

Ao apertar no botão de curtir em conteúdos do perfil da marca na plataforma, bolhas de sabão surgem na tela, fazendo referência aos produtos do lançamento. A ação interativa foi proposta pela agência SoWhat.

A estratégia de divulgação da marca também contará com um time de criadores de conteúdo – como Rafa Uccman, Lucas Guedes, Barbara Coura e mais de 280 perfis que reforçarão o conceito do lançamento. “Para além de buscar pessoas que acreditam nesse conceito de diversão, é importante existir uma conexão genuína, serem personalidades que gostam e consomem a marca”, complementa Bruna.

“Não queremos que as pessoas tomem mais banho ou que tomem banhos longos, principalmente porque existe uma questão de sustentabilidade que deve ser considerada – o banho consciente, sem excessos – mas que tornem esse momento que já existe mais leve, descontraído e divertido. Cuide-se Bem tem esse papel estratégico de criar produtos e proporcionar momentos que resgatam a leveza do dia a dia na hora de se cuidar. Queremos aprender a viver da melhor forma possível, com autoexpressão e autenticidade livres de excessos, com um consumo geral consciente, de forma sustentável e durável e, principalmente, de forma leve”, encerra a executiva.

Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Cuide-se Bem Show de Banho
Produto: Cuide-se Bem
Campanha: Todo banho tem seu show
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches
CCO: Pernil
Criação: Fernando Christo e Ingryd Cruz

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Paula Buzzi
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Monteiro, Guilherme Lopes, Roberto Silva e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Samy Martins, João Calasans e Ariane Andrade
Mídia: Suellen Kiss, Vitória Soares, Willian Carvalho de Araujo, Gustavo Castanheira e Letícia Estrada
Produção Digital: Lillian Cavallini, Juliana Souza e Sabrina Ramiles
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação de Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Roberto Gusukuma
Arte Final: Carlos Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti
Fotógrafa: Karine Basilio
Styling: Nanda Sansoni
Beleza: Cris Biatto
Casting: Babi
Produção Executiva: SDMGMT – Soraya Amaral
Packshot: Estudio Boreal
Produtora Filme: Play9
CPO: Tato Bono
Direção: Ana Barcellos
Direção de Fotografia: Victor Alencar
Produção Executiva: Rodrigo Moreira
Coordenação de Produção: Marcelo Cintra

Atendimento: Júlia Motta e Rosana Teixeira
Assistente de Direção: Isadora Lerman e Pedro Quintero
Direção de Arte: Reis de Barros
Figurino: Camila Godoi
Make: Gessica Santos
Produção de Elenco: Lou Fernandes
Direção de Produção: Buba
Pós-produção: Zefini
Coordenação de Pós-produção: Vanessa Arruda
Finalização: Lucas Espeto
Edição/Montagem: Natacha Vassou
Color Grading: Leo Gael
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Maria Victoria Lima, Luceli Miola, Nicolas Pscheidt e Thais Ferreira

Eventos especiais celebram 9º aniversário do Instituto Ponte – Neste mês de setembro, em comemoração aos seus nove anos de atividade, o Instituto Ponte (IP) promoverá uma agenda especial de eventos. No dia 16, sábado, realizará “O Grande Ato”, uma programação que contemplará o compartilhamento de histórias emocionantes e inspiradoras apresentadas por alunos atendidos pela instituição.

O objetivo é evidenciar a essência e a alegria dos adolescentes e jovens que têm tido suas vidas transformadas por meio da educação. O encontro será dirigido para alunos e seus familiares, equipe e parceiros do IP. Aberto ao público, terá entrada gratuita, no Teatro José Antônio Pignaton (Escola Leonardo da Vinci), a partir das 9 horas.

No Ponte Day palestras do Fábio Coelho e Rodrigo Pipponzi – No dia 28, será a vez o “Ponte Day”, uma noite de celebração no Le Buffet Lounge. O evento contará com a participação de palestrantes de destaque, sendo eles: Fábio Coelho, presidente do Google Brasil e vice-presidente Google Inc., e Rodrigo Pipponzi, presidente do Conselho do grupo MOL e do Instituto ACP.

Uma noite agradável com palestrantes inspiradores, networking e histórias motivadoras. A moderação do debate será feita por Rafael Furlanetti, sócio- diretor Institucional da XP. O “Ponte Day” terá início às 19 horas, reunindo amigos e parceiros do IP. O convite individual para participação custa R$ 1.500,00. O valor arrecadado será revertido para as atividades do Instituto Ponte.

AKM apresenta novo Head de Criação – A AKM acaba de apresentar José Spagnuolo como o seu novo Head de Criação. O profissional chega à agência para fortalecer as entregas criativas e se une à Thiago Rodrigues Alves na liderança da área de Criação e Estratégia. Com 18 anos de experiência e passagem por agências como Tracylocke e DM9, o criativo já contribuiu com campanhas de impacto para clientes como Amazon, Burguer King, Claro,
Centauro, Johnson & Johnson, Logitech, Motorola, Nintendo, Philips, Walmart, Sam’s Club, Samsung, Veloe, entre outros.

Além disso, tem em seu currículo prêmios de destaque como Cannes Lions, One Show, London International Awards, Clio Sports, El Ojo, Effie Latam, Clube de Criação, entre outros do mercado publicitário. Para Eduardo Andrade, co-CEO da AKM: “A chegada do Spagnuolo ao time, vem fortalecer nosso olhar inovador e criativo trazendo cada vez mais as melhores ideias e experiências aos nossos projetos.”

Fortalecer o olhar inovador e criativo trazendo cada vez mais as melhores ideias e experiências aos nossos projetos – A AKM conta com uma área de Criação e Estratégia com mais de 53 profissionais espalhados por 17 cidades, que atua com foco na criação de projetos e produtos proprietários para marcas, através de ideias e experiências memoráveis somadas a toda estratégia de performance e análise digital, BI e Customer Experience (CX).

“Quero somar a minha experiência com as habilidades criativas da AKM. Criar oportunidades de crescimento para nossos clientes e o aprimoramento de nossos talentos como pilares. Tudo isso é respaldado pelo incrível trabalho já realizado pela agência, no qual deposito minha confiança em contribuir.”, comenta José Spagnuolo.

Alelo Pod chega ao mercado em campanha criada em conjunto com a Ampfy – A Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, anuncia o lançamento de seu mais novo produto em campanha criada pela Ampfy. O Alelo Pod, cartão de benefícios flexíveis, chega para reforçar o portfólio atual da marca que acaba de completar 20 anos. Intitulada “Você pod com Alelo”, a campanha de vendas apresenta o produto com um beat entre o embaixador da marca Luan Santana e a DJ Afreekassia, que com um beatmaker especialmente produzido para o filme conta todas as possibilidades de uso flexível do Alelo Pod para clientes e consumidores.

“A Alelo já se posiciona e é reconhecida como uma marca flexível, inovadora, contemporânea, com linguagem jovem, diversa e digital. E por isso todos os elementos do filme e da campanha que nós criamos com o time de marketing Alelo comunicam bem esse posicionamento. O resultado é um grande convite para os RHs contratarem a solução que une tudo o que seus colaboradores precisam, da marca líder de mercado, reconhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços”, aponta Fred Siqueira, Cofundador e CCO da Ampfy.
Com um beat entre o embaixador da marca Luan Santana e a DJ Afreekassia, a ação apresenta o novo cartão de benefícios flexíveis da Alelo – O Alelo Pod oferece em um único cartão múltiplas opções de gestão dos benefícios alimentação e refeição, aderentes às legislações da CLT e do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), incluindo transferência de saldo conforme aplicável, além dos demais auxílios, como: home office, combustível, saúde e bem-estar como pagamento de exames, mobilidade, apps de transporte, farmácia, educação e, caso o RH optar, entretenimento, o que proporciona flexibilidade não só para quem usa, mas para quem contrata também.

O RH da empresa contratante pode escolher como oferecer os benefícios e auxílios para os colaboradores, recebendo, por meio do Alelo Pod, um produto que garante a destinação específica de cada benefício e auxílio. Como a maior empresa de benefícios do país, a Alelo, que já conta com uma ampla aceitação própria em estabelecimentos comerciais no Brasil, alcança a marca de mais de 2 milhões de estabelecimentos aptos a aceitar seus benefícios e auxílios com o lançamento do Alelo Pod com a bandeira Elo.

Todo mundo Pod ter Alelo, Pod ter o melhor cartão de benefícios flexíveis do mercado“O Alelo Pod chega num momento de transformação da relação do trabalhador com os seus benefícios corporativos, fruto de suas novas necessidades e mudanças na sua jornada de trabalho. Como nós escutamos ativamente as mais de 150 mil empresas-clientes que atendemos, milhares de profissionais de RH e empreendedores, e os 10 milhões de consumidores que usam Alelo diariamente, evoluímos nosso portfólio a partir de seus olhares. A liberdade e flexibilidade que o mercado busca continuam fazendo parte da
nossa oferta para empresas de todos os portes. E a nossa campanha coloca o cliente no centro, trazendo com clareza a mensagem de que todo mundo Pod ter Alelo, Pod ter o melhor cartão de benefícios flexíveis do mercado”, completa Rogério Bahia, Superintendente de Marketing da Alelo.

Campanha criada pela agência Ampfy – A campanha de lançamento do Alelo Pod,  será entregue em múltiplas plataformas, entre elas TV aberta e paga, OOH, impresso e digital – sempre seguindo a linguagem nativa e mais eficaz para os diferentes públicos que cada canal possui.

“A agência ancorou a estratégia da campanha nas necessidades reais de mercado, nas dores mapeadas dos colaboradores de empresas, gestores de RH ou de estabelecimentos comerciais, e no que de fato o produto entrega como proposta de valor. E além disso, presta serviço informativo, já que existe um amplo desconhecimento de algumas empresas, especialmente as menores, de que ter ou oferecer um benefício da Alelo é acessível para elas, de forma simples, prática e sem burocracia. Com a segurança, claro, de uma marca de vanguarda e cuja eficiência já é atestada por milhares de empresas”, explica João Dutra, Diretor de Planejamento da Ampfy

O filme traz uma linguagem moderna, com um beat criado pela Fuzzr – Produzido pela produtora Trator, o filme traz uma linguagem moderna, com um beat criado pela Fuzzr que faz relação com a flexibilidade do produto. O conceito de misturar ritmos musicais com narração do porta-voz da campanha foi desenvolvido para mostrar a flexibilidade do produto em territórios onde a marca Alelo ainda não é conhecida, como auxílio home office e pagamento de cursos ou exames, por exemplo.

“Nossa campanha segue o mood de inovação e modernidade que a empresa e o produto pedem. O beat chega para mostrar que Alelo escuta as necessidades do consumidor e do mercado, e entrega toda a flexibilidade desse novo lançamento, se apropriando da linguagem dinâmica e moderna que vemos hoje em múltiplas plataformas, sempre de uma maneira pop e colorida, assim como a marca”, complementa Juliana Coelho, Diretora de Criação da Ampfy.

 

Ficha Técnica
Agência: Ampfy
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum

CMDO: Sergio Brotto
ECD: Dogura Kozonoe
Diretor de Criação: Juliana Coelho
Criação: Matheus Talani e Matheus Kemerich
Diretor de Atendimento: Ranieri Trecha
Gerente de Atendimento: Karina Oliveira
Supervisora de Atendimento: Victoria Parolin
Diretora Executiva de Mídia: Thais Degilio
Diretora de Mídia: Cibele Coelho
Gerente de Mídia: Gleice Pecorario
Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá
Gerente de Operações: Marcelo Albuquerque

Cliente: Alelo
Produto: Alelo Pod
Campanha: Alelo Pod

RTV: Carol Santos
Produtora/Imagem: Trator 232
Direção: Renato Cabral
Produção Executiva: Armando Ruivo
Coordenação de Produção: Juan Gomes
Ass. Coordenação: Caio Barion
Atendimento: Armando Ruivo
Direção De Fotografia: Vaguinho
Direção de Arte: Thiago Cusak
Direção de Produção: Juan Alberto

1o Ass. de Direção: Larissa Andrade
Coordenação de pós-Produção: Ricardo Guarany
Montagem: Renato Cabral
Finalizador – Nicolas Puglisi
Color: Bleach
Produtora de áudio: Fuzzr

Setur recebe influenciadores de todo Brasil no projeto Press Trip + Voar – Influenciadores digitais de várias partes do Brasil aterrissaram em terras capixabas no último sábado (19) para a produção de conteúdo e divulgação do destino Espírito Santo. A ação faz parte da 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país, que também tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Adriana Chaia (do perfil Viajando com História), Thiago Paes (Paes pelo Mundo), Lucian Grillo e Barbara Couto (Os Lugares Incríveis do Brasil), Eva Fagundes (Eva Meleva) e Isabella Ricci, colunista do jornal Estado de Minas e Portal UAI, percorreram um roteiro de cinco dias que incluiu visitas à Ilha de Vitória, Vila Velha, ao Grande Buda de Ibiraçu, Itaúnas e Santa Teresa, num itinerário de praias, dunas, montanhas e a história do Estado. As passagens aéreas dos participantes foram concedidas por GOL e LATAM.

Objetivo de divulgar os atrativos turísticos do Espírito Santo – Os influenciadores puderam conhecer Vitória a partir de um passeio de lancha, degustaram a moqueca capixaba em Vila Velha, se encantaram com a grandiosidade do Buda de Ibiraçu, no Mosteiro Morro da Vargem. Também conheceram as dunas e histórias da Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, e para finalizar, curtiram Santa Teresa, com sua arquitetura e gastronomia italiana. Conteúdos foram produzidos nos perfis dos influenciadores, que têm alcance nacional para a divulgação dos atrativos do Espírito Santo.

“Ações de press trip como a do VOAR +, da Abear e Fornatur, são de extrema importância para o Espírito Santo, pois, a partir de conteúdos gerados pelos influenciadores digitais, coloca os atrativos capixabas em evidência para todo país. Ao recebermos estes profissionais, podemos oferecer uma experiência única das nossas riquezas, fazendo com que eles passem a divulgar o Estado, aumentando, assim, o fluxo de pessoas que desejaram conhecer as belezas capixabas”, afirma o secretário de Estado do Turismo e vice-presidente Região Sudeste do Fornatur, Weverson Meireles. Também acompanhou os influenciadores a jornalista e influenciadora digital Liliajane Mallmann.

Sobre o programa VOAR+ – Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa.

As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

Feira dos Municípios marca retorno no Pavilhão de Carapina – O evento vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, com entrada gratuita. A edição 2023 da Feira dos Municípios traz de volta o evento marcou o Espírito Santo por mostrar o que há de melhor na gastronomia, cultura e turismo de todas as regiões do Estado.

A Feira após mais de 10 anos volta a ser realizada e, dessa vez, vai acontecer no Pavilhão de Carapina, na Serra. Com a finalidade de destacar as potencialidades de cada município do Espírito Santo, o evento vai proporcionar aos visitantes realizar uma viagem cultural por todo o Estado, que poderão degustar produtos típicos de cada localidade, ver o artesanato produzido nas diferentes regiões e conhecer o potencial turístico das cidades capixabas. Isso tudo sem sair da Grande Vitória.

A Feira dos Municípios é uma iniciativa do Governo do Estado – por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult), com a organização da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, (foto) o retorno da Feira dos Municípios é uma decisão do governador do Estado, Renato Casagrande, com o objetivo de valorizar o turismo, a cultura, o agronegócio e o empreendedorismo do Espírito Santo, além de dar visibilidade aos negócios que existem em cada região do Estado.

“A Feira dos Municípios é um evento muito importante para o nosso Estado, pois vai conectar o capixaba com tudo o que há de melhor em todas as regiões do Espírito Santo. Nesse sentido, vai permitir que o visitante tenha uma experiência com nossa cultura, gastronomia, agronegócio, produtos e turismo, além de gerar renda para os nossos empreendedores”, afirmou o diretor-presidente da Aderes.

O 78 municípios do estado estarão presentes na feira – O secretário de Estado do Turismo do Estado, Weverson Meireles, comentou sobre o retorno do evento. “A Feira dos Municípios é uma oportunidade de as cidades apresentarem suas potencialidades e oportunidades, além dos empreendimentos e atrativos turísticos para investidores, imprensa e todos os frequentadores do evento. O capixaba está com saudade da feira dos municípios e sua importância”, ressaltou.

Já o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, disse que o retorno da Feira dos Municípios é aguardado com entusiasmo pelos gestores municipais e por toda a população. Ele destacou que os prefeitos estão se mobilizando para o evento.

“Destaco e agradeço o envolvimento dos prefeitos neste momento de preparação e planejamento para a Feira dos Municípios, um dos eventos mais memoráveis do Estado, que dá a oportunidade de cada região apresentar seus potenciais e seus diferenciais turísticos, culturais e econômicos. Ao longo das próximas semanas, vamos continuar os encontros para contemplar todas as regiões turísticas do Espírito Santo”, ressaltou Luciano Pingo.

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