Feira dos Municípios 2024 em fase de últimos preparativos

Faltando menos de 4 dias para a Feira dos Municípios 2024 e os preparativos em ritmo acelerado para que, a partir do dia 06 de junho, o público possa viver novamente a experiência da cultura, da gastronomia, da história e da arte capixaba. A Feira dos Municípios acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra e este ano terá uma área 30% maior do que a edição de 2023. Tudo para oferecer ainda mais conforto e diversidade de atrações para o público. Mas as novidades vão além do tamanho. A Feira deste ano tem um tema: Encontro das Origens Capixabas. A escolha se deu em função dos 150 anos da imigração italiana, que tem uma forte influência na história do Brasil e do Espírito Santo. Aproveitando que estamos resgatando a influência desses imigrantes na nossa formação, a Feira vai trazer também todos os povos que compõem as origens do povo capixaba, desde os povos originários, passando pelos portugueses, italianos e demais europeus, o povo africano, árabe e oriental de uma forma geral. Essas diversas origens poderão ser vistas nos espaços e na programação da Feira este ano.

Na Gastronomia – O número de restaurantes aumentou. No ano passado foram 10, um de cada região. Este ano, serão 12 restaurantes na Praça de Alimentação, sendo três da culinária litorânea, três da italiana, três da alemã, uma da africana, uma da árabe e uma da portuguesa. Cada um desses restaurantes deverão oferecer pelo menos três pratos e um deles ao custo de até R$ 25,00.  E além das opções da Praça, teremos o espaço de comidas de rua com churrasquinho, hamburgueres e muito mais. Para os amantes das cervejas artesanais, serão 12 opções. E a novidade é que além de cerveja, teremos duas ilhas, uma para quem gosta de vinhos e outra para quem preferir drinks. 

Das apresentações musicais – Uma das grandes atrações da Feira dos Municípios é a programação musical, sempre com artistas capixabas. Este ano, ela será uma mistura de ritmos, com diversas vertentes musicais, do axé ao trap, e de gerações, como a Banda Auê, que agitou os tradicionais carnavais de Conceição da Barra nos anos 90, e a Budah, um dos nossos grandes e promissores talentos.  As apresentações musicais se alternarão nos dois palcos principais, o Pocar e o Raízes. Subirão nesses palcos, nomes já consagrados como o Regional da Nair, Moxuara, Herança e Macucos e novos expoentes que fazem sucesso em seus municípios e regiões como Pele Morena, a dupla sertaneja Marcos e Willian, os Germanos e muitos outros.  

A Feira tem carbono neutro – Assim como qualquer atividade humana, desde os processos industriais, agropecuária e até pequenas ações do nosso dia-a-dia, a realização da Feira dos Municípios gera emissões de gases de efeito estufa para a atmosfera (principalmente o CO2). Mas a organização do evento este ano contratou uma empresa especializada para fazer o levantamento das emissões e desenvolver ações para redução e a compensação com a compra de créditos de carbono.  Uma das ações previstas para o evento será a adoção de copos reutilizáveis e o incentivo ao público para levar o seu copo, desde que não seja de vidro. Para quem não quiser levar o seu copo, a organização estará colocando à venda os copos temáticos ao valor de R$ 10. Com isso, as pessoas ainda poderão levar uma lembrança do evento para casa. Mas quem desejar, poderá devolver o copo e ser ressarcido. Para efeito do cálculo de emissões do evento, são considerados desde transporte de materiais para o pavilhão, o consumo de energia elétrica, os resíduos gerados durante o evento e até o deslocamento das pessoas até o local.

Combate ao feminicídio – A Feira dos Municípios é pioneira no Brasil a firmar parceria com o Instituto Banco Vermelho (IBV), uma entidade brasileira que se propõe a incentivar e conscientizar a sociedade a lutar pelo feminicídio zero. A iniciativa tem como estratégias de atuação a intervenção urbana, por meio da instalação de bancos vermelhos (cenográficos e funcionais) em espaços públicos e privados, a realização de campanhas de prevenção, de palestras e de capacitações, além de desenvolvimento de protocolos para prefeituras, secretarias e empresas e estratégias para eventos livres de assédios. A ideia é fazer uma intervenção no evento, com um banco vermelho gigante, e a pintura de alguns bancos menores com a cor vermelha lembrando o sangue das vítimas de feminicídio no Brasil, assim como, o uso de mensagens de conscientização. Mas não se limita a isso. Também irão promover um treinamento com as pessoas que trabalharão no evento para que eles estejam atentos a qualquer tipo de violência contra a mulher e saibam atuar nestas situações, para construir um evento livre do feminicídio.

Atendimento ministerial aos municípios – Durante a Feira, os 78 municípios do Espírito Santo poderão receber atendimento direto de representantes de Ministérios do Governo Federal e Bancos Públicos, que estão vindo direto de Brasília, para dar suporte aos gestores durante o evento. A ação tem a finalidade de fomentar a articulação entre instituições das três esferas de governo, assim como a construção de um canal permanente de proximidade e informação entre os entes federados.  A iniciativa da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Presidência da República, promove a participação ativa dos Ministérios e demais órgãos federais em um esforço conjunto para democratizar o acesso aos programas e serviços essenciais. Nesse sentido, estarão presentes na Feira dos Municípios, com um espaço específico de atendimento, os Ministérios da Igualdade Racial (MIR), Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Saúde (MS), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Agricultura e Pecuária (MAPA), Minas e Energias (MME), Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Controladoria-geral da União (CGU), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Cadillac convida a brasileira Vic Ceridono para acompanhar lançamento global de Optiq EV em Paris – Está chegado mais um ícone no segmento de carros de luxo, o Cadillac Optiq EV. O novo SUV totalmente elétrico da General Motors faz sua estreia global nos dias 28 e 29 de maio na cidade de Paris. Para mostrar o potencial da marca e do veículo premium em aspectos como inovação, sustentabilidade e visão de futuro, a Cadillac convidou para o evento representantes de mercados estratégicos. Entre eles está a empresária e creator Victoria Ceridono, que irá conferir tudo em primeira mão para compartilhar os detalhes do Cadillac Optiq EV com o público brasileiro. A especialista em moda, beleza e luxo também acompanhará outros momentos do evento, que evidenciará tendências deste mercado.

Influenciadora Vic Ceridono foi convidada pela marca de luxo para representar o Brasil – “O lançamento do Optiq EV em Paris é uma oportunidade para enaltecer o poder da marca Cadillac para o público brasileiro. O convite a Vic Ceridono mostra que, no segmento de luxo, moda, estilo e carros estão ainda mais conectados, pois ajudam o consumidor a potencializar sua personalidade e seus valores”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM da América do Sul. O lançamento do Cadillac Optiq EV é peça-chave para o compromisso global da General Motos de eletrificar sua linha de veículos, oferecendo ainda aos clientes uma experiência de condução excepcional e livre de emissões.

L´Occitane au Brésil traz Diogo Defante e Valentina Bandeira em encontro romântico “à francesa” – L’Occitane au Brésil – marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE – coloca no ar uma comunicação especial de Dia dos Namorados. Para se aproximar do público jovem e reforçar a marca na plataforma de presenteáveis, a campanha traz o casal mais shippado da internet, Diogo Defante e Valentina Bandeira. Transmitindo o conceito “Amor à Francesa”, a comunicação une as culturas brasileira e francesa com muito humor e descontração. O filme mostra o casal em situações comuns, com desfechos inesperados de um encontro romântico. A estratégia da marca sucede o lançamento recente da linha Nosso Abraço – composta por colônia, loção desodorante corporal e sabonete líquido – que chegou com uma proposta de fragrância sem gênero e comprovada pela neurociência capaz de proporcionar sensação de conforto, e que foi estrelada também por Valentina Bandeira que, além de conversar com o público da marca, é franco-brasileira, assim como L’Occitane au Brésil.

Campanha com casal mais shippado da internet reforça a marca como perfeita para ser presente – A campanha foi desenvolvida estrategicamente para engajar um novo perfil de consumidor, mais jovem e conectado que cresce com destaque atualmente em nossa base.  Escolhemos os influenciadores Defante e Valentina Bandeira, baseados na escuta ativa das redes sociais, onde a química entre eles já era um assunto de grande engajamento. Essa escolha nos permite explorar a narrativa da nossa marca franco-brasileira, onde celebramos o romance em suas formas únicas, combinando o charme francês com o autêntico borogodó brasileiro.”, explica André Abramo, Head de Comunicação da marca.

Campanha criada pela agência Outpromo  – A campanha visa ampliar nosso alcance no universo digital com foco em gerar conversas e conexões através da linguagem cômica que a dupla já utiliza atualmente para falarmos desta data do varejo de uma forma mais inesperada.”, finaliza. A estratégia, assinada pela Outpromo, acontece até o dia 12 de junho. Além dos filmes, contempla comunicação e estratégia de mídia online. Visando atingir o público jovem, a campanha foi pensada para ser TikTok first, contendo 10 pílulas de conteúdos curtos com piadas rápidas. “Nosso insight foi centrado no TikTok, o que nos permite inovar nos formatos, apresentando pílulas de conteúdo com humor ágil e mensagens diretas, facilitando a absorção do conteúdo pelo público-alvo.” completa Beatriz Zioli, Business Account Manager da agência.

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FICHA TÉCNICA

Agência: Outpromo

Título:  “Amor à Francesa. Perfeito para ser presente”

Marca anunciante: L’Occitane au Brésil

Aprovação cliente: André Abramo, Anna Nakayama e Olivia Bergamaschi

Direção de criação: Marcelo Favery

Atendimento: Fernanda Santiago, Beatriz Zioli e Gabriela Napolitano

Criação: Kaymmi Martins, Jadson Ventura, Eder Felix e Ana Julia Campoy

Roteiro: Lucas Veiga

Mídia: Gabriela Duarte, Ronaldo Kin e Hannah Avila

Social media: Fabiana Lima

Produtores executivos: Fernanda Sá

Fotografia: Gabriela Schmdt

Video maker: Eduardo Ohara

Edição: Carolina Lantimant

Ilustração: Ana Strumph

Styling/Beleza: Nayara Zolli

Consultoria Criativa: Julio Andery e Joca Guanaes

Mani Reggo assina contrato de exclusividade com will Bank – A empreendedora baiana Mani Reggo acaba de assinar um contrato de exclusividade com o will bank, banco 100% digital com mais de 7 milhões de clientes em todo o país. A instituição financeira que acredita no crédito como um direito humano já havia sido a primeira empresa do mercado financeiro a valorizar a autônoma. “Além de apoiar esta popularidade e comemorar ao lado de Mani seu sucesso, entendemos que ela tem um perfil que dialoga muito com nossos clientes, é uma mulher de pensamento empreendedor, que mostra garra e age sempre de forma consistente e inteligente”, afirma Ingrid Pereira, gerente de marca do will bank. Dona de uma barraca de lanches em Salvador, onde passou a vender o famoso X-Calabreso, Mani participou recentemente de uma ação do banco digital na região metropolitana de Goiás e agora a parceria exclusiva vai se estender pelos próximos meses. A próxima campanha já está em desenvolvimento e deve acontecer no Nordeste, com gostinho de São João. O will Bank é o banco que mais cresceu no Brasil em 2023, segundo dados da Cardmonitor que medem transações em cartão de crédito. A Bahia, estado natal de Mani Reggo, é onde o amarelinho tem mais clientes.

LG lança campanha global ‘Optimism Your Feed’ para trazer mais equilíbrio aos feeds de mídia social – A LG está lançando a campanha global chamada ‘Optimism Your Feed’, com objetivo de ajudar os clientes a trazerem mais otimismo à sua experiência nas mídias sociais, convidando-os a se engajarem proativamente com conteúdo positivo e inspirador em seus feeds. No Brasil, a campanha conta com a participação da artista Karol Stefanini. “Como uma marca focada no cliente, a LG defende fervorosamente o otimismo. Nosso objetivo é criar mudanças positivas na vida das pessoas, com nossas atividades conscientes, tanto online quanto no mundo real”, diz Kim Hyo-eun, vice-presidente e chefe da Divisão de Gestão de Marca da LG. “Na era da Inteligência Artificial, a LG continua comprometida com a nossa promessa inabalável ‘Life’s Good – A Vida é Boa’. Continuaremos a enriquecer a vida dos nossos clientes com uma abordagem humanizada, promovendo a esperança por um futuro melhor.” “Aqui na LG nós desenvolvemos tecnologias para que o consumidor consiga utilizar e ser beneficiado no seu dia a dia com o ‘Life’s Good’ na prática. Assim o cliente pode ter tempo de fazer outras atividades mais prazerosas com sua família e amigos, ou dedicar um tempo para si”, diz Sonah Lee, head de Marketing da LG no Brasil.

Cenário das redes sociais no mundo – Uma nova pesquisa global¹ encomendada pela LG concluiu que as redes sociais são simultaneamente uma fonte de ansiedade e um local onde as pessoas recorrem para se divertir, fazer contato com amigos e familiares, e manter-se informadas sobre notícias e eventos atuais. De acordo com a pesquisa, quase metade dos entrevistados (45%) relatam que seus feeds de mídia social consistem em uma quantidade igual ou maior de conteúdo negativo do que conteúdo positivo. Um em cada quatro entrevistados (28%) afirmou que o conteúdo negativo nos seus feeds de redes sociais aumentou a sua ansiedade e um em cada cinco (20%) disse que isso os deixou infelizes. Outros estudos também sugerem que os algoritmos muitas vezes promovem discussões negativas e de nicho. A pesquisa global buscou entender os gatilhos que afetam o funcionamento dos algoritmos e como aumentar o conteúdo positivo do seu feed. O resultado é a playlist de conteúdo original ‘Optimism Your Feed’ que, quando em interação, atrairá conteúdo mais otimista para o seu feed.  

Criada por influenciadores de todo o mundo, a playlist da campanha ‘Optimism Your Feed’ quer promover o engajamento dos usuários com conteúdo otimista e inspirador – O tema faz parte da campanha global Life’s Good – A Vida é Boa da LG, lançada no ano passado para inspirar e estimular as pessoas a encararem a vida com uma atitude otimista. Criada em colaboração com influenciadores globais conhecidos por suas influências otimistas, incluindo Tina ChoiVictoria BrowneJosh Harmon , a brasileira Karol Stefanini ( karolstefanini) e outros, a playlist ‘Optimism Your Feed’ inclui mais de 20 vídeos curtos que vão de conteúdo motivacional a divertido. Além disso, a LG está consultando especialistas em redes sociais, incluindo a Professora Casey Fiesler, cientista da informação e especialista em ética tecnológica, com doutorado em Computação Centrada no Ser Humano. Casey Fiesler pesquisa e leciona nas áreas de ética tecnológica, política de internet e comunidades online, e fez publicações sobre temas como moderação de conteúdo de mídia social e sistemas de recomendação. Ela também sensibiliza o público sobre esses tópicos como criadora de conteúdo. As redes sociais tornaram-se uma parte essencial das nossas vidas e os algoritmos desempenham um papel significativo no conteúdo que vemos nestes espaços. A playlist e campanha global da LG dá aos usuários a oportunidade de ver publicações mais positivas e otimistas.

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Prestar atenção à forma como os algoritmos influenciam as nossas experiências online  – Tendo mais consciência sobre aquilo com que escolhemos nos envolver, podemos trazer mais otimismo, equilíbrio e felicidade às nossas vidas. De acordo com Fiesler, “os algoritmos de recomendação determinam o que vemos nas redes sociais, prevendo com qual conteúdo provavelmente engajaremos. Esses algoritmos podem, portanto, nos encaminhar para nichos cada vez mais específicos – para o bem e para o mal. A pesquisa mostrou que, se não forem controlados, os usuários podem entrar em “tocas de coelho” negativas e deparar-se com conteúdo nocivo muito rapidamente. Uma das nossas primeiras formas de defesa precisa ser de melhorar a nossa literacia digital e prestar mais atenção à forma como os algoritmos influenciam as nossas experiências online. E a boa notícia é que temos algum controle sobre as informações fornecidas por essas previsões algorítmicas; se decidirmos nos engajar com conteúdo otimista, há uma boa possibilidade de vermos mais desse tipo de conteúdo.”

O playlist ‘Optimism Your Feed’ pode ser encontrado no canal global do TikTok da LG  – Victoria Browne, influenciadora global e palestrante do TEDx Talk, disse: “Os algoritmos em nosso canal social podem ter um grande impacto no conteúdo que vemos online, o que afeta nossa saúde mental. É por isso que estou entusiasmada com ‘Optimism Your Feed’ e espero que as pessoas usem esta playlist como base para retreinar seus algoritmos e estimular a positividade em todos os aspectos de suas vidas. Grande parte do estigma e da dificuldade de lidar com a saúde mental é que ela passa despercebida. Com esta campanha, estamos dizendo que você deve entrar em contato com seus amigos e que podemos ajudar uns aos outros. Nosso algoritmo deve recomendar conteúdo que nos faça sentir mais conectados às pessoas, e não menos.” O playlist ‘Optimism Your Feed’ pode ser encontrado no canal global do TikTok da LG (@lge_lifesgood) e no canal do YouTube da LG do Brasil ( LGBrasil), e mais tarde será difundido por diversas plataformas de mídia social por meio de colaborações com influenciadores de todo o mundo. Mais detalhes podem ser encontrados na página da campanha em lg.com (lg.com/lifesgood).

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Manu Gavassi Brilha em Nova Campanha de Moda para o dia dos namorados do Mercado Livre  – A Bullet, agência de comunicação que detém a conta do calendário promocional do Mercado Livre, anuncia a produção da nova campanha de Dia dos Namorados da empresa, líder em e-commerce na América Latina. Protagonizada por Manu Gavassi, Head Criativa de Moda do Mercado Livre, transita entre o fashion film e o varejo para oferecer aos consumidores a chance de adquirir produtos nas categorias de moda e beleza com até 60% de desconto e frete grátis pelo serviço MELI+. Intitulada “Moda e Beleza no Dia dos Namorados feat. Manu Gavassi”, a campanha tem estreia marcada para dia 27 de maio, estendendo-se até 12 de junho, e contempla um filme para TV de 15 segundos e um filme digital TVA de mesma duração, além de cinco bumpers digitais de 6 segundos.

Agências Bullet e GUT assinam campanha publicitária com foco em moda e beleza  – O roteiro original é assinado pela GUT, desdobrado para o digital e produzidos pela Bullet, em parceria com F/Simas, com direção de Gabriel Dietrich. As peças prometem destacar a ampla variedade de produtos disponíveis com condições especiais, incluindo moda masculina e feminina com descontos de até 60%, além de perfumes com até 40% de desconto. “Nossa missão foi trazer vida à uma campanha que não só destacasse os descontos significativos e a qualidade dos produtos do Mercado Livre, mas que também capturasse a essência vibrante e moderna de Manu Gavassi. A dinâmica de trabalhar com uma estrela como Manu, que tem uma forte conexão com o público jovem e é uma referência em estilo e beleza, foi fundamental para a autenticidade e o apelo da campanha. Isso se refletiu em todas as peças produzidas garantindo que cada elemento fosse não apenas visualmente atraente, mas também eficaz em comunicar as ofertas do Dia dos Namorados”, afirma Aline Noya, diretora de Criação da Bullet. Para acessar as ofertas de Dia dos Namorados do Mercado Livre, basta acessar mercadolivre.com.br ou baixar o app.


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FICHA TÉCNICA

Anunciante: Mercado Livre

Campanha: Dia dos Namorados 2024

CEO: Fernando Figueiredo

CCO: Rico Mendonça

COO: Cesar Leite

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Bruna Manfré, Raphael Souza, Anna Flavia Martins e Marcelo Kilhian

Produção: Pedro Canuto e Thais Cesena

Aprovação pelo cliente: Karina Bigatini, Laura Cremonesi, Fernando Teixeira e Bianca Reis.

PRODUÇÃO F/SIMAS:

Diretor Geral: Felipe Simas

Diretora de Operações: Isadora Silveira

Diretora Comercial: Mariana Madjarof

Diretor de Cena: Gabriel Dietrich

Diretor de Fotografia: Fernando Queiroz Diretora de Arte: Jazzie Moyssiadis

1a Assistente de Direção: Bárbara Aranega Stylist: Juliana Gimenez

Maquiador: Mário Marques

Coordenadora de Produção: Carol Müller Diretor de Produção: Bráulio Drumond Atendimento: Carolina Bim

Controller: Leandro Aluizio Soares de Lemos Platô: Everton Dóllar

Produtora: Gabriele Oliveira

Ajudante Produção: David Monteiro Ajudante Produção: Cristiano Monteiro Operador de TP: Marco TP

Storyboard: Lobão

1o Assist. de Câmera: Ricardo Marques “Kbça” 2o Assist. de Câmera: Gustavo Fattori

Vídeo assist: Karol Alves

DIT: Wagner Magalhães “Wagnão”,

Chefe de Eletricista: Sérgio Isidoro

1° Assistente de Elétrica: Francisco bispo 2° Assistente de Elétrica: Diego Isidoro 2° Assistente de Elétrica: Lucas

Chefe de Maquinária: Amaro Campos

1° Assistente de Maquinária: Giba Gilson 2° Assistente de Maquinária: Nelson Guará

1a Assistente de Arte: Murillo Caldeira Contrarregra: Pedro Henrique de Souza Lisboa Cenotécnica: BHR Serviços de Montagens

Assistente de Stylist: Maria Helena Siqueira Produtora de Moda: Cairé Andrade Costureira: Eli Amaral

Camareira: Samara de Albuquerque

Assistência de Beleza: Marcos Duarte

Créditos do Projeto

Manicure: Roberta Muniz

Técnico de Som Direto: Marcus Caparelli Microfonista: Pier valencise

Montagem e Coordenação de Pós: Andre Albuquerque Motion: Marcos Rigobello

Composição: Nyck Maftum

Conform: Sheseagle

Artista de Roto: Juliana Boff Colorista: Erick Moraes

Chef Catering: Gal

Copeira e Ajudante: Rosemeire de Jesus Celestino Copeira e Ajudante: Deia Xinboca

Copeira: Bruna Araújo Pinto

Motorista / Atendente: Fabio Arruda de Souza

Motorista Artista: José Ailton da Silva

Motorista Câmera: Aguimar Celestino de Aguiar Motorista produção: Marquinhos

Produtora de Áudio: Pingado Áudio.

Direção Musical: Will Bone.

Produção Musical: Doug Couto.

Produção Executiva: Lu Novelli.

Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues.

Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius.

Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa.

 

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