A CASACOR sempre gera grandes expectativas. A Reunião Operacional, que marca a apresentação do elenco e do calendário de obras da CASACOR, será hoje, quarta-feira, dia 10 de julho, às 16h, no Hotel Senac Ilha do Boi, hotel oficial da mostra. As organizadoras Rita e Renata Tristão junto com seus patrocinadores e apoiadores revelarão todos os detalhes sobre as obras e as novidades para a 28ª CASACOR, que vai ocupar o Clube Ítalo Brasileiro pela terceira vez (2019, 2023 e agora, em 2024) Arquitetos, designers de interiores, paisagistas e decoradores serão recebidos em um dos auditórios do Hotel Senac, onde serão apresentados aos ambientes finais e ao calendário. Esse é um momento de confraternização e inspiração para os profissionais, que estão motivados a tornar esta mostra da CASACOR verdadeiramente memorável.
A 28ª edição da CASACOR será realizada de 25 de setembro a 17 de novembro no Clube Ítalo-Brasileiro – no mesmo local que abrigou a mostra no ano passado, agora com um desenho completamente inusitado. “Escolher o Ítalo como cenário para a CASACOR 2024 reflete a essência da mostra deste ano, intitulada ‘De Presente, o Agora’. Priorizamos a sustentabilidade, otimizando os investimentos já realizados no local, contribuindo assim para um legado mais robusto ao clube e seus associados”, afirma a diretora da mostra, Rita Tristão. O tema da mostra, “De Presente, o Agora”, convida a refletir sobre os ancestrais que queremos ser das futuras gerações e a reaprender com os saberes dos antepassados. Ancestralidade, tradição e criatividade são palavras-chave na edição 2024 da CASACOR e estarão refletidas nos cerca de 25 ambientes desta edição, em conceito de condomínio, apresentando as várias formas de morar, integrando desde um studio (30m²), passando por um apartamento de um quarto (em torno de 90m²), um loft de cerca de 100 metros quadrados e um apartamento de 300 metros quadrados, além de espaços externos de convivência, gastronomia e lojas.
Buaiz Alimentos e Kouzina realizam ação especial para celebrar o Dia da Pizza – Para celebrar o Dia da Pizza, comemorado nesta quarta, dia 10 de julho, a Buaiz Alimentos e a Kouzina se uniram e promoveram um encontro com arquitetos e parceiros para uma ação de ativação especial. Durante a tarde da última quinta-feira, 4 de julho, os convidados tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de fazer a sua própria pizza, sob o comando do chef e consultor técnico em panificação da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira, utilizando a Farinha de Trigo Regina Pizza com Massa Madre. Recém-lançada pela Buaiz Alimentos, a Farinha de Trigo Regina Pizza com Massa Madre foi desenvolvida, especialmente, para massas de fermentação natural, e, além de pizzas, também é indicada para o preparo de calzones e focaccias. Os convidados colocaram, literalmente, a mão na massa e criaram pizzas rústicas com sabores personalizados. Ao final do encontro, eles receberam um rolo de pizza e um kit com lançamentos da Buaiz Alimentos para ter uma experiência completa com produtos da marca em casa. A ação em homenagem ao Dia da Pizza foi mais uma iniciativa da Buaiz Alimentos para se aproximar do público, apresentar seus novos produtos e mostrar, na prática, sua especialidade em desenvolver produtos que proporcionam uma experiência diferenciada na cozinha, garantindo praticidade, versatilidade e excelência.
Extraplus da Praia da Costa reinaugura com sofisticação e modernização – O Extraplus da Praia da Costa, localizado na Avenida Champagnat, reinaugura sua loja com uma renovada proposta de sofisticação e modernidade. O espaço será aberto hoje, quarta-feira, dia 10 de julho, oferecendo um ambiente ampliado e estruturado para proporcionar uma experiência de compras ainda mais especial aos seus clientes. Entre os destaques das melhorias realizadas, o hortifruti foi ampliado, agora com mais espaço e uma variedade ainda maior de produtos frescos. Para os amantes de vinhos, contará com nova adega, refrigerada e estrategicamente posicionada. A padaria também ficou maior e com disposição otimizada para uma melhor exposição dos produtos frescos e artesanais. Além disso, os novos balcões para frios e congelados foram projetados para garantir a máxima qualidade e conveniência. Em termos de acessibilidade, um novo elevador foi instalado para facilitar o acesso ao segundo andar, enquanto os banheiros foram completamente reformados para maior conforto e funcionalidade dos clientes. Abraçando a era da tecnologia, a Extraplus da Praia da Costa introduziu três novos self checkouts, que chegam para promover uma experiência de compra mais eficiente e moderna. A reinauguração é um marco importante para o Grupo Coutinho, reafirmando seu compromisso com a excelência e o atendimento ao cliente.
Sicoob ES destina R$ 3,8 bilhões para o agronegócio – Produtores que querem investir no agronegócio podem contar com a parceria do Sicoob. O sistema regional está disponibilizando R$ 3,8 bilhões por meio do Plano Safra 2024/2025, com previsão de beneficiar mais de 20 mil cooperados, aumento de 31% em relação ao ano-safra anterior. Em todo o Brasil, o Sicoob projeta movimentar mais de R$ 53,4 bilhões, aumento de 10% em relação ao ano-safra anterior, quando foram concedidos R$ 48,4 bilhões em crédito para o agronegócio, dentro e fora da porteira. No Brasil, o Plano Safra 2023/2024 teve um crescimento de 11,5% em relação ao 2022/2023 e, no Espírito Santo, o percentual foi de 29,6%. Nesse contexto, o Sicoob ES se destaca com um crescimento de 52,6%, o que representa 29,1% de todas as liberações de crédito rural no ano-safra. Para Eduardo Ton, gerente de Crédito e Agronegócios do Sicoob ES, o crescimento do agronegócio no Espírito Santo pode ser atribuído à valorização das commodities, que incentiva o agricultor a investir em sua propriedade rural e estimula as instituições financeiras a apoiarem esse setor. “O crescimento superior ao do mercado na carteira de crédito rural do Sicoob pode ser explicado pelas diretrizes e visão estratégica em relação aos produtores rurais. Como grande exemplo de relevância no mercado, na safra 2023/2024, fomos o maior repassador de Funcafé do Estado pelo décimo ano consecutivo”, destaca Ton.
Plano Safra vai beneficiar mais de 20 mil cooperados com o crédito – No ano-safra 2023/2024, o Sicoob ES alocou mais de R$ 2,8 bilhões no agronegócio, divididos em 13,5 mil operações. Desse total, 10.868 são operações de crédito rural, somando R$ 2,2 bilhões, e 2.731, somando R$ 647 milhões, são operações de Cédula de Produto Rural com Liquidação Financeira (CPR-F), título de crédito utilizado no agronegócio, emitido por produtores rurais ou suas associações, que pode ser comercializado no mercado financeiro. Segundo Ton, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, o Sicoob conta com dois grandes diferenciais. O primeiro é a capacidade de fazer circular os recursos dos associados na própria região de atuação. O outro é a busca de recursos fora da região de atuação e a aplicação na comunidade em que o Sicoob está inserido. Para a analista de Crédito e Agronegócios do Sicoob ES, Keila Alves Martins, o crédito rural na modalidade de investimento tem grande relevância, tendo em vista que em liberações representou mais de R$ 2 bilhões no Plano Safra 2023/2024 no Espírito Santo. “Tivemos um aumento de 65% quando comparado com as liberações do ano-safra 22/23. Nessa carteira, considerando as 6.650 operações liberadas, o Sicoob ES teve um crescimento de 124%. Foram mais de R$ 780 milhões, o que representa 35,3% dos valores contratados por todas as instituições que operam crédito rural no Estado”, conta.
Para acessar os recursos, o produtor rural precisa ser associado ao Sicoob ES – Segundo ela, para estas operações, a cooperativa conta com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e, inclusive, há três anos ocupa o posto de maior repassador do BNDES Agro no Espírito Santo, com mais de R$ 437 milhões em operações contratadas na safra 23/24. Para acessar os recursos, o produtor rural precisa ser associado ao Sicoob ES, comprovar a posse da propriedade, seja por escritura, contrato de parceria, comodato ou assentamento; estar em dia com a situação tributária, por meio do Imposto Territorial Rural (ITR); e em regularidade com as obrigações ambientais, apresentando seu Cadastro Ambiental Rural (CAR), Licenças e Outorgas. De posse dos documentos, deve procurar a sua agência de relacionamento para a contratação.
Grupo Marca Inaugura Usina Fotovoltaica Juparanã em Linhares – O Grupo Marca anuncia a inauguração da Usina Fotovoltaica de Juparanã (UFV Juparanã), localizada no interior do município de Linhares, Espírito Santo. A cerimônia de inauguração ocorrerá no dia 17 de julho, com a presença de autoridades governamentais e demais lideranças, a fim de mostrar a importância da chegada da energia limpa e sustentável no interior capixaba. A usina terá capacidade de gerar 10,4 GWh de energia anualmente. A grande proporção se dá pelo fato de que a usina possui 10.800 painéis solares de 7,1 MWp de potência, o que equivale a atender aproximadamente 5 mil residências, com energia limpa e sustentável. A inauguração é um marco importante para a cidade de Linhares e para o desenvolvimento sustentável da região. Diante de um cenário em que as questões ambientais necessitam de soluções cada vez mais urgentes, pensar em inovações, como por exemplo a adoção de fontes de energia sustentáveis, torna-se fundamental para garantir o equilíbrio do meio ambiente.
A energia solar como uma alternativa limpa e sustentável – Dados de um levantamento realizado pela Agência Internacional de Energia Renovável (Irena), indicam que, em 2022, cerca de 83% de toda a capacidade elétrica adicionada foi oriunda de fontes renováveis, e a expectativa é de que essa porcentagem seja ainda maior em 4 anos. Nesse sentido, a adoção de energias renováveis pode impactar positivamente o meio ambiente, a economia e a sociedade. De maneira prática, esse tipo de energia é capaz de reduzir a poluição do ar, promover mais qualidade de vida para a sociedade e garantir que as comunidades tenham acesso a uma energia limpa e de qualidade. Além disso, ela estimula o crescimento econômico sustentável, o que fortalece a independência energética. Ou seja, as energias renováveis são mais que fontes de eletricidade, elas caracterizam um incentivo para um ambiente mais limpo, uma sociedade mais justa e uma economia mais robusta.
Carro elétrico Renault Megane E-Tech com desconto especial na Orvel Renault – As concessionárias ORVEL RENAULT no Espírito Santo estão com desconto especial para o Renault Megane E-Tech. Lançado no Brasil por R$ 279.990, o principal carro elétrico da marca francesa sai por R$ 199.900. O Megane E-Tech elétrico tem um posicionamento interessante. Ele pesa 1.680 kg e mede 4,20 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,50 metro de altura, medidas que o colocariam no patamar de um hatchback médio/ compacto, ou dos mais recentes SUVs compactos. No entanto, o destaque é o bom entre-eixos de 2,68 metros, próximo de veículos maiores e que garante um bom espaço interno – o porta-malas tem capacidade para 440 litros. Já a cabine possui sistema de iluminação ambiente personalizada (Living Lights – opcional), quadro de instrumentos digital com tela de 12,3″ e alta resolução, sistema OpenR Link feito em parceria com o Google com tela de 9″ (12″ opcional), iluminação ambiente em LED, 7 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas entre outros itens. O gerente master da Orvel Renault, Bruno Fortes, explica que o carro é equipado com um motor de 220 cv e 30,6 kgfm. “O elétrico da Renault tem desempenho honesto no uso cotidiano e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos em nossos testes. Outro ponto positivo é a eficiência e o consumo urbano. A bateria de 60 kWh garante autonomia para mais de 400 km na cidade e pouca coisa abaixo disso na estrada”.
Extinção de alimentos e danos irreversíveis ao meio ambiente pautam campanha da AKM estrelada por Bruno Gagliasso para Pachamama – Os eventos climáticos de 2024 expõem a urgência e gravidade dos rumos do planeta. Em meio a essa situação, a AKM lança a campanha “O Irreversível em Exibição”, uma iniciativa pioneira criada para a Pachamama Investimentos, empresa dedicada à promoção de ativos, práticas e iniciativas sustentáveis para promover o desenvolvimento e a conservação ambiental por meio ações como crédito de carbono. Com o intuito de despertar a reflexão e dar caminhos para a realidade das ameaças ambientais, as ações criadas pela AKM exemplificam como a crise climática pode afetar até mesmo os elementos mais comuns de nossa rotina diária – como a extinção da banana. A narrativa tem a voz de Bruno Gagliasso, ator, ativista e sócio da Pachamama. Bruno, conhecido por seu compromisso com a causa ambiental, atua como protagonista da campanha para sensibilizar o público e estimular a mudança de comportamento em prol do meio ambiente.
O filme faz parte do lançamento da exposição “O Irreversível em Exibição” – “Nosso trabalho foi aplicar a criatividade para promover a discussão ambiental e as soluções da Pachamama para essa crise global. A campanha conta com uma estratégia completa: exposição na CasaCor, filme, peças para o ambiente digital e anúncios em meios tradicionais, como o jornal. Usamos todas as expertises da agência, do live marketing ao digital para atingir o público alvo desse projeto, ou seja, arquitetos, profissionais e interessados no setor de decoração, design até construção”, comenta Eduardo Andrade, co-CEO da AKM. “Muitas vezes, os desastres climáticos, frequentemente retratados nos noticiários, podem parecer distantes para aqueles que não os vivenciam diretamente. ‘O Irreversível em Exibição’ sintetiza e torna tangíveis esses impactos futuros, proporcionando uma reflexão de como as mudanças climáticas podem afetar diretamente nossas vidas e lares. A abordagem criativa deste projeto vai além de uma iniciativa; é um chamado à ação para pessoas físicas e jurídicas, além de representar um exemplo de liderança em sustentabilidade protagonizado pela Pachamama Investimentos por meio da economia positiva.” comenta José Spagnuolo, Head de Criação da agência. A mostra, que estreou no último domingo, 7 de julho, ficará aberta ao público até o dia 12 de julho na CasaCor. Para mais informações, acesse www.irreversivelemexibicao.com.br.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: AKM
Co-CEOs: Eduardo Andrade & Rafael Tadashi
Diretor de Criação: José Spagnuolo
Diretora de Planejamento: Luciana Machado
Diretora de Negócios: Carol Turchetti
Diretor de Arte: Caio Almeida, Caio Slikta & Sofia Hibino
Redator: Cássio Guiot
Negócios: Gustavo Henrique
Planejamento Social: Gabriela Perroni
Social Media: Júlia Souza
Planejamento Digital: Dunia Schneider
Diretor de Produção: Danilo Amat
Produção: Samuel Vivani
Revisão: Márcia Esmi
Produtora: Siriguela Filmes
Direção: Fred Siqueira
Direção de Fotografia: Lucas Melo
Produção: Rildo Paixão
Assistente de Câmera: Will, Higuino, Fernando & Pedro
Gaffer: Bronzinho & Ivan moura
Áudio: Paloma Áudio
Trilha: Rafael Chaves e Gabriel Andrade
Aprovação Cliente: João Marcello Gomes Pinto
Instituto Ronald McDonald divulga a lista de projetos beneficiados pelo McDia Feliz 2024 – O McDia Feliz, a principal campanha de arrecadação de fundos do Brasil, chega à sua 36ª edição em 2024, reforçando sua trajetória de solidariedade e impacto social. No dia 24 de agosto, a iniciativa mobilizará milhões de brasileiros e reafirmará o compromisso do Instituto Ronald McDonald em transformar a vida de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas famílias, promovendo saúde e esperança. Big Mac: Mais do que um sanduíche, um ato de solidariedade. Neste dia especial, cada Big Mac vendido se transforma em um gesto de apoio e solidariedade. Ao adquirir um Big Mac por R$ 19,00 em qualquer restaurante participante no Brasil, você não está apenas saboreando um sanduíche, mas contribuindo diretamente para um futuro melhor para inúmeras crianças e adolescentes. Toda a renda obtida com a venda dos Big Macs, descontados alguns impostos, será destinada para o futuro de crianças e jovens. A campanha é um convite para que todos se unam em prol de uma causa. A venda antecipada de tíquetes será anunciada em breve, mas as empresas que já queiram reservar seus tíquetes podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], permitindo que mais pessoas possam participar dessa corrente do bem. O McDia Feliz é mais do que um evento – é uma oportunidade de fazer a diferença. “A mobilização em torno do McDia Feliz é inspiradora. A solidariedade de cada participante é o que possibilita nosso trabalho,” comenta Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald que continua: “Cada Big Mac comprado é uma contribuição direta para os projetos que apoiamos, eu diria que a ajuda é vital.”
Instituições e projetos beneficiados em 2024 – O Instituto Ronald McDonald, dedicado à saúde e bem-estar, anuncia as instituições e projetos que serão beneficiados em 2024. Serão contemplados 80 projetos de 49 instituições focadas na oncologia pediátrica em todo o Brasil. Os projetos foram selecionados por meio de um Processo de Submissão de Propostas, que incluiu uma avaliação detalhada da área técnica, da Diretoria do Instituto Ronald McDonald, da Comissão Médica e do Conselho Gestor. “Temos um compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos. Cada doação é cuidadosamente administrada para garantir que o máximo benefício seja alcançado para as crianças e adolescentes atendidos.”, explica Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald. Cada proposta foi cuidadosamente analisada com o objetivo de atender às prioridades estratégicas da oncologia pediátrica em cada região, contribuindo para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer. Foram considerados aspectos como prestação de contas, auditoria e disponibilidade de recursos prévios na região para assegurar a transparência e o compliance dos recursos investidos.
Contribuindo para um futuro melhor – “A sociedade precisa estar consciente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, conhecendo mais sobre os sinais e sintomas da doença para agir rapidamente. A doença não espera e precisamos estar atentos para não perdermos um tempo que na verdade nem temos,” enfatiza a executiva. “É um novo caso de câncer infantojuvenil a cada hora, segundo o INCA, precisamos do apoio de todos, observar sinais, detectar sintomas, o tratamento precisa ser rápido e contínuo. Nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Brasil, é mudar ainda mais o cenário do câncer infantojuvenil”. Em 2024, os projetos apoiados pelo McDia Feliz abrangerão 41 cidades em todas as regiões do país. Para os Programas Core do Instituto Ronald McDonald, serão destinados recursos para a manutenção de 7 projetos do Programa Casa Ronald McDonald, 13 do Programa Espaço da Família Ronald McDonald e 24 do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Já para o Programa Local, foram selecionados 33 projetos alinhados ao Programa Atenção Integral após sua reformulação. “Cada projeto apoiado pelo Instituto Ronald McDonald tem um impacto significativo nas comunidades locais, melhorando a qualidade do atendimento e trazendo esperança para as famílias.”, diz a executiva. A campanha McDia Feliz não é apenas uma fonte de arrecadação de fundos, mas também uma oportunidade para sensibilizar e envolver a sociedade em uma causa urgente e significativa. “Cada projeto apoiado representa um novo capítulo de esperança para famílias que enfrentam o câncer infantojuvenil,” destaca Bianca. “Estamos dedicados a garantir que os recursos sejam utilizados da maneira mais eficaz possível para transformar vidas.”
Texaco lança campanha “a troca que te dá mais” – A Texaco lança sua nova campanha publicitária “A Troca que te dá mais”, criada pela agência Binder, destacando duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e automobilismo. O objetivo é fortalecer o reposicionamento da marca e ampliar sua conexão com o consumidor final. O conceito da ação ainda reafirma uma mensagem importante, presente desde 2021: o “Lubrificante tem que ter o T de Texaco”. A campanha faz paralelo entre situações de trocas positivas na vida dos personagens e a escolha dos produtos da linha Havoline, que tem alta tecnologia embarcada. Pela primeira vez, a Texaco produz dois filmes que serão veiculados simultaneamente e são relacionados a esportes que a marca apoia, como o futebol com o patrocínio ao Clube de Regatas do Flamengo e o automobilismo com o patrocínio à equipe Texaco Racing na categoria Stock Car. O impacto é gerado por meio da paixão do brasileiro pelos esportes. A Texaco, que está no Brasil há mais de 120 anos, tem linhas de lubrificantes reconhecidas pela alta performance, excelência e tradição de seus produtos.
Filme Automobilismo
Conceito da campanha – Carolina Marques, gerente de marca e comunicação da ICONIC, gestora da Texaco, comenta que os desafios da nova campanha eram construir uma estratégia integrada de comunicação: “Desejávamos ter uma campanha que englobasse nossas diferentes plataformas de patrocínio. Estamos presentes no esporte, tanto no automobilismo quanto no futebol, e queríamos uma campanha com um mote capaz de unir essas duas modalidades, fortalecendo a marca Texaco sob um único conceito de comunicação.”, analisa. “Nosso desafio foi criar uma campanha reunindo o futebol e o automobilismo, dois importantes ativos da Texaco, onde a marca investe em patrocínios, e que reforçasse os atributos do produto, dentre eles o principal diferencial, a tecnologia embarcada”, conta Eloisa Pinheiro, diretora de atendimento da Binder. Marcelo Andrade, diretor de arte da Binder, observa ainda que, em cada detalhe, a campanha preserva a construção visual da marca, explorando elementos e cores que remetem à Texaco, como a aplicação do vermelho e preto. “Resgatamos o uso de cores que são muito icônicas da marca e de seus atributos como qualidade e performance”, conta. A campanha será veiculada de junho a dezembro e inclui filmes para TV e mídias digitais, anúncios de rádio, peças gráficas e conteúdo para redes sociais.
Filme Futebol
Compromisso com o esporte nacional – A Texaco tem presença histórica no esporte, com atuação no automobilismo mundial e nacional, como o patrocínio à equipe McLaren, quando Emerson Fittipaldi conquistou o título mundial de F1 em 1974, e a atuação em categorias como Indy e Nascar. A marca também tem forte ligação com o automobilismo brasileiro, presente há mais de 10 anos na maior categoria de turismo nacional, a Stock Car, com a equipe Texaco Racing. Atualmente, a equipe é representada pelo piloto Felipe Baptista, de 21 anos, que é o atual líder do campeonato Stock Car Pro Series 2024. Felipe levou a equipe ao pódio quatro vezes nas cinco etapas realizadas até o momento. A marca que também tem histórico de presença no futebol brasileiro, atualmente é patrocinadora do Flamengo, com propriedade de marca nas camisas de treino e aquecimento do time, nos microfones das coletivas de imprensa, em placas de campo nos jogos e nas placas de campo no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento (CT) do clube, no Rio de Janeiro, entre outras.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Texaco
Aprovação: Carolina Marques, Karina Rodrigues, Thaís Martins, Paula Soubre
Agência: Binder
Diretora de Atendimento: Eloisa Pinheiro
Atendimento: Camila Lima, Marcos Geraldi
VP de Planejamento: Lucas Daibert
Planejamento: Fabiana Ribeiro
VP de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Criação: Leandro Euzébio
Direção de Arte: Marcelo Andrade
Redação: Alex Bittencourt
Head de Criação Digital: Alex Paulo
Direção de Arte Digital: Vitor Moura
Redação Digital: Carolina Cunha
RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas
Diretor de Mídia: Leandro Grisoni
Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Raquel Soares, Rafael Brandão
Diretor de Conteúdo: Gustavo Portela
Conteúdo: Bruna Maba, Carolina Lisboa, Renique Alves
Produtora de Filme: Storm Filmes
Direção do Filme: Bruno Senna
Produtora de Áudio: Limbic Music