A nova campanha da Escola São Domingos criada pela ebrand – “Valores Formam Talentos”

A Escola São Domingos, uma instituição tradicional e renomada em Vitória, Espírito Santo, está orgulhosa em anunciar sua nova campanha institucional para 2024, com o slogan “Valores Formam Talentos”, uma nova abordagem do slogan institucional da marca que é “Valores para toda a vida”. Este conceito reflete o compromisso contínuo da escola em oferecer uma educação baseada em valores sólidos, que fornecem uma base essencial para o desenvolvimento dos talentos individuais de seus alunos. 

Campanha 2024: Uma Nova Abordagem para Inspirar Talentos – A campanha deste ano é voltada principalmente para o público do ensino médio, mas também inclui elementos para representar as fases infantil e fundamental. Inspirada em conceitos e obras literárias que destacam o desenvolvimento pessoal e o despertar do potencial dos alunos, a Escola São Domingos visa preparar seus estudantes para descobrirem e potencializarem seus talentos ao máximo. 

Educação Personalizada e Desenvolvimento Socioemocional – A Escola São Domingos acredita que a educação personalizada é essencial para inspirar talentos. A atenção individualizada, respeitando as necessidades específicas de cada aluno, é um dos pilares desta abordagem. Além disso, a campanha enfatiza o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como empatia, autoconsciência, tomada de decisão e habilidades interpessoais, essenciais para o sucesso na vida pessoal e profissional. 

Fomento da Autoestima e Cultivo de Relações Harmoniosas – Um dos objetivos da campanha é fortalecer a autoimagem positiva dos estudantes, promovendo a aceitação de suas próprias habilidades e características. A importância das relações interpessoais saudáveis e do apoio social na vida dos alunos é também um foco central, destacando a importância de um ambiente escolar harmonioso.

Inspiração através dos Valores – A nova campanha, “Valores Formam Talentos”, reforça que a garra, a paixão e a perseverança são fundamentais para o sucesso a longo prazo. Inspirada por obras literárias como “Garra” de Angela Duckworth e “Outliers” de Malcolm Gladwell, a campanha demonstra que o talento inato, quando combinado com prática deliberada e uma mentalidade de crescimento, pode levar a resultados extraordinários. A Escola São Domingos continua a ser um ambiente onde valores constroem histórias e formam talentos, guiando os alunos em uma jornada de evolução e sucesso. 

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: ebrand

Cliente: Escola São Domingos

Aprovação: Thiago Carneiro e Thiago Basilio 

Coordenação de Atendimento: Mayara Junquilho

Coordenação de Criação: Diego Gambini

Atendimento: Sara Norbim e Isabella Lamas 

Redator: Filippe Saraiva

Direção de Arte: Diego Gambini e Aline Marques

Mídia: Rayane Araujo

Conteúdo Audiovisual: Jason Vieira 

Produtora: Matheus Costa

Rede Vitória e PMV se unem para revitalizar espaços urbanos em Vitória – Com o objetivo de revitalizar o espaço urbano e exaltar a cultura capixaba, a Rede Vitória firmou uma parceria público-privada com a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), que também foi possível graças aos mantenedores Óticas Paris, Nazca, São Bernardo Samp, Loga e Extraplus. O projeto recuperou duas quadras de tênis na Praça dos Namorados e criou murais artísticos que simbolizam as potencialidades e o regionalismo do Espírito Santo, de norte a sul. Participaram do processo de pesquisa e de imersão, a equipe de artistas do Instituto de Cultura e Responsabilidade Social (ICORES) O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, destacou a importância dessa iniciativa. “Nosso compromisso é com o bem-estar, o esporte, a saúde e a valorização dos espaços públicos para as famílias capixabas. Este projeto não só revitaliza uma área importante da nossa capital, mas também envolve a comunidade, especialmente os jovens, em um processo educativo e cultural.”

Parceria recuperou duas quadras de tênis e criou murais artísticos na Praça dos Namorados – Os alunos do programa “Porão a Sonhar”, da EMEF Álvaro de Castro Mattos, foram parte integrante do projeto, participando do processo de pesquisa e criação dos murais. Paulo Rodrigues, diretor da escola, expressou entusiasmo: “Recebemos com grande alegria o convite para participar deste projeto. Ele une educação e cultura, promovendo a inclusão e o protagonismo dos nossos alunos na requalificação de espaços urbanos degradados.” Davi Vianna, estudante da rede pública de ensino municipal, também compartilhou sua perspectiva: “É emocionante fazer parte de algo que vai melhorar nossa cidade e mostrar a força da nossa cultura.”

Oficinas e inclusão – Além da recuperação das quadras e dos murais, o projeto incluiu oficinas de pintura para alunos da rede pública municipal e para assistidos da Associação dos Amigos dos Autistas do ES (AMAES). A presidente do ICORES, Zuleica Faria, ressaltou a poética da criação dos murais, pensada para destacar as potencialidades e a cultura do Espírito Santo, proporcionando um espaço interativo e “instagramável” para a população.

 

Campanha da Águia Branca engaja a torcida para as Olimpíadas com decoração e ações especiais – A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca e transportadora oficial do Time Brasil, convida os passageiros a entrarem no clima olímpico para acompanharem o Brasil durante os jogos Paris2024. Ao longo do mês, diversas agências espalhadas pelo Brasil estarão decoradas de maneira especial para receberem a torcida. A empresa, ainda, conta com ônibus customizados em artes exclusivas, que já estão circulando em linhas que cruzam o país, a fim de espalharem o espírito olímpico pelas estradas do país. Os Jogos Olímpicos também serão tema das campanhas digital, de tv e de rádio da marca. A campanha, que tem o mote “Eu sou mais Brasil”, traz personalização dos pontos de vendas, totens nas rodoviárias e promoções temáticas nos canais de venda da empresa. Nas salas vips da Viação Águia Branca, localizadas nas principais rodoviárias onde a empresa atua, as televisões estarão sintonizadas nos jogos, para que os passageiros não percam nenhum momento da atuação dos atletas do Brasil. Além disso, no dia 26 de julho, dia da abertura oficial das Olimpíadas, a Viação Águia Branca vai realizar uma ação em parceria com a Docile, fabricante de doces e guloseimas, no Terminal Tietê, em São Paulo, com o tema “A medalha da gentileza”. Para valorizar este momento junto com a torcida, as marcas vão distribuir pacotes de balas para todos os passageiros que embarcarem com a Águia.

A Viação Águia Branca se tornou transportadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2022 –  desde então, lançou quatro ônibus personalizados e realizou uma campanha online para que o público escolhesse os designs utilizados em cada um dos veículos. A marca apoiou o COB com o transporte da delegação que participou dos Jogos da Juventude e durante eventos pré-olímpicos de Esgrima e de Basquete, além do transporte das confederações que estiveram no Prêmio Brasil Olímpico. A empresa promoveu uma apresentação especial da equipe de Ginástica Rítmica na rodoviária de Vitória, além de uma ação em parceria com o COB para levar alunos de escolas legado do Rio de Janeiro para uma manhã de atividades no centro de treinamento do Comitê, com a presença do mascote Ginga. A Viação Águia Branca também apoiou o transporte de escolas para o COB Expo e para o Dia Olímpico, evento que marcou um mês para o início dos Jogos Olímpicos Paris2024.

O que podemos aprender com o café e aplicar em nossos negócios ? –Qual é o caminho para transformar pessoas, produtos, serviços e instituições em marcas imbatíveis? Para Cláudio Rabelo, autor do livro “A Estratégia do Cafezinho” e do best seller Faixa Preta em Publicidade e Propaganda, a resposta está no café. Esta bebida, a princípio tão singela, é capaz de: despertar a atenção do corpo e da mente; movimentar um ecossistema econômico global e multifacetado; promover o encantamento dos sentidos do corpo humano; proporcionar versatilidade em suas formas de apresentação e consumo; permitir experiências memoráveis; além de ampliar redes de relacionamentos, como um convite aos encontros por meio de rituais sociais e profissionais. 

E diante desta deliciosa metáfora, “A Estratégia do Cafezinho”, muito mais do que uma metodologia ou um guia, é um convite em direção ao novo olhar sobre a criação e a administração de negócios e marcas memoráveis, por meio da indissociabilidade e a não hierarquização de seis grandes conceitos estratégicos: marketing, branding, propaganda, user experience (UX), publicidade e growth. Com esses objetivos em mente, o livro apresenta quarenta e nove lições voltadas para auxiliar as marcas, em todos os níveis, a atingir seus objetivos. A estratégia do cafezinho tem a missão de tornar simples a complexidade de um trabalho capaz de gerenciar mercados, impulsionar o valor das marcas, criar discursos poderosos, melhorar a experiência dos consumidores, ampliar o reconhecimento por parte dos públicos e promover o hipercrescimento. 

O autor Cláudio Rabelo é professor universitário há 22 anos – Liderou o grupo de pesquisa em Propaganda Contemporânea e Novas Mídias na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e atualmente coordena o Laboratório de Estudos em Tecnologias Criativas na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde também leciona as disciplinas voltadas aos novos contextos e ferramentas da propaganda e da estratégia. É pós-doutor em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Educação pela Ufes, doutor em Educação, mestre em Estudos Literários, pós-graduado em Marketing e Tecnologia da Informação e publicitário formado na mesma Universidade. Também é Tedx Speaker e autor do best seller “Faixa Preta em Publicidade e Propaganda: conceitos, contextos e ferramentas em 63 lições”. Suas palestras são conhecidas pela versatilidade, bom humor e articulação de conhecimentos transdisciplinares para a explicação de temas complexos. Suas aulas on-line foram assistidas por mais de cinco milhões de pessoas.

Serra se destaca como habitat de inovação no Espírito Santo – Quando falamos em inovação nas empresas, é sempre imaginado que seja necessário o investimento em máquinas e altas tecnologias, mas na verdade o conceito de inovação vai muito além, pois inovar nos processos empresariais envolve mudar a forma de pensar e de realizar as entregas aos clientes, com menor custo. Pensando nisso, a Associação dos Empresários da Serra (Ases) desenvolveu o Programa Impulso, que tem por objetivo auxiliar os associados buscando, de forma conjunta, soluções inovadoras para os problemas cotidianos. O programa anunciado na manhã desta quarta-feira (10), durante a realização da 217ª edição do Café de Negócios (Caneg) da Ases, está em fase de implantação. Nesta primeira etapa estão sendo mapeados os principais problemas e soluções de cada empresa. Com isso, será gerado para o mercado uma inteligência para a detecção das dores de cada um e também apontados os caminhos para as soluções mais adequadas. 

O cenário da Serra é muito favorável para a inovação  – Para o conselheiro fiscal da Ases e CEO da Azys Inovação, Denis Ferrari, que apresentou o programa, esta iniciativa é fundamental para ajudar os pequenos empresários, que são a base da economia brasileira, a entender e praticar a inovação de forma mais simples e prática possível, dentro de sua realidade. “Há um ano começamos a desenhar esse programa e vimos que muitos empresários ainda não têm total conhecimento do que é inovação. Por isso criamos essa parceria entre a Ases e a Asys Inovação,” explica Denis. Após este mapeamento serão feitas entrevistas com os empresários participantes e por fim um treinamento onde serão apresentadas as soluções e ferramentas técnicas práticas para solucionar os problemas apresentados que as empresas poderão implementar em suas rotinas diárias. “O cenário da Serra é muito favorável para a inovação basicamente porque hoje existe uma conjunção de atores incentivando e facilitando essa jornada”, afirma Denis, que lembrou ainda que no município hoje estão atuando, a fim de garantir esse perfil inovador, o poder público, através dos Governos Estadual e Municipal, as academias e a iniciativa privada. O presidente da Ases, Fabio Junger, lembrou que a Serra é uma grande potência econômica do Estado, e que possui o maior PIB do Espírito Santo. Por isso é fundamental que as empresas se desenvolvam através da inovação para garantir o seu crescimento ao longo dos anos, aprimorando seus serviços de forma eficiente e moderna.

O Inova Serra surgiu de uma ideia da Ases, através de uma provocação a academia e ao poder público  – O encontro contou a participação do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) Bruno Lamas, que salientou que a inovação é um pilar prioritário no planejamento estratégico do Governo do Estado. “Através da Secti, temos inúmeros programas de qualificação e inovação acontecendo em nosso estado, em diversas áreas. A Serra hoje é um importante ecossistema de inovação e nós estamos aqui, através do projeto Inova Serra para protagonizar essa história. E nosso objetivo é colocar o Espírito Santo entre os cinco estados mais inovadores do Brasil,” cita Bruno. O secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra (Seicit) Pedro Henrique Trindade, lembrou que o Inova Serra surgiu de uma ideia da Ases, através de uma provocação a academia e ao poder público e assim nasceu esse programa de aceleração a inovação local, que conta hoje com inúmeras entidades públicas e privadas que aportam e respaldam essa iniciativa.

AMPRO Awards  abre inscrições para a sua 24ª edição  – Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a AMPRO anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.  Nesta edição, o AMPRO Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo. “Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da AMPRO. 

Premiação mais desejada do setor de Live Marketing no Brasil é uma iniciativa da AMPRO  – O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.  Outra novidade é a nova marca, o  (infinito) que representa movimento, continuidade, transformação e a criatividade sem limites, um dos pilares do live marketing. A paleta de cores foi pensada para transmitir poder, sofisticação e a transformação, necessária e presente em cada trabalho que é executado. Podem se inscrever no site oficial da premiação, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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