Itaipava anuncia Paulo Vieira como seu Promotor de Qualidade

Paulo Vieira é o novo Promotor de Qualidade de Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis. Como parceiro da marca, o artista trará conteúdos em suas redes sociais destacando sua longa e verdadeira relação com a cerveja. “Eu e Itaipava temos um caso antigo. Coisa que nenhum site de fofoca sabia. Agora a gente resolveu assumir essa relação e eu sou o promotor de qualidade da Itaipava. O Brasil inteiro agora sabe dessa minha paixão…”, comenta o artista. Para Itaipava, a parceria estreita a relação da marca com os consumidores e ajuda a desmistificar percepções negativas sobre a cerveja. “Queremos reforçar a qualidade do nosso produto de forma bem-humorada e direta, e Paulo Vieira é o parceiro ideal, já que sua relação com a marca é genuína e sua identificação com o púbico é enorme. Estamos animados com o que vem por aí”, explica Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Cerveja mais consumida nos lares brasileiros reforça seus atributos com nova parceria – Como Promotor de Qualidade da marca, Paulo Vieira também assinará uma websérie veiculada nas redes sociais do artista e da marca, destacando atributos como o cuidado no processo de produção e a qualidade dos ingredientes –como o malte importado e o lúpulo alemão – além de ser feita do jeito que o brasileiro gosta. “A cocriação com o Paulo Vieira trouxe ainda mais autenticidade para o projeto, que visa reforçar a qualidade da marca Itaipava. A mescla de uma comunicação bem-humorada e informativa na persona de um verdadeiro consumidor da cerveja eleva o conteúdo e, sem dúvidas, ajuda a criar uma conexão genuína com o público”, conta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann. As peças foram cocriadas com a WMcCann, agência que também assina o planejamento, mídia e conteúdo da parceria entre a marca e o artista, com a curadoria e gestão artística da Cara de Conteúdo.

Senac lança o “Ser Senac” – Programas e Projetos Sociais que estão impactando o Espírito SantoO Senac Espírito Santo realizou o lançamento do Ser Senac, um conjunto de programas e ações sociais afirmativas direcionadas aos públicos prioritários como mulheres, comunidade LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, em vulnerabilidade social, em situação de rua, com restrição de liberdade, entre outras. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 17 de julho, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. O encontro foi dividido em três momentos.

Diversidade e Inclusão  – No primeiro, a palestra com o tema Diversidade e Inclusão: como a inovação social atrai talentos e fortalece as organizações, ministrada pela capixaba  Annelise Passos, do Grupo Dreamers. Já no segundo, foi apresentado o Painel Ser Senac, com a participação do Presidente da Fecomércio-ES, Sesc e Senac, Idalberto Moro, do Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, do Gerente de Desenvolvimento Educacional e Social do Senac-ES, Rômulo Gomes e da palestrante convidada Annelise Passos. O terceiro momento, foi a entrega de Placas do Senac aos parceiros e as entidades que já utilizam os profissionais formados pelo Senac em suas entidades e empresas. Em seguida os convidados foram para um coquetel para confraternização para celebrar o evento.

A iniciativa e  o foco do programa –  De acordo com a apresentação, as ações do Ser Senac estão focadas na qualificação profissional e na inserção produtiva alinhadas à missão do Senac, que é educar para o trabalho, de forma inovadora e inclusiva, em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, foram estabelecidas nos últimos meses parcerias estratégicas com instituições públicas e privadas para oferecer oportunidades de capacitação. O Gerente de Desenvolvimento Educacional e Social do Senac-ES, Romulo Gomes ( foto ), comentou a proposta. “É uma estratégia de inovação social para nós e um grande compromisso com a inclusão na oferta de vagas pelo Programa Senac de Gratuidade. A receita é simples, respeitamos as diferentes condições de aprendizagem e valorizamos que as pessoas tenham orgulho de serem quem são, por meio do acesso gratuito, diverso e inclusivo à qualificação profissional”, disse. 

A Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra“O Ser Senac é um movimento que revela um novo jeito de levar a educação profissional para quem mais precisa. Trata-se de um posicionamento em que a instituição assume, diante da sociedade e das juventudes capixabas, o comprometimento de oferecer oportunidades e o suporte necessário para que pessoas tenham vidas transformadas”, afirmou. O Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, ressaltou a importância da iniciativa para o Estado. “A inovação acontece a partir das pessoas, por isso, para alcançar uma mudança real é preciso alcançar a todos. É uma ação que vai agregar conhecimento, competências e habilidades necessárias para a sociedade, impactando de forma positiva a economia e o desenvolvimento socioeconômico do território capixaba. ”, concluiu.

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Programas e Projetos do Ser SenacA instituição apresentou no evento os seguintes programas e projetos voltados para o atendimento de grupos prioritários: Jovem Programadora, Jovem ChefAo Som das FloresEmpregabilidade LGBTQIAPN+IntegraBem ServirComunidade GourmetEmprega Juv e Jovem Aprendiz.

Programa Jovem ProgramadoraPrograma Jovem Programadora oferece vagas gratuitas no curso de Programação exclusivo para mulheres de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que têm interesse em ingressar no segmento de tecnologia. A oportunidade, além de ser gratuita, utiliza uma metodologia inovadora e colaborativa. O programa conta com uma estrutura pedagógica de excelência, certificado reconhecido pelo mercado, e visa aproximar mais mulheres ao universo da tecnologia, contribuindo para a inclusão social e o empoderamento feminino na área.

Programa Jovem ChefPrograma Jovem Chef é um projeto social inovador que busca transformar a paixão pela gastronomia em uma oportunidade de inclusão socioeconômica para a juventude capixaba. Com mais de 300 horas de curso, combinando teoria e prática, o programa promove a empregabilidade e a geração de renda para jovens entre 17 e 29 anos. Esses jovens, que compartilham uma afinidade com a gastronomia e o desejo de seguir carreira no setor, recebem uma formação completa para ingressarem no mercado de trabalho gastronômico.

Projeto Ao Som das FloresProjeto Ao Som das Flores é pioneiro no Brasil e foi idealizado pela Instrutora do Senac-ES, Bianca Corona, e pelo renomado Artista Floral, Tanus Saab. Focado na inclusão de pessoas surdas por meio da Educação Profissional, o projeto promove a valorização da diversidade e quebra as barreiras da linguagem. A iniciativa visa capacitar esses indivíduos, oferecendo-lhes oportunidades de desenvolvimento profissional em um ambiente inclusivo, estimulando sua autonomia e integração social. 

Projeto Empregabilidade LGBTQIAPN+Projeto Empregabilidade LGBTQIAPN+ é uma iniciativa inclusiva destinada a fortalecer a inserção econômica e social da comunidade LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho. Em parceria com a Associação Gold (Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade), o projeto qualifica pessoas em situação de vulnerabilidade social, preparando-as para o mercado de trabalho. A iniciativa visa aperfeiçoar habilidades, facilitar a entrada em diversos setores e combater a discriminação, aumentando a autonomia financeira e diminuindo a disparidade socioeconômica desse grupo.

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Projeto IntegraProjeto Integra, em parceria com a SEJUS, contribui para a reintegração de pessoas egressas e privadas de liberdade por meio da qualificação profissional durante e após o cumprimento de suas penas. O objetivo é aumentar as chances de acesso dessa população ao mercado de trabalho, além de promover o aprimoramento da gestão pública com descontos em cursos para servidores da SEJUS. As oportunidades incluem cursos de cabeleireira, fotógrafo, panificação, assistente de logística e artesanato bordado à mão, proporcionando remissão de pena e redução da reincidência criminal.


Projeto Bem ServirProjeto Bem Servir é resultado da parceria entre o Senac-ES e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura da Serra. Este programa visa promover a reintegração social de moradores em situação de rua por meio da qualificação profissional. Além de capacitar os indivíduos para o mercado de trabalho na área da hospitalidade, o projeto busca resgatar a autoestima e renovar a perspectiva de futuro para essas pessoas vulneráveis, oferecendo apoio e acompanhamento em rede.


Projeto Comunidade GourmetProjeto Comunidade Gourmet consiste em ações educacionais que visam melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento comunitário através do empreendedorismo, sustentabilidade e cultura. Focado em mulheres e chefes de família das comunidades atendidas pelo Mesa Brasil, assim como manipuladores e voluntários, o projeto capacita essas pessoas no preparo de alimentos para instituições sociais. A iniciativa fomenta a autonomia, a inclusão social e a geração de renda nas comunidades.

Programa Emprega Juv Emprega Juv é um programa de qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH). Destinado aos jovens atendidos pelos Centros de Referência da Juventude (CRJ) do Espírito Santo, o programa prevê 1270 vagas em cursos de qualificação para jovens de 18 a 29 anos, além de vagas no Programa de Aprendizagem para adolescentes de 15 a 17 anos. As vagas serão distribuídas ao longo de 2024 e 2025, conectando a juventude capixaba com oportunidades de formação e empregabilidade. 


Programa Jovem AprendizPrograma Jovem Aprendiz é uma política instituída pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que promove a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho formal, oferecendo qualificação profissional e empregabilidade responsável. Destinado prioritariamente a jovens de 14 a 18 anos e pessoas com deficiência sem limite de idade, o programa combina formação teórica com experiência prática, formalizando um contrato de trabalho especial por até dois anos.

EDP promove iniciativas socioambientais durante etapa do Circuito Brasileiro de Surf realizado no Espírito Santo – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, é uma das apoiadoras da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Dream Tour Vila Velha, que acontece esta semana, até o dia 22 de julho, na Praia do Buraco, no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha.  Além das disputas nas ondas, o evento traz uma série de atrações socioambientais programadas pela companhia. Na manhã da sexta-feira, 19, um grupo de 30 estudantes com idades entre 10 e 16 anos das escolas públicas da região e que participam do Instituto Viva Vida, projeto social patrocinado pela EDP e que leva inclusão social e melhoria da qualidade de vida por meio da prática de bodyboard, terão a oportunidade de conhecer os bastidores de um circuito profissional de surf e participar de ações de preservação ambiental e de aprendizado sobre o ecossistema da praia, especialmente em relação à importância das restingas. Os estudantes participarão ainda de uma oficina onde irão aprender preparar mudas de restinga e sobre as particularidades de plantio em areia. Além disso, farão o plantio em copinhos recicláveis de papel para levar para casa. Durante a ação, os participantes participarão ainda de confecção de placas de preservação da restinga, com aprendizagem sobre a produção de tinta natural com argila. O objetivo é divulgar conceitos da conservação do meio ambiente e mostrar como a arte pode ser uma ferramenta poderosa nesta causa.  

Estudantes da rede pública do Espírito Santo e mulheres do Projeto Águas de Gaia vivenciarão experiências exclusivas ligadas à sustentabilidade e energias renováveis   – Ainda na sexta-feira, 14 mulheres de faixa etária variada, participantes do Águas de Gaia de surf feminino, projeto social patrocinado pela EDP em Guarapari, irão conhecer a estrutura de um campeonato profissional e participar de atividades de conexão com o mar no local, como alongamento e relaxamento na areia, aula de simulação dos movimentos do surf e ainda um bate-papo com atletas profissionais da modalidade. “Como uma empresa global, presente na Distribuição de energia do Espírito Santos, focada no futuro, na sustentabilidade e na transição energética, buscamos apoiar e desenvolver projetos que representem a energia da natureza e das fontes renováveis. Com o apoio a esse circuito, esperamos contribuir para o desenvolvimento e crescimento da modalidade, além de beneficiar a população local, com diversas ações de educação ambiental durante o campeonato”, destaca o vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi.  A EDP também promoverá, na sexta-feira e no sábado, uma experiência com várias atividades focadas no público que estiverem acompanhando o campeonato e terá à disposição um lounge com tendas, guarda-sol, puffs, totem solar para carregar celular e um backdrop para fotos. A companhia programou uma ação promocional para os seguidores no Instagram: os participantes que tirarem fotos no espaço da EDP, postarem e marcarem @edpbrasil, poderão ganhar brindes especiais do evento.

Sobre o campeonato  – O Circuito Brasileiro de Surf – Dream Tour Vila Velha está sendo realizado entre os dias 16 e 22 de julho, na Ponta da Fruta, Praia do Buraco. Está é a primeira vez que o Espírito Santo recebe uma etapa do circuito brasileiro do esporte. Organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), o evento deve reunir 88 atletas na disputa pelo campeonato.

Unimed Sul Capixaba coleciona prêmios e certificações no ano em que completa 35 anos – Recentemente, o Hospital Unimed e o Hospital Materno-Infantil passaram por uma rigorosa inspeção, uma auditoria externa, em que vários quesitos foram analisados e novamente foram atendidos, onde mantiveram a certificação ONA 3. O que significa que são “Acreditados com Excelência” em critérios como segurança e gestão integrada dos protocolos, sendo os únicos hospitais da região Sul do Espírito Santo credenciados com esse nível que é o máximo a ser alcançado. Além disso, Unimed Sul Capixaba é uma referência mundial no campo da aplicação de tecnologia da informação na saúde, por adotar práticas avançadas de gestão de dados e sistemas de informação. Com a certificação internacional HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) nível 6, os hospitais são os únicos digitais do Espírito Santo. Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber “essas certificações atestam o compromisso da cooperativa em oferecer um atendimento de excelência, reforçando sua posição como líder na utilização de prontuários eletrônicos e ferramentas de BI para proporcionar uma assistência mais eficiente e segura aos clientes”.  

A Unimed Sul Capixaba o comprova a qualidade na prestação dos serviços que oferta  – Além dessas referências, o complexo hospitalar possui selo UTI Top Performer, na mais alta certificação, por oferecer segurança e atendimento de excelência aos pacientes de alta gravidade e complexidade. E também o certificado de Melhores Práticas Relacionadas à Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização (categoria Black Diamond), pela empresa 3M do Brasil, que avalia hospitais de média e alta complexidade de todo o país, com base nas legislações e recomendações nacionais e internacionais. Ainda em 2024, a cooperativa foi novamente certificada entre as Melhores Empresas Para Trabalhar™ – Brasil 2024, no Great Place to Work (GPTW), uma das mais conceituadas premiações do país, conhecida por destacar as organizações que investem em práticas de gestão de pessoas que promovem um clima organizacional saudável e motivador.

Para todos os momentos de Ouro: Corona Cero, cerveja patrocinadora global das Olimpíadas 2024, homenageia grandes lendas do esporte brasileiro – Para mostrar que não é preciso ganhar medalha dourada para viver momentos de Ouro, a Corona Cero, a primeira cerveja sem álcool patrocinadora global de uma Olimpíada, entrou em ação e convocou o time estrelado para sua campanha das Olimpíadas: Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt, grandes nomes olímpicos brasileiros que – pasme! – nunca ganharam uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Em um filme inspirador,  idealizado pela agência Soko, as lendas do esporte nacional são relembradas em momentos icônicos do passado com seus olhares e sorrisos atuais.  

Marca celebra os atletas que entraram para história independente de medalhas  – “Com o filme, Corona Cero exalta as verdadeiras histórias de ouro dos atletas olímpicos e mostra que o ápice olímpico vai muito além da medalha. São as superações, os momentos inesquecíveis de celebração, os brindes e as comemorações em todas as conquistas que marcaram a trajetória”, diz Gabriela Gallo, head de Corona no Brasil. Com esses grandes atletas, que inspiraram o orgulho e despertaram as emoções dos brasileiros, Corona convida as pessoas a celebrarem seus momentos únicos. Para enaltecer ainda mais os grandes nomes do esporte e o momentos de ouro vividos por cada um deles durante suas jornadas olímpicas, Corona Cero vai registrar essas histórias em um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Projeto para homenagear os ídolos de todas as gerações  – Assim, a marca convida a artista Juliana Fervo – iniciada no Graffiti em 2003 e, hoje, uma reconhecida pintora, ilustradora, muralista e artista – para criar uma arte exclusiva para representar as lendas de forma grandiosa. E como tudo o que envolve o movimento olímpico merece ser celebrado com mais de uma pessoa, a intervenção ainda conta com a participação de Laís Souza, – ex-atleta olímpica, com presença em três Olimpíadas na ginástica artística, e, atualmente, artista plástica -, que aceitou participar do projeto para homenagear os ídolos de todas as gerações. O mural será pintado ao vivo durante o evento de homenagem aos atletas!

As Lendas de Ouro – As lendas de ouro que estrelam a campanha de Corona Cero para as Olimpíadas 2024 ultrapassaram o esporte e viraram ícones culturais do Brasil. Daiane dos Santos, conhecida pela ousadia e graça na ginástica, empresta seu nome a dois movimentos da modalidade esportiva – Dos Santos I e Dos Santos II; Oscar Schmidt é o segundo maior cestinha de todos os tempos do basquete mundial; Vanderlei Cordeiro foi vencedor da medalha das medalhas – a do espírito olímpico; Gustavo Borges e as suas braçadas potentes esteve presente no pódio em quatro Olimpíadas; Virna Dias e Hortência são as pioneiras que lideraram suas modalidades femininas até o topo, medalhistas para além da cor dourada. Quais momentos de ouro definem esses seis atletas como verdadeiras lendas? São incontáveis. Todos encarnam a essência do que significa viver momentos de ouro.

O verdadeiro espírito olímpico é um momento de ouro por si só  – “O meu grande momento de ouro é perceber hoje que  marquei uma geração inteira e inspirei novos atletas. E estar ao lado de tantos ídolos nessa campanha, pessoas que eu admiro, que têm uma história brilhante, é muito gratificante. Reencontrar todos ali no mesmo lugar, trocar uma ideia e poder compartilhar os momentos de ouro que estamos passando agora foi maravilhoso e me faz ter certeza de que toda a minha trajetória até aqui valeu a pena!”, diz a atleta, Hortência. “As pessoas costumam atrelar momentos de ouro à vitória, e eu já tive várias, mas ganhar faz parte de uma jornada de muito trabalho e superação. Representar o nosso país nas Olimpíadas, ver a união do time durante momentos decisivos de um campeonato e sentir o verdadeiro espírito olímpico é um momento de ouro por si só. E reviver esses momentos ao lado de companheiros de outras modalidades olímpicas me despertou diversas lembranças… eles fazem parte da minha história e estar ali junto com eles foi um momento de ouro também”, comenta Oscar Schmidt. 

Campanha foi desenvolvida pela agência SOKO  – “Uma linda homenagem em vida que surgiu de um insight muito simples e verdadeiro. Oscar, Daiane, Hortência, Vanderlei, Virna, Gustavo: foi muito impactante estar ao lado dessas lendas que também se emocionaram durante todo processo, assim como um time de lendas que ajudaram a fazer esse momento acontecer. Um brinde às nossas Lendas de Ouro”, conta Raphael Quatrocci, diretor de criação da SOKO. Além do filme, a campanha de Corona Cero para a Olimpíada de Paris, intitulada “Para Todos os Momentos de Ouro”, transmitirá mensagens de conexão, moderação e celebração para bilhões de fãs ao redor do mundo.

Filme

FICHA TÉCNICA FILME:

Campanha: Lendas de Ouro

Cliente: Corona Cero

Agência Criativa: SOKO

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti

Diretor Executivo de Criação (ECD): Alvin Shiguefuzi

Diretores de Criação: João Souza, Raphael Quatrocci

Direção de Arte: Renan Molin, João Souza

Redator: Thiago Carvalho, Raphael Quatrocci

Content Manager: Andrea Cerqueira

Content: Alana Marques, Mayara Schwab

COO: Felipe Belinky

VP de Atendimento: Renata Cintra

Head de Atendimento: Camilla Marcondes

Account Leader: Luiza Neves

Atendimento: Renato Miguez, Bruna Tanabe e Denisson Norberto

VP de Operações e Produção: Larissa Kubo

Head de Produção: Stella Gafo

Líder de Projetos: Letícia Hernandez

Projetos: Bebel Luz, Daize Brito e Mariana Fiordelice

VP de Impacto: Gabriela Rodrigues

VP de Estratégia de Marca e Conexões: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Esteves Cordeiro

Diretor de Estratégia: Joaquim Trajano

Estratégia de Marca: Gabriela Bergantin

Diretora de Dados & BI: Stephanie Barros

Estratégia de dados: Rany Higa e Caio Flor

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Alice Furtado

Broadcast Manager: Vanessa Antonoff

Broadcasters: Fernanda Turetta, Gustavo Prandini,  Demétrio Moreira, Mariana Gregório e Priscila Sampaio

Parceiros

Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite

Produção AMBEV: MODO INTEGRADO DE PRODUÇÃO

Produtores Executivos: Gabi Froemming e Mariana Guerra

Produtor Líder: Marcelo Hipólito

Produtor Sênior:  Leonardo Haar, Carolina Araujo

Produtoras

Produtora Imagem: Primo Content

Diretor: Brenno Castro

Produtores Executivos: Fernanda Gomes e Fernando Fanucchi

Head of Sales: Rafa Costa

Coordenadora de Produção: Karla Fernandes

Assistente de Coordenação de Produção: Arthur Queiroz

Head de Pós produção: Diulle Fonseca

Atendimento de Pós produção: Claudia Rocha

Assistente de Ilha: Lucas Ramos

Diretor de fotografia: Juliano Lopes

Diretora de arte: Manoela Clemente

Diretor 2ª unidade/ Digital: Shunji Ikuta Filho

Fotógrafa still: Hanna Vadasz

1º Assistente de direção: Camila Gentile

2ª Assistente de direção: Mary Cruz

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo

Produtores: Lorran Oliveira

Produtora de elenco: Mariana Carneiro

Produtora de objetos: Paty Di Giorgio

Produtores de locação: Felipe Sá

Figurinista: Guga Saraiva

Maquiadora: Tatiana Sanches Manfrim

Pós-Produção: Guava Post

Montagem: Matheus Tibira

Finalização: Renan Chagas

Color: Acauan Pastore

VFX: Flow Effects

Produtora de Áudio: Quiet City Music + Sound

Produtor Musical: Chris Jordão

Sound Design e Mixagem: Pedro Moura e André Melges

Produção executiva de som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Clientes (aprovadores): Gabriela Gallo, Nathalia Coutinho, Camila Fischmann e Caroline Ferraz

Festival Forró Bobó de Iriri tem de tapioca de bobó a forró pé de serra de Itaúnas –  Com um forró pé de serra de respeito e diversos tipos de bobó, começa nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21) na Praça de Eventos da Praia Costa Azul, litoral de Iriri, localizado no município de Anchieta, a 16ª edição do Festival Forró Bobó que foi criado com a finalidade de promover uma releitura do bobó de camarão, prato símbolo do balneário, em diversos sabores. A entrada é gratuita. . Ao todo, serão servidas oito variações de bobós que vão desde o tradicional prato feito com aipim até os de fruta-pão, banana da terra, abóbora, batata doce, inhame, batata baroa, além do bobó de frango, pensado para atender as pessoas intolerantes ao camarão. Para atender a todos os públicos e satisfazer todos os gostos, o Festival Forró Bobó conta com a participação de 12 restaurantes do balneário, além do restaurante da Associação Iriri Vivo. Nesse sentido, outros tipos de pratos também serão servidos, como porções de frango a passarinho, batata frita, pastéis, inclusive pastel de bobó, peixe, camarão crocante, lanches, além de sobremesas e cerveja artesanal, entre outros tipos de pratos. O visitante vai encontrar opções a partir de R$ 10,00 podendo chegar a R$100,00.

FAESA realiza evento com descontos inéditos para matrículas em todos os cursos de graduação – Para quem deseja ingressar no ensino superior em 2024, ainda há grandes chances para o segundo semestre. Neste sábado, dia 20, a FAESA, o melhor Centro Universitário do Estado, realizará o Dia F, das 08h às 15h, nos campi Vitória, Cariacica e de forma online, oferecendo descontos para novos alunos em todos os seus cursos de graduação. O estudante que ingressar nesse dia terá 80% de desconto na primeira parcela, 100% na segunda,  até 60% de setembro a dezembro de 2024 e ainda mais descontos até o final do curso. O candidato por fazer transferência, ingresso pelo ENEM, segunda graduação ou vestibular. No Dia F, ao se matricular, o estudante vai aproveitar a melhor condição do ano, e terá a chance de tirar dúvidas com coordenadores e conhecer mais sobre o curso.

Dia F acontece neste sábado e é a chance para realizar a graduação dos sonhos – Participar de um tour guiado pelos laboratórios, biblioteca, áreas de convivência e demais estruturas da FAESA, e ainda, conhecer o HUB e as iniciativas de inovação promovidas por professores e alunos, sobre a realidade do mercado de trabalho e os programas de estágio e bolsas da instituição. “O DIA F é uma chance ímpar de iniciar o curso superior com benefícios exclusivos e conhecer de perto o ambiente que fará parte do futuro acadêmico e profissional. Contará com uma grande estrutura de atendimento pronta para receber os candidatos com todo o suporte necessário para explorar o local, interagir com seus futuros professores e coordenadores, e aproveitar condições especiais de matrícula. Nosso objetivo com o evento é ampliar o acesso à educação superior de qualidade”, declarou a pró-reitora da FAESA, Carla Letícia Alvarenga Leite.

Pezinho e Cia e APAE´s se unem na campanha ” O seu pezinho virou pezão” – Ação nacional pretende bater recorde comparado aos números da primeira edição,  beneficiando milhares de famílias assistidas pela Associação  A doação de sapatos infantis é uma ação de solidariedade que tem um impacto profundo na vida de crianças carentes. Pensando nisso, a Pezinho e Cia., maior rede especializada em calçados infantis multimarcas do Brasil, está na segunda edição do projeto  “O Seu Pezinho Virou Pezão”. A primeira parceria aconteceu no ano passado, com a CUFA (Central Única das Favelas), e arrecadou mais de 1.800 pares de sapatos.  Esse ano, a colaboração firmada é com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O lançamento oficial da campanha aconteceu no início do mês e vai até o fim de Agosto e tem a intenção de arrecadar cerca de 2.500 pares.  A campanha “Seu Pezinho Virou Pezão” tem como objetivo arrecadar calçados infantil e infantojuvenil, novos e seminovos, em bom estado de conservação, para serem doados. Serão 33 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil, em que os sapatos serão triados, limpos e embalados. Em seguida, serão encaminhados para as diversas APAEs, e, então, destinados às crianças.

As doações poderão ser feitas a partir do dia 19 de junho em qualquer loja do Pezinho e Cia em todo o território nacional –   O projeto nasceu da vontade da CEO Walkiria Calixto de criar uma ação que abraçasse a sociedade: “Após quatro décadas atuando no mercado infantil, sentimos o desejo de retribuir à comunidade parte do que recebemos ao longo desses anos. Por isso, decidimos unir esforços com outras pessoas e organizações que compartilham desse propósito social. Com essa parceria com a APAE, vamos garantir que nossas doações cheguem às mãos de quem realmente precisa. Estamos empolgados para ver a participação da comunidade nessa iniciativa e também envolver a indústria de calçados infantis, uma vez que somos uma das maiores compradoras do setor no país. Uma simples doação pode transformar o dia a dia de uma criança, oferecendo-lhe uma base mais segura para caminhar em direção a um futuro melhor”.Todas as lojas da marca estão participando da ação e a comunidade pode doar quantos pares desejar.

Etarismo na TV e na publicidade: Onde estão os artistas com mais de 70 anos  – Nas décadas de 90 e começo dos anos 2000, o papel de avôs e avós era frequente em novelas, alguns protagonizando cenas lendárias e levando a reflexão da sociedade a temas importantes como abandono e maus tratos. Regiane Alves no papel da Dóris, em Mulheres Apaixonadas, em 2003,  interpretou a neta que odiava os avós (os atores Oswaldo Louzada e Carmem Silva – ambos in memorian) e fez os milhares de brasileiros que acompanhavam a trama sofrer com o desespero e a dor do casal idoso. Mas, nos últimos anos, esses papéis que foram brilhantemente interpretados por nomes como Mário Lago, Yara Cortez, Nicete Bruno, Flávio Migliaccio, simplesmente não existem mais.  Mas assim como na teledramaturgia, a publicidade brasileira mostra que nos últimos anos o etarismo e o capacitismo ainda estão enraizados na mente dos criadores, diminuindo a inserção deste público em campanhas e editoriais. 

Papéis com artistas com 61+ estão cada vez mais reduzidos na teledramaturgia; na publicidade brasileira também falta oportunidade geracional  – Segundo o Oldiversity, estudo realizado pela Croma Consultoria, parte do grupo Croma,  83% dos entrevistados declaram que as empresas têm preconceito em contratar pessoas com 61+ e este percentual aumenta quando ouvimos pessoas com mais de 60 anos, elevando para 86%. Os dados apontam para um problema ainda ignorado pela indústria da publicidade: a falta de diversidade geracional em suas campanhas. Ser jovem tornou-se uma característica cultuada não só pela sociedade, ao longo dos anos, mas principalmente pelo mercado, que não admite o envelhecimento, a menos que seja possível “envelhecer mantendo-se jovem”. Isso significa que, atualmente, um idoso só aparece em alguma peça publicitária se tiver características de jovens: o corpo, a pele, os cabelos, as roupas, os hábitos. O estudo ainda mostra que 39% declaram que tem que haver mais propagandas com pessoas 61+ e 40% afirmam que há de ter mais propagandas para pessoas com 61+.

A importância do público 61+ para o mercado de trabalho e publicitário do Brasil –  Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma e idealizador do estudo, reforça a importância do público 61+ para o mercado de trabalho e publicitário do Brasil. “Se a expectativa de viver mais é uma realidade , promover qualidade de vida em uma sociedade de consumo é fundamental. Esse é um terreno de múltiplas oportunidades a ser explorado. Em paralelo, a consciência de que cada um é diferente do outro reforça o fato de que empresas, lideranças e marcas finalmente devem perceber que valorizar a diversidade não é somente justo ou necessário, mas é a única, verdadeira e melhor forma de gerir um negócio sustentável”.  Sobre autenticidade das marcas, quando o assunto é longevidade, 44% dos brasileiros declaram que as marcas não são falsas, mas o percentual  diminui dentro do público para 40%. “O público 61+ reconhece ações genuínas e passam a prestigiar mais eventos, a comprar, admirar, considerar e promover marcas autênticas. A população em geral é menos impactada por isso, uma vez que ainda não se identifica diretamente com elas, embora reconheça que tais iniciativas podem gerar maior fidelidade, recomendação, credibilidade e preferência. De qualquer forma, investir nesse tema é positivo”, finaliza Bulla.

Abertas as inscrições para Olímpiada Nacional de Eficiência Energética 2024  – Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024 (ONEE), que neste ano está sendo organizada pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A oportunidade é para alunos matriculados em escolas públicas e privadas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de todos os estados brasileiros.  A edição de 2024 espera alcançar mais de 200 mil alunos, além de abranger pelo menos 9,6 mil professores e 3,1 mil escolas de todo o país. As inscrições podem ser realizadas pelos professores das escolas no link https://www.onee.org.br/. A ONEE tem como objetivo engajar estudantes em atividades que promovam a eficiência energética e a sustentabilidade, além de incentivar a educação sobre o consumo consciente de energia. O vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi, reforçou que a Companhia se sente honrada em ser a empresa organizadora da ONEE. “A presença nesta ação reforça o compromisso da EDP com o impacto positivo das iniciativas educacionais e reafirma nosso esforço constante de levar sempre informações sobre a importância do uso seguro e eficiente da energia elétrica para as comunidades”. 

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Competição e capacitação  – Entre os meses de agosto e outubro, os estudantes enfrentarão provas e dinâmicas, incluindo jogos voltados para a resolução de problemas relacionados à eficiência energética. Na primeira fase, os alunos participam de desafios em formato de games. Já na 2ª etapa são propostas questões objetivas sobre o assunto que devem ser resolvidas no aplicativo ou no site da ONEE. Os desafios e provas acontecem em agosto e outubro, respectivamente. A Olimpíada oferece curso de formação gratuito para estudantes e professores que participarem do evento. O curso possui três módulos que abordam os seguintes assuntos: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; uso seguro da energia elétrica e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

Premiação  – Os participantes serão classificados e premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Os melhores de cada estado serão convidados para uma cerimônia especial em Brasília, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), prevista para acontecer em novembro. Além da distribuição de medalhas, está garantida a entrega de um notebook para os primeiros classificados de cada estado. Além disso, os estudantes que conquistarem as medalhas de ouro, prata e bronze estarão automaticamente classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) do ano seguinte, sem a necessidade de participação na 1ª fase da ONC.  A ONEE é uma ação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Instituto Abradee da Energia, ligado à Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), e em 2024 está sendo organizada pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.

 

 

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