Unimed apresenta “Uma história de coragem” – a emocionante história do cooperado João Alípio Noé com o medalhista olímpico Lars Grael

Aproveitando a data da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, na sexta-feira passada, dia 26 de julho, não por coincidência,  a Unimed Vitória trouxe uma história de CORAGEM, com Lars Grael, velejador brasileiro que participou de quatro Jogos Olímpicos e o médico cooperado Dr. João Alípio Noé.  A paixão pelo esporte fez com que os caminhos do cooperado João Alípio Noé e do medalhista olímpico Lars Grael se cruzassem em setembro de 1998. 

Uma história de vidas  – O cirurgião-geral da Unimed Vitória estava velejando quando se transformou em herói para ajudar o ex-atleta, que foi atropelado por uma lancha e perdeu a perna direita antes do início de uma regata na Praia de Camburi, em Vitória. Essa coincidência salvou a vida de Lars Grael. A história completa foi contada pelos próprios protagonistas, João Alípio Noé e Lars Grael, no vídeo “Uma História de Coragem”, pela Unimed Vitória.  O vídeo faz parte da campanha Uma História de Vidas, para celebrar os 45 anos da cooperativa. Assista ao vídeo e conheça essa história de coragem.

Vídeo da Unimed

 Cenário econômico atual e os desafios, juros altos e perspectivas em debate no Banestes – O economista e estrategista do BTG Pactual, Tiago Berriel, discutiu o cenário econômico atual e as perspectivas para o futuro com empresários, clientes e jornalistas convidados pelo Banestes. O evento ocorreu no auditório da Agência Valores de Vila Velha, na Praia da Costa, na manhã de quinta-feira, 25 de julho.  Berriel destacou que o segundo semestre deste ano apresenta desafios, mesmo apresentando atividade econômica, mercado de trabalho aquecido e inflação controlada, mas sob uma política monetária restritiva com juros elevados.

O segundo semestre deste ano apresenta alguns desafios – O estrategista apontou que o mercado tem refletido dúvidas sobre a sustentabilidade do arcabouço fiscal e o controle da inflação no médio e longo prazo. “A política monetária vai precisar ficar restritiva por um tempo a mais para criar os fundamentos para que a desinflação continue”, avaliou Berriel, ressaltando que é insustentável manter o crescimento atual sem gerar inflação. A divisão interna no Banco Central sobre a intensidade da política monetária futura também foi abordada, gerando expectativas de uma postura menos ativa da instituição. Para ele, a projeção é de que a taxa Selic permaneça em 10,5% até o final do ano, mesmo com o crescimento da atividade econômica. Ele acredita que o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, deve reduzir os juros em setembro, com possivelmente outro corte ainda este ano. “Os EUA estão desacelerando, isso é inequívoco, e há uma convergência da inflação para onde deveria estar”.

O temor de uma recessão nos EUA em 2025 também paira sobre o cenário – adicionando mais um elemento de incerteza ao panorama econômico. O evento contou com a presença de diretores e colaboradores do banco. O diretor de Recursos de Terceiros da Banestes DTVM, Marcos Amaral Vargas; o diretor de Tecnologia, Vicente Lopes Duarte (que está respondendo pela Diretoria de Negócios); e a gerente da agência, Val Totola; deram as boas-vindas ao palestrante e destacaram a importância desses eventos para os clientes, que possuem atendimento diferenciado nas unidades Valores.

A Tastemakers  está atendendo Listerine –  A Tastemakers além de Neostrata e Neutrogena, atende todo portfólio de Listerine que  abrange uma variedade de enxaguantes bucais formulados para diferentes necessidades da saúde bucal. A marca possui opções como o Listerine Cool Mint, que oferece um frescor intenso e contém óleos essenciais em sua formulação. Também tem o Listerine Melancia e Hortelã, lançamento mais recente, conhecido por seu sabor forte e eficácia contra germes que causam mau hálito e gengivite. Já o Listerine Cuidado Total combina benefícios como proteção contra cáries e fortalecimento do esmalte.

Última semana das inscrições para o Prêmio Central de Outdoor! – O maior prêmio de OOH do país! – A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil, anuncia a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, a única premiação exclusivamente de mídia OOH do país. Neste ano, a premiação conta com o slogan “Criatividade que Conecta”, que tem por objetivo conectar a criatividade dando sequência às conexões humanas e urbanas que foram tema da Convenção Nacional Central de Outdoor, em março. Para fazer a inscrição, acesse  o site www.premiocentral.com.br

Prêmio Pacto Contra a Fome 2024 abre inscrições e oferece R$100 mil a iniciativas vencedoras  – Organizações sem fins lucrativos, organizações não institucionalizadas e negócios de impacto socioambiental que atuem na promoção de segurança alimentar ou reversão/redução do desperdício de alimentos, já podem inscrever suas iniciativas na segunda edição do Prêmio Pacto Contra a Fome. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 19 de agosto, pelo site institucional.  A premiação é realizada pelo Instituto Pacto Contra a Fome, e conta com a cooperação de três agências da Organização das Nações Unidas (ONU): a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Programa Mundial de Alimentos (WFP), além do apoio do Instituto XP, do grupo XP Inc.  O objetivo é reconhecer e dar visibilidade às iniciativas voltadas ao combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil. “Com o prêmio queremos contribuir para fortalecer iniciativas que atuem nestes desafios, colaborando para reduzir as desigualdades e promovendo a transformação socioambiental dos sistemas alimentares no Brasil”, explicou Rosana Blasio, (foto) CEO do Pacto Contra a Fome. O Prêmio Pacto Contra a Fome contará com duas categorias: promoção da segurança alimentar e redução e/ou reversão do desperdício de alimentos. Serão contempladas seis iniciativas, que receberão R$ 100 mil cada. 

Neste ano o Prêmio Pacto Contra a Fome aceitará a inscrição de negócios de impacto socioambiental – Estas instituições poderão participar do prêmio desde que não haja repasse de dividendos aos acionistas. São exemplos deste tipo de entidade: startups, pequenas e médias empresas, fundo filantrópico, entre outros. Além disso, diferentemente do que ocorreu na primeira edição, neste ano não haverá diferenciação entre ações emergenciais e estruturantes. “Premiaremos três iniciativas em cada categoria, observando os critérios de relevância e impacto, escalabilidade e possibilidade de replicação e colaboração entre atores e/ou entidades”, explicou Rosana. Para garantir a diversidade e a representatividade em todas as etapas, o Pacto Contra a Fome estabeleceu critérios de priorização, incluindo pontos adicionais em todas as etapas de seleção para iniciativas que tenham participação de mulheres em cargos de liderança ou na execução das atividades, as lideradas por pessoas pretas, pardas ou indígenas, iniciativas realizadas em comunidades de populações indígena, quilombolas, ribeirinhas, pescadoras artesanais, produtores rurais, agroextrativistas, caiçaras, entre outros e aquelas realizadas ou promovidas nas regiões Norte e Nordeste, regiões onde a insegurança alimentar é mais prevalente.

1ª Edição do Prêmio Pacto Contra a Fome Na primeira edição do Prêmio Pacto Contra a Fome –  realizada em 2023, foram anunciados seis vencedores. As entidades Orgânico Solidário (SP), Novo Sertão (PI), Cáritas Brasileira (RR), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (PE), Associação Good Truck Brasil (PR) e Associação de Resgate da Dignidade Humana (RO) foram as ganhadoras  Foram inscritas 310 iniciativas de todos os estados do Brasil, 62% delas lideradas por mulheres. Na última etapa do processo seletivo foram selecionados 54 finalistas e seis vencedores. Além da premiação em dinheiro e do troféu idealizado pelo artista Vik Muniz, os vencedores receberam uma mentoria da XP.  O Pacto Contra a Fome é uma coalizão suprapartidária e multissetorial que atua para contribuir para a erradicação da fome e do desperdício de alimentos de forma estrutural e permanente. Sua missão é mobilizar a sociedade e potencializar soluções estruturantes para erradicar a fome no Brasil e reduzir o desperdício de alimentos, garantindo a segurança alimentar e protegendo o meio ambiente. 

Matheus Gugelmim é novo membro do Grammy UMatheus Gugelmim, sócio e Head de Projetos da produtora de áudio Vox Haus, acaba de ser nomeado como novo membro do Grammy U, programa de associação da Recording Academy para profissionais emergentes na indústria criativa da música. “É uma honra fazer parte do Grammy U, uma comunidade que conecta mentes brilhantes da indústria da música e fornece aos profissionais as ferramentas e oportunidades necessárias para expandirem suas carreiras”, comenta Matheus Gugelmim. “Estou animado com as possibilidades de aprendizado e as conexões que este programa oferece.” O Grammy U oferece uma ampla gama de eventos e programas que cobrem todos os aspectos da indústria musical, desde negócios e networking até tecnologia e processos criativos. Como parte da missão da Recording Academy, o projeto dedica-se a promover a próxima geração de talentos musicais e a garantir uma herança cultural próspera.

Corona Cero traz os mesmos assentos dos locais dos Jogos Olímpicos para destinos icônicos de pôr do sol ao redor do mundoCorona Cero, patrocinadora global de cerveja dos Jogos Olímpicos 2024, revela sua ativação Golden Venues, trazendo os mesmos assentos dos locais dos Jogos Olímpicos em Paris para destinos de viagem icônicos em quatro continentes! A iniciativa convida os fãs a se reconectarem com a natureza e lhes dá a oportunidade de abraçar seus próprios momentos de ouro. A ação usa os mesmos assentos de alguns dos locais dos Jogos Olímpicos em Paris, como Champ de Mars, Grand Palais e Le Concorde, e os colocou em destinos de viagem icônicos em todo o mundo. No Brasil, os moradores e turistas podem encontrar os assentos na praia do Arpoador no Rio de Janeiro. 

O primeiro patrocinador global de cerveja dos Jogos Olímpicos convida os fãs a celebrar os momentos de ouro da vida  – A marca está apresentando Golden Venues em outros dez cenários ao ar livre de tirar o fôlego em 9 países, incluindo pontos renomados como a Grand Península Lagonissi em Atenas, Grécia, e o Café Del Mar em Cartagena, Colômbia, oferecendo vistas panorâmicas de suas respectivas paisagens. Os locais foram selecionados por terem as melhores vistas para o pôr do sol, beleza cênica e significado cultural, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de aproveitar um toque das Olimpíadas em meio a cenários naturais espetaculares. “Da Grécia, Brasil, Japão, África do Sul e Argentina, a Corona Cero está oferecendo este presente aos fãs como uma oportunidade de vivenciar a sensação do momento dourado olímpico por meio dos Golden Venues”, disse Clarissa Pantoja, vice-presidente da Corona Global. “ Ao trazer os mesmos assentos dos estádios dos Jogos Olímpicos usados em Paris para esses locais incríveis no mundo todo, estamos lembrando aos fãs que os momentos dourados não existem apenas nos Jogos Olímpicos, mas também na beleza da natureza que está ao redor de todos nós.”

Corona Olympic Sunsets – Em um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, Corona Cero – primeira cerveja patrocinadora global das Olimpíadas -, convida o público a mergulhar em uma experiência que celebra os Jogos Olímpicos de 2024! De 26 de julho a 11 de agosto, o “Corona Olympic(™) Sunsets” oferece aos cariocas e turistas a oportunidade de deixarem um pouco de lado a rotina para torcer pelos atletas olímpicos no mega espaço da marca ao ar livre, que reúne esporte, música, natureza, bem-estar e diversão. A ação da cerveja sem álcool inclui telão com transmissão dos jogos direto de Paris, arena de shows especiais gratuitos, DJ’s com curadoria de Corona, atividades como yoga e aulas de esporte ao ar livre, debates esportivos, food trucks, feira vegana e muito mais. E claro, cerveja Corona Cero para o público se divertir e aproveitar o espaço com moderação, reforçando ainda mais o compromisso da Ambev com o consumo responsável. 

A marca de cerveja premium da Ambev também vai incentivar hábitos sustentáveis  – “Ao longo dessas semanas, queremos que os fãs da marca vivam momentos de ouro no Corona Olympic Sunsets, a maior experiência olímpica oferecida ao público do Rio de Janeiro. Mais do que assistir aos jogos, essa iniciativa de Corona Cero é sobre conectar pessoas, celebrar a natureza e também a filosofia da marca que é viver a vida ao ar livre, além de promover a perspectiva de festejar com moderação”, diz Gabriela Gallo, head de Corona no Brasil.  A marca de cerveja premium da Ambev também vai incentivar hábitos sustentáveis com ações que vão desde bate-papos com o viés de conscientização ambiental até incentivo à coleta de resíduos recicláveis na Lagoa. Em parceria com a magikk – plataforma que conecta projetos sociais e sustentáveis a voluntários – a marca recompensa a participação dos voluntários que realizam a coleta de recicláveis com uma “moeda social”, que pode ser usada na troca por cervejas, ingressos e experiências únicas com Corona. A iniciativa funciona como um agregador de hábitos sustentáveis em diferentes regiões do país.

Confira a programação! – Localizado no Parque das Figueiras, na Lagoa, o “Corona Olympic Sunsets” traz uma programação dinâmica, distribuída em três finais de semana, para o público fazer muitos brindes aos momentos de ouro. O complexo de Corona Cero está dividido em:

 Arena Solar e Parque Corona

É o ponto de encontro para curtir shows especiais sempre das 19h às 20h, L7nnon, Rael, Vem Cá Minha Flor, Carol Emmerick, DJ CIX, Os Garotin e outras atrações  Além disso, DJs e bandas como DJ CIX, Amanda Coronha, DJ Carol Emmerick, e muitos outros, garantem a trilha sonora perfeita para os momentos de celebração no clima das Olimpíadas. A arena também conta com espaços instagramáveis, loja com adereços personalizados da marca, rodas de samba, vila gastronômica com food trucks e bares personalizados.

Quadra flutuante Corona

No espelho d’água da Lagoa, o “Oásis Flutuante Corona” oferece uma experiência incrível de bem-estar e contato com a natureza, com sessões de yoga ao amanhecer, atividades wellness variadas, talks e workshops, além do Corona Cero Bar, proporcionando uma experiência refrescante e moderada, com opções da cerveja com álcool, sem álcool e bastante água. Em janeiro deste ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou Corona Cero como a cerveja oficial global dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, estendendo sua participação até a edição de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. A estreia de Corona Cero nos Jogos Olímpicos marca o primeiro patrocínio global da história de uma cerveja sem álcool no maior evento esportivo do mundo. Por meio de sua campanha para as Olimpíadas 2024 – ‘Para Todos os Momentos de Ouro’ – a marca vai transmitir mensagens de conexão, moderação e celebração para bilhões de fãs ao redor do mundo. A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos no     https://www.sympla.com.br/produtor/coronaolympicsunsets

DeBrito revisita os clássicos infantis para destacar as profissões da área tecnológica na campanha “Valorização Profissional Muda a História” – Reinventar, reimaginar, revisitar e recriar são exercícios constantes na vida dos profissionais da área tecnológica. E foram palavras-chave para inspirar o criativo da agência DeBrito na concepção da nova campanha de valorização profissional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), veiculada desde a última segunda-feira, dia 22 de julho em todas as regiões do país. O criativo da agência revisitou os mais famosos clássicos dos contos de fadas, como Rapunzel, João e o Pé de Feijão, os Três Porquinhos e Branca de Neve e os Sete Anões. O mergulho nesse universo da literatura mundial, historicamente passado de geração em geração, trouxe à tona um conceito que tem tudo a ver com a área tecnológica e, portanto, faz uma conexão direta com a concepção da campanha de valorização profissional criada para o Sistema Confea/Crea. 

Mostrar como a engenharia, a agronomia e as geociências apresentam soluções concretas para a vida das pessoas  – A força do conceito da campanha “O profissional da área tecnológica muda a história”, aliada ao que existe de melhor em recursos tecnológicos, levou à produção de dois filmes surpreendentes os quais chamam atenção, principalmente, pela beleza dos cenários e dos efeitos especiais, além da maneira lúdica ao mostrar como a engenharia, a agronomia e as geociências apresentam soluções concretas para a vida das pessoas. A narrativa de cada história se mistura com a realidade. A Rapunzel é resgatada, da torre onde ficou presa, graças ao trabalho de um engenheiro. Já em João e o Pé de Feijão, uma agrônoma aparece para transformar a terra em uma produtiva plantação. Nossos Três Porquinhos não têm medo do Lobo Mau, pois suas casas são fortes o suficiente para deixá-los seguros. E, além disso, os Sete Anões encontram nas geociências mais facilidade para descobrir grandes tesouros. 

 

Reinventar os contos e recriar um novo final feliz Ao recriar os dramas dos personagens principais, o roteiro se apropria da narrativa e torna os profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências protagonistas desses clássicos, ao mesmo tempo que os aproxima da realidade e da vida de todos nós. Em todas as peças, o criativo fez valer o poder da reimaginação para mostrar o olhar e o trabalho desses profissionais que têm coragem de mudar para evoluir e transformar, e, por isso, são responsáveis por mudar a história. E para fortalecer esse protagonismo, nossos narradores são pais e mães, e profissionais de engenharia, agronomia e geociências que se utilizam de seus conhecimentos e técnicas para reinventar os contos e recriar um novo final feliz.

Desafios na produção

De fato, os filmes demandaram um grande esforço de produção para dar vida aos personagens, e com todo o cuidado para que não parecessem fantasiados. Os cenários e figurinos foram produzidos para a campanha e conseguiram retratar, fielmente, os ambientes e lugares imaginados para esses clássicos. O investimento em 3D deu ainda mais realismo aos ambientes e cenários, a exemplo da torre gótica e dos acessórios medievais em Rapunzel. Foram várias diárias de gravações e pós-produção para chegar ao resultado final esperado para a campanha.

Mídia

Destinada aos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências de todo o país, a estratégia de mídia da DeBrito para o Confea também foi pensada nos mínimos detalhes e a campanha vai rodar nas principais capitais de todas as regiões do país entre os dias 22/07 e 20/08. Os meios utilizados, além de garantir visibilidade, vão dar volume à campanha ao contemplar a TV fechada, streaming, mídia exterior e internet. Na TV, os canais especializados em esporte, jornalismo, finanças, cultura e entretenimento foram escolhas precisas para que as mensagens dos filmes, assim como das demais peças, possam alcançar milhares de profissionais da área tecnológica do Brasil inteiro.

FICHA TÉCNICA

Agência: DeBrito Brasil

Cliente: Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea)

Produto: Institucional

Campanha: Valorização Profissional Muda a História

Diretor executivo: Marcuce Luz

Diretor de criação: Pablo Seabra

Criação: Ádan Augusto, Márcio de Abreu e Igor de Sá

Criação digital: Bruna Chagas e Pedro Pessoa

Diretor de contas: Dani Coutinho

Atendimento: Helena Pessôa

Assistente de atendimento: Paulo Renato

Planejamento e Estratégia Digital: Cynthia Rocha e Vanderlan Dias

Mídia: Bruna Kraemer, Iandra Carvalho e Allan Cesar

Estagiária de mídia: Daniella Paiva

Produção/RTV: Rodrigo Cavalcante, Joelma Rosa, Márcio Kaloy e Fernando Ferreira

Produtora: A Casa

Direção de Cena: André Miranda

Direção de Fotografia: Marcone Andrade

Direção de Arte: Tiago Oliveira

Direção Executiva: Márcio Lemes e Rafael Rabelo

Atendimento Executivo: Eunice Marquez

Coordenação Geral: Flávio Moura

Produção Executiva: Marina Marttins

Assistente de Direção: Gabrielle Santelli

Direção de Produção: Eleomar Rogerio

Técnico de Som: Stella Neres

Coordenação de Pós-produção: Louise Quenehen

Supervisão de CGI e VFX: Leonardo Eloi

Motion Designer: Carlos Vinicius

Direção de VFX: Julio Santana

Artista 3d: Pedro Ferreira, Julio Santana, Daniel Braga, Fábio Teles, Daniel Marques

Artista VFX:  Eliezer carvalho, Diogo Copriva

Produtora de Áudio: Marcus Panda

Aprovação (cliente): Marina Mattus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *