Extraplus anuncia reinauguração de loja com novo conceito de marca e campanha assinados pela Ampla

Uma marca mais moderna e pensada para promover experiência de compra única e relacionamento mais próximo dos consumidores, com oferta maior de produtos selecionados. Esse foi o conceito do rebranding desenvolvido pela Ampla para o Extraplus, que será adotado a partir da reabertura da loja na Praia da Costa, em Vila Velha. A agência também está à frente da comunicação dessa nova fase da rede capixaba de supermercados. Depois de reinaugurar sua loja em Jardim da Penha e chegar à Praia do Canto, o Extraplus continua a construir um novo momento para a marca com a reabertura do espaço na cidade da região metropolitana de Vitória. Esse reposicionamento, concebido pela unidade capixaba da agência, é percebido da entrada a todos os setores da loja. 

Posicionamento desenvolvido pela agência será adotado em toda rede – De acordo com André Muhle, diretor de criação da Ampla-ES, as mudanças realizadas serão atestadas pelos clientes em toda a rede. “O projeto de rebranding conta com uma série de transformações, desde a reestruturação da identidade visual da marca até lojas mais planejadas. A reinauguração da unidade na Praia da Costa é parte desse esforço contínuo da marca, a fim de se posicionar como ponte para experiências memoráveis.”  A campanha de comunicação é composta por totens estrategicamente posicionados pelo bairro, ações de panfletagem no entorno da loja e painéis de led, localizados na Avenida Champagnat, na terceira ponte e na Academia Wellness. A academia Smart Fit do bairro também contou com aplique na sua área de cárdio. Além disso, as peças estão presentes em publieditorial, banners em websites, spots para rádios, telas nas farmácias e TVs dos elevadores em prédios selecionados da região.

Ficha técnica
Cliente: Extraplus
Agência: Ampla
Direção de Criação: André Muhle
Head de criação: Bruno Reis
Head de arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Vanessa Pina e Thaina Bonfá
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Igo Duarte, Amarildo Feletti e André Prates
Produção: Mila Neri
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Gabrielli Padovani e Thaina Batista
Aprovação: Extraplus

Novas contas da LR Comunicação: Todeschini, Cooabriel, Museu Vale, Movimento Cidade – A LR Comunicação, sob o comando do craque Lucas Rezende  conquistou as contas da Cooabriel, maior cooperativa de café conilon do Brasil, e da Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. A agência também conquistou nos últimos meses novos clientes para fazer entregas de assessoria de imprensa e relações públicas: Museu Vale, WB Produções para Circuito Cultural Unimed, ArteSanto, Grupo Galpão, Festival Primavera Teresense, Festa do Vinho e da Uva de Santa Teresa. Outra chegada é a do projeto Circuito Areté, produzido pela Giro Planejamento Cultural, da Bahia.  A agência também assumiu as relações públicas da Fervô Entretenimento, atuando em duas frentes: o camarote da marca no Vital e a gravação do DVD da cantora Joelma, em janeiro.

Recentemente concluiu entrega para a Festa do Imigrante de Santa Teresa  – Além disso, a empresa também renovou contratos com o Festival Movimento Cidade, Roda de Boteco (edição de 20 anos), Mocidade Unida da Glória, Sustentabilidade Brasil e ampliou o trabalho com a Realize Editora & Eventos. Depois de assinar a assessoria de imprensa da Pet Fair ES, maior evento do ramo do ES, agora vai cuidar da Expo Condomínio Completo, única feira do segmento em terras capixabas. Mais recentemente, concluiu entrega para a Festa do Imigrante de Santa Teresa – no auge das comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil.

Kurumá lança campanha “Seu Seminovo Espera por Você Aqui” – A Kurumá iniciou, neste mês, a campanha “Seu Seminovo Espera por Você Aqui”. A ação destaca uma seleção de veículos seminovos, que incluem benefícios como IPVA 2024 pago, entrada parcelada em até 10x sem juros no cartão e taxas de financiamento a partir de 0,99%. A campanha oferece condições especiais para os consumidores e estará disponível por tempo limitado.

Começa hoje Festival Colibri 2024 – O Festival Colibri 2024 inicia hoje e termina no dia 15 de agosto, realizado pelo Sinapro/ES e com parceria com Fenapro, organizado pela Ativação Live Marketing de Rafael Phoca, Welder Siqueira, André Fiorotti e  Marcella Moysés com muitas ações voltada para o mercado do marketing e publicidade. A hidratação do evento ficará por conta do Grupo Coroa, com água, refrigerante, chopp Teresense Cervejaria Artesanal e energético Bad Wolf Energy Drink. A apresentação da 37ª edição do Prêmio Colibri que acontece dia 15, no Espaço Patrick Ribeiro, ficará por conta da comunicadora Bianca Queiroz, e neste dia, será divulgado os grandes ganhadores da noite, e receberão troféu feito de aço 100% reciclável, produzidos pela maior empresa brasileira produtora de aço, Gerdau, que é a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina. 

O Festival Colibriuma celebração da Criatividade em todas as formas”   começa hoje com o Colibri Summit, com eventos repletos de conteúdo e oficinas, acontece hoje, dia 13  em Vila Velha, no WE BELIVE HUB na Praia da Costa.

Conectando talentos e oportunidades em um mundo hiper competitivo – O Festival Colibriuma celebração da Criatividade em todas as formas”   começa hoje com o Colibri Summit, com eventos repletos de conteúdo e oficinas, acontece hoje, dia 13  em Vila Velha, no WE BELIVE HUB na Praia da Costa.  Hoje teremos o CriasLab e a Match Talent, no WeBelive Hub, na Praia da Costa em Vila Velha. Vai ser um dia com oficinas e momentos que vão potencializar a criatividade da galera, além da possibilidade de muito networking. Será de 14h às 22h. Link de Inscrição do Recrutamento da Match https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrExWAx5IfBwBYnv6As_ZR-Ic-49w0U9NHRSK2AbV4qLkQNA/viewform

.

Oficina “Comunicação nas Redes Sociais para Empreendedores: Como Produzir Reels que Engajem e Convertam” – Será no We Belive Hub, na Peraia da Costa, rua Piratininga, 222, o CriasLab, de 14h30 às18hs.

Introdução – A oficina “Comunicação nas Redes Sociais para Empreendedores: Como Produzir Reels que Engajem e Convertam” é uma iniciativa destinada a capacitar empreendedores a utilizar a ferramenta Reels do Instagram para aumentar o engajamento e a conversão em suas redes sociais. Através de técnicas práticas e estratégias eficazes, os participantes aprenderão a criar conteúdos que atraem e mantêm a atenção do público.

Objetivo – O principal objetivo da oficina é capacitar os empreendedores a:

Compreender a importância dos Reels no marketing digital.

Aprender técnicas para criar Reels envolventes e que gerem conversão.

Desenvolver habilidades práticas na criação e edição de Reels.

Aplicar estratégias de marketing para aumentar o engajamento e a conversão.

Público-alvo – A oficina é destinada a:

Empreendedores que desejam aprimorar sua presença nas redes sociais.

Profissionais de marketing digital.

Pequenos empresários buscando aumentar suas vendas online.

Membros da comunidade LGBTQIA+ e periférica, promovendo inclusão e diversidade no setor.

Metodologia utilizada – A oficina será composta por uma combinação de palestras teóricas e atividades práticas, permitindo que os participantes apliquem os conhecimentos adquiridos de forma imediata.

Conteúdo Programático – Introdução aos Reels do Instagram (30 minutos)

O que são Reels e sua importância no marketing digital.

Exemplos de Reels de sucesso.

Estratégias para Criar Reels Envolventes (45 minutos)

Técnicas de storytelling visual.

Criação de roteiro para reels.

Identificação do público-alvo e criação de conteúdo relevante.

Ferramentas e Técnicas de Edição (45 minutos)

Introdução às ferramentas de edição no Instagram e outros apps mobile (Android e iOS).

Dicas e truques para melhorar a qualidade dos vídeos.

Marketing e Engajamento (45 minutos)

Como usar hashtags e descrições eficazes.

Estratégias para aumentar o engajamento e a conversão.

Sessão Prática e Q&A (1 hora)

Criação de um Reel durante a oficina.

Sessão de perguntas e respostas para esclarecer dúvidas e discutir desafios.

Duração e Cronograma – A oficina terá a duração total de 4 horas, distribuídas conforme o conteúdo programático acima.

Recursos Necessários – Espaço adequado para a realização da oficina.

Smartphones ou câmeras para gravação de Reels.

Acesso à internet.

Material didático (apostilas, folhas para anotações).

Avaliação dos participantes – Os participantes serão avaliados com base na participação e no desenvolvimento das atividades práticas durante a oficina.

Certificação – Ao final da oficina, os participantes receberão um certificado de participação, destacando as habilidades e conhecimentos adquiridos.

Considerações Finais – A oficina “Comunicação nas Redes Sociais para Empreendedores: Como Produzir Reels que Engajem e Convertam” é uma oportunidade única para os participantes desenvolverem suas habilidades e entrarem no mercado digital com uma compreensão sólida das estratégias e técnicas de produção de Reels. Ao promover a inclusão e diversidade, a oficina contribui para a formação de novos talentos no marketing digital.

Match Talent | 18:30 às 22h –
https://www.instagram.com/mtchtalent/
Conectando talentos e oportunidades em um mundo hiper competitivo.
Link de Inscrição do Recrutamento da Match https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrExWAx5IfBwBYnv6As_ZR-Ic-49w0U9NHRSK2AbV4qLkQNA/viewform

Facilitadora: Luka Morais – Luka Morais é formada em Rádio e Televisão e atua como videomaker há mais de 10 anos. Ela é responsável pela produção de diversos conteúdos para clientes como Porto de Vitória, Shopping Vila Velha e Rádio FM Super. Atualmente, é responsável pela comunicação de projetos culturais como Crias.Lab, 12ª Parada LGBTQIA+ de Vitória e RAP(PENSAR). Luka é produtora cultural, fundadora da empresa WeeCultural e realizadora da Mostra Chico Prego. Ela também atua na comunicação de diversos projetos importantes, incluindo o Crias.Lab 2024 da Puri Produções, o Instituto Com.Chá, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Vitória promovida pela Associação GOLD, e a terceira edição do Realidade Expansiva do Um Quarto Escuro. Além disso, é produtora executiva do projeto Urbes Convida (à): Rap(ensar) da URBES UFES e produtora e realizadora do Prêmio Holofotes do Sistema Alan Kardec de Rádio Fusão. Luka é co-realizadora de Rent – O Musical em parceria com a Fact! Produtora, e também atua como consultora na elaboração e gestão de projetos culturais, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do cenário cultural capixaba.

Curso de Medicina chega à faculdade Multivix da Serra – A faculdade Multivix acabou de receber autorização para ofertar Medicina na sua unidade da Serra. O vestibular, que acontece no dia 18 de agosto, oferta 60 vagas, sendo 57 vagas para ampla concorrência e 03 vagas para bolsa pelo Programa de Acesso ao Ensino Superior.  O período das inscrições é até dia 14 de agosto, por meio do site. O ⁠valor da inscrição para ampla concorrência é R$ 350,00 e para alunos bolsistas R$ 50,00. A data de realização da prova é no dia 18 de agosto, das 9h às 13h no campus Serra. O resultado será divulgado no dia 20. As matrículas terão início a partir do dia 21 e seguem até o dia 24. Início das aulas 26 de agosto. Atualmente, o curso de Medicina é ofertado na Faculdade Multivix Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus. Para mais informações sobre o novo curso de Medicina visite o site da Multivix, multivix.edu.br.

Rodada de Negócios da Ases atrai 100 empresas na Serra – A 218ª edição do Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases) será marcada por uma rodada de negócios, onde fornecedores poderão apresentar seus produtos e serviços a grandes empresas compradoras. O evento será realizado no dia 14 de agosto, às 8 horas, no Steffens Centro de Eventos, na Serra. O tradicional evento de networking, que é promovido pela associação, estará reforçado com a presença de mais de 100 representantes de empresas interessadas em fazer negócios. Arcelor Mittal, Vale, Biancogres Cerâmica S/A, Fibrasa, Fortes Engenharia, Fortlev Indústria e Comércio de Plásticos Ltda, Guidoni, Tevisa,  Viminas Vidros e Vamtec Group são algumas das empresas compradoras já confirmadas. De acordo com o presidente da Ases, Fabio Junger, essa iniciativa tem como principal objetivo promover encontros empresariais que fomentem a realização de negócios entre empresas compradoras e fornecedores capixabas. “Essa é uma iniciativa que realizamos anualmente para que aos empresários, de diferentes portes, tenham a possibilidade de fazer conexões com representantes de grandes empresas, iniciar novos negócios e também aprimorar os conhecimentos.”

Instituto Ponte promove aula inaugural da sua mais nova turma – O processo seletivo do Instituto Ponte (IP), que durou mais de quatro meses, selecionou 90 estudantes excepcionais de escolas públicas de 13 estados do Brasil, que serão acompanhados até a conclusão do ensino superior. No dia 3 de agosto, no auditório central da FAESA, em Vitória, aconteceu a aula inaugural da turma de 2024. Tivemos a presença de alunos tanto presencialmente quanto online, acompanhando a cerimônia. As boas-vindas foram iniciadas pelos alunos veteranos. Em seguida, os universitários Luiz Felipe Kama, Bianca Cassemiro e a mãe da universitária Luiza Rubim subiram ao palco para compartilhar suas histórias de vida e as oportunidades que surgiram após ingressarem no Instituto.

Jovens que estão dando um grande passo rumo à ascensão social em sua geração  – A presidente, Bartira Almeida, que no momento estava em Paris, na França, fez uma videochamada online: “Ver a família do Instituto Ponte crescendo é muito significativo para mim. Esta é a nossa maior turma, e que seja o início de uma nova e bela jornada. Estamos apenas começando.” disse a presidente, emocionando a todos e recebendo uma calorosa ovação dos presentes. Os alunos receberam o certificado, o tradicional uniforme amarelo e uma bolsa escolar. Esta é apenas a primeira etapa. Agora, esses estudantes passarão seis meses, de forma presencial ou remota, tendo aulas no contraturno escolar de português, matemática, hábitos de estudo e desenvolvimento socioemocional, para, no futuro, ingressarem como bolsistas nas melhores escolas regulares e de inglês do Brasil. Esses jovens estão dando um grande passo rumo à ascensão social em sua geração. Este momento foi transmitido em tempo real pelo nosso canal do Youtube:

Filme do instituto ponte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *