Não é raro e aconteceu de novo. MP Publicidade eleita agência do Ano do Prêmio Colibri 2024

Em noite de celebração, com direito a um novo troféu do Prêmio Colibri, confeccionado em aço reciclado pela Gerdau e a pompa do “tapete vermelho” depois de muita disputa entre as agências Ampla, Prósper e Fire e a MP, foi anunciada a Agência do Ano do Prêmio Colibri 2024. A Prainha está em festa!  E pra finalizar a noite em grande estilo, a MP Publicidade foi eleita pela 20ª vez, Agência do Ano do Prêmio Colibri 2024. E vai ter muita festa e comemoração da nação na Prainha, dando sequência aos festejos pelos 37 anos bem vividos e bem celebrados da agência, por seus clientes, fornecedores e veículos. Detalhes de toda festa e a celebração do Prêmio Colibri na próxima edição.

Campanha criada pela Ampla para o Senac-ES incentiva viradas pessoal e profissional por meio da educação inclusiva – A educação inclusiva promove igualdade de oportunidades e impulsiona o crescimento pessoal e profissional dos estudantes. Essa dinâmica, aliada a um ambiente de respeito e diversidade pode ser a chave de verdadeiras viradas que transformam vidas e mudam realidades. Esse modelo de aprendizagem voltado a proporcionar as condições ideais para um futuro promissor constitui a missão dos programas sociais Ser Senac e Emprega Senac, do Senac-ES, apresentados em campanha criada pela Ampla. O Ser Senac oferece iniciativas direcionadas a públicos prioritários, como mulheres, comunidade LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, em vulnerabilidade social, situação de rua ou com restrição de liberdade, entre outras especificidades.

Ação destaca os programas  focados em educação e inserção no mercado de trabalho para todos – Já o Emprega Senac integra a sala de aula ao mercado corporativo, possibilitando cursos alinhados com as demandas atuais, além de programas técnicos, bem como de graduação e pós-graduação em diversas áreas. “A comunicação adotada ratifica o novo posicionamento do Senac-ES –  ‘Educação Profissional que Transforma’ – e busca mostrar que os programas contribuem para o desenvolvimento de competências essenciais não somente em relação ao mercado de trabalho, mas para a vida, fortalecendo a autoconfiança e resiliência. Nesse sentido, destacamos nas peças a importância do ambiente inclusivo, no qual a diversidade é valorizada e respeitada, promovendo uma cultura de aceitação e compreensão”, explica Thauana Moreirahead de Arte da Ampla-ES. Segundo ela, a campanha, com filme para TV e ações nas redes sociais da instituição, destaca a importância, benefícios e sinergia de ambos os programas na promoção da inclusão de forma abrangente, conectando sala de aula e mundo corporativo.

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Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Senac-ES
Direção de Criação: André Muhle
Head de Criação: Bruno Reis
Head de Arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Igo Duarte, Amarildo Feletti e André Prates
Produção: Mila Neri
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de vídeo: On Filmes

Senac Espírito Santo:
Diretor Regional: Richardson Schmittel
Diretora de Educação Profissional: Dianimer Dutra
Gerente de Comunicação e Marketing: Leonardo Davel
Gerente de Desenvolvimento Educacional e Social: Romulo Gomes
Analistas de Comunicação: Camila de Oliveira, Ellen Barbosa, Livia Miranda e Luiz Zardini

Grupo Coroa consagra a longevidade das Empresas Familiares ao Completar 91 Anos na data de hoje – Dados de 2023 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no último mês, revelam que 90% das empresas no Brasil têm um perfil familiar. No Espírito Santo, o Grupo capixaba “Coroa” exemplifica esse cenário ao celebrar, nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, 91 anos de história. Fundada em 1933 pela família Kautsky com a produção de vinho de laranja, a empresa evoluiu e se consolidou como a maior indústria de bebidas do estado. Empresas familiares frequentemente se destacam pela sua capacidade de adaptação e inovação, mantendo uma visão a longo prazo e valores sólidos que passam de geração para geração. Além disso, a transição bem-sucedida é crucial para a continuidade das empresas familiares. Muitas delas investem em planejamento sucessório e na formação de líderes futuros, garantindo que o legado e os objetivos da empresa sejam preservados e adaptados às novas realidades do mercado.

Poder de adaptação pode ser a chave para longevidade de empresas familiares  – Para o sócio proprietário do Grupo Coroa, Ademar Bragatto, o sentimento de ver tudo que foi construído até hoje é de alegria. “É uma trajetória de sucesso ininterrupto e que, por mais que sejam 91 anos, é sempre um exercício interessante refletir sobre os fatores preponderantes para este sucesso. E acredito que o carinho do público capixaba consumidor de nossos produtos é um destes fatores, talvez o mais importante, aliás.” Para o futuro o também sócio proprietário Roberto Simon Kautsky, bisneto do fundador, diz que com certeza os capixabas terão o lançamento de muitas novidades, acompanhando sempre as tendências do mercado. “Podemos lançar novas tendências também, ou novos sabores, produtos, novas experiências. Novas formas de o público se relacionar com a nossa marca. A Coroa é gigante e com certeza ainda trará muitas boas novidades para o público capixaba.”

Grupo celebra  a aquisição da cervejaria Teresense – Sobre a celebração da data, o diretor executivo do grupo Edival Miranda, destaca que a marca está passando por um momento muito especial com a aquisição da cervejaria Teresense. “Estamos realizando um sonho antigo e potencializando uma marca já conhecida, trazendo investimentos sólidos em profissionais, insumos e equipamentos que garantem o melhor resultado em qualidade e diversidade de cervejas artesanais à Teresense. Acredito que este aniversário será marcado por este relevante fato.” 

História e origem do grupo Coroa –  Em 1904 Roberto Carlos Kautsky, com apenas oito anos e futuro fundador do Grupo Coroa, desembarcou no Brasil junto com sua família de imigrantes austríacos. Fixaram residência em Sapucaia, hoje Paraju, distrito de Domingos Martins. Já em 1930 Kautsky começou a fabricar vinho de laranja e montou uma pequena indústria. Como o símbolo da realeza é a coroa, Roberto, ao fundar a empresa no Brasil, a adotou como marca em homenagem ao seu avô de nacionalidade austríaca, que trabalhava para o imperador confeccionando pergaminhos.  Assim nasceu a marca Coroa que em 1950 começou as experiências com refrigerantes. Um ano depois as primeiras 70 grades de Guaraná Coroa seguiram para Vitória. E de lá pra cá, além do Guaraná que é um dos símbolos da indústria capixaba, outros itens foram incorporados a produção do grupo.

Inspira+ Senac: evento de lançamento recebe autoridades, empresas parceiras e ecossistema de inovação capixaba – O Senac Espírito Santo deu um passo importante na educação profissional ao apresentar o Inspira+ Senac, o programa de inovação da instituição, durante um evento exclusivo para convidados em Vitória. Com o objetivo de integrar ideias inovadoras aos processos educacionais, a iniciativa se posiciona de forma pioneira no Estado. “O projeto foi uma demanda que nasceu logo no início da minha gestão, com uma proposta para integrar inovação no segmento do comércio de bens, serviços e turismo. É fruto do esforço de uma equipe dedicada e empenhada, que entendeu a necessidade de desenvolver uma ideia totalmente concebida e executada internamente, sem intervenções externas”, disse o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel. 

Uma nova forma de pensar a inovação, com um espaço físico ideal para apoiar e incentivar a inovação  – O Presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro,  agradeceu a presença dos convidados e exaltou o compromisso da instituição com a sociedade. Em seguida, o Diretor Geral da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPES), Rodrigo Varejão, e o Secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, também se pronunciaram. O espaço fomenta a inovação com foco no capital humano, inspirando alunos, professores e profissionais a desenvolverem soluções criativas que possam impactar a vida dos estudantes, o mercado de trabalho e o ecossistema de inovação capixaba. Será uma nova forma de pensar a inovação, com um espaço físico ideal para apoiar e incentivar a inovação. “Para isso, criamos três diferentes temáticas: o Inspira+ Tec, focado em inclusão digital; o Inspira+ Respira, que promove o bem-estar e o desenvolvimento humano; e o Inspira+ Conexão, que facilita a criação de redes de colaboração. Com essa proposta, queremos revolucionar a maneira como o conhecimento é aplicado. Cada unidade do Senac será também um polo de inovação”, enfatizou Schmittel.

O lançamento do espaço Inspira+ – Após a palestra no Auditório, Richardson Schmittel e Idalberto Moro realizaram o descerramento da faixa do Inspira+. O espaço foi aberto e ficou disponível para visitação dos convidados, que puderam conhecer os equipamentos e toda a estrutura que foi montada pelo Senac-ES para envolver toda a comunidade interessada em vivenciar experiências educacionais inovadoras.

Salas Inspira+ – O novo espaço do Inspira+ em Vitória irá funcionar como uma espécie de núcleo que servirá de referência para as demais Unidades de Educação Profissional do Senac, que junto às Salas Inspira+ irão promover soluções inovadoras. Cada uma dessas salas será equipada para atender às demandas específicas de suas respectivas regiões, oferecendo um catálogo personalizado de produtos e serviços.

Banestes e Visa lançam campanha ‘O Mundo dá Voltas’ com premiações para clientes – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), em parceria com a Visa, lançou, na última quarta-feira, dia 7 de agosto, e vai até 05/11/2024, a campanha “O Mundo dá Voltas com Banescard Visa”. A promoção oferece a chance de ganhar prêmios em vouchers de viagem no valor de R$ 50 mil e créditos de R$ 1 mil na fatura do cartão de crédito. Para participar, os clientes precisam se cadastrar no site da promoção e, a cada R$ 150 em compras no crédito realizadas com o Banescard Visa, receberão um número da sorte para concorrer. Quanto mais utilizarem o cartão, mais números da sorte poderão acumular, aumentando as chances de serem premiados.

A promoção beneficia clientes com sorteios de vouchers de viagem e créditos na fatura  – A promoção, que estará válida para compras no período de 07 de agosto a 11 de novembro de 2024, está dividida em três períodos de participação, cada um com um sorteio correspondente. O primeiro sorteio ocorre em 25 de setembro, o segundo em 26 de outubro, e o terceiro em 27 de novembro. Em cada sorteio, será distribuído um voucher de R$ 50 mil para viagem, além de 10 créditos de R$ 1 mil na fatura do cartão. Os participantes devem ser pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no Brasil e titulares de um Cartão Banescard Visa. Com a campanha, o Banestes e a Visa buscam oferecer mais benefícios para os clientes, transformando suas compras em grandes oportunidades de prêmios, além de fortalecer o uso do Banescard. Para participar é obrigatório o cadastro no site da promoção: https://promocoes.visa.com.br/site/banestes/banestes-sorteio/ 

Banco do Brasil volta com sinal para alertar contra golpes – É cada vez mais importante estar atento para identificar rapidamente qualquer tentativa de golpe. E para alertar o público e auxiliar a identificar e evitar abordagens criminosas, o Banco do Brasil reforça a temática de segurança em sua comunicação. Sob o “Desconfiou que é golpe? Procure o BB”, a nova campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA e traz de volta o “sinal amarelo” como protagonista, um símbolo universal de alerta, em uma nova e repaginada versão. O sinal amarelo ganha uma roupagem com visual 3D, posicionado em primeiro plano e flutuante, ao lado do protagonista, evidenciando ainda mais seu papel de relevância na comunicação e seu significado, que é a necessidade de atenção. 

Segurança volta a ser tema de campanha do banco e comunicação traz versão renovada do “sinal amarelo” para alertar o público contra os golpes. – Com situações cotidianas como pano de fundo, a campanha alerta que é preciso estar sempre atento e conta quais são os cuidados que as pessoas devem ter diante de tantas tentativas de golpe no nosso dia a dia. O BB apresenta atitudes seguras que tornam os usuários menos vulneráveis aos golpes digitais e, quando uma ação suspeita está pra acontecer, o sinal amarelo deve ser ligado“, destaca Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. “Ligação de falsa central, SMS com link suspeito e promoção relâmpago imperdível são alguns dos golpes apresentados na campanha, sempre acompanhados de dicas de prevenção à fraude, além de apresentar os canais oficiais de comunicação com o BB para esclarecer qualquer dúvida, mostrando o BB como uma instituição atualizada e preocupada com a segurança dos brasileiros”, completa Luiz Paulo Bittencourt (Lupa), gerente geral da USI, Unidade Segurança Institucional do Banco do Brasil.

Campanha assinada pela agência Lew’Lara\TBWA  – “O semáforo amarelo do BB continua a sua saga contra os golpes. Agora em uma versão atualizada, com mais animação e protagonismo nas peças. Sempre chamando a atenção dos brasileiros para os golpes e reforçando o cuidado do Banco com a segurança dos seus clientes”, finalizam Guilherme Branco e Jailma Ribeiro, diretores de criação da Lew’Lara\TBWA. A campanha conta com filme 30”, veiculação nacional e massiva na TV aberta e fechada, mídia digital e spot de rádio, além de mídia exterior, internet e ação especial no TikTok, uma Branded Mission, que é um desafio de creators para que publiquem vídeos em que estão gravando uma trend e são interrompidos por uma tentativa de golpe, e convidam outros creators a entrarem na missão de alertar o público.

Filme

FICHA TÉCNICA

Título: Campanha Segurança 2024

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Banco do Brasil

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco

Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Dudu Servan, Rodrigo Alvarez e Guilherme Godinho

Redação: Guilherme Branco, Polyana Bandeira e Guilherme Varella

CBO:  Maria Pirajá

Negócios: Daniela Rios, Janaína Bourguignon e Ana Gaudêncio

CSO:   Raquel Messias

Estratégia: Maíra Miguel e Roberto Dias

Pesquisa/Insights: Isabel Geo

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

CDMO:  Luísa Sotero

Mídia: Anderson Cabral, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas, Jessica Lourenço, Amanda Almeida, Beatriz Campos, Aline Oliveira e Savana Coimbra

BI: Leonardo Cunha, Fernanda Gamarski, Felipe Pineda e Guilherme Soares

CCOO: Elise Passamani

Operações:  Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz

Produção Áudiovisual: Wilza Godoy, Daniela Noronha e Aline Melo

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Magali Amorim

Produtora do Filme: O2.

Direção: Fernando Moreira

Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini

Produção Executiva: Amanda Rossi

Assistente Executiva: Raffaela Piantino

Atendimento: Rejane Bicca | Ivan Caetano | Malaika Cipriano

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Direção de Fotografia: Nicholas Bluff

Direção de Arte: Manoela Clemente

Diretor Produção: Alberto Marioto

Assistente de Direção: Simon Gregory

Produtora de Elenco: Barbara Catani

Produtora de Figurino: David Parizotte

Cabelereira e Maquiadora: Marcella Leme Ferreira.

Pós-Produção: O2 Pós.

Coordenadores de Pós: Henrique Gomes | Mariana Falcão

Finalizador: Pedro Viciti

Montador: Renato Gaiarsa

Colorista: O2 Pós

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Compositor: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Guile Oliveira

Atendimento: Ingrid Lopes e Junior Freitas

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Locução: Bárbara Russiano e Mauro Kuschnir

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Keyler Alves e Luciana Ribeiro.

Empresa capixaba de Tecnologia e Marketing está por trás do sucesso do Judô Brasileiro – O Judô Brasileiro alcançou um novo patamar de excelência nas Olimpíadas de Paris 2024, marcando a melhor participação da história do país nesse esporte e consolidando a modalidade como a mais vencedora do Brasil. Por trás deste sucesso, está o trabalho de duas empresas capixabas de tecnologia e marketing, RDWEB e a Pixerama, que desde 2012 tem sido pilares fundamentais no desenvolvimento e gestão do judô no Brasil. Em Paris, os judocas brasileiros conquistaram o bronze por equipe, ouro de Beatriz Souza (peso-pesado), a prata de Willian Lima (meio-leve) e o bronze de Larissa Pimenta, totalizando 4 medalhas. Este resultado supera Londres 2012, quando o Brasil teve quatro medalhas, com um ouro e três bronzes: Sarah Menezes (ouro no ligeiro), Felipe Kitadai (bronze no ligeiro), Mayra Aguiar (bronze no meio-pesado) e Rafael Silva (bronze no peso-pesado). Na foto, a equipe da Confederação Brasileira de Judô.

O judô é a modalidade que mais levou o país ao pódio em Olimpíadas – As 28 medalhas também colocam o judô brasileiro como uma potência mundial nos Jogos, atrás apenas de Japão, França, Coreia do Sul e Cuba em número de medalhas. Outro feito impressionante alcançado pelo judô brasileiro em Paris é que, com os resultados, foi ao pódio em todas as últimas 11 edições dos Jogos Olímpicos. Desde 1984, o judô fatura, ao menos, uma medalha. As empresas capixabas tem desenvolvido tecnologias inovadoras que revolucionaram a maneira como o judô é gerenciado no Brasil. As empresas são responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do sistema de gestão de eventos administrativos e do website da CBJ, incluindo o Sistema Zempo, um case mundial no esporte, e o Sistema de Gestão, que abrangem desde o controle de competições até o ranking de atletas e a gestão de categorias e classes. “Além disso, desenvolvemos alguns projetos importantes para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), como o Portal da Transparência do Esporte, que garante a transparência nas ações das diversas confederações esportivas, e alguns sistemas e sites”, ressalta o desenvolvedor da tecnologia do judô no Brasil, André Rodrigues. Para André Rodrigues é uma honra ter feito parte, de alguma forma, da história vitoriosa de cada um dos atletas. “É muito bacana ver os atletas que há 12 anos eram crianças ou jovens competidores se consagrarem agora como lendas! É muito tempo trabalhando na alta performance para chegar aonde estão. É uma experiência super especial para o time e, principalmente para mim, que ‘respiro’ este universo há tanto tempo”, afirma André.

Bradesco destaca atributos da inteligência artificial BIA em campanha com o ex-atleta Daniel Sousa – Em sintonia com o clima esportivo e embalado por thread das redes sociais, o Bradesco lançou, no último final de semana, campanha protagonizada pelo ex-jogador de basquete Daniel Sousa. No vídeo de 30”, desenvolvido pela aldeiah., Daniel está em sua casa, cercado por uma estante repleta de troféus e medalhas. Com o celular nas mãos, ele comenta sobre as impressionantes habilidades da BIA — rapidez, precisão, simpatia e eficiência. Ao final da cena, com um tom descontraído, pergunta: ‘De que Bia vocês acham que estou falando?’, revelando que se trata da BIA, a inteligência artificial do Bradesco. Na comunicação, ele ressalta as soluções que o cliente do banco tem na palma da mão em uma jornada digital prática que permite realização de Pix direto pelo WhatsApp, consulta de saldo e extrato e alerta contra possíveis golpes e fraudes. Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha conta também com um vídeo próprio para as redes sociais por meio dos perfis oficiais do @Bradesco no Instagram, TikTok e YouTube.

Filme

https://www.youtube.com/watch?v=2mvru9ZzuQ8&t=12s

Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Campanha: Bia do Bradesco
Título: “A BIA é rápida e eficiente. O Daniel não vive sem.”
Agência: Aldeiah.
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Carolina Nobre, Karina Mea Botelho, Thais Gil Prescinotti, Ricardo Moreira, Leticia Nascimento Costa, Camila Fachin Ré, Vagner Soares
Produtora: Fantastica Filmes
Direção de Cena: Christiano Metri
Assist de Direção: Maira Farah
Direção de Fotografia: Rambo
Prod. Executiva Criativa: Marlon Klug
Prod Executiva: Hermínio Vinholi Jr
Gerência de Projeto: Ana Maria Sequinel
Coord de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Beth Ganymendes
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produtor: Gilberto Tarcizo Pereira
Assist Produção: Monica Carmo Silva
Direção de Arte: Patricia Pereira
Prod. Objetos: Patrícia de Giorgio Lima
Prod. de Locação: Thaise Hurtado
Produção de Figurino: Marcos André Cherevek
Make Up: Marcely Tobias Canero
Coord. Geral de Pós-Produção: Maguila e Renata Pertelini
Montagem: Emanuel Maciel
Assist de Montagem: Patrick Maia
MotionGraphics: Erich Gebenbauer
Color Grading: Psycho N’Look
Prod. Audio A9 Audio
Direção Musical Apollo Carvalho
Produtores: Luiz Dourado e magno Rilly
Finalização de Audio: Adailton Matos (Cleuster) e Marcos Moretto (Som3)
Coordenação: Paloma Sol
Atendimento: Nicolle Bonani
Curadoria e Gestão Artística Daniel Sousa: Cara de Conteúdo
Acessibilidade: VER COM PALAVRA

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