Campanha da Danza criada para o Agosto Lilás da Secom destaca os projetos do Governo do Estado e lembra que todas as mulheres merecem todos os direitos

Estamos no “Agosto Lilás”, mês voltado à conscientização da sociedade sobre o combate à violência contra a mulher. E em 2024, a “Lei Maria da Penha”, uma das mais importantes ferramentas nessa luta, completa 18 anos. Desde sua criação em 2006, a lei tem sido fundamental na proteção dos direitos das mulheres em todo o Brasil, estabelecendo mecanismos legais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar. No Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual das Mulheres, tem se destacado na implementação de políticas públicas voltadas para a proteção e empoderamento feminino. E para divulgar essas iniciativas, a Danza criou a campanha: “Todas as Mulheres, Todos os Direitos”. O foco principal é mostrar que, independente de quem sejam, no Espírito Santo todas têm seus direitos garantidos.

A violência contra a mulher é uma questão que não pode mais ser ignorada  – O filme é o coração dessa mensagem, trazendo mulheres com diferentes histórias de vida, idades, etnias e desafios pessoais, todas reivindicando seus direitos com firmeza perante à sociedade. A escolha de personagens variadas – incluindo uma operária da construção civil, uma mulher com nanismo, uma mulher do interior, uma mulher trans e uma mulher com deficiência auditiva – garante uma representatividade autêntica e abrangente. A peça destaca as ações do governo como os Centros e Núcleos Margaridas, as Salas Marias, o curso de reeducação para homens agressores e diversos outros projetos. A ideia é simples: fazer com que cada mulher se sinta protegida, acolhida e, acima de tudo, respeitada. “É muito estimulante criar uma campanha como essa, pois nos permite gerar um impacto positivo na sociedade divulgando iniciativas tão importantes. A violência contra a mulher é uma questão que não pode mais ser ignorada,” afirma Luiz Carlos Silva, diretor de criação da Danza. Compõem a campanha: spots e testemunhais de rádio, busdoors, banners digitais e totens com iluminação especial em diversos pontos da cidade.

Filme

Ficha Técnica

Agência: Danza
Cliente: Secom/SEMS
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Criação: Alexandro Duque, Marcelo Pereira e Luiz Carlos
Atendimento: Lucas Massariol, Sarah Tatagiba e Ronaldo Campos
Mídia: Tatiana Negris, Cláudia Castro e Symone Correa
Finalização: Willian Aguiar
Aprovação: Raphaela Tanaka e Simone Patrocínio
Diretor: Marcos Luppi
Diretor Fotografia: Matheus Costa
Fotógrafo Still: Lucas Aboudib
Coordenação Produção: Sibelmara
Casting: Carol Teodoro
Figurino: Edpo
Produtora de Vídeo: Kasaca Produções

Michel Bermudes estreia programa Corrente do Bem na Rede Vitória/Record, domingo dia 25 de agosto, as 10 horas – No ano em que o jornalista, apresentador, influencer e produtor de conteúdo, Michel Bermudes comemora 24 anos de carreira, ele realiza mais um sonho na vida! Michel Bermudes apresenta o Balanço Geral ES na TV Vitória, Record e dentro do programa, o quadro “Corrente do Bem”, que existe há apenas 1 ano, o sucesso é tanto, que ele virou um programa especial de domingo. Neste domingo, às 10 da manhã, no canal 6, no Espírito Santo, estreia o programa que vai mexer com as emoções do capixaba.  Serão 5 domingos – cada um com um patrocinador principal – , o apresentador vai mostrar capixabas que precisam de ajuda para continuar a sonhar.  Ele e sua equipe, chegam pertinho desse povo, para ouvir suas histórias de vida e assim, levam sorrisos, presentes, solidariedade e claro sonho realizado.  

‘Corrente do Bem’  ganhou o mega reforço de mais 4 patrocinadores  – A equipe recebeu mais de 10 mil mensagens e pedidos recebidos. Não foi fácil escolher as primeiras 5 histórias, mas conseguiram representar bem as principais necessidades do  público.  Neste projeto, o Corrente do Bem conta com o super-herói Maikon Thor do ATACADO PREÇO BAIXO, que fantasiado, chega na casa da pessoa com vários presentes lindos.  Ele encerra todos os programas com alegria e diversão. A ‘Corrente do Bem’ também ganhou o mega reforço de mais 4 patrocinadores: A Danúbio mobília  uma casa com móveis lindos e o episódio deles   é de arrepiar;  A  Rede Construir leva transformação , amor,  mudança para 12 idosos.  Cada história é mais emocionante que a outra; A Faesa  abriu suas portas para mudar o sorriso de uma jovem sofredora que perdeu os dentes, o emprego, a vaidade.  Tudo vai mudar ! A Comprocard  abraçou uma família que vive um drama pesado, mas com amor , solidariedade e um cartão bombando essa história vai ter um final feliz.

Fortalecendo a Corrente do Michel Bermudes – O programa também vai apoiar 5 instituições de caridade . O personagem escolhido vai passar um dia nesses locais levando amor e solidariedade para outras pessoas. Vamos lá assistir para nos emocionar e saber que a vida de várias pessoas ganha um novo rumo, esperança de dias melhores. No ano em que completa 24 anos de carreira, Michel Bermudes Auer ,líder de audiência no comando do ‘BALANÇO GERAL ES‘ , estreia aos domingos um programa que sempre foi seu sonho. Misturar jornalismo , com solidariedade, contação de histórias e personagens interessantes. É o jornalismo com propósito que sempre moveu um dos jornalistas mais carismáticos e populares do estado. ”Minha carreira sempre foi focada nas comunidades e na prestação de serviço , na rua, no contato diário com o povo. Quando vim para o estúdio apresentar o ‘BALANÇO GERAL ES’ não queria perder isso. Amo apresentar o ‘BG’ duas horas ‘ao vivo’ todos os dias, mas queria mais.   O ‘corrente do bem’ veio para preencher isso.  Primeiro como quadro  e agora como um programa mesmo.  Com uma hora de duração. Assim vamos poder ajudar mais gente, ouvir mais gente e nos emocionar ainda mais.  O programa está lindo e tenho certeza de que os domingos dos capixabas vão ficar ainda mais completos. Nunca houve um programa como esse na televisão do Espírito Santo. É um formato nosso, criado com muito carinho”.

FICHA TÉCNICA DO CORRENTE DO BEM

PROJETO EXECUÇÃO/ PLANEJAMENTO: KARINA MENEZES , MÁRCIA MARQUES e JÚLIA FERNANDES

PRODUÇÃO : MAYRA BANDEIRA.

APOIO LOGÍSTICO INSTITUIÇÕES: PAULA REZENDE- gerente executiva INSTITUTO AMERICO BUAIZ

IMAGENS : BRUNO ALVES, DIEGAO SIMÃO 

PRODUÇÃO EXTERNA: STEFANI LACERDA, LUCAS DONATO

CHAMADAS DO PROGRAMA : PABLO GONÇALVES

EDIÇÃO DE TEXTO : MARCELA LAGE

EDIÇÃO DE VT : ANDERSON TRUFA

COORDENAÇÃO COMERCIAL :DAVI WESCLEY

SUPERVISÃO JORNALÍSTICA:THIAGO BRUNIERA

COORDENAÇÃO EQUIPE:RODRIGO DE MARTINO

CHEFIA DE REPORTAGEM: RAQUEL  MALHEIROS

CHEFIA DE PAUTA : SAMANTHA WANDERLEY

SUPERVISÃO GERAL: ALEXANDRE DE CARVALHO

DIRETOR EXECUTIVO REDE VITÓRIA : FELIPE CARONI

 VICE-PRESIDÊNCIA REDE VITÓRIA: AMÉRICO BUAIZ NETO

PRESIDENTE GRUPO BUAIZ: AMERICO BUAIZ FILHO

Vitória Motors promove treinamento para equipes sobre inclusão de pessoas com deficiência (PcD) – Nos dias 1 e 2 de agosto, a Vitória Motors realizou um treinamento focado em inclusão para as equipes de Marketing e Vendas, na sede da FINDES. Conduzido por Denis Deli, jornalista e palestrante especializado em inclusão de pessoas com deficiência (PcD), o encontro ofereceu uma visão abrangente sobre as necessidades desse público, além de discutir o cenário atual de vendas e as oportunidades comerciais voltadas para esse segmento. A iniciativa reforça o compromisso da montadora com a acessibilidade e a inclusão em suas operações.

Sesc Wine Music reúne o melhor do vinho, da gastronomia e da MPB no Sesc Domingos Martins  – O Sesc Wine Music está de volta, em sua segunda edição, no Centro de Turismo Social e Lazer Sesc Domingos Martins. O evento, que já se tornou o mais esperado do inverno capixaba, será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, reunindo o melhor do vinho, da gastronomia e da música, com destaque para o show do cantor e compositor Flávio Venturini, autor de grandes clássicos da MPB e um dos mais importantes instrumentistas do país. Um grande salão gastronômico de 1.000 m² foi montado na área externa do Sesc, de forma a proporcionar todo conforto aos participantes. O espaço é totalmente coberto e conta com uma área kids. O Sesc Wine Music é uma correalização do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac, da Rota Eventos e conta com apoio do Sincades. Com o objetivo de fortalecer os laços com a comunidade, impulsionar o turismo e o comércio na região de Domingos Martins, o evento reúne arte, sabores, sons, beleza e conforto num só espaço, de forma a promover uma experiência enriquecedora para apreciadores de vinho e boa conversa entre formadores de opinião.

Vinho e gastronomia para os apreciadores– A degustação contará com rótulos de vinhos selecionados, vindos de produtores da Europa, do Chile e da Argentina, com opções entre R$ 60 e R$ 300. O fornecimento ficará a cargo da Villa Porto, uma das maiores importadoras do país, sediada no Espírito Santo.  Nos estandes gastronômicos, os preços partem de R$ 25. O Costelito´s Steak House, de Santa Teresa, terá opções preparadas no fogo de chão. O Fogo Parrilla, de Marechal Floriano, trará comidas alemãs, hamburgueres e o famoso pão de alho. Claro que o Queijo de Tábua, de Domingos Martins, também estará presente, com o macarrão na panela de queijo.

Serão realizados cinco shows musicais – para um público de mais de 500 pessoas por dia. Na sexta-feira (23), a entrada é gratuita, mas é preciso reservar o ingresso online (www.portal.sesc-es.com.br/sesc-wine ). No sábado, a entrada custa a partir de R$50 e os ingressos já estão à venda, no mesmo link.  O grupo Finest Hour, formado por Gilson Muniz (Voz), Fábio Calazans (Guitarra), Roger Bezerra (Teclado), Kako Dinelli (Baixo) e Edu Szajnbrum (Bateria), abre a noite de sexta-feira, às 19h30, com jazz, bossa nova e sucessos das décadas de 70 a 90.  Mais tarde, às 21h30, é a vez da Naju trazer clássicos do blues, soul, jazz, na voz de Naju Gwalchmei e dos músicos Felipe Cipriano (Baixo), Luiz Gerhardt (Guitarra), Gabriel Stutz (Teclado e Guitarra) e Bruno Lopes (Bateria).  No sábado, a partir das 16h30, o quinteto de Alexandre Borges (guitarrista/violonista) traz os grooves e as harmonias do smoth jazz, do jazz fusion e da música brasileira, com Eliel Moura (baixo), Alexandre Matos (teclado), Sérgio Rouver (saxofone) e Mazinho Lima (bateria/percussão). A programação continua até o fim da noite, com a banda The Hollywood Club, formada por Mariana Fevero e Ronaldo Rajar (vocais), Mayson Spadetti (Guitarra), Kinho Borges (Teclados), Romeu Neto (Bateria) e Rodolfo Toniati (Baixo), fechando o evento com hits atemporais do pop rock.

Show especial de Flávio Venturini  – Na noite de sábado, a partir das 20h, a atração principal do evento sobe ao palco: Flávio Venturini, autor de grandes clássicos da MPB e um dos mais importantes cantores, compositores e instrumentistas do país, antecipa a comemoração dos seus 50 anos de carreira — que completa ano que vem — e apresenta o show “O Céu de quem ama”. O set rememora cronologicamente toda sua carreira, partindo da estreia pelo grupo O Terço, com o álbum “Criaturas da Noite” (1974), clássico do rock progressivo brasileiro. Segue com “Nascente”, dueto com Milton Nascimento, que lançou o disco Clube da Esquina 2, até a fundação do 14 Bis, em 1979. Em seguida, apresenta momentos dos seus primeiros passos como artista solo, com sucessos como “Espanhola”, “Besame” e “Anjo bom”. Do disco “Cidade Veloz”, traz “Viver por viver” e “Fome de amor”. Como não poderia faltar, canções como “Noites com Sol”, “Céu de Santo Amaro”, “Todo azul do mar” e “Linda Juventude” integram o repertório.

Turismo – Os hóspedes do Hotel Sesc Domingos Martins terão acesso livre ao evento nos dois dias, além de contar com opções de passeios e programações exclusivas. Os pacotes para casal variam entre R$784 e R$1.334, dependendo do tipo de apartamento, todos incluem duas pernoites (de sexta para sábado e de sábado para domingo), café da manhã, café da tarde colonial e acesso liberado ao Sesc Wine Music. Para quem tem o Cartão do Empresário, as tarifas têm desconto. No site https://portal.sesc-es.com.br/sesc-wine/  é possível obter mais informações e realizar as reservas.

A RF Comunicação está com uma nova cliente: a engenheira civil Carol Monfradini, CEO da Monfradini Engenharia –  A engenheira  Carol Monfradini vai participar da Expo Condomínio 2024 como expositora e palestrante. Ela fará a palestra “Lei do Retrofit: IPTU que constrói e revitaliza” e no estande falará sobre o seu método de Gestão de Documentação de Engenharia (GDE) para condomínios. Esta é a 7ª edição da Expo Condomínios, que será realizada nos dias 22 e 23 de agosto, no Pavilhão de Carapina. A palestra da Carol Monfradini sobre a Lei do Retrofit será na quinta-feira (22), às 18 horas. Lembrando que a entrada no evento é gratuita!

Fibra.ag desenvolve ações de ativação de marca para lançamento do Peugeot 2008 – Arte e tecnologia são, cada vez mais, importantes diferenciais de um produto, inspirando conexões criativas inesperadas. Tendo como fio condutor a Renda Filé, tradicional bordado e patrimônio imaterial alagoano, a Fibra.ag, uma das maiores agências de content experience e live marketing do País, criou uma experiência inovadora para o lançamento do Peugeot 2008“A grade frontal do Peugeot e a emblemática garra do Leão, símbolo da marca, foram os elementos-chave que guiaram a criação do evento de lançamento do Peugeot 2008. A Renda Filé, tecida em uma rede de fios sobre uma grade, foi a conexão encontrada, simbolizando a integração entre design, sofisticação e arte, aspectos que queríamos evidenciar no evento. Nosso objetivo foi destacar a Peugeot como uma marca que une beleza, inovação e tecnologia”, conta Andrea Pitta, CEO da agência.

Estratégia direcionada a revendedores e jornalistas durante evento em Barra de Santo Antônio  – O evento de três dias no Hotel Vila Galé, no município de Barra de Santo Antônio, em Alagoas, direcionado exclusivamente a dealers (revendedores) e jornalistasfoi produzido pela Fibra.ag, desde o conceito criativo, produção, passando pela arquitetura de ambientes e atrações, culminando com a experiência única de um test drive pela linda Costa do Coral. A programação para o lançamento do modelo da marca francesa contou ainda com seleção especial de atrações, incluindo apresentação do DJ Ademar Britto e show da Banda Frejat. O evento também teve balé produzido por Édson Damazzo, coreógrafo oficial da Ludmila, e bailarinos que já se apresentaram com Ludmilla, Pablo Vittar, Gloria Groove, entre outros artistas. Segundo Andrea, desde o início, o trabalho da agência envolveu a criação do conceito refletindo essa fusão única entre arte e tecnologia. A produção do evento foi meticulosamente planejada, com ambientação complementar ao lançamento do Peugeot 2008, permitindo aos participantes vivenciar o carro em primeira mão, enquanto desfrutavam de uma imersão completa na temática.

A Fibra.ag assinou a Peugeot Art District, na Semana de Design de São Paulo  – Ela lembra que a marca trabalha com a plataforma Peugeot Art District, que reforça esses valores de design, sofisticação e arte em seus lançamentos e eventos relacionados. A Fibra.ag assinou a Peugeot Art District, na Semana de Design de São Paulo, em março, bem como a “Casa do Silêncio Peugeot”, durante a CASACOR São Paulo, entre maio e julho. Nessas ocasiões, a agência procurou promover a presença da Peugeot, mas também consolidar sua associação com os territórios de Visual Arts e Motorsport. “A Fibra.ag demonstrou, mais uma vez, novos caminhos ao criar eventos que geram experiências memoráveis para as pessoas, mas também se conectam profundamente com as marcas. Ao combinar a beleza e o significado cultural da Renda Filé à modernidade e sofisticação do Peugeot 2008, foi possível proporcionar uma imersão que ressoou em todos os participantes, com criatividade, respeito às tradições e um toque de tecnologia, reforçando o compromisso da Fibra.ag de oferecer excelência e a inovação aos seus clientes”, conclui Andrea

Taste Room: Sam’s Club promove experimentação gratuita de produtos de sua marca exclusivaO Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, irá realizar uma experimentação gratuita e sensorial na cidade de São Paulo para apresentar os produtos exclusivos, importados e diferenciados da sua marca própria, a Member’s Mark, que oferece um amplo portfólio de produtos alimentícios e voltados aos setores de vestuário, casa e brinquedos, por exemplo. São produtos premium com ótimo custo-benefício. Entre os dias 15 e 20 de agosto, a Av. Paulista recebeu uma cabine imersiva para degustação de produtos Member´s Mark, registrando as reações das pessoas ao consumi-los. Os participantes serão surpreendidos por sabores, cheiros e sensações com essa experiência única que só Sam’s Club, único clube de compras do Brasil, pode proporcionar. No espaço, foram instaladas algumas câmeras escondidas para registrar todos os participantes e, ao final, os donos das melhores reações serão as personalidades da nova campanha do clube, reforçando a assinatura da marca de que “Vale muito ser Sam’s”. A ação, assinada pela WMcCann, tem como objetivo gerar experimentação dos produtos da Member’s Mark, incentivando que os consumidores conheçam a qualidade premium e os seus diferenciais. Para os participantes que ainda não são sócios, o Sam’s Club oferecerá a oportunidade de cadastro no local da ativação. No balcão ao lado da cabine, após a inscrição, os sócios ainda poderão adquirir os produtos da marca.

A ação de experiência de marca integra o plano de expansão do Sam’s Club – só em 2024, já conta com um crescimento total de 16% em comparação ao ano anterior, além da inauguração de mais sete clubes, chegando a 55 unidades distribuídas pelo Brasil. No primeiro semestre, a empresa também atingiu a marca de três milhões de sócios ativos, número que reforça o interesse do público pelo clube e suas vantagens, como o acesso à marca própria Member’s Mark, produtos importados e exclusivos de diversos setores, descontos especiais e personalizados e programa de cashback. “Os números reforçam como o modelo de clube de compras é um sucesso para o varejo e tende a crescer ainda mais. Com a ação, conseguimos tangibilizar os principais atributos da nossa marca por meio de uma experiência única para os consumidores: uma experimentação dos produtos exclusivos, de forma gratuita, em uma das vias de maior fluxo do País”, explica Claudia Vilhena, diretora sênior de Marketing, Membership e Loyalty do Sam’s Club. A estratégia de mídia irá amplificar a ação nas redes sociais com o squad de influenciadores da marca liderado por Lais Cintra (@lais.cintra), Patrícia Bomm (@patibomm) e Marieli Mallmann (@marielimallmann), além de conteúdos em rádio e em mídia digital.

Como ser sócio? – O Sam’s Club opera sob um modelo de afiliação, e para adquirir os produtos, os clientes precisam fazer uma assinatura anual de R$ 75, diretamente no caixa ou pelo site da rede. Assim, nas lojas, os sócios têm acesso a produtos importados e exclusivos de diversos países da Europa e dos Estados Unidos, além de embalagens econômicas produzidas pela indústria especialmente para a marca. A empresa ainda oferece uma série de vantagens para seus sócios, como descontos em lojas parceiras, ofertas personalizadas e um programa de cashback que devolve de R$ 50 a R$ 200 quando as compras são realizadas nos primeiros dias do mês, valor que pode ser utilizado em visitas futuras ao clube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *