Unimed Vitória lança segunda fase da campanha de 45 anos – “Um Viva às Nossas Histórias”

A Unimed Vitória dá continuidade às celebrações dos seus 45 anos com a segunda fase da campanha “Um Viva às Nossas Histórias”. Nesta etapa, a campanha ganha um tom ainda mais especial ao destacar os testemunhos de personagens importantes na trajetória da cooperativa: médicos cooperados, clientes empresariais, clientes individuais, parceiros e colaboradores. Cada um deles compartilha sua história única com a Unimed Vitória, sejam elas de coragem, cooperação, sinergia, maternidade, parceria ou honestidade. São relatos que evidenciam a essência de uma cooperativa que, ao longo de 45 anos, vem cuidando da saúde e bem-estar de milhares de capixabas.

A campanha estará presente em toda a Grande Vitória –  com ampla divulgação na TV, rádio, mídia externa (OOH), e no Aeroporto. Além disso, serão realizadas ações especiais para comemorar este marco histórico da maior cooperativa de saúde do Espírito Santo. “Estamos muito orgulhosos de celebrar 45 anos de história com uma campanha que reforça nossos valores e a importância das pessoas que fazem parte dessa trajetória”, afirma Fabiano Pimentel, diretor-presidente da Unimed Vitória. “Cada história contada é um testemunho de como a Unimed Vitória tem impactado positivamente a vida dos nossos clientes e parceiros ao longo dos anos. É uma honra fazer parte dessas histórias e estamos entusiasmados para continuar nossa jornada de cuidado e excelência em saúde”, ressalta. A campanha “Um Viva às Nossas Histórias” reforça o compromisso da Unimed Vitória com a comunidade e a importância de cada pessoa nessa jornada de 45 anos. Com uma presença marcante em diversos meios de comunicação e ações comemorativas, a Unimed Vitória convida todos a celebrarem essa história de sucesso e dedicação à saúde.

 

 

 

Ficha Técnica: 

Agência: MP Publicidade

Cliente: Unimed Vitória

Campanha: 45 anos

Atendimento: André Vidal

Diretora de Criação: Mônica Debbané

Diretora de Arte: Isabela Loureiro

Redator: Jéssica Fachetti

Planejamento: Andressa Oliveira

Mídia: Elizangela Bonadiman

Produção gráfica: Joice Bueno

RTVC: Maria Marchesin

Produtora de vídeo: Trend Criativo

Diretor: Raphael Winder

Produtora de áudio: Proaudio

Aprovação: Mariane Novais e Fernanda Tulli

Alfa Comunicação anuncia novo cliente: Serttel – A Alfa Comunicação, liderada pela jornalista Aline Mantovanelli e sua equipe de jornalistas Mariana Bergamini e Fernanda Martins, anunciando a Serttel como mais um cliente. A empresa, especialista em tecnologia para mobilidade urbana e segurança pública, é responsável pelos projetos Bike Vitória e BikES. Com a inclusão da Serttel, a Alfa Comunicação amplia seu portfólio, que já conta com clientes como Shopping Praia da Costa, Shopping Mestre Álvaro, Shopping Moxuara, Shopping Montserrat, FAESA Centro Universitário, CIEE-ES, Grupo Compose, Bodytech e Caranguejo do Assis.

Portal dos Ipês: urbanismo sustentável nas montanhas capixabas – O Portal dos Ipês, novo bairro planejado em Domingos Martins, é um marco de urbanismo sustentável na região das montanhas do Espírito Santo. Além de priorizar a arborização com espécies nativas, o bairro conta com rede de iluminação pública com Luminárias LED e também terá pavimentação intertravada para promover a sustentabilidade. Com uma praça ampla, mirante e Street Mall, o Portal dos Ipês está preparado para oferecer ainda mais qualidade de vida aos seus futuros moradores, destacando-se como um exemplo de planejamento urbano inovador na região. Os sócios do empreendimento também têm a preocupação com a mobilidade urbana. Pensando nisso, será construída ciclovia para aumentar o incentivo ao uso de bicicletas, em substituição aos carros.

Cenp Educa. A nova plataforma de educação online – O Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário criou um novo movimento para contribuir com o desenvolvimento do mercado publicitário, lançando o Cenp Educa – uma plataforma de educação online, com o objetivo de capacitar e promover trocas qualificadas entre os profissionais da indústria publicitária brasileira.  Para abraçar profissionais de todo o país, os cursos serão em formato remoto, com aulas ao vivo e interativas. Cada um terá 8 módulos, somando um total de 20 horas/aula, sempre ministradas por profissionais reconhecidos pelo nosso mercado, com início previsto para a segunda quinzena de setembro.  O Cenp Educa nasce com dois cursos voltados para lideranças, com propostas diferentes, porém complementares, numa trajetória de carreira dentro do ecossistema da comunicação:

  • Novos Limites da Comunicação: buscamos traçar uma análise de contexto atual e dos principais vetores de mudanças em curso no ecossistema da comunicação, além de estudo de cases que abordem novas formas e dinâmicas de produção e consumo de conteúdo e o impacto da IA na atividade.
  • Gestão de Negócios em Tempos Incertos:  queremos focar em perspectivas e oportunidades de negócios, com análises e reflexões práticas sobre o impacto das transformações na atividade de comunicação na indústria.

As aulas terão início na segunda quinzena de setembro. Os associados Cenp terão condições especiais na inscrição. As vagas são limitadas!

O Grande Buda, em Ibiraçu, terá um Museu sensorial em seu interior – O Grande Buda, pertencente ao Mosteiro Zen Morro da Vargem Grande, erguido na Praça Torii, à beira da BR-101 Norte, em Ibiraçu, ganhará um museu sensorial em seu interior. Na área externa será construído um café com linda vista para o morro da vargem, concebido para receber o público que o frequenta. O museu ficará localizado no interior da estátua do Grande Buda, o proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva nas ações desenvolvidas pelo Mosteiro Zen Budista, permitindo análise e interação com suas práticas diárias. Neste sábado, 31 de agosto, às 16 horas, durante a solenidade em comemoração aos 50 anos de fundação do Mosteiro Zen Morro da Vargem, a presidente do Instituto Modus Vivendi, Erika Kunkel, responsável pela construção do novo espaço, fará a entrega dos estudos e projetos técnicos desenvolvido para o Museu Sensorial do Grande Buda, em Ibiraçu, patrocinados pela ArcelorMittal, unidade Tubarão, via Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC). A expectativa é de que as obras do Museu e do Café comecem em 2025. Fotos de Heder Siqueira

A construção do museu será patrocinado  pela ArcelorMittal Tubarão por meio da Lei de Incentivo a Cultura Capixaba  –  “O Grande Buda é a figura central projeto museológico, que terá como base as experiências sensoriais e sinestésicas realizadas no Mosteiro Zen Budista Morro da Vargem. O espaço será dividido em estações e, desde a chegada, o visitante já poderá trazer à tona os seus sentidos, ao deixar os sapatos no armário, calçar pantufas cedidas pelo museu e colocar os fones no ouvido que o guiarão museu adentro,” explica Erika. Os fones proporcionaram uma experiência auditiva e sensorial aprimorada, promovendo uma melhor percepção dos sons. Além disso, ajudará a minimizar conversas durante o percurso, permitindo que o “silêncio”, a reflexão e a introspecção sustentem a base sensorial desse museu.

Terra bate recorde de audiência no canal de Esportes com mais de 11 milhões de usuários – A cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris rendeu ao Terra recordes de audiência ante a última edição do evento realizada em Tóquio. Com crescimento superior a 200% em usuários únicos e mais de 11 milhões de usuários no canal de Esportes, o Terra levou informação, entretenimento e protagonismo feminino à audiência durante os 16 dias de competição. Com o “Paris é Delas”, programa diário apresentado pela jornalista Renata Veneri, o Terra entregou ao público conteúdos exclusivos diretos da capital francesa. Entrevistas com personagens olímpicos, histórias de superação, derrotas e muitas vitórias contribuíram para o portal atingir mais de 11 milhões de usuários únicos no período dos jogos.

Foram mais de 500% de crescimento em videoviews multiplataforma e mais de 18 milhões de pessoas impactadas pelas redes sociais –  A distribuição de todo o conteúdo do Terra pelas plataformas digitais também registrou números expressivos. Foram mais de 18 milhões de pessoas impactadas pelas redes sociais Terra; mais de 23 milhões de pageviews, marcando um crescimento de 228%;  15 milhões de vídeoviews multiplataforma, resultando em um índice 500% superior à última edição, o que garantiu ao Terra posição de destaque nos principais buscadores de notícias. “A história do Terra com os Jogos é antiga e muito bonita. O que fizemos foi protagonizar ainda mais a presença feminina em todo ecossistema de cobertura. Tivemos jornalistas mulheres em Paris, envolvidas na produção do nosso programa diário e na apresentação também. Com elas à frente, o resultado não poderia ter sido outro, entregamos informação de qualidade e ótimos resultados”, afirmou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.

Conteúdos relacionados as modalidades de ginástica artística, futebol feminino e skate tiveram mais engajamento do público durante o evento – Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Gabriel Medina foram os nomes que mais geraram interessaram da audiência do Terra. Agora, o Terra está voltado para a cobertura dos Jogos Paraolímpicos na cidade luz, que começam no dia 28 de agosto e vão até 8 de setembro. Com o objetivo de conhecer os hábitos de quem assiste aos Jogos, o Terra realizou uma pesquisa inédita com mais de 40 mil pessoas de todas as regiões do país com faixa etária entre 18 e 50+ anos. Do total de respondentes, 72% do público acompanhou, sendo que 62% assistiram à competição na companhia de familiares e amigos. Para 46% dos entrevistados, comer e mexer no celular foram os hábitos mais comuns durante o evento esportivo. Segundo 48% dos participantes, futebol e atletismo foram as modalidades mais assistidas. Os Jogos se destacaram pela igualdade de gênero e 90% das pessoas entrevistadas concordaram que o tema era relevante para o evento esportivo. A amostra revelou ainda que 85% consideram ser necessário uma maior cobertura editorial das modalidades femininas nas competições.

Seminário fomenta inovação e empreendedorismo no setor contábil capixaba – O Seminário de Inovação e Empreendedorismo Contábil do Espírito Santo (SIECES) 2024, realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon/ES), com o apoio do Sebrae, foi realizado com sucesso, reafirmando sua importância no calendário de eventos do setor contábil. O seminário, que aconteceu na última quinta-feira (22), no Hotel Golden Tulip, reuniu profissionais de todo o estado e país em um dia repleto de conhecimento e networking, impulsionando novas práticas de inovação e marketing entre contadores e empresários. Com mais de 300 participantes, o SIECES 2024 superou as expectativas, consolidando-se como um ponto de encontro essencial para quem busca se destacar no setor contábil. Foto dos  Palestrantes – Anderson Hernandes, Aline Portela, Natália Santos e Fabiano Azevedo.

Os especialistas levaram ideias e dicas sobre estratégias de vendas e marketing, essenciais para o fortalecimento dos negócios contábeis  – Com uma programação extensa, o evento destacou-se pela qualidade das palestras, ministradas por grandes nomes da contabilidade em nível nacional, como Natália Santos, Aline Portela, Fred Amaral, Anderson Hernandes, Henrique Carmelino e Fabiano Azevedo. Os especialistas levaram ideias e dicas sobre estratégias de vendas e marketing, essenciais para o fortalecimento dos negócios contábeis em um mercado cada vez mais competitivo. Elido Emmerich, presidente do Sescon/ES, enfatizou a relevância dos temas abordados e o impacto positivo do evento para a comunidade contábil capixaba. “Os profissionais saíram do SIECES 2024 com uma bagagem rica em novas abordagens que poderão aplicar em suas práticas diárias. A troca de experiências e a oportunidade de conhecer as tecnologias mais recentes fazem deste seminário um verdadeiro marco para o setor“, afirmou. 

A empresária contábil Mônica Porto atuou como mestre de cerimônias do evento –  também comentou sobre a importância do seminário. “Foi uma honra receber em Vitória um time de profissionais que são referência no mercado da contabilidade. O SIECES 2024 proporcionou momentos de grande aprendizado e troca de experiências, o que certamente fortalecerá ainda mais o setor no Espírito Santo”, destaca a empresária, eleita a quarta contadora mais influente do Brasil. Além das palestras, o evento contou com estandes de inovação que proporcionaram uma imersão prática nas ferramentas tecnológicas mais modernas do mercado. Um dos momentos mais aguardados foi a oportunidade oferecida no estúdio fotográfico, onde os participantes puderam vivenciar na prática as estratégias de posicionamento digital discutidas durante o seminário, levando para casa fotos profissionais que reforçam sua imagem no ambiente online.

Vivo apresenta “Arte Que Transforma”, série de podcasts que refletem a importância da sustentabilidade na arte – A Vivo fortalece a conexão entre arte e sustentabilidade e lança o primeiro podcast da série “Raízes do Futuro – Arte Que Transforma”, com apresentação da pesquisadora de arte e cultura Luiza Adas. O projeto reúne artistas, curadores e especialistas para conversas sobre a intersecção entre arte e sustentabilidade, destacando as iniciativas que promovem a consciência ambiental e inspiram mudanças positivas para a preservação planeta.  Serão quatro episódios, de até 50 minutos de duração, disponíveis em áudio, no Spotify e em vídeo, no YouTube, além de pílulas de conteúdo exibidas no perfil @vivo.cultura, no Instagram. Com a iniciativa, a Vivo reforça seu posicionamento em defesa da tecnologia como promotora da sustentabilidade, usando seu espaço da marca patrocinadora da SP-Arte Rotas Brasileiras. O evento acontece até dia 1º de setembro, na ARCA, em São Paulo.

Iniciativa que reúne artistas, curadores e especialistas no tema é parte do projeto Raízes do Futuro, espaço da marca na SP-Arte“Com a aceleração das mudanças climáticas, o tema da sustentabilidade está se tornando cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Nesse contexto, acreditamos no encontro entre arte e tecnologia para gerar reflexões e sensibilizar a sociedade para a valorização da natureza, despertando novos olhares e práticas mais sustentáveis”, destaca a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.  As gravações da série de podcasts foram realizadas na Pina Contemporânea – edifício anexo à Pinacoteca, instituição apoiada pela Vivo – que possui o selo LEED Silver em sustentabilidade. No primeiro episódio, Luiza Adas comanda um debate enriquecedor sobre o “O Urbano e o Ambiental”, e como a arte urbana pode ser uma ferramenta para o despertar a respeito da preservação ambiental. Participam do podcast Eduardo Srur, artista contemporâneo reconhecido por suas intervenções e obras de arte públicas, com criações que exploram questões ambientais, sociais e políticas, e Mundano, artista de rua e ativista focado em questões sociais e ambientais, conhecido também por suas iniciativas em defesa dos catadores de materiais recicláveis no Brasil, com o projeto Pimp My Carroça e o app Cataki.

O segundo episódio, “Sustentabilidade na Arte e nas Instituições” – foi ao ar no dia 28 de agosto, debatendo o papel das instituições em apoiar e promover ações de sustentabilidade nas artes, como criar projetos que engajem as pessoas em torno dessa temática de forma genuína, além de políticas internas das instituições culturais e empresas que promovem a sustentabilidade. A proposta é debater como essas práticas podem ser implementadas e aplicadas no campo artístico para gerar mudanças significativas. Os convidados são Victoria Zuffo – presidente da Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT) e sócia-fundadora da galeria Lume, Marsuri Romero, gerente de sustentabilidade da Vivo, Paulo Vicelli, diretor institucional da Pinacoteca de SP, e Tamara Perlman, diretora da SP-Arte.

No episódio 3, “Curadoria Sustentável”   – no ar a partir de 04 de setembro, Gabriela Gotoda, curadora do MAM-SP e Ana Maria Maia, curadora da Pinacoteca de SP, debatem com Adas sobre como os artistas vêm pensando a sustentabilidade e como isso se reflete na curadoria das instituições. Como a sustentabilidade pode ser aplicada não apenas na curadoria, mas no dia a dia de um museu e como envolver o público quanto a importância da sustentabilidade, por meio das exposições.

O quarto e último episódio da série “Arte de lá pra cá” –  será lançado em 11 de setembro, com a participação de Claudinei Roberto da Silva – curador da exposição “As Vidas da Natureza-Morta” no Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, e Alecsandra Matias – pesquisadora e curadora independente. Eles discutem, entre outros aspectos, como a arte tem capturado e expressado as transformações na paisagem urbana ao longo do tempo e de que modo a questão ambiental se faz presente na perspectiva dos artistas contemporâneos.

Tramontina lança promo de 1 milhão em prêmios com live commerce no TikTok  –  Após o sucesso do ano passado, com um alcance de mais de 22 milhões de usuários e quase 170 milhões de impressões, Tramontina retorna com uma ação promocional ainda maior e mais impactante. Criada pela W3haus, a promoção “Efeito Tramontina” distribuirá R$ 1 milhão em prêmios, sendo R$ 540 mil em barras de ouro e 2.200 prêmios instantâneos. Para a edição deste ano, a estratégia ganha uma ação especialmente para o TikTok, com uma live commerce no dia 14 de outubro com o renomado chef Elzio Callefi e o influenciador Otto Vitelleschi. O projeto, proposto em 2023 pela agência, resultou em mais de 18 mil notas cadastradas, fazendo com que a marca consolidasse a campanha no calendário para 2024 e, agora, com escala ainda maior, dobrando o valor distribuído entre os ganhadores. Além da W3haus, a iniciativa conta com produção da Rede Magic, responsável por todas as mecânicas promocionais, estrutura de tecnologia e demandas jurídicas, e FTcom, agência de PR e Influência de Tramontina.

A promoção convida os consumidores a explorar novas experiências com os milhares de produtos da marca  – Para alcançar uma audiência ainda maior, a empresa está investindo em uma estratégia diversificada que inclui conteúdos no TikTok para expandir sua base de consumidores na plataforma, além de um filme exibido no intervalo do Fantástico e ações de merchandising no É de Casa e Domingo Legal. Nos dias 10 e 12 de outubro, a campanha ganhará ainda mais destaque com a participação da Lu do Magalu em uma iniciativa de Retail Media. “Queremos conversar de uma forma aberta com as pessoas onde elas estão, sem imposições. Por isso, teremos um filme no Fantástico, um break tradicional e impactante, além de uma live no TikTok. Essa dualidade reflete a essência da Tramontina, uma empresa com mais de 22 mil itens, que atendem desde os jovens até os mais velhos. Todo mundo encontra um produto da Tramontina para chamar de seu e participar dessa promoção”, afirma Clarissa Barreto, diretora de Criação da W3haus. A promoção convida os consumidores a explorar novas experiências com os milhares de produtos da marca que tem ao dispor uma ampla gama de categorias, desde produtos domésticos, ferramentas até móveis plásticos e de madeira, porcelana, eletrodomésticos e muito mais.

A promoção é válida em todo o Brasil de 1º de setembro a 31 de outubro  – Para Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de Marketing Corporativo da Tramontina, o sucesso da campanha do ano passado, a primeira desse porte realizada pela marca, deu ainda mais confiança para ampliar a estratégia neste segundo ano. “A campanha vai muito além das vendas, é um movimento estratégico que estabelece conexões entre nossos consumidores, estimula conversas, inspira o Efeito Tramontina na rotina das pessoas e ainda pode gerar benefícios através de prêmios”, reforça. A promoção é válida em todo o Brasil de 1º de setembro a 31 de outubro, contemplando todas as categorias de produtos Tramontina disponíveis em lojas físicas e online. A cada R$ 50 acumulados em compras, o consumidor já pode concorrer a prêmios, basta fazer o cadastro no site efeito.tramontina.com.br e enviar a foto do cupom fiscal.

Ficha técnica

Agência: W3haus

Cliente: Tramontina

Criação e Conteúdo: Daniele Almeida (ECD), Clarissa Barreto (Diretora de Criação), Diego Luz e Gabriela Duarte (Heads de Criação), Luiz Vencato (Diretor de Arte), Amanda Gomes (Redatora), Daniel Fraga (Arte finalista)

Diretora de Atendimento: Michele Adolfo

Atendimento: Andrea Cambruzzi e Mayara Garcez

Planejamento: Enéias Brum

Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti

Mídia: Felipe Miranda

Produção:Josiane Toniolo

Produtora vídeo: Zepp

Operação: Malu Chagas, Carolina Rodrigues e Thais Ferreira

Aprovação cliente: Rosane Fantinelli

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