Liga de Marketing se destaca no cenário nacional

A Liga de Marketing, sob o comando do publicitário Marcelo Braga, reafirma sua posição de destaque no mercado de eventos ao liderar três grandes produções simultâneas nesta semana.  Em São Paulo, a Liga esteve presente na Expert XP, em parceria com a Valor Investimentos, e também na ABM WEEK, ao lado da ArcelorMittal.  Já na capital capixaba, o time da Liga foi responsável pelo aguardado lançamento do Sand Ocean Front, projeto inovador da Nazca e Abaurre. 

Bons projetos e um time qualificado para execução  – “Se tem uma coisa que a Liga ama são bons desafios, e realizar três projetos completamente diferentes, com públicos, produtos e serviços distintos, é o que nos faz ser o que somos hoje: uma empresa que atende o cliente de ponta a ponta, desde a concepção das ações até a execução do serviço. Este “canivete suíço de soluções” é nosso grande diferencial”, definiu Braga  Na foto, Marcelo Braga com Edu Lyra, Gerando Falcões.

A “Fantástica Fábrica de Uau” celebrando 15 anos – Tudo isto acontece no ano em que a Liga de Marketing celebra seus 15 anos. Em grande estilo, introduziu no cenário o conceito a “Fantástica Fábrica de Uau”. A metodologia, que enfatiza a busca pela excelência, está em sintonia com os três pilares dos eventos estratégicos realizados pela empresa (conteúdo, relacionamento e experiência), criando o conceito e o propósito específico de cada evento. Na foto, Marcelo Braga bem acompanhado com Tallis Gomes e Alfredo Soares, da G4.

 

Na casa Senac o lançamento da exposição Praia do Canto – Memórias e Afetos – O Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac convida você para o lançamento, no dia 5 de setembro (quinta-feira), da exposição “Praia do Canto: memórias e afetos”, que homenageia esse bairro ícone, ampliando o olhar para a sua passagem de uma colônia de pescadores a polo comercial e cultural. Sob a curadoria de Elaine Pinheiro, a exposição é uma narrativa poética da história, partindo das publicações e do acervo fotográfico da pesquisadora Mariza Neves Guimarães, pelas lentes de fotógrafos renomados e anônimos.

Praia de Camburi recebe o Sand Ocean Front – Viver com o pé na areia, debruçado sobre o mar e em um cobiçado estilo de vida que proporciona sensações de prazer com um padrão de excelência inigualável! Este é o lifestyle com a assinatura da Nazca e Construtora Abaurre que acabou de lançar o Sand Ocean Frontno último sábado, 31 de agosto, localizado de frente para o mar da Praia de Camburi, em Vitória. O empreendimento imobiliário de altíssimo padrão segue o estilo de vida “Ocean Front”, literalmente com o oceano azul como vizinho. Os apartamentos serão de quatro quartos com suítes. A metragem privativa parte de 157,65 metros quadrados (m²) e vai até 333,36 m². “As unidades serão entregues com infraestrutura para terem a própria piscina na varanda. Além disso, cada apartamento vai ser escalonado ao outro, com a dependência ao ar livre”, conta um dos CEOs da Nazca, Breno Peixoto  

O projeto arquitetônico ficou a cargo da DG Projetos Arquitetônicos  – Um projeto luxuoso planejado pela Triptyque Architecture, escritório franco-brasileiro comandado por Guillaume Sibadu e Olivier Raffaëlli, que são formados pela escola de arquitetura de Paris La Seine e Instituto de Paris, que   trazem a contemporaneidade de grandes metrópoles aos seus projetos.  O projeto arquitetônico ficou a cargo da DG Projetos Arquitetônicos, leia-se Diocélio Grasselli, capixaba que mantém a estética elegante e busca soluções criativas de design. O paisagismo está a cargo do renomado escritório Benedito Abbud. O Sand Ocean Front traduz a experiência revigorante de altíssimo padrão com o Selo Fitwell, que certifica o bem-estar e a vida saudável considerando critérios como acessibilidade, atividades físicas e espaços verdes, qualidade do ar e iluminação natural. O selo é entregue para empreendimentos que contribuem para a saúde mental e física da comunidade.  No brunch de lançamento estiveram presentes diretores das empresas, além de corretores da Lopes, jornalistas, arquitetos e  o público em geral interessado na novidade da incorporadora. Um sábado produtivo, com negócios fechados no local. As fotos são de Neizi Magalhães.

Mootag promove Alexandre Motta a diretor de operações – Agência de comunicação especializada em brandformance, a Mootag acaba de promover Alexandre Motta a diretor de operações. Ligado às operações da holding The 365 Group desde julho de 2019, Motta vinha exercendo a função de gerente de Business Intelligence na agência especializada. Com cultura data-driven, modelo tailor made e foco em entregas customizadas, a Mootag foi apresentada ao mercado em fevereiro passado e já conta com um força de 61 colaboradores em seus quadros. “A promoção de Alexandre Motta a diretor de operações é um reflexo do nosso compromisso com a excelência e inovação. Sua expertise em Business Intelligence é fundamental para fortalecer a nossa abordagem data-driven e garantir que continuemos a oferecer soluções personalizadas e de alto impacto para os nossos clientes”, destaca Roberto Goichman, CEO da Mootag. “Com a chegada de Alexandre Motta à diretoria de operações, reforçamos nosso modelo tailor made, que é a base das nossas entregas customizadas. Seu conhecimento será crucial para aprimorar ainda mais a eficiência e a eficácia dos nossos projetos, alinhando-nos com as melhores práticas do mercado”, endossa Waldir Terence, diretor de projetos da agência especializada em brandformance.

Amstel apresenta sua nova campanha: Torcer Liberta – na retomada do mata-mata da CONMEBOL Libertadores e Sulamericana – A Amstel chega ao seu sexto ano como patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, masculina e feminina, além dos demais torneios da entidade, incluindo Sul-Americana e Recopa, e para esta retomada no mata-mata das competições, apresenta sua nova campanha Torcer Liberta. O filme de 30 segundos que estreou nesta segunda-feira, 02, no digital (e posteriormente na televisão), apresenta o poder transformador de torcer, traduzindo a escalada emocional em algo divertido, genuíno e bem-vindo. O filme começa com a mão de uma idosa colocando uma “bolacha” de tricô em uma mesinha de canto. Em cima dela, apoia uma Amstel de 600 ml gelada. Ao fundo, detalhes decoram a típica casa de avó, com quadros, porta-retratos, poltrona confortável, entre outros detalhes que tornam o ambiente acolhedor. Dona Neide, a avó fofa, conversa com outra senhora e as duas dão risadas

Torcer liberta o que há de bonito no esporte – Entre bolos, carteados, recordações de família, há uma paixão viva: a paixão pelo futebol, por torcer para o time de coração. Como essa paixão é libertada, e de forma legítima, traduz a essência da mensagem e do novo filme da cerveja patrocinadora da CONMEBOL Libertadores. “Amstel sempre valorizou toda a paixão que os torneios da CONMEBOL despertam nos torcedores sul-americanos. Com nossa nova campanha, mostramos também a importância de libertar sua torcida, suas angústias, seus receios, seus estresses, mas também suas alegrias, suas emoções, seus gritos de gols. Torcer liberta o que há de bonito no esporte e estamos contentes em poder valorizar e retratar isso de uma forma lúdica, alegre e saudável”, comenta Nathalia Spina, gerente de comunicação da Amstel no Brasil.

A produção, realizada em parceria com as produtoras Sagaz Filmes e Jamute – Para a HNK LAB, agência de publicidade responsável pelo processo criativo, torneios de futebol como a CONMEBOL Libertadores despertam emoções à flor da pele e trazem a beleza de como o ato de torcer é universal: “No futebol, tudo aflora: emoção, angústia, paixão, fé, criatividade. Para este filme, contamos para além das cenas captadas, com o acervo da CONMEBOL. Houve uma pesquisa minuciosa sobre os lances mais icônicos e que estamos retratando nas peças. No fim, todo apaixonado por futebol vai se identificar. Seja ele uma Dona Neide ou não”, afirma Luciana Elaiuyhead de criação da HNK LAB. A produção, realizada em parceria com as produtoras Sagaz Filmes e Jamute, terá veiculação em TV aberta, Pay TV, com patrocínio na Globo e ESPN, além de veiculação no digital.

Torcer Liberta no Rio Grande do Sul – Como parte de um trabalho amplo da Amstel com a nova campanha Torcer Liberta, a marca voltou seu foco para o estado do Rio Grande do Sul, que sofreu com as fortes chuvas e enchentes entre os meses de abril e maio deste ano. Durante a ação na região foram visitados cerca de 730 pontos de venda, entre bares, mini mercados, adegas e afins, ao longo de 75 dias, com o objetivo de entender o panorama geral desses locais e de que forma a Amstel poderia contribuir para a reabertura desses estabelecimentos. Ao todo, 92 bares tiveram ajuda da marca cervejeira para auxiliar em suas reconstruções. Como forma simbólica para celebrar este recomeço, dois bares de Porto Alegre também receberam uma ativação especial: a cadeira cativa. O objetivo era prestar uma homenagem àqueles torcedores que são frequentadores e que sempre se reúnem nestes bares para torcer pelo clube do coração. Torcedores do Internacional podem ver de perto a ação ao visitarem e torcerem no Nêgo Véio Bar, em frente ao Estádio Beira-Rio. Já os tricolores do Grêmio vão poder vivenciar a ativação de perto n’O BAR, em frente a Arena do Grêmio.

Filme

Ficha Técnica – Torcer Liberta (Dona Neide)

Cliente: Heineken / Amstel

Campanha/produto: Torcer Liberta / Amstel

Título(s) fonogramas(s): Dona Neide

Prod de Filme: Sagaz

Direção: Bia Flecha

Equipe JAMUTE:

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Marcos Vaz

Locução: Clara Portela

Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio

Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira

Produtora que coloca marcas capixabas em destaque  –  Há quase duas décadas, Fabrício Fabre coloca marcas capixabas no centro do espetáculo. Como um dos comunicadores mais experientes do Espírito Santo, construiu uma estrutura de comunicação própria e única para destacar os negócios locais. “Sempre sonhei em trabalhar na televisão”, revelou Fabre, relembrando suas origens. Hoje, seus programas abordam estilo de vida, comportamento, casa e gastronomia, temas que cativam as famílias capixabas. Em uma era de conteúdo digital, Fabre se destaca por ter uma estrutura de produção própria, com estúdios, equipamentos e equipe, permitindo atender as demandas de conteúdo dos clientes de forma rápida. Seu processo engloba desde a elaboração das estratégias de conteúdo até a produção final.

A Fabre Produções é uma Omnimedia Content House  – O GPS Gourmet é referência nas rádios, enquanto o Casa Mais Família inova na TV, sendo o primeiro estúdio em um shopping center brasileiro.  Tudo isso permite responde as necessidades do universo digital, segmento no qual Fabre bem investindo constantemente, tanto para os seus programas quanto para os clientes. Atualmente, Fabre produz conteúdo para 15 negócios no segmento de lifestyle, apto a produzir para rádio, TV, mídia impressa e internet, levando as marcas capixabas para mais próximas de seu público, valorizando os empreendimentos e produtos do Espírito Santo. A Fabre Produções é uma Omnimedia Content House capaz de impulsionar os resultados de imagem do cliente, e a imagem do Fabrício Fabre, com sua expertise, entrega visibilidade qualificada, capaz de deixar o seu negócio no holofote.

 

Tic Tac® anuncia Parceria Oficial Com Lollapalooza Brasil 2025  – Tic Tac®, a marca de balas da Ferrero, anuncia parceria inédita com o Lollapalooza Brasil 2025 e será a pastilha oficial do festival. A ação dá sequência ao plano de reposicionamento da marca, e contará com uma grande campanha de comunicação nacional e novidades no portfólio. A 12ª edição do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 28, 29 e 30 de março de 2025 em São Paulo, no Autódromo de Interlagos e promete ser uma experiência inesquecível para os amantes de música e fãs de Tic Tac®. A campanha “Refresque sua Vibe” terá como objetivo inspirar as pessoas a verem a vida com mais positividade e leveza. “Estamos extremamente animados com essa parceria com o Lollapalooza Brasil 2025. Tic Tac® em como proposito levar boas vibrações ao dia a dia do consumidor e, por isso, acreditamos no sucesso dessa parceria e no alinhamento dos nossos objetivos com o festival.”, celebra Fabio Pessoa, Diretor de Marketing de Tic Tac®

Budweiser convoca Adam Vinatieri, Denílson e Falcão para o maior field goal da história em campanha para jogo da NFL no Brasil – Milhares de fãs estão na expectativa para o primeiro jogo da NFL no Brasil e Budweiser convocou nomes icônicos para ajudar a decifrar o football para os brasileiros. Parceira global da liga e patrocinadora do NFL São Paulo Game, Bud desafiou Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl, a tentar realizar o maior field goal da história, que também pode ser o de número 600 da sua carreira. A vinda ao país ainda rendeu um encontro com as lendas do futebol brasileiro, Denílson e Falcão, e Budweiser apresenta o resultado dessa resenha em sua nova campanha, que tem a Ponte Estaiadinha, em São Paulo, como cenário para mostrar que o país do futebol também pode amar o football. Assista as cenas icônicas do desafio e a resenha com Denílson e Falcão.

O ídolo americano veio ao Brasil a convite de Bud para buscar o field goal número 600 da carreira  – O chute é um fundamento que os dois esportes têm em comum, mas no futebol americano o field goal acontece quando o kicker consegue fazer a bola oval passar entre as traves do Y durante a partida. Apesar das famosas habilidades com a bola nos pés, a missão de Denílson, campeão da Copa do Mundo de 2002, e Falcão, eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, não foi simples, pois Budweiser convocou o maior kicker da história da NFL para o desafio. Responsável pelos lances decisivos de dois Super Bowls, Adam Vinatieri marcou a história da liga americana com feitos que ainda não foram superados. Ele é dono dos recordes de maior pontuador e maior número de field goals da NFL, com 599.

Filme

Uma resenha com os as lendas do futebol e futsal brasileiro, mostrando que “Se você ama o futebol, vai amar o futebol americano”  – “Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol: um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora”, diz Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

A ação de Budweiser  tem criação da Agência Jogo  – Para realizar o desafio, Budweiser escolheu uma das principais e mais emblemáticas pontes de São Paulo. Da noite para o dia, a Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, foi transformada em uma endzone. Jardas substituíram o asfalto e um field goal 20 metros maior que o normal surgiu na Marginal Tietê. A ação de Bud tem criação da Agência Jogo. A produção é da Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers. “As primeiras vezes não acontecem apenas uma vez. Transformar uma das pontes mais icônicas de São Paulo em uma endzone, convocar o maior kicker da NFL para completar seu field goal número 600 e trazer dois campeões do mundo como Denílson e Falcão para desafiá-lo parecia à altura de um evento tão icônico”, comenta Matias Menendez , Founder & CCO agência Jogo.

Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers  – “A ativação que realizamos para a Budweiser foi um desafio emocionante, viabilizando essa produção complexa, que envolveu detalhes em diversas frentes de execução, entregando uma experiência única que reforçou o poder da marca”, afirmou Nicolas Mêmolo, Diretor de Conta na Octagon Latam. Além da campanha, Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers, que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 6 de setembro. Os fãs também poderão testar o alcance dos seus próprios chutes em ativações da marca na NFL Experience, no Parque Villa Lobos, de 6 a 8 de setembro. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe as redes sociais de Budweiser.

resenha denilson – falcão

Ficha Técnica

Anunciante:  Budweiser

Agência de Criação: Jogo

Creative Team: Rafael Kaminart, Diego Vieira, Arianne De Gennaro, Felipe Paku, Fabíola Camilo, Ingo Silva, Marcelo Pignatari, Felipe Duarte, Phillipe Santos,  Matías Menendez

Agência de Live Marketing: Octagon Latam:

Atendimento: Maria Vianna e Nicolas Mêmolo

Produção: Felipe Colturato e Guilherme Konicki

Criação: Fábio Turini e Pedro Pacheco

Agência de Influência: Sharp

Produção AMBEV: MODO INTEGRADO DE PRODUÇÃO

Produtor Senior: Tatiana Lima

Produção: Beyond Films

Produtora Executiva: Olivia Chiesi

Coordenadora de Produção

Executiva: Beatriz Pimentel

Atendimento Produtora: Olivia Fuchs

Direção e Captação: Abdala Brothers

Diretor de Fotografia: Salomão Abdala

Produtor executivo Abdala Brothers: Abdala Araújo

Produtor Operacional: Kleber Galdino

Produtor: Eduardo Carbone

AD: Victor Xavier

Figurino: Melina Passaglia

Diretor de Fotografia Aérea: André Abdala

Piloto de Drone FPV: Rafael Paiva

Piloto de Drone: Salomão Abdala

Marketing e Agenciamento Abdala Brothers: AMMA

Assistente de Produção Executiva: Analu Shilber

Diretor de Pós-produção: André Abdala

Editores: André Abdala; Lucas Cirineu; Rodrigo Siqueira; Bernardo Lima

Color Grading and VFX: Abdala Brothers

Iluminação: Rube Visual Engineering:

Trilha Sonora: Ritmika Produções Artísticas

Diretor Musical: Henrique Yuzo Tanji

Banda Marcial: Maestro: Leandro Pascui Trompete: Matheus Corrêa de Oliveira Garcia Aguilar Trompete: Marcos Henrique Rodrigues Cardoso de Azevedo

Caixa: Guilherme Silva dos Anjos Caixa: Pedro Henrique Caetano Prato: Douglas de Lima Trombone: Daniel Macedo Pereira Junior Trombone: Luis Fernando Cordeiro do Prado Tenor: Willian de Paula Cruz Bumbo: Richard Frutuoso Cassemiro Bumbo: Vitor Eduardo da Rocha Almeida

Aprovadores:

VP de Marketing: Daniel Waks

Diretora de Marketing: Mariana Santos

Gerente de Marketing: Cibele Nunes

Gerente de Marketing: Marcos Madeira

Analista de Marketing: Theodora Farran

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