Grand Construtora apresenta “Dorama” da Família Taj Home Resort

O luxo não reside na ostentação, mas em poder desfrutar a vida. Com este reposicionamento, o empreendimento Taj Home Resort estreia nova campanha publicitária, na televisão e redes sociais. Após o primeiro comercial de seis apresentar a Família Taj em casa, agora os filmes mostram os membros desfrutando os itens de lazer a eles destinados, um a um.

Os comerciais estão no ar simultaneamente – permitindo ao público ser impactado de modo diferente a cada vez, conhecendo o produto como um todo, através de diversos pontos de vista – literalmente. A estratégia usa a narrativa de “dorama”, que são pequenas novelas centradas na vida familiar inspiradas na k-pop, como explica o diretor de criação e redator dos roteiros, Paulo Eduardo Rios. Para manter o drama ativo, o último filme, dedicado aos avós, será lançado posteriormente.

Filho

 

Mãe

 

Pai

FICHA TECNICA

Cliente: Grand Construtora

Título: Família Taj

Criação: Paulo Eduardo Rios

Produtora: ON Filmes

Produtor executivo: Gustavo Lirio

Diretor: Gustavo Lellis

Diretor de fotografia: Yuri Bari e Hugo Reis

Operador de câmera: Hugo Reis

Primeiro assistente: Thiago Barreto

Segundo assistente: Diogo Buloto

Coordenador de produção: Bob Redins

Produtora de set: Livia Pegneau

Produtor de locação: Cleiton Fonseca

Diretora de arte: Nathalia Assumpção

Contra-regra: Leo e Gabriel Azevedo

Figurino: Elian Ramile Guimarães

Assistentes: Márcia Rosado e Edy Lopes

Maquiagem: Ane Mendes

Produtora de elenco: Elencoes

Eletricista: Carlos Chacal

Maquinista: Ronaldo Alvarenga

Assistente técnico: Marcus Supeleto

Transporte: Ale Locadora

Áudio: ProÁudio

Aprovação cliente: Rodrigo Barbosa Gomes 

EDP se inspira no sol para nova campanha global de posicionamento da marca – A EDP, líder global no setor de energias renováveis e presente em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança hoje uma nova campanha institucional com foco na energia solar, uma das prioridades no investimento que está sendo feito pela empresa a nível mundial. Alinhada ao compromisso da EDP em promover uma transição energética sustentável, a campanha reforça a importância estratégica da energia solar como uma peça fundamental para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. Ao recordar que o Sol é uma fonte inesgotável de energia, o filme institucional ressalta como o seu aproveitamento pode trazer benefícios tangíveis e significativos para as famílias, as empresas e as comunidades, proporcionando desde economia nas faturas de energia à geração de novos postos de trabalho. “A aposta em energias renováveis é mais do que uma aposta no planeta, é um investimento na sustentabilidade social e econômica das nossas comunidades. Este novo filme aborda esta preocupação do grupo EDP no âmbito do seu compromisso com a transição energética. A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma fonte renovável que permite gerar um impacto positivo nas comunidades, criando empregos, estimulando a economia local, garantindo energia acessível para todos e contribuindo para um futuro mais sustentável e com menos dependência dos combustíveis fósseis”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora da EDP.

“Acredite no Sol” é o mote da nova campanha institucional focada nos benefícios que a energia solar representa para as comunidades  – Atualmente, 15% do portfolio global da EDP já é de energia solar, mas a empresa está a investir mais nesta frente nas quatro regiões globais em que se encontra – Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia -, tanto em projetos de larga escala como em geração distribuída, de pequenas dimensões, que permitem que empresas, comunidades e famílias tenham acesso direto à energia limpa. A EDP aposta também em outros projetos inovadores, como os as iniciativas solares flutuantes. Cerca de 40% do investimento da empresa até 2026 vem sendo dedicado a várias frentes relacionadas à energia solar. Com o mote “Acredite no Sol”, são representados os vários mercados onde a EDP está fazendo investimentos em energia solar, demonstrando a globalidade da transição energética.

Campanha será veiculada nas principais regiões onde a EDP está presente  – A campanha estreia globalmente, em meios de renome como Bloomberg, New York Times e Forbes. Seguindo as tendências de mercado, esta campanha terá um plano de mídia, com presença significativa em meios digitais e redes sociais nos principais mercados da EDP (Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e Singapura). No site corporativo da EDP, foi criada uma página que materializa a aposta da empresa na energia solar, com alguns dos principais projetos em todo o mundo. O conceito criativo foi criado pela Havas e a campanha foi produzida e realizada pela Bro Cinema, envolvendo mais de quarenta pessoas no desenvolvimento, captação, realização e edição da campanha. A Wavemaker voltou a ser a agência de mídia a dar apoio à EDP em todos os mercados onde a campanha vai ser veiculada. Conheça o portifólio de Soluções EDP: https://solucoes.edp.com.br

Veja o filme da campanha:

Veja o making-of da campanha: 

 

Claro apresenta o Festival do Sol, que une cultura e esporte em Vila VelhaUm festival com muita música, entretenimento e corrida de rua promete agitar Vila Velha. A Claro promove o “Festival do Sol” no parque da Prainha, no dia 14 de setembro (sábado), das 9h às 21h, com apresentações gratuitas de bandas capixabas, DJ, Live Painting, oficinas e teatro infantil. O encerramento será com a “Claro Maratona do Sol”, no domingo (15), com percursos que partem de Guarapari com chegada na Prainha. No sábado, o evento começa às 9h com exposição de quatro artistas de Live Painting – técnica de pintura ao vivo com música – com temas ligados à sustentabilidade. Na sequência, será a vez da oficina de reciclagem e também uma programação dedicada às crianças.

A peça teatral “A Baleia Jubarte”, com 30  bonecos de material reciclado, mostra as dificuldades da baleia na costa capixaba, ao tentar fugir da pesca de um navio.   A partir de meio-dia, o DJ Zappie toma conta do local e promete agitar o espaço montado na Prainha, até as 16h, entre batidas eletrônicas e ritmos brasileiros. Em seguida, Dan Abranches (acima) embala o público com a fusão entre o soul music, o jazz, o eletrônico e o R&B. A capixaba da Barra do Jucu, Ariel Morena, assume o palco às 17h com o ritmo regional do congo. O trio formado por Rany Baby, Bozi e Bebici, da banda Chorou Bebel, traz um repertório voltado à MPB e passa a bola, em seguida, para o Terra Brasiles Jazz Band. André Prando encerra o festival com MPB, no sentido amplo do gênero ou, como ele próprio apresenta, na permissão experimental e mais viajante da sigla: “Música Psicodélica Brasileira”. Claro apresenta o Festival do Sol, que une cultura e esporte em Vila Velha Um final de semana com muita música, cultura e esporte. É o que o público encontrará no “Claro Festival do Sol”, que tem o patrocínio da Claro e realização da Cluster Comunicação e Marketing LTDA  e do Governo do Estado do Espírito Santo através da  Lei de Incentivo à Cultura Capixaba.

A Claro levará muita conectividade para o público do evento, que poderá contar com wi-fi grátis e o 5G+ mais rápido do Brasil, segundo o Speedtest®, para compartilhar os seus melhores momentos. Além da divertida foto 360° e promover o photo opportunity oficial do evento, que será um lindo ambiente instagramável para os visitantes garantirem os melhores cliques. “Para nós é um imenso orgulho patrocinar a primeira edição do Claro Festival do Sol e Maratona do Sol, no Espírito Santo. A Claro busca conectar as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva e nada como a cultura e o esporte para proporcionar esta experiência. A operadora segue expandindo a cobertura da tecnologia 5G+ na região e já está presente com sua rede 4G em todas as cidades do Estado. Nos eventos, teremos a oportunidade de levar ainda mais conectividade e inovação para o público compartilhar os seus melhores momentos”, afirma Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Claro Maratona do Sol – A Claro promove também a “Claro Maratona do Sol” em um dos balneários turísticos mais famosos do ES: Guarapari, no dia 15 de setembro (domingo). Quem quiser prestigiar os corredores e dar aquela força, pode acompanhar através do belo circuito escolhido para a prova. Guarapari será palco da largada dos 42km, na praia de Setiba, às 5h30. Já os corredores da Claro Meia Maratona do Sol (21km) largam às 6h, em Interlagos, Vila Velha, e os participantes da Claro Corrida do Sol (7km) largam às 6h30, em Coqueiral de Itaparica. A chegada dos três circuitos será no Parque da Prainha. A realização do evento é da Cluster Comunicação e Marketing LTDA e do Governo do Estado via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba.

Tarifa Social: trabalhadores do comércio vão poder se hospedar em hotéis do Sesc-ES com diárias a partir de R$ 98 – Os trabalhadores do comércio com renda familiar de até 3 salários mínimos (R$ 4.236), que tenham credencial Sesc, vão contar com desconto especial de hospedagem na rede hoteleira, por meio da Tarifa Social Sesc. A partir de setembro, as diárias para esse público serão de R$ 98 por pessoa (adulto), nos hotéis Sesc Guarapari, Sesc Praia Formosa (Aracruz) e Sesc Domingos Martins. A estimativa do Serviço Social do Comércio do Espírito Santo (Sesc-ES), é que 3 mil pessoas tenham direito ao desconto de 64% nos valores tradicionais, para usufruir dos benefícios com seus familiares. Além da diária de R$ 98 por adulto, a Tarifa Social Sesc garante valores especiais para crianças de 7 a 12 anos, com a hospedagem a R$ 49, e gratuita para a faixa etária de 0 a 6 anos.

A tarifa social é crucial para fortalecer o papel social do Sesc  – Além das instalações do hotel, como piscinas e parque aquático, está incluída a pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar – com exceção do hotel de Domingos Martins, que não tem oferta de almoço. “A tarifa social é crucial para fortalecer o papel social do Sesc, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos nossos serviços e, ao mesmo tempo, impulsionando a rede hoteleira no Espírito Santo ao promover uma maior inclusão e participação comunitária em nossas atividades”, afirma Luiz Toniato, diretor regional do Sesc-ES. “É fundamental reconhecer que a tarifa social representa um alívio essencial para os colaboradores do comércio e empresários, proporcionando condições mais justas e equilibradas para que todos possam enfrentar os desafios econômicos com maior segurança e sustentabilidade.”, afirma Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac.Para fazer a reserva, basta ter em mãos a documentação necessária: comprovante de renda, carteira de trabalho, autodeclaração de baixa renda e a Credencial Sesc do titular e dos familiares. Entre em contato com a Central de Reservas Sesc por telefone, ou envie e-mail diretamente para o hotel onde deseja se hospedar. Confira abaixo os canais de atendimento. Este projeto piloto vai até o dia 30 de novembro, não é válido em feriados, nem para grupos ou quando o hotel estiver ocupado com eventos.

Quem tem direito à Tarifa Social Sesc e como comprovar a renda – Trabalhadores do comércio com renda familiar de até 3 salários mínimos (R$ 4.236) e Credencial Sesc.  Credencial Sesc: comprovante da categoria do trabalhador do comércio. Autodeclaração de baixa renda: modelo disponível no site do Sesc-ES (https://sesc-es.com.br/), a ser preenchido e assinado pelo titular da reserva. Contracheque: imagem do último holerite do titular da reserva Carteira de Trabalho: imagens das páginas com a foto, qualificação e nome da empresa do titular da reserva

Como fazer a reserva com a Tarifa Social – Contate a Central de Reservas pelo telefone (27) 3194-0330, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo WhatsApp.  Se preferir falar diretamente com os hotéis, os contatos são (27) 99787-8368 (Sesc Guarapari), (27) 99506-0431 (Sesc Praia Formosa-Aracruz) e (27) 99848-0310 (Sesc Domingos Martins). Também é possível enviar um e-mail para o hotel desejado. Os endereços são: [email protected], [email protected] e [email protected]. É preciso também enviar a documentação necessária por e-mail: comprovante de renda, carteira de trabalho, autodeclaração de baixa renda e a Credencial Sesc do titular e dos demais hóspedes.

Itaipava realiza ação educativa no Dia do Sexo e hackeia TikTok – Foi bom pra você? Essa é a pergunta que a Itaipava estava fazendo no Dia do Sexo, 6 de setembro, com uma ação digital que prometeu hackear o TikTok para falar sobre sexo seguro com os jovens de maneira lúdica e educativa. Embora seja uma das redes sociais mais populares do momento e que também é utilizada como ferramenta de busca por 41% dos seus usuários norte-americanos, sendo 66% da GenZ, segundo um estudo da Adobe, o TikTok possui diretrizes que censuram conteúdos sobre o tema “sexo”. Diante disso, a Itaipava encontrou uma solução: falar sobre sexo seguro usando a cerveja como fio condutor da mensagem. Com a assinatura “No Dia do Sexo, beba com sabedoria”, a Itaipava reforça seu compromisso em trazer conteúdos de conscientização para a data e não apenas diverte, mas também educa, usando o apelo e a leveza da cerveja para tratar de temas fundamentais com responsabilidade e impacto. Usando o duplo sentido, a campanha conta com a participação do Dr. Ricardo Kores, médico infectologista e criador nativo da plataforma, que viraliza com conteúdos de duplo sentido que divertem enquanto fazem alertas importantes. Os vídeos, cocriados com a WMcCann, têm como objetivo conscientizar GenZ e Millenials sobre a importância do uso da camisinha, do consentimento e da prevenção, sem falar diretamente de sexo, utilizando da linguagem proprietária de Kores.

Marca reforça compromisso com conscientização e cocria conteúdos sobre sexo seguro  – “Além de proporcionar momentos de descontração, a Itaipava entende sua responsabilidade com o consumidor. Em mais um Dia do Sexo, seguimos nossa proposta de ter conteúdos educativos para conscientizar as pessoas sobre a importância do sexo seguro. Sabemos que ao tratar desse tema de forma educativa e acessível, fortalecemos nossa conexão com o público e marcamos presença em conversas que importam, sempre com leveza e responsabilidade”, conta Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis. A ação 100% digital, com conteúdos veiculados no TikTok e chamadas em outras redes sociais que convidam o público a conferir “a rede ao lado”, onde a mensagem será transmitida de forma proprietária e divertida. “Falar de sexo seguro ainda é uma necessidade, mas não adianta ser professoral: precisamos entreter e usar a linguagem nativa ou as pessoas simplesmente pulariam os vídeos. Mesmo com as políticas restritas, não faria sentido uma campanha 100% digital para esse público sem o TikTok. Essa dificuldade virou nosso insight criativo”, conta Raisa Sutecas, diretora de conteúdo na WMcCann. Os conteúdos foram  publicados no TikTok da marca @itaipava e do especialista @dr.ricardokores no Dia do Sexo.

Assista aqui alguns episódios:

Tamanho importa mesmo?: 

https://www.tiktok.com/@itaipava/video/7411159146403237126

Pode ou não pode?: 

https://www.tiktok.com/@itaipava/video/7411160740394028294

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Foi bom pra você?

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: Alessandra Pereira

ACD: Marconi Filho e Vinícius Oliveira

Direção de Arte: Paulo Rodrigues

Redação: Sofia Py

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Débora Quintiliano

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas

Conteúdo: Irys Roque e Mirela Santos

Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz e Julia Albuquerque

Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Rhayna Lebrão

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Anita Barcellos, Mariana Campos, Angela Pires e Beatriz Toledo

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo e Diana Silva

Social Media: Leticia Calumby e Gabriela Lima

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda, Felipe Lopes e Tamires Jesus

Projetos: Erika Casal, Luara Fernandes e Walter Marcelino

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de Imagens: Mol

Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço

Gerente de Projeto: Simone de Angelis

Diretor: Galileo Giglio

1 ˚ AD: Chris Tozzi

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini

1º Ass. Câmera: Keller KDG

2˚Assist Cam: Allan Silveira

GMA: Tony Molina

Dir. Produção: Thais Corrêa

Assistente de produção: Vitor de Biasi

Assist. de Set: Francisco Mutarelli

Assist. de Set: Alexandre Lim

Assist. de Set: Elton Moraes

Produtor de locação: 3T Locação

Chefe de Elétrica: Carlos Ferreira

1 ˚Assistente: Noel Filho

2˚ Assistente: Belle Kovacs

Assistente de set : Naama Dos Santos

Making off: Hepa

Som Direto: Murilo Freitas

Dir Arte: Thiago Cusack (CSK)

Assistente Arte: Nathalia Silveira

Contra Regra: Alex Silva

Assistente de Set: Renato Bastida

Assistente de Set: Jorge Tubarão

Produtora de audio : Limbic Music

Trilha Sonora : Demian Petrich e Luiz Portela

Finalização : LH

Atendimento : Prix Adaime

Agencia: Farol

Influencer: Ricardo Kores

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